Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas

5 participantes

Ir para baixo

Dúvidas Empty Dúvidas

Mensagem por chaOS Qui Jun 14, 2012 8:21 pm

Tem alguma dúvida sobre o Banco de Investimentos? Pergunte aqui!

Conforme as dúvidas forem surgindo, vou compilando a seguir, então, leiam antes de perguntar!

Muito obrigado pessoal! =)

1 - Poderei mudar as áreas investidas depois? Se sim, depois de quanto tempo?
Os investimentos são feitos de mês em mês. Como você só pode ter no máximo 3, teria que retirar o ka$h investido de um desses três em um mês, investir em outra seção (máximo $1000), e esperar o próximo mês pra render.

2 - Eu posso investir em outra seção depois?
Sim. Só se lembre que os investimentos são cadastrados até o dia 15 de cada mês. Se você quiser investir depois desse dia, ele só será cadastrado no dia 15 do próximo mês. Mas você é livre para investir, não há restrições de quantas vezes pode fazê-lo. A única restrição se refere ao número de investimentos simultâneos, que são 3.

3 - Como vou saber quanto tal seção rendeu para a quantia de ka$h que eu investi nela? E como vão depositar na minha conta?
Eu vou criar um tópico chamado de "Rendimentos" e, mensalmente, vou emitir todos os relatórios necessários (semelhantes àqueles que emiti nas duas primeiras semanas de teste, você pode encontrá-los no Manual Avançado). Nesses relatórios, estarão inclusos o quanto cada membro teve de rendimento. Apenas lembrando, esse ka$h não será depositado na sua conta, ele continuará no Banco, rendendo. Caso você queira retirar o ka$h do Banco de Investimentos, deve avisar a mim, solicitando a retirada dele. Se você retirar o ka$h, só poderá investir no máximo $ 1000,00 novamente.

4 - Se eu por exemplo eu tiver ganho 1,500 ka$h e eu deixar ele no banco de investimentos, estarei investindo 1,500 ka$h?
Sim. Você investirá $1500,00 ka$h. Caso você queira tirar esse ka$h, só poderá reinvestir $1000,00 na seção, você não poderá voltar a investir os $1500,00 ka$h.

5 - Qualquer usuário com mais de 100 posts pode virar Investidor?
Sim.

6 - A quantia ganha no final de cada mês aumenta se o ka$h investido for maior, certo?
Sim, o rendimento é calculado com 3 variáveis: 1) movimentação da seção; 2) quantidade de ka$h investida e 3) quantidade de investidores numa seção.

7 - Precisa postar nas áreas pra investir nelas?
Não. É recomendável você contribuir positivamente para as seções, pois só tem a ganhar mais ka$h fazendo isso, não estando sujeito apenas ao crescimento natural dela.

8 - Quando saem os resultados, tem como saber quanto ka$h ficou investido em cada área, caso a pessoa não pegue o ka$h de volta?
Tem sim, basta solicitar um relatório na seção "Investidores".

Última edição por L em Ter Jul 31, 2012 1:10 am, editado 4 vez(es)
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino
Ka$h : 1118

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas Empty Re: Dúvidas

Mensagem por Gyokusho Sáb Jun 16, 2012 3:06 pm

Como vou saber quanto tal seção rendeu para a quantia de ka$h que eu investi nela? E como vão depositar na minha conta?
Gyokusho
Gyokusho
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Ka$h : 6752

Mensagem por chaOS Sáb Jun 16, 2012 4:41 pm

Gyokusho escreveu:Como vou saber quanto tal seção rendeu para a quantia de ka$h que eu investi nela? E como vão depositar na minha conta?
Eu vou criar um tópico chamado de "Rendimentos" e, mensalmente, vou emitir todos os relatórios necessários (semelhantes àqueles que emiti nas duas primeiras semanas de teste, você pode encontrá-los no Manual Avançado). Nesses relatórios, estarão inclusos o quanto cada membro teve de rendimento. Apenas lembrando, esse ka$h não será depositado na sua conta, ele continuará no Banco, rendendo. Caso você queira retirar o ka$h do Banco de Investimentos, deve avisar a mim, solicitando a retirada dele. Se você retirar o ka$h, só poderá investir no máximo $ 1000,00 novamente.
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Lief Sáb Jun 16, 2012 5:56 pm

chaOS escreveu:
Se eu por exemplo eu tiver ganho 1,500 ka$h e eu deixar ele no banco de investimentos, estarei investindo 1,500 ka$h?
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342

Mensagem por chaOS Sáb Jun 16, 2012 6:04 pm

Louis escreveu:
chaOS escreveu:
Se eu por exemplo eu tiver ganho 1,500 ka$h e eu deixar ele no banco de investimentos, estarei investindo 1,500 ka$h?
Sim. Você investirá $1500,00 ka$h + rendimentos. Caso você queira tirar esse ka$h, só poderá reinvestir $1000,00 na seção, você não poderá voltar a investir os $1500,00 ka$h.
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Lief Sáb Jun 16, 2012 6:10 pm

OMG, quanto "eu" que eu coloquei ali *agonia*

Obrigado chaOS ;3
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342

Mensagem por Gyokusho Dom Jun 17, 2012 11:59 am

Valeu cha-nii <3
Gyokusho
Gyokusho
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Ka$h : 6752

Mensagem por Levi Qui Jun 21, 2012 11:57 am

Qualquer usuário com mais de 100 posts pode virar Investidor?
A quantia ganha no final de cada mês aumenta se o ka$h investido for maior, certo?
Precisa postar nas áreas pra investir nelas?
Se eu resolver investir hoje, só vou ser contado como investidor mês que vem?
Levi
Levi
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Ka$h : 4380

Mensagem por chaOS Qui Jun 21, 2012 6:07 pm

M-SANtos escreveu:Qualquer usuário com mais de 100 posts pode virar Investidor?
Sim
M-SANtos escreveu:A quantia ganha no final de cada mês aumenta se o ka$h investido for maior, certo?
Sim
M-SANtos escreveu:Precisa postar nas áreas pra investir nelas?
Não
M-SANtos escreveu:Se eu resolver investir hoje, só vou ser contado como investidor mês que vem?
Isso mesmo! =)
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Levi Dom Jul 29, 2012 1:27 pm

Quando saem os resultados, tem como saber quanto ka$h ficou investido em cada área, caso a pessoa não pegue o ka$h de volta??
Levi
Levi
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino

Mensagem por chaOS Ter Jul 31, 2012 1:08 am

Levi escreveu:Quando saem os resultados, tem como saber quanto ka$h ficou investido em cada área, caso a pessoa não pegue o ka$h de volta??
Tem sim, mas apenas sob solicitação, pois dá muito trabalho ficar fazendo isso manualmente. Ainda não consegui criar um macro no Excel que gere um relatório bonitinho com essas informações. Eu tenho apenas uma tabela dinâmica linkada com os investimentos xD
E obrigado pela pergunta Levi, ela é super pertinente. Sempre que quiser, é só postar na seção "Investidores" que eu falo pra você =)
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Levi Sáb Ago 11, 2012 9:37 pm

Essa nova regra, que diz que quanto maior o ka$h investido, menor as chances de render, tá valendo nesse mês já, ou é só pro próximo?
Levi
Levi
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino

Mensagem por chaOS Sáb Ago 11, 2012 9:40 pm

Levi escreveu:Essa nova regra, que diz que quanto maior o ka$h investido, menor as chances de render, tá valendo nesse mês já, ou é só pro próximo?
Já tá valendo esse mês!

Essa medida foi tomada pra não enriquecer demais o pessoal devido à seção do RPG, não é nada demais, relaxe (:
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Levi Seg Ago 13, 2012 7:46 pm

Quanto tempo você acha que levaria pra fazer um relatório? Tem como tirar o ka$h e logo depois colocar de novo (tipo, tudo num só post)? Se sim, o ka$h que botou pra investir conta no mesmo mês que fez essa ação, ou só no seguinte?
Levi
Levi
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino

Mensagem por chaOS Ter Ago 14, 2012 8:53 am

Levi escreveu:Quanto tempo você acha que levaria pra fazer um relatório? Tem como tirar o ka$h e logo depois colocar de novo (tipo, tudo num só post)? Se sim, o ka$h que botou pra investir conta no mesmo mês que fez essa ação, ou só no seguinte?
1. Cara, eu levaria tipo uns 30 minutos fazendo um relatório, colocando investidor a investidor com cada investimento de forma bonita. Se for pra fazer de um jeito mais simples (como está na planilha), eu faria em 5 minutos.

2. Tem sim, mas aí o máximo de ka$h que você poderá recolocar é de $1000. Conta no próprio mês se for até o dia 15, se for após, aí será contabilizado no mês seguinte.

Obrigado pelas perguntas!
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Levi Ter Ago 14, 2012 7:55 pm

L escreveu:
Levi escreveu:Quanto tempo você acha que levaria pra fazer um relatório? Tem como tirar o ka$h e logo depois colocar de novo (tipo, tudo num só post)? Se sim, o ka$h que botou pra investir conta no mesmo mês que fez essa ação, ou só no seguinte?
1. Cara, eu levaria tipo uns 30 minutos fazendo um relatório, colocando investidor a investidor com cada investimento de forma bonita. Se for pra fazer de um jeito mais simples (como está na planilha), eu faria em 5 minutos.

2. Tem sim, mas aí o máximo de ka$h que você poderá recolocar é de $1000. Conta no próprio mês se for até o dia 15, se for após, aí será contabilizado no mês seguinte.

Então, se eu tirar o ka$h amanhã e colocar um tanto de ka$h no mesmo post vai contar pra esse mês? É que esse negócio de até o dia 15 me deixa meio receoso se pode ser no próprio dia 15 ><
E, suponhamos que o relatório não me interessa muito e eu só quero saber o quanto eu ganhei, tem como to me dizer no próprio post sem precisar fazer um relatório?
Levi
Levi
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino

Mensagem por chaOS Ter Ago 14, 2012 8:20 pm

Levi escreveu:
L escreveu:

Então, se eu tirar o ka$h amanhã e colocar um tanto de ka$h no mesmo post vai contar pra esse mês? É que esse negócio de até o dia 15 me deixa meio receoso se pode ser no próprio dia 15 ><
E, suponhamos que o relatório não me interessa muito e eu só quero saber o quanto eu ganhei, tem como to me dizer no próprio post sem precisar fazer um relatório?
Sim, vai contar pra esse mês! Eu vou considerar posts até as 21 horas do dia 15 (:

Dá pra lhe dizer no próprio post sim cara, sempre que você quiser saber, é só perguntar, sem problemas! Já fiz isso pra Lief e pra Akane algumas vezes. E mesmo se você quiser um relatório de como andam as seções e tudo o mais, fique ligado no tópico de resultados, ele pode te encaminhar para os próximos investimentos.
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Levi Ter Ago 14, 2012 8:48 pm

E mais uma coisa que eu esqueci ><, se quiser tirar o ka$h antes do dia 15, vai pegar só o que tinha investido inicialmente, ou o que tinha gerado até a hora que pegou? Caso só pegue o que tinha investido inicialmente, a partir de que horas dá pra pegar ele completo (pós rendimento)?
Levi
Levi
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino

Mensagem por chaOS Ter Ago 14, 2012 8:52 pm

Levi escreveu:E mais uma coisa que eu esqueci ><, se quiser tirar o ka$h antes do dia 15, vai pegar só o que tinha investido inicialmente, ou o que tinha gerado até a hora que pegou? Caso só pegue o que tinha investido inicialmente, a partir de que horas dá pra pegar ele completo (pós rendimento)?
Se você tirar o ka$h antes do dia 15, vai tirar o mesmo que investiu, sem nenhum rendimento. O motivo é muito simples: eu não atualizo os posts na minha planilha em real-time.

Respondendo a sua segunda pergunta, quando eu postar os resultados (no tópico resultados) e isso é bem variável, pois depende da minha disponibilidade. Como eu faço muitas outras atividades além de participar do fórum, quase nunca posto os resultados no dia 16, sempre depois. Mas aí fica a seu critério, esperar saírem os resultados ou tirar o ka$h antes (:
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Levi Ter Ago 14, 2012 9:57 pm

L escreveu:
Levi escreveu:E mais uma coisa que eu esqueci ><, se quiser tirar o ka$h antes do dia 15, vai pegar só o que tinha investido inicialmente, ou o que tinha gerado até a hora que pegou? Caso só pegue o que tinha investido inicialmente, a partir de que horas dá pra pegar ele completo (pós rendimento)?
Respondendo a sua segunda pergunta, quando eu postar os resultados (no tópico resultados) e isso é bem variável, pois depende da minha disponibilidade. Como eu faço muitas outras atividades além de participar do fórum, quase nunca posto os resultados no dia 16, sempre depois. Mas aí fica a seu critério, esperar saírem os resultados ou tirar o ka$h antes (:
Não entendi, se já for dia 15 e eu quiser pegar o meu ka$h, mas você ainda não tiver postado os resultados, vou pegar o ka$h inicial, ou o ka$h pós-rendimento? scratch
Levi
Levi
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino

Mensagem por chaOS Qua Ago 15, 2012 12:42 am

Levi escreveu:
L escreveu:
Não entendi, se já for dia 15 e eu quiser pegar o meu ka$h, mas você ainda não tiver postado os resultados, vou pegar o ka$h inicial, ou o ka$h pós-rendimento? scratch
Cara, não tem um horário, depende da minha disponibilidade.

Se eu publicar os resultados e você quiser retirar, aí você tira com os rendimentos, se não, você tira sem >.<

Se já for dia 15, aí cê NUNCA vai nem ver os resultados, pois, como eu disse, eu posto do dia 16 pra frente (respondendo à sua última pergunta). É claro que você vai pegar o ka$h inicial...
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Hayato -q Sáb Set 22, 2012 7:11 pm

ate agora noa saquei nada de kash quando posso sacar... isso que ja investi
Hayato -q
Hayato -q
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Ka$h : 2813

Mensagem por chaOS Sáb Set 22, 2012 9:22 pm

WrightRay escreveu:ate agora noa saquei nada de kash quando posso sacar... isso que ja investi
Então cara, é que não estou tendo tempo para atualizar as coisas aqui, mas relaxa pois estou fazendo os controles na minha planilha e assim que possível posto aqui.
Para sacar o ka$h, é só avisar no tópico de investidores, mas aí você deixa de ser um investidor.
chaOS
chaOS
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo