Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eternal Sleep (entrevista + videoclipe)

5 participantes

Ir para baixo

Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) Empty Eternal Sleep (entrevista + videoclipe)

Mensagem por Mizuki Sáb Jan 28, 2012 12:00 am

Cerca de um mês após o lançamento de seu segundo álbum, Boundaries, Whisper lança o seu single. Intitulado Eternal Sleep, ele é, em grande parte, mais melodioso e romântico do que o álbum em si. A revista DanceFloor, após alguns telefonemas -e dias de espera-, conseguiu reunir-se com o grupo para uma nova entrevista.

Entrevista

DanceFloor: Primeiramente, obrigado por nos receberem novamente.

Whisper: Ah, que é isso... Nós gostamos de receber vocês. Especialmente porque vocês tem bem mais educação e compreensão do que os paparazzis e as revistas de fofocas *risos*

DanceFloor: Hehe, obrigado. Bem, como surgiu a ideia da capa?

Whisper: Pra falar a verdade, eu tinha algumas ideias, mas não sabia quais usar, ou como. Minha mente é uma bagunça, e ultimamente tem sido difícil eu me organizar na vida pessoal também, então a produção do design da capa foi difícil. Os produtores sempre usam ideias minhas e das meninas, mas nós três tivemos uns pequenos bloqueios e problemas pra criar algo. Foi então que eu, vagando pela internet de madrugada e pensando no que poderia fazer, encontrei algumas imagens que me inspiraram. E o resultado foi a foto da capa.

DanceFloor: Entendo... E as músicas?

Whisper: Bem, a ideia era colocar uma música do álbum, um remix dela e mais alguma coisa. Pensamos um pouco e lembramos de uma música que a Chrona tinha composto, mas não colocamos no álbum. Foi a batida e o estilo de letra dela que deram origem à Hazy Eyes, por isso pensamos: "Por que não colocar essa música, com algumas alterações, no single, junto com Hazy Eyes?" e o fizemos. Ambas as músicas tem uma ligação, quem analisar as letras verá.

Chrona: E eu achando que nem íamos usar essa música, não tão cedo...

Whisper: É, eu também achava... Depois disso, a Yuura começou a fazer o remix de Hazy Eyes. E enquanto ela fazia, fechada no estúdio, eu e a Chrona ficamos ouvindo uma seleção de músicas eletrônicas no rádio. Alguns ritmos e letras mais "iluminados" de algumas dessas músicas me inspiraram e uma melodia foi aparecendo na minha cabeça. Antes que eu percebesse, estava cantarolando essa melodia. Na verdade, só percebi quando a Chrona gritou que era genial e que precisávamos compôr algo com isso *risos*

Chrona: Verdade. E eu nunca vou esquecer a sua cara de susto naquela hora *risos*

DanceFloor: Então, essa música que surgiu foi a Heavenly Sky?

Whisper: Sim. E a nossa principal inspiração pra letra foi, é claro, o céu. Às vezes o céu parece tão mais alto, e às vezes as nuvens parecem um portal aberto para o paraíso. A vontade é de voar e ir até lá, especialmente nos momentos em que sentimos que não há lugar para nós na Terra. É mais ou menos disso que a música fala.

DanceFloor: Poxa, interessante... E as faixas extras, têm algo a ver com o conceito de fronteiras mostrado em Boundaries?

Whisper: Tem sim. Não é algo tão presente quanto no álbum, mas tem. Eternal Sleep, por ser ligada à Hazy Eyes, tem mais ou menos o mesmo sentido: É necessário cruzar a fronteira da tristeza e do sofrimento para recuperar a esperança e seguir em frente. E em Heavenly Sky, é necessário cruzar a fronteira do medo para encontrar o nosso "paraíso", nosso verdadeiro lar, por mais que seja difícil. Porque um sonho pode ser belo, mas se não pode se tornar realidade, lutar por ele é inútil.

DanceFloor: Incrível... E por que o remix de Hazy Eyes se chama "Phantasmagoria Remix"?

DJ Phantom: Porque eu confesso, estava sem muitas ideias. Como minha alcunha é DJ Phantom, foi isso mesmo. É um nome genérico que eu uso em alguns dos meus remixes *rindo, meio sem graça*

DanceFloor: Hehe, entendo... E pra terminar: É verdade que produziram um videoclipe?

Whisper: Sim, é verdade. Só faltam alguns detalhes, e o lançaremos oficialmente.

DanceFloor: Certo, ficamos na expectativa. Obrigado mais uma vez.

DJ Phantom: De nada. Volte sempre!

Informações

Artista: Whisper
Single: Eternal Sleep
Gravadora: Madhouse Records / Madhouse Entertainment
Ano: 2012
Data de lançamento: 28/01
Formação: Whisper (vocais), Chrona (guitarra, bateria), DJ Phantom (sintetizadores, bateria)
Gênero: Synthrock

Capa e contracapa

Spoiler:

Tracklist

1. Hazy Eyes
Olhos nebulosos, sem brilho e sem cor. São os olhos de alguém que está quase perdendo a esperança. Tem um tom ligeiramente pesado nos instrumentais.

2. Hazy Eyes (Phantasmagoria Remix)
Remix de Hazy Eyes, por DJ Phantom. É mais melodioso e até dançante, mas sem perder o ar ligeiramente pesado.

3. Eternal Sleep
Relacionada à Hazy Eyes, a música fala do sofrimento de alguém. Uma pessoa que imagina se o sono eterno pode fazê-la ter paz.

4. Heavenly Sky
Música melodiosa, inspirada no céu. Nela, o céu é descrito em suas formas mais belas, e retratado como uma espécie de portal para o paraíso, diante dos olhos de um sonhador.

5. Eternal Sleep (Music Box)
Versão caixa de música de Eternal Sleep.

Videoclipe

Poucos dias após a entrevista, o clipe de Eternal Sleep foi lançado.

Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) EternalSleepCenter

Tudo começa numa sala de hospital, com apenas um caixão em seu centro. Nele está Whisper. A câmera foca nela, ela abre os olhos e a música começa. Conforme ela canta, flashes de Chrona e Yuura, tocando juntas em uma sala quase idêntica, são mostrados.

A música ganha um ar quase místico ao chegar ao primeiro refrão. Místico, porém triste e nostálgico. Whisper desce do caixão e sai da sala, descalça. A partir daí, ela anda pelos corredores e suas lembranças, como ilusões ou fantasmas, vão surgindo ao seu redor.

Pouco depois, Whisper sai do hospital e ele desaparece atrás de si, deixando-a em um vasto jardim. O vento empurra rapidamente as nuvens num céu ensolarado, enquanto Whisper passa pelos canteiros, em direção ao portão. As cenas ganham um grande colorido, enquanto momentos felizes da vida dela são mostrados. Ela vê a si mesma, sorrindo em diversos momentos, e sai.

Uma estrada de terra vem a seguir. O vento muda e as nuvens aos poucos vão escurecendo o cenário. É nesta parte que as memórias sobre o início da doença -que a confinou no hospital do início- aparecem, junto de sua tristeza. Whisper passa a cantar sobre a desesperança crescente que toma conta dela, e sobre o sofrimento. É possível ver a memória dela mesma no hospital, cantando e questionando-se sobre quanto tempo de vida ainda teria. E questionando-se se a morte não a aliviaria das dores causadas pela doença.

Após andar mais um pouco, Whisper chega a uma casa antiga, em frente a um lago. E mais algumas memórias surgem: Dela e de seu amigo de infância, brincando no jardim ou andando de barco, ou simplesmente conversando. Ela canta, e enquanto o clima tempestuoso cresce, as memórias permanecem intactas: Coloridas e pacíficas.

”Now I know: I made a mistake
And I’ll never forget
My greatest happiness
And my beautiful regret."


Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) Eternalsleepcenter2

Whisper sobe a pequena escada e olha para o lago mais uma vez antes de entrar. Começa a chover, e ela caminha pela casa abandonada, enquanto mais memórias de seu amigo e das brincadeiras vão surgindo pelos corredores empoeirados.

Por fim, ela abre uma porta e entra numa sala cheia de papéis. No chão, junto deles, está um gramofone e alguns discos. Ela pega um deles e o coloca no aparelho para então terminar deitando-se no chão e fechando os olhos. Ela então relembra o seu maior arrependimento: Nunca ter dito o quanto o amava. E não tê-lo impedido de partir quando teve chance.

A música vai ficando mais lenta. Whisper sente seus momentos finais se aproximando, e imagina se, mesmo em seu sono eterno, ela se lamentaria pelo erro. O clipe termina focando nas lágrimas e no sorriso entristecido dela, e a música termina em seguida, deixando apenas um som leve, da chuva e do vento.


Última edição por Mizuki em Qua Fev 29, 2012 5:32 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) Empty Re: Eternal Sleep (entrevista + videoclipe)

Mensagem por Akane Kurohana ~ Sáb Jan 28, 2012 3:46 pm

Não esperava menos de você Mizuki. Outra participação perfeita. Amei demais ♥
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 16370
Ka$h : 3969
Likes : 69
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo


http://iizayoi.flavors.me/

Ir para o topo Ir para baixo

Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) Empty Re: Eternal Sleep (entrevista + videoclipe)

Mensagem por Mizuki Sáb Jan 28, 2012 4:10 pm

Akane Kurohana ~ escreveu:Não esperava menos de você Mizuki. Outra participação perfeita. Amei demais ♥
Whoa, obrigada Akane. E sério que esperava tanto de mim? *apanha*

PS: Alguém teve coragem de ler tudo, aleluia q
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) Empty Re: Eternal Sleep (entrevista + videoclipe)

Mensagem por Kyo-kun Seg Jan 30, 2012 10:45 am

QUE LINDOOOOOOOOOOOOOO <333333333
AMEI AMEI TUDO <333333333
Me deu até um gás para fazer meu outro single, gostei muito, Mizuki *-* As músicas novas são tão cool, a capa ficou ótima e a entrevista, assim como o vídeo, ficaram muito bons também <3
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) Empty Re: Eternal Sleep (entrevista + videoclipe)

Mensagem por Kiky Seg Jan 30, 2012 3:14 pm

OMFG QUE PERFEITO A* adorei, ficou lindo, e a entrevista ficou cool omg <33
Kiky
Kiky
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Mensagens : 6039
Ka$h : 113095
Likes : 41
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 27
Localização : num abraço c/ alcohol ♥

Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) Empty Re: Eternal Sleep (entrevista + videoclipe)

Mensagem por Mizuki Seg Jan 30, 2012 5:25 pm

kyokun escreveu:QUE LINDOOOOOOOOOOOOOO <333333333
AMEI AMEI TUDO <333333333
Me deu até um gás para fazer meu outro single, gostei muito, Mizuki *-* As músicas novas são tão cool, a capa ficou ótima e a entrevista, assim como o vídeo, ficaram muito bons também <3
Wow, obrigada Kyo <3333333

Kiky escreveu:OMFG QUE PERFEITO A* adorei, ficou lindo, e a entrevista ficou cool omg <33
Nyaaaaahhh, obrigada Kiky *-*
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) Empty Re: Eternal Sleep (entrevista + videoclipe)

Mensagem por Saraiva-kun Qua Fev 22, 2012 8:05 am

Nyaaah!! (como eu não vi esse tópico antes)
EsquilinhoEsquilinhoEsquilinhoEsquilinhoEsquilinhoEsquilinhoEsquilinho!! (que lindo, que lindo...) *O*

A capa ficou com um caráter tão suave e doce. Muito bom.

Amei Heavenly Sky e Eternal Sleep! O clipe ficou também muito bem feito (e foi muito bem descrito no tópico).

Quero um CD para mim e outro para dar de presente de 'niver' à minha irmã.
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Mensagens : 1206
Ka$h : 1117
Likes : 30
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 28
Localização : Pororoca


Ir para o topo Ir para baixo

Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) Empty Re: Eternal Sleep (entrevista + videoclipe)

Mensagem por Mizuki Qui Fev 23, 2012 3:34 pm

Saraiva-kun escreveu:Nyaaah!! (como eu não vi esse tópico antes)
EsquilinhoEsquilinhoEsquilinhoEsquilinhoEsquilinhoEsquilinhoEsquilinho!! (que lindo, que lindo...) *O*

A capa ficou com um caráter tão suave e doce. Muito bom.

Amei Heavenly Sky e Eternal Sleep! O clipe ficou também muito bem feito (e foi muito bem descrito no tópico).

Quero um CD para mim e outro para dar de presente de 'niver' à minha irmã.
Nossa, achei que ninguém mais ia vir aqui... Agora eu fiquei feliz XD

Obrigada Saraiva. E eu dou dois sim, só espero que a sua irmã goste também. Huauahhuahuahuuaahuahuahuah
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Eternal Sleep (entrevista + videoclipe) Empty Re: Eternal Sleep (entrevista + videoclipe)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos