Aquele tipo "avançado" de designer
+8
Tower
Evarise
Aoora
Guima
Akane Kurohana ~
Lateralus
Rozen
Kyo-kun
12 participantes
Página 1 de 1
Aquele tipo "avançado" de designer
Fazer design é uma arte, assim como pintar ou escrever, por exemplo. Eu não gosto daquele tipo de designer que simplesmente não dá significado algum ao que faz ou ao que as outras pessoas fazem. Já vi designers que fazem comentários do tipo "troca isso, isso, isso, isso daqui não está bom, faz assim, desse jeito", eu acho que fazer isso é o mesmo que dizer como você deve se sentir ou se expressar.
Eu me lembro de quando eu criava wallpapers no minitokyo e uma atual Elite Member de lá resolveu querer "me ajudar" com meus walls dando dicas para eles como "você precisa colocar blur nessas nuvens, precisa criar as árvores por si mesmo ao invés de usar brushes, isso aqui precisa ser vetorizado, ah, acho que esse wall está 'ok'". Eu acho esse tipo de coisa simplesmente insuportável. Tem pessoas que realmente precisam de dicas e ajudas para melhorar, mas quem decide se coloco ou não coloco a porra do blur nas minhas nuvens sou eu e por um acaso todos os walls que aquela garota criticou ficaram no top da semana lá e o único que ela disse estar "ok" foi o que não entrou no tal top.
Esse é o grande motivo de eu não me cadastrar em fóruns de designer, nunca tive interesse. A impressão que a maioria desses fóruns me passa é simplesmente péssima. Temos lá um monte de caras que se acham os donos da verdade e se eles não disserem que seu trabalho está bom ele não estará. Fala sério, não precisamos que ninguém nos diga o modo que temos que fazer as nossas coisas. Eu entro nesse fóruns e vejo as pessoas rotulando usuários como "iniciantes", "intermediários" e "avançados", coisa que me deixa tipo "wtf", eu vejo designers incríveis que são rotulados como iniciantes por não fazerem a porcaria de estilo que eles fazem.
Sains do tipo "box", está cheio delas por aí. Temos uma borda preta encima e uma embaixo (nada contra quem usa isso, só estou dando um exemplo), todas usam a mesma resolução e os trabalhos tem um significado tão profundo quanto uma poça para quem os faz. Aqueles que tentam inovar fazendo um tamanho diferente já são taxados de noobs porque fazem coisas grandes demais "oh, que deselegante". Quem foi que inventou a lei de todos os sets do planeta tem que ser feitos dessa mesma forma?
Outra coisa que considero insuportável é a grosseria da maior parte desses designers de "alto nível", que se tornaram assim provavelmente por terem tomado todo o tipo de patada até conseguirem enquadrar seu estilo ao que os bonzões acham que é "avançado". Sinceramente, como alguém pode dar valor ao que essa gente pensa?
Eu nem sei pra que eu estou escrevendo isso uhauhauhauh mas enfim, acho que talvez algumas pessoas possam se identificar. Eu aconselho a todos que não deixem que ninguém os derrube, que não deixem que digam que o que você faz não é bom o suficiente ou que vocês precisam fazer de outra forma. O que você vai conseguir é apenas ser igual a eles e acho que não há nada melhor do que você ter seu próprio estilo e identidade.
Eu me lembro de quando eu criava wallpapers no minitokyo e uma atual Elite Member de lá resolveu querer "me ajudar" com meus walls dando dicas para eles como "você precisa colocar blur nessas nuvens, precisa criar as árvores por si mesmo ao invés de usar brushes, isso aqui precisa ser vetorizado, ah, acho que esse wall está 'ok'". Eu acho esse tipo de coisa simplesmente insuportável. Tem pessoas que realmente precisam de dicas e ajudas para melhorar, mas quem decide se coloco ou não coloco a porra do blur nas minhas nuvens sou eu e por um acaso todos os walls que aquela garota criticou ficaram no top da semana lá e o único que ela disse estar "ok" foi o que não entrou no tal top.
Esse é o grande motivo de eu não me cadastrar em fóruns de designer, nunca tive interesse. A impressão que a maioria desses fóruns me passa é simplesmente péssima. Temos lá um monte de caras que se acham os donos da verdade e se eles não disserem que seu trabalho está bom ele não estará. Fala sério, não precisamos que ninguém nos diga o modo que temos que fazer as nossas coisas. Eu entro nesse fóruns e vejo as pessoas rotulando usuários como "iniciantes", "intermediários" e "avançados", coisa que me deixa tipo "wtf", eu vejo designers incríveis que são rotulados como iniciantes por não fazerem a porcaria de estilo que eles fazem.
Sains do tipo "box", está cheio delas por aí. Temos uma borda preta encima e uma embaixo (nada contra quem usa isso, só estou dando um exemplo), todas usam a mesma resolução e os trabalhos tem um significado tão profundo quanto uma poça para quem os faz. Aqueles que tentam inovar fazendo um tamanho diferente já são taxados de noobs porque fazem coisas grandes demais "oh, que deselegante". Quem foi que inventou a lei de todos os sets do planeta tem que ser feitos dessa mesma forma?
Outra coisa que considero insuportável é a grosseria da maior parte desses designers de "alto nível", que se tornaram assim provavelmente por terem tomado todo o tipo de patada até conseguirem enquadrar seu estilo ao que os bonzões acham que é "avançado". Sinceramente, como alguém pode dar valor ao que essa gente pensa?
Eu nem sei pra que eu estou escrevendo isso uhauhauhauh mas enfim, acho que talvez algumas pessoas possam se identificar. Eu aconselho a todos que não deixem que ninguém os derrube, que não deixem que digam que o que você faz não é bom o suficiente ou que vocês precisam fazer de outra forma. O que você vai conseguir é apenas ser igual a eles e acho que não há nada melhor do que você ter seu próprio estilo e identidade.
Re: Aquele tipo "avançado" de designer
eu amey o que vc disse <3
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
kyokun escreveu:Fazer design é uma arte, assim como pintar ou escrever, por exemplo. Eu não gosto daquele tipo de designer que simplesmente não dá significado algum ao que faz ou ao que as outras pessoas fazem. Já vi designers que fazem comentários do tipo "troca isso, isso, isso, isso daqui não está bom, faz assim, desse jeito", eu acho que fazer isso é o mesmo que dizer como você deve se sentir ou se expressar.
Muito bem falado Kyo :3
Realmente a maiorias dos Fóruns de design estão lotados de pessoas desse tipo D=
No meu caso mesmo eles sempre ficavam tentando me influenciar a usar a Tipografia "padrão"deles,usar Smudge todas as vezes,sempre usar bordas pretas(embora eu esteja usando agora xD mas na maioria dos jobs que eu faço eu prefiro usar bordas brancas lol) e como você também citou,até as dimensões dos jobs >_> até que depois de algum tempo,eu comecei a ficar insatisfeito com os trabalhos que eu estava fazendo e disse pra mim mesmo,Ah foda-se os padrões O_ó me deixa fazer minhas signs sujas e com a minha tipografia aleatória,ao menos eu fico satisfeito desse jeito xD
Porque na minha humilde opinião,designers não importando o quanto de experiência possuam,não deviam se prender a padrões estipulados por outros,já que design é uma coisa extremamente pessoal,logico que é sempre bom você usar os trabalhos de outras pessoas como referências,mas sempre lembrando que quem está fazendo o job é você,e que não precisa ficar igual aos jobs de fulano ou ciclano pra que o seu seja considerado bom :3
e quanto a essa coisa de estilo,eu acho um tanto irrelevante,só abra o PS ou outro programa qualquer,siga seus instintos e seja feliz e pronto \o/
Eu ia entrar num fórum de designers como se eu fosse uma, mas acabei desistindo.
O povo somente usa stocks e C4D's. Eu me senti "deslocada" porquê tenho um estilo próprio, e DETESTO usar CD4's. O povo tem um estilo "igual", tudo a mesma coisa e tals D:
Eu, queria muito que me trabalho fosse reconhecido. Bom, aqui ele é reconhecido. Acho que devemos mostrar nosso próprio estilo, mas sem ofender a opinião de ninguém.
Sobre as bordas, eu faço do jeito que combinar melhor ^^
O povo somente usa stocks e C4D's. Eu me senti "deslocada" porquê tenho um estilo próprio, e DETESTO usar CD4's. O povo tem um estilo "igual", tudo a mesma coisa e tals D:
Eu, queria muito que me trabalho fosse reconhecido. Bom, aqui ele é reconhecido. Acho que devemos mostrar nosso próprio estilo, mas sem ofender a opinião de ninguém.
Akane Kurohana ~ escreveu:
É isso aeh!! Também já entrei em 2 fóruns desse estilos e TUDO deles eram na mesma religião de sempre. Bota render, duplica tudo, usa smugle, clipping mask, blur, iluminação, type e bordas.... Qual a graça disso!? Cadê aquela vontadee inovar. Fazer aquilo que vem na mente e se sentir bem com o resultado?
Sem contar com a ignorância deles também.... ridículo a forma como eles se colocam num pedestal e falam que a "arte" deles é única e absoluta e eles possuem o poder de te taxar cmo iniciante/intermediário/avançado. Se eles pelo menos medissem minhas habilidades em PS, tudo bem. MAs a única coisa que fazem é ver o quão parecido eu estou com eles. Ah, pelo amor de Deus! Nunca mais apareci em nenhum dos dois fóruns! XD
Cara , falou tudo Kyo.
Eu só vou nesses fóruns de designer pra ver tutoriais que na maioria das vezes nem entendo e__e
Eu só vou nesses fóruns de designer pra ver tutoriais que na maioria das vezes nem entendo e__e
Aoora- Schizophrenic Phantom
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 30062
Localização : Tente me achar pelo Google Maps ou Google Earth se for capaz...
É por isso que, por mais que eu goste de design, eu não suporto frequentar nenhum fórum focado nisso. É muita gente elitista num lugar só pra eu conseguir aguentar, srsly.
Evarise- Autist Bastard
-
Ka$h : 7979
Não gosto desse tipo de fórum, eles usam umas técnicas que não me agradam e os trabalhos são extremamente crus de sentimentos, parecem peles mortas apenas por estarem ali. Prefiro o meu estilo que pode não ser o melhor mas com certeza eu posso dizer que é MEU!
Tower- Homicidal Child
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13075
Sabe, acredito que muitos de vocês já ouviram aquelas frases "Vista a roupa que te faz se sentir bem" ou "Crie o seu próprio estilo". Digamos que 95% das pessoas do mundo dizem que tem seu próprio estilo,mas se enganam, pois no final, estão sempre seguindo alguém ou algo, como fazer, vendo como a Giseliiii bitch se veste e tentam ser igual, etc (Não digo que são todas, mas dei um exemplo). Bem, isso serve para esse assunto que o Kyo puxou, sobre esses fóruns, porque hoje em dia, as pessoas são facilmente influenciadas pela a maioria , por medo de serem jogadas para traz, assim, se perde todos os dias um novo talento/artista!
Todos nós temos um artista dentro de nós, na área ideal ! É só descobri-lo.
Namine- Maniac Coward
-
Ka$h : 6001
Eu ja falei algo parecido com isso com voce quando a gente tava falando da Koda Kumi, enfim, concordo 100%. Eu também acho insuportável esse tipo de coisa de querer deixar todos os trabalhos de uma forma só, só podendo fazer um jeito e etc, argh odeio.
rride- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 1939
Rozen escreveu:eu amey o que vc disse <3
Thanks <3
Lateralus escreveu:kyokun escreveu:Fazer design é uma arte, assim como pintar ou escrever, por exemplo. Eu não gosto daquele tipo de designer que simplesmente não dá significado algum ao que faz ou ao que as outras pessoas fazem. Já vi designers que fazem comentários do tipo "troca isso, isso, isso, isso daqui não está bom, faz assim, desse jeito", eu acho que fazer isso é o mesmo que dizer como você deve se sentir ou se expressar.
Muito bem falado Kyo :3
Realmente a maiorias dos Fóruns de design estão lotados de pessoas desse tipo D=
No meu caso mesmo eles sempre ficavam tentando me influenciar a usar a Tipografia "padrão"deles,usar Smudge todas as vezes,sempre usar bordas pretas(embora eu esteja usando agora xD mas na maioria dos jobs que eu faço eu prefiro usar bordas brancas lol) e como você também citou,até as dimensões dos jobs >_> até que depois de algum tempo,eu comecei a ficar insatisfeito com os trabalhos que eu estava fazendo e disse pra mim mesmo,Ah foda-se os padrões O_ó me deixa fazer minhas signs sujas e com a minha tipografia aleatória,ao menos eu fico satisfeito desse jeito xD
Porque na minha humilde opinião,designers não importando o quanto de experiência possuam,não deviam se prender a padrões estipulados por outros,já que design é uma coisa extremamente pessoal,logico que é sempre bom você usar os trabalhos de outras pessoas como referências,mas sempre lembrando que quem está fazendo o job é você,e que não precisa ficar igual aos jobs de fulano ou ciclano pra que o seu seja considerado bom :3
e quanto a essa coisa de estilo,eu acho um tanto irrelevante,só abra o PS ou outro programa qualquer,siga seus instintos e seja feliz e pronto \o/
Sim, realmente estão lotados de pessoas assim, o que me faz refletir que você só consegue "sobreviver" nesse tipo de fórum se for capaz de se tornar igual ao resto. Acredito que haja muitos designers magníficos que desistiram de fóruns desse jeito por conta de todas essas coisas.
Eles tentam mesmo. Eu tenho uma amiga que chegou a mudar completamente o estilo dela para tentar agradar às pessoas de fóruns assim. Usou as bordas e tamanhos do padrão deles, etc, pra ouvir um simples "gostei" seco do jeito que eles falam. Eu pessoalmente não acho que valha a pena, não aguentaria viver dentro desses padrões que todos usam. Você é um grande exemplo de designer que tem estilo próprio e eu fico imaginando que graça teria se fosse exatamente igual aos outros designers, seria apenas "mais um", mas fazendo do jeito que gostamos de fazer acabamos, mesmo sem querer, criando nossas próprias características marcantes. Isso que, para mim, é importante.
Akane Kurohana ~ escreveu:Eu ia entrar num fórum de designerscomo se eu fosse uma, mas acabei desistindo.
Realmente, eu também não sou chegado, tem uns trabalhos com C4D's que ficam realmente incríveis, mas é um efeito e um estilo do qual eu nunca me interessei a ponto de fazê-lo se tornar parte das minhas criações até então. Os melhores designers que eu conheci sequer usaram uma C4D na vida.
Sobre as bordas e estilo, claro que cada um tem que ter o seu e usar da maneira que ficar melhor no trabalho. Padronizações são realmente cansativas.
Guima escreveu:Akane Kurohana ~ escreveu:
É isso aeh!! Também já entrei em 2 fóruns desse estilos e TUDO deles eram na mesma religião de sempre. Bota render, duplica tudo, usa smugle, clipping mask, blur, iluminação, type e bordas.... Qual a graça disso!? Cadê aquela vontadee inovar. Fazer aquilo que vem na mente e se sentir bem com o resultado?
Sem contar com a ignorância deles também.... ridículo a forma como eles se colocam num pedestal e falam que a "arte" deles é única e absoluta e eles possuem o poder de te taxar cmo iniciante/intermediário/avançado. Se eles pelo menos medissem minhas habilidades em PS, tudo bem. MAs a única coisa que fazem é ver o quão parecido eu estou com eles. Ah, pelo amor de Deus! Nunca mais apareci em nenhum dos dois fóruns! XD
Sim! Exatamente, é quase uma lavagem cerebral, eles te obrigam a entrar na farofa que eles fazem. É tudo sempre a mesma coisa, os mesmos efeitos, tudo cru, é quase que uma forma de exibicionismo, pois isso tudo me leva a pensar da seguinte maneira: designers fazem seus trabalhos porque gostam de fazê-los / alguém diz a eles que do jeito que eles gostam de fazer é o jeito errado de se fazer / eles começam a tentar fazer "certo" / eles trocam o prazer de fazer as coisas com criatividade para se enquadrar no padrão do resto pois, como você disse, eles medem sua capacidade através do quão parecido é seu trabalho com os trabalhos deles / o prazer pela criação fica em segundo plano e a sede por se enquadrar fica em primeiro lugar, então eu penso que sim, é mais uma forma de exibicionismo do que uma vontade de fazer trabalhos diferentes e legais. Eles apenas querem a aprovação dos "mestres" e nada além disso.
A ignorância chega a ser engraçada porque pff, você é um designer do nível avançado em um fórum de design e isso realmente faz de você alguma coisa? Acho que eles deviam pensar por esse lado antes de se acharem os bons.
Aoora escreveu:Cara , falou tudo Kyo.
Obrigado, Momoko. Pois é, tem uns tutoriais que são bons, eu comecei a dar meus primeiros passos com a ajuda de tutoriais desses fóruns aí da vida. Mas é aquela coisa, não fiquei só no que aprendi ali, obviamente, as coisas que aprendemos sozinhos que dão esse toque de originalidade que cada um é capaz de ter.
Evarise escreveu:É por isso que, por mais que eu goste de design, eu não suporto frequentar nenhum fórum focado nisso. É muita gente elitista num lugar só pra eu conseguir aguentar, srsly.
Exatamente, eu também não freqüento, inicialmente por não ter interesse mesmo, mas depois que uma de minhas amigas me contou como as coisas funcionavam aí que decidi que não iria de maneira de alguma.
Tower escreveu:Não gosto desse tipo de fórum, eles usam umas técnicas que não me agradam e os trabalhos são extremamente crus de sentimentos, parecem peles mortas apenas por estarem ali. Prefiro o meu estilo que pode não ser o melhor mas com certeza eu posso dizer que é MEU!
Não me agradam também. Eu acho o estilo cansativo, é muito "mesma coisa" pro meu gosto, sem contar esse fato da superficialismo quanto ao que eles fazem, não procuram dar significado nenhum a nada, tornando do design apenas um conjunto aleatório de efeitos, o que deixa tudo meio que "cru" na maioria das vezes.
Eu me lembro de um designer que se cadastrou aqui que era bem desses e ele usou um scan fabuloso de Sumi Keiichi, mas o garoto, que se portava como um designer experiente (coisa que qualquer um notava por seu comportamento, não exatamente pela qualidade de seus trabalhos) e sequer sabia o que era um scan (não que esse seja o ponto, cada um usa os termos referentes ao lugar em que estão acostumados, claro) via aquele imagem como uma "render" completamente aleatória que ele encontrou em algum site de "renders" por aí a fora; aquele trabalho, para ele, não passava de um conjunto formado por render + bg + tipografia, é algo quase que mecânico e é assim que esses designers vêem tudo o que faz.
Não que uma pessoa precise saber tudo sobre a imagem que usa em seus trabalhos, mas se você quer se portar como alguém do nível "avançado" pelo menos que procure saber que design vai muito além desses mecanismos básicos, ainda mais quando se usa "renders" de animes e mangás, pois temos todo um universo de artistas, estúdios e etc.
Namine escreveu:Sabe, acredito que muitos de vocês já ouviram aquelas frases "Vista a roupa que te faz se sentir bem" ou "Crie o seu próprio estilo". Digamos que 95% das pessoas do mundo dizem que tem seu próprio estilo,mas se enganam, pois no final, estão sempre seguindo alguém ou algo, como fazer, vendo como a Giseliiii bitch se veste e tentam ser igual, etc (Não digo que são todas, mas dei um exemplo). Bem, isso serve para esse assunto que o Kyo puxou, sobre esses fóruns, porque hoje em dia, as pessoas são facilmente influenciadas pela a maioria , por medo de serem jogadas para traz, assim, se perde todos os dias um novo talento/artista!
Pois é, mas eu acho que nesse caso do designer chega a ser ainda pior que o da moda. Porque a moda não é exatamente algo que você cria, você apenas combina aquilo que está a seu acesso (isso levando em conta as pessoas comuns, não estilistas). É difícil para uma pessoa ter seu próprio estilo de se vestir se tudo que vemos em lojas é praticamente igual. Mas no caso do designer temos toda a opção de fazer algo diferente, é algo que depende de nós, de nossa criatividade, etc, a pessoa só se enquadra ao resto se ela quiser.
rride escreveu:Eu ja falei algo parecido com isso com voce quando a gente tava falando da Koda Kumi, enfim, concordo 100%. Eu também acho insuportável esse tipo de coisa de querer deixar todos os trabalhos de uma forma só, só podendo fazer um jeito e etc, argh odeio.
Sim, eu me lembro e faz todo sentido. Não há como as pessoas dizerem qual é o jeito certo e o conteúdo certo quando o assunto é expressão artística, seja ela de que forma for.
Eu não sabia que as coisas eram assim entre os designers. Me surpreendi. Pensei que focavam na originalidade de cada um, então quer dizer que é o contrário? Nossa, deve ser a coisa mais chata do mundo frequentar fóruns assim, então.
Eu também não gosto de enquadrar o que faço naquilo que os outros também fazem. Sempre procurei fazer aquilo que realmente gosto, do meu jeito. Não estou me referindo só a design, tanto é que nem sou boa nessas coisas ^^
No meu caso seria desenho. Claro, tenho minhas referências e inspirações, mas sempre procuro dar meu toque nas coisas.
Mas acho que isso vale pra tudo.
Como mencionaram aqui, vale até pra roupa que você usa.
Acho muito mais interessante que cada um se expresse ao seu modo. Gosto muito das particularidades de cada pessoa. Sabe aquela coisa de olhar pra um trabalho e já saber quem o fez? ^^
Isso sim é legal!
Eu também não gosto de enquadrar o que faço naquilo que os outros também fazem. Sempre procurei fazer aquilo que realmente gosto, do meu jeito. Não estou me referindo só a design, tanto é que nem sou boa nessas coisas ^^
No meu caso seria desenho. Claro, tenho minhas referências e inspirações, mas sempre procuro dar meu toque nas coisas.
Mas acho que isso vale pra tudo.
Como mencionaram aqui, vale até pra roupa que você usa.
Acho muito mais interessante que cada um se expresse ao seu modo. Gosto muito das particularidades de cada pessoa. Sabe aquela coisa de olhar pra um trabalho e já saber quem o fez? ^^
Isso sim é legal!
Gosto de dicas, de como aprimorar mas não de "ordens" de como eu devo fazer.
Tanto é que quando eu dou toques é onde, na minha opinião, eu ACHO q ficaria mais legal ao meu ver (e quando a pessoa me permite dar toques para isso).
Ninguém é obrigado a seguir tudo que falam "pq é o certo" ou "pq é o melhor", mas tomar algum conselho como base eu acho q é legal pra quem por exemplo, "não sabe nem por onde começar".
Já vi tutoriais e pessoas fazendo coisas por um caminho X, mas que eu simplesmente não conseguia por aquele caminho "Padrão de todo mundo" e do meu jeito, criei a minha maneira de conseguir o mesmo efeito, ou ainda melhor. (é basicamente isso q acontece se vc for explorando as ferramentas dos programas)
Já vi pessoas chegarem em desenhos meus e dizerem "aqui está errado" e eu responder "eu não acho" ou até trabalhos meus q não foram aceitos em grupos pq os mods de la diziam que "não possuiam a qualidade requerida" ou "não está dentro das condições (estabelecidas na mente deles)"
Fodam-se, posso viver sem isso.
Referencias, eu posso tomar de tudo quanto é lugar, mas no final das contas, quem mistura tudo e faz o meu proprio estilo sou eu o/
Tanto é que quando eu dou toques é onde, na minha opinião, eu ACHO q ficaria mais legal ao meu ver (e quando a pessoa me permite dar toques para isso).
Ninguém é obrigado a seguir tudo que falam "pq é o certo" ou "pq é o melhor", mas tomar algum conselho como base eu acho q é legal pra quem por exemplo, "não sabe nem por onde começar".
Já vi tutoriais e pessoas fazendo coisas por um caminho X, mas que eu simplesmente não conseguia por aquele caminho "Padrão de todo mundo" e do meu jeito, criei a minha maneira de conseguir o mesmo efeito, ou ainda melhor. (é basicamente isso q acontece se vc for explorando as ferramentas dos programas)
Já vi pessoas chegarem em desenhos meus e dizerem "aqui está errado" e eu responder "eu não acho" ou até trabalhos meus q não foram aceitos em grupos pq os mods de la diziam que "não possuiam a qualidade requerida" ou "não está dentro das condições (estabelecidas na mente deles)"
Fodam-se, posso viver sem isso.
Referencias, eu posso tomar de tudo quanto é lugar, mas no final das contas, quem mistura tudo e faz o meu proprio estilo sou eu o/