Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Padrão de beleza otaku

+13
Strawberrypie
Hugoo
Nutty
Excalibur
Stardust
kri
Rip van Winkle
Ma
Lief
TiNoSa
Subba-kun
Miyu
Kyo-kun
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Padrão de beleza otaku Empty Padrão de beleza otaku

Mensagem por Kyo-kun Dom Jul 22, 2012 9:18 pm

O que o padrão de beleza otaku faz com sua auto estima? Garotas e garotos de anime costumam ser todos bonitos (90% dos casos), geralmente tem cabelos lisos e pele clara. No Brasil temos pessoas de todas as raças, negras, brancas, pardas, indígenas, etc. O padrão de beleza otaku pode ser prejudicial à alguma pessoa? Já foi prejudicial à você? O que acha disso?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Padrão de beleza otaku Empty Re: Padrão de beleza otaku

Mensagem por Miyu Dom Jul 22, 2012 9:23 pm

Talvez. Há muitos otakus/otomes por aí que não aceitam que exista outras pessoas com o mesmo gosto que elas, mas que não sejam "brancas", por exemplo. Já me deparei com um caso desse tipo na primeira edição do PAF do ano passado. Vi uma menina ser perseguida por um grupo de meninos que se auto-afirmavam "otakus" querendo abusar da boa vontade dela por ser negra. É um absurdo isso.
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Ka$h : 27259

http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Mensagem por Subba-kun Dom Jul 22, 2012 9:37 pm

O que geralmente se vê da "beleza otaku" influenciando aqui é o numero de pessoas fazendo chapinha pra ir pros eventos (não falo das que vão pra fazer cosplay) simplesmente pra tentar imitar um cabelo oriental huheuhaa.
Outra caracteristica por aqui como "meio de de destacar e lembrar um personagem de anime" é a cor do cabelo também, que hj em dia, o que mais se vê é gente com cabelos multi coloridos, sem falar em todos os acessórios.
Engraçado que esse fds q teve um 'encontro' dos otakus por aki, eu pude ver que dá pra diferenciar claramente um otaku de 'uma pessoa normal' mesmo que o otaku não esteja usando camisas ou acessórios específicos de algum personagem. -ss

Acho que pode ser prejudicial é quando a pessoa passa a se negar para "ser como determinado personagem" (se vestir, se comportar e mudar a aparencia pra ser como ele) com a justificativa de "ele é perfeito e eu sou uma bosta".
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Ka$h : 118017

Padrão de beleza otaku HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Mensagem por TiNoSa Dom Jul 22, 2012 10:06 pm

Nunca parei pra pensar que pudesse haver um padrão de beleza otaku, mas agora que vocês estão dizendo, realmente...
Não conheço muitos otakus aqui na RL, mas imagino que isso possa influenciar as pessoas de algum modo. Eu mesma já olhei as roupas de um personagem e pensei: "que legal, quero uma roupa assim!" (e nem foi pra fazer cosplay, uashahuhu).
E agora que lembrei: já cortei meu cabelo igual ao de um personagem de anime/mangá (Yuki, de Fruits Basket) Think
É, acho que isso influencia sim. No meu caso não foi prejudicial, mas para outras pessoas pode ser, pelo motivo que o Subba citou:
Subba-kun escreveu:Acho que pode ser prejudicial é quando a pessoa passa a se negar para "ser como determinado personagem" (se vestir, se comportar e mudar a aparencia pra ser como ele) com a justificativa de "ele é perfeito e eu sou uma bosta".
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Padrão de beleza otaku MRdxMuH Padrão de beleza otaku HaJA8YtPadrão de beleza otaku QpBNVxcPadrão de beleza otaku XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Lief Dom Jul 22, 2012 11:30 pm

Padrão de beleza otaku... cara, sei lá. Se alguém gostar de uma guria com o jeito da Gasai Yuno estou feliz *oi*

Mas assim, eu nunca quis ficar parecida de algum modo com um personagem de anime, e se fosse iria ser um personagem home mesmo.
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342

Mensagem por Ma Seg Jul 23, 2012 12:58 am

Não conheço muitos otakus. Os que conheço são pessoas normais fisicamente. E essa mudança física é algo para se detascar ou pelo amor que tem pela cultura, mas exageros já é outra coisa.

Nem sempre cabelo colorido é sinal de ser otaku. Conheço pessoas na net que nem sabe o que é otaku e nem conhecimento de anime ou mangá tem direito, mas colorem o cabelo porque gostam, mudam por querem seguir moda ou simplesmente por se identificar.

Uma coisa que é comum, é que a sociedade que não tem conhecimento da cultura, acha que otakus se vestem como personagens de animes e mangás 24 horas por dia e não tem vida fora disso.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

Padrão de beleza otaku YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Rip van Winkle Seg Jul 23, 2012 3:03 am

Acho que a maioria das pessoas acaba arrumando algum estilo pra se espelhar e seguir, seja o padrão Death Metal from hell, o bermudão e chinelo ou o padrão otaku, existe alguma influência na forma de se vestir.
O que não deveria existir é o exagero em cima dessa influência, não é anormal alguém querer o cabelo liso ou multicolorido, a pele branquinha sem sol ou negão. desde que seja de forma moderada, tudo que se torna obsessivo é prejudicial. Concordo com o que o Subba disse e a Tinosa quotou...
Rip van Winkle
Rip van Winkle
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Masculino
Ka$h : 246

Mensagem por kri Seg Jul 23, 2012 6:51 am

Ma escreveu:Uma coisa que é comum, é que a sociedade que não tem conhecimento da cultura, acha que otakus se vestem como personagens de animes e mangás 24 horas por dia e não tem vida fora disso.
Talvez porque a mídia e o comportamento de alguns otakus ajudam a reforçar o estereótipo.

Eu acredito que quem acompanha muito a ficção (não só animes e mangás, mas também outras formas de entretenimento, como filmes, por exemplo) e se esquece da realidade acaba criando um padrão de beleza que está fora (ou nos limites) da realidade.
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Ka$h : 2186

Mensagem por Stardust Seg Jul 23, 2012 1:30 pm

Sabe outra coisa notável nesse padrão de beleza?
A ausência de pêlos.

Não falo somente dos femininos (as mulheres já estão bem acostumadas em sofrer com ceras, pinças e afins para ficarem lisinhas), mas os masculinos também.

Não só corporais... barba e bigode? Nojinho!
Imagine mais que isso.

Os japoneses podem ser até naturalmente mais pelados mesmo, mas a ausência completa retratada nas cenas de praia em animes e mangás é surreal até para os orientais, imagine para nós...

Doa a quem doer, homem=pêlos everywhere. E é melhor começar a gostar deles, ou pelo menos aceitar a existência sem grilo, ou vai ser difícil arranjar namorado sem ficar com "nojinho".

Quer outro fator assustador? A feminização da beleza masculina.
Mas as otomes não são as únicas, não! É só olhar para o Justin Bieber. =/

A ausência de pêlos, a pele branquinha, os olhos puxados, os cabelos pintados e lisinhos, todos se unem e formam o super padrão de beleza Bishonen of the hell.

Enquanto as mina pira, eu fico aqui me perguntando se aqueles seres são homens ou mulheres. E o que tem de "homem" naqueles rostos imberbes ( até maquiados!), cabelos glamurosos e pintados e roupas cheias de penduricalhos.

ATENÇÃO! Não estou dizendo que é errado gostar deles, achá-los bonitos e ser fã. Mas como já foi dito aqui, tudo demais é veneno. O problema está quando você toma aquilo como seu padrão de beleza e só sonha com aquele tipo de menino, só quer se for daquele jeito e sofre porque eles mal existem no nosso meio...

Você está no país errado para isso. (E Talvez, até no sexo errado.)

Infelizmente, tenho conhecidas que acho que vão morrer solteiras e virgens, esperando seus koreanos ou japoneses encantados.

E depois culpam a Disney.

Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Ka$h : 932

Mensagem por Excalibur Seg Jul 23, 2012 2:00 pm

Acho normal coisas assim acontecerem. Você começar a se vestir de acordo com o que você gosta é como o estilo de música, muitas pessoas se vestem seguindo o estilo de música que gostam, tanto que você sabe diferenciar um metaleiro de um punk ou funkeiro só de olhar.
Nos somos animais e assim como os outros animais, o pavão por exemplo, nos usamos de artifícios para atrair diferentes tipos de pessoas. Quem gosta de anime tenta se vestir da forma mais parecida, talvez inconscientemente, para atrair quem tbm gosta de anime, até pq vc não vai querer andar com uma pessoa que fica criticando o que vc gosta.

Subba-kun escreveu:
Acho que pode ser prejudicial é quando a pessoa passa a se negar para "ser como determinado personagem" (se vestir, se comportar e mudar a aparencia pra ser como ele) com a justificativa de "ele é perfeito e eu sou uma bosta".

Não acho que se vestir e mudar a aparência, alisar o cabelo ou usar maquiagem, se negar sua origem ou coisa do tipo, pois se for assim todo mundo quem que andar pelado... Pois no momento que usamos qualquer tipo de roupa estamos negando quem somos, se for assim um gaúcho teria que andar de bombacha etc 24h por dia se não ele estaria negando quem é e da onde veio. Acho o prejudicial é quando a pessoa começa a alterar o corpo dela fisicamente, com um mulher, acho que das Filipinas, que fez um cirurgia para deixar os olhos igual a personagem de anime. Além disso o prejudicial, ao meu ver, é quando a pessoa acha que aquilo que ela faz e pensa é o melhor, o "cult".
Excalibur
Excalibur
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Ka$h : 5346

Mensagem por Subba-kun Seg Jul 23, 2012 2:46 pm

Excalibur escreveu:Nos somos animais e assim como os outros animais, o pavão por exemplo, nos usamos de artifícios para atrair diferentes tipos de pessoas.
Não somos pavões. Pessoas que seguem o estilo punk, por exemplo, não se vestem daquela forma pra "para encontrar outros punks" e sim pra "chocar a sociedade", se por contra a determinado valor, tem uma ideologia aí.

Excalibur escreveu:Quem gosta de anime tenta se vestir da forma mais parecida, talvez inconscientemente, para atrair quem tbm gosta de anime, até pq vc não vai querer andar com uma pessoa que fica criticando o que vc gosta.
Mas sem generalizações aí. Isso não é via de regra.
Eu particularmente quando uso camisas de anime não é pra "atrair nenhum otaku" e sim porque eu gosto da camisa ou mesmo do personagem, da mesma forma que eu gostaria de uma camisa de banda ou etc.
Essa questão de "não querer andar com quem critica seu gosto" é relativo, já que tem muita gente de gostos diferentes que se dão bem, critica nem sempre é depreciativa e diversificar opinião é uma coisa normal. Conheço gente, por exemplo, que tem gostos musicais completamente "opostos" ao meu, mas mesmo assim nos damos bem.

Excalibur escreveu:
Subba-kun escreveu:Acho que pode ser prejudicial é quando a pessoa passa a se negar para "ser como determinado personagem" (se vestir, se comportar e mudar a aparencia pra ser como ele) com a justificativa de "ele é perfeito e eu sou uma bosta".
Não acho que se vestir e mudar a aparência, alisar o cabelo ou usar maquiagem, se negar sua origem ou coisa do tipo, pois se for assim todo mundo quem que andar pelado... Pois no momento que usamos qualquer tipo de roupa estamos negando quem somos, se for assim um gaúcho teria que andar de bombacha etc 24h por dia se não ele estaria negando quem é e da onde veio. Acho o prejudicial é quando a pessoa começa a alterar o corpo dela fisicamente, com um mulher, acho que das Filipinas, que fez um cirurgia para deixar os olhos igual a personagem de anime. Além disso o prejudicial, ao meu ver, é quando a pessoa acha que aquilo que ela faz e pensa é o melhor, o "cult".

Não falei de negar a sua origem, falei de se negar, negar a si próprio, como pessoa.
Isso de ficar nu que vc falou é puro radicalismo, sem exageros aqui.

A questão que eu quis levantar nesse quote meu aí está nessa parte "com a justificativa de" em que as pessoas se depreciam, se colocam pra baixo pois superestimam a imagem de um personagem "por ele ser tudo, e eu não, vou entrar em depressão por causa disso."
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Ka$h : 118017

Padrão de beleza otaku HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Mensagem por Kyo-kun Seg Jul 23, 2012 3:34 pm

Stardust escreveu:Sabe outra coisa notável nesse padrão de beleza?
A ausência de pêlos.

Não falo somente dos femininos (as mulheres já estão bem acostumadas em sofrer com ceras, pinças e afins para ficarem lisinhas), mas os masculinos também.

Não só corporais... barba e bigode? Nojinho!
Imagine mais que isso.

Os japoneses podem ser até naturalmente mais pelados mesmo, mas a ausência completa retratada nas cenas de praia em animes e mangás é surreal até para os orientais, imagine para nós...

Doa a quem doer, homem=pêlos everywhere. E é melhor começar a gostar deles, ou pelo menos aceitar a existência sem grilo, ou vai ser difícil arranjar namorado sem ficar com "nojinho".

Quer outro fator assustador? A feminização da beleza masculina.
Mas as otomes não são as únicas, não! É só olhar para o Justin Bieber. =/

A ausência de pêlos, a pele branquinha, os olhos puxados, os cabelos pintados e lisinhos, todos se unem e formam o super padrão de beleza Bishonen of the hell.

Enquanto as mina pira, eu fico aqui me perguntando se aqueles seres são homens ou mulheres. E o que tem de "homem" naqueles rostos imberbes ( até maquiados!), cabelos glamurosos e pintados e roupas cheias de penduricalhos.

ATENÇÃO! Não estou dizendo que é errado gostar deles, achá-los bonitos e ser fã. Mas como já foi dito aqui, tudo demais é veneno. O problema está quando você toma aquilo como seu padrão de beleza e só sonha com aquele tipo de menino, só quer se for daquele jeito e sofre porque eles mal existem no nosso meio...

Você está no país errado para isso. (E Talvez, até no sexo errado.)

Infelizmente, tenho conhecidas que acho que vão morrer solteiras e virgens, esperando seus koreanos ou japoneses encantados.

E depois culpam a Disney.

Nossa, concordo com tudo o que você falou! É verdade mesmo, a ausência total de pêlos é uma coisa que faz parte do padrão. Podemos ver isso até no kpop (faz parte do padrão de beleza oriental), até hoje eu só vi um idol que usou barba (mas nem usa mais), e todos são depilados em todos os lugares, quando eu vejo algum com pelo levo até susto.

Feminilização também acontece, apesar de não fazer parte do gosto de todo mundo (não que a falta de pelos faça, mas digamos que é 95%).

Outra coisa é a capacidade de ser fofinho (tando na aparência quanto no comportamento). Hoje eu estava discutindo sobre isso com o Panzer, sobre lolitas e maquiagem. Já vi mais de um homem aqui no MH dizendo que preferem as garotas "ao natural", fofinhas, infantilizadas, etc. E isso só é possível se a garota for muito nova, depois de certa idade esse padrão "fofo" só pode ser alcançado mesmo por meio de maquiagem, que são coisas que as lolitas tão amadas deles usam até a alma e eles querem porque querem acreditar que "ao natural" é melhor. Virgindade, fofura, infantilidade, tudo isso acaba fazendo parte dos atrativos de uma mulher no mundo otaku (e de um homem também, dependendo do caso).

Acho que é bem difícil uma pessoa que é otaku ser 100% satisfeita a aparência (a própria ou a do parceiro, como é o caso das meninas que ficam forever alone esperando os coreanos/japoneses, como você citou usauhsau) porque é realmente muito difícil atingir o padrão altíssimo que a beleza estilo "anime" exige.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Nutty Seg Jul 23, 2012 3:42 pm

Subba-kun escreveu:Mas sem generalizações aí. Isso não é via de regra.
Eu particularmente quando uso camisas de anime não é pra "atrair nenhum otaku" e sim porque eu gosto da camisa ou mesmo do personagem, da mesma forma que eu gostaria de uma camisa de banda ou etc.
Essa questão de "não querer andar com quem critica seu gosto" é relativo, já que tem muita gente de gostos diferentes que se dão bem, critica nem sempre é depreciativa e diversificar opinião é uma coisa normal. Conheço gente, por exemplo, que tem gostos musicais completamente "opostos" ao meu, mas mesmo assim nos damos bem.
Exatamente!
A garota que eu tenho mais próxima de ser minha "melhor amiga" é toda fofinha, meiga, ama rosa e escuta aquelas musicas água com açúcar e a gente se dá super bem. Claro que eu amo provocar ela, mas mesmo assim, nós nos gostamos demais pra ligar pra esse tipo de coisa.

Agora sobre a questão do tópico:
A dita "beleza" pra mim, é justamente ao contrário o-o
Nos animes, sim, eles ficam bonitinhos com seus cabelos lisos, coloridos, pele branca e sem pelos. Mas, quando eu vejo gente, de carne e osso assim, é muito estranho. Fora que nos homens, fica MUITO feminino (aka todos esses meninos da mídia).
Eu mesma, prefiro homens com barba e talz, porque eu acho que fica mais "bonito" assim. Beleza é relativa.

Agora, se você acha que deixar cabelo liso e colorido, se depilar e ser branquinho (a) é bonito, problema é seu! O importante, é gostar de si mesmo sem seguir esses esteriótipos ridículos.

Fora que né, esse "padrão de beleza" muda com o passar do tempo, o que é "bonito" hoje, amanhã é "feio".
Quem não se lembra/viu em filmes a época que "cabelo crespo" era "bonito"? E hoje, é justamente o "contrário".
Na pré-história, mulher gorda era "bonita", hoje, aquelas modelos anoréxicas são "bonitas".

Se for pra ficar ligando pra isso, você nunca vai ser bonito pra si mesmo.
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Ka$h : 17942

Mensagem por Stardust Ter Jul 24, 2012 12:16 pm

Muita gente aqui falando de como se vestir...
Mas se fosse só isso está tudo bem! Coloque uma melancia na cabeça se você se sente bem! E ninguém tem nada com isso e é até infantil meter o bedelho.

A regra é se sentir bem consigo mesmo.

O que critico no padrão de beleza otaku é um padrão impossível, de corpos perfeitos, peles perfeitas, cabelos de todas as cores, olhos enormes, ausência de pêlos, etc. Quase algo que é humanóide, mas não é humano.
Se você interioriza esse padrão, você ficará insatisfeito consigo mesmo e com o parceiro, como o Kyo-san muito bem disse.

Bote uma meia no nariz se te faz se sentir bem, mas não espere o principe japonês encantado ou a nekogirl gostosa encantada.
Algo assim.

Agora você falou uma coisa realmente preocupante, kyokun... A infantilização das heroínas japonesas.
Isso remete da mentalidade adoecida de uma nação... doente. Onde pedofilia, se não for posta na "prática", é algo próximo do normal, é uma "opção".

Olha, pode ser surreal e definir um padrão de beleza quase alien, mas eu prefiro aqueles animes com as gurias de 3 metros de busto do que um Kodomo no Jikan da vida.

Fantasie com mulheres, não com menininhas.

Então já que peitos = mulheres adultas, I'm good with that.

Simplificando com um exemplo atual... Você é mais saudável se prefere a Luka ao invés da Miku ou Rin. (E se a sua escolha é a Rin e você tem mais de 20, procure um psiquiatra).

Okay, gostar de um rostinho jovem ou daquele frame quase eternamente jovem (Olhos grandes + boca pequena = carinha de menina eterna) em um corpo de mulher é mais que normal. Juventude= Beleza.
Mas lembrem-se...
Peitos.
É saudável gostar de peitos, viu?

E olha que vos fala uma B-cup.
Sem mais.
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino

Mensagem por kri Ter Jul 24, 2012 1:25 pm

Stardust escreveu:É saudável gostar de peitos, viu?
Ouviram a garota, portanto não achem que os homens são pervertidos porque eles gostam de peitos! u.u

Stardust escreveu:E olha que vos fala uma B-cup.
Peitos são peitos e nenhum deles merece desprezo.
De qualquer modo, creio que nenhum homem escolhe a garota com quem vai ficar/namorar só pelo tamanho do peito. Todo um conjunto de fatores é considerado. (y)
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino

Mensagem por Hugoo Ter Jul 24, 2012 3:28 pm

Eu nunca me liguei muito nesse lance de beleza otaku não, eu sempre ando de roupas normais, no máximo uma camisa de banda de rock, alguma camisa de tema zuado ou camisa relacionado a Anime/Game/Mangá.

Acho até legal uma pessoa se vestir ou se produzir a caráter num evento, festa ou algo do tipo... mas isso não precisa ser cotidiano ou a pessoa perder a própria identidade devido a isso.

Eu por exemplo tiro meus pêlos (Exceto braços e pernas) por questão higiênica.
E como nunca fui ligado nesse lance de beleza otaku, não sei muito o que dizer... mas digo que dá pra se vestir muito bem usando roupas normais.
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Ka$h : 23305

Padrão de beleza otaku Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Mensagem por Strawberrypie Ter Jul 24, 2012 4:41 pm

Sou da mesma opinião do Hugoo, também ando de roupas normais, não vejo problemas nisso também... Uma vez ou outra eu ando com uma camiseta de anime, mangá ou qualquer temática "nerd", mas não faço isso para 'atrair' otakus, mas sim, para mostrar minha personalidade.
Andar mais caraterizado (um cosplay, por exemplo) em um evento, não vejo problema, mas nada contra quem sai por aí com uma peruca roxa e lentes amarelas [?], desde que não faça mal a ninguém. -s
Strawberrypie
Strawberrypie
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Turandor Feminino
Ka$h : 452

http://d-strawberrypie.blogspot.com

Mensagem por Pace Ter Jul 24, 2012 5:00 pm

Realmente há otakus que acham que para o ser e serem respeitados tem-se de ter a pele branquinha, cabelo chapinha e sempre roupa alusiva a anime lol... Acho isso uma estupidez tremenda. Isso é como as personagens dos animes costumam ser, mas isso é a arte em si, é o estilo de desenho que é utilizado no Japão, não quer dizer que quem goste daquilo tenha de ser igualzinho a elas.
Isto tudo acaba por ser racismo e preconceito... vergonhoso.
Pace
Pace
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Ka$h : 2068

Mensagem por TiNoSa Ter Jul 24, 2012 9:06 pm

kyokun escreveu:Outra coisa é a capacidade de ser fofinho (tando na aparência quanto no comportamento). Hoje eu estava discutindo sobre isso com o Panzer, sobre lolitas e maquiagem. Já vi mais de um homem aqui no MH dizendo que preferem as garotas "ao natural", fofinhas, infantilizadas, etc. E isso só é possível se a garota for muito nova, depois de certa idade esse padrão "fofo" só pode ser alcançado mesmo por meio de maquiagem, que são coisas que as lolitas tão amadas deles usam até a alma e eles querem porque querem acreditar que "ao natural" é melhor. Virgindade, fofura, infantilidade, tudo isso acaba fazendo parte dos atrativos de uma mulher no mundo otaku (e de um homem também, dependendo do caso).
Pois é, Kyo, eu estava esses dias pensando em abrir um tópico de votação na área de Animes e Mangás aqui pra ver que tipo de mulher os homens preferem nos mangás: as lolitas ou as mulheres feitas (no padrão das HQs norte-americanas).
Stardust escreveu:Agora você falou uma coisa realmente preocupante, kyokun... A infantilização das heroínas japonesas.
Isso remete da mentalidade adoecida de uma nação... doente. Onde pedofilia, se não for posta na "prática", é algo próximo do normal, é uma "opção".
Hm, não sei se poderíamos dizer doente, por esse motivo que você mencionou depois:
Okay, gostar de um rostinho jovem ou daquele frame quase eternamente jovem (Olhos grandes + boca pequena = carinha de menina eterna) em um corpo de mulher é mais que normal. Juventude= Beleza. [mesmo tirando o "corpo de mulher"]
Além de que no Japão foi dado o espaço para a infantilização de personagens, e mangás do tipo lolicon, mais especificamente, por isso eu não os culpo. Talvez se outros países ocidentais tivessem uma tradição de quadrinhos tão forte como a japonesa, o mesmo rumo poderia ter sido tomado.
Bom, o que quero dizer é que eu não vejo isso como algo ruim. Esse assunto é bem controverso, há quem diga que esse tipo de mangá (lolicon/shotacon, principalmente) pode ter consequências no plano da realidade, mas isso não foi comprovado.
Stardust escreveu:Simplificando com um exemplo atual... Você é mais saudável se prefere a Luka ao invés da Miku ou Rin. (E se a sua escolha é a Rin e você tem mais de 20, procure um psiquiatra).
Troque os nomes por Hiyama Kiyoteru, Kaito e Len, respectivamente, e carapuça me servirá em 3... 2... 1..., UASHHASUUAH.
Eu sei que você fez tipo uma brincadeira pra simplificar (mencionando o psiquiatra), mas acho que não há mal em preferir uma em detrimento da outra (ou um em detrimento do outro) por causa daquilo que eu disse antes. Não é porque um cara prefere uma lolita que ele tem algum problema psicológico e tal, pode ser por outros motivos. Na maioria das vezes as afinidades que sentimos com os mangás, ou até mesmo as fantasias sexuais, não se refletem na realidade.
Bom, tudo isso foi só pra dizer que eu não sou contra a infantilização de personagens ^~^
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino

Padrão de beleza otaku MRdxMuH Padrão de beleza otaku HaJA8YtPadrão de beleza otaku QpBNVxcPadrão de beleza otaku XS42iHi

Mensagem por kri Qua Jul 25, 2012 1:15 am

Strawberrypie escreveu:(...) mas nada contra quem sai por aí com uma peruca roxa e lentes amarelas [?], desde que não faça mal a ninguém. -s
Do jeito que você escreveu deu impressão de que uma pessoa assim é mais propensa a fazer mal a alguém. XD
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino

Mensagem por Stardust Qua Jul 25, 2012 1:26 pm

Tinosa, Tinosa... Pode ir tirando essa capaça, não lhe serve!

*dando peteleco na carapaça em SD*

Vem cá, sente ao meu lado, vamos pensar.

Um dia, na sua vida intrautero, você não recebeu uma sobrecarga de testosterona, o que fez seu corpo seguir o caminho automático - a forma feminina. A partir daí, sua maldição seria o estrogênio, e volta e meia, a progesterona, que, na sua puberdade iriam ser... ENFIM!
Agora falando sério, o que quero dizer é que homens e mulheres são BEM diferentes. Uma mulher nunca vai entender o que é pensar em sexo a cada (no mínimo) 5 minutos. Uma mulher nunca vai entender que o "gostar" de um personagem do sexo oposto, para um homem, nunca foi nem nunca será igual ao gostar dela.

Simplificando, eles gostam mais daquelas que comeriam com mais vontade. Desculpe os termos.

Alguns podem protestar aqui e me falar de personalidade, fofura, etc. Vocês têm todo o direito de dizer... Mas não significa que eu vá acreditar.
Esses são argumentos femininos que os homens usam e que colam só porque a maioria gostaria que os homens fossem assim mesmo, como nós.

Mas não é verdade.

A cultura Shota nem é feita para mulheres, mas sim para homens que têm um gosto mais... variado. Por que achas que o único Vocaloid masculino transformado em holograma é o Len? Será que tem a ver com o fato que a maioria daqueles gritos na platéia é masculino?

É muito bonito que quando esse material atravessa o oceano, ele atinge o público alvo que DEVERIA atingir.
Só que olhamos a nossa volta e ficamos alienados... É cute, é legal, claro que a maioria do público é feminino!
É, mas isso é coisa de ocidente.

No Japão, Vocaloids estão mais para material para fantasias masculinas. Um ser perfeito e virtual que vai aceitá-lo mesmo ele sendo *qualquer coisa*.
Cante para mim! Cante para mim enquanto eu... Oh... Uh.. *fap fap*
(I know, bizarro. ._.)

Claro, nem todos... afinal, toda generalização é equivocada. Com certeza há fãs japonesas achando o Len cutecute.

Agora, aprofundando... Se você me fala que o que você consome não influencia o que você faz... Bem...
Muitas teorias do comportamento humano (comportamental, expositivo, etc) discordam com você. Assim como eu. E a realidade.
Muitos não vão ter a coragem de fazê-lo, pela personalidade, mas alguns vão ter.

Sei que nos mangás, isso é abordado até de forma humorística... Posso citar aqui várias referências, mas a que vêm a memória primeiro é da personagem estilo lolita de KareKano (Tsubasa) sendo abordada por um tiozinho que a confundiu com uma criança. Na cena, o novo irmão por casamento a salva com sua aparência de roqueiro e tudo fica bem, legal né?
Mas a realidade não é bem assim.
Isso, no Japão, é um problema.
Mesmo com leis rígidas e uma sociedade mais rígida ainda, não é incomum esses casos.

Falar que uma cultura que permite que calcinhas infantis venham como brinde de revista para adultos não tem participação nisso é inocência.
Ou com as TONELADAS de hentais com personagens crianças que tem por aí.

Então é, vou usar os termos menos eufêmicos para ficar bem claro:
DESEJO SEXUAL POR IMAGENS INFANTIS É DOENÇA.

Se você o tem, Tinosa, desculpe mais uma vez, mas vá se tratar. (Estou falando assim porque sei que não é o caso e não estou te ofendendo, viu? =3)

"Ah, Stardust, mas eu nunca vi um hentai com criança! Eu só gosto das minhas lolitas bem novinhas e despeitadas, blábláblá."

Da mesma forma como eu critico a maconha por ser porta de entrada para drogas pesadas, critico um padrão de beleza infantilizado...

Fui clara?
Sem mais xurumelas!
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino

Mensagem por TiNoSa Qui Jul 26, 2012 12:06 am

Stardust escreveu:Tinosa, Tinosa... Pode ir tirando essa capaça, não lhe serve!

*dando peteleco na carapaça em SD*

Vem cá, sente ao meu lado, vamos pensar.

Um dia, na sua vida intrautero, você não recebeu uma sobrecarga de testosterona, o que fez seu corpo seguir o caminho automático - a forma feminina. A partir daí, sua maldição seria o estrogênio, e volta e meia, a progesterona, que, na sua puberdade iriam ser... ENFIM!
Agora falando sério, o que quero dizer é que homens e mulheres são BEM diferentes. Uma mulher nunca vai entender o que é pensar em sexo a cada (no mínimo) 5 minutos. Uma mulher nunca vai entender que o "gostar" de um personagem do sexo oposto, para um homem, nunca foi nem nunca será igual ao gostar dela.

Simplificando, eles gostam mais daquelas que comeriam com mais vontade. Desculpe os termos.

Alguns podem protestar aqui e me falar de personalidade, fofura, etc. Vocês têm todo o direito de dizer... Mas não significa que eu vá acreditar.
Esses são argumentos femininos que os homens usam e que colam só porque a maioria gostaria que os homens fossem assim mesmo, como nós.

Mas não é verdade.
UAHSAHUASHUSAHU *rindo da história da carapaça*
Tenho que concordar no ponto em que você menciona que as maneiras de gostar do homem e as da mulher são bem diferentes, mas não acho que o "gostar" de um personagem de mangá e o "gostar" que sentimos na vida real sejam equivalentes. Mais abaixo você poderá entender meu ponto de vista.
Stardust escreveu:A cultura Shota nem é feita para mulheres, mas sim para homens que têm um gosto mais... variado. Por que achas que o único Vocaloid masculino transformado em holograma é o Len? Será que tem a ver com o fato que a maioria daqueles gritos na platéia é masculino?

É muito bonito que quando esse material atravessa o oceano, ele atinge o público alvo que DEVERIA atingir.
Só que olhamos a nossa volta e ficamos alienados... É cute, é legal, claro que a maioria do público é feminino!
É, mas isso é coisa de ocidente.

No Japão, Vocaloids estão mais para material para fantasias masculinas. Um ser perfeito e virtual que vai aceitá-lo mesmo ele sendo *qualquer coisa*.
Cante para mim! Cante para mim enquanto eu... Oh... Uh.. *fap fap*
(I know, bizarro. ._.)

Claro, nem todos... afinal, toda generalização é equivocada. Com certeza há fãs japonesas achando o Len cutecute.
Sobre o que você disse de o Len ser o único transformado em holograma, you've got a point there, aushahuhu, sério, nunca parei pra pensar nisso.
De qualquer maneira, pelo que vejo, no Japão existe tanto a cultura shota pra homens quanto para mulheres. Lembrando que existe o shotacon hétero (mais consumido pelos homens) e o shotacon yaoi (consumido tanto por homens quanto mulheres, onde é possível perceber com certa facilidade as diferenças de um para outro).
Stardust escreveu:Agora, aprofundando... Se você me fala que o que você consome não influencia o que você faz... Bem...
Muitas teorias do comportamento humano (comportamental, expositivo, etc) discordam com você. Assim como eu. E a realidade.
Muitos não vão ter a coragem de fazê-lo, pela personalidade, mas alguns vão ter.

Sei que nos mangás, isso é abordado até de forma humorística... Posso citar aqui várias referências, mas a que vêm a memória primeiro é da personagem estilo lolita de KareKano (Tsubasa) sendo abordada por um tiozinho que a confundiu com uma criança. Na cena, o novo irmão por casamento a salva com sua aparência de roqueiro e tudo fica bem, legal né?
Mas a realidade não é bem assim.
Isso, no Japão, é um problema.
Mesmo com leis rígidas e uma sociedade mais rígida ainda, não é incomum esses casos.

Falar que uma cultura que permite que calcinhas infantis venham como brinde de revista para adultos não tem participação nisso é inocência.
Ou com as TONELADAS de hentais com personagens crianças que tem por aí.

Então é, vou usar os termos menos eufêmicos para ficar bem claro:
DESEJO SEXUAL POR IMAGENS INFANTIS É DOENÇA.
Eu não me oponho quando você diz que algumas teorias do comportamento humano e você discordam do que eu disse, mas falar da realidade é complicado, porque existem as teorias que vão contra isso também. Um exemplo é a comparação entre a taxa de abuso sexual infantil no Japão e em outros países, como os EUA, onde a taxa é muito maior (pelo menos na informação que tenho de 2009, não sei como está a situação atual, mas considerando que produtos com lolicon e shotacon vinham sendo produzidos antes disso, acho válido comentar). E também tem o fato de que o número de casos de abuso sexual infantil no Japão foi decrescendo paralelamente à ascensão desses gêneros (as fontes estão nos links ao final).
Stardust escreveu:Se você o tem, Tinosa, desculpe mais uma vez, mas vá se tratar. (Estou falando assim porque sei que não é o caso e não estou te ofendendo, viu? =3)
Pior que é o caso. Why, oh why... Sad
UAHSAHU, mas mesmo assim você não está me ofendendo não, fique tranquila ^^
Stardust escreveu:"Ah, Stardust, mas eu nunca vi um hentai com criança! Eu só gosto das minhas lolitas bem novinhas e despeitadas, blábláblá."

Da mesma forma como eu critico a maconha por ser porta de entrada para drogas pesadas, critico um padrão de beleza infantilizado...

Fui clara?
Sem mais xurumelas!
O que esse debate reforça é que esse assunto é controverso e existem tanto aqueles que defendem o consumo desse tipo de material quanto os que são contra, e me refiro não somente às opiniões de pessoas que lidam pessoalmente com essas questões (os otakus), mas também às opiniões que já encontrei até o momento em literatura especializada que, infelizmente, não é muita (pelo menos a que consegui ter acesso em inglês, principalmente). É um assunto que acho realmente interessante, provavelmente devido à proximidade que tenho com esses gêneros (como eu disse, eu consumo esse tipo de coisa), e que acho que tanto o lado que defende quanto o que critica têm pesos que devem ser levados em consideração, mesmo eu ficando do lado dos defensores da liberdade ficcional, digamos assim.
Acredito que minha posição não seja somente a de consumidora de shotacon, mas também a de uma pessoa contrária à censura na ficção, agora, se isso pode ter influências reais ou não, é aí que a coisa pega, pois alguns estudiosos afirmam uma coisa, e outros, o oposto. Pelo menos no que li até agora sobre o assunto e das interpretações que fiz dele, eu acredito que não, ainda que o tema seja mais complexo do que parece.
Eu tenho um artigo aqui que defende uma linha com a qual eu concordo e no qual baseio algumas das minhas afirmações. Se tiver tempo e disposição, acho que irá gostar de lê-lo: http://www.imageandnarrative.be/index.php/imagenarrative/article/viewFile/127/98

Esse é um outro, mencionado pelo anterior, e que tem algumas passagens importantes:
http://www.japantimes.co.jp/text/nn20100612f1.html

Esse também é interessante:
http://www.japantimes.co.jp/text/fl20040427zg.html

O primeiro, especialmente, ilustra bem o meu ponto de vista. E se mesmo lendo você não se convencer só um pouquinho, acho que aí não conseguiremos entrar num acordo sobre esse assunto yaoming

Obs: se souber de algum artigo ou livro interessante sobre o tema, mesmo que seja defendendo o seu ponto de vista, pode me mandar por MP que eu ficaria feliz em dar uma olhada. Também pode mandar MP caso queira conversar sobre algo mais, serei toda ouvidos (ou olhos, né), kk.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino

Mensagem por Stardust Qui Jul 26, 2012 2:19 pm

Caramba.
Eu escrevi um supertexto.

Eu juro.

E aí eu fui postar e a energia caiu bem na hora.

*Aquele momento que você quer se matar*

Agora eu vou parecer bem mais burra e sem nenhum embasamento, mas agora já foi.

Vou resumir.

1. Até quando podemos relacionar a diminuição de estupros com a indústria de hentai, quando, nesses últimos 40 anos, foi reforçado as leis de proteção a criança no Japão (mais precisamente em 99) e estamos falando de uma sociedade que conseguiu transformar o trânsito num local tão seguro que é mais fácil você morrer caindo da cama que num acidente de carro só com leis rigidas e muita fiscalização?

2. Comparar USA e Japão is almost unfair. Compare duas sociedades orientais com mesmo padrão de sociedade rígida, expectativas, policiamento, etc, e mesmo assim terá outro tipo de viés. Imagine comparando sociedades tão diferentes?
Americanos vivem morrendo no trânsito.

3. Catarse é limitada. Assim como esse produto não vai incentivar quem nunca cometeria um crime, a catarse também não impede um criminoso de agir.

4. No final, eu entendo que o autor do artigo em pdf me diz: "Okay, essa cultura veio como resultado de um bando de coisas negativas que a sociedade os impõe, mas, como não faz mal a ninguém, deixem-os pelo menos ler seus hentaisinhos."

5. Concordo com ele. Esse tipo de material para mim é que nem Álcool, Maconha... Não adianta proibir. São sintomas da nossa sociedade, não a doença em si. De nada adianta marginalizar, pelo contrário.
Da mesma forma, o consumo abusivo pode torná-los danosos a sociedade (exemplo dos molestadores citados no artigo com suas centenas de hentai enfurnados em casa. Os bebuns matam gente com os carros e se tornando violentos ao beberem demais, né.), e por isso também não podemos tratar como pouca coisa.

Se bem que no final tudo é sintoma. Se você consome muito, álcool ou hentai infantil, é que você tem probleminhas.

Minha conclusão é...
Pedófilos = Jail. Bem. Longe. de. Mim. Para não ser castrado.
Consumidores de lolicon= Poxa, seria mais saudável se você sentisse desejo por seres around your age, você seria mais feliz com isso. Você ficaria mais satisfeito com um eventual parceiro, se sentiria completo, etc. Mas okay, contanto que você não ponha em prática, posso ser sua amiga.
(E aí eu ia tentar descobrir o que o levou a isso e tentar ajudar seu coraçãozinho.)

Okay, me chamem de preconceituosa porque eu trato como se fosse problema, mas...
As long as it makes you happy, you shouldn't care about any of my bullshit. XP

Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino

Mensagem por TiNoSa Qui Jul 26, 2012 3:02 pm

Que azar D:
Melhor coisa na hora de escrever textos grandes para o fórum: não escreva diretamente no fórum (assim você pode clicar em algum botão acidentalmente, aí já era) e escreva sempre no word salvando de tempos em tempos pra gatantir. Mas se for um post rápido, dá pra arriscar ^^

Mas sério, fiquei feliz por você ter lido o artigo Happy Rage Guy
E o que entendo do ponto de vista do autor é bem próximo do que você disse no item 4. E também concordo que tudo em excesso pode ser prejudicial de alguma forma.

Em relação à sua conclusão sobre os pedófilos, concordo plenamente (principalmente os que cometem o ato criminoso ou divulgam pornografia infantil real).
E sua mensagem para os consumidores de lolicon é válida, principalmente por causa de um fator que esse o artigo em pdf não contempla, e se fosse pra eu dizer, prefiro que seja por MP para ilustrar com um problema pessoal, e que aí sim, eu também encaro como um problema.

Nah, não vejo como se fosse preconceito da sua parte. Pelo menos você levou a sério esse debate, tentou ver meu lado, acho que isso é suficiente. Como eu disse pra um amigo uma vez, é normal que uma pessoa que não consome lolicon/shotacon tome essa posição e tenha seus receios quanto aos consumidores, mas quem consome, no fundo sabe que é possível separar ficção de realidade, e que na maioria dos casos, uma não tem uma relação tão direta com a outra, o que a maioria das pessoas costuma pensar (não você, mas aqueles que dizem que é coisa de pedófilo sem no mínimo parar pra pensar um poquinho, ou ler algo sobre).

It's not bullshit. I do care about what you say, really =)
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino

Mensagem por Stardust Qui Jul 26, 2012 6:32 pm

Eu li o artigo e as notícias. Mas achei que as notícias acabavam sempre perdendo o foco no final (a primeira falava mais sobre exposição da pornografia a crianças e o segundo sobre schoolgirls que se prostituíam). Mas achei mai cabível falar do artigo, pois estava mais focado e bem embasado.
No texto original eu falava sobre tudo, mas perdi, é a vida, fui burrinha. ç_ç

E own, Tinosa, me mande um MP anytime!
Eu sei que eu ainda sou uma estranha, mas quando se sentir a vontade, estou aqui para ouvir e ler. ^^

Até porque simpatizei muito com seu jeito! =3 Pessoas inteligentes e boas em argumentações estão em falta!

Quero ser sua amiga! /o/ [/primário mode on]
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado