Sem vontade de nada
4 participantes
Página 1 de 1
Sem vontade de nada
Nesses últimos dias eu fiquei muito confusa. Me distanciei das pessoas e do que gosto de fazer - aé dos estudos - para pensar melhor. Eu sempre voltava atrás na minha escolha por medo de errar, mas acabei fazendo-a.
Não me arrependo e nem estou mal pelo que fiz, mas acho que teria sido menos complicado se eu tivesse esclarecido antes e não ter perdurado meus sentimentos por tanto tempo. Mas não é fácil fazer. Eu tentei, mas dúvida me atingia.
Odeio me sentir indefesa pelo meu defeito de não saber o que quero. Eu realmente vivo trocando de opinião e gostos, mas pelo menos eu sei de algumas coisas que quero. Mas meus sentimentos sempre se embaralham e eu acabo complicando tudo. Não é fácil para eu indentificar o que sinto por alguém e muito menos se ela é tão importante. Boa parte das vezes confundo amizade com amor...
Isso não me prejudica, mas é ruim pra mim. Como posso seguir em frente sabendo que ficarei confusa novamente? Que posso fazer uma escolha da qual me arrependerei? Recebi o conselho de ser egoísta pelo menos uma vez na vida. Eu já tentei fazer isso e não gosto de passar por cima de ninguém. Sou sentimental, mas queria ser um pouco fria para não ter remorso depois e muito menos me machucar.
Nem tem vontade de fazer as coisas que fazia por esses problemas. É tudo uma tortura. Eu paro algo no meio e reflito, mas não chego a conclusão nenhuma.
Não me arrependo e nem estou mal pelo que fiz, mas acho que teria sido menos complicado se eu tivesse esclarecido antes e não ter perdurado meus sentimentos por tanto tempo. Mas não é fácil fazer. Eu tentei, mas dúvida me atingia.
Odeio me sentir indefesa pelo meu defeito de não saber o que quero. Eu realmente vivo trocando de opinião e gostos, mas pelo menos eu sei de algumas coisas que quero. Mas meus sentimentos sempre se embaralham e eu acabo complicando tudo. Não é fácil para eu indentificar o que sinto por alguém e muito menos se ela é tão importante. Boa parte das vezes confundo amizade com amor...
Isso não me prejudica, mas é ruim pra mim. Como posso seguir em frente sabendo que ficarei confusa novamente? Que posso fazer uma escolha da qual me arrependerei? Recebi o conselho de ser egoísta pelo menos uma vez na vida. Eu já tentei fazer isso e não gosto de passar por cima de ninguém. Sou sentimental, mas queria ser um pouco fria para não ter remorso depois e muito menos me machucar.
Nem tem vontade de fazer as coisas que fazia por esses problemas. É tudo uma tortura. Eu paro algo no meio e reflito, mas não chego a conclusão nenhuma.
Re: Sem vontade de nada
Que decisão você tomou? D=
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Como posso seguir em frente sabendo que ficarei confusa novamente? Que posso fazer uma escolha da qual me arrependerei?
Seguindo, Ma.
Pra ser mais exato - se quiser continuar vivendo, você não tem escolha. Ninguém tem. Se fôssemos constantemente paralisados pelo medo de tomar decisões, viraríamos vegetais e não sairíamos da cama de manhã (sintoma clássico de depressão, aliás). Não vou te pedir detalhes da porra toda, porque se cê quisesse ser clara, já tinha sido.
Mas uma coisa eu sei bem: como tudo que não controlamos, os nossos sentimentos nos deixam inseguros. A instabilidade quanto ao que sentimos faz com que não confiemos no modo como agimos, ou nos rumos que tomamos.
Refletir é bom. Mas só podemos nos apegar ao que é real. Sólido. Tangível.
Por isso mesmo, não se afaste tanto das pessoas e das coisas que gosta. Não exagere.
Pode ser uma pessoa, um grupo de amigos, o trabalho, um sonho, o K7 (ou um K7, dependendo das suas prioridades). Você precisa ter algo que vai te fazer levantar de manhã. Algo que seja mais claro, mais seguro que toda a confusão sentimental, toda a névoa que tá embaralhando sua cabeça.
E de resto? Erre. Erre 1000 vezes. Cê pode hesitar o quanto for, mas só vai se livrar das decisões se escondendo numa caverna e nunca mais fazendo nada (... o que seria meio escroto).
Você vai se machucar, querendo ou não.
Você vai machucar os outros, querendo ou não.
Você vai fazer merda, querendo ou não.
Você vai se arrepender de certas coisas, querendo ou não.
Mas isso é viver, guria.
Pedra que não rola cria limo.
Crow J- Idiot Fiend
-
Ka$h : 4319
Elsker escreveu:Que decisão você tomou? D=
Te mando por MP os detalhes. Síntese abaixo.
Crow J escreveu:Como posso seguir em frente sabendo que ficarei confusa novamente? Que posso fazer uma escolha da qual me arrependerei?
Seguindo, Ma.
Pra ser mais exato - se quiser continuar vivendo, você não tem escolha. Ninguém tem. Se fôssemos constantemente paralisados pelo medo de tomar decisões, viraríamos vegetais e não sairíamos da cama de manhã (sintoma clássico de depressão, aliás). Não vou te pedir detalhes da porra toda, porque se cê quisesse ser clara, já tinha sido.
Mas uma coisa eu sei bem: como tudo que não controlamos, os nossos sentimentos nos deixam inseguros. A instabilidade quanto ao que sentimos faz com que não confiemos no modo como agimos, ou nos rumos que tomamos.
Refletir é bom. Mas só podemos nos apegar ao que é real. Sólido. Tangível.
Por isso mesmo, não se afaste tanto das pessoas e das coisas que gosta. Não exagere.
Pode ser uma pessoa, um grupo de amigos, o trabalho, um sonho, o K7 (ou um K7, dependendo das suas prioridades). Você precisa ter algo que vai te fazer levantar de manhã. Algo que seja mais claro, mais seguro que toda a confusão sentimental, toda a névoa que tá embaralhando sua cabeça.
E de resto? Erre. Erre 1000 vezes. Cê pode hesitar o quanto for, mas só vai se livrar das decisões se escondendo numa caverna e nunca mais fazendo nada (... o que seria meio escroto).
Você vai se machucar, querendo ou não.
Você vai machucar os outros, querendo ou não.
Você vai fazer merda, querendo ou não.
Você vai se arrepender de certas coisas, querendo ou não.
Mas isso é viver, guria.
Pedra que não rola cria limo.
Quando fico confusa fico distante. Eu já estava um pouco com os estudos e provas, agora só foi assentuada.
Eu sempre erro, me machuco, faço tudo errado, mas essa é a única coisa que fiz da qual sei que foi certo. Nunca durararia muito isso.
Não quero esconder de ninguém, pois mais cedo ou mais tarde todos saberão. Eu havia comentado com as garotas sobre eu estar gostando de outro garoto. Para mim, no começo, era só atração por ele estar apaixonado por mim. Até disse pra ele que o que sentia era só amizade. Mas depois de um tempo, o sentimento mudou. Não o via somente como amigo. Como não gosto de magoar ninguém e tento ser o máximo sincera possível, contei ao Ruu. Eu achei que ficaria muito mal, com vontade de chorar, mas não houve isso.
O que me incomoda é eu não ter uma escolha permanente de algo e sim ficar mudando. Isso vale tanto para gostos quanto sentimentos. Queria ao menos saber interpretar o que sinto com tanta mais facilidade.
O que me incomoda é eu não ter uma escolha permanente de algo e sim ficar mudando. Isso vale tanto para gostos quanto sentimentos.
Bah, ninguém tem uma "escolha permanente de algo". Pessoas que dizem o contrário só estão implorando para pagarem a língua. Pra levarem uma lição da vida. Alguém só continua sempre com o mesmo gosto/sentimento se ESSE gosto/sentimento continua sendo adequado ao contexto de vida, continua fazendo a pessoa feliz.
Cê tentou causar a menor quantidade de dano aos que te cercam sem abrir mão da própria felicidade. Dá pra pedir mais?
... como te disse na MP, legal saber que fui de alguma ajuda. Qualquer coisa, tamos aê.
Crow J- Idiot Fiend
-
Ka$h : 4319
Ma, já tinha lido esse post, mas como sou péssimo em dar conselhos, principalmente se têm cunho amoroso, preferi me abster de comentar.
Entretanto, olhando no meu twitter, me deparei com uma matéria bem legal que tem um questionário, e isso pode te ajudar no autoconhecimento, que foi um dos pontos que você se criticou no texto.
Boa sorte!
http://revistaepoca.globo.com/Primeiro-Plano/Diagrama/noticia/2012/04/logica-de-nossas-emocoes.html
Entretanto, olhando no meu twitter, me deparei com uma matéria bem legal que tem um questionário, e isso pode te ajudar no autoconhecimento, que foi um dos pontos que você se criticou no texto.
Boa sorte!
http://revistaepoca.globo.com/Primeiro-Plano/Diagrama/noticia/2012/04/logica-de-nossas-emocoes.html
chaOS- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1118