Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rpg

+6
Excalibur
HugoShawn
natsu_64
Kyo-kun
Hikaru
Niyuuki Kimura
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Rpg - Página 2 Empty Re: Rpg

Mensagem por chaOS Seg Abr 30, 2012 6:48 pm

kyokun escreveu:
ChaOS, não estou fazendo isso de propósito, mas tenho uma estrada de anos nos RPGs de fórum, assim como nos RPGs de mesa, e eles são muito diferentes. Tenho um primo que pensava exatamente da mesma maneira que você, pois ele jogou rpg de mesa desde 7 anos de idade (assim como eu) e estranhou muito a forma como jogávamos RPG aqui, tanto que desistiu depois de uns dias, pois não se adaptou às diferenças.

O que acontece é: não tem como jogar um RPG de mesa da mesma maneira como jogamos um de fórum e não tem como jogar um de fórum da mesma maneira que jogamos um de mesa.

Se discordei das coisas que propôs pode crer que fiz isso porque tinha que fazer, não foi com a intenção de lhe deixar desconfortável ou impor minhas idéias acima das suas. Eu simplesmente sei o que aqui no fórum vai funcionar e o que não vai, não é uma questão de preferência, de gosto, nem de nada disso, se estou aqui digitando textos grandes como esses é porque quero o bem do RPG, quero evitar que qualquer pessoa perca tempo desnecessariamente durante o jogo sendo que eu podia ter explicado tudo antes. Se eu quisesse te ver fora do grupo de mestres desse RPG eu não estaria buscando tópicos para mostrá-lo exatamente como esse tipo de jogo funciona, eu realmente quero te fazer entender, pois você tem criatividade e é muito inteligente, mas para que possa dar idéias que se encaixem no estilo de jogo precisa compreender antes.

Peço que por favor não me leve a mal por esse tipo de coisa.
Eu sei disso brother. Só se coloque na minha situação. Finja que você é o chaOS, e releia os posts, então talvez você me entenda.
Estou sim com várias ideias e muita vontade de ajudar, mas pelo visto não tenho nenhum embasamento para opinar, pois, como disse, não tenho nenhuma experiência com RPGs de fóruns. Por isso, repito, fica como lição de casa eu ler os posts, tentar pegar o jeitão, e ver se eu curto.
No seu forms, já tinha comentando que não gostei muito do modelo de RPG de fórum exatamente por ser pouco dinâmico, muito livre (no sentido do jogador criar o próprio cenário, e não o mestre) e descritivo. Por isso, quando surgiu essa ideia, pensei em colaborar com ideias de tentar tornar o jogo mais rápido e dinâmico, mas pelo visto vou acabar que nem o seu primo, que curte RPG de mesa e não se adaptou ao RPG de fórum, por mais que eu esteja disposto a tentar.
Não vou te levar a mal por esse tipo (que tipo?) de coisa, relaxa. Eu não levo ninguém a mal por nada cara, pra conseguir que eu te leve a mal por alguma coisa, tem que se esforçar bem mais que isso.
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino
Ka$h : 1118

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Kyo-kun Seg Abr 30, 2012 6:57 pm

chaOS escreveu:
kyokun escreveu:
ChaOS, não estou fazendo isso de propósito, mas tenho uma estrada de anos nos RPGs de fórum, assim como nos RPGs de mesa, e eles são muito diferentes. Tenho um primo que pensava exatamente da mesma maneira que você, pois ele jogou rpg de mesa desde 7 anos de idade (assim como eu) e estranhou muito a forma como jogávamos RPG aqui, tanto que desistiu depois de uns dias, pois não se adaptou às diferenças.

O que acontece é: não tem como jogar um RPG de mesa da mesma maneira como jogamos um de fórum e não tem como jogar um de fórum da mesma maneira que jogamos um de mesa.

Se discordei das coisas que propôs pode crer que fiz isso porque tinha que fazer, não foi com a intenção de lhe deixar desconfortável ou impor minhas idéias acima das suas. Eu simplesmente sei o que aqui no fórum vai funcionar e o que não vai, não é uma questão de preferência, de gosto, nem de nada disso, se estou aqui digitando textos grandes como esses é porque quero o bem do RPG, quero evitar que qualquer pessoa perca tempo desnecessariamente durante o jogo sendo que eu podia ter explicado tudo antes. Se eu quisesse te ver fora do grupo de mestres desse RPG eu não estaria buscando tópicos para mostrá-lo exatamente como esse tipo de jogo funciona, eu realmente quero te fazer entender, pois você tem criatividade e é muito inteligente, mas para que possa dar idéias que se encaixem no estilo de jogo precisa compreender antes.

Peço que por favor não me leve a mal por esse tipo de coisa.
Eu sei disso brother. Só se coloque na minha situação. Finja que você é o chaOS, e releia os posts, então talvez você me entenda.
Estou sim com várias ideias e muita vontade de ajudar, mas pelo visto não tenho nenhum embasamento para opinar, pois, como disse, não tenho nenhuma experiência com RPGs de fóruns. Por isso, repito, fica como lição de casa eu ler os posts, tentar pegar o jeitão, e ver se eu curto.
No seu forms, já tinha comentando que não gostei muito do modelo de RPG de fórum exatamente por ser pouco dinâmico, muito livre (no sentido do jogador criar o próprio cenário, e não o mestre) e descritivo. Por isso, quando surgiu essa ideia, pensei em colaborar com ideias de tentar tornar o jogo mais rápido e dinâmico, mas pelo visto vou acabar que nem o seu primo, que curte RPG de mesa e não se adaptou ao RPG de fórum, por mais que eu esteja disposto a tentar.
Não vou te levar a mal por esse tipo (que tipo?) de coisa, relaxa. Eu não levo ninguém a mal por nada cara, pra conseguir que eu te leve a mal por alguma coisa, tem que se esforçar bem mais que isso.

Mas não precisa de nenhum embasamento, nem nada disso. Se fosse o contrário aí sim, porque os rpgs de mesa têm um monte de coisas complicadas que as pessoas precisam entender, mas os daqui do fórum não, só de olhar dá pra saber como se joga.

Eu entendo que você queira torná-lo mais dinâmico e tal, mas é aquela coisa, não tá todo mundo junto, não tá todo mundo online na mesma hora, então não tem como limitar o jogo à jogadas de dados que só vão terminar sei lá quando, já que uma pessoa responde uma ou duas vezes por dia. Imagina pra atacar, pro outro defender, pro inimigo rebater, pro outro tentar se esquivar, só nisso já se foram 4 dias...

Tudo funciona de uma maneira diferente, se você quer colaborar e ajudar para que possamos montar um bom rpg que funcione aqui no fórum então terá que aceitar essas coisas, esse modo diferente de jogo. Se você não gosta então eu realmente não sei o que fazer, pois fica complicado de mudar.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por chaOS Seg Abr 30, 2012 7:02 pm

kyokun escreveu:Mas não precisa de nenhum embasamento, nem nada disso. Se fosse o contrário aí sim, porque os rpgs de mesa têm um monte de coisas complicadas que as pessoas precisam entender, mas os daqui do fórum não, só de olhar dá pra saber como se joga.

Eu entendo que você queira torná-lo mais dinâmico e tal, mas é aquela coisa, não tá todo mundo junto, não tá todo mundo online na mesma hora, então não tem como limitar o jogo à jogadas de dados que só vão terminar sei lá quando, já que uma pessoa responde uma ou duas vezes por dia. Imagina pra atacar, pro outro defender, pro inimigo rebater, pro outro tentar se esquivar, só nisso já se foram 4 dias...

Tudo funciona de uma maneira diferente, se você quer colaborar e ajudar para que possamos montar um bom rpg que funcione aqui no fórum então terá que aceitar essas coisas, esse modo diferente de jogo. Se você não gosta então eu realmente não sei o que fazer, pois fica complicado de mudar.
Tá bom.
Só para eu não continuar floodando, é o último post: saquei o que você quis dizer, de verdade.
Quando esse RPG for criado, vou tentar participar como jogador, e aí vou tentando me acostumar a esse modelo, combinado? (:
Se precisar de ajuda em alguma coisa, é só falar, estou realmente disposto a ajudar, muito embora eu prefira jogar primeiro antes de montar esse RPG.
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Seg Abr 30, 2012 9:09 pm

chaOS escreveu:
kyokun escreveu:Mas não precisa de nenhum embasamento, nem nada disso. Se fosse o contrário aí sim, porque os rpgs de mesa têm um monte de coisas complicadas que as pessoas precisam entender, mas os daqui do fórum não, só de olhar dá pra saber como se joga.

Tá bom.
Só para eu não continuar floodando, é o último post: saquei o que você quis dizer, de verdade.
Quando esse RPG for criado, vou tentar participar como jogador, e aí vou tentando me acostumar a esse modelo, combinado? (:
Se precisar de ajuda em alguma coisa, é só falar, estou realmente disposto a ajudar, muito embora eu prefira jogar primeiro antes de montar esse RPG.

Ok então, mas lhe digo: essa idéia só se desenvolveu por sua causa. A sugestão estava parada faz séculos e ninguém sabia direito o que fazer com ela. Vou tentar ir montando o básico sozinho, mas é uma responsabilidade grande, vou ver se consigo arrumar algum outro mestre também além do Hikaru.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por chaOS Seg Abr 30, 2012 9:21 pm

kyokun escreveu:Bom, então vamos andar logo com isso ^^ eu posso ser um dos organizadores, montar as fichas e tudo mais. Mas pelo visto esse rpg terá batalhas, então teria que ter algum mestre, mas eu não queria mestrar sozinho u.u podia ser um mestre pra cada casa, até porque é um rpg bem aberto né >_> tipo insane tokyo, certo? Podia tipo, deixar as pessoas livres pelo rpg e elas interagiriam como quisessem, podia ter umas regras simples também caso fosse ter batalha entre as casas, to pensando nisso ainda... Os mestres teriam direito de criar NPCs e outras coisas pra incrementar o jogo. Mas como o RPG pode vir a ser grande então seria melhor mais de um pra fazer isso, podia ter uma área secreta deles pra eles combinarem algumas coisas e tal. E um podia ajudar o outro quando algum ficasse ausente ou sem tempo de cuidar do rpg.
kyokun escreveu:Ok então, mas lhe digo: essa idéia só se desenvolveu por sua causa. A sugestão estava parada faz séculos e ninguém sabia direito o que fazer com ela. Vou tentar ir montando o básico sozinho, mas é uma responsabilidade grande, vou ver se consigo arrumar algum outro mestre também além do Hikaru.
Ué, se desenvolveu por minha "causa"? Devo me sentir culpado então por arranjar essa "responsabilidade grande" para você?
Brother, cai na real, eu queria ajudar desde o início. Você começou tomando a iniciativa e tomou pra si o embalo de desenvolver o RPG, eu só quis dividir os trabalhos pra te ajudar e não deixar você assumir a pica sozinho. Dá uma relida no tópico. Eu quero ajudar desde o início. A questão é: não posso ajudar na medida em que não tenho nenhuma experiência em RPGs aqui e portanto me sentiria mais confortável jogando antes de já elaborar um novo modelo de RPG para fóruns. Agora, mantenho a minha palavra, se precisar de ajuda pra não assumir essa "responsabilidade grande causada por mim", manda a ver cara, estou totalmente disposto a contribuir pro fórum, de verdade.
O tópico estava parado há uns 10-15 dias, que foi quando achei e decidi postar, nem reparei na data pra falar a verdade. Até porque não é todo dia que eu entro no fórum e vejo todos os tópicos.

Sugiro então que paremos de discutir e voltemos a discussão de antes, caso você concorde. Pode ser?
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Seg Abr 30, 2012 9:47 pm

chaOS escreveu:
kyokun escreveu:Bom, então vamos andar logo com isso ^^ eu posso ser um dos organizadores, montar as fichas e tudo mais. Mas pelo visto esse rpg terá batalhas, então teria que ter algum mestre, mas eu não queria mestrar sozinho u.u podia ser um mestre pra cada casa, até porque é um rpg bem aberto né >_> tipo insane tokyo, certo? Podia tipo, deixar as pessoas livres pelo rpg e elas interagiriam como quisessem, podia ter umas regras simples também caso fosse ter batalha entre as casas, to pensando nisso ainda... Os mestres teriam direito de criar NPCs e outras coisas pra incrementar o jogo. Mas como o RPG pode vir a ser grande então seria melhor mais de um pra fazer isso, podia ter uma área secreta deles pra eles combinarem algumas coisas e tal. E um podia ajudar o outro quando algum ficasse ausente ou sem tempo de cuidar do rpg.
kyokun escreveu:Ok então, mas lhe digo: essa idéia só se desenvolveu por sua causa. A sugestão estava parada faz séculos e ninguém sabia direito o que fazer com ela. Vou tentar ir montando o básico sozinho, mas é uma responsabilidade grande, vou ver se consigo arrumar algum outro mestre também além do Hikaru.
Ué, se desenvolveu por minha "causa"? Devo me sentir culpado então por arranjar essa "responsabilidade grande" para você?
Brother, cai na real, eu queria ajudar desde o início. Você começou tomando a iniciativa e tomou pra si o embalo de desenvolver o RPG, eu só quis dividir os trabalhos pra te ajudar e não deixar você assumir a pica sozinho. Dá uma relida no tópico. Eu quero ajudar desde o início. A questão é: não posso ajudar na medida em que não tenho nenhuma experiência em RPGs aqui e portanto me sentiria mais confortável jogando antes de já elaborar um novo modelo de RPG para fóruns. Agora, mantenho a minha palavra, se precisar de ajuda pra não assumir essa "responsabilidade grande causada por mim", manda a ver cara, estou totalmente disposto a contribuir pro fórum, de verdade.
O tópico estava parado há uns 10-15 dias, que foi quando achei e decidi postar, nem reparei na data pra falar a verdade. Até porque não é todo dia que eu entro no fórum e vejo todos os tópicos.

Sugiro então que paremos de discutir e voltemos a discussão de antes, caso você concorde. Pode ser?

Não estou brigando nem insinuando isso. Se eu achasse que "você me arranjou uma responsabilidade grande" eu simplesmente não faria nada e deixaria a idéia de lado. Estou dizendo que foi por sua causa que a idéia se desenvolveu porque se não fosse seu posts ela não teria se desenvolvido, eu já tinha visto esse tópico antes e ficava naquela de "faço ou num faço", não tinha nada concreto, mas suas postagens me ajudaram e engatar na idéia. Foi isso que eu quis dizer.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por chaOS Seg Abr 30, 2012 9:58 pm

Bom, cumprindo minha tarefa de casa, estou lendo os links que você me passou!
Como são muitos, é provável que vou levar um tempo pra entender os mecanismos do Insane Tokyo, além de ler alguns exemplos de ambientes. Em breve, volto a postar aqui com novas ideias e te ajudo a desenvolver aquelas que já discutimos, oka?
Até lá, quero tentar pegar o ritmo de um RPG pra fórum, além de sacar como os personagens criam suas próprias peripécias.
De qualquer forma, gostaria que se você ou o Hikaru desenvolverem alguma coisa nesse meio-tempo, que postassem aqui para eu ficar a par e não boiar depois, pode ser? ^^

Com relação aos ambientes das Casas, criar-se-ão alguns prontos e depois os personagens serão livres para criar seus próprios (por meio de tópicos, que nem no Insane T.), certo? E isso invalida a ideia do form do Google Docs, ou você acha que devo criá-lo mesmo assim, mas talvez com outras perguntas?

Só voltando rapidamente às sieges/competições do Hikaru, como será o modelo delas? (:
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Seg Abr 30, 2012 10:02 pm

Sim isso mesmo. Mas o que é esse tal form do Google Docs?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por chaOS Seg Abr 30, 2012 10:11 pm

kyokun escreveu:Sim isso mesmo. Mas o que é esse tal form do Google Docs?
É um formulário com perguntas. A minha ideia é perguntar quais são as expectativas dos usuários aqui do fórum com relação às Casas, de modo que tenhamos um melhor direcionamento na hora de criar os ambientes.
Mas o formulário pode conter outras informações também.
Segue um exemplo: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFJBbmNncV9LbjZWQjJoMzBrZzNfdGc6MQ#gid=0

A primeira pergunta nos dirá o número de usuários por Casa que provavelmente teremos. A segunda já direciona quais ambientes os usuários de cada Casa esperam encontrar nela.
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Hikaru Seg Abr 30, 2012 10:21 pm

As competições poderiam girar em torno de algo como um castelo ou objeto raro, em que se localizaria em uma região repleta de armadilhas e desafios.

Para que seja conquistado, seria necessário apenas que no minimo, um membro da casa conseguisse resistir aos obstáculos e alcançar o objetivo. Ou algum acontecimento que garantiria a vitória à casa que tivesse o maior numero de membros ainda jogando.

Outra ideia que tive, foi sobre os eventos mudarem de mês em mês, para não ficar sempre a mesma coisa.

Sobre as habilidades, seria interessante realmente um grimório para cada casa, mas seria bom se servisse apenas como um molde para as habilidades.

O que quero dizer com isso é que... Digamos que uma das habilidades do grimório seja:

Envenenar: Permite ao usuário, intoxicar o adversário com uma substancia que inflige algum tipo de dano.(um exemplo)

Então, aquele que escolher essa habilidade do grimório teria a liberdade de escolher que tipo de dano a habilidade iria causar, mas para não fugir dos padrões, poderia haver uma regra sobre a habilidade. Ex:

Envenenar: Permite ao usuário, intoxicar o adversário com uma substancia que inflige algum tipo de dano.
Condições: O dano causado pela habilidade não pode ser superior a tal ou de tal modo.

Acho que assim, se alguém tiver afinidade com habilidades de envenenamento, pode moldá-la da forma que preferir. Desse modo, manteria um pouco da criatividade da pessoa, mas sem extrapolar.

Isso tornaria tudo mais complicado, sem contar que não sei se é do formato que vocês estão propondo.

Sobre a ideia do google docs, é uma ótima ideia, seria de muita ajuda para formular o RPG de uma froma mais agradavel para a maioria.

Mas estava pensando sobre o fato de que, tem casas em que grande parte dos membros não são mais ativos no fórum. A casa Prontera por exemplo, havia uma sugestão de competição interna que estava morta, tentei reviver com a ajuda da TiNoSa, mas muita gente ainda não apareceu para votar ou dar alguma ideia. Isso poderia gerar desvantagem para algumas casas, visto que o numero de participantes seria inferior a de outra.
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Ka$h : 303036

Rpg - Página 2 MRdxMuH Rpg - Página 2 MLfFy4LRpg - Página 2 HaJA8YtRpg - Página 2 A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Mensagem por chaOS Seg Abr 30, 2012 10:30 pm

Hikaru escreveu:As competições poderiam girar em torno de algo como um castelo ou objeto raro, em que se localizaria em uma região repleta de armadilhas e desafios.
Adorei a ideia. Talvez esse castelo possa ser a própria Casa! =D
Poderia ser uma competição por bandeira. Tipo, cada Casa é esse castelo que você mencionou, e cada Casa elabora secretamente as armadilhas e desafios, que só os mestres conhecerão. Aí, o objetivo é que a galera das Casas rivais invadam as inimigas para "pegar a bandeira" e, quem conseguir, recebe aqueles bônus que você havia mencionado anteriormente.

Hikaru escreveu:Para que seja conquistado, seria necessário apenas que no minimo, um membro da casa conseguisse resistir aos obstáculos e alcançar o objetivo. Ou algum acontecimento que garantiria a vitória à casa que tivesse o maior numero de membros ainda jogando.
Adorei a ideia (2).

Hikaru escreveu:Outra ideia que tive, foi sobre os eventos mudarem de mês em mês, para não ficar sempre a mesma coisa.
Perfeito.

Hikaru escreveu:Sobre as habilidades, seria interessante realmente um grimório para cada casa, mas seria bom se servisse apenas como um molde para as habilidades.

O que quero dizer com isso é que... Digamos que uma das habilidades do grimório seja:

Envenenar: Permite ao usuário, intoxicar o adversário com uma substancia que inflige algum tipo de dano.(um exemplo)

Então, aquele que escolher essa habilidade do grimório teria a liberdade de escolher que tipo de dano a habilidade iria causar, mas para não fugir dos padrões, poderia haver uma regra sobre a habilidade. Ex:

Envenenar: Permite ao usuário, intoxicar o adversário com uma substancia que inflige algum tipo de dano.
Condições: O dano causado pela habilidade não pode ser superior a tal ou de tal modo.
Entendi e achei bem interessante. A dificuldade vai ser criar habilidades de iguais "danos" para o oponente. Tipo, uma espada de 2m com essa habilidade causaria os mesmos danos que uma adaga, é isso? ^^

Hikaru escreveu:Acho que assim, se alguém tiver afinidade com habilidades de envenenamento, pode moldá-la da forma que preferir. Desse modo, manteria um pouco da criatividade da pessoa, mas sem extrapolar.

Isso tornaria tudo mais complicado, sem contar que não sei se é do formato que vocês estão propondo.
Pois é, tornaria mais complicado mesmo. Por isso eu estava meio "contra" a ideia do grimório. Mas, separando em habilidades como você fez, minha ideia de dar liberdade para as pessoas escolherem as armas se mantém =D

Hikaru escreveu:Sobre a ideia do google docs, é uma ótima ideia, seria de muita ajuda para formular o RPG de uma froma mais agradavel para a maioria.

Mas estava pensando sobre o fato de que, tem casas em que grande parte dos membros não são mais ativos no fórum. A casa Prontera por exemplo, havia uma sugestão de competição interna que estava morta, tentei reviver com a ajuda da TiNoSa, mas muita gente ainda não apareceu para votar ou dar alguma ideia. Isso poderia gerar desvantagem para algumas casas, visto que o numero de participantes seria inferior a de outra.
Então Hikaru, dá uma olhada no formulário-exemplo que eu coloquei.
Ele serviria exatamente pra isso: saber quantos membros são esperados de cada Casa a participar do RPG, de modo que não haja essa desvantagem. Cabe aos mestres interferir de alguma forma, seja com NPCs, sei lá haihaiuhaiuhaui Very Happy
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Excalibur Ter maio 01, 2012 11:59 am

Não li tudo que vcs postaram... mas sobre as magias/habilidade.
Bom se fosse personificar as casas em personagens de rpg eu pensaria:

Prontera: Paladino, Warrior, Bárbaro, Berserker...
Turandor: Ladino, Arqueiros, Doppelgänger...
Bromethia: Mago, Alquimista, druida...
Valentine: Ladino, Arruaceiros ( Ragnarok mode on), Ranger, Swashbuckler e talvez druida...

Não digo que tem que seguir isso, mas por ex, eu não consigo ver um membro de Bromethia empunhando uma claymore ou um Prontera soltando magias ofensivas...
Acho que poderia ser criadas, pelo menos 3 habilidades/magia, para cada casa. E depois se abriria um tpc de criação de habilidades, mas é ai que mora o kraken, pois vai precisar de muito atenção dos mestres para evitar plagio, poderes overpower e se o poder condiz com a casa, caso vcs aceitem o que escrevi acima. E acho que poderia er um limite de 10 magias criadas.

Segundo ponto, mas acho que isso não há necessidade de ser dito, mas favorecer a interpretação perante a habilidade. Caso um guerreiro interprete, de forma plausível, como escapou de uma bola de fogo, não disser que ele foi atingido só pq não defendeu com uma magia/habilidade. Acho que isso de certa forma vai nivelar as classes, assim como usar a lógica, pois se um guerreiro acerta uma mago o mago vai levar mais dano que um druida, que por sua vez levara mais dano que uma Berserk.

Terceiro ponto, um limite de 3 magias e ou habilidades por post, sendo que só poder ser 1 defesa, 1 ataque, e 1 buff, já que não terá sistema de mana e hp...

Tbm, aliança entre as casas que seria feita pelos líderes, sendo que para que isso ocorra deve acontecer um evento em on para assinatura de um documento, para criar mais tensão XD. Assim como declaração de guerra entre as casas e tbm declaração de neutralidade, apesar de só haver 4 casas... Mas o + forte sempre pode forçar o mais fraco a entrar na guerra XD

Poderia se criar uma "energia interna" interno para os guerreiros, já que eles não usam magia, assim eles podem ganhar buff por isso. (Rock Lee Mode on)

E acho que pode se usar o bestuário de Tormenta o/, para implementar as criaturas d rpg, assim como as raças, podemos tirar dos livros de Tormenta.

E penso eu acho que os elementos das casas devem ser levado em consideração, para montar as localizações.

Excalibur
Excalibur
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Ka$h : 5346

Mensagem por Hikaru Dom maio 06, 2012 10:09 pm

Eu esperei que alguém comentasse mais alguma coisa ou acrescentasse, mas ninguém o fez, então resolvi comentar.

Prontera: Paladino, Warrior, Bárbaro, Berserker...
Turandor: Ladino, Arqueiros, Doppelgänger...
Bromethia: Mago, Alquimista, druida...
Valentine: Ladino, Arruaceiros ( Ragnarok mode on), Ranger, Swashbuckler e talvez druida...

Não digo que tem que seguir isso, mas por ex, eu não consigo ver um membro de Bromethia empunhando uma claymore ou um Prontera soltando magias ofensivas...
Acho que poderia ser criadas, pelo menos 3 habilidades/magia, para cada casa. E depois se abriria um tpc de criação de habilidades, mas é ai que mora o kraken, pois vai precisar de muito atenção dos mestres para evitar plagio, poderes overpower e se o poder condiz com a casa, caso vcs aceitem o que escrevi acima. E acho que poderia er um limite de 10 magias criadas.

Não sei se entendi bem. No caso, seria como se fossem três magias comuns para os membros das casas, então, delas ou membros poderiam criar as suas próprias magias.

Digamos que um membro da casa Prontera seja um Paladino e que as habilidades sejam.(seguindo a logica do game Ragnarok.)

Habil1: Afinidade Divina.
Habil2: Primeiros socorros.
Habil3: Pericia em defesa.

Então, à partir dai, os membros criariam suas magias.

Habil1: Afinidade Divina.

Magia: Benção de Deus - Garante ao usuário a capacidade de abençoar um membro da sua casa com um bônus de alguma coisa. (só um exemplo)

Habil2: Primeiros socorros.

Magia: Curar - Proporciona a recuperação dos danos causados por um ataque do adversário.

Habil3: Pericia em defesa.

Magia: Escudo impenetrável - Impede que o usuário seja atingido por ataques físicos.

Se é essa a sua ideia, poderia ficar sobre a responsabilidade dos mestres, criar as limitações para as magias, no intuito de controlar os seus efeitos.

Tbm, aliança entre as casas que seria feita pelos líderes, sendo que para que isso ocorra deve acontecer um evento em on para assinatura de um documento, para criar mais tensão XD. Assim como declaração de guerra entre as casas e tbm declaração de neutralidade, apesar de só haver 4 casas... Mas o + forte sempre pode forçar o mais fraco a entrar na guerra XD

Poderia se criar uma "energia interna" interno para os guerreiros, já que eles não usam magia, assim eles podem ganhar buff por isso. (Rock Lee Mode on)

E acho que pode se usar o bestuário de Tormenta o/, para implementar as criaturas d rpg, assim como as raças, podemos tirar dos livros de Tormenta.

E penso eu acho que os elementos das casas devem ser levado em consideração, para montar as localizações.

Achei interessante essa ideia de ser possível para os lideres das casas fazerem alianças com os de outras casas, ou até mesmo declarar inimizade permanente.

Sobre usar Tormenta com base para a criação dos elementos, é interessante também, mas acho que limitaria a criatividade, então não seria algo feito pelos membros do fórum, mas uma semi-copia da algo já existente.

Enfim, não sei... Gostaria que mais alguém se pronunciasse sobre isso, para discutirmos e decidirmos sobre as demais coisas que poderiam acrescentar ou modificar.
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino

Rpg - Página 2 MRdxMuH Rpg - Página 2 MLfFy4LRpg - Página 2 HaJA8YtRpg - Página 2 A4RPXal

Mensagem por Kyo-kun Seg maio 07, 2012 1:52 am

Olha, não sei se esse negócio das classes seria muito bom não. >.< Consigo ver magos tanto na turandor quanto na bromithia e quanto na valentine. E doppleganger, é raça, não classe. Druidas também poderiam ser da valentine já que eles estão ligados aos animais venenos, às plantas, rosas, etc. Acho que ficaria uma confusão dividir por classes. Melhor cada personagem ser livre pra ser o que ele quiser tanto que esteja dentro do conceito da casa ^^

Sobre as alianças, acho que depende do que acontecer no jogo né, se os personagens quiserem eles podem fazer QQQQ

E como assim usar o Tormenta pros elementos? Colocar Fogo, água, terra, ar, luz e trevas nas magias?

Eu estou tendo umas idéias pra esse rpg, mas acho que cada um está querendo uma coisa diferente aqui ç_ç
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Hikaru Seg maio 07, 2012 2:28 pm

kyokun escreveu:Olha, não sei se esse negócio das classes seria muito bom não. >.< Consigo ver magos tanto na turandor quanto na bromithia e quanto na valentine. E doppleganger, é raça, não classe. Druidas também poderiam ser da valentine já que eles estão ligados aos animais venenos, às plantas, rosas, etc. Acho que ficaria uma confusão dividir por classes. Melhor cada personagem ser livre pra ser o que ele quiser tanto que esteja dentro do conceito da casa ^^

Sobre as alianças, acho que depende do que acontecer no jogo né, se os personagens quiserem eles podem fazer QQQQ

E como assim usar o Tormenta pros elementos? Colocar Fogo, água, terra, ar, luz e trevas nas magias?

Eu estou tendo umas idéias pra esse rpg, mas acho que cada um está querendo uma coisa diferente aqui ç_ç

Eu sei que você é ocupado e pode não ter tempo, mas eu queria saber se seria possível que você fizesse um pequeno aparato de tudo que você pensou para o RPG, de como imagina que seria. Por que eu acho que não peguei sua linha de pensamento...^^
Daí, ficaria mais fácil discutir as coisas se estivéssemos indo na direção certa. xD
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Seg maio 07, 2012 5:49 pm

Hikaru escreveu:
kyokun escreveu:Olha, não sei se esse negócio das classes seria muito bom não. >.< Consigo ver magos tanto na turandor quanto na bromithia e quanto na valentine. E doppleganger, é raça, não classe. Druidas também poderiam ser da valentine já que eles estão ligados aos animais venenos, às plantas, rosas, etc. Acho que ficaria uma confusão dividir por classes. Melhor cada personagem ser livre pra ser o que ele quiser tanto que esteja dentro do conceito da casa ^^

Eu sei que você é ocupado e pode não ter tempo, mas eu queria saber se seria possível que você fizesse um pequeno aparato de tudo que você pensou para o RPG, de como imagina que seria. Por que eu acho que não peguei sua linha de pensamento...^^
Daí, ficaria mais fácil discutir as coisas se estivéssemos indo na direção certa. xD

Pra ser sincero, estou receoso em falar qualquer coisa aqui depois do post do chaOS >: Sei que pode parecer frescura, mas não me sinto mais à vontade de discordar de nada por causa do rumo pessoal que minha discussão com ele tomou. Por isso quero dar carta branca para vocês decidirem como querem fazer o rpg, colocando tudo do jeito de vocês, com as regras que quiserem e com os elementos que quiserem. Eu estava há meses planejando um rpg novo com o Ryouji e talvez eu use minhas outras idéias nele, mas não terá nada a ver com esse rpg aqui, então fiquei tranquilos...
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por chaOS Seg maio 07, 2012 9:09 pm

kyokun escreveu:Pra ser sincero, estou receoso em falar qualquer coisa aqui depois do post do chaOS >: Sei que pode parecer frescura, mas não me sinto mais à vontade de discordar de nada por causa do rumo pessoal que minha discussão com ele tomou. Por isso quero dar carta branca para vocês decidirem como querem fazer o rpg, colocando tudo do jeito de vocês, com as regras que quiserem e com os elementos que quiserem. Eu estava há meses planejando um rpg novo com o Ryouji e talvez eu use minhas outras idéias nele, mas não terá nada a ver com esse rpg aqui, então fiquei tranquilos...

kyo, parabéns, você conseguiu. Eu disse: para me deixar chateado, o cara tem que ser muito bom. Parabéns, você conseguiu, de verdade.

Na boa, rumo pessoal? Eu não tenho absolutamente nada contra você. O único sentimento que tenho por você é admiração. Pare de se fazer de coitadinho e vítima da situação e coloque-se no meu lugar. Vamos lá, novamente:
Eu estava, desde o início, tentando ajudar com ideias, tudo que quero é contribuir para o fórum. Longe de mim entrar em uma disputa pessoal com você, mais longe ainda arranjar problemas e picuinhas, eu odeio essas coisas. Agora, o que você escreveu me deixou profundamente chateado.

Eu quis deixar claro o que eu estava sentido: achei verdadeiramente que você estava jogando fora todas as minhas ideias no sentido de me afastar do grupo. O que eu fiz? Disse que iria me afastar, pois eu estou desacostumado com RPGs de fóruns. É claramente óbvio que você tem muito mais experiência que eu aqui, e em nenhum momento eu quis competir forças com você, em nenhum momento. A única coisa que fiz foi questionar por que raios você discordava de todas as minhas ideias! Apenas isso.

O mais engraçado é que eu assumi minha inexperiência por mais de uma vez, disse que iria procurar me embasar sobre o assunto para poder contribuir e não deixar a bomba para você e o Hikaru, tive humildade para dizer que não estava pronto para continuar participando das discussões e o que recebo é esse post? O chaOS é o culpado pela não contribuição do kyo no tópico?
Por favor, kyo, novamente, utilizo-me de minha humildade para pedir que continue participando do tópico, pois vou me embasar e voltar a contribuir com mais ideias. Você é o admin desse fórum, e, como tal, é aquele que tem a última palavra. Você tem muito mais experiência que eu em RPGs de fóruns. Tudo o que quero é contribuir cara, nada mais que isso. Por incrível que pareça, eu estou do seu lado. Pode acreditar.

Agindo dessa forma, contudo, tudo o que você está fazendo é me desmotivando a continuar engajado com o fórum. O que sinto agora é culpa. Culpa por ter te afastado da discussão sendo que minha intenção era exatamente a contrária. Quanto mais pessoas contribuindo com ideias no sentido de agregar valor para o fórum melhor, e certamente você é imprescindível nessa causa.

A impressão que eu tive lendo seu post é que você vai, sozinho, criar um RPG em paralelo com suas ideias para provar que é melhor. Para provar que seus métodos funcionariam, ao passo que "os meus" não. E isso é jogo sujo kyo, isso é muito sujo cara.

Peço que mude de comportamento, abra um pouco a mente e veja que estou disposto a aceitar seu formato, estou estudando sobre as Casas como prometi (até decidi entrar na Prontera (*-*), mas, tudo o que você está dizendo é: com o chaOS não vai rolar, pois o negócio é pessoal. Detalhe: para o chaOS não é pessoal, o chaOS está disposto a aceitar seu formato e disse que vai se embasar, vai aprender, para estar alinhado com você quando for contribuir (porra)!

Por favor, não mude o conceito que tenho de você. Já conversamos em seu forms, já também o fizemos por MP e você aparenta ser um cara legal. Um pouco autoritário, mas legal. E assumo que não posso rebater suas ideias pois tem mais experiência que eu e quero contribuir. Por favor, não estrague tudo.
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Seg maio 07, 2012 11:00 pm

chaOS escreveu:
kyokun escreveu:Pra ser sincero, estou receoso em falar qualquer coisa aqui depois do post do chaOS >: Sei que pode parecer frescura, mas não me sinto mais à vontade de discordar de nada por causa do rumo pessoal que minha discussão com ele tomou. Por isso quero dar carta branca para vocês decidirem como querem fazer o rpg, colocando tudo do jeito de vocês, com as regras que quiserem e com os elementos que quiserem. Eu estava há meses planejando um rpg novo com o Ryouji e talvez eu use minhas outras idéias nele, mas não terá nada a ver com esse rpg aqui, então fiquei tranquilos...

kyo, parabéns, você conseguiu. Eu disse: para me deixar chateado, o cara tem que ser muito bom. Parabéns, você conseguiu, de verdade.

Na boa, rumo pessoal? Eu não tenho absolutamente nada contra você. O único sentimento que tenho por você é admiração. Pare de se fazer de coitadinho e vítima da situação e coloque-se no meu lugar. Vamos lá, novamente:
Eu estava, desde o início, tentando ajudar com ideias, tudo que quero é contribuir para o fórum. Longe de mim entrar em uma disputa pessoal com você, mais longe ainda arranjar problemas e picuinhas, eu odeio essas coisas. Agora, o que você escreveu me deixou profundamente chateado.

Eu quis deixar claro o que eu estava sentido: achei verdadeiramente que você estava jogando fora todas as minhas ideias no sentido de me afastar do grupo. O que eu fiz? Disse que iria me afastar, pois eu estou desacostumado com RPGs de fóruns. É claramente óbvio que você tem muito mais experiência que eu aqui, e em nenhum momento eu quis competir forças com você, em nenhum momento. A única coisa que fiz foi questionar por que raios você discordava de todas as minhas ideias! Apenas isso.

O mais engraçado é que eu assumi minha inexperiência por mais de uma vez, disse que iria procurar me embasar sobre o assunto para poder contribuir e não deixar a bomba para você e o Hikaru, tive humildade para dizer que não estava pronto para continuar participando das discussões e o que recebo é esse post? O chaOS é o culpado pela não contribuição do kyo no tópico?
Por favor, kyo, novamente, utilizo-me de minha humildade para pedir que continue participando do tópico, pois vou me embasar e voltar a contribuir com mais ideias. Você é o admin desse fórum, e, como tal, é aquele que tem a última palavra. Você tem muito mais experiência que eu em RPGs de fóruns. Tudo o que quero é contribuir cara, nada mais que isso. Por incrível que pareça, eu estou do seu lado. Pode acreditar.

Agindo dessa forma, contudo, tudo o que você está fazendo é me desmotivando a continuar engajado com o fórum. O que sinto agora é culpa. Culpa por ter te afastado da discussão sendo que minha intenção era exatamente a contrária. Quanto mais pessoas contribuindo com ideias no sentido de agregar valor para o fórum melhor, e certamente você é imprescindível nessa causa.

A impressão que eu tive lendo seu post é que você vai, sozinho, criar um RPG em paralelo com suas ideias para provar que é melhor. Para provar que seus métodos funcionariam, ao passo que "os meus" não. E isso é jogo sujo kyo, isso é muito sujo cara.

Peço que mude de comportamento, abra um pouco a mente e veja que estou disposto a aceitar seu formato, estou estudando sobre as Casas como prometi (até decidi entrar na Prontera (*-*), mas, tudo o que você está dizendo é: com o chaOS não vai rolar, pois o negócio é pessoal. Detalhe: para o chaOS não é pessoal, o chaOS está disposto a aceitar seu formato e disse que vai se embasar, vai aprender, para estar alinhado com você quando for contribuir (porra)!

Por favor, não mude o conceito que tenho de você. Já conversamos em seu forms, já também o fizemos por MP e você aparenta ser um cara legal. Um pouco autoritário, mas legal. E assumo que não posso rebater suas ideias pois tem mais experiência que eu e quero contribuir. Por favor, não estrague tudo.

Olha, minha intenção não é fazer um rpg sozinho pra jogar na cara de ninguém que o meu jeito é o certo e o meu jeito é o melhor, afinal, por que raios eu iria fazer isso? Montar um RPG dá muito trabalho ainda mais sozinho, se eu quis fazer isso pode ter certeza que não é pra provar nada pra ninguém, é que eu fiquei com muita vontade de montar alguma coisa por causa desse tópico, mas depois do seu post fiquei com um certo bloqueio para discordar de qualquer outra coisa.

A discussão tomou um rumo pessoal sim, porque até aquela hora estávamos discutindo apenas sobre o RPG, coisa que desviamos para "por que você está rejeitando todas as minhas idéias?". btw, uma coisa que eu até agora não entendo é por que eu estaria "jogando fora todas as suas ideias no sentido de te afastar do grupo"? Eu iria até continuar normalmente e me esforçar pra continuar contribuindo apesar disso mas você parece que quis fazer a mesma coisa num outro tópico:

Depois do desabafo do kyo e de toda a discussão, vi que não há consenso, muito menos um lugar a se chegar. Aparentemente, a decisão já estava tomada antes mesmo de discutirmos e propormos soluções.
Bom, a última palavra é do admin, sempre, então, encerro aqui minha participação.

Acha que também não é chato ler coisas dessas? Já que o problema é a última palavra ser sempre a minha então eu não senti mais vontade de "impor" minhas idéias do rpg sobre as dos outros. Por isso decidi dar essa carta branca pra que vocês pudessem ser livres e fazerem o que quiserem com esse jogo, porque ainda tem muitas coisas nesse tópico que eu não aprovo, mas não comentei porque não me senti mais à vontade na discussão. E não estou me fazendo "de coitadinho e vítima da situação", só estou sendo sincero.

O que eu quis foi dar a chance para que você pudesse fazer o que achava melhor, sem ter alguém para discordar o tempo inteiro de tudo o que você falava. Não gosto de impor as coisas não, apesar de que, segundo você, eu pareço uma pessoa autoritária. Se eu discordo das coisas, se eu veto as coisas, é tudo pro bem do fórum, não são meros caprichos meus, são coisas que eu faço porque tenho que fazer, mas eu não sou o único aqui, então quis dar a oportunidade das pessoas caminharem com suas próprias pernas e testarem sozinhas suas coisas. Até porque, como eu disse, as coisas que imaginei estavam tomando um rumo um tanto diferente do que o resto estava querendo.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por chaOS Seg maio 07, 2012 11:31 pm

kyokun escreveu:
Depois do desabafo do kyo e de toda a discussão, vi que não há consenso, muito menos um lugar a se chegar. Aparentemente, a decisão já estava tomada antes mesmo de discutirmos e propormos soluções.
Bom, a última palavra é do admin, sempre, então, encerro aqui minha participação.

Acha que também não é chato ler coisas dessas? Já que o problema é a última palavra ser sempre a minha então eu não senti mais vontade de "impor" minhas idéias do rpg sobre as dos outros. Por isso decidi dar essa carta branca pra que vocês pudessem ser livres e fazerem o que quiserem com esse jogo, porque ainda tem muitas coisas nesse tópico que eu não aprovo, mas não comentei porque não me senti mais à vontade na discussão. E não estou me fazendo "de coitadinho e vítima da situação", só estou sendo sincero.
Bom, aproveito então para pedir desculpas pelo post. Já o fiz por MP mas o faço aqui novamente.

E a última palavra é do admin, sim, isso não foi uma crítica. Alguém tem que tomar a decisão, e ninguém melhor que você para fazê-lo, na minha opinião (até porque desconheço as diretrizes de tomada de decisão aqui do fórum). Talvez, eu tenha me expressado mal, mas o que quis dizer é mais simples do que parece.

Se você não estava concordando com os rumos das discussões, não precisava ter atribuído a culpa à mim, mas tudo bem ^^
A propósito, eu também tentei ser o mais sincero possível em minhas colocações.
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Ter maio 08, 2012 12:11 am

chaOS escreveu:
kyokun escreveu:

Bom, aproveito então para pedir desculpas pelo post. Já o fiz por MP mas o faço aqui novamente.

E a última palavra é do admin, sim, isso não foi uma crítica. Alguém tem que tomar a decisão, e ninguém melhor que você para fazê-lo, na minha opinião (até porque desconheço as diretrizes de tomada de decisão aqui do fórum). Talvez, eu tenha me expressado mal, mas o que quis dizer é mais simples do que parece.

Se você não estava concordando com os rumos das discussões, não precisava ter atribuído a culpa à mim, mas tudo bem ^^
A propósito, eu também tentei ser o mais sincero possível em minhas colocações.

Eu não coloquei a culpa em você por eu não concordar com as discussões, coloquei no fato de eu não me sentir à vontade para expor as coisas que discordei. Mas isso eu expliquei na MP também e espero que tudo se resolva. Também peço desculpas se em algum momento fui rude e também por discutir essas coisas aqui no tópico, coisa que devia ter sito feita por MP desde o começo, e te agradeço por tomar essa iniciativa. ^^
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por chaOS Qui maio 10, 2012 8:56 am

Olá pessoal! =D

Antes de voltar a discutir, gostaria de esclarecer:

O kyo e eu tivemos alguns desentendimentos ao longo da discussão principalmente porque não soubemos interpretar corretamente um ao outro, e não notamos que ambos queríamos ajudar, pois estávamos muito desalinhados quanto à proposta do RPG. Nesse sentido, o kyo e eu conversamos e ele decidiu se afastar desse RPG, pois não era a ideia que ele tinha para o fórum. Por outro lado, ele me apoiou totalmente e me deu forças para continuar com o projeto! =DDD
Acho que vocês merecem esse esclarecimento.
Fico bastante seguro em saber que tenho seu apoio, kyoseulimdo, obrigado!

Desculpem-me pela ausência nas discussões aqui, mas trouxe uma ferramenta que nos pode ser muito útil. Gostaria que vocês a vissem antes de voltarmos com as nossas discussões. Para acessá-la, cliquem aqui.
Concordam com ela? Acham que será efetiva (leia-se: o pessoal vai responder)? Se sim, existe mais alguma pergunta pra se colocar?

Desde já agradeço pela compreensão de vocês (acredito fortemente que a terão) e, pra quem ainda estiver afim de fazer esse RPG, vamos com tudo! =D
Quem topa continuarmos?

Abraço de um pronteriano (sim, é o mais especial, é uma técnica oculta de abraço, que só os pronterianos conhecem ;D).

eee
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Sex maio 11, 2012 11:41 am

Isso aí gente, dou mó apoio pra esse rpg <3 e chaos, aconselho mandar mp pro Hikaru e pro Excalibur caso ainda não tenha mandado pra eles voltarem aqui para continuar o planejamento do jogo. E que dê tudo certo! ♥
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Hikaru Qui maio 17, 2012 10:22 pm

Entaaaão... Voltando a postar aqui, venho fazer o mesmo pedido que fiz ao Kyo antes, mas com um direcionamento diferente.

Gostaria de saber se seria possível fazermos um aparato das ideias já ditas e que foram aceitas, para ficar mais organizado e melhor para discutir o que está faltando ou rediscutir algo já parcialmente decidido. ^^
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino

Mensagem por chaOS Qui maio 17, 2012 10:27 pm

Hikaru, desculpa, mas, como você deve suspeitar, eu acho que me aloquei demais no fórum, e acho que vou andar pra trás na ideia do RPG.

Sinceramente, não vou conseguir trabalhar na Prontera, na MadHouse Investments e ser mestre desse RPG tudo ao mesmo tempo.

Peço um milhão de desculpas a todos os envolvidos, pois eu botei fogo e tals e agora estou andando para trás, mas não posso assumir mais essa responsabilidade.

Forte abraço,
chaOS, o furão.
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Qui maio 17, 2012 10:45 pm

uhasuhsauhsauhsauhsa ai gente, e agora? uusasauhuhsauhsaas