Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve
3 participantes
Madhouse Anime Forum :: Jardim :: Discussões :: Atualidades
Página 1 de 1
Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve
A greve dos professores de institutos e universidades federais atingiu 29 instituições em todo o país nesta quinta-feira (17), segundo o Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior). O MEC (Ministério da Educação) informou que não tem um balanço de quantas universidades e institutos pararam.
Entre as que pararam, estão a UFU (Universidade Federal de Uberlândia), a Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto) e Ufla (Universidade Federal de Lavras), em Minas Gerais, a Furg (Universidade Federal do Rio Grande), no Rio Grande do Sul e a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).
Além destas, entraram em greve UFPR (Universidade Federal do Paraná), UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFPB (Universidade Federal da Paraíba), UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Ufal (Universidade Federal de Alagoas) e UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso)
Algumas instituições votam nos próximos dias se aderem ou não ao movimento. Entre elas, estão a UnB (Universidade de Brasília) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Negociações
Em nota, o MEC afirma que as negociações salariais com o Andes-SN começaram em agosto do ano passado, quando se acertou um reajuste linear de 4%. De acordo com o ministério, dada a “lenta tramitação do projeto de lei proposto pela Presidência da República ao Legislativo”, foi editada uma medida provisória no dia 11 de maio.
Ainda segundo o MEC, o plano de carreira de professores e funcionários deve ser aplicado somente em 2013.
Use o espaço dos comentários para contar se os professores da sua instituição de ensino também estão em greve.
Entre as que pararam, estão a UFU (Universidade Federal de Uberlândia), a Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto) e Ufla (Universidade Federal de Lavras), em Minas Gerais, a Furg (Universidade Federal do Rio Grande), no Rio Grande do Sul e a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).
Além destas, entraram em greve UFPR (Universidade Federal do Paraná), UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFPB (Universidade Federal da Paraíba), UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Ufal (Universidade Federal de Alagoas) e UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso)
Algumas instituições votam nos próximos dias se aderem ou não ao movimento. Entre elas, estão a UnB (Universidade de Brasília) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Negociações
Em nota, o MEC afirma que as negociações salariais com o Andes-SN começaram em agosto do ano passado, quando se acertou um reajuste linear de 4%. De acordo com o ministério, dada a “lenta tramitação do projeto de lei proposto pela Presidência da República ao Legislativo”, foi editada uma medida provisória no dia 11 de maio.
Ainda segundo o MEC, o plano de carreira de professores e funcionários deve ser aplicado somente em 2013.
Use o espaço dos comentários para contar se os professores da sua instituição de ensino também estão em greve.
Fonte
No site em que encontrei a noticia tem uma lista dizendo quais as universidades entraram em greve.
---------------------------------------------------------------------------------
À partir de segunda eu não terei aula de alguns professores por tempo indeterminado... Que beleza! *sendo irônico*
Re: Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve
Pois é onde eu estudo também entraram em greve.. Pior que eu moro em outra cidade e não poderei ir pra casa por causa de certos professores que não aderiram...
Infelizmente greve é o único jeito dos professores serem atendidos, porque na conversa h[á anos que não adianta nada
Infelizmente greve é o único jeito dos professores serem atendidos, porque na conversa h[á anos que não adianta nada
Thamy escreveu:Pois é onde eu estudo também entraram em greve.. Pior que eu moro em outra cidade e não poderei ir pra casa por causa de certos professores que não aderiram...
Comigo acontece o mesmo, eu moro em uma cidade diferente e para ficar nessa de professor sim, professor não não vai dar certo.
O problema é que o PT tem pós-doutorado em greve, então eles conseguem desarticular as greves com certas ações. Para uma greve assim dar melhores resultados precisa de uma grande comoção, mas nem todos os professores estão interessados...
Hikaru escreveu:Thamy escreveu:Pois é onde eu estudo também entraram em greve.. Pior que eu moro em outra cidade e não poderei ir pra casa por causa de certos professores que não aderiram...
Comigo acontece o mesmo, eu moro em uma cidade diferente e para ficar nessa de professor sim, professor não não vai dar certo.
O problema é que o PT tem pós-doutorado em greve, então eles conseguem desarticular as greves com certas ações. Para uma greve assim dar melhores resultados precisa de uma grande comoção, mas nem todos os professores estão interessados...
Exatamente.. eu acho muito egoísmo de certos professores não entrarem pois vai trazer melhoras pra categoria eles também vão usufruir disso depois..
Um dos meus professores explicou pra gente que eles entraram em greve agora por causa de uma jogada política.. que o ministro da educação quer tentar a prefeitura de São Paulo e a greve pode atrapalhar...
Esse governo não vê que os professores são a base de uma pessoa e pagam um salário pequeno. Professor atura três períodos dando aulas para alguns alunos chatos, desinteressados e ignorantes. Tem o fato também dele ter de ocupar seus dias livres estudando e corrigindo provas e trabalhos. Convenhamos que uma greve é necessária para abrir os olhos dessa política.
Pra quem mora em cidade diferente é horrível isso de professores que não aderem. E uma greve se ficar por um bom tempo caí consequente sobre a gente depois, com atrasos.
Pra quem mora em cidade diferente é horrível isso de professores que não aderem. E uma greve se ficar por um bom tempo caí consequente sobre a gente depois, com atrasos.