Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B

4 participantes

Ir para baixo

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Empty Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B

Mensagem por Subba-kun Seg Fev 13, 2012 3:31 pm

♦ H I S T Ó R I A ♦


É dito que o grupo surgiu de uma idéia do vocalista Salem com uns amigos que conheceu através da internet e a partir de então começaram a fazer apresentações em eventos, abrir shows de bandas locais, bandas convidadas em seu estado e com a própria internet sua popularidade apenas aumentou, principalmente pelo fato de alguns membros já terem um certo publico em seus canais do youtube.
Com a morte de um de seus integrantes dois dias antes do primeiro show solo oficial da banda, muitos pensaram que ela não conseguiria mais progredir com o abalo dos acontecimentos, mas eis que eles surpreendem a todos com um incrível show que marcaria a história na banda e que faria com que abrissem varias portas para eles.

Representando a Reliávia (pequeno país do leste europeu) no renomado concurso Eurovision, ganharam o primeiro lugar o que fez com que sua música fosse difundida por toda a Europa e consequentemente pelo mundo.

O ritmo da banda é totalmente diversificado: A princípio ele é composto pela mistura de elementos celtas, metal melódico, rock e diversos do segmento dance/techno, contendo vários ritmos diferentes num único cd (ou mesmo vários ritmos misturados em uma faixa só) devido as origens de cada membro da banda, o que dá a ela um som único e que chega a agradar varias tribos.


♦ I N T E G R A N T E S ♦

• Salem (vocal/guitarra)
• Aslorts (vocal/guitarra/flauta)
• Robbespierre (baixo/violino)
• Karlo (bateria/tambor)



Nota: Absuu fazia o vocal feminino e baixo até o fadado acontecimento.

♦ C O N T R O V É R S I A S ♦


A banda havia se lançado como independente, chamada até então apenas de Eretzvaju com o primeiro cd gravado por eles mesmos, 2 meses antes da morte da integrante, uma empresa fonográfica local havia assumido a banda (Crazyhome Music), mas durante os dois dias tumultuosos após o triste acontecimento, foi dito que houve um grande conflito de idéias entre os membros e seus empresários, saindo até notas controversas na mídia que a morte teria sido causada por algum deles. A gravadora desligou-se da banda em meio a tudo isso.
Mesmo ameaçados com um possível processo caso eles se apresentassem, a banda subiu ao palco na data prevista, sendo o sucesso tão não esperado.
A Madhouse Entertainment, impressionada com a ousadia, comprou os direitos pela banda, assumindo todos os processos jurídicos e quaisquer outros problemas a banda, a qual mudou seu nome para o atual Eretzvaju'999, mesmo com os ataques na imprensa acusando-a de roubo dos direitos da antiga gravadora ou mesmo plagio da formação anterior.




♦ S I N G L E    O R I G I N A L ♦

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Maktubcover1mini Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Maktubback1mini
< Cover >                                               < Back >





♦ O    R E L A N Ç A M E N T O ♦

Quase um mês depois do tão falado show (The Santiago Ways) o primeiro single é relançado sob o selo da Madhouse Entertainment com uma faixa adicional com a versão do show da musica de trabalho.


Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Maktubcover2mini Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Maktubback2mini
< Cover >                                                < Back >


♦ T r a c k l i s t ♦

1. Maktub :: [3:44]
2. Personal Legeng:: [2:01]
3. Mr. Devil and the Miss Prym :: [3:15]
4. Maktub (The Santiago Ways Live) :: [6:50]






♦ C O N T E Ú D O ♦


Maktub fala sobre um grupo que se reuniu numa clareira, trazendo consigo vários elementos de onde vieram e com um desenrolar sobre um "caminho a percorrer" que dá margem para a faixa seguinte.
Seu ritmo inicia-se com barulhos de uma floresta, uma melodia de flauta em seguida a música torna-se mais forte e dançante, voltando a um ritmo um pouco mais lento, que passa para a faixa seguinte.
Personal Legend seria uma "faixa de transição" composta pela maior parte apenas pelo instrumental, em que Aslorts repete alguns trechos da primeira musica em relávo.
Mr. Devil and the Miss Prym já começa com o forte do rock, com a agressividade suave da flauta e o violino, num ritmo dance num tom lúdico e até mesmo cômico sobre o divertido e inusitado encontro dos dois personagens que levam o título da música, toda cantada num dueto entre Salem e Aslorts. Esta faixa possui as primeiras batidas sintetizadas e efeitos techno mais notáveis no single. (Nota: Em um dado momento, a musica chega a tocar invertida, e no encarte esta parte aparece escrita em caracteres incomuns, que eles dizem ser uma "língua celta". Rumores dizem que ao rodar esta parte de forma natural, o que se ouve é uma sátira do refrão da música completamente obscena, em relávo).
E por fim, a versão especial de Maktub tocada no lendário primeiro show da banda, que é iniciada com a dedicatória de Salem a antiga integrante.



Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Maktublive


**O público está animado gritando pela banda, ouve-se assobios acima de todo o resto. Uma leve microfonia precede um anúncio de Salem: **

"- Dizem que é quando perdemos algo que percebemos o quão precioso ele era. Muitos quando perdem passam o resto da vida se lamentando, pensando em como seria se não tivessem perdido, se tivesse aqui, "se"...
Mas essas coisas não nos levam a lugar algum, e apesar de toda a nossa jornada até chegar a este momento, sei que não ultrapassamos nem o primeiro degrau ainda.
A bem da verdade é que não perdemos nada, pois não perdemos o que carregamos sempre conosco.
Este show é dedicado a ela."

**Há uma pequena pausa em que o público grita e bate palmas.**

"-Muitos tentaram e tentarão nos derrubar, mas afirmo que nada conseguirá nos desviar do nosso caminho. Não estamos sós. Jamais estaremos, e estarmos aqui é uma prova disto. E vamos seguindo nosso caminho sem medo pois tudo o que há de ser...
está escrito."

**A agitação volta quando se inicia um tom grave junto de um barulho de pássaros e animais noturnos e do vento nas árvores.
Começa o solo do violino.**

**Aslorts começa a entoar**


"Contavam-se as lendas, primórdios, ciclos apenas
no meio de tudo rumores
dores e clamores
quando tudo mais se estava perdido..."

**Ouve-se assobios agudos da platéia se destacando no áudio.**

No meio do palácio de árvores do tapete de grama
por entre as copas, os pilares de madeira
vindos de cada ponto, fibras de uma linha, da agulha que tecia um conto
de pontas vivas ou mortas, tecidas por linhas tortas

Quando tudo mais se estava perdido...
Então ele veio e disse:
**Salem**
"Quietos todos e ergam-se. Não temam.
Está escrito"


**O público vibra quando a música finalmente começa**

De cada ponta do mundo todos eles vieram
Como? Por quê? Pra quê? Onde?
A reunião esperada, não o começo, não o final, apenas o momento em que as linhas se cruzavam
Guerreiros, reis, servos, homens, eu, você, não importa.

Cantavam os bardos que vieram trazendo o que era a eles mais valioso
glorioso presente, relicário do mundo.
Gawaine, fogo, vela e paixão
Gareth, água, jarro e destreza
Galahad, ar, mirra e liberdade
Gwydion, terra, pedra e coragem
Niniane, que trouxeste?


**Aslorts**
"Trouxe a mim mesma.
Perdão de joelhos vos peço, vergonha lava meu rosto.
Não encontrei nada, não fui digna, vergonha lava meu rosto.
Andei pelos vales, apenas colhi sonhos, apenas sonhos.
Não sou digna de permanecer em vosso encontro"

Desprezada sentia, os bardos cantavam a tristeza na ponta da harpa.
"Quando a folha parecer branca é quando deve ser traçada pela tinta da sua vida" ele dizia.

**Karlo e Robbespierre**
(Não há vinho no cálice.
Não há vinho no cálice.)

"Perdão de joelhos vos peço, vergonha lava meu rosto.
Não encontrei nada, não fui digna, vergonha lava meu rosto.
Só o que possuo é minha vida e é esta que vos entrego."

(Não há vinho no cálice.
Não é por não tê-lo que estará vazio.)

"Minha vida será de vós, carregue-as consigo, nobres companheiros
pois estando convosco, assim sempre estarei"

(Ele não está vazio.
Ele não estará vazio)

Pois há como uma única linha percorrer todos os caminhos, da agulha que tecia um conto
de pontas vivas ou mortas, tecidas por linhas tortas.

Os quatro cálices brindavam cheios, ainda era uma longa jornada.
Não há com o que se envergonhar, sua tarefa será senão a mais importante.

(Ele não está vazio.
Ele não estará vazio)



** instrumental **

Teremos o caminho escolhido a percorrer.
Por mais tortuosos que sejam
pois sempre se contam as lendas, primórdios, ciclos apenas

O que há de ser, o que há de fazer, o que há de acontecer
"Quietos todos e ergam-se. Não temam.


** O publico todo grita:**
Está escrito"




Adiante nobres companheiros, temos um caminho e uma lenda a percorrer..


** O público segue aplaudindo enquanto vai ocorrendo um fade-out na faixa **





♦ C U R I O S I D A D E S ♦


• O cd Maktub por si só já era motivo de comentários e discussões já pela sua faixa título, pelo curioso fato de narrar a história de alguém que supostamente dá a vida para um grupo (sendo a parte mais destacada cantada pela Absuu na versão original) o que dá um assombroso destaque ao fato de que já "estava escrito" uma coisa que faria alusão a um fatídico acontecimento, muitos acreditando ser algo "do destino" outros afirmando que foi cometido um "assassinato para promover o marketing" e muitas outras versões ao ocorrido. O fato é que tudo acabou, querendo ou não, ajudando na exposição da canção e a banda em si.

• Durante a divulgação do single após o show, perguntavam sobre a substituição da integrante e Salem apenas afirmava que "agora somos apenas em 5" o que gerava apenas mais duvida, pois aparentemente estavam em quatro integrantes.

• Uma curiosa foto estava dando o que falar nos tablóides do mês após o lançamento oficial da banda. Tratava-se de um flagra da Aslorts em um carro à noite no meio da cidade, sendo que ela estava sozinha e no banco do passageiro.
Perguntada sobre a espantosa foto, ela brincou dizendo que "estava com o Mr. Devil", desde então muitos comentam que a integrante da Eretzvaju'999 tem um pacto com o demônio.



♦ N E W S ♦

• O próximo single será aquele lançado após o Eurovision
• Confirmada uma entrevista exclusiva
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Empty Re: Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B

Mensagem por Akane Kurohana ~ Seg Fev 13, 2012 4:20 pm

Eu lembrei de salame [?]
Divo demais Subbex *O*
A capa ficou perfeita, OMG <3 !
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 16370
Ka$h : 3969
Likes : 69
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo


http://iizayoi.flavors.me/

Ir para o topo Ir para baixo

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Empty Re: Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B

Mensagem por Kyo-kun Seg Fev 13, 2012 4:21 pm

ASSIM QUE EU ABRI O TÓPICO EU JA FIQUEI TIPO AAAAAAAAAA QUE FODA <333333333

Salem Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B ME-GUSTA /bruxamá
só nome chique -qqq adoro/

Crazyhome Music uhdsuhsduhauhsahusahuas sente só o perigo das gravadora xing ling Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Simpat2

e que capa linda omggggggggg <3 parece coisa dessas banda from hell mesmo, amei, deu um efeito visual muito cool essa moldura e tudo mais na segunda versão. Gostei da primeira também, mas a segunda tá bem mais cool, madhouse entertainment acaba cas xing ling ♥ Tudo isso me lembrou bastante a Loreena Mckennitt. Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B ME-GUSTA

As músicas e apresentação ficaram muito criativas, a letra também, muito boa, diferente, bem escrita como seus poemas.

• Durante a divulgação do single após o show, perguntavam sobre a substituição da integrante e Salem apenas afirmava que "agora somos apenas em 5" o que gerava apenas mais duvida, pois aparentemente estavam em quatro integrantes.

• Uma curiosa foto estava dando o que falar nos tablóides do mês após o lançamento oficial da banda. Tratava-se de um flagra da Aslorts em um carro à noite no meio da cidade, sendo que ela estava sozinha e no banco do passageiro.
Perguntada sobre a espantosa foto, ela brincou dizendo que "estava com o Mr. Devil", desde então muitos comentam que a integrante da Eretzvaju'999 tem um pacto com o demônio.

Yulia é você? *-*
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Empty Re: Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B

Mensagem por Marlon Kalango Ter Fev 14, 2012 10:55 pm

APENAX MORRI!
Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Rachel_-_faint
*jogada de marqueting, oi?*
amei os coiso tudo, e todo um babado a versão "live" (oi? trocadilho infame com os fatos?)
auhauhauahau
YOU GO, GIRL!
Marlon Kalango
Marlon Kalango
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Valentine Feminino
Mensagens : 4062
Ka$h : 3750
Likes : 20
Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 36
Localização : Andando dentro do mundo de Guild Wars 2...<3


Ir para o topo Ir para baixo

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Empty Re: Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B

Mensagem por Kyo-kun Qua Fev 15, 2012 5:17 pm

Marlon Kalango escreveu:APENAX MORRI!
Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Rachel_-_faint
*jogada de marqueting, oi?*
amei os coiso tudo, e todo um babado a versão "live" (oi? trocadilho infame com os fatos?)
auhauhauahau
YOU GO, GIRL!

UHAAGYAYGAGYUAGYAUHAUHAUHAUHAUHA ain, sei que floodar é feio, mas vim aqui pra rir disso UHAUHAUHAUHAHUA
tinha que ter a Maktub (dead version) pq live é pros fracosh né gente QQQQQQQQOUJSDUHOSDUISDSADSD
esse gif Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Wmgktj
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Empty Re: Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B

Mensagem por Subba-kun Qua Fev 15, 2012 5:33 pm

Sugar Pain ~ escreveu:Eu lembrei de salame [?]
Divo demais Subbex *O*
A capa ficou perfeita, OMG <3 !

mai qqqq
ehueheue
vlw

kyokun escreveu:ASSIM QUE EU ABRI O TÓPICO EU JA FIQUEI TIPO AAAAAAAAAA QUE FODA <333333333

Salem Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B ME-GUSTA /bruxamá
só nome chique -qqq adoro/

Crazyhome Music uhdsuhsduhauhsahusahuas sente só o perigo das gravadora xing ling Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Simpat2

e que capa linda omggggggggg <3 parece coisa dessas banda from hell mesmo, amei, deu um efeito visual muito cool essa moldura e tudo mais na segunda versão. Gostei da primeira também, mas a segunda tá bem mais cool, madhouse entertainment acaba cas xing ling ♥ Tudo isso me lembrou bastante a Loreena Mckennitt. Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B ME-GUSTA

As músicas e apresentação ficaram muito criativas, a letra também, muito boa, diferente, bem escrita como seus poemas.

• Durante a divulgação do single após o show, perguntavam sobre a substituição da integrante e Salem apenas afirmava que "agora somos apenas em 5" o que gerava apenas mais duvida, pois aparentemente estavam em quatro integrantes.

• Uma curiosa foto estava dando o que falar nos tablóides do mês após o lançamento oficial da banda. Tratava-se de um flagra da Aslorts em um carro à noite no meio da cidade, sendo que ela estava sozinha e no banco do passageiro.
Perguntada sobre a espantosa foto, ela brincou dizendo que "estava com o Mr. Devil", desde então muitos comentam que a integrante da Eretzvaju'999 tem um pacto com o demônio.

Yulia é você? *-*

É pq Salem era meu nick mai hard das net nos meus 2004 da vida por causa do gato da sabrinaEretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B ME-GUSTA


Gravadora Xing Ling HIEOHOiuehoieuheoiuheoiuhaoiuhaaa
Eh pq eu kiz fazer o estilo dakelas banda q no começo d carreira eh tdo d um jeito encubado mai depois vão mudando pa uns estilo mai nada a ver -qqq

Tb me lembrei da Loreena na contra capa heuehiuha

Achei a letra random *akele q escreveu em cima da hora* Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Laughing

Aslorts eh linda Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B La
e de onde eu tirei ela eh mto shit briks heuehuhaa


kyokun escreveu:
Marlon Kalango escreveu:APENAX MORRI!
Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Rachel_-_faint
*jogada de marqueting, oi?*
amei os coiso tudo, e todo um babado a versão "live" (oi? trocadilho infame com os fatos?)
auhauhauahau
YOU GO, GIRL!

UHAAGYAYGAGYUAGYAUHAUHAUHAUHAUHA ain, sei que floodar é feio, mas vim aqui pra rir disso UHAUHAUHAUHAHUA
tinha que ter a Maktub (dead version) pq live é pros fracosh né gente QQQQQQQQOUJSDUHOSDUISDSADSD
esse gif Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Wmgktj

ERIOUBH
WEHNPOIURJHNPOGJIHGPIU
BNPOIRUHORIUHEROIUHSA
nPREIOUHRa
MORTA


PORRA VCS! HEIOEUheOIheoiuehaa cabaro cas magia dos live Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B T11177_psiq

Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Empty Re: Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B

Mensagem por Kyo-kun Qua Fev 15, 2012 5:53 pm

SADUHDSUHSADUHSADHUSDUHSUHSUHUSHDUHSDUHSDUHDSAHUSHUSDSHUD
não reclama porque #okazdeixou Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B T11177_psiq

mas que shitbricks da Aslorts é esse subba?? eu conseguirei desvendar ou eu nem sei? Sad
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Empty Re: Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B

Mensagem por Subba-kun Qua Fev 15, 2012 5:57 pm

kyokun escreveu:SADUHDSUHSADUHSADHUSDUHSUHSUHUSHDUHSDUHSDUHDSAHUSHUSDSHUD
não reclama porque #okazdeixou Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B T11177_psiq

mas que shitbricks da Aslorts é esse subba?? eu conseguirei desvendar ou eu nem sei? Sad

EUhiehaa naah, não sabe, depois eu conto a novelinha 8D
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B Empty Re: Eretzvaju'999 (1st single) - M A K T U B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos