Se isolar do convivio em sociedade poderia ser uma resposta p/ encontrar paz?
+20
Young
Hick
Sforza
Hikaru
chaOS
Ma
Kyo-kun
Yukio
Mystique
Tyler
Crow J
Lief
Airen
Caladon Aerdor
Nutty
Scarlat
Arsuz
kri
Usagi chan
Ukimi
24 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Se isolar do convivio em sociedade poderia ser uma resposta p/ encontrar paz?
É oq eu venho pensado ultimamente.Oque pensam disso?:
Uma pessoa adulta resolve se isolar totalmente da sociedade,indo morar tipo numa cabana/chalé num lugar isolado,com tdo conforto e tecnologia,mas só.Será q ela enlouqeceria?ou encontraria paz?E se, se isolasse mas junto com a pessoa q ela ama,tipo ela e o marido/esposa?seriam felizes?
Se vc pudesse vc faria?
Ps:sem se socializar pela internet tbm,u.u mas teria internet lógico xD
Uma pessoa adulta resolve se isolar totalmente da sociedade,indo morar tipo numa cabana/chalé num lugar isolado,com tdo conforto e tecnologia,mas só.Será q ela enlouqeceria?ou encontraria paz?E se, se isolasse mas junto com a pessoa q ela ama,tipo ela e o marido/esposa?seriam felizes?
Se vc pudesse vc faria?
Ps:sem se socializar pela internet tbm,u.u mas teria internet lógico xD
Re: Se isolar do convivio em sociedade poderia ser uma resposta p/ encontrar paz?
Como eh ai?
Non non!!!! comigo estes negocios de ficar só não rola!!!! eu enloqueceria na boa!!!!
talvez com a pessoa amada fosse mais lógico, mas sei lá....gosto de pessoas e paz pra mim e quando estou com minhas responsabilidades em dia!!!! ^____^
Non non!!!! comigo estes negocios de ficar só não rola!!!! eu enloqueceria na boa!!!!
talvez com a pessoa amada fosse mais lógico, mas sei lá....gosto de pessoas e paz pra mim e quando estou com minhas responsabilidades em dia!!!! ^____^
Usagi chan- Psychotic Villainess
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 3789
Re: Se isolar do convivio em sociedade poderia ser uma resposta p/ encontrar paz?
Se for pra se isolar, que se isole direito.
Nada de internet. (y)
Nada de internet. (y)
kri- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 2186
kkkkk e como iria baixar os animes e filmes?e msm se isolando,pelo menos por dentro das noticias podia ficar xD
Bom isso me veio a cabeça qnd eu vi a historia d uma mulher q se isolou junto com o marido,foram pro meio do mato,o porq foi por causa do quão descrentes eles tavam com a humanidade,com a sociedade,com td,entao decidiram simplismente sair do "sistema" e não fazerem mais parte dele,ficando só como telespectadores,e ela dizia q foi a melhor coisa q ela e o marido fizeram.
Eu até consigo entender,as vezes até tenho vontade de fazer o msm,mas gosto de cia e com crtz uma hora bateria a solidao e ja sou meia depressiva,numa situaçao assim me afundaria mais ainda...mas achei mt interessante!
Bom isso me veio a cabeça qnd eu vi a historia d uma mulher q se isolou junto com o marido,foram pro meio do mato,o porq foi por causa do quão descrentes eles tavam com a humanidade,com a sociedade,com td,entao decidiram simplismente sair do "sistema" e não fazerem mais parte dele,ficando só como telespectadores,e ela dizia q foi a melhor coisa q ela e o marido fizeram.
Eu até consigo entender,as vezes até tenho vontade de fazer o msm,mas gosto de cia e com crtz uma hora bateria a solidao e ja sou meia depressiva,numa situaçao assim me afundaria mais ainda...mas achei mt interessante!
Hum... gostei da pergunta
Bom... eu não coloco nenhuma fé na humanidade
todos se tornaram apenas uma gigantesca massa de manobra para o governo
as pessoas são coisas deprimentes, eles desistem antes de tentar
esquecem que não vivem sozinhos e causão brigas e guerras
aprenderam uma coisa de uma forma e se recusão a ver outro ponto de vista
Eu não gosto nenhuma gota do sistema em que vivemos, onde uma pessoa usa a outra.
Eu no meu ponto de vista, depois que eu fizer 18, irei ir trabalhar e cuidar da minha vida
comprarei uma casa, e depois disso pretendo apenas viver numa boa
não quero saber de brigas discussões, problemas da sociedade, problemas do mundo.
eu pretendo deixar tudo a segunda mão só vivendo por mim mesmo e mais ninguém!
E para isso tudo do que eu vou precisar é uma casa e trabalho e pronto!
eu faria e vou fazer, vou tentar me afastar o maximo possivel desse mundo
Bom... eu não coloco nenhuma fé na humanidade
aprenderam uma coisa de uma forma e se recusão a ver outro ponto de vista
Eu não gosto nenhuma gota do sistema em que vivemos, onde uma pessoa usa a outra.
Eu no meu ponto de vista, depois que eu fizer 18, irei ir trabalhar e cuidar da minha vida
comprarei uma casa, e depois disso pretendo apenas viver numa boa
não quero saber de brigas discussões, problemas da sociedade, problemas do mundo.
eu pretendo deixar tudo a segunda mão só vivendo por mim mesmo e mais ninguém!
E para isso tudo do que eu vou precisar é uma casa e trabalho e pronto!
eu faria e vou fazer, vou tentar me afastar o maximo possivel desse mundo
Arsuz- Demented Stranger
-
Ka$h : 90
Nah, depende da pessoa. Tem gente que tem maior facilidade em se acostumar a 'ser excluída' da sociedade.
Eu não conseguiria, eu adoro me socializar (mesmo que não consiga me socializar qqq), adoro cidade, adoro pessoas & stuff. Ir pra um lugar mais isolado é bom, porque todo mundo precisa de seus momentos de solidão, mas não conseguiria ter uma vida lá, enlouqueceria fácil.
Eu me lembro que eu fui pruma praia deserta uma vez por 5 dias, no 3º já tava louca. q
Eu não conseguiria, eu adoro me socializar (mesmo que não consiga me socializar qqq), adoro cidade, adoro pessoas & stuff. Ir pra um lugar mais isolado é bom, porque todo mundo precisa de seus momentos de solidão, mas não conseguiria ter uma vida lá, enlouqueceria fácil.
Eu me lembro que eu fui pruma praia deserta uma vez por 5 dias, no 3º já tava louca. q
Eu acho que conseguiria sim, se o isolamento fosse total.
Um isolamento meia-boca só me deixaria na vontade de voltar para a "vida em sociedade".
Um isolamento meia-boca só me deixaria na vontade de voltar para a "vida em sociedade".
-
Depende. Eu não conseguiria. Por mais antissocial que eu seja, sempre que vou pra um lugar, seja parcialmente isolado ou totalmente isolado, eu começo a ficar louca depois do 3º dia kkk
Nutty- Neurotic Killer
-
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Ka$h : 17942
Sozinho? De modo algum. Cinco minutos para eu começar a pirar, uma semana para pessoas imaginárias conversarem comigo sobre receitas para miojo e pizza.
Com outra pessoa? depende da pessoa, mas acho que ver alguém enlouquecer manteria minha sanidade (bem, pelo menos eu iria continuar capaz de distinguir real\imaginário).
Com a pessoa amada? Hell yeah, anytime. Seria legal, único. O verdadeiro significado de trocar o mundo por um amor.
Infelizmente, não tenho a mínima intenção de viver sem as mordomias que a sociedade me proporciona, mesmo sem contar a internet e a tecnologia.
Com outra pessoa? depende da pessoa, mas acho que ver alguém enlouquecer manteria minha sanidade (bem, pelo menos eu iria continuar capaz de distinguir real\imaginário).
Com a pessoa amada? Hell yeah, anytime. Seria legal, único. O verdadeiro significado de trocar o mundo por um amor.
Infelizmente, não tenho a mínima intenção de viver sem as mordomias que a sociedade me proporciona, mesmo sem contar a internet e a tecnologia.
Eu não conseguiria, eu me divirto observando as pessoas (Izaya feelings, mas é sério), mesmo com animes e perto de uma pessoa que amo em em breve ficaria entediada.
Airen- Idiot Fiend
-
Ka$h : 2289
Depende muito da pessoa. Eu não iria conseguir, sério.
Eu poderia ficar uma semana de boa, mas depois eu iria enlouquecer.
Eu poderia ficar uma semana de boa, mas depois eu iria enlouquecer.
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Meh. Seria um porre. Interagir é bom demais. Faria muita falta.
> 17 anos
> "eu tenho vivência e maturidade pra criticar a raça humana como um todo"
É cada figura que me aparece...
Interessante alguém com idéias tão generalizantes e simplistas (colocar a humanidade toda num mesmo saco, como se cada um de nós não tivesse individualidade) vir falar de "pontos de vista"...
Entrar em fóruns na Internet e declarar suas opiniões e intenções pra um monte de gente é um ótimo começo, guri.
Crow J, que acha que esse povo que se isola acaba, cedo ou tarde, precisando de uma bola de vôlei chamada "Wilson".
Arsuz escreveu:Bom... eu não coloco nenhuma fé na humanidade
> 17 anos
> "eu tenho vivência e maturidade pra criticar a raça humana como um todo"
É cada figura que me aparece...
Arsuz escreveu:aprenderam uma coisa de uma forma e se recusão a ver outro ponto de vista
Interessante alguém com idéias tão generalizantes e simplistas (colocar a humanidade toda num mesmo saco, como se cada um de nós não tivesse individualidade) vir falar de "pontos de vista"...
Arsuz escreveu:vou tentar me afastar o maximo possivel desse mundo
Entrar em fóruns na Internet e declarar suas opiniões e intenções pra um monte de gente é um ótimo começo, guri.
Crow J, que acha que esse povo que se isola acaba, cedo ou tarde, precisando de uma bola de vôlei chamada "Wilson".
Crow J- Idiot Fiend
-
Ka$h : 4319
Li o comentário do Crow, lembrei do episódio sete da segunda temporada de Kore wa Zobie Desu Ka...
"Hipócrita Detectado!"
Well, ele não é a Yonsei-san, but god dammit, he is right. A "massa de manobra" que você mencionou é a mesma da qual você faz parte sabe? (ou você pensa que seu discurso foi realmente pensado por você? Não cara, tem bastate gente na novela e no big brother por exemplo que fala igualzinho...)
Ter mente fechada e falar que os outros são como cavalos vestindo viseiras ou usar celulares e tecnologias produzidas em países com a china, a tailândia ou a índia e reclamar que as pessoas usam as outras. É hipócrita, é impensado, mas é normal.
But well, desde que sua vida lhe satisfaça, seja como você preferir. That´s what I do.
Like Emiya Shirou once said,
"Zettai Machigai nanka jyanai"
Edit: Putz, jurava que o Sr.Wilson era uma bola de futebol... Yeah, me no gusta muito de esportes...
"Hipócrita Detectado!"
Well, ele não é a Yonsei-san, but god dammit, he is right. A "massa de manobra" que você mencionou é a mesma da qual você faz parte sabe? (ou você pensa que seu discurso foi realmente pensado por você? Não cara, tem bastate gente na novela e no big brother por exemplo que fala igualzinho...)
Ter mente fechada e falar que os outros são como cavalos vestindo viseiras ou usar celulares e tecnologias produzidas em países com a china, a tailândia ou a índia e reclamar que as pessoas usam as outras. É hipócrita, é impensado, mas é normal.
But well, desde que sua vida lhe satisfaça, seja como você preferir. That´s what I do.
Like Emiya Shirou once said,
"Zettai Machigai nanka jyanai"
Edit: Putz, jurava que o Sr.Wilson era uma bola de futebol... Yeah, me no gusta muito de esportes...
Seria desperdicio de minha beleza, conhecimento e simpatia. Então nem cogito essa de me isolar da sociedade, mas quem sabe algum dia se eu resolver virar um mestre shaolim ^^
Além do mais, minha sanidade mental não valeria o preço da suposta paz, já que não adiantaria eu estar em paz, com o mundo a seguir a mesma coisa - um amálgama de paz, amor, felicidade, guerra, ódio e tristeza.
Notem que há AMOR, PAZ e FELICIDADE - também. Aproveite bem, Carpe Diem '-'
Fora que paz é apenas mais uma de muitas utopias, criada para ensinar as criancinhas sobre o bom convivio em sociedade. O que, em alguns casos, é um tiro pela culatra T_T
Love & Peace pra vocês que não odeiam a sociedade o/
Além do mais, minha sanidade mental não valeria o preço da suposta paz, já que não adiantaria eu estar em paz, com o mundo a seguir a mesma coisa - um amálgama de paz, amor, felicidade, guerra, ódio e tristeza.
Notem que há AMOR, PAZ e FELICIDADE - também. Aproveite bem, Carpe Diem '-'
Fora que paz é apenas mais uma de muitas utopias, criada para ensinar as criancinhas sobre o bom convivio em sociedade. O que, em alguns casos, é um tiro pela culatra T_T
Love & Peace pra vocês que não odeiam a sociedade o/
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Agora você tocou num assunto interessante. Se um indivíduo alcança a paz, o isolamento não seria um ato de egoísmo? Tal indivíduo não deveria compartilhar a paz com os outros?Nero escreveu:(...) não adiantaria eu estar em paz, com o mundo a seguir a mesma coisa (...)
-
Acho que não. O conviver em sociedade é uma necessidade do ser humano, pois ele precisa manter relações, seja de amizade ou com a família, seja de trabalho. A paz na verdade é um mero conceito, pois eu creio que existe paz em tudo o que está a sua volta, é só a pessoa percebê-la.
Tem gente que se isola e a coisa dá certo (como por exemplo os monges, que se isolam da sociedade em si para buscar a paz interior e talz), mas tem gente que entra em depressão .-. e tenta se matar .-. e se mata .-.
Se eu fosse me isolar, ia tá lascada, porque eu necessito conviver em sociedade, partilhar certas coisas. Mas bem, isso vai de pessoa para pessoa :B
Tem gente que se isola e a coisa dá certo (como por exemplo os monges, que se isolam da sociedade em si para buscar a paz interior e talz), mas tem gente que entra em depressão .-. e tenta se matar .-. e se mata .-.
Se eu fosse me isolar, ia tá lascada, porque eu necessito conviver em sociedade, partilhar certas coisas. Mas bem, isso vai de pessoa para pessoa :B
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10436
Rapaz, acho MUITO difícil. A muito tempo (quando falo muito tempo, é muito tempo mesmo, desde homem das caverna e tal) que andamos juntos, logo, parar assim DO NADA seria um choque pra 99%. Você poderia até tentar, e como a mulher la, poderia até conseguir, mas concerteza é algo que seja bastante dificil, eu pelo menos tenho minhas horas que gosto de ficar sozinho (como todo mundo), mas creio que sem sociedade eu não poderia viver direito.
Sobre a sociedade de hoje, bem, realmente não ta boa, realmente mesmo, mas dizer que não vai entrar pelo menos um pouco no sistema então vc vai querer ser de alguma forma catador de lixo ou sei la, algo não muito grande.
O que vcs chamam de sistema é praticamente tudo, qualquer emprego em si (a não ser os isolados, mas ai vc iria se isolar e voltaria pro começo dessa conversa). Não é legal falar sem nem ter vivido (eu falo pq eu achava que iria ser do mesmo jeito pra mim e tãdã, sou militar do sistema, como dizem vcs \o).
Sinto em dizer, mas esse sistema existe a milênios -s
Sobre a sociedade de hoje, bem, realmente não ta boa, realmente mesmo, mas dizer que não vai entrar pelo menos um pouco no sistema então vc vai querer ser de alguma forma catador de lixo ou sei la, algo não muito grande.
O que vcs chamam de sistema é praticamente tudo, qualquer emprego em si (a não ser os isolados, mas ai vc iria se isolar e voltaria pro começo dessa conversa). Não é legal falar sem nem ter vivido (eu falo pq eu achava que iria ser do mesmo jeito pra mim e tãdã, sou militar do sistema, como dizem vcs \o).
Sinto em dizer, mas esse sistema existe a milênios -s
Yukio- Hysterical Twins
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 16728
No way 8/ mal to me aguentando sem as madrugadas com o povo da internet, quem dirá me isolar pra diminuir isso mais ainda. Coidiloco.
Isolar não é o melhor remédio pra nada. O homem necessita de convívio social não importa idade ou situação. Mesmo que precise espairar, faça isso, mas não é necessário se distanciar das pessoas; elas vão lhe ajudar a chegar a um racínio do que você tentando fazer sozinho.
Digo por experiência própria. Nunca senti falta de me socializar, mas tem momentos que é preciso alguém perto de você. Seja para desabafar, argumentar, qualquer coisa, mas é necessário. Agora vejo que se ficasse sozinha, nunca encontraria soluções para problemas, arranjaria coragem para enfrentar as dificuldades...
É importante guardar um tempo pra si mesmo, mas nunca confundir isso com isolamento. Ficar sozinho é bom, mas não por muito tempo, pois vamos nos destruindo, perdendo oportunidades, experiências.
Digo por experiência própria. Nunca senti falta de me socializar, mas tem momentos que é preciso alguém perto de você. Seja para desabafar, argumentar, qualquer coisa, mas é necessário. Agora vejo que se ficasse sozinha, nunca encontraria soluções para problemas, arranjaria coragem para enfrentar as dificuldades...
É importante guardar um tempo pra si mesmo, mas nunca confundir isso com isolamento. Ficar sozinho é bom, mas não por muito tempo, pois vamos nos destruindo, perdendo oportunidades, experiências.
Para mim, trata-se de um assunto que varia demais. Há 7 bilhões de pessoas no mundo. É, pois, impossível afirmar genericamente que não se pode viver isoladamente, ou não se pode viver em sociedade.
A verdade é que eu concordo com o Arsuz:
Como eu me vejo vivendo isolado: morto. No caixão.
Se já fico meio cabisbaixo quando fico aqui sozinho no apartamento, mesmo com internet, os funcionários daqui (dos quais sou coleguinha ); imagine num lugar totalmente isolado de TODA a sociedade?
Gosto da dinâmica do dia-a-dia, de sacanear meus amigos e brincar de dominó com minha avó comendo bolinho de chuva, de apertar a pancinha de minha mãe, de jogar videogame com meu irmão, levar sermão do meu pai, ir à minha empresa, fazer reuniões com meus amigos de profissão, ter amigos na faculdade, ter amigos fora da faculdade, conversar com a Lief sobre matemática e animes.
Sem nada disso, o que seria de mim? chaOS morto, num caixão.
A verdade é que eu concordo com o Arsuz:
Brincadeiras à parte, chega de sacanear o rapazote que precisa repensar conceitos, vamos ao que interessa.Arsuz escreveu:Hum... gostei da pergunta
Como eu me vejo vivendo isolado: morto. No caixão.
Se já fico meio cabisbaixo quando fico aqui sozinho no apartamento, mesmo com internet, os funcionários daqui (dos quais sou coleguinha ); imagine num lugar totalmente isolado de TODA a sociedade?
Gosto da dinâmica do dia-a-dia, de sacanear meus amigos e brincar de dominó com minha avó comendo bolinho de chuva, de apertar a pancinha de minha mãe, de jogar videogame com meu irmão, levar sermão do meu pai, ir à minha empresa, fazer reuniões com meus amigos de profissão, ter amigos na faculdade, ter amigos fora da faculdade, conversar com a Lief sobre matemática e animes.
Sem nada disso, o que seria de mim? chaOS morto, num caixão.
chaOS- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1118
Verdade, o ser humano é capaz de se adaptar aos desertos, às geleiras e a muitos outros desafios geológicos, mas não fomos adaptados a viver isolados.
Não posso dizer como ficaria em uma situação dessa pq nunca passei por uma. Sinceramente, não sei como agiria, dependeria muito das situações. Eu não me conheço e não acho que um dia irei me conhecer. ^^
Não posso dizer como ficaria em uma situação dessa pq nunca passei por uma. Sinceramente, não sei como agiria, dependeria muito das situações. Eu não me conheço e não acho que um dia irei me conhecer. ^^
Encontramos o propósito de nossas vidas nas pessoas que nos cercam. Logo, uma vida isolada é nula de razões, de méritos e de qualquer convenção humana.
Isolado, eu vejo minha humanidade morta. Meu tempo, passado e futuro, inutilizado e fútil.
Entretanto, apesar de saber disso, ainda não tenho coragem de afirmar algo duvidoso como "O ditado que dizia minha vó: Antes mal acompanhado do que só". Subjetivamente falando, talvez, mas como constatação de um fato... Nem tanto.
And I´m sorry Arsuz. It wasn´t intentional.
Isolado, eu vejo minha humanidade morta. Meu tempo, passado e futuro, inutilizado e fútil.
Entretanto, apesar de saber disso, ainda não tenho coragem de afirmar algo duvidoso como "O ditado que dizia minha vó: Antes mal acompanhado do que só". Subjetivamente falando, talvez, mas como constatação de um fato... Nem tanto.
And I´m sorry Arsuz. It wasn´t intentional.
Tem tanta gente no mundo que acho difícil se isolar ~.~
Se isolamento fosse uma estrada para a paz, existiriam muitos ermitões por aí...
Eu não conseguiria me isolar definitivamente, acho que uma semana seria meu limite e eu voltaria chorando de saudades x.x
Conviver com o ser humano tem seus altos e baixos, provavelmente mais baixos, mas eu gosto... Solidão é algo tedioso, vou zoar de quem? Quem vai me zoar? Pra quem vou dizer "me joga na parede e me chama de lagartixa"? -qqq
Se isolamento fosse uma estrada para a paz, existiriam muitos ermitões por aí...
Eu não conseguiria me isolar definitivamente, acho que uma semana seria meu limite e eu voltaria chorando de saudades x.x
Conviver com o ser humano tem seus altos e baixos, provavelmente mais baixos, mas eu gosto... Solidão é algo tedioso, vou zoar de quem? Quem vai me zoar? Pra quem vou dizer "me joga na parede e me chama de lagartixa"? -qqq
Eu conseguiria, acho eu, mesmo porque já convivo com pouco contato humano no meu dia a dia. Só não sei se conseguiria abandonar os fóruns e chats da net, que é onde tenho meus amigos.
Hick- Autist Bastard
-
Ka$h : 221
Isso depende eu acho, cada pessoa pode pensar diferente. Mas acho que não é evitando ou fugindo do contato social que a mentalidade da pessoa vai mudar, que vai encontrar a paz que tanto procura. O que faz a diferença é como você lida com o que acontece no seu dia a dia, posso permanecer uma fortaleza dentro daquilo que considerar e valorizar, assim como também posso me deixar levar e influenciar o que me é colocado. As influencias sempre vão existir e cabe à cada pessoa saber filtrar e tirar proveito disso. A paz é consequência do que fazemos e do que lidamos, não é resposta no silêncio.
Young- Autist Bastard
-
Ka$h : 758
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 2 • 1, 2