Ciúmes
+5
lantiskyle
Fayt-Aluk
Nara
Kyo-kun
Ma
9 participantes
Página 1 de 1
Ciúmes
Ocorre muito ultimamente casos em que pessoas são assassinadas ou agredidas por ciúmes de parceiros. Ciúme obssessivo que não mede as consequências.
Ciúme é ruim? Acreditam que um pouco de ciúme deixa a relação mais favorável? E você, tem ciúmes? Sofre com isso, tanto você como a vitíma de ciúme e o precursor?
Ciúme é ruim? Acreditam que um pouco de ciúme deixa a relação mais favorável? E você, tem ciúmes? Sofre com isso, tanto você como a vitíma de ciúme e o precursor?
Última edição por Ma em Ter maio 17, 2011 12:56 pm, editado 1 vez(es)
Re: Ciúmes
Eu acho que ciúmes são a mistura de sentimento de posse + insegurança + falta de confiança em quem você ama. É uma coisa um tanto egoísta, eu acho que tipo, quando começamos a namorar alguém temos que ter a consciência de que ninguém pertence a ninguém, você tem seu namorado, mas você precisa que ele tenha também sua própria vida. Eu me irritava quando presenciava casos de menino que não deixava a garota nem respirar se não avisasse pra ele antes. Aff, isso só trás consequências ruins para nós mesmos. Porque pensa bem, se o garoto for te trair, ele VAI te trair, não adianta você prender ele o tempo inteiro, se olhar por esse lado você nota que o ciúme é inútil, não adianta tentar controlar a pessoa, pois se ela quiser fazer isso, ela vai fazer, quer você queira ou não. E se ela fizer é simples, termine com ela.
Sobre insegurança. Eu já tive esse tipo de ciúmes quando ainda era mais inexperiente, já cheguei a ter ciúmes até de ídolos de quem eu namorava, e isso era tenso, eu até pedi desculpas depois que a gente já tinha terminado. Acho que isso acontece pela pessoa ter medo de ser trocada por alguém melhor que ela, então ela implica com tudo aquilo que ela pode considerar superior. Esse ciúme também é desnecessário, porque tipo, quando a gente namora alguém nós não deixamos de sentir atração sexual por todas as outras pessoas do sexo oposto, mas também não precisamos ficar alimentando isso, não mesmo, porque já temos aquela pessoa que a gente gosta. Então, se o garoto está te namorando, é porque ele escolheu você, e que se dane se ele idolatra a Angelina Jolie, você que é a namorada dele e pode crer que ele te ama bem mais que ama ela (ou não huauhauauhah).
O terceiro caso, que é a falta de confiança. Tem namorados que realmente não fazem a garota se sentir segura, que ficam dando encima de outras pessoas na cara dura e ficam provocando com coisinhas idiotas. Nesse caso a gente tem é que chegar e conversar com a pessoa, dizer que não gosta daquilo, pedir pra ela parar e tal, se ela parar, ok, se não, termina, a não ser, é claro, que você consiga viver suportando isso.
Sobre insegurança. Eu já tive esse tipo de ciúmes quando ainda era mais inexperiente, já cheguei a ter ciúmes até de ídolos de quem eu namorava, e isso era tenso, eu até pedi desculpas depois que a gente já tinha terminado. Acho que isso acontece pela pessoa ter medo de ser trocada por alguém melhor que ela, então ela implica com tudo aquilo que ela pode considerar superior. Esse ciúme também é desnecessário, porque tipo, quando a gente namora alguém nós não deixamos de sentir atração sexual por todas as outras pessoas do sexo oposto, mas também não precisamos ficar alimentando isso, não mesmo, porque já temos aquela pessoa que a gente gosta. Então, se o garoto está te namorando, é porque ele escolheu você, e que se dane se ele idolatra a Angelina Jolie, você que é a namorada dele e pode crer que ele te ama bem mais que ama ela (ou não huauhauauhah).
O terceiro caso, que é a falta de confiança. Tem namorados que realmente não fazem a garota se sentir segura, que ficam dando encima de outras pessoas na cara dura e ficam provocando com coisinhas idiotas. Nesse caso a gente tem é que chegar e conversar com a pessoa, dizer que não gosta daquilo, pedir pra ela parar e tal, se ela parar, ok, se não, termina, a não ser, é claro, que você consiga viver suportando isso.
kyokun escreveu: quando a gente namora alguém nós não deixamos de sentir atração sexual por todas as outras pessoas do sexo oposto, mas também não precisamos ficar alimentando isso, não mesmo, porque já temos aquela pessoa que a gente gosta. Então, se o garoto está te namorando, é porque ele escolheu você, e que se dane se ele idolatra a Angelina Jolie, você que é a namorada dele e pode crer que ele te ama bem mais que ama ela (ou não huauhauauhah).
Mestre dos magos falou bonito...
Mestre, vou te dizer uma coisa, é sempr ebom a gente sentir um pouquinho que a pessoa que a gente gosta sente um ciumezinho... da um ar de que a pessoa cuida de você.... mas tudo demais é ruim " A diferença entre o remédio e o veneno é a quantidade"
Nara- Idiot Fiend
-
Ka$h : 916
kyokun escreveu:Eu acho que ciúmes são a mistura de sentimento de posse + insegurança + falta de confiança em quem você ama. É uma coisa um tanto egoísta, eu acho que tipo, quando começamos a namorar alguém temos que ter a consciência de que ninguém pertence a ninguém, você tem seu namorado, mas você precisa que ele tenha também sua própria vida.
Kyokun escreveu:quando a gente namora alguém nós não deixamos de sentir atração sexual por todas as outras pessoas do sexo oposto, mas também não precisamos ficar alimentando isso, não mesmo, porque já temos aquela pessoa que a gente gosta. Então, se o garoto está te namorando, é porque ele escolheu você, e que se dane se ele idolatra a Angelina Jolie, você que é a namorada dele e pode crer que ele te ama bem mais que ama ela
This.
Só não digo q comecei meu namoro com a Voltrotz por causa de ciumes pq pega mau =x
aauhau Ciumes é nescessario SIM, o q não pode ter é paranoia e obsessão
Nesses casos de assassinato e tudo mais eu não achoq seja ciumes, é um level acima disso, Obsessão nesses casos, e paranoi quando a pessoa não consegue de jeito nenhum confiar no parceiro, ai complica né, mas tb não ter ciumes nenhum vai esfriar a relação lindamente =)
A pessoa tem q se sentir desejada e saber q o outro se importa de uma forma única, simples assim, ciumes na medida certa sempre =)
aauhau Ciumes é nescessario SIM, o q não pode ter é paranoia e obsessão
Nesses casos de assassinato e tudo mais eu não achoq seja ciumes, é um level acima disso, Obsessão nesses casos, e paranoi quando a pessoa não consegue de jeito nenhum confiar no parceiro, ai complica né, mas tb não ter ciumes nenhum vai esfriar a relação lindamente =)
A pessoa tem q se sentir desejada e saber q o outro se importa de uma forma única, simples assim, ciumes na medida certa sempre =)
lantiskyle- Suicidal Singer
-
Ka$h : 921
Um pouco de ciúmes deixa a relação mais gostosa. Mas tem certas pessoas que pegam no nosso pé. Isso sufoca. Não dá pra conviver com pessoas assim.
Eu nunca sofri com ciúmes e nem senti, mas creio que - como o Lantskyle disse - na medida certa é favorável.
Eu nunca sofri com ciúmes e nem senti, mas creio que - como o Lantskyle disse - na medida certa é favorável.
Ciúmes é algo extremamente dificil de se lidar. Diversas vezes eu j´pa mudei minha concepção sobre ele (sou alguém que ama que sintam ciumes de mim, o problema é que mesmo assim o tipo de ciumes que eu gosto é do tipo que a pessoa brigue com os otros mas nao duvide de mim >< aí eu viro bixo se duvidar u.u mas num tem como controlar isso)
Fato é..eu sou muito ciumenta, mesmo controlando ao meu máximo eu sou ciumenta, soh q meu controle é fkar quieta e magoar a mim mesma com isso entao acaba sendo mto ruim qnd meu ciumes atinge o auge do auge @.@...
claro que tem vezes q sou meio ciumentinha mas eu faço disso uma brincadeira >< o q realmente torna tudo mais gostoso..mas o ciumes eh realmente algo dificil, imprevisivel e totalmente insano de ser controlado..entao simplesmente o melhor eh nao dar motivos pra q ele apareça u.u'''
e como disseram aqui jah "tudo em exagero é ruim" (a unica generalização que eu faria acho eu)...
Fato é..eu sou muito ciumenta, mesmo controlando ao meu máximo eu sou ciumenta, soh q meu controle é fkar quieta e magoar a mim mesma com isso entao acaba sendo mto ruim qnd meu ciumes atinge o auge do auge @.@...
claro que tem vezes q sou meio ciumentinha mas eu faço disso uma brincadeira >< o q realmente torna tudo mais gostoso..mas o ciumes eh realmente algo dificil, imprevisivel e totalmente insano de ser controlado..entao simplesmente o melhor eh nao dar motivos pra q ele apareça u.u'''
e como disseram aqui jah "tudo em exagero é ruim" (a unica generalização que eu faria acho eu)...
Yukihime-senpai- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 710
Ciumes destroi tanto quanto ódio, mas tabem bota "sal" na relação, logo, saibam moderar XD~~
lantiskyle- Suicidal Singer
-
Ka$h : 921
Tod d+ é ruim.. e d- tbm \o/
Imagina um namoro sem brigas? sem ciumes? sem sexo? sem carinho.. tem q ser tudo na medida certa \o/
Imagina um namoro sem brigas? sem ciumes? sem sexo? sem carinho.. tem q ser tudo na medida certa \o/
Concordo com todo o post do Kyo, mas resumo tudo em uma palavra: doença.
Em seu nível exagerado, claro. Mas tem que ter cuidado com as formas "não exageradas" do ciúme, porque dependendo do jeito que se alimenta, pode virar um monstro e destruir a sua vida, não só amorosa.
Eu já tive o doentio e digo que, nossa, é a pior experiência que a pessoa pode ter. #fato
É um verdadeiro inferno, sua mente vive mergulhada em terror e trevas (sem brinks), são poucos os momentos que você ri, todas as noites tem pesadelos, coisas do tipo. É uma soma de insegurança e baixa auto-estima que é capaz de fazer um estrago muito grande na sua vida. Graças a Deus, não sofro mais dessa praga e espero nunca mais sofrer.
Em seu nível exagerado, claro. Mas tem que ter cuidado com as formas "não exageradas" do ciúme, porque dependendo do jeito que se alimenta, pode virar um monstro e destruir a sua vida, não só amorosa.
Eu já tive o doentio e digo que, nossa, é a pior experiência que a pessoa pode ter. #fato
É um verdadeiro inferno, sua mente vive mergulhada em terror e trevas (sem brinks), são poucos os momentos que você ri, todas as noites tem pesadelos, coisas do tipo. É uma soma de insegurança e baixa auto-estima que é capaz de fazer um estrago muito grande na sua vida. Graças a Deus, não sofro mais dessa praga e espero nunca mais sofrer.
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884
This.Triela ♥ escreveu:Concordo com todo o post do Kyo, mas resumo tudo em uma palavra: doença.
Para mim quem tem este tipo de doença, o namoro com toda certeza será um inferno, sem mais ou menos!
Namine- Maniac Coward
-
Ka$h : 6001