Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ciúmes estúpidos e amigas que o repreendem

4 participantes

Ir para baixo

Ciúmes estúpidos e amigas que o repreendem Empty Ciúmes estúpidos e amigas que o repreendem

Mensagem por Saraiva-kun Sex maio 04, 2012 2:48 pm

Ciúmes estúpidos e amigas que o repreendem

Há muito tempo atrás (uns 2 ou 3 anos), eu conheci um cara interessantíssimo, culto e maduro. Foi paixão à primeira vista. Note, caro madhouser, que eu enfatizei uma palavra. Enfatizei essa ideia porque não cheguei a amá-lo. "Paixão não é amor, e sim, sofrimento" foi o que meu professor disse. E, parando para analisar, eu obtive satisfação por estar apaixonado, mas sofri muito também. Muito. Verdade. Muito mesmo! Isso porque sou muito ciumento. Em proporções incalculáveis!

Admito que porto um distúrbio emocional vil e estúpido dentro de mim. Isso não seria problema se o sentimento se manifestasse em proporções normais como em geral acontece. O chato é que, tratando-se do garoto que citei, desde que o conheci tenho muito ciúme por ele. Mesmo agora que mal falo com ele, ainda sinto isso. Sinto angústia. Talvez eu ainda seja apaixonado, não que eu esteja afim dele. Uma paixão amistosa, quem sabe. Para você ter ideia de o quão ciumoso sou, eu já senti tormento só ao escutá-lo falar sobre mulheres. O que as mulheres têm que eu não tenho!? Entenda essa última sentença como força de expressão, por favor, não faça como minha amiga que me repreendeu como se eu fosse um bobo tem capacidade de diferenciação. Eu chego a me afligir quando o vejo interagindo com os próprios amigos. Com os próprios amigos! Os próprios amigos! Os amigos! É como se eu não quisesse compartilhá-lo com ninguém. É como se eu pensasse que ele é só meu. Não que isso reflita em minhas atitudes.

Há pouco tempo, fui contar toda essa conclusão à minha amiga. E a reação dela me deixou atormentado. "Você é idiota. Tudo isso é babaquice. Muita babaquice", disse ela com um tom diferente. De repente me senti como se eu estivesse sendo repreendido, tanto pelas palavras proferidas quanto pelos gestos expressados. O que realmente entendi foi "Você é muito babaca e infantil por ser ciumoso. Deixa de ser assim! Você é tão tosco por ter esse sentimento doentio". Eu entendo que esse sentimento é vil e reputado muito negativamente, mas não acredito que se possa escolher entre tê-lo ou não o ter. Acredito que seja algo espontâneo. E o comportamento que minha amiga demonstrou fez-me sentir exatamente como as palavras dela: babaca e infantil. Desde esse evento, provavelmente considerado banal por você, minha cabeça tem se atormentado.
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Ka$h : 1117

Ir para o topo Ir para baixo

Ciúmes estúpidos e amigas que o repreendem Empty Re: Ciúmes estúpidos e amigas que o repreendem

Mensagem por Lief Sex maio 04, 2012 3:10 pm

Falou ciúmes, pensou em mim /n

Eu sou uma pessoa MUITO CIUMENTA tenho ciumes de qualquer coisa KLASNFLKÇSDFNÇLKAS sim, de qualquer coisa. QUALQUER COISA! Caham ~

Acho normal. Para mim até que é normal LKANFLÇASDLKNAFÇLKANDSÇL
Não me acho babaca, idiota, infantil ou qualquer outra coisa por sentir ciúmes.
Não sei se é por eu viver todos os dias da minha vida, sentindo ciumes de algo/alguém ou se eu tenho algum problema. QN
eu to falando só de mim, oh god

É ruim. Ou melhor, HORRIVEL. Sentir ciúmes, mas tente aliviar ele, se acostume com ele e

Masoq eu to falando mano

Espero que você melhore ♥

Tentativa fail de tentar ajudar alguém. poisé
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342

Ciúmes estúpidos e amigas que o repreendem Empty Re: Ciúmes estúpidos e amigas que o repreendem

Mensagem por Subba-kun Sex maio 04, 2012 3:38 pm

Minha conclusão seria por aí mesmo q vc falou. Você não se sente assim "porque quer" e sim "porque veio e é assim", se pudesse "desligar" esse sentimento possessivo, claro que desligaria, mas não é tão fácil assim, porém, também não é impossível, geralmente requer tempo (e geralmente "tempo" pra quem está apaixonado é mto relativo, se torna praticamente 'eterno', né?)

Sei como é isso de ter esse ciúme/possessão toda, tb sei como é o "eu gosto, não quero, mas também que não quero que ninguém chegue perto". Acho que o negorcio é você impor mesmo que, se ele não pode/vai ser seu (porque ele não quer nada com você, digamos) então você NÃO VAI e procure aceitar pelo menos essa idéia (mesmo que seus sentimentos não). Procure se afastar dele o máximo que puder ("o que os olhos não veem.." a paranóia imagina e cria e o coração sente da mesma forma) e pensar em outras coisas, corte relações mesmo (pq não adianta ficar próximo, vai ser pior).

Acho também que você vai começar a "esquecê-lo" mais se encontrar outras pessoas que irá gostar (ciclo vicioso, eu sei) mas é um meio de tirar esse foco também
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Ka$h : 118017

Ciúmes estúpidos e amigas que o repreendem HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Mensagem por Saraiva-kun Sex maio 04, 2012 4:45 pm

/\ Eu só o vejo ocasionalmente, tipo em eventos de anime. Faz meses que não converso com ele. Mesmo assim, de vez em quando ainda me angustio quando o vejo se divertindo com outras pessoas. Eu estou tipo amaldiçoado. PSAOKWSIPAKSIAJSKPAIWSKAIPWSKAOK
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino

Mensagem por Convidad Sex maio 04, 2012 6:27 pm

mas voce mesmo admitiu que esse ciume é ruim, como sua amiga nao repreenderia? se é ruim ela tem que realmente te repreender.

Desapega, foge dessa pessoa, evite essa pessoa, faca qualuqer coisa. Se a distancia já tem ciumes assim, imagine perto. procure outra pessoa...faca qualquer coisa pa ficar longe dessa pessoa, por mais que doa. Vai doer mais se voce se aproximar.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Saraiva-kun Sex maio 04, 2012 7:10 pm

/\ Não é como se eu ainda sofresse demasiadamente como na época em que eu era afim dele e queria realmente algo com ele além de amizade. Talvez isso se deva ao fato de que eu mal o vejo mesmo. Como eu já disse, só o vejo ocasionalmente: em eventos de anime. E também o vejo no facebook. Às vezes dá vontade de fuçar o face dele e acabo fazendo cara feia para as fotos em que ele está acompanhado. -q

Mas bem que eu queria voltar a vê-lo como antes.
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino

Mensagem por Airen Sex maio 04, 2012 7:24 pm

Eu sou muitoooo ciumenta, encaro isso normalmente e meus amigos me aceitam como sou (também tenho ciúme deles -q).
Não e algo que da pra simplesmente desligar, mas como disseram, tente conviver com isso da melhor forma possível.
Airen
Airen
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Valentine Feminino
Ka$h : 2289

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo