Tópico 2 – Regras do Jogo
+3
Gyokusho
Yukio
Kyo-kun
7 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Tópico 2 – Regras do Jogo
kyokun escreveu:Não, todos podem atacar com uma arma só no começo.
duuuuuuupp... queria muita dar uma de xena e sair tocando o pipoco! hehehe
Kyo. Como funcionaria se eu usasse uma magia de proteção do meu personagem?
Por exemplo: se eu criasse uma barreira de cristal diante de meus companheiros, para protegê-los dos ataques do dragão? Seriam gastos 5 pontos de alma, estou certo? E dai seria lançado 5d para subtrair a força do escudo com a força do ataque do dragão?
Outro exemplo: se eu conjurasse um escudo de cristal para mim, gastaria 1 ponto de alma, por ser menor que um ser humano? Em todas as rodadas eu gastaria um ponto de alma, e seria lançado 1d cada vez que eu sofresse um ataque para ver o quanto me protegi?
Por exemplo: se eu criasse uma barreira de cristal diante de meus companheiros, para protegê-los dos ataques do dragão? Seriam gastos 5 pontos de alma, estou certo? E dai seria lançado 5d para subtrair a força do escudo com a força do ataque do dragão?
Outro exemplo: se eu conjurasse um escudo de cristal para mim, gastaria 1 ponto de alma, por ser menor que um ser humano? Em todas as rodadas eu gastaria um ponto de alma, e seria lançado 1d cada vez que eu sofresse um ataque para ver o quanto me protegi?
Gabriel D. Sperb escreveu:kyokun escreveu:Não, todos podem atacar com uma arma só no começo.
duuuuuuupp... queria muita dar uma de xena e sair tocando o pipoco! hehehe
uhsauhsauhsa nem tinha visto esse post, saudade da xena uhauhauhauha
Gabriel D. Sperb escreveu:Kyo. Como funcionaria se eu usasse uma magia de proteção do meu personagem?
Olha, não precisa aplicar regras de tamanho para magias de dano, defesa ou cura. Você pode atacar ou defender usando de 1 a 11 PA (no primeiro nível), você quem escolhe a quantidade de dados que usará para atacar ou defender qualquer coisa ou pessoa, independente do tamanho da criatura. As regras de tamanho de magia foram criadas para que fosse possível calcular quantos PA uma magia gasta mesmo que ela não precise de números/dados. Ou seja, você pode usar quantos PA você quiser para defender seus companheiros ou a você mesmo.
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza