Rpg
+6
Excalibur
HugoShawn
natsu_64
Kyo-kun
Hikaru
Niyuuki Kimura
10 participantes
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões Aprovadas
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Rpg
Muito bem, o Site ''AnimeSpirit''de onde eu vim e-e tinha um Rpg muito parecido com um certo Rpg, que já tem aqui mais não é tanto assim e-e, só que está Muerto!
Ali no meu clã havia:
Missões
Guerras
Mansão
Raças
Historia
Inscrição
Lago
Bar
Biblioteca
Loja
Armas
Escola
e etc.
Era como se fosse uma vila mesmo não diga e-e
Ai eu estava pensando, já que tópico Rpg's anda meiomuerto
Por que tbm não poderiamos recriar um Rpg com novas raças, com novos personagens e tals...
Enfim, era só isso.
Eu tinha procurado alguns Rpg's em outros forúns, mais nenhum se chegava perto de um como esse e.e
Oq acham? /ainqueemoçaogente
Ali no meu clã havia:
Missões
Guerras
Mansão
Raças
Historia
Inscrição
Lago
Bar
Biblioteca
Loja
Armas
Escola
e etc.
Era como se fosse uma vila mesmo não diga e-e
Ai eu estava pensando, já que tópico Rpg's anda meio
Por que tbm não poderiamos recriar um Rpg com novas raças, com novos personagens e tals...
Enfim, era só isso.
Eu tinha procurado alguns Rpg's em outros forúns, mais nenhum se chegava perto de um como esse e.e
Oq acham? /ainqueemoçaogente
Re: Rpg
Eu sou muito novo nesse troço de RGP, não sei muita coisa e posso ater boiar um pouquinho até pegar o jeito, mas se fizerem um, podem contar comigo.
Está falando de um tipo o Insane Tokyo que tem aqui?
Eu concordo com essa idéia de fazer um novo nesse estilo, o problema é que eles sempre acabam ficando meio parados com o tempo, então temos que buscar um diferencial nesse novo RPG. Vou ir pensando em algumas coisas, se alguém mais tiver idéias diga aí
Eu concordo com essa idéia de fazer um novo nesse estilo, o problema é que eles sempre acabam ficando meio parados com o tempo, então temos que buscar um diferencial nesse novo RPG. Vou ir pensando em algumas coisas, se alguém mais tiver idéias diga aí
Q legal eu quero participar e ganhar de todos os noobs huashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashuasuh
natsu_64- Psychotic Villainess
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 1560
To dentro!
HugoShawn- Demented Stranger
-
Ka$h : 225
Mesmo estando ausente vou opinar...
Acho que poderia se fazer um rpg usando as casas, do forum, como base. Como se fosse HP ou Percy Jackson. Fazendo com que os pontos destinado as casas possam ser perdidos ou ganhos dentro deste rpg, tornandos os eventos mais facil de serem criados, em minha opinião.
Ficaria parecido com o Insane Tokyo e daria para englobar lutas, magias, aulas etc, assim como classes do mundo ficticio.
Os narradores, em momentos necessarios seria a staff...
Acho que esse rpg não chegaria a morrer por causa da "rivalidade" entre as casas...
P.s: desculpa a falta de acentuação
Acho que poderia se fazer um rpg usando as casas, do forum, como base. Como se fosse HP ou Percy Jackson. Fazendo com que os pontos destinado as casas possam ser perdidos ou ganhos dentro deste rpg, tornandos os eventos mais facil de serem criados, em minha opinião.
Ficaria parecido com o Insane Tokyo e daria para englobar lutas, magias, aulas etc, assim como classes do mundo ficticio.
Acho que esse rpg não chegaria a morrer por causa da "rivalidade" entre as casas...
Excalibur- Maniac Coward
-
Ka$h : 5346
Excalibur escreveu:Mesmo estando ausente vou opinar...
Gostei da sua idéia *--*
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Adorei a idéia, super apoiado *-* Mas acho que tem que ser algo à parte dos eventos, se não iria ficar confuso, mas podia ser sim um rpg com as casas e cada uma teria seus poderes especiais e tal *-*
No fórum que eu participava era assim, acho tão legal. Só acho que o pessoal aqui larga os RPGs que tem e fica por isso mesmo...
Sforza escreveu:No fórum que eu participava era assim, acho tão legal. Só acho que o pessoal aqui larga os RPGs que tem e fica por isso mesmo...
Né ç_ç mas entraram uns users novos que são rpgistas, então tenho uma esperança *-*
Show! Show! Show!
Ideia muito boa... Seria muito interessante com as casas mesmo. Estou empolgado! *indo bolar personagem*
Muito embora eu tenha tido uma má impressão dos RPGs de fórum, posso contribuir e experimentar, antes de pré-julgar ^^
Gostei da ideia e essa proposta parece ser bem dinâmica, já que não "perderemos tempo" criando material, pois o temos: as casas aqui do fórum.
Quais podem ser os próximos passos? (:
Gostei da ideia e essa proposta parece ser bem dinâmica, já que não "perderemos tempo" criando material, pois o temos: as casas aqui do fórum.
Quais podem ser os próximos passos? (:
chaOS- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1118
Acho que o problema das flopagens dos RPG's são tanto dos jogadores quanto dos mestres, que deveria sempre pensar em formas para atrair mais jogadores e manter os antigos. E a galere que esta jogando manter uma frequência, ou ao menos avisar quando for sair.
Ja sai no meio de rpg, assumo, mas é um erro q estou tentando corrigir ^^
Ja sai no meio de rpg, assumo, mas é um erro q estou tentando corrigir ^^
Bom, então vamos andar logo com isso ^^ eu posso ser um dos organizadores, montar as fichas e tudo mais. Mas pelo visto esse rpg terá batalhas, então teria que ter algum mestre, mas eu não queria mestrar sozinho u.u podia ser um mestre pra cada casa, até porque é um rpg bem aberto né >_> tipo insane tokyo, certo? Podia tipo, deixar as pessoas livres pelo rpg e elas interagiriam como quisessem, podia ter umas regras simples também caso fosse ter batalha entre as casas, to pensando nisso ainda... Os mestres teriam direito de criar NPCs e outras coisas pra incrementar o jogo. Mas como o RPG pode vir a ser grande então seria melhor mais de um pra fazer isso, podia ter uma área secreta deles pra eles combinarem algumas coisas e tal. E um podia ajudar o outro quando algum ficasse ausente ou sem tempo de cuidar do rpg.
Cara, acho que vai dar um certo trabalho, mas, se vai haver batalhas, acho que o RPG tem que ser justo. Então teríamos que criar um sistema por aqui mesmo de classes/raças. E eu acredito fortemente que a melhor opção seria nos basear no princípio de 3D&T: independentemente da arma que a pessoa utiliza, o que vai valer são os pontos que ela tem nos atributos. Pois aí a galera não ia criar sets melhores que dos outros pra levar vantagem. Tudo vai depender da sorte e da criatividade mesmo. Posso ter uma arma que solte peidos e ela será tão potente quanto uma bazuca que solte bomba atômica.kyokun escreveu:Bom, então vamos andar logo com isso ^^ eu posso ser um dos organizadores, montar as fichas e tudo mais. Mas pelo visto esse rpg terá batalhas, então teria que ter algum mestre, mas eu não queria mestrar sozinho u.u podia ser um mestre pra cada casa, até porque é um rpg bem aberto né >_> tipo insane tokyo, certo? Podia tipo, deixar as pessoas livres pelo rpg e elas interagiriam como quisessem, podia ter umas regras simples também caso fosse ter batalha entre as casas, to pensando nisso ainda... Os mestres teriam direito de criar NPCs e outras coisas pra incrementar o jogo. Mas como o RPG pode vir a ser grande então seria melhor mais de um pra fazer isso, podia ter uma área secreta deles pra eles combinarem algumas coisas e tal. E um podia ajudar o outro quando algum ficasse ausente ou sem tempo de cuidar do rpg.
Aí, como esse fórum tem um sistema de rolamento de dados, acho que seria uma boa a gente utilizá-lo para fazer os testes e as batalhas.
Outra coisa, eu acho que poderia haver sieges. Tipo, cada casa aqui do fórum é como se fosse um clã, com aliados. E eles vão se aventurar em batalhas para ganhar níveis e tudo mais. Aí, as outras casas também vão fazer isso.
Aí, de tempos em tempos, podia rolar uma siege em que as casas se enfrentam, e poderiam ser feitas batalhas entre os grupos de personagem de cada casa com o auxílio de coisas extras de proteção (como por exemplo torres de guarda, mercenários, piratas, etc).
Essas coisas extras seriam obtidas através de um sistema de compras. Conforme cada casa vai upando, vai também ganhando dinheiro e comprando coisas pra se proteger.
Eu tentei montar aqui mais ou menos um modelo que já dê um direcionamento de como podemos trabalhar. Aí, se quiser, posso te ajudar a estruturar algumas coisas também, não precisa pegar tudo sozinho. A questão é que meu ritmo é meio lento apenas, já que faço várias coisas além do MH, mas estou realmente disposto a ajudar.
O que você acha?
chaOS- Idiot Fiend
-
chaOS escreveu:Cara, acho que vai dar um certo trabalho, mas, se vai haver batalhas, acho que o RPG tem que ser justo. Então teríamos que criar um sistema por aqui mesmo de classes/raças. E eu acredito fortemente que a melhor opção seria nos basear no princípio de 3D&T: independentemente da arma que a pessoa utiliza, o que vai valer são os pontos que ela tem nos atributos. Pois aí a galera não ia criar sets melhores que dos outros pra levar vantagem. Tudo vai depender da sorte e da criatividade mesmo. Posso ter uma arma que solte peidos e ela será tão potente quanto uma bazuca que solte bomba atômica.kyokun escreveu:Bom, então vamos andar logo com isso ^^ eu posso ser um dos organizadores, montar as fichas e tudo mais. Mas pelo visto esse rpg terá batalhas, então teria que ter algum mestre, mas eu não queria mestrar sozinho u.u podia ser um mestre pra cada casa, até porque é um rpg bem aberto né >_> tipo insane tokyo, certo? Podia tipo, deixar as pessoas livres pelo rpg e elas interagiriam como quisessem, podia ter umas regras simples também caso fosse ter batalha entre as casas, to pensando nisso ainda... Os mestres teriam direito de criar NPCs e outras coisas pra incrementar o jogo. Mas como o RPG pode vir a ser grande então seria melhor mais de um pra fazer isso, podia ter uma área secreta deles pra eles combinarem algumas coisas e tal. E um podia ajudar o outro quando algum ficasse ausente ou sem tempo de cuidar do rpg.
Aí, como esse fórum tem um sistema de rolamento de dados, acho que seria uma boa a gente utilizá-lo para fazer os testes e as batalhas.
Outra coisa, eu acho que poderia haver sieges. Tipo, cada casa aqui do fórum é como se fosse um clã, com aliados. E eles vão se aventurar em batalhas para ganhar níveis e tudo mais. Aí, as outras casas também vão fazer isso.
Aí, de tempos em tempos, podia rolar uma siege em que as casas se enfrentam, e poderiam ser feitas batalhas entre os grupos de personagem de cada casa com o auxílio de coisas extras de proteção (como por exemplo torres de guarda, mercenários, piratas, etc).
Essas coisas extras seriam obtidas através de um sistema de compras. Conforme cada casa vai upando, vai também ganhando dinheiro e comprando coisas pra se proteger.
Eu tentei montar aqui mais ou menos um modelo que já dê um direcionamento de como podemos trabalhar. Aí, se quiser, posso te ajudar a estruturar algumas coisas também, não precisa pegar tudo sozinho. A questão é que meu ritmo é meio lento apenas, já que faço várias coisas além do MH, mas estou realmente disposto a ajudar.
O que você acha?
Adorei todas as idéias e concordo com elas. Tendo você pra ajudar então já é ótimo. Essas sieges seriam as Casas, certo?
Não, as sieges seriam as guerras entre as casas, que ocorreriam de tempos em tempos. Vamos lá:kyokun escreveu:chaOS escreveu:Cara, acho que vai dar um certo trabalho, mas, se vai haver batalhas, acho que o RPG tem que ser justo. Então teríamos que criar um sistema por aqui mesmo de classes/raças. E eu acredito fortemente que a melhor opção seria nos basear no princípio de 3D&T: independentemente da arma que a pessoa utiliza, o que vai valer são os pontos que ela tem nos atributos. Pois aí a galera não ia criar sets melhores que dos outros pra levar vantagem. Tudo vai depender da sorte e da criatividade mesmo. Posso ter uma arma que solte peidos e ela será tão potente quanto uma bazuca que solte bomba atômica.kyokun escreveu:Bom, então vamos andar logo com isso ^^ eu posso ser um dos organizadores, montar as fichas e tudo mais. Mas pelo visto esse rpg terá batalhas, então teria que ter algum mestre, mas eu não queria mestrar sozinho u.u podia ser um mestre pra cada casa, até porque é um rpg bem aberto né >_> tipo insane tokyo, certo? Podia tipo, deixar as pessoas livres pelo rpg e elas interagiriam como quisessem, podia ter umas regras simples também caso fosse ter batalha entre as casas, to pensando nisso ainda... Os mestres teriam direito de criar NPCs e outras coisas pra incrementar o jogo. Mas como o RPG pode vir a ser grande então seria melhor mais de um pra fazer isso, podia ter uma área secreta deles pra eles combinarem algumas coisas e tal. E um podia ajudar o outro quando algum ficasse ausente ou sem tempo de cuidar do rpg.
O que você acha?
Adorei todas as idéias e concordo com elas. Tendo você pra ajudar então já é ótimo. Essas sieges seriam as Casas, certo?
Cada Casa terá um mestre, certo? A ideia é que a galera vá upando nessas casas como se fosse um RPG normal, elas vão matando mobs e ganhando níveis, cada uma com suas características (é aí que entra aquele esquema do 3D&T). A minha ideia era deixar esse RPG um pouco mais dinâmico e menos narrativo, fazendo com que a criatividade das pessoas aflorasse mais. Por isso postei lá na primeira página que esse formato mais aberto seria mais dinâmico.
Bom, com uma certa frequência, ocorreriam guerras entre as Casas, as sieges. Essas guerras poderiam ser competições de qualquer coisa, inclusive batalhas entre os personagens. Pode haver sequestro de um ou outro personagem, pode haver guerra, competição de signs, competição de poemas, qualquer coisa. A ideia é deixar o RPG bem dinâmico e criativo nas sieges. Quem ganha nessas competições, ganha também pontos para sua Casa.
Esses pontos podem servir para deixar as Casas fortificadas, sendo que elas comprariam upgrades. Dessa forma, na próxima siege, as Casas vencedoras das sieges anteriores poderiam comprar reforços, como mercenários, para protegê-las.
Se você gostou da ideia, acredito que os próximos passos poderiam ser:
1) Definir se realmente utilizaremos como base o sistema 3D&T. Eu acho uma boa pois ele é simples e se baseia em atributos de personagem, e não em características da arma. Nesse sentido, uma espada flamejante é tão poderosa como uma adaga;
2) Estudar sobre as peculiaridades de cada Casas e criar ambientes para elas, de modo que seus participantes possam "explorar o mapa" e criar suas próprias aventuras, para que eles se desenvolvam nas áreas que quiserem se desenvolver. É importante que haja pessoas combativas também, pra proteger a Casa na siege. Mas, se só houver personagens combativos, acho que deve perder um pouco a magia do negócio. Pode haver ilusionistas, por exemplo, (e portanto a Casa teria que ter uma Escola para Ilusionistas), e eles poderiam confundir os adversários nas sieges.. enfim, há uma infinidade de opções.
3) Montar o formato das sieges. Como seriam as competições entre as Casas? O que elas envolveriam? Ficaria livre para que os personagens escolham o tipo de disputa? O mestre que vai escolher quais serão os campeonatos? Como funcionará o sistema de pontos para comprar upgrades? Ele realmente é válido? Com que frequência as sieges ocorrerão?
O que você acha?
Alguém mais se propõe a ajudar nessa definição do formato do RPG?
A propósito, Niyuuki, era isso mesmo que você esperava ou esse formato proposto por mim não está alinhado com suas expectativas?
chaOS- Idiot Fiend
-
Chaos, gostei das suas idéias, mas algumas delas não funcionariam aqui no fórum, pois os rpgs são um tanto lentos para elas. Acho que podemos focar no lado da aventura, mas isso de ficar "matando mobs e ganhando níveis" ficaria meio complicado de colocar em prática.
Acho que podemos fazer assim, terão 4 seções diferentes, uma pra cada Casa. Lá dentro o RPG seria livre e os membros da Casa poderiam criar os cenários que quisessem (como é no Insane Tokyo, ou então os mestres do RPG poderiam criar, pelo menos pra dar uma base). Essas 4 seções seriam:
- Castelo Valentine
Castelo secreto nas florestas.
- Mansão Bromithia
Antiga mansão nos vales.
- Catedral Turandor
Catedral sombria e abandonada nas ruínas.
- Fortaleza Prontera
Valorosa fortaleza sobre as montanhas.
Esses são os nomes/descrições originais das seções das casas.
Exemplos de tópicos que poderiam ter em cada uma:
• Castelo Valentine
- Salão Principal
- Calabouço
- Sala do Trono
- Orla da Floresta
- Pomar das Macieiras Envenenadas
• Mansão Bromithia
- Sala de Estar
- Biblioteca
- Adega
- Lago Enevoado
- Colina Proibida
• Catedral Turandor
- Dormitórios
- Corredores
- Cômodo Assombrado
- Ruínas
- Toca do Dragão Azul
• Fortaleza Prontera
- Campo de Treinamento
- Sala dos Troféus
- Calabouço dos Ferreiros
- Estábulo
- Montanhas Verdes
Nos tópicos os usuários poderiam postar com seus personagens e seguir tranquilamente suas histórias. Mas aí teria a quinta seção, que seria a de interação, essa precisaria do mestre do RPG, já que eles já não seriam mais livres para fazerem o que bem entenderem.
O mestre também poderia ter personagens dentro de todas as quatro casas, para que pudesse envolver os personagens em algumas histórias, colocar monstros, perigos, etc. Eventos inesperados em geral. Exemplos:
- Um grifo das montanhas ataca os cavalos da fortaleza prontera. (é a comida favorita deles uhdauhasuha)
- Uma experiência dá errado nos laboratórios da Mansão Bromithia.
- Um ser misterioso vaga todas as noites pelas ruínas que cercam a catedral Turandor.
- Uma criatura da floresta enlouquecida por uma picada venenosa traz problemas para os moradores do castelo Valentine.
Isso daria um gancho para movimentar o rpg quando os membros de determinada casa pararem de interagir por contra própria.
Na área de interação mútua poderiam ter várias outras coisas, como as cidades, por exemplo. Isso tudo poderia ser num único reino. Poderíamos fazer o mapa do reino e cada localidade ser em um tópico. Exemplos:
- Montanhas Geladas
- Vales Perdidos
- Cidade de Ivyxxo
- Pântano dos Mortos
- Estradas Infernais
etc...
Aí nós mestres poderíamos colocar monstros no caminho dos PC's e tudo mais. Narrar os NPC's, entre outras coisas.
Regras
Tudo teria que ser o mais SIMPLES possível, pois jogadas aqui no fórum são bem lentas, já que as pessoas costumam responder o RPG apenas uma vez ao dia (até porque ninguém tem tempo de ficar o dia inteiro no fórum jogando). Então vou dar um jeito de simplificar bem o sistema.
Poderes
Cada personagem poderia escolher um poder mágico que tenha a ver com algum dos temas de sua casa. Podíamos bolar até uma lista para facilitar, como um grimório, aí teria grimório da Valentine, da Turandor, da Bromithia e da Prontera.
O que acha dessas idéias?
Acho que podemos fazer assim, terão 4 seções diferentes, uma pra cada Casa. Lá dentro o RPG seria livre e os membros da Casa poderiam criar os cenários que quisessem (como é no Insane Tokyo, ou então os mestres do RPG poderiam criar, pelo menos pra dar uma base). Essas 4 seções seriam:
- Castelo Valentine
- Mansão Bromithia
Antiga mansão nos vales.
- Catedral Turandor
- Fortaleza Prontera
Exemplos de tópicos que poderiam ter em cada uma:
• Castelo Valentine
- Salão Principal
- Calabouço
- Sala do Trono
- Orla da Floresta
• Mansão Bromithia
- Sala de Estar
- Biblioteca
- Adega
- Lago Enevoado
- Colina Proibida
• Catedral Turandor
- Dormitórios
- Corredores
- Cômodo Assombrado
- Ruínas
- Toca do Dragão Azul
• Fortaleza Prontera
- Campo de Treinamento
- Sala dos Troféus
- Estábulo
- Montanhas Verdes
Nos tópicos os usuários poderiam postar com seus personagens e seguir tranquilamente suas histórias. Mas aí teria a quinta seção, que seria a de interação, essa precisaria do mestre do RPG, já que eles já não seriam mais livres para fazerem o que bem entenderem.
O mestre também poderia ter personagens dentro de todas as quatro casas, para que pudesse envolver os personagens em algumas histórias, colocar monstros, perigos, etc. Eventos inesperados em geral. Exemplos:
- Um grifo das montanhas ataca os cavalos da fortaleza prontera. (é a comida favorita deles uhdauhasuha)
- Um ser misterioso vaga todas as noites pelas ruínas que cercam a catedral Turandor.
- Uma criatura da floresta enlouquecida por uma picada venenosa traz problemas para os moradores do castelo Valentine.
Isso daria um gancho para movimentar o rpg quando os membros de determinada casa pararem de interagir por contra própria.
Na área de interação mútua poderiam ter várias outras coisas, como as cidades, por exemplo. Isso tudo poderia ser num único reino. Poderíamos fazer o mapa do reino e cada localidade ser em um tópico. Exemplos:
- Montanhas Geladas
- Vales Perdidos
- Cidade de Ivyxxo
- Pântano dos Mortos
- Estradas Infernais
etc...
Aí nós mestres poderíamos colocar monstros no caminho dos PC's e tudo mais. Narrar os NPC's, entre outras coisas.
Regras
Tudo teria que ser o mais SIMPLES possível, pois jogadas aqui no fórum são bem lentas, já que as pessoas costumam responder o RPG apenas uma vez ao dia (até porque ninguém tem tempo de ficar o dia inteiro no fórum jogando). Então vou dar um jeito de simplificar bem o sistema.
Poderes
Cada personagem poderia escolher um poder mágico que tenha a ver com algum dos temas de sua casa. Podíamos bolar até uma lista para facilitar, como um grimório, aí teria grimório da Valentine, da Turandor, da Bromithia e da Prontera.
O que acha dessas idéias?
Eu não tenho muita experiencia com RPG, mas podem contar comigo se precisarem de ajuda. Eu tenho uma criatividade razoável e posso dar algumas dicas para os acontecimentos de vez em quando. ^^
Pelo visto, esse RPG tem tudo para dar certo, só vai depender do pessoal. Que seria o maior obstaculo até então.
Sugestão:
Poderia ocorrer um grande evento mensal no RPG, na quinta sessão. Onde a casa vencedora receberia pontos na competição das casas e os membros uma pequena contribuição em ka$h ou qualquer outra coisa que chame a atenção do pessoal para tentar manter a frequência.
Se isso não fosse possível, então poderia ser um castelo ou algo que ao ser conquistado por uma casa, garantisse a mesma, uma vantagem temporária sobre as outras (até o próximo mês onde ocorreria novamente o evento.), além de menções honrosas e glorias para os vencedores.
É só uma ideia. O RPG está muito bom com as ideia de vocês, estou torcendo muito para que dê certo.
Pelo visto, esse RPG tem tudo para dar certo, só vai depender do pessoal. Que seria o maior obstaculo até então.
Sugestão:
Poderia ocorrer um grande evento mensal no RPG, na quinta sessão. Onde a casa vencedora receberia pontos na competição das casas e os membros uma pequena contribuição em ka$h ou qualquer outra coisa que chame a atenção do pessoal para tentar manter a frequência.
Se isso não fosse possível, então poderia ser um castelo ou algo que ao ser conquistado por uma casa, garantisse a mesma, uma vantagem temporária sobre as outras (até o próximo mês onde ocorreria novamente o evento.), além de menções honrosas e glorias para os vencedores.
É só uma ideia. O RPG está muito bom com as ideia de vocês, estou torcendo muito para que dê certo.
Gostei da sua idéia, Hikaru *-* também estou torcendo pra dar certo, se ficar tudo do jeito que estamos planejando pelo menos poderá ser muito bom <3 Esses eventos mensais podiam ser divulgados com esses banners de divulgação do fórum, acho que ia ajudar a movimentar. E você podia até ser um dos mestres também, o que acha?
kyokun escreveu:Gostei da sua idéia, Hikaru *-* também estou torcendo pra dar certo, se ficar tudo do jeito que estamos planejando pelo menos poderá ser muito bom <3 Esses eventos mensais podiam ser divulgados com esses banners de divulgação do fórum, acho que ia ajudar a movimentar. E você podia até ser um dos mestres também, o que acha?
É verdade Kyo, os banners iriam deixar o pessoal mais informado sobre os acontecimentos no RPG. ^^
Sério? Seria uma honra. *emocionado*
Tudo bem. Pensando melhor vi que a ideia de ganhar níveis de fato não é legal. Se ela houvesse, os jogadores de uma casa que jogassem mais ficariam mais fortes e isso tiraria o equilíbrio das sieges.kyokun escreveu:Chaos, gostei das suas idéias, mas algumas delas não funcionariam aqui no fórum, pois os rpgs são um tanto lentos para elas. Acho que podemos focar no lado da aventura, mas isso de ficar "matando mobs e ganhando níveis" ficaria meio complicado de colocar em prática.
É melhor depender da sorte e outros fatores nas sieges >.<
Eu não sei como funciona o Insane Tokyo T_Tkyokun escreveu:Acho que podemos fazer assim, terão 4 seções diferentes, uma pra cada Casa. Lá dentro o RPG seria livre e os membros da Casa poderiam criar os cenários que quisessem (como é no Insane Tokyo, ou então os mestres do RPG poderiam criar, pelo menos pra dar uma base). Essas 4 seções seriam:
Mas assim, acho que entendi o que você quis dizer. O meu medo é que esse formato crie muitas aventuras individuais e os personagens não interajam entre si (foi o que eu notei lendo aquele RPG que você me passou aqui do fórum). Mas é só um palpite, você tem mais experiência que eu e portanto mais autoridade pra falar (a rigor, infinito, pois eu tenho 0 de experiência de RPG em fóruns e qualquer X que você tenha quando dividido por zero vai tender a infinito).
Tudo bem. Aí, cada mestre ficaria responsável por uma dessas casas. É isso mesmo?kyokun escreveu:
- Castelo Valentine
- Mansão Bromithia
Antiga mansão nos vales.
- Catedral Turandor
- Fortaleza Prontera
Gostei bastante dos ambientes!kyokun escreveu:Exemplos de tópicos que poderiam ter em cada uma:
• Castelo Valentine
- Salão Principal
- Calabouço
- Sala do Trono
- Orla da Floresta
• Mansão Bromithia
- Sala de Estar
- Biblioteca
- Adega
- Lago Enevoado
- Colina Proibida
• Catedral Turandor
- Dormitórios
- Corredores
- Cômodo Assombrado
- Ruínas
- Toca do Dragão Azul
• Fortaleza Prontera
- Campo de Treinamento
- Sala dos Troféus
- Estábulo
- Montanhas Verdes
Tá bem próximo do o que a Niyuuki queria, eu acho.
Para complementar, acho que poderíamos consultar também os integrantes das casas. Eu posso fazer um form no Google Docs para cada casa perguntando quais ambientes as pessoas gostariam de ter. Aí, compilo os resultados e passo para você.
Não entendi. O Mestre também não vai acompanhar os usuários nos ambientes das Casas? Pois, se deixarmos muito solto, meu medo é que não haja interação entre os personagens. Como um personagem X vai se encontrar com o personagem Y para eles fazerem alguma coisa juntos? Acho que pra isso acontecer deveria haver a intervenção do mestre, dizendo: "Personagem X, ao entrar na biblioteca você encontra um elfo alto lendo alguns livros de poesia dos antigos anões, o que lhe chama a atenção (e esse elfo é o personagem Y)". Foi um exemplo bobinho mas deu pra ilustrar o que eu quis dizer hauhaiuahiahiahakyokun escreveu:Nos tópicos os usuários poderiam postar com seus personagens e seguir tranquilamente suas histórias. Mas aí teria a quinta seção, que seria a de interação, essa precisaria do mestre do RPG, já que eles já não seriam mais livres para fazerem o que bem entenderem.
Estou contemplado. Então, só complementando o que eu disse lá em cima: as Casas em si não terão mestres, mas, estes terão NPCs infiltrados para dar liga nas histórias? É isso?kyokun escreveu:O mestre também poderia ter personagens dentro de todas as quatro casas, para que pudesse envolver os personagens em algumas histórias, colocar monstros, perigos, etc. Eventos inesperados em geral. Exemplos:
Pera, essa área de interação mútua então não tem nada a ver com as sieges?kyokun escreveu:Na área de interação mútua poderiam ter várias outras coisas, como as cidades, por exemplo. Isso tudo poderia ser num único reino. Poderíamos fazer o mapa do reino e cada localidade ser em um tópico. Exemplos:
- Montanhas Geladas
- Vales Perdidos
- Cidade de Ivyxxo
- Pântano dos Mortos
- Estradas Infernais
etc...
A ideia da siege era para haver uma espécie de competição entre as Casas, de modo que elas ganhassem algum tipo de bônus caso vencessem. Essa competição poderia ter várias categorias, como eu disse anteriormente, como de signs, avatar, lutas, poemas, etc.
Concordo plenamente. Acho que a rolagem de dados aqui do fórum vai ajudar bastante nas batalhas. Tenho uma sugestão, e vou tentar explicá-la com um exemplo:kyokun escreveu:
Regras
Mais um exemplo bobinho, mas consistiu numa rolagem muito simples de dados e houve interação de dois personagens de Casas rivais numa Siege. Não houve batalha. O que houve foi uma situação bem inusitada até em que o guerreiro foge do necromante. Kyo, o que achou?
Contexto: Estamos em uma siege, isto é, as Casas estão agora batalhando entre si. Faramir está encurralado por 3 zumbis criados pelo necromante Yurus (um personagem de uma Casa inimiga). Ele estava procurando por maçãs envenenadas no Pomar de sua Casa, quando foi surpreendido por Yurus e seus zumbis.
Faramir: quero fazer um teste para rolar por baixo dos zumbis, e tentar fugir (para pedir ajuda a seus companheiros);
Mestre: ok, então vamos fazer um teste. Você tira um dado e Yurus tira outro dado. Se você conseguir tirar um valor maior ou igual que o de Yurus + 2 unidades (este seria o ND, por exemplo), então você é bem sucedido no teste.
Faramir: 5;
Yurus: 3;
Mestre: Bom, 5 = 3 + 2, portanto você é bem sucedido.
Yurus: envio meus zumbis para correr atrás de Farmir e segui-lo até seu destino, enquanto isso, recolho eu algumas das maçãs da Casa inimiga para colocá-las na cozinha deles, numa eventual oportunidade.
Gostei da ideia do Grimório, mas acho desnecessária, pois aí você limita a criatividade das pessoas. Acho que elas podem ser o que quiserem, contanto que a rolagem de dados seja justa. Por isso propus o formato do 3D&T, pois o que vai importar é a sorte na rolagem dos dados, não os poderes que cada um tem. Se o cara gosta de FMA (como eu, que sou apaixonado) e quiser criar um alquimista, ele pode. Pois, o que vai importar na batalha é a criatividade na hora de ele usar a alquimia e a rolagem dos dados ^^kyokun escreveu:
Poderes
Com relação a atrelar o poder com os temas da Casa, aí você me pegou. Como não conheço nada sobre as peculiaridades de cada Casa, não sei nem pra quê elas servem aqui no fórum (desculpe, mas é a verdade), aí eu confio no seu julgamento e minha opinião é indiferente.
Gostei bastante!kyokun escreveu:O que acha dessas idéias?
*-*
Fui comentando tópico a tópico pra ficar mais fácil! =D
Pois é Hikaru, por isso, precisamos de você! Conto com sua ajuda também pra elaborar esse RPG. Certamente você tem mais experiência que eu, leia o raciocínio no quote que fiz pro kyo e você vai entender haiuhaiuhaiuhauihauihaHikaru escreveu:Eu não tenho muita experiencia com RPG, mas podem contar comigo se precisarem de ajuda. Eu tenho uma criatividade razoável e posso dar algumas dicas para os acontecimentos de vez em quando. ^^
Essa é exatamente a ideia da siege, leia nos meus posts ^^Hikaru escreveu:Sugestão:
Foi outra possibilidade que eu levantei como recompensa na siege.Hikaru escreveu:Se isso não fosse possível, então poderia ser um castelo ou algo que ao ser conquistado por uma casa, garantisse a mesma, uma vantagem temporária sobre as outras (até o próximo mês onde ocorreria novamente o evento.), além de menções honrosas e glorias para os vencedores.
Que forma de recompensa você acha mais apropriada aqui para o fórum?
Na minha opinião, acho injusto dar ka$h pois nem todos gostam de RPG, aí acho injusto com aqueles que não jogam oferecer essa forma de recompensa.
=DHikaru escreveu:É só uma ideia. O RPG está muito bom com as ideia de vocês, estou torcendo muito para que dê certo.
A propósito, adorei a ideia dos banners! =)
chaOS- Idiot Fiend
-
Hikaru escreveu:kyokun escreveu:Gostei da sua idéia, Hikaru *-* também estou torcendo pra dar certo, se ficar tudo do jeito que estamos planejando pelo menos poderá ser muito bom <3 Esses eventos mensais podiam ser divulgados com esses banners de divulgação do fórum, acho que ia ajudar a movimentar. E você podia até ser um dos mestres também, o que acha?
É verdade Kyo, os banners iriam deixar o pessoal mais informado sobre os acontecimentos no RPG. ^^
Sério? Seria uma honra. *emocionado*
Claro! Acho que interesse e boa vontade já são duas ótimas coisas num mestre, creio que você poderá nos ajudar bastante <3
chaOS escreveu:Eu não sei como funciona o Insane Tokyo T_T
Mas assim, acho que entendi o que você quis dizer. O meu medo é que esse formato crie muitas aventuras individuais e os personagens não interajam entre si (foi o que eu notei lendo aquele RPG que você me passou aqui do fórum).
O Insane Tokyo está aqui, dê uma olhada: https://madhouse.forumeiro.com/f70-insane-tokyo
Diferente dos RPGs de mesa, os de fórum não precisam do mestre o tempo inteiro encima do pc para coordenar suas atitudes, isso você pode notar em qualquer um dos outros rpgs, como por exemplo o Red Moon: https://madhouse.forumeiro.com/t10392-red-moon-capitulo-1-the-beginning-of-your-dead-lives#204356
No fórum o mestre apresenta a idéia inicial e os pcs vão interagindo ente si livremente, mas só até certo ponto. A criatividade vale mais do que a mecânica do jogo, já que é difícil e cansativo seguir a um sistema o tempo todo, os dados devem ser usados o mínimo possível. Em todos os rpgs que fizemos até agora o dado não foi rolado nenhuma vez e mesmo assim tivemos batalhas épicas. Aconselhamos sempre às pessoas que não façam "OP" para o rpg poder funcionar: https://madhouse.forumeiro.com/t2601-op-um-problema-comum-nos-rpgs#36784
Nos RPGs de mesa esse tipo de coisa não funciona, mas nos fóruns sim.
chaOS escreveu:Tudo bem. Aí, cada mestre ficaria responsável por uma dessas casas. É isso mesmo?
Na verdade não. Os mestres ficariam a cargo de todo o rpg, criariam os eventos para todas as Casas. Isso porque seria difícil ter 4 mestres com a competência/disponibilidade o suficiente para administrar 4 jogos separadamente. Então é melhor que seja uma equipe de mestres que cuide de todo o RPG.
Terá uma seção secreta que só os mestres poderão ver. Lá eles poderão discutir e elaborar os eventos que acontecerão no jogo, os monstros, etc.
chaOS escreveu:Gostei bastante dos ambientes!
Tá bem próximo do o que a Niyuuki queria, eu acho.
Para complementar, acho que poderíamos consultar também os integrantes das casas. Eu posso fazer um form no Google Docs para cada casa perguntando quais ambientes as pessoas gostariam de ter. Aí, compilo os resultados e passo para você.
Esses ambientes eu inventei aleatoriamente só pra dar um exemplo uhsauhsauhsa depois eu vou pensar melhor no que exatamente terá em cada lugar. E esse negócio deles sugerirem o que poderá ter na própria Casa eu até comentei:
"Lá dentro o RPG seria livre e os membros da Casa poderiam criar os cenários que quisessem."
O RPG Insane Tokyo também funciona assim. No caso, será o seguinte: os mestres criarão os cenários básicos que terão em cada Casa, mas os membros também serão livres para inventar novos cenários para elas, podendo criar os tópicos com tais cenários. Claro que os mestres poderiam deletar os que ficarem irregulares ou os que forem fora do contexto do RPG.
chaOS escreveu:Não entendi. O Mestre também não vai acompanhar os usuários nos ambientes das Casas? Pois, se deixarmos muito solto, meu medo é que não haja interação entre os personagens. Como um personagem X vai se encontrar com o personagem Y para eles fazerem alguma coisa juntos? Acho que pra isso acontecer deveria haver a intervenção do mestre, dizendo: "Personagem X, ao entrar na biblioteca você encontra um elfo alto lendo alguns livros de poesia dos antigos anões, o que lhe chama a atenção (e esse elfo é o personagem Y)". Foi um exemplo bobinho mas deu pra ilustrar o que eu quis dizer hauhaiuahiahiaha
Entendi o que quis dizer. Mas aí entra o que eu falei sobre o RPG de mesa e o RPG de fórum. No RPG de mesa realmente o mestre precisaria ficar a par de cada passo do personagem, descrevendo quem ele encontra e tudo mais. Mas no fórum não, mais uma vez recomendo uma lida rápida por algum dos tópicos do Insane Tokyo, como por exemplo esse aqui: https://madhouse.forumeiro.com/t2445-mansao-vastergotland#33264
Não há ninguém mestrando e há interação. Nos ambientes das Casas também aconteceria isso, pois seria o lugar "tranquilo" do RPG. Os mestres apareceriam para envolver os PC's em eventos inesperados como os que eu citei em minha outra resposta.
chaOS escreveu:Estou contemplado. Então, só complementando o que eu disse lá em cima: as Casas em si não terão mestres, mas, estes terão NPCs infiltrados para dar liga nas histórias? É isso?
É, mais ou menos isso mesmo. Os personagens dentro das Casas agiriam por conta própria e nós cuidaríamos das ocasionais aventuras.
chaOS escreveu:Pera, essa área de interação mútua então não tem nada a ver com as sieges?
A ideia da siege era para haver uma espécie de competição entre as Casas, de modo que elas ganhassem algum tipo de bônus caso vencessem. Essa competição poderia ter várias categorias, como eu disse anteriormente, como de signs, avatar, lutas, poemas, etc.
Olha, mas aí eu já acho que isso estaria fora do RPG. Essas competições entre as Casas já acontecem, inclusive esses banners sobre a história de cada Casa faz parte da competição atual. É algo que ficará fora do RPG. No RPG poderemos fazer competições entre as Casas dentro da história, envolvendo os personagens, não os jogadores.
A área de interação mútua seria o reino onde todos os personagens poderiam se encontrar, nessa área os mestres teriam que estar sempre de olho por causa da quantidade de conflito entre os players que poderá rolar, sem contar outros eventos inesperados.
chaOS escreveu:Concordo plenamente. Acho que a rolagem de dados aqui do fórum vai ajudar bastante nas batalhas. Tenho uma sugestão, e vou tentar explicá-la com um exemplo:Mais um exemplo bobinho, mas consistiu numa rolagem muito simples de dados e houve interação de dois personagens de Casas rivais numa Siege. Não houve batalha. O que houve foi uma situação bem inusitada até em que o guerreiro foge do necromante. Kyo, o que achou?
Contexto: Estamos em uma siege, isto é, as Casas estão agora batalhando entre si. Faramir está encurralado por 3 zumbis criados pelo necromante Yurus (um personagem de uma Casa inimiga). Ele estava procurando por maçãs envenenadas no Pomar de sua Casa, quando foi surpreendido por Yurus e seus zumbis.
Faramir: quero fazer um teste para rolar por baixo dos zumbis, e tentar fugir (para pedir ajuda a seus companheiros);
Mestre: ok, então vamos fazer um teste. Você tira um dado e Yurus tira outro dado. Se você conseguir tirar um valor maior ou igual que o de Yurus + 2 unidades (este seria o ND, por exemplo), então você é bem sucedido no teste.
Faramir: 5;
Yurus: 3;
Mestre: Bom, 5 = 3 + 2, portanto você é bem sucedido.
Yurus: envio meus zumbis para correr atrás de Farmir e segui-lo até seu destino, enquanto isso, recolho eu algumas das maçãs da Casa inimiga para colocá-las na cozinha deles, numa eventual oportunidade.
Olha, acho que nesse caso nem precisaríamos de testes, pois isso é um tanto mecânico para o tipo de aventura que costuma acontecer nos RPG de fórum.
Um homem foi encurralado por três zumbis enquanto colhia maçãs. Ele decide rolar por baixo de um deles, nesse momento várias possibilidades se abrem para a criatividade de um mestre.
Num RPG de fórum tem que haver uma cooperação mútua, tanto o mestre quando o jogador têm que entender que não estão ali para enfrentar um ao outro e sim para divertir um ao outro. Os jogadores que não entendem isso são sempre advertidos e geralmente conseguimos "educá-los".
Uma cena interessante pode acontecer nesse tipo de situação. Isso depende do que o mestre decidir que acontece e das ações dos jogadores. Mais interessante que um simples teste para saber se foi ou não foi é o desenrolar da história e no fórum o que conta é justamente isso: o desenrolar, não o teste.
Vamos supor que Faramir é esguio e conseguiu deslizar por debaixo das pernas de um zumbi, então correu pelas floresta nebulosa e se perdeu ao cair da noite. Ele está sozinho e exausto, mas como pode ele dormir sabendo que os zumbis inimigos podem atacá-lo, ou aos seus aliados, durante seu sono? Isso já abre brecha para uma história interessante.
chaOS escreveu:Gostei da ideia do Grimório, mas acho desnecessária, pois aí você limita a criatividade das pessoas. Acho que elas podem ser o que quiserem, contanto que a rolagem de dados seja justa. Por isso propus o formato do 3D&T, pois o que vai importar é a sorte na rolagem dos dados, não os poderes que cada um tem. Se o cara gosta de FMA (como eu, que sou apaixonado) e quiser criar um alquimista, ele pode. Pois, o que vai importar na batalha é a criatividade na hora de ele usar a alquimia e a rolagem dos dados ^^
Com relação a atrelar o poder com os temas da Casa, aí você me pegou. Como não conheço nada sobre as peculiaridades de cada Casa, não sei nem pra quê elas servem aqui no fórum (desculpe, mas é a verdade), aí eu confio no seu julgamento e minha opinião é indiferente.
Mas o problema é: nem todos têm criatividade. Tenho certeza que vai aparecer fulano dizendo apenas "aah quero ter poder de fogo" ou de água, ou qualquer outra coisa óbvia que eles forem capazes de pensar. A idéia do grimório seria para disponibilizar idéias boas para os poderes das pessoas, para não ficar aquele "arroz com feijão". E como eu disse, o que mais vale nesse tipo de rpg é a idéia, não a força do poder, então precisamos oferecer um grande número de idéias, sem nos ligarmos tanto no que vai ser mais ou menos forte.
Tudo sobre as Casas você pode encontrar aqui:
https://madhouse.forumeiro.com/t13609-as-quatro-casas#257537
https://madhouse.forumeiro.com/t13605-valentine
https://madhouse.forumeiro.com/t13606-bromithia
https://madhouse.forumeiro.com/t13607-turandor
https://madhouse.forumeiro.com/t13608-prontera
Bom, kyo, o que estou notando é que eu quero me envolver, quero ajudar, mas todas as minhas ideias estão sendo recusadas veementemente, sobretudo porque não se encaixam no modelo de RPG para este fórum . Além disso, percebo que há uma certa resistência às minhas opiniões, mas ainda não identifiquei o motivo disso. Dessa forma, acho que fica como lição de casa eu ler um pouco mais sobre os RPGs aqui do fórum e conclui-se que devo me desligar desse tópico, pois estou bem desconfortável aqui. Tô sentido um ambiente meio hostil q
Boa sorte nesse novo RPG! Espero, de verdade, que dê certo (:
chaOS- Idiot Fiend
-
chaOS escreveu:Bom, kyo, o que estou notando é que eu quero me envolver, quero ajudar, mas todas as minhas ideias estão sendo recusadas veementemente, sobretudo porque não se encaixam no modelo de RPG para este fórum . Além disso, percebo que há uma certa resistência às minhas opiniões, mas ainda não identifiquei o motivo disso. Dessa forma, acho que fica como lição de casa eu ler um pouco mais sobre os RPGs aqui do fórum e conclui-se que devo me desligar desse tópico, pois estou bem desconfortável aqui. Tô sentido um ambiente meio hostil q
ChaOS, não estou fazendo isso de propósito, mas tenho uma estrada de anos nos RPGs de fórum, assim como nos RPGs de mesa, e eles são muito diferentes. Tenho um primo que pensava exatamente da mesma maneira que você, pois ele jogou rpg de mesa desde 7 anos de idade (assim como eu) e estranhou muito a forma como jogávamos RPG aqui, tanto que desistiu depois de uns dias, pois não se adaptou às diferenças.
O que acontece é: não tem como jogar um RPG de mesa da mesma maneira como jogamos um de fórum e não tem como jogar um de fórum da mesma maneira que jogamos um de mesa.
Se discordei das coisas que propôs pode crer que fiz isso porque tinha que fazer, não foi com a intenção de lhe deixar desconfortável ou impor minhas idéias acima das suas. Eu simplesmente sei o que aqui no fórum vai funcionar e o que não vai, não é uma questão de preferência, de gosto, nem de nada disso, se estou aqui digitando textos grandes como esses é porque quero o bem do RPG, quero evitar que qualquer pessoa perca tempo desnecessariamente durante o jogo sendo que eu podia ter explicado tudo antes. Se eu quisesse te ver fora do grupo de mestres desse RPG eu não estaria buscando tópicos para mostrá-lo exatamente como esse tipo de jogo funciona, eu realmente quero te fazer entender, pois você tem criatividade e é muito inteligente, mas para que possa dar idéias que se encaixem no estilo de jogo precisa compreender antes.
Peço que por favor não me leve a mal por esse tipo de coisa.
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões Aprovadas
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza