Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve

3 participantes

Ir para baixo

Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve Empty Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve

Mensagem por Hikaru Sáb maio 19, 2012 5:32 pm

A greve dos professores de institutos e universidades federais atingiu 29 instituições em todo o país nesta quinta-feira (17), segundo o Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior). O MEC (Ministério da Educação) informou que não tem um balanço de quantas universidades e institutos pararam.

Entre as que pararam, estão a UFU (Universidade Federal de Uberlândia), a Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto) e Ufla (Universidade Federal de Lavras), em Minas Gerais, a Furg (Universidade Federal do Rio Grande), no Rio Grande do Sul e a UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).

Além destas, entraram em greve UFPR (Universidade Federal do Paraná), UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco), UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFPB (Universidade Federal da Paraíba), UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Ufal (Universidade Federal de Alagoas) e UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso)

Algumas instituições votam nos próximos dias se aderem ou não ao movimento. Entre elas, estão a UnB (Universidade de Brasília) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Negociações
Em nota, o MEC afirma que as negociações salariais com o Andes-SN começaram em agosto do ano passado, quando se acertou um reajuste linear de 4%. De acordo com o ministério, dada a “lenta tramitação do projeto de lei proposto pela Presidência da República ao Legislativo”, foi editada uma medida provisória no dia 11 de maio.

Ainda segundo o MEC, o plano de carreira de professores e funcionários deve ser aplicado somente em 2013.

Use o espaço dos comentários para contar se os professores da sua instituição de ensino também estão em greve.

Fonte

No site em que encontrei a noticia tem uma lista dizendo quais as universidades entraram em greve.

---------------------------------------------------------------------------------

À partir de segunda eu não terei aula de alguns professores por tempo indeterminado... Que beleza! *sendo irônico*
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 112
Localização : Gan Eden

Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve MRdxMuH Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve MLfFy4LProfessores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve HaJA8YtProfessores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve Empty Re: Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve

Mensagem por Jyou' Sáb maio 19, 2012 6:18 pm

Pois é onde eu estudo também entraram em greve.. Pior que eu moro em outra cidade e não poderei ir pra casa por causa de certos professores que não aderiram...
Infelizmente greve é o único jeito dos professores serem atendidos, porque na conversa h[á anos que não adianta nada
Jyou'
Jyou'
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1041
Ka$h : 619
Likes : 3
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 31
Localização : Far far away


https://www.facebook.com/profile.php?id=100002968300675

Ir para o topo Ir para baixo

Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve Empty Re: Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve

Mensagem por Hikaru Sáb maio 19, 2012 6:23 pm

Thamy escreveu:Pois é onde eu estudo também entraram em greve.. Pior que eu moro em outra cidade e não poderei ir pra casa por causa de certos professores que não aderiram...
Infelizmente greve é o único jeito dos professores serem atendidos, porque na conversa h[á anos que não adianta nada

Comigo acontece o mesmo, eu moro em uma cidade diferente e para ficar nessa de professor sim, professor não não vai dar certo.

O problema é que o PT tem pós-doutorado em greve, então eles conseguem desarticular as greves com certas ações. Para uma greve assim dar melhores resultados precisa de uma grande comoção, mas nem todos os professores estão interessados...
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 112
Localização : Gan Eden

Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve MRdxMuH Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve MLfFy4LProfessores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve HaJA8YtProfessores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve Empty Re: Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve

Mensagem por Jyou' Sáb maio 19, 2012 6:28 pm

Hikaru escreveu:
Thamy escreveu:Pois é onde eu estudo também entraram em greve.. Pior que eu moro em outra cidade e não poderei ir pra casa por causa de certos professores que não aderiram...
Infelizmente greve é o único jeito dos professores serem atendidos, porque na conversa h[á anos que não adianta nada

Comigo acontece o mesmo, eu moro em uma cidade diferente e para ficar nessa de professor sim, professor não não vai dar certo.

O problema é que o PT tem pós-doutorado em greve, então eles conseguem desarticular as greves com certas ações. Para uma greve assim dar melhores resultados precisa de uma grande comoção, mas nem todos os professores estão interessados...

Exatamente.. eu acho muito egoísmo de certos professores não entrarem pois vai trazer melhoras pra categoria eles também vão usufruir disso depois..

Um dos meus professores explicou pra gente que eles entraram em greve agora por causa de uma jogada política.. que o ministro da educação quer tentar a prefeitura de São Paulo e a greve pode atrapalhar...
Jyou'
Jyou'
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1041
Ka$h : 619
Likes : 3
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 31
Localização : Far far away


https://www.facebook.com/profile.php?id=100002968300675

Ir para o topo Ir para baixo

Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve Empty Re: Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve

Mensagem por Ma Sáb maio 19, 2012 11:12 pm

Esse governo não vê que os professores são a base de uma pessoa e pagam um salário pequeno. Professor atura três períodos dando aulas para alguns alunos chatos, desinteressados e ignorantes. Tem o fato também dele ter de ocupar seus dias livres estudando e corrigindo provas e trabalhos. Convenhamos que uma greve é necessária para abrir os olhos dessa política.

Pra quem mora em cidade diferente é horrível isso de professores que não aderem. E uma greve se ficar por um bom tempo caí consequente sobre a gente depois, com atrasos.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve Empty Re: Professores de 29 universidades e institutos federais entraram em greve

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos