Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estava pensando

+9
Aoora
Lief
Akane Kurohana ~
Subba-kun
Destiny
Kyo-kun
Ma
Gyokusho
chaOS
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Estava pensando - Página 2 Empty Re: Estava pensando

Mensagem por Akane Kurohana ~ Sáb maio 19, 2012 11:24 am

~lê pessoa que não entende de números~

Chaos, você é um gênio mesmo o.o \simsouburra

Well, alguém explica de um jeito mais curto pra mim, sou very bad com números x_x
Ah sim, a área de discussões é uma das que tenho apoio total pra investir ♥
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 3969

http://iizayoi.flavors.me/

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por chaOS Sáb maio 19, 2012 1:26 pm

kyokun escreveu:Primeiro de tudo: eu notei a nota 3, eu li o texto todo husahusauhshusa

E tipo o_________o chaos, você é um gênio, cara! Isso tudo está simplesmente fantástico, espetacular, wow, estou impressionado MESMO! E adorei tudo, nossa, está muito bem feito e bem organizado as coisas, acho que essa idéia tem tudo pra dar certo e é muito inovadora, nunca vi outro lugar onde fazem algo assim, está de parabéns mesmo!

Eu só queria poder combinar com você exatamente quais seção entrariam nos investimentos e qual ficaria acima de qual no quesito de importância. Depois vou dar uma olhada em todas as áreas e selecionar todas pra vermos certinho qual será as que terão mais valor e quais menos. Mas antes aguardo sua resposta aqui. Cara, to de boca aberta até agora uhsahusahusa muito bom! ^^
Então kyo, você quem manda. Como você tem mais experiência no fórum, é você quem diz quais seções são mais importantes, e quais são menos. Se eu for fazer isso, realmente vou me enrolar aqui XD
Só peço um favor: não escolha taaantas seções assim pois, quando comecei a copiar e colar a quantidade de posts e tópicos criados por seção, deu um trabalhinho bem chato HAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHHUA achei que fosse ser menos cansativo Q *le chaOS fazendo corpo mole*
Mas é brinks, veja aí quais seções são mais estratégicas e eu fico no aguardo! =)

Eu estava pensando, e decidi que as informações que você pode me passar, pra ficar mais simples são:
1) Quais seções são mais importantes, e quais são menos importantes;
2) Quanto de ka$h você quer dar de rendimento por tópico, no máximo, e no mínimo.

Por exemplo:
*kyo falando*
chaOS, meu amor, meu querido, você é lindo demais, mas olha só:
As seções estão em ordem de importância, e eu espero o seguinte rendimento pra cada uma, por mês:
1) Animes & Mangás (porque é o foco do fórum): de $50 a $100 ka$h por mês, no máximo, de rendimento para a pessoa.
2) (...) PANZ
*kyo mode off*

O que eu vou fazer: bom, se uma pessoa investir $1000 de ka$h nessa seção, e se mês que vem o kyo quer dar no máximo $100 de ka$h, eu vou ter que fazer a seguinte conta:
Estimar a quantidade ((posts criados + tópicos criados)/2)*(valor investido máximo, no nosso caso, $1000) tem que ser menor que $100 ao final do mês.
O ideal seria pegar uma média da intensão de investimentos por pessoa, e avaliar isso para um intervalo de confiança bla bla bla *nem chaOS entendeu o que ele disse*

Mas vamos fazer o simples que vai funcionar e o pessoal vai se divertir, isso que importa! Very Happy

kyo, usando sua experiência lá nos empréstimos da seção Banco, o quanto as pessoas costumam pegar emprestado? Além disso, quanto as coisas custam aqui? Tipo encomendas, VIP, rank, essas coisas? Acho que sabendo isso fica mais fácil estimar o quanto cara usuário investiria. Estou com medo de 1) ou dar muito pouco ka$h nos investimentos, diminuindo a atratividade; 2) dar muito ka$h nos investimentos, fazendo as pessoas pegarem ka$h emprestado (com a segurança de que o investimento vai pagar depois, aumentando muito a especulação). Por isso peço sua colaboração nessa parte.

Por fim, queria ressaltar que seria massa colocarmos os gráficos comparando os investidores, pois podemos fazer competições de quem investe mais, quem acertou as seções pra investir naquele mês (pois obteve maior rendimento), e tem a questão das metas também. Essa última queria deixar um pouco mais pra frente... acho melhor primeiro focarmos no básico. Se der certo, vamos tornando o troço mais completo =D

Editado: acho que você se esqueceu de dizer se concorda com o limite de 3 investimentos por investidor, acha isso ok? Quer aumentar, diminuir?
Pensei em 3 pro cara poder variar e tornar o negócio mais dinâmico. O que importa é que o rendimento final não seja tão grande. Para isso, podemos limitar o ka$h que pode ser investido no total. Aí, se o cara quer investir em seções diferentes, vai ter que dividir esse limite entre as 3. Ou seja, não haverá privilégio de quem investe mais em uma ou outra ;D

Akane Kurohana ~ escreveu:~lê pessoa que não entende de números~

Chaos, você é um gênio mesmo o.o \simsouburra

Well, alguém explica de um jeito mais curto pra mim, sou very bad com números x_x
Ah sim, a área de discussões é uma das que tenho apoio total pra investir ♥️
Oi Akane, eu fiz uma explicação pra Aoora que julguei bem didática, e ela segue abaixo. Caso você não entenda, é só falar que eu tento dar outro exemplo, ok?

chaOS escreveu:
Aoora, a ideia é a seguinte: sabe o ka$h aqui do fórum? Então, eu vou criar como se fosse uma poupança, só que em vez de se investir dinheiro, você vai investir ka$h, tudo bem até aqui?

Agora, vou complicar um pouco mais: vou criar diferentes poupanças, e vou chamá-las de poupança A, poupança B e poupança C.
Se você investir na poupança A, prometo a você que ganhará mais dinheiro, mas a chance de isso ocorrer é menor. Ou seja, você depende da sorte. Mas, se acertar na loteria, vai ganhar mais dinheiro.

Se você investir na B, fica no meio a meio. A chance de ganhar ka$h é média, e o ka$h que você vai ganhar não é nem muito, nem pouco.

Na C, por fim, a chance de você ganhar ka$h é muito grande, contudo, o ka$h que você ganha é o mínimo possível

A ideia é substituir essas diferentes poupanças por sessões aqui do fórum. Então, vamos penar:

Na área do Twitter, você sabe que o pessoal posta muito, não é verdade? Como você sabe que o número de posts vai aumentar sempre, o ka$h que você ganha é pequeno, pois sabe que sempre haverá posts.
Vamos agora para a área de Discussões. Lá, a movimentação não é tão grande. Então, quando alguém posta, a ideia é que você ganhe bem mais ka$h que no Twitter, porque a seção de Discussões é "mais valorizada". Sacou?

Se ainda não entendeu, pode perguntar, daí eu tento uma abordagem diferente ;D
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino
Ka$h : 1118

Mensagem por Kyo-kun Sáb maio 19, 2012 2:37 pm

huauhahuahuahuahuahu saquei huuheuhehu
E antes de fazer a lista digo que sim, concordo em ser 3 pra cada, acho que é um número bom.
E quanto ao Ka$h, você pode descobrir tudo sobre ele no "Tópico Oficial do Ka$h" (vá em Mural > Ka$h) e no tópico "Ka$h" (vá em Madhouse, a primeira categoria que tem).

Seções:

Animes e Mangás
Enquetes de Animes
Notícias
Discussões
Designer
Fanfics
Reviews
Poemas
RPG
Casas
TV, Filmes, Séries, Livros e Vídeos

Sua lista foi muito boa, a única coisa que tirei foi blog (já que poderia aparecer pessoas postando aleatoriedades do dia-a-dia que ninguém quer saber só pra atingir a meta). Acrescentei Casas e Tv, filmes, séries, livros e vídeos, já que também é uma seção interessante pro povo comentar sobre tipos diferentes de mídia que abrangem também nosso universo.

Tirei também Portfólio de Design, já que lá cada um só pode postar um tópico e mais uma exposição do seu trabalho em geral, a seção Designer que é pra ser a mais movimentada. Tirei também "Sua Lista de Animes" pelo mesmo motivo.

Valores:

Animes e Mangás +- 3.000 Ka$h por mês
Enquetes de Animes +- 2.000 Ka$h por mês
Notícias +- 500 Ka$h por mês
Discussões +- 750 Ka$h por Mês
Designer +- 3.000 Ka$h por mês
Avatares e Assinaturas +- 2.000 Ka$h por mês
Fanfics +- 3.000 Ka$h por mês
Reviews +- 2.000 Ka$h por mês
Poemas +- 1.500 Ka$h por mês
RPG +- 4.000 Ka$h por mês
Casas +- 2.000 Ka$h por mês
TV, Filmes, Séries, Livros e Vídeos +- 500 Ka$h por mês

Baseei os valores não só pela importância da seção, mas também pela necessidade de movimentá-la. Por exemplo, a seção RPG está valendo muito por não termos nenhum rpg ativo no momento, está moscando lá, já a de discussões já rendeu inúmeras discussões sobre inúmeros assuntos e sempre foi uma área movimentada (apesar de hoje em dia nem tanto assim). Por isso uma vale mais que a outra. As áreas que dão trabalho também valem bastante (fanfic, designer, já que não é fácil de fazer as coisas que postamos lá). E por aí vai. O que acha?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Aoora Sáb maio 19, 2012 2:53 pm

chaOS escreveu:
Aoora escreveu:Eu não entendi nem 1 frase dessa idéia o__o
Aoora, a ideia é a seguinte: sabe o ka$h aqui do fórum? Então, eu vou criar como se fosse uma poupança, só que em vez de se investir dinheiro, você vai investir ka$h, tudo bem até aqui?

Agora, vou complicar um pouco mais: vou criar diferentes poupanças, e vou chamá-las de poupança A, poupança B e poupança C.
Se você investir na poupança A, prometo a você que ganhará mais dinheiro, mas a chance de isso ocorrer é menor. Ou seja, você depende da sorte. Mas, se acertar na loteria, vai ganhar mais dinheiro.

Se você investir na B, fica no meio a meio. A chance de ganhar ka$h é média, e o ka$h que você vai ganhar não é nem muito, nem pouco.

Na C, por fim, a chance de você ganhar ka$h é muito grande, contudo, o ka$h que você ganha é o mínimo possível

A ideia é substituir essas diferentes poupanças por sessões aqui do fórum. Então, vamos penar:

Na área do Twitter, você sabe que o pessoal posta muito, não é verdade? Como você sabe que o número de posts vai aumentar sempre, o ka$h que você ganha é pequeno, pois sabe que sempre haverá posts.
Vamos agora para a área de Discussões. Lá, a movimentação não é tão grande. Então, quando alguém posta, a ideia é que você ganhe bem mais ka$h que no Twitter, porque a seção de Discussões é "mais valorizada". Sacou?

Se ainda não entendeu, pode perguntar, daí eu tento uma abordagem diferente ;D
Ah sim, agora eu entendi *---*
Acho que é uma boa ideia, mas não sei se vai dar certo, seria melhor fazer um teste para ver se vai dar.
Aoora
Aoora
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Valentine Feminino
Ka$h : 30062
Localização : Tente me achar pelo Google Maps ou Google Earth se for capaz...

Mensagem por chaOS Sáb maio 19, 2012 3:11 pm

kyokun escreveu:huauhahuahuahuahuahu saquei huuheuhehu
E antes de fazer a lista digo que sim, concordo em ser 3 pra cada, acho que é um número bom.
E quanto ao Ka$h, você pode descobrir tudo sobre ele no "Tópico Oficial do Ka$h" (vá em Mural > Ka$h) e no tópico "Ka$h" (vá em Madhouse, a primeira categoria que tem).

Seções:

Animes e Mangás
Enquetes de Animes
Notícias
Discussões
Designer
Fanfics
Reviews
Poemas
RPG
Casas
TV, Filmes, Séries, Livros e Vídeos

Sua lista foi muito boa, a única coisa que tirei foi blog (já que poderia aparecer pessoas postando aleatoriedades do dia-a-dia que ninguém quer saber só pra atingir a meta). Acrescentei Casas e Tv, filmes, séries, livros e vídeos, já que também é uma seção interessante pro povo comentar sobre tipos diferentes de mídia que abrangem também nosso universo.

Tirei também Portfólio de Design, já que lá cada um só pode postar um tópico e mais uma exposição do seu trabalho em geral, a seção Designer que é pra ser a mais movimentada. Tirei também "Sua Lista de Animes" pelo mesmo motivo.

Valores:

Animes e Mangás +- 3.000 Ka$h por mês
Enquetes de Animes +- 2.000 Ka$h por mês
Notícias +- 500 Ka$h por mês
Discussões +- 750 Ka$h por Mês
Designer +- 3.000 Ka$h por mês
Avatares e Assinaturas +- 2.000 Ka$h por mês
Fanfics +- 3.000 Ka$h por mês
Reviews +- 2.000 Ka$h por mês
Poemas +- 1.500 Ka$h por mês
RPG +- 4.000 Ka$h por mês
Casas +- 2.000 Ka$h por mês
TV, Filmes, Séries, Livros e Vídeos +- 500 Ka$h por mês

Baseei os valores não só pela importância da seção, mas também pela necessidade de movimentá-la. Por exemplo, a seção RPG está valendo muito por não termos nenhum rpg ativo no momento, está moscando lá, já a de discussões já rendeu inúmeras discussões sobre inúmeros assuntos e sempre foi uma área movimentada (apesar de hoje em dia nem tanto assim). Por isso uma vale mais que a outra. As áreas que dão trabalho também valem bastante (fanfic, designer, já que não é fácil de fazer as coisas que postamos lá). E por aí vai. O que acha?
RONTONI ARIGATOU ^^

Agora vou fazer contas. Vou acompanhar (como já estou fazendo) o crescimento de postagens em cada seção, mudando aquelas que eu tinha proposto pra essas que você colocou, e vou fazer contas de rendimento pra cada uma delas de modo que o ka$h se aproxime desse que você propôs, pra cada uma delas.

Lembrando que esse ka$h que você colocou é apenas o esperado, e ele vai depender, invariavelmente, da quantidade de posts. Se houver menos posts que os esperado, os investidores não vão ganhar nem um valor próximo do esperado (que é o que você propôs). Esses valores que você colocou vão servir pra eu me basear na hora de estimar a rentabilidade parcial, lá da planilha ^^

Quanto às metas, você se importaria se eu fizesse mais pra frente? Vai dar um certo trabalho colocar essas condicionais na planilha e o MH Invest tá em fase de testes ainda, pode ser que nem dê certo hauhauuahuah, se importa?

Ah, kyo, esqueci de uma coisa importantíssima: pra cada uma dessas seções, o quanto você espera que elas cresçam por mês? Prefere esperar pra eu traçar um comportamento ou já quer fazer essa estimativa? Esses valores serão algo análogo à utilização das metas, mas eles servirão mais de parâmetros pra mim.

Aoora escreveu:
Ah sim, agora eu entendi *---*
Acho que é uma boa ideia, mas não sei se vai dar certo, seria melhor fazer um teste para ver se vai dar.
Então tá beleza! É muito simples: você aposta seu ka$h nas seções que quer ver crescer, e espera o fim do mês pra pegar mais ka$h hauhauhauhauhauauhauh
Só que isso vai depender se as seções nas quais apostou vão realmente crescer XD

Sim, vamos fazer essa fase de testes em breve. No momento, estamos estruturando o modelo ainda, escolhendo as seções disponíveis para se investir, e o rendimento de cada uma delas.

Espero você pra ser uma beta tester, Aoora! *-*

Na hora de expor para o público, a linguagem será muito simples e eu pretendo colocar gráficos, então vai ser muito simples investir, relaxa =D
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Sáb maio 19, 2012 3:44 pm

Uhum, entendi tudo. Não tem problema fazer mais pra frente não, vamos começar assim do jeito que você quer fazer, veja como ficar melhor e você decide uhsahusahua Mais pra frente podemos ir incrementando as coisas, ou não, vai ver fica bom apenas do jeito que tá, vamos ver na prática como vai funcionar. Estou ansioso *-* Onde acharia bom criar essa área? Acho que dentro da seção Ka$h é bom né? Já que já tem outras seções lá como o banco e etc. Falando em banco, até esqueci de falar sobre o banco, podemos proibir a pessoa de pegar empréstimo pra fazer investimento, se não poderia dar essa confusão que você disse da pessoa pegar emprestado sabendo que vai render 8/
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por chaOS Sáb maio 19, 2012 4:44 pm

kyokun escreveu:Uhum, entendi tudo. Não tem problema fazer mais pra frente não, vamos começar assim do jeito que você quer fazer, veja como ficar melhor e você decide uhsahusahua Mais pra frente podemos ir incrementando as coisas, ou não, vai ver fica bom apenas do jeito que tá, vamos ver na prática como vai funcionar. Estou ansioso *-* Onde acharia bom criar essa área? Acho que dentro da seção Ka$h é bom né? Já que já tem outras seções lá como o banco e etc. Falando em banco, até esqueci de falar sobre o banco, podemos proibir a pessoa de pegar empréstimo pra fazer investimento, se não poderia dar essa confusão que você disse da pessoa pegar emprestado sabendo que vai render 8/
Ok então, deixemos a parte de metas mais pra frente (obrigado pela compreensão) \o/

Acho que dá pra criar dentro do Banco, e chamá-la de "Banco de Investimentos", sei lá ^^
Porque, querendo ou não, na vida real há bancos normais e de investimentos, por exemplo: tem o Itaú, que é o banco que todo mundo conhece, e o BBA, que é o Itaú pra investimentos XD

Quanto aos empréstimos, pensei num plano de ação bem simples: o prazo de devolução mudar de acordo com o ka$h emprestado. Porque assim, se a pessoa pegar $1000 emprestado e ter 1 mês pra devolver, basta ela investir esse ka$h no banco, na parte que mais rende, que ela vai obter mais que isso, dando pra devolver o ka$h e, ainda, por cima, sair lucrando. Nesse sentido, acho que abriria margem pra esse tipo de "malandragem", sendo que o ideal seria que o banco cobrasse juros. Então, uma forma que pensei pra evitar isso seria, em vez de a pessoa ter 1 mês pra devolver, que ela tivesse 1 semana. Pois, mesmo se investisse, a partir de 1 semana haveria juros, e esses juros poderiam "compensar" o rendimento que ela obteria no "Banco de Investimentos". Por outro lado, se ela pegasse $5000, teria 4 semanas (ou 5, sei lá), porque é mais ka$h, então ela precisaria de mais tempo pra repor, saca? Se der muito trabalho fazer isso, concordo contigo, quem investe não pode pegar emprestado e fim de papo (até porque, pelo o que eu estava vendo, quase ninguém pegou ka$h emprestado até agora, então, se pá, talvez nem faça tanta diferença essa decisão ^^).

Eu já adiantei algumas coisas, fiz algumas projeções e simulações, mas, como só se passaram 2 dias de quando criei a planilha, a movimentação do fórum ainda está pequena e portanto minhas conclusões são incipientes. Vou deixar passar mais um certo tempo, mas já estou tendo ideias de rendimentos! Nesse meio tempo, fui na seção de ka$h que você indicou e compilei as informações num arquivo aqui pra eu dar uma estudada, tentando entender com que frequência as pessoas fazem aquisições com ka$h e com que frequência elas o ganham criando tópicos. A partir disso, poderei deixar os rendimentos ainda mais justos =)

Também estou ansioso kyo, você não tem ideia! hauhuahuahuahuahuha woh
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Sáb maio 19, 2012 11:29 pm

husauhsuasahsa que ótimo então!

To gostando das idéias e agora que vejo fico até orgulhoso, pois foi algo que surgiu tão do nada, quem diria que daria nisso tudo, não é mesmo?

Bom, sobre o banco, como você disse, tem pouca gente que o usa, então acho melhor a gente deixar simplificado, pelo menos agora no início, vamos simplesmente proibir por enquanto os empréstimos pra investimentos. No futuro quando a coisa tiver caminhando a gente pode implantar a idéia dos juros que também adorei.

Enfim, boa sorte aí com os estudos do Ka$h e com o resto! Pra colocar a idéia em prática precisaremos de um tópico de regras explicando como funciona os investimentos, você pode pegar trechos das suas explicações aqui pra montar o tal tópico ou criar outra explicação. Você quem sabe. Tem que ser algo simples que explique pro povo como posta na seção, como faz o investimento etc (seria só anunciar no próprio tópico, certo?).
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por chaOS Sáb maio 19, 2012 11:41 pm

kyokun escreveu:husauhsuasahsa que ótimo então!

To gostando das idéias e agora que vejo fico até orgulhoso, pois foi algo que surgiu tão do nada, quem diria que daria nisso tudo, não é mesmo?

Bom, sobre o banco, como você disse, tem pouca gente que o usa, então acho melhor a gente deixar simplificado, pelo menos agora no início, vamos simplesmente proibir por enquanto os empréstimos pra investimentos. No futuro quando a coisa tiver caminhando a gente pode implantar a idéia dos juros que também adorei.
brilha

kyo orgulhoso de mim q

kyokun escreveu:Enfim, boa sorte aí com os estudos do Ka$h e com o resto! Pra colocar a idéia em prática precisaremos de um tópico de regras explicando como funciona os investimentos, você pode pegar trechos das suas explicações aqui pra montar o tal tópico ou criar outra explicação. Você quem sabe. Tem que ser algo simples que explique pro povo como posta na seção, como faz o investimento etc (seria só anunciar no próprio tópico, certo?).
Pode deixar comigo! Eu preparo o tópico bonitim e bem facim pro provo entender. Como comentei com a Aoora, vou por muitos gráficos e imagens, porque aí o pessoal se interessa e entende melhor, vou evitar utilizar números, o máximo possível. Pra quem não curte matemática, os números só amedrontam, não sei por quê Q
Mas, sinceramente, acho que vai demorar um pouco, talvez um mês. Quero acompanhar a movimentação das seções durante esse mês pra ver quantos tópicos são criados, quantos posts enviados, calcular os rendimentos utilizando alguns valores pra avaliar como seria o retorno sobre o investimento pra cada situação.
Nesse meio tempo, vou continuar aprimorando esse modelo e montando o tópico de apresentação do MH invest, que a propósito ainda não definimos o nome ahauhauhauhduhuahuhauh
Q q você acha kyo? Qual poderia ser o nome do banco de investimentos da Casa mais Maluca e adorável do Universo? =D
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Dom maio 20, 2012 2:19 am

uhsahusahusahu então ok, demore o tempo que for preciso. Bom, quanto ao nome eu também não sei qual podemos colocar uhsuhsahus mas acho que Banco de Investimentos tá bom o.õ
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Lief Dom maio 20, 2012 4:32 pm

chaOS *ooooooooooooooooooooooooooo*

Cara, você realmente é um gênio -ssssssssssssssssss
Quero investir todo o meu kash e ficar ryka //sonha

Tá, eu não entendi tãaaaaaaaaaaaaaaaaaao bem. *to morta de dor de cabeça ):*
Mas, sério. Você ganhou muito mais respeito meu do que já tinha, sério (y)

To tão feliz /what comoassim\
To ansiosa *-* GO, GO!
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342

Mensagem por chaOS Qui maio 24, 2012 9:32 am

Lyubyty escreveu:chaOS *ooooooooooooooooooooooooooo*

Cara, você realmente é um gênio -ssssssssssssssssss
Quero investir todo o meu kash e ficar ryka //sonha

Tá, eu não entendi tãaaaaaaaaaaaaaaaaaao bem. *to morta de dor de cabeça ):*
Mas, sério. Você ganhou muito mais respeito meu do que já tinha, sério (y)

To tão feliz /what comoassim\
To ansiosa *-* GO, GO!
HAUHAUHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUI MUITO OBRIGADO PELO APOIO LIEF!!! =DDD
GO GO GO!
Vai ficar ryka sim!!! Se ainda não entendeu alguma coisa, não hesite em perguntar! Eu explico *-*
É lendo esse tipo de post que eu me dedico cada vez mais a fazer esse negócio acontecer!

E é exatamente por isso que volto aqui novamente, para postar nossas primeiras atualizações do MH Invest.

anjo Primeiras atualizações do MH INVEST anjo
Observações da 1ª Semana
Nessa primeira semana, eu observei a movimentação dos tópicos e gerei alguns relatórios. Vamos então comentar gráfico por gráfico, a saber:

1) Quanto cada seção cresceu nessa primeira semana, em termos de tópicos e posts

Estava pensando - Página 2 Movimenta%25C3%25A7%25C3%25A3o%2520das%2520se%25C3%25A7%25C3%25B5es
Esse gráfico indica quanto cada seção cresceu nessa primeira semana, isto é, quantos posts e tópicos foram criados. Esse número será multiplicado pelo rendimento parcial para que seja obtido o rendimento total, que incidirá sobre o ka$h investido. Mais abaixo, há 2 anexos com os desdobramentos desse indicador, os quais vão mostrar a movimentação em termos de tópicos e posts criados separadamente.
-------------------
2) Qual o rendimento que encontrei para cada seção de modo que elas dessem o ka$h final previsto

Estava pensando - Página 2 Rendimentos%2520relativos%2520por%2520se%25C3%25A7%25C3%25A3o_1%25C2%25AA%2520semana
Muito simples: esse é o "rendimento parcial" daquela planilha que eu passei num post anterior. Esse rendimento representa o quando cada seção rende relativamente, isto é, independentemente da quantidade de posts. É o fator de multiplicação.
Eles foram obtidos com base no número de posts e tópicos (acima) e com base nos valores esperados de retorno ao investimento estabelecidos pelo kyo em um dos posts anteriores. Não, esses rendimentos parciais não serão os definitivos! Ainda há mais 3 semanas de estudo e observação, e seria precipitado eu fixá-los dessa forma. Nesse sentido, vou continuar gerando relatórios parciais a cada semana de modo a obter uma tendência, para, no final disso, estabelecer os rendimentos para a fase inicial de testes aqui no fórum.
Por que fanfics estão rendendo tanto?
Porque a quantidade de posts é baixa, mas o retorno ao investimento é alto.
-------------------
3) O quanto cada seção rendeu no total, da criação do MH Invest até agora, passada uma semana

Estava pensando - Página 2 Rendimentos%2520absolutos%2520por%2520se%25C3%25A7%25C3%25A3o
Esse gráfico indica exatamente aquele post em que o kyo escolheu quais seções que dariam mais ka$h. O que eu fiz, então, foi acompanhar o crescimento das seções e colocar rendimentos adequados para que elas rendessem em uma semana o proporcional que elas irão render ao final do mês.
-------------------

Anexos
1) Crescimento das seções em termos de tópicos criados

Estava pensando - Página 2 Cresimento_t%25C3%25B3picos
-------------------
2) Crescimento das seções em termos de posts criados

Estava pensando - Página 2 Crescimento_posts

Considerações Finais
Espero que tenham gostado desse primeiro relatório parcial, passada uma semana de observações!
Gostaria de ler comentários e sugestões de melhoria. Além disso peço que respondam às seguintes perguntas:
1) As informações estão claras?
2) Elas são fáceis de entender?
3) Se fossem investir, em quais seções investiriam? (máximo: 3)

Obrigado pela atenção de todos!
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Ma Qui maio 24, 2012 9:53 am

Cara, amo suas explicações com esses slides *-*

Está bem fácil de entender.

Eu investiria em Animes e Mangás, Enquetes de Animes e Fanfics. É o que mais me atrai.

Sua monitoração é muito bem feita.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

Estava pensando - Página 2 YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Usagi chan Qui maio 24, 2012 9:57 am

Então vamos lá ChaOS:

olha eu gostei das informaçoes e os graficos ficaram bem bacanas mesmo!!!!
e deu pra entender direitinho viu!!!
3) Se fossem investir, em quais seções investiriam?
Eu investiria nas areas de animes e mangás e nas aréas relacionadas a música!!!!

E parabens ai pelo trabalho viu? tá muito bem feito!!!!
Usagi chan
Usagi chan
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Feminino
Ka$h : 3789

Mensagem por Hikaru Qui maio 24, 2012 10:39 am

Vamos la! *empolgado*

Estão claras sim, ficou bem facil de visualizar. ^^

Sim, bem fáceis, pude entender tudo direitinho. ^^

hum... As que mais me interessam são Poemas, discussões e fanfics (claro!) xD

Parabéns Cha-nii, você foi realmente incrível , tenho orgulho de ter dois irmão tão genias quanto os meus kawaiinee kkk
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Ka$h : 303036

Estava pensando - Página 2 MRdxMuH Estava pensando - Página 2 MLfFy4LEstava pensando - Página 2 HaJA8YtEstava pensando - Página 2 A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Mensagem por Akane Kurohana ~ Qui maio 24, 2012 12:26 pm

Sim, ainda mais depois da resposta que deu pra Momo :3
Sim *-* E olha que eu sou burra pra matemática 8D
Designer e Encomendas \o/
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Ka$h : 3969

http://iizayoi.flavors.me/

Mensagem por Kyo-kun Qui maio 24, 2012 12:44 pm

OMG!!!!!!!!!!!! TO AMANDO!!! *__*

Sim os gráficos são ótimos e ajudam muito a gente a entender, mesmo se a pessoa não ler as explicações.

Uhum, como eu disse, as imagens ajudam muito e fica divertido demais, é uma coisa legal e diferente, original, muito bom mesmo, e fica tudo bem simples quando olhamos os gráficos.

RPG (pode não ter rendido nada esses tempos, mas vou tentar um rpg novo pra movimentar essa budega!! o_ó *determinação QQQ*), Avatares e assinaturas (iria até me animar a fazer mais) e Casas (apesar da valentine não estar muito movimentada ultimamente Ç_Ç ).
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Lief Qui maio 24, 2012 1:50 pm

Sim ;3
Sim ;3
Animes & Mangás (oque faria eu assistir mais), TV, Filmes, Séries e..., Casas ou Discussões *dúvida ;o;*

Ta muito legal chaOS! *--*
Toma aí, mais um ponto de reputação 8D
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino

Mensagem por Aoora Qui maio 24, 2012 7:22 pm

Sim, estão bastante claras.
Mais ou menos, mas é fácil de entender se observar detalhadamente.
Avatares e Assinaturas, Casas e Designer.
Aoora
Aoora
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Valentine Feminino
Ka$h : 30062
Localização : Tente me achar pelo Google Maps ou Google Earth se for capaz...

Mensagem por Hyoukasuigetsu Qui maio 24, 2012 10:20 pm

Já estava acompanhando a um tempo e tals Mas não tava tendo tempo para ler e comentar direito, mas agora que teve tudo bem simplificado e expliicado eu posso comentar tranquilamente E Aliás Ótima ideia! parabéns por mais 1 gênialidade cha ^^

Perfeitemante!
Muitissimo!
Na área de Discussões, Avatares e Assinaturas e *Ou nas casas ou em Enquetes de animes*
Hyoukasuigetsu
Hyoukasuigetsu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Masculino
Ka$h : 4656

Estava pensando - Página 2 Gn0h2UG

http://www.serensgate.blogspot.com.br/

Mensagem por chaOS Qui maio 31, 2012 11:25 pm

anjo MH INVEST: Segunda Semana anjo
Observações da 2ª Semana
Caros, chegamos à segunda semana de observações, e seguem os relatórios!
Espero que gostem!

1) Quanto cada seção cresceu da primeira para a segunda semana, em termos de tópicos e posts

Estava pensando - Página 2 Session_increase

-------------------
2) Qual o rendimento que encontrei para cada seção de modo que elas dessem o ka$h final previsto

Estava pensando - Página 2 Relative_income

-------------------
3) O quanto cada seção rendeu no total, da criação do MH Invest até agora, da primeira para a segunda semana

Estava pensando - Página 2 Absolute_income
-------------------

4) Quantidade de intenções de investimento por sessão, passada a primeira semana (novo!)
Significa o seguinte: se os membros do fórum começassem a investir, a quantidade de investimentos por seção seria a seguinte

Estava pensando - Página 2 Investment_intention
-------------------

Anexos
1) Crescimento das seções em termos de tópicos criados, a partir da primeira semana

Estava pensando - Página 2 Session_topics_increase
-------------------
2) Crescimento das seções em termos de posts criados, a partir da primeira semana

Estava pensando - Página 2 Session_posts_increase

Considerações Finais

Dessa vez, peço que respondam apenas ao formulário:
CLIQUE AQUI PLZ

Leva menos de 2 minutos, sério!

Gostaria de agradecer a colaboração dos seguintes membros que contribuíram para que eu alcançasse os resultados do levantamento da segunda semana, a saber:
- Ma: muito obrigado pela sua participação na primeira semana, suas opiniões foram importantes na decisão de manter o formato atual;
- Usagi chaaaan: você contribuiu bastante também nas modificações que fiz aqui, sutis, mas existem! =D
- Hi-kun: obrigado pelas opiniões irmãozinho, espero que continue participando! ^^
- Akane: muito grato Akane, sei que você apoia o projeto e fico feliz com sua participação nessa primeira semana Very Happy
- kyo: sem comentários kyo, obrigado por tudo brother. Li seu post inteiro umas 5x pra sugar tudo quanto era informação! hauhauhauha
- Lief: mano, você é demais. Sério.
- Aoora: obrigado pelos comentários, Aoora! Dessa vez, tirei os textos e deixei os títulos mais simples, eu acho, pra levar menos tempo pra entender ^^
- Hyoooooo: muito obrigado pronteriano! Suas opiniões são importantíssimas pra eu me motivar e continuar trabalhando nesse projeto :DDDD

Errata
Onde lê-se "Intensões", leia-se "Intenções".
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Hikaru Sex Jun 01, 2012 1:28 am

Não foi nada Cha-nii, pode contar comigo para o que precisar.

Já respondi. ^^

Não demorou bem 1 minuto. xD

Espero que possa ser útil. hehehe
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Ka$h : 303036

Estava pensando - Página 2 MRdxMuH Estava pensando - Página 2 MLfFy4LEstava pensando - Página 2 HaJA8YtEstava pensando - Página 2 A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Mensagem por Lief Sex Jun 01, 2012 2:07 pm

Respondi ♥
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino

Mensagem por Sforza Sex Jun 01, 2012 3:26 pm

Fiquei feito retarmonga procurando aqui *cabeça nas nuvens* ~_~ enfim, pronto...
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Ka$h : 43060

Estava pensando - Página 2 QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor