Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

topico furry

4 participantes

Ir para baixo

topico furry  Empty topico furry

Mensagem por leomon Qua maio 23, 2012 10:58 am

Antes de começar, vamos dar algumas explicações sobre o assunto furry
topico furry  4fa27c0ca6bdf57656fcc69d2cc3d717

historia

As pessoas auto-intituladas furries com freqüência são pessoas que participam de uma cultura focada na natureza e amantes de personagens imaginários dos autores de desenhos animados onde seres das mais variadas raças, mitológicas ou não tomam vida e agem em uma sociedade paralela à humana, porém nem todos os Furries batem 100% com essa descrição. Existem vários tipos de Furries, tal como aqueles que cultuam valores que remetem ao druidismo e reverência ao espírito da natureza, cartoon Furries que são amantes de desenhos animados, até aos antropomorfos e theriantropos cuja sociedade é semelhante à sociedade humana nos vários períodos da história, lembrando muitas vezes, a era vitoriana: só com a diferença de que os avatares ou Fursonas são humanos com características animais, tais como patas, caudas, cabeça (semelhante aos seres mitológicos de todas as sociedades como o Anúbis na cultura egípcia, Minotauro da Grécia antiga, as Kitsunes na cultura japonesa, a Sereia, Capelobo ou Ipupiara). A sociedade Furry também participa e organiza convenções, em vezes, com a participação de editoras de desenhos em quadrinhos. A cultura Furry está presente também em jogos de video game e computador como o Inherit The Earth, Star Fox, Final Fantasy, Bloody Roar, entre outros. Personagens assim existem desde que a humanidade imaginou deuses que são humanos e criaturas da natureza ao mesmo tempo, hoje sendo usados principalmente em tiras cômicas nos jornais e desenhos animados. Um dos fatores que facilitaram a expansão desta comunidade foram programas de conversa eletrônica como Chats, Mucks e grupos de discussão na Usenet tal como o Alt.Fan.Furry e o FurryMUCK. Normalmente a comunidade não é muito bem aceite pelos de fora.

a origem do furry

Acredita-se que a fandom originou em uma convenção de ficção científica em 1980 quando um desenho de Steve Gallacci Albedo Anthropomorphics iniciou uma discussão sobre revistas em quadrinhos presentes em convenções de ficção científica.

Interesses de um Furry huhuhu

Desenhos animados e jogos ninja

O gosto por criaturas ou animais antropomórficos pode se manifestar como o interesse em muitos dos populares personagens furry de desenhos animados ou jogos. Exemplos são Pernalonga, o Tigre Tony, Sly Cooper, Fox (Star Fox), entre outros. Entretanto, alguém que meramente gosta destes personagens, porque são engraçados ou por finalidade estratégica, sem querer saber mais sobre eles ou outros animais antropomórficos, não é necessariamente um furry. O grau e natureza do interesse de cada um é relevante aqui.

Espiritualidade santo

Alguns furries acreditam ter uma conexão espiritual com um animal particular, que tipicamente, é sua fursona, mas também pode ser um totem. Fortes crentes espirituais normalmente dizem que são "um animal num corpo humano" (e de fato isto pode os identificar como otherkins, weres ou teriantropos). Lifestylers normalmente são encaixados nesta categoria. Crer ou não em espíritos animais não desqualifica nenhum furry.

Arte e Criatividade =3

Alguns furrys podem estar interessados apenas nos aspectos criativos do fandom furry. Conteúdo furry, tanto online quanto offline, é facil de se obter, e disponível em vastas quantidades, e furs produzem novos trabalhos regularmente. Arte furry, é também feita por muitos não-furries, mas também com o fandom como alvo. Outros podem se desassociar do fandom, e referir a si mesmos como artistas de "animais engraçados"(como os Looney Tunes). Furries podem também desfrutar de role-playing (fazer de conta), interpretando o papel de sua fursona, às vezes até escrevendo sobre este personagem ou salvando suas interações online para a posteridade.

Sexualidade babalitrus

Não é regra, mas, para alguns furries, a atração sexual para com animais antropomórficos é parte do que os faz furry. Este é um assunto de muita controvérsia e tem sido motivo de atenção precoce da mídia (como a Wired Magazine e a Vanity Fair), fazendo com que isso se tornasse um conceito comum (esteriótipo) da comunidade furry. Não são todos os furries que manifestam tal interesse. Isto criou uns poucos grupos, como os Burned Furs, que têm como alvo desencorajar este ângulo ou criar uma clara distinção entre esses furries e o resto da comunidade. O fandom tem um lado voltado à sexualidade, mas este não é o foco principal do mesmo, embora seja geralmente o mais exposto erroneamente pela mídia.

Fursuit bobo

Uma pratica entre furries é se vestir com uma fantasia que é tipicamente projetada para representar uma fursona. Essas "fursuits" (furry suits, trajes furry) são geralmente vestidas em convenções. É raro, muito algumas são desenhadas para acomodar "situações sexuais".

evento furry :amo: toda a semana eu fico assistido no youtube

leomon
leomon
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Clã : Arsenal
Ka$h : 80

http://animetotal.com

Ir para o topo Ir para baixo

topico furry  Empty Re: topico furry

Mensagem por TiNoSa Qui maio 24, 2012 1:44 am

Bem informativo, Leomon! =D

E já que você mencionou a questão da arte furry ali, como posto meus desenhos no Y! Gallery também, vim acrescentar algumas informações segundo a diferenciação que o site faz entre furry/anthro e kemonomimi. Acho que convém apresentá-la porque algumas pessoas podem confundir essas duas coisas.
Segundo o site, Kemonomimi significa literalmente "orelhas de animal" e designa aqueles desenhos de humanos com algumas características de animais ou utilizando acessórios tais como orelhas ou rabo. Personagens kemonomimi, portanto, costumam se parecer com humanos, com exceção da adição de algumas características animais. Segundo a Wikipédia, isso também pode ser chamado de "antropomorfismo moe".
Exemplo de kemonomimi, em homenagem ao Panzer:
Spoiler:

Em relação ao furry, para que no Y! Gallery os artistas saibam se é necessário aplicar o filtro "anthropomorphic" (furry) aos seus desenhos ou não, eles devem verificar se o personagem possui pelo menos três das seguintes características:
- Focinho, bico, tromba, etc, no lugar de um nariz humano.
- Corpo coberto por pêlos, escamas ou penas (pêlos em apenas algumas partes como braços e pernas não se encaixam aqui).
- Patas, cascos, mãos e pés com garras, asas ou tentáculos no lugar de braços.
- Rabo.

Exemplo de furry:
Spoiler:
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

topico furry  MRdxMuH topico furry  HaJA8Yttopico furry  QpBNVxctopico furry  XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Subba-kun Qui maio 24, 2012 2:00 am

Acho interessante toda essa história por trás do antropomorfismo que compreende o furry, porque como foi falado aqui, ele tem uma origem nisso, um "porquê" aí.

Tem tb esse lado da "personificação do animal", quando simplesmente pegamos animais e damos caracteristicas humanas (como ficar sobre as patas traseiras ou mesmo falar), assim como o inverso, a "bestificação do homem" em que é a vez do humano começa a adquirir essas caracteristicas mais animais.
Ou simplesmente o "meio termo" ou junção das duas forma sem nenhum tipo de distinção ou ponto de origem (tipo, ele não veio de um animal ou humano, ele "é assim").

Antes eu não tinha mta noção dessa coisa toda de furry mesmo, acho q só quando veio os pokemons e digimons que fui procurar saber mais disso x]
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Ka$h : 118017

topico furry  HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Mensagem por Marlon Kalango Sáb maio 26, 2012 12:41 am

Nossa, amei o tópico!
*só deu pra ler tudim agora*
Bem bacana isso tudo. Eu gosto, sempre gostei e furry, mas num tinha parado pra saber dessas diferenças todas não. É bem bacana todas as nuances e tals (eu achei massa demais a parte do espiritualismo e tals)
EU NUM SABIA DISSO DO YOUTUBE!!
topico furry  ULTRA_La_Scroll__PLZ_by_stevanov
OMG!OMG!
*detalhe que eu acho que vi algo da Jax the Bat ali, ou HMO Burn. Ela que desenha os 'furry' de Roger e Shoku da Equipe Rocket^^
Marlon Kalango
Marlon Kalango
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Valentine Feminino
Ka$h : 3750

Mensagem por leomon Sáb maio 26, 2012 3:15 pm

eu sempre quis ter a chance de participar de um evento furry hehe
leomon
leomon
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Clã : Arsenal
Ka$h : 80

http://animetotal.com

Mensagem por Marlon Kalango Seg maio 28, 2012 7:57 pm

leomon escreveu:eu sempre quis ter a chance de participar de um evento furry hehe
THIS!! *o*
eu acho tão legal quando vejo fotos! (geralmente de um ou outro artista que eu visito no DA de furry/anthro art)
a galera vai a carater mesmo, com fantasias, e tem até HQs originais!! *O*
(um sonho: ter uma hq original de furry!! <3)
aqui no Brasil a gente não vê isso em eventos de anime, infelizmente. E, pelo menos das pessoas que eu conheço (algumas), acharia muito legal algo assim!
Marlon Kalango
Marlon Kalango
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Valentine Feminino
Ka$h : 3750

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo