Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estava pensando

+9
Aoora
Lief
Akane Kurohana ~
Subba-kun
Destiny
Kyo-kun
Ma
Gyokusho
chaOS
13 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Estava pensando Empty Estava pensando

Mensagem por chaOS Ter maio 15, 2012 7:04 pm

Em criar um fundo de investimento para ka$h aqui no MH, será que rola?
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino
Ka$h : 1118

Ir para o topo Ir para baixo

Estava pensando Empty Re: Estava pensando

Mensagem por Gyokusho Ter maio 15, 2012 7:35 pm

.......... oi? notfu
Gyokusho
Gyokusho
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Ka$h : 6752

Mensagem por Ma Ter maio 15, 2012 7:37 pm

Traduza, que ainda não entendi.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148182

Estava pensando YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Kyo-kun Ter maio 15, 2012 7:37 pm

também não husahuhsausa explique mais, chaos qqq
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por chaOS Ter maio 15, 2012 7:54 pm

Na verdade, eu falei isso bem na brincadeira, mas, se vocês gostarem da ideia, posso desenvolvê-la melhor. Eu tive esse insight e pensei: "vou postar no Twitter pro pessoal se divertir com a ideia" hauhauhuahuahuiehuihaeuihaeuiheuaih xD
Eu não sei, ainda, ao certo, como funcionaria. Mas a ideia é criar um ambiente de investimentos aqui no MH em que a galera podia escolher alguns lugares pra investir o ka$h, e, conforme o investimento vai rendendo, a quantidade de ka$h investida também aumenta hauhauhauhahua gota2
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Gyokusho Ter maio 15, 2012 7:59 pm

LOL tipo investir nas áreas e tals? MICNKSNSKD
acho que investimento aqui no MH seria uma para previsível, não?
Tipo, investir numa área / num tópico movimentado renderia mais ka$h
e nos outros, não.

/não sei se peguei a ideia, mas acho bem difícil de realizar NICSBSBSDK
Gyokusho
Gyokusho
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino

Mensagem por chaOS Ter maio 15, 2012 8:08 pm

Gyokusho escreveu:LOL tipo investir nas áreas e tals? MICNKSNSKD
acho que investimento aqui no MH seria uma para previsível, não?
Tipo, investir numa área / num tópico movimentado renderia mais ka$h
e nos outros, não.

/não sei se peguei a ideia, mas acho bem difícil de realizar NICSBSBSDK
Pois é, a ideia é bem boba mesmo Gyo xD2

Sabe quando você pensa uma coisa e não quer guardar com você? Pois é, foi o que aconteceu comigo.

Talvez não fosse tão previsível na medida em que, um usuário vendo que o tópico no qual ele tá investindo não tá rendendo, ele vai querer ir lá pra movimentá-lo. Seria um incentivo a mais para movimentar determinadas áreas do fórum.
Aí é claro, quem investir no Twitter, teria um rendimento ridículo, é como investir na poupança: é seguro que vai render, já que o Twitter sempre explode. Aí, quem investir, por exemplo, nas seções menos movimentadas, teria um rendimento maior, caso aquela seção bata determinada meta, sei lá hauhauhauhua
Mas seria uma forma de incentivar as pessoas de postar mais, talvez

Bom, tô brisando já HAUHAUHUAHSUHASUIHASUIHASUIHUSIAS /parei
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Destiny Ter maio 15, 2012 9:34 pm

Excelente Idéia cara mas não concordo q

Tem seu lado bom e ruim.

Lado Bom >

Iria agitar mais o fórum com uma idéia , áreas mais movimentadas , teriam mais novidades do que assuntos repetitivos o/

Lado Ruim >

Áreas menos movimentadas , PORÉM com conteúdo se tornaria "alvo fácil de um bom flood" = ou seja aquelas pessoas que postam naquelas áreas , se quer entrariam no fórum.

Mas se todos gostarem da idéia , poderia fazer 1 semana de "investimentos" e ver no que rola , quem sabe /o/

Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Ka$h : 7001

https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Mensagem por chaOS Ter maio 15, 2012 9:37 pm

Destiny escreveu:Excelente Idéia cara mas não concordo q

Tem seu lado bom e ruim.
=D

Destiny escreveu:Lado Bom >

Iria agitar mais o fórum com uma idéia , áreas mais movimentadas , teriam mais novidades do que assuntos repetitivos o/
*-*

Destiny escreveu:Lado Ruim >

Áreas menos movimentadas , PORÉM com conteúdo se tornaria "alvo fácil de um bom flood" = ou seja aquelas pessoas que postam naquelas áreas , se quer entrariam no fórum.
Pois é! Não tinha pensado por esse lado!
Acho que outra coisa que vai dar trabalho vai ser calcular os indicadores dos tópicos, e fazer projeções. Ia dar um trabalho desgraçado fazer isso, e corremos o risco de aumentar o flood, e não o conteúdo responsável como você mesmo disse.

Destiny escreveu:Mas se todos gostarem da idéia , poderia fazer 1 semana de "investimentos" e ver no que rola , quem sabe /o/

Mas é claro que todos vão gostar da ideia, afinal, é uma ideia do chaOS!!! hauhauhuahuahuhauhauhuahuahuha
eee
-brinks/parei(2)
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Gyokusho Ter maio 15, 2012 9:54 pm

concordo com o dest, podíamos fazer uma semana com uma parada assim, se o pessoal concordar.. eu pessoalmente achei confuso LOL
Gyokusho
Gyokusho
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino

Mensagem por Subba-kun Qua maio 16, 2012 1:03 am

É como o Destiny falou, pode ser q uma pessoa que queira movimentar uma área ou tópico começe a floodar lá ou incentivar isso direta ou indiretamente. Sei lá, ainda prefiro uma área menos movimentada mas COM conteúdo do que ela ficar bem movimentada mas com pn nela q preste postado lá o/
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Ka$h : 118017

Estava pensando HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Mensagem por Akane Kurohana ~ Qua maio 16, 2012 6:50 am

Ah, eu gostei o/
Portanto que gente como eu não faça flood nas áreas mais "sérias", exemplo a de discussões, tudo bom pra mim <3
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 3969

http://iizayoi.flavors.me/

Mensagem por chaOS Qua maio 16, 2012 8:46 am

Gyokusho escreveu:concordo com o dest, podíamos fazer uma semana com uma parada assim, se o pessoal concordar.. eu pessoalmente achei confuso LOL
É verdade, Gyo, corremos mesmo o risco de aumentar o flood. Se quiséssemos avaliar conteúdo, iria trazer um trabalho operacional bem grande para os Moderadores =)

Subba-kun escreveu:É como o Destiny falou, pode ser q uma pessoa que queira movimentar uma área ou tópico começe a floodar lá ou incentivar isso direta ou indiretamente. Sei lá, ainda prefiro uma área menos movimentada mas COM conteúdo do que ela ficar bem movimentada mas com pn nela q preste postado lá o/
Só não entendi o "pn" do que você disse Subba, mas concordo com você, o Gyo e o Dest, é mesmo um risco que corremos (:

Akane Kurohana ~ escreveu:Ah, eu gostei o/
Portanto que gente como eu não faça flood nas áreas mais "sérias", exemplo a de discussões, tudo bom pra mim <3
Que bom Akane! =)
Obrigado pelo apoio! *-*
Eu a princípio achei a ideia meio absurda, mas depois, pensando melhor, vi que seria legal fazer esse sistema. Você investe seu ka$h em algumas áreas, e espera ele render, conforme essas áreas vão crescendo naturalmente ^^
As mais movimentadas rendem menos e as menos rendem mais. Simples assim (:
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Qua maio 16, 2012 12:29 pm

Eu concordo com tudo que o pessoal falou, mas eu achei interessante essa idéia e gostei dela *-* Iria ser meio difícil de controlar, mas podíamos fazer um teste pra ver se dava certo. Podia ser tipo assim:

- Investimento na seção tal até ela chegar a 30.000 posts até o final do mês - custa 500 Ka$h e rende 5.000 Ka$h

Aí a pessoa tinha que criar tópicos e fazer coisas pra movimentar a seção, se ela conseguisse a meta conseguiria o Ka$h, mas é claro que iríamos ter que ficar controlando o flood e tudo mais, mas quem sabe né? Pode ser que dê certo XD

É assim mesmo que você pensou, chaos, ou sua idéia era outra? usauhsa
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Akane Kurohana ~ Qua maio 16, 2012 12:31 pm

Tópico será movido para a area de sugestões?
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Ka$h : 3969

http://iizayoi.flavors.me/

Mensagem por chaOS Qua maio 16, 2012 1:00 pm

kyokun escreveu:Eu concordo com tudo que o pessoal falou, mas eu achei interessante essa idéia e gostei dela *-* Iria ser meio difícil de controlar, mas podíamos fazer um teste pra ver se dava certo. Podia ser tipo assim:

- Investimento na seção tal até ela chegar a 30.000 posts até o final do mês - custa 500 Ka$h e rende 5.000 Ka$h

Aí a pessoa tinha que criar tópicos e fazer coisas pra movimentar a seção, se ela conseguisse a meta conseguiria o Ka$h, mas é claro que iríamos ter que ficar controlando o flood e tudo mais, mas quem sabe né? Pode ser que dê certo XD

Nossa, nunca pensei que um insight fosse realmente ser aderido bobo

Era mais ou menos isso mesmo kyo! Se quiser, posso estruturar bem essa ideia e te passar um documento com tudo certinho e tals, é só me dar um prazo que eu entrego.

Tipo, o rendimento vai haver de qualquer jeito. Se eu investir na seção de Discussões, tópicos serão criados naturalmente, e meu ka$h vai render. A questão é, quanto mais movimentada for a seção, mais meu ka$h vai render. Se, por ventura, essa seção bater alguma meta estipulada, aí eu posso render ainda mais. O rendimento é por tópico criado, e não por meta (a minha ideia inicial, é claro. Se surgir outras opções melhores, estou totalmente aberto).

Isso, o meu medo é o controle de flood, não vai dar muito trabalhos pros moderadores?

Com relação ao controle dos tópicos, as metas e o rendimento, uma planilha de excel resolve fácil, e eu mesmo me proponho a fazê-la, aí podemos até imprimir (leia-se dar print screens, upar no imageshack e postar aqui) aqui os resultados mensais =D
Usando a planilha, a ideia é minimizar o trabalho, então o Moderador/ADM responsável pela parte do "MadHouse Investments" (gostou? =D) só teria que entrar com os valores e a planilha calcularia tudo pra ele. Aí, ele teria que adicionar o ka$h de cada investidor ao final do mês, bimestre, semestre, enfim, o que for decidido. Quanto mais tempo durar o investimento, menos trabalho o responsável vai ter, mas isso faz com que esse sistema perca um pouco da dinamicidade. Embora eu não veja problemas se o retorno sobre o investimento ocorrer bimestralmente, por exemplo ^^

E a ideia da movimentação que eu tive é coletiva mesmo. Tipo, não precisa ser metas individuais, e.g.: chaOS investiu $ 300,00 no tópico de discussões, com rendimento de 0,5%/tópico ao mês. Se a meta for batida, o rendimento sobe para 1,0%. Aí, não é o chaOS que vai tentar bater a meta, mas sim todo mundo do fórum (os posts de quem não investiu também contam! O importante é o fórum de Discussões obter mais X tópicos até o fim do mês). Então, se a meta era +10 tópicos, o chaOS não precisa postar 10 tópicos ao fim do mês, qualquer um pode fazê-lo. Mas, se isso acontecer, o chaOS vai render 1,0% sobre o valor investido, por exemplo. Essa era minha ideia inicial, mas, se isso virar mesmo uma sugestão, e o pessoal gostar da ideia, pode mudar de acordo com a vontade de todos (:

Obrigado pelos comentários, pessoal, de verdade! eee

Editado: o esquema do flood poderia ser compensado pela diminuição do rendimento, por exemplo:
- Tópico do Twitter renderia, sei lá, 0,01%/tópico/mês;
- Tópico do Discussões renderia 0,1%/tópicos/mês.
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Lief Qua maio 16, 2012 4:32 pm

Gostei da idéia *--*
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342

Mensagem por Aoora Qui maio 17, 2012 9:04 pm

Eu não entendi nem 1 frase dessa idéia o__o
Aoora
Aoora
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Valentine Feminino
Ka$h : 30062
Localização : Tente me achar pelo Google Maps ou Google Earth se for capaz...

Mensagem por Kyo-kun Qui maio 17, 2012 9:19 pm

chaOS escreveu:
kyokun escreveu:Eu concordo com tudo que o pessoal falou, mas eu achei interessante essa idéia e gostei dela *-* Iria ser meio difícil de controlar, mas podíamos fazer um teste pra ver se dava certo. Podia ser tipo assim:

Nossa, nunca pensei que um insight fosse realmente ser aderido bobo

Era mais ou menos isso mesmo kyo! Se quiser, posso estruturar bem essa ideia e te passar um documento com tudo certinho e tals, é só me dar um prazo que eu entrego.

Tipo, o rendimento vai haver de qualquer jeito. Se eu investir na seção de Discussões, tópicos serão criados naturalmente, e meu ka$h vai render. A questão é, quanto mais movimentada for a seção, mais meu ka$h vai render. Se, por ventura, essa seção bater alguma meta estipulada, aí eu posso render ainda mais. O rendimento é por tópico criado, e não por meta (a minha ideia inicial, é claro. Se surgir outras opções melhores, estou totalmente aberto).

Isso, o meu medo é o controle de flood, não vai dar muito trabalhos pros moderadores?

Com relação ao controle dos tópicos, as metas e o rendimento, uma planilha de excel resolve fácil, e eu mesmo me proponho a fazê-la, aí podemos até imprimir (leia-se dar print screens, upar no imageshack e postar aqui) aqui os resultados mensais =D
Usando a planilha, a ideia é minimizar o trabalho, então o Moderador/ADM responsável pela parte do "MadHouse Investments" (gostou? =D) só teria que entrar com os valores e a planilha calcularia tudo pra ele. Aí, ele teria que adicionar o ka$h de cada investidor ao final do mês, bimestre, semestre, enfim, o que for decidido. Quanto mais tempo durar o investimento, menos trabalho o responsável vai ter, mas isso faz com que esse sistema perca um pouco da dinamicidade. Embora eu não veja problemas se o retorno sobre o investimento ocorrer bimestralmente, por exemplo ^^

E a ideia da movimentação que eu tive é coletiva mesmo. Tipo, não precisa ser metas individuais, e.g.: chaOS investiu $ 300,00 no tópico de discussões, com rendimento de 0,5%/tópico ao mês. Se a meta for batida, o rendimento sobe para 1,0%. Aí, não é o chaOS que vai tentar bater a meta, mas sim todo mundo do fórum (os posts de quem não investiu também contam! O importante é o fórum de Discussões obter mais X tópicos até o fim do mês). Então, se a meta era +10 tópicos, o chaOS não precisa postar 10 tópicos ao fim do mês, qualquer um pode fazê-lo. Mas, se isso acontecer, o chaOS vai render 1,0% sobre o valor investido, por exemplo. Essa era minha ideia inicial, mas, se isso virar mesmo uma sugestão, e o pessoal gostar da ideia, pode mudar de acordo com a vontade de todos (:

Obrigado pelos comentários, pessoal, de verdade! eee

Editado: o esquema do flood poderia ser compensado pela diminuição do rendimento, por exemplo:
- Tópico do Twitter renderia, sei lá, 0,01%/tópico/mês;
- Tópico do Discussões renderia 0,1%/tópicos/mês.

Omg!! *-* vai ficar mais legal que eu pensava *-* nossa!! gostei muito ^^ E você mesmo pode cuidar nesse negócio, aceita? Podia ter uma seção só pra isso e você mensalmente postaria um tópico nela informando os valores pra eu ir e adicionar o Ka$h. E eu pensei em só dar pra investir em seções mais sérias ou dentro do foco, ou seja, nada de twitter e formspring uhasuhsauhas aí podíamos fazer uma seleção das seções que aceitam o investimento, é bom que as pessoas se interessam em ir em outras áreas mais obscuras -q
Enfim, adorei! *-*

E akane, já to movendo o tópico uhsauhsauhsa
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Hikaru Qui maio 17, 2012 9:43 pm

Também gostei da ideia assim meu ka$h querido ira aumentar... muahahaha, vai ser muito útil para o fórum e divertido também, afinal teremos um pequeno gostinho de como seria um investimento real. ^^Parabéns chaOS, você foi brilhante.

Poderia até criar uma profissão para o chaOS e os que se tornarem responsáveis por esse trabalho. Se não for muito complicado... ^^ Assim o coitado não faria tudo sozinho, se ele não quisesse, é claro. xD
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Ka$h : 303036

Estava pensando MRdxMuH Estava pensando MLfFy4LEstava pensando HaJA8YtEstava pensando A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Mensagem por chaOS Qui maio 17, 2012 10:14 pm

Lyubyty escreveu:Gostei da idéia *--*
Obrigado Lief! Quero ver você investir seu ka$h no fórum hein! =D

Aoora escreveu:Eu não entendi nem 1 frase dessa idéia o__o
Aoora, a ideia é a seguinte: sabe o ka$h aqui do fórum? Então, eu vou criar como se fosse uma poupança, só que em vez de se investir dinheiro, você vai investir ka$h, tudo bem até aqui?

Agora, vou complicar um pouco mais: vou criar diferentes poupanças, e vou chamá-las de poupança A, poupança B e poupança C.
Se você investir na poupança A, prometo a você que ganhará mais dinheiro, mas a chance de isso ocorrer é menor. Ou seja, você depende da sorte. Mas, se acertar na loteria, vai ganhar mais dinheiro.

Se você investir na B, fica no meio a meio. A chance de ganhar ka$h é média, e o ka$h que você vai ganhar não é nem muito, nem pouco.

Na C, por fim, a chance de você ganhar ka$h é muito grande, contudo, o ka$h que você ganha é o mínimo possível

A ideia é substituir essas diferentes poupanças por sessões aqui do fórum. Então, vamos penar:

Na área do Twitter, você sabe que o pessoal posta muito, não é verdade? Como você sabe que o número de posts vai aumentar sempre, o ka$h que você ganha é pequeno, pois sabe que sempre haverá posts.
Vamos agora para a área de Discussões. Lá, a movimentação não é tão grande. Então, quando alguém posta, a ideia é que você ganhe bem mais ka$h que no Twitter, porque a seção de Discussões é "mais valorizada". Sacou?

Se ainda não entendeu, pode perguntar, daí eu tento uma abordagem diferente ;D

kyokun escreveu:
Omg!! *-* vai ficar mais legal que eu pensava *-* nossa!! gostei muito ^^
Que bom kyo! *--*
Nunca pensei que uma ideia assim fosse dar certo e ganhar adesão do povo \o/
Sério, tô muito feliz! bobo

kyokun escreveu:E você mesmo pode cuidar nesse negócio, aceita? Podia ter uma seção só pra isso e você mensalmente postaria um tópico nela informando os valores pra eu ir e adicionar o Ka$h. E eu pensei em só dar pra investir em seções mais sérias ou dentro do foco, ou seja, nada de twitter e formspring uhasuhsauhas aí podíamos fazer uma seleção das seções que aceitam o investimento, é bom que as pessoas se interessam em ir em outras áreas mais obscuras -q
Enfim, adorei! *-*
Então, lá vou eu discordar de você huahuahuahuah
Só esclarecendo: acho que dá pra colocar investimento no Twitter e Forms sim, só que o rendimento vai ser mínimo, pois serão áreas pouco valorizadas. Porque, querendo ou não, acho que é legal abranger todo o tipo de usuário, e seria meio 'mancada' com o cara que adora o twitter e forms não deixar ele investir lá sabe? A questão é que o rendimento vai ser mínimo. Nas áreas mais sérias, o rendimento seria master, seria tipo um mercado de opções hauhauhauhauhauhauha XD

Outra coisa que eu tava pensando é o seguinte: não seria melhor calcular o rendimento em função da quantidade de posts? Pois, há muitos membros (como eu) que não criam tantos tópicos, mas postam várias coisas (e, eu pelo menos sempre me preocupo muito com o conteúdo dos posts). Como já existe o sistema de recompensar com ka$h por tópico criado, acho que o rendimento podia ser calculado em função do número de posts (pra não ficar repetitivo também, se não seria duas formas diferentes de dar ka$h do mesmo jeito, apenas por meio de tópicos. Se você quiser, posso ponderar: criação de tópicos valem mais e de posts valem menos ^^). Antes de estabelecer as cotas, eu pretendo fazer algumas simulações e panz (pra não ir chutando os rendimentos), e depois eu passo pra você e pra quem mais se interessar, para validar tudo.

E, eu aceito sim fazer esse trabalho, até porque um dos meus medos era ter que ensinar a usar a tal planilha, que talvez desse mais trabalho que fazê-la (desculpa a sinceridade). Dessa forma, terminando a semana de provas aqui da faculdade, já elaboro essa planilha, faço algumas simulações, estimo alguns rendimentos por tópico e por mensagem (se você quiser que eu pondere, é só avisar =D) passo pra você e panz. Uma vez aprovada, eu abro a sessão aqui e o pessoal já pode começar a investir! =D

Hikaru escreveu:Também gostei da ideia assim meu ka$h querido ira aumentar... muahahaha, vai ser muito útil para o fórum e divertido também, afinal teremos um pequeno gostinho de como seria um investimento real. ^^Parabéns chaOS, você foi brilhante.
Obrigado Hikaru! De verdade! =D
Pois é, seria como ser um acionista na empresa MadHouse, dá pra sentir o gostinho hauhauhauhauhuahuah ^^ - só não vai haver nem participação nos lucros nem na tomada de decisão QQQQ - isso é com o kyo MASOQQQ

Hikaru escreveu:Poderia até criar uma profissão para o chaOS e os que se tornarem responsáveis por esse trabalho. Se não for muito complicado... ^^ Assim o coitado não faria tudo sozinho, se ele não quisesse, é claro. xD
Ah, aí já acho que não precisa ^^
Quero continuar sendo o usuário chaOS pronteriano com muito orgulho (Y)
(mas obrigado pela sugestão!)
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Qui maio 17, 2012 10:53 pm

uhsauhsausauhas saquei, gostei da idéia de ser por post, ou pelos dois, mas isso você quem sabe. Mas tipo, falei pra não deixarmos no twitter porque acho que essa idéia é ótima justamente pra tirar as pessoas do twitter, já que ele tem estado mais movimentado que o resto e fica meio desproporcional... Poderíamos incluí-lo caso o movimento em outras áreas comessasse a se equiparar ou algo assim...
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por chaOS Qui maio 17, 2012 11:01 pm

kyokun escreveu:uhsauhsausauhas saquei, gostei da idéia de ser por post, ou pelos dois, mas isso você quem sabe. Mas tipo, falei pra não deixarmos no twitter porque acho que essa idéia é ótima justamente pra tirar as pessoas do twitter, já que ele tem estado mais movimentado que o resto e fica meio desproporcional... Poderíamos incluí-lo caso o movimento em outras áreas comessasse a se equiparar ou algo assim...
Tudo bem então, you're call! =)

Vou fazer por posts e tópicos mesmo, penso em uma forma de ponderar os dois sem privilegiar ninguém Q

Bom, vou montar tudo *estou empolgado ^^* e depois mando!

Como diria meu novo maninho, BESOS DE FUEGO!

p.s.: tomara que dê certo lindo

Editado: aceito sugestões de nomes.

Bolsa de Valores MH?
MadHouse Investments?
MadHouse Finance?
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por chaOS Sex maio 18, 2012 12:54 am

Bom, primeiramente, desculpe pelo double-post, mas acho que é inevitável.

Trago ótimas notícias, já fiz a planilha ^^

Caso vocês queriam baixá-la, basta clicar aqui. Sim, o link de download é permitido, já que se trata de um arquivo pessoal meu, de minha autoria. Eu quero compartilhar com todos vocês, então não vejo problemas em colocar o link =)

kyo, acabei me empolgando aqui e assim que você aprovou a ideia já fiz a planilha e atualizei os dados tanto dos tópicos quanto das postagens. E, assim que você permitir, já podemos fazer um teste aqui com o pessoal!

Bom, queria que você me ajudasse a estimar algumas porcentagens de rendimento por seção. Eu acabei igualando posts e tópicos criados, usando média aritmética simples mesmo, pra ficar mais fácil, não acho que vá fazer taaanta diferença (até vai fazer, pois o ritmo de criação de posts é maior, mas pra valorizar tópicos já há o sistema original de ka$h, como eu tinha comentado).

Caso você não consiga abrir a planilha, ela está dividida em 4 partes:
1) Seções e suas informações;
2) Investidores e seus investimentos;
3) Histórico (pra sabermos quais seções são mais dinheiro);
4) Gráficos (pra representar graficamente quem está rendendo mais e quais seções rendem mais).

Atualizei os dados da planilha com os dados de hoje, e chutei alguns dados para o mês que vem, só pra ver como iria ficar o comportamento dos rendimentos.
Então, vamos lá!

1) Seções e suas informações.
Aqui, eu coloquei as seções nas quais as pessoas vão investir. Selecionei algumas mais estratégias pra não me dar muito trabalho de ficar atualizando os posts. Caso você queira adicionar ou retirar alguma, basta me avisar. O primeiro rendimento, chamado de parcial, independe do número de posts. Então, ele deve ser maior dependendo do quanto a seção for estratégica. Por exemplo, a seção de Animes & Mangás deve ter um rendimento parcial maior que a seção de Blogs, pois trata-se de um fórum voltado para otakus, que por sua vez gostam de animes, então essa seção tem que ter movimentação.
O rendimento lá do lado direito já é calculado com base no número de tópicos e posts criados, então não devemos mexer nele. Só podemos definir os rendimentos parciais, e é isso que eu queria que você me ajudasse a elaborar!

Spoiler:

2) Investidores e seus investimentos.
Aqui, estarão listados todos os usuários do fórum que têm investimentos feitos. Eu limitei 3 investimentos por usuário, pra não virar baderna. O que você acha? Pode ser assim?

Spoiler:

Como ainda não temos histórico, vou pular para os gráficos!
4) Gráficos.
Os gráficos vão servir para mostrar pros usuários um comparativo de quanto cada seção está rendendo, e também quais são os usuários que mais estão se beneficiando desses investimentos. Tentei deixá-los de fácil entendimento e bonitos, mas foi tenso :~ (aceito sugestões ^^)

Spoiler:
Spoiler:
Spoiler:

O que achou de tudo isso? Está aquém do que esperava? Era mais ou menos isso?

Algumas coisas que vendo eu pensei são (estou com preguiça de reupar as imagens):
1) Tirar os valores dos gráficos, porque só vai confundir a cabeça do pessoal;
2) Não colocar o rendimento absoluto, apenas o relativo, pra incentivar as pessoas a investir nas seções estratégicas;
3) Dar 3 pulinhos e cantar "vamos passear no bosque enquanto seu lobo não vem". Se você leu meu texto todo, é possível que vá notar esse 3º item patético (:
4) kyo, você tava certo em tirar o twitter e o forms, ia dar um trabalho infinito atualizar sendo que a ideia é movimentar mais os tópicos menos movimentados. Devo admitir que você estava certo, thanks ;D

bye
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Sáb maio 19, 2012 10:49 am

Primeiro de tudo: eu notei a nota 3, eu li o texto todo husahusauhshusa

E tipo o_________o chaos, você é um gênio, cara! Isso tudo está simplesmente fantástico, espetacular, wow, estou impressionado MESMO! E adorei tudo, nossa, está muito bem feito e bem organizado as coisas, acho que essa idéia tem tudo pra dar certo e é muito inovadora, nunca vi outro lugar onde fazem algo assim, está de parabéns mesmo!

Eu só queria poder combinar com você exatamente quais seção entrariam nos investimentos e qual ficaria acima de qual no quesito de importância. Depois vou dar uma olhada em todas as áreas e selecionar todas pra vermos certinho qual será as que terão mais valor e quais menos. Mas antes aguardo sua resposta aqui. Cara, to de boca aberta até agora uhsahusahusa muito bom! ^^
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado