Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico 2 – Regras do Jogo

+3
Gyokusho
Yukio
Kyo-kun
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tópico 2 – Regras do Jogo Empty Tópico 2 – Regras do Jogo

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 11:17 am

Tópico 2 – Regras do Jogo 04pontosdealmav2
A matéria prima das almas é o combustível necessário para a magia dos Exilados. Todos os personagens começam com uma quantidade de Pontos de Alma, à medida que fazem suas magias esses Pontos de Alma vão sendo gastos, até o dia em que se esgotam e as Crias do Exílio precisam fazer algo para reabastece-lo.

Existem três maneiras de repor Pontos de Alma:

• Beber a água da fonte sagrada do Supremo Santuário.

• Sugar uma alma humana.

• Roubar o Fragmento do Exílio de outro Exilado.

A primeira opção é de fácil acesso caso seu personagem seja um residente do santuário (ou seja, se ele for um dos membros da atual Casa Vencedora). Porém, isso nem sempre é possível, já que enquanto uma Casa pode desfrutar tranquilamente da Fonte Infinita da Magia, as outras disputam o próximo desafio, tendo de se entregar à segunda ou à terceira opção.

Para sugar a alma de um humano, antes ele precisa ser morto. Então o Exilado canaliza as forças de seu fragmento mágico e absorve a alma dele, que - em forma de fios verdes e luminosos - se aloja dentro de seu coração (onde fica o fragmento).

Sugar a alma humana pode ter efeitos colaterais, pois parte das lembranças, sonhos e medos do morto passam também para a Cria do Exílio. No momento de sugar a alma podem vir flashs, emoções fortes ou até mesmo dores físicas. Os efeitos variam de morto pra morto.

Um Exilado que abriga dentro de si muitas almas humanas também pode estar sujeito à loucura (entendem agora por que o Supremo Santuário é tão disputado pelas 4 Casas?).

A terceira opção é a mais arriscada de todas, já que a alma humana não consegue suportar de uma só vez dois fragmentos do Exílio. Ao sugar a alma de outro Exilado, o feiticeiro é tomado por uma overdose de poder, e esse poder pode elevá-lo aos céus ou incinerar sua alma imediatamente. São poucos os que sobreviveram para contar. Mas dizem as lendas que Exilados poderosíssimos caminham sobre as Terras do Exílio portando de mais de um fragmento (a lenda mais famosa é a do Rei Celestial).
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico 2 – Regras do Jogo Empty Re: Tópico 2 – Regras do Jogo

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 11:18 am

Tópico 2 – Regras do Jogo 05armas
Além das magias os Exilados também podem usar diversos tipos de armas comuns dos humanos. Essas armas são dividas em 3 categorias:

Pequenas

Facas, adagas, zarabatanas, machadinha, arco curto, estilingue, porrete, etc.

Médias

Espadas, machados, bastões, gládio, cimitarra, maça, lança, arco-e-flecha, besta, mangual, etc.

Grandes

Tacape, acha, espada bastarda, morningstar, martelo gigante, etc.

Humanos são de tamanho médio e podem usar armas tanto Pequenas quando Médias. Criaturas do tamanho Grande (Gigantes, meio-orcs, minotauros, etc) podem usar armas do tamanho Grande, Médio e Pequeno. Criaturas do tamanho Pequeno (Hobbits, gnomos, duendes, etc) podem usar apenas armas de tamanho Pequeno.

Cada arma dá uma quantidade específica de dano no inimigo, como em jogos de videogame. Aqui no fórum esse dado é calculado por dados. O dano causado por elas é:

Armas Pequenas - 1d6 (1 dado de 6 lados)

Armas Médias - 2d6 (2 dados de 6 lados)

Armas Grandes - 3d6 (3 dados de 6 lados)

Atacar sem armas também é possível (dando socos, chutes, etc.), mas o dado é apenas 1d4 (1 dado de 4 lados) ao invés de 1d6 (1 dado de 6 lados).

Criaturas Pequenas podem atacar sem armas dando 1d4 pontos de dano.

Criaturas Médias podem atacar sem armas dando 2d4 pontos de dano.

Criaturas Grandes podem atacar sem armas dando 3d4 pontos de dano.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 11:19 am

Tópico 2 – Regras do Jogo 06pontosdevida
Todas as criaturas possuem uma quantidade de Pontos de Vida.

Criaturas do tamanho Pequeno possuem inicialmente 15 pontos de vida.

Criaturas do tamanho Médio possuem inicialmente 30 pontos de vida.

Criaturas do tamanho Grande possuem inicialmente 45 pontos de vida.

A cada golpe levado pelos personagens ele perde uma quantidade de Pontos de Vida, quando esses pontos chegam a 0 o personagem fica inconsciente.

Isso pode parecer complicado para alguns, mas é tão simples quanto jogos de luta de videogame. Temos uma barra de vida e à medida que levamos golpes ela vai diminuindo até se esgotar, causando a derrota. Nesse RPG isso funciona da mesma maneira, cada arma dá uma quantidade de dano, e esse dano vai sendo subtraído dos pontos de vida do personagem até que este seja derrotado.

Última edição por kyokun em Seg Jun 18, 2012 11:22 am, editado 1 vez(es)
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 11:21 am

Tópico 2 – Regras do Jogo 07batalhas
Em primeiro lugar vocês precisam aprender a lançar dados aqui no fórum. É super fácil.

Tópico 2 – Regras do Jogo Dados2

Nas batalhas cada um ataca uma vez. Quando você anunciar em seu post que está atacando alguém, vá na barra de Lançar Dados e escolha o dado e o número de dados - conforme o tipo e tamanho da arma, como já foi descrito acima. Quando você clicar em "Enviar", os dados serão lançados e o oponente levará aquela quantidade de dano. Por exemplo, se você tirou 5 e 4 nos dados (total 9) seu inimigo perderá 9 Pontos de Vida. Aí se tornará a vez dele atacar. Entenderam?

A luta acaba quando algum dos dois atingir 0 Pontos de Vida ou até algum se render, tentar fugir, etc.

É bem simples, mas sei que nem todos aqui estão familiarizados com os dados e números, então fiquem à vontade para perguntar qualquer coisa que seja.

Última edição por kyokun em Seg Jun 18, 2012 11:23 am, editado 1 vez(es)
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 11:22 am

Tópico 2 – Regras do Jogo 08skills
Skills (habilidades) mostram o quão habilidoso o personagem é com as armas que ele usa. Afinal, uns manuseiam espadas bem mais do que outros, uns são mais precisos, outros possuem maior habilidade com arco e flecha, etc.

As Skills são:

Balanço (aumenta o dano das suas armas de combate como a corpo, como espadas, machados, bastões, etc)

Mira (aumenta o dano de suas armas de combate à distância, como arco-e-flecha, besta, etc.)

Magia (aumenta o dano dos seus feitiços, como bolas de fogo, raios elétricos, ácido, etc.)

Cada personagem tem +5 pontos para distribuir entre essas 3 Skills.

Exemplo:

Balanço +1 (dará um ponto de dano a mais com armas de combate corpo a corpo)

Mira +2 (dará dois pontos de ano a mais com armas de combate à distância)

Magia +2 (dará dois pontos de dano a mais com magias)

Esse personagem, se portasse uma espada Média daria 2d6+1 de dano. Pois o dano básico de uma arma média é 2d6, e ele tem a Skill Balanço +1.

Vamos supor que esse mesmo personagem use um arco e flecha médio, então ele dará 2d6+2 pontos de dano. Pois o dano básico de uma arma média é 2d6 e ele tem a Skill Mira +2.

Entenderam?

Um dano de 2d6+2 seria: lançar os dados e acrescentar +2 ao resultado final. Ou seja, se os números saíssem 2 e 3, o dano total seria 7 (2+3 = 5 +2 = 7). Ele arrancaria 7 Pontos de Vida do inimigo.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Yukio Seg Jun 18, 2012 2:19 pm

Então esse negocio de Skill seria as pericias? e elas teriam que ser somente essas ou pode ter mais (como nado, acrobacia, montar, etc)?

Eu posso ter uma skill dessa zero? exemplo: balanço 0/mira +3/magia +2
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Ka$h : 16728

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 2:22 pm

Yukio escreveu:Então esse negocio de Skill seria as pericias? e elas teriam que ser somente essas ou pode ter mais (como nado, acrobacia, montar, etc)?

Eu posso ter uma skill dessa zero? exemplo: balanço 0/mira +3/magia +2

Pode ter 0 sim e o kyo. E são só essas mesmos, outras perícias como nadar e escalar nem precisa colocar na ficha, pois são coisas básicas que os personagens normalmente sabem fazer. Mas caso seu char tenha alguma habilidade dessas em um nível avançado (exemplo: ele é um ladino que está acostumado a escalar muralhas) é só especificar na ficha, e claro tanto que seja uma coisa muito apelona né -qq
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Gyokusho Seg Jun 18, 2012 3:07 pm

Facas de arremesso contam nos pontos (mira)? e pistolas?

outra coisa: com esse sistema, os personagens de porte grande não têm maior vantagem sobre todos os outros?
Gyokusho
Gyokusho
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Ka$h : 6752

Mensagem por Nutty Seg Jun 18, 2012 3:24 pm

Eu acho que não, porque tipo, se eu for um personagem médio e usar arco-e-flecha, tenho a distância ao meu lado.
Eu posso estar em cima de uma muralha gigantesca, cujo personagem grande não pode escalar, e atirar de lá.
/pessoaquesemprejogacomarcher
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Ka$h : 17942

Mensagem por Gyokusho Seg Jun 18, 2012 3:29 pm

Nutty escreveu:Eu acho que não, porque tipo, se eu for um personagem médio e usar arco-e-flecha, tenho a distância ao meu lado.
Eu posso estar em cima de uma muralha gigantesca, cujo personagem grande não pode escalar, e atirar de lá.
/pessoaquesemprejogacomarcher

mas eles podem jogar com arcos do tamanho grande, e ainda por cima teriam mais pontos de vida.
Tipo, se você é médio com um arco-e-flecha médio e tem 3 de mira, você tira 2d6+3 , já um personagem grande, com um arco grande, com 3 de mira, tira 3d6+3

e com 45 pontos de vida sobre você, que tem 30. você tem mais chances de morrer.

sei lá, acho bizarro DFMKNCDK,
Gyokusho
Gyokusho
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino

Mensagem por Nutty Seg Jun 18, 2012 3:32 pm

Mas é preciso colocar esse detalhe na ficha. Se tal personagem grande não colocar que porta arcos grandes, não pode encontrá-los no cenário.
Você também pode estar camuflado, ou montar uma armadilha de flechas.
Também tem as magias.
Se tudo o mais falhar, fugir é uma opção.

Jesus, fiquei velhaca em jogar com archers o-o
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino

Mensagem por Yukio Seg Jun 18, 2012 3:36 pm

Ao meu ver se vc é bom em atirar facas a distancia vc é tão bom quanto quem usa arco. E quanto a distancia, nem mesmo um arco-e-flecha vai muito longe.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Ka$h : 16728

Mensagem por Gyokusho Seg Jun 18, 2012 3:36 pm

Nutty escreveu:Mas é preciso colocar esse detalhe na ficha. Se tal personagem grande não colocar que porta arcos grandes, não pode encontrá-los no cenário.
Você também pode estar camuflado, ou montar uma armadilha de flechas.
Também tem as magias.
Se tudo o mais falhar, fugir é uma opção.

Jesus, fiquei velhaca em jogar com archers o-o

mas de qualquer forma as chances são favoráveis para os personagens grandes, se for assim, todos vão ter preferências por personagens grandes. Pega personagens com todas as características semelhantes, menos a raça e as armas, na qual uma se limita é médio e outra a grande, com os pontos de vida e os ataques mais fortes, mesmo que usando o mesmo tipo de magia um grande venceria... não acho errado ter personagens grandes nem nada, (o meu é médio, acho eu, a raça não especificou) mas acho que a vantagem deles é grande~
Gyokusho
Gyokusho
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 3:37 pm

Claro que eles tem essa vantagem, afinal, como que uma fadinha minúscula iria ter a mesma força e a mesma vida que um meio-orc de 3 metros de altura? Mas essa "vantagem" é descontada em outras coisas. Todas as raças de tamanho grande são mal vistas e perseguidas por humanos, enquanto as de tamanho médio são vistas como pessoas comuns (geralmente) e as de tamanho pequeno são vistas como inofensivas. Um ogre pode dar 3d6 de dano com uma arma, mas ele terá que se preocupar com dezenas de humanos (e alguns Claymores) sempre atrás deles o perseguindo para matá-lo.

E facas de arremesso dão dano por Mira. Pistolas não existem nesse mundo ainda.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Gyokusho Seg Jun 18, 2012 3:39 pm

kyokun escreveu:Claro que eles tem essa vantagem, afinal, como que uma fadinha minúscula iria ter a mesma força e a mesma vida que um meio-orc de 3 metros de altura? Mas essa "vantagem" é descontada em outras coisas. Todas as raças de tamanho grande são mal vistas e perseguidas por humanos, enquanto as de tamanho médio são vistas como pessoas comuns (geralmente) e as de tamanho pequeno são vistas como inofensivas. Um ogre pode dar 3d6 de dano com uma arma, mas ele terá que se preocupar com dezenas de humanos (e alguns Claymores) sempre atrás deles o perseguindo para matá-lo.

/\ valeu, era isso que eu queria saber OMICDNDKDNKD (porque não tava especificado nem nada que isso ia influenciar e tals) // facas de arremesso it is.
Gyokusho
Gyokusho
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 3:41 pm

Gyokusho escreveu:
kyokun escreveu:Claro que eles tem essa vantagem, afinal, como que uma fadinha minúscula iria ter a mesma força e a mesma vida que um meio-orc de 3 metros de altura? Mas essa "vantagem" é descontada em outras coisas. Todas as raças de tamanho grande são mal vistas e perseguidas por humanos, enquanto as de tamanho médio são vistas como pessoas comuns (geralmente) e as de tamanho pequeno são vistas como inofensivas. Um ogre pode dar 3d6 de dano com uma arma, mas ele terá que se preocupar com dezenas de humanos (e alguns Claymores) sempre atrás deles o perseguindo para matá-lo.

/\ valeu, era isso que eu queria saber OMICDNDKDNKD (porque não tava especificado nem nada que isso ia influenciar e tals) // facas de arremesso it is.

husauhasuhsauh vai influenciar e muito! Sem contar que as raças de tamanho Grande geralmente são monstruosas, então acredito que poucas pessoas irão escolhe-las (isso SE alguém escolher né uhsauhsauha).
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Nutty Seg Jun 18, 2012 3:41 pm

Pra mim, tudo é estratégia.
Não adianta ter um orc de 3465315465 metros de altura se não souber prever os movimentos inimigos e desviá-los.
É por isso que chama RPG.

Ps: Vou postar minha personagem -q
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 3:44 pm

Nutty escreveu:Pra mim, tudo é estratégia.
Não adianta ter um orc de 3465315465 metros de altura se não souber prever os movimentos inimigos e desviá-los.
É por isso que chama RPG.

Ps: Vou postar minha personagem -q

husauhasuh sim, exatamente. Até porque seres pequenos podem se esconder com facilidade, um pixie (tamanho Minúsculo) pode se enfiar até no bolso de alguém e se safar da morte. Mas vamos supor que tem 50 guerreiros perseguindo um meio orc de 4034043904343 metros (-nnn) não adianta nada ter 3d6 de dano nessas situações uhsauhasuhas
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Saraiva-kun Qui Jun 21, 2012 8:17 am

O foco dos jogos de RPG é a interpretação. Quando se joga RPG, a essência não é se sobressair sobre todos os outros e sim construir uma atmosfera interessante. Tem que usar o bom senso também, ninguém fará uma criatura grande se mover tão rápido quanto criaturas pequenas. Em essência todas as raças estão equilibradas.
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Ka$h : 1117

Mensagem por Lavi- Qui Jun 21, 2012 8:57 am

/\ Seria TÃO, mas TÃO bom se todo mundo pensasse igual você (nós ?)
Assim o nerf equilíbrio desnecessários de classes e raças nos MMORPGS/RPG's não existiria *-*

Ah, acho que entra na sessão regras:
os hobbys do personagem dependem diretamente da casa/fragmento que ele têm ?
ex: membro da Prontera gostar de ler e buscar sabedoria, ou membro da Turandor não ser tão frio quanto "deveria"...

Última edição por Lavi- em Qui Jun 21, 2012 8:01 pm, editado 1 vez(es)
Lavi-
Lavi-
Autist Bastard
Autist Bastard

Turandor Masculino
Ka$h : 170

http://twitter.com/luisfernandoqs

Mensagem por Saraiva-kun Qui Jun 21, 2012 9:17 am

Ahhhh! desculpem-me não ter postado estas dúvidas juntamente com minha outra postagem acima! Mas acontece que só as tive agora!

Eu queria saber quantos pontos de vida uma criatura perde quando, por exemplo, cai de um lugar alto ou leva uma queda enquanto corre.

Queria saber também se existem qualidades de esquiva e destreza. Por exemplo, digamos que desferem um ataque à distância contra mim mas como sou muito ágil consigo me esquivar.

Por favor, perguntando muito.
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Ka$h : 1117

Mensagem por Kyo-kun Qui Jun 21, 2012 1:08 pm

Saraiva-kun escreveu:O foco dos jogos de RPG é a interpretação. Quando se joga RPG, a essência não é se sobressair sobre todos os outros e sim construir uma atmosfera interessante. Tem que usar o bom senso também, ninguém fará uma criatura grande se mover tão rápido quanto criaturas pequenas. Em essência todas as raças estão equilibradas.

Exatamente isso, Saraiva! Cada raça tem seus pontos fortes e fracos e isso não está exatamente nos números...

Lavi- escreveu:/\ Seria TÃO, mas TÃO bom se todo mundo pensasse igual você (nós ?)
Assim o nerf equilíbrio desnecessários de classes e raças nos MMORPGS/RPG's não existiria *-*

Ah, acho que entra na sessão regras:
os hobbys do personagem dependen diretamente da casa/fragmento que ele têm ?
ex: membro da Prontera gostar de ler e buscar sabedoria, ou membro da Turandor não ser tão frio quanto "deveria"...

Isso é livre, os personagens não precisam ser 100% dentro do conceito de sua Casa, eles podem ser diferentes em alguns aspectos tanto que a essência seja a mesma. Até porque fica interessante terem personagens de diferentes personalidades dentro da mesma casa (mas que mesmo assim sejam unidos por um vínculo).

Saraiva-kun escreveu:Ahhhh! desculpem-me não ter postado estas dúvidas juntamente com minha outra postagem acima! Mas acontece que só as tive agora!

Eu queria saber quantos pontos de vida uma criatura perde quando, por exemplo, cai de um lugar alto ou leva uma queda enquanto corre.

Queria saber também se existem qualidades de esquiva e destreza. Por exemplo, digamos que desferem um ataque à distância contra mim mas como sou muito ágil consigo me esquivar.

Por favor, perguntando muito.

Boa idéia, saraiva, não mencionei nada sobre quedas, então farei assim:

O dano pela queda também depende do tamanho, assim como os outros danos. Mas o dano é por 1d10.

Queda Pequena (nenhum dano)
Queda Média (cair de cima do telhado de uma casa) - 1d10
Queda Grande (cair de uma construção de 3 andares) - 2d10
Queda Enorme (cair de cima de uma muralha de 20 metros de altura) - 3d10
Queda Imensa (cair de cima de uma torre) - 4d10
Queda Colossal (cair dos céus) - 5d10

Levando em conta o fato (que também não mencionei, mas de propósito, porque queria deixar tudo o mais simples possível) que com -10 pontos de vida um personagem morre (0 pontos ele fica apenas desacordado). Uma queda Enorme pode causar a inconsciência de uma criatura média com todos os pontos de vida cheio (30), uma queda Imensa já pode matar um personagem imediatamente (com o dano máximo 40), e a queda colossal dá ainda mais chances de uma fatalidade acontecer.

Esquiva não terá por questão de praticidade (já que poderia tornar do jogo mais devagar, pois rpgs de fórum tem um andamento mais lendo que os de mesa, obviamente). Então não tem como, a não ser que use alguma magia de proteção (cortina de ventos para parar o dano da flecha), etc.

Pode perguntar o quanto quiser <3
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Lavi- Seg Jun 25, 2012 8:00 am

por acaso tem varinha mágica na lista de armas ? para melhoramento mágico ou algo do tipo ? se sim, elas são armas médias, pequenas ou grandes ? (pretendo usar uma espada uma varinha/mini-cetro)
Lavi-
Lavi-
Autist Bastard
Autist Bastard

Turandor Masculino
Ka$h : 170

http://twitter.com/luisfernandoqs

Mensagem por Gabriel D. Sperb Sáb Ago 25, 2012 4:56 am

posso atacar com duas machadinhas?
Gabriel D. Sperb
Gabriel D. Sperb
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Masculino
Ka$h : 1134

http://xmutantesrpg.forumeiros.com/

Mensagem por Kyo-kun Sáb Ago 25, 2012 10:31 am

Lavi- escreveu:por acaso tem varinha mágica na lista de armas ? para melhoramento mágico ou algo do tipo ? se sim, elas são armas médias, pequenas ou grandes ? (pretendo usar uma espada uma varinha/mini-cetro)

Com fim de melhoramento mágico não, mas pra dar dano normal depende do tamanho do tamanho da varinha/cajado (nem tinha visto sua pergunta, sei que é tarde pra respondê-la, mas ok ;-blink.

Gabriel D. Sperb escreveu:posso atacar com duas machadinhas?

Não, todos podem atacar com uma arma só no começo.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado