Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Filme]Efeito Borboleta

+9
Kamui_Kusanagi
Saraiva-kun
Ryouji
Mystique
Kyo-kun
Mizuki
Sforza
Ma
Yukio
13 participantes

Ir para baixo

[Filme]Efeito Borboleta Empty [Filme]Efeito Borboleta

Mensagem por Yukio Qui Mar 08, 2012 10:06 am

[Filme]Efeito Borboleta Filme-efeito-borboleta1

Evan Treborn (Ashton Kutcher) levava uma vida feliz com Kayleigh Miller (Amy Smart). Mas, em uma noite, ocorre um acidente que tira a vida de Kayleigh. Então, à noite depois de Kayleigh ser enterrada, Evan descobre ter a capacidade de viajar no tempo e impede a morte de sua amada. Mas logo descobre que não se pode brincar de Deus o tempo todo, pois a cada mudança que ele faz no passado, seu presente e futuro são drasticamente alterados. Então, para concertar tudo, decide voltar ao tempo em que ele tinha 7 anos (Logan Lerman) e não conhece Kayleigh (Sarah Widdows) e mantém o presente assim. Ao fim, oito anos depois, ele reencontra Kayleigh, mas decide seguir em frente.

--------------------------------------------

Pesquisei e não vi nada aqui sobre o filme, então resolvi criar. Muito bom filme, muito mesmo, vale bastante a pena ver.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 16728

Ir para o topo Ir para baixo

[Filme]Efeito Borboleta Empty Re: [Filme]Efeito Borboleta

Mensagem por Ma Sex Mar 09, 2012 3:19 am

Quem começa a assistir não entende nada, mas é bem legal como a história é desenvolvida.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

[Filme]Efeito Borboleta YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Sforza Sex Mar 09, 2012 4:59 pm

O único que presta mesmo dos lançados até agora, um dos poucos filmes bons do Ashton (sinceramente, as séries dele e o Punked eram melhor que "Cara, cadê meu carro?").
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Ka$h : 43060

[Filme]Efeito Borboleta QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Mensagem por Mizuki Sáb Mar 10, 2012 1:52 am

Esse filme é bem legal. E o modo como as mudanças que ele faz vão alterando o futuro -e consequentemente a vida das pessoas ao redor dele- é muito interessante. Foi um resultado ótimo, mas sei lá se as sequências (tem até um 3, né?) ficaram boas... qqq
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Ka$h : 64030
[Filme]Efeito Borboleta MRdxMuH

Mensagem por Kyo-kun Sáb Mar 10, 2012 2:32 am

Gente, esse é o filme que tem as PIORES CONTINUAÇÕES DE TODAS. AS PIORES DAS PIORES DAS PIORES. Efeito Borboleta é uma obra de arte, um dos meus filmes favoritos, mas o Efeito Borboleta 2 é tão ruim que eu não consegui assistir até o fim, o 3 infelizmente eu assisti e entrou pra lista de piores filmes que eu já vi na minha vida.

PA KE
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Mystique Ter Abr 03, 2012 7:22 pm

São três né... Tenho baixado aqui mas tô sem tempo pra ver D:
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Ka$h : 10436

Mensagem por Ryouji Ter Abr 03, 2012 10:26 pm

kyokun escreveu:Gente, esse é o filme que tem as PIORES CONTINUAÇÕES DE TODAS. AS PIORES DAS PIORES DAS PIORES. Efeito Borboleta é uma obra de arte, um dos meus filmes favoritos, mas o Efeito Borboleta 2 é tão ruim que eu não consegui assistir até o fim, o 3 infelizmente eu assisti e entrou pra lista de piores filmes que eu já vi na minha vida.

PA KE
THIS, /\ APENAX.
Efeito Borboleta é muito bom de fato.
Ryouji
Ryouji
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Ka$h : 1476

Mensagem por Yukio Qua Abr 04, 2012 8:37 am

Um filme muito parecido com efeito borboleta é Donnie Darko, vejam!

Maaya escreveu:Quem começa a assistir não entende nada, mas é bem legal como a história é desenvolvida.

Não entender nada é muito drástico. Pode não entender a teoria do caos, mas a trama da história é entendivel. Muito bom mesmo.

Sforza escreveu:O único que presta mesmo dos lançados até agora, um dos poucos filmes bons do Ashton (sinceramente, as séries dele e o Punked eram melhor que "Cara, cadê meu carro?").

Eu não odiei o segundo, apenas achei melhor o primeiro que o segundo. O terceiro ainda não vi. Que isso, veja a série "That 70's Show" foi o melhor papel dele aushaushauhs

Mizuki escreveu:Esse filme é bem legal. E o modo como as mudanças que ele faz vão alterando o futuro -e consequentemente a vida das pessoas ao redor dele- é muito interessante. Foi um resultado ótimo, mas sei lá se as sequências (tem até um 3, né?) ficaram boas... qqq

Como falei, gostei mais desse do que o segundo, mas não achei o segundo um lixo.

kyokun escreveu:Gente, esse é o filme que tem as PIORES CONTINUAÇÕES DE TODAS. AS PIORES DAS PIORES DAS PIORES. Efeito Borboleta é uma obra de arte, um dos meus filmes favoritos, mas o Efeito Borboleta 2 é tão ruim que eu não consegui assistir até o fim, o 3 infelizmente eu assisti e entrou pra lista de piores filmes que eu já vi na minha vida.

PA KE

Volto a dizer que o dois não é OMG QUE HORRIVEL auhsuahsuah

Mystique escreveu:São três né... Tenho baixado aqui mas tô sem tempo pra ver D:

Aham. Veja! pelo menos o primeiro ne Q

Ryouji escreveu:

PA KE
THIS, /\ APENAX.
Efeito Borboleta é muito bom de fato.

Muito bom =]
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino

Mensagem por Saraiva-kun Sáb Jun 01, 2013 7:52 pm

Acabei de assistir a este filme e há uma possível incoerência: todas as vezes em que Evan volta no tempo, as modificações não são notadas pelos outros personagens, pois as consequências do efeito borboleta passariam a existir desde o passado, porém, em uma certa cena, esse fenômeno não ocorre.

Lembram-se da cena, na cela, em que Evan volta no tempo e fura suas mãos a fim de convencer seu companheiro de prisão que ele tem uma ligação divina ou algo do tipo? Pois é. Na nova linha do tempo criada após tal cena, Evan possuiria as cicatrizes em suas mãos desde os 7 anos de idade. Entretanto seu companheiro de cela age como se as marcas houvessem surgido de repente enquanto grita "Os sinais do Senhor, cara! Eles simplesmente apareceram do nada!". Como assim apareceram do nada? Na nova linha do tempo, as cicatrizes existiam desde quando o protagonista tinha 7 anos de idade!
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Ka$h : 1117

Mensagem por Kamui_Kusanagi Seg Jun 03, 2013 12:19 am

Saraiva-kun escreveu:Acabei de assistir a este filme e há uma possível incoerência: todas as vezes em que Evan volta no tempo, as modificações não são notadas pelos outros personagens, pois as consequências do efeito borboleta passariam a existir desde o passado, porém, em uma certa cena, esse fenômeno não ocorre.

Lembram-se da cena, na cela, em que Evan volta no tempo e fura suas mãos a fim de convencer seu companheiro de prisão que ele tem uma ligação divina ou algo do tipo? Pois é. Na nova linha do tempo criada após tal cena, Evan possuiria as cicatrizes em suas mãos desde os 7 anos de idade. Entretanto seu companheiro de cela age como se as marcas houvessem surgido de repente enquanto grita "Os sinais do Senhor, cara! Eles simplesmente apareceram do nada!". Como assim apareceram do nada? Na nova linha do tempo, as cicatrizes existiam desde quando o protagonista tinha 7 anos de idade!

não houve incoerência nenhuma, toda vez q ele volta pro passado, ele desperdiça akela chance, como não pode mais retornar a este passado q houve o apagão, ele tem q retornar a um passado mais passado ainda, simplicando (não lembro até q idade ele tinha os apagões, faz anos q eu assisti esse filme) ele retorna ao passado qdo tinha 16 anos, depois q qdo tinha 14, depois quando tinha 10 e por ai vai, percebeu a trajetória? ele vai voltando até um certo ponto em q ele pode deixar de existir!

agora explicando a parte das stigmas: ele perfurou suas mãos qdo criança para aparecer nele adulto no futuro, sua dúvida é: como aparece as stigmas do nada, certo?
é o simples fato dele alterar os espaço-tempo com seus apagões, qdo ele lia seus diários, voltava ao passado q jurava ter esquecido, e consequentemente modificava tudo para akele futuro q ele já sabia q estava por vir, digamos q é como se fosse com uma máquina do tempo, hj em dia não existe dinhossauros e vc nunca viu um, mas ai eu viajei no tempo, trouxe um do nada, fui na sua casa e te mostrei, pronto, ainda até hj vc jamais tinha visto um, mas fui a sua casa e te mostrei um em primeira mão, obviamente vc ficaria absmado, kkk
(isso é explicado mais obviamente qdo ele conversa com o próprio pai, q diz q non tem como mudar o passado pra salvar o futuro, fica obvio q ele pode fazer viagens temporais através de sua própria e única existência

é só vc imaginar o goku fazendo o uso do teleporte q ao invés de desaparecer de um lugar e aparecer no outro, ele usa o teleporte para voltar no tempo, para desaparecer daki e voltar no tempo em que era criança.... qdo ele fizesse todas as ações e consertos no tempo q ele queria, no futuro, ele seria justamente quem ele quisesse q fosse, logo, vc que não tem esse cheat, não perceberia que o seu tempo tb foi manipulado! então tudo pareceria o mais natural possivel)

agora a minha verdadeira dúvida é, como ele pode escrever suas lembraças que ele nem sequer lembra, afinal toda vez q ele lia o caderno, ele voltava para um momento da sua vida q ele non lembrava, e justamente nesse momento que ele não se lembrava, ele estava fazendo algo, do tipo explodir seus braços, estar sendo filmado pelado pelo vizinho e talz, em nenhum momento estava escrevendo algo inconscientemente, pra ser mais preciso......... quem escreveu seus diários a modo que ele soubesse o q aconteceu no momento do seu apagão pra q pudesse retornar? ou seu eu futuro escrevia para seu eu passado pudesse utizar quando estivesse no futuro para poder modificar seu eu passado?? kkkkkkkkkk maldita teoria de cordas (ou supercordas) essa porra só serve pra dar nó no cérebro kkkkkkk
Kamui_Kusanagi
Kamui_Kusanagi
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 122

Mensagem por Yukio Qui Jun 06, 2013 10:10 am

@Saraiva

O fato de aparecer do nada realmente é bem estranho, até pq isso de viagem do tempo é uma conversa bem contro-versa e tal. Ao meu ver, quando ele volta a ser criança só pra se furar e aparecer de novo no futuro do nada é estranho porq, se nessa linha do tempo que quando era criança ele foi furado e quando ele voltou pra cela, deveria ta cortado desde quando ele tinha 7 anos e não aparecer do nada. Lógico que o companheiro já deveria ter notado isso (algo meio obvio de notar) e tivesse tirado onda como "Ah, cara, isso vc já veio assim, vc pode ter perdido alguma aposta maluca", essas coisas.
Pode ter sido também estratégia do filme, não necessariamente fazer um grande sentido.

@Kamui

Ele não lembrava, realmente, mas na linha do tempo que ele está, já aconteceu com ele. O fato de ele não lembrar é pq ele veio de outra linha do tempo, onde ele lembra das coisas que aconteceu somente naquela linha, quando muda para outra, ai ele teria que ter um lapso e lembrar de tudo desta linha (que seria o negocio do diário).
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino

Mensagem por V-vengeance Sex Jun 14, 2013 1:39 pm

outro dos poucos filmes que eu recomendaria mais se fosse um anime tenho certeza que teria sido melhor

mais acho que a parte das feridas não fez sentido ja que é a mente que volta no passado não o corpo
V-vengeance
V-vengeance
Demented Stranger
Demented Stranger

Ka$h : 21

Mensagem por TiNoSa Dom Ago 11, 2013 9:17 pm

Poxa, hoje em dia nem lembro mais desse filme, só a idéia geral mesmo, mas me lembro que gostei bastante. Assisti umas duas vezes há uns anos, e assistiria de novo ^^
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

[Filme]Efeito Borboleta MRdxMuH [Filme]Efeito Borboleta HaJA8Yt[Filme]Efeito Borboleta QpBNVxc[Filme]Efeito Borboleta XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por MrJokerTheClown Dom Dez 08, 2013 10:38 am

Na edição do diretor, ele volta para quando ainda era um feto, dentro do útero da mãe, e se mata antes de nascer.
Preciso falar mais alguma coisa?
MrJokerTheClown
MrJokerTheClown
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Bromithia Clã : We are Infinite
Ka$h : 0

[Filme]Efeito Borboleta 07-13

Mensagem por Soniak Ter Set 23, 2014 8:22 pm

O primeiro filme foi muito interessante mesmo, mas acho que pretendiam criar uma franquia com a ideia principal (por causa da boa aceitação entre o público) e acabaram estragando o conceito.
Vale uma regravação, mas com um diretor que saiba achar um 'gancho' onde outros foram tão desafortunados.
Soniak
Soniak
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Ka$h : 85

Mensagem por Yukio Ter Jan 27, 2015 2:11 am

Sorry desenterrar, mas são topicos meus xD

V-vengeance escreveu:outro dos poucos filmes que eu recomendaria mais se fosse um anime tenho certeza que teria sido melhor

mais acho que a parte das feridas não fez sentido ja que é a mente que volta no passado não o corpo

Não tenho certeza se como anime seria melhor, mas quem sabe ne?

TiNoSa escreveu:Poxa, hoje em dia nem lembro mais desse filme, só a idéia geral mesmo, mas me lembro que gostei bastante. Assisti umas duas vezes há uns anos, e assistiria de novo ^^

Já viu? asuhsuahsua se não veja po, eu to com vontade de reassistir.

MrJokerTheClown escreveu:Na edição do diretor, ele volta para quando ainda era um feto, dentro do útero da mãe, e se mata antes de nascer.
Preciso falar mais alguma coisa?

Mds realmente preciso reassistir com essa edição asuahsaush

Soniak escreveu:O primeiro filme foi muito interessante mesmo, mas acho que pretendiam criar uma franquia com a ideia principal (por causa da boa aceitação entre o público) e acabaram estragando o conceito.
Vale uma regravação, mas com um diretor que saiba achar um 'gancho' onde outros foram tão desafortunados.

Também acho que pode ser regravado, mas que te prenda da mesma forma, vai ser dificil.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado