Se isolar do convivio em sociedade poderia ser uma resposta p/ encontrar paz?
+20
Young
Hick
Sforza
Hikaru
chaOS
Ma
Kyo-kun
Yukio
Mystique
Tyler
Crow J
Lief
Airen
Caladon Aerdor
Nutty
Scarlat
Arsuz
kri
Usagi chan
Ukimi
24 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Se isolar do convivio em sociedade poderia ser uma resposta p/ encontrar paz?
Em minha concepção assim como existe diversas personalidades acho que existe diversos tipos de "Estados de Nirvana", por ex para alguém, escutar música alta "acalma" ou faz ela se sentir bem, e outra já prefere o silêncio ou uma música calma.
Até pq temos os monges e os eremitões que vivem "isolados"...
Assim como aqueles que não conseguem ficar sozinhos...
Até pq temos os monges e os eremitões que vivem "isolados"...
Assim como aqueles que não conseguem ficar sozinhos...
Excalibur- Maniac Coward
-
Ka$h : 5346
Re: Se isolar do convivio em sociedade poderia ser uma resposta p/ encontrar paz?
Essa é difícil, mas eu por exemplo, se eu ficasse isolado em casa com internet de Segunda a Quinta e de Sexta a Domingo curtir, sair com os amigos e todas as coisas que seriam boas pra uma pessoa normal, eu ficaria de boa.
Hikikomori só nos dias de semana! \o/
Pelo menos eu ficaria bem assim.
Hikikomori só nos dias de semana! \o/
Pelo menos eu ficaria bem assim.
Sim, é a resposta para a paz, a menos que a pessoa tenha uma mente caótica ou tendência similar. Nunca ouviu falar que "O homem é o lobo do homem"? Estar longe dos outros seres humanos lhe deixa imune às más intenções alheias. Mas lembre-se que encontrar a paz não lhe impede de entrar em depressão. Se eu me isolasse sob as circunstânceas hipotéticas que você citou, eu teria uma vida pacífica, mas se eu estaria satisfeito em estar só, aí não sei.
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1117
Ukimi escreveu:É oq eu venho pensado ultimamente.Oque pensam disso?:
Uma pessoa adulta resolve se isolar totalmente da sociedade,indo morar tipo numa cabana/chalé num lugar isolado,com tdo conforto e tecnologia,mas só.Será q ela enlouqeceria?ou encontraria paz?E se, se isolasse mas junto com a pessoa q ela ama,tipo ela e o marido/esposa?seriam felizes?
Se vc pudesse vc faria?
Ps:sem se socializar pela internet tbm,u.u mas teria internet lógico xD
Nunca, porque paz não é quando você se isola da sociedade, ou quando você sai da internet, ou quando gosta de fazer as coisas. Paz é uma coisa mais além do que isso e que na minha opinião não tem como descreve-lo mas sim senti-lo.
Não adianta viver perto da melhor tecnologia do mundo e tudo mais, viver com uma familia e tudo mais. Acho que a paz que você procura e é a que eu acho também, vem com o passar do tempo.
Sobre a sociedade, não adianta falar ' A sociedade está perdida' porque não está, um caso vivo disso é nós HEAUHEAUHEAU
Gosto muito de uma coisa que quando falaram para mim, comecei a repensar sobre muitas coisas. "Tem coisas que você mesmo tem que fazer" meio clichê, mas que faz todo o sentido, a sociedade pode mudar, mas dependerá de cada um
Esse papo de amor e tudo mais, gente pelo amor de deus isso é papo de história de amor de livros juvenis, porque primeiro, você tem que amar muito a pessoa pra fazer isso, segundo você tem que ter a certeza que ela estaria disposta a isso, terceiro a pessoa teria que aceitar. Claro tem aquela religião lá que eles vivem fora da sociedade, mas é caso que pode ser contado em outro tópico.
Voltando para a pergunta inicial, não
Porque ainda quero ter um convivio social, mesmo eu sendo introvertido em 80% e 20% tímido, ainda quero conhecer pessoas e ainda construir uma jornada onde honraria e poderia contar aos meus filhos e netos!
Yusuke- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 951
Conteúdo patrocinado
Página 2 de 2 • 1, 2