Uso de drogas liberado no Brasil
+12
V-vengeance
Nara
Hugoo
Shizu-chan
Strawsweet
Jyou'
Akane Kurohana ~
Sir Panzer
Lief
Tyler
Ukimi
Airen
16 participantes
Página 1 de 1
Uso de drogas liberado no Brasil
Máteria:
A comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal no Senado aprovou nesta segunda-feira (28) incluir na lista de sugestões que será enviada ao Congresso a descriminalização do plantio, da compra e do porte de qualquer tipo de droga para uso próprio.
As propostas da comissão, consolidadas, devem ser encaminhadas até o final de junho. Apenas após votação nas duas Casas as sugestões viram lei.
Hoje, o consumo de drogas já não é crime, mas é muito raro que alguém faça isso sem também praticar uma das outras condutas criminalizadas: cultivar, comprar, portar ou manter a droga em depósito.
A autora da proposta, a defensora pública Juliana Belloque, afirmou que se baseou na tendência mundial de descriminalização do uso e na necessidade de diminuir o número de prisões equivocadas de usuários pelo crime de tráfico
A comissão aprovou uma exceção em que o uso de drogas será crime: quando ele ocorrer na presença de crianças ou adolescentes ou nas proximidades de escolas e outros locais com concentração de crianças e adolescentes.
Nesse caso, as penas seriam aquelas aplicadas atualmente ao uso comum: advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e o comparecimento obrigatório a programa ou curso educativo.
Para diferenciar o usuário do traficante, os juristas estabeleceram a quantidade máxima de droga a ser encontrada com o acusado: o equivalente a cinco dias de uso. Como a quantidade média diária varia conforme a droga, o texto estabelece que serão utilizadas as definições da Anvisa.
A comissão também aprovou a diminuição da pena máxima para o preso por tráfico. Hoje são cinco a 15 anos de prisão e a proposta estabelece cinco a 10.
Dos nove juristas presentes de um total de 15 da comissão, apenas o relator, o procurador da República Luiz Carlos Gonçalves, votou contra a descriminalização.
Para ele, o fato de o usuário não ser punido acabará estimulando que ele seja considerado pela polícia e pela Justiça um traficante, o que aumentaria o encarceramento - exatamente o efeito contrário que a comissão pretende atingir.
__
Eu acho que a condição dos drogados no Brasil vai apenas piorar, já temos drogados demais jogados pelas ruas como animais que os próprios pais abandonam. Temos a lei do bafômetro, que pune os que dirigem bêbados, mas e quanto agora, os que irão dirigir drogados? Na minha opinião essa lei vai apenas diminuir o número de pessoas que deveriam estar atrás das grades ou se tratando para aumentar o número de mortes de jovens.
Airen- Idiot Fiend
-
Ka$h : 2289
Re: Uso de drogas liberado no Brasil
Que coisa hipocrita,quer dizer,querem legalizar o uso,o cultivo,o porte,a compra mas a comercialização não?xD kkk
Minha opinião é só uma:espero não esbarrar com ninguem brisado na rua a qualquer hora do dia e em qualquer lugar,pq esbarrar em bebado já é desagradavel gente na brisa entao...viiixxxi
Minha opinião é só uma:espero não esbarrar com ninguem brisado na rua a qualquer hora do dia e em qualquer lugar,pq esbarrar em bebado já é desagradavel gente na brisa entao...viiixxxi
Deviam é ter aumentado a pena por vender, não diminuir. E liberar pra vender em estabelecimentos, os que fossem aptos constitucionalmente para tal comercialização, poderiam dar lucros ao governo por meio de impostos, fora que haveria uma concorrência com os traficantes. A renda desses meliantes diminuíria e a violência também: menos grana = menos arma = menos violência.
E, diferente do que a maioria pensa, os indivíduos não serão dependentes de drogas apenas por que elas estão mais disponíveis. Pois a dependência está muito mais ligada com os aspectos que dizem respeito ao tipo de motivação que o indivíduo tem de consumir drogas e não com a disponibilidade dos produtos.
PS1: E a tal motivação não evolve maus exemplos, uma vez que más influências não são desculpa, cada um faz o que quer.
PS2: Obviamente o ps1 se refere para individuos com boa noção de certo e errado, o que faz serem culpados apenas adolescentes e adultos pelo que consumirem.
- Spoiler:
- Holanda proíbe cigarro mas permite maconha
"Desde primeiro de julho de 2008 é proibido fumar cigarros em bares, cafés e restaurantes. Quer dizer, fumar cigarro comum, de tabaco. Consumir maconha e haxixe continua podendo. (...) As drogas são vendidas e consumidas na quantidade máxima de 5 gramas por pessoa, nos cerca de 750 cafés da Holanda (metade em Amsterdã). Esses estabelecimentos são beneficiados pela chamada gedoogbeleid, a política de tolerância do Ministério da Justiça em relação às chamadas drogas leves.
[Revista VEJA. Edição de 9/7/2008]
E, diferente do que a maioria pensa, os indivíduos não serão dependentes de drogas apenas por que elas estão mais disponíveis. Pois a dependência está muito mais ligada com os aspectos que dizem respeito ao tipo de motivação que o indivíduo tem de consumir drogas e não com a disponibilidade dos produtos.
PS1: E a tal motivação não evolve maus exemplos, uma vez que más influências não são desculpa, cada um faz o que quer.
PS2: Obviamente o ps1 se refere para individuos com boa noção de certo e errado, o que faz serem culpados apenas adolescentes e adultos pelo que consumirem.
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Agora eu posso fumar maconha em paz <3
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Essa questão é complicada, porque tipo teriam que liberar as vendas em lugares permitidos pra essa lei fazer sentido, além de criarem políticas de tratamento e prevenção.
Agora vai ter drogados por todas as ruas e em todos os lugares '~'
Strawsweet- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 58468
Eu sou a favor de uma maconhazinha de vez em quando. Mas cara, acho que vai virar um caos isso tudo ai.... Mas eu realmente ainda não tenho uma opinião formada sobre isso >:
Shizu-chan- Autist Bastard
-
Ka$h : 165
Imagino só o Caos... as drogas legalizadas... as farmácias se negando a vender.... o trafico aumenta... o numero de policiais mortos aumenta... os que sobram se juntam ao tráfico... o tráfico começa a mandar na população... e a gente que sofre
Nara- Idiot Fiend
-
Ka$h : 916
a maior parte das pessoas recorre as drogas como uma maneira de fugir da realidade já que as drogas confundndo proporcionão a eles os sentimentos que faltam na vida (praser amor etc...) isso é comprovado é muito mais facil viver alto do que sobrio (e acredite ou não emagresse), não acho que foi ma ideia liberar droga até porque não faz muita diferença ja liberaram o cigarro e o alchol porque não liberar a maconha, e se você acha que sem as drogas o mundo estaria melhor meu amigo esta muito enganado essas drogas sã como agua que apaga o fogo se elas sumissem as pessoas desequilibradas que usavam elas como apoio irião surtar e isso sim seria um caos
V-vengeance- Demented Stranger
Ka$h : 21
- Sementes para cultivo de ervasAkane Kurohana ~ escreveu:Mas como esse povo vai se drogar legalmente, sem tráfico? O_O
- Internet
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Akane Kurohana ~ escreveu:Mas como esse povo vai se drogar legalmente, sem tráfico? O_O
Venda em farmácias, como na Holanda, onde, se você quer injetar heroína por exemplo, um enfermeiro vai até a sua casa com uma seringa limpa e injeta em você. O chamado Plano de mínimo danos.
Eu acho válido, porque iria prejudicar muito o dinheiro do tráfico. Os traficantes iriam ficar #chatiados
Haruma- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 17775
Mas também prejudicaria a economia do tabaco, pois se as drogas fossem liberadas, você preferiria plantar maconha ou comprar um cigarro?Haruma.~ escreveu:Eu acho válido, porque iria prejudicar muito o dinheiro do tráfico. Os traficantes iriam ficar #chatiados
Cigarro e maconha são duas drogas diferentes. Um usa o fumo e a outra a cannabis sativa.LucasDoA escreveu:Mas também prejudicaria a economia do tabaco, pois se as drogas fossem liberadas, você preferiria plantar maconha ou comprar um cigarro?Haruma.~ escreveu:Eu acho válido, porque iria prejudicar muito o dinheiro do tráfico. Os traficantes iriam ficar #chatiados
E além disso, que se ferre as empresas de tabaco.
-
Sim, são duas drogas diferentes, mas a maconha sairia muito mais barato de usar, por isso que é ilegal, a indústria do tabaco move bilhões e ferrar com ela ferraria com muita gente que pode ferrar outras pessoas que não querem ser ferradas.
Mas quem usa tabaco não usa necessariamente maconha e vice-versa. Não entendi porque uma coisa ferraria a outra, já que não tem nada a ver uma com a outra?LucasDoA escreveu:Sim, são duas drogas diferentes, mas a maconha sairia muito mais barato de usar, por isso que é ilegal, a indústria do tabaco move bilhões e ferrar com ela ferraria com muita gente que pode ferrar outras pessoas que não querem ser ferradas.
E a parte grifada: Q?
-
quem disse que em marte nao pode haver uma plantação segreta de maconha?
os kra ja tao ate povoando ,ja da pra fazer um jardim ne kras,please
os kra ja tao ate povoando ,ja da pra fazer um jardim ne kras,please