Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de recomendações!

+4
Blake
TiNoSa
Subba-kun
Stardust
8 participantes

Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Preciso de recomendações!

Mensagem por Stardust Sex Jul 27, 2012 1:49 pm

Preciso MUITO de recomendações de novos shoujos. Não aguento mais esperar aqueles que já leio lançarem, estou em período de abstinência!

Queria algo que não fosse nem CLAMP (já li todos), nem da Yuu Watase (too childish), nem da Arina Tanemura (idem).

Shoujos que estou acompanhando:
- Skip Beat
- Dengeki Daisy
- Kimi ni Todoke
- Akuma to Love Song
- Watashi ni xx shinasai!

Droped:
- Vampire Knight.
- Kaichou wa Maid-sama!

Esses dois últimos, apesar de serem bem famosos, não conseguiram ser digeridos, pois, para mim, continham um largo espectro de clichês e novidade de menos para compensar.

E é isso... Se conhecerem algo bom e bem elaborado, please, help meeee! ç_ç
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Re: Preciso de recomendações!

Mensagem por Subba-kun Sex Jul 27, 2012 2:50 pm

Comassim Yuu Watase é infantil? DDD8 Por acaso já leu Fushigi Yuugi Genbu Kaiden? DD8 (O Genbu mesmo, nao o antigo)


deeeeeeeeeu a entender que o que você quer é jousei e não taaaanto shoujo.
Eu indicaria Sakamichi no Apollon (saiu até anime temporada passada)
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Preciso de recomendações! HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Re: Preciso de recomendações!

Mensagem por TiNoSa Sex Jul 27, 2012 4:24 pm

Que lindo, ela também é fã de CLAMP <3

Shoujo da Yuu Watase eu li apenas Zettai Kareshi (gostei dele) e o yaoi dela, Sakura-Gari. Esse você conhece? Se gosta de yaoi, acho que irá gostar. Não é infantil nem tem uma história manjada, é muito bonito, na verdade ^^

Maas, como você pediu shoujo (ou josei, já que quer algo mais elaborado), apesar de não ser minha especialidade (josei que leio é praticamente só yaoi) eu conheço alguns que você pode gostar.

Animes:
- Sakamichi no Apollon (que o Subba indicou): é voltado para música e relações de amizade, a trilha sonora é ótima e considero um anime muito divertido.
- Natsuyuki Rendezvous: é anime dessa temporada, está no 3º episódio apenas, mas promete, porque a história é bem incomum.
- Chouyaku Hyakuninisshu: Uta Koi: é anime da temporada também, com 4 episódios até agora. Bem diferente do que estamos acostumados a assistir, esse anime consiste em histórias baseadas nos 43 poemas de amor de uma antologia de 100 poemas japoneses de 100 poetas diferentes do período Heian. É muito bonito e instrutivo.
- NANA: esse josei é capaz que você até tenha assistido, ou já ouviu falar. É bem interessante, voltado para a música e relações de amor e amizade. O único contra é que o anime não tem um final definitivo (assim como Furuba), já que o mangá até hoje está sendo lançado.
- Uta no Prince-sama: você deve conhecer, ou já ter ouvido falar também. O tema principal é música (que coisa, hehe), e a história apesar de ser simples, é muito divertida e de alguma forma nos prende até o fim do episódio. Vale a pena especialmente pelas músicas, e se quiser ver algo bonitinho, recomendo.

Mangás:
- Hourou Musuko: é classificado como seinen, mas tem um feeling de josei. A história é slice of life, gira em torno de Shûichi Nitori (mas também foca vários outros personagens ligados a ele), e trata de temas como identidade de gênero, transsexualismo e puberdade.
- Adekan: é josei, e a história gira em torno de Shiro, que juntamente com seu amigo Kojiro (rima não intencional), acabam se vendo envolvidos em casos estranhos, geralmente ligados a mistérios e algumas vezes assassinatos. Infelizmente o mangá parou de ser lançado pelo grupo scanlator, porque disseram que seria licenciado (mas cadê que eu vi editora anunciando? e_e). Só pra constar: a arte é maravilhosa.
- Shinigami Lovers: é um romance shoujo, um pouco água com açúcar, mas foge um pouquinho do slice of life quando coloca shinigamis na história.

Tem também Kuroshitsuji, que eu não assisti nem li ainda (só na espera de lançarem por aqui pra eu ler pelo mangá *o*), mas que o pessoal costuma gostar bastante.

Bom, espero que tenha ajudado em algo. Como você vê, shoujo e josei não são minha especialidade, mas se estiver aberta a títulos yaoi, talvez eu consiga ajudar melhor ^^
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Preciso de recomendações! MRdxMuH Preciso de recomendações! HaJA8YtPreciso de recomendações! QpBNVxcPreciso de recomendações! XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Re: Preciso de recomendações!

Mensagem por Stardust Sex Jul 27, 2012 7:00 pm

Subba-kun escreveu:Comassim Yuu Watase é infantil? DDD8 Por acaso já leu Fushigi Yuugi Genbu Kaiden? DD8 (O Genbu mesmo, nao o antigo)
Eu TENHO Fushigi Yuugi em casa, completo. E foi por esse mangá, somoda a Zettai Kareshi e Alice 19th, que acho a Yuu infantil. =/
Se quiser fazer aventura e matar os personagens, faça como uma adulta. *mágoa do mal uso dos persos em Fushigi*

TiNoSa escreveu:Que lindo, ela também é fã de CLAMP <3

Shoujo da Yuu Watase eu li apenas Zettai Kareshi (gostei dele) e o yaoi dela, Sakura-Gari. Esse você conhece? Se gosta de yaoi, acho que irá gostar. Não é infantil nem tem uma história manjada, é muito bonito, na verdade ^^

Nha, apesar de gostar muito de CLAMP, não sou das mais chegadas em Yaoi não. Pelo menos, eu não pego um mangá assim para ler normalmente, a não ser que seja muito bom. (Sendo muito bom, eu leio de TUTTO.)

TiNoSa escreveu:
- NANA: esse josei é capaz que você até tenha assistido, ou já ouviu falar. É bem interessante, voltado para a música e relações de amor e amizade. O único contra é que o anime não tem um final definitivo (assim como Furuba), já que o mangá até hoje está sendo lançado.

Outro mangá que eu TENHO em casa. Muito CHATIADA (sim, com i) porque a vaca da autora tá em hiatus eterno.

Quanto aos animes... eles têm em versão mangá também? ;_; Eu não assisto mais animes, não me sobra tempo...
Sendo uma fastreader, é bem melhor economizar minha horas de vida e ler os mangás. =<

Mas MUTISSIMO OBRIGADO pelas recomendações Subba-san e Tinosa-san! Vou atrás dos títulos e mando um feedback do que achei de cada! =***

Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Re: Preciso de recomendações!

Mensagem por TiNoSa Sex Jul 27, 2012 8:16 pm

Já que você lê de tudo se o mangá for bom, experimente Sakura-Gari, da Yuu Watase. Pode ser que você veja um lado da autora que ainda não conhecia =)

Ahh, você tem NANA, que legal. Eu pensei em colecionar também, mas como a autora não terminava (e teve umas épocas aí que eu achava até que ela ia morrer antes de acabar) eu adiei a compra.

Sim, alguns dos animes têm versão em mangá: Sakamichi no Apollon e Natsuyuki Rendezvous. Chouyaku Hyakuninisshu: Uta Koi pelo visto tem mangá também, mas não traduzido pro inglês.
Eu também não costumo assistir animes (também acho que são mais demorados), mas porque costumo gostar mais de ler mangás mesmo. Mas assistir animes em lançamento é legal também. Não sei se viu, mas a gente costuma comentar episódio por episódio na seção de Animes e Mangás em Lançamento, e é legal fazer isso. Dois episódios de animes em lançamento tomarão apenas 44 minutos da sua semana xD
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Preciso de recomendações! MRdxMuH Preciso de recomendações! HaJA8YtPreciso de recomendações! QpBNVxcPreciso de recomendações! XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Re: Preciso de recomendações!

Mensagem por Blake Qua Ago 01, 2012 11:36 pm

"- NANA: esse josei é capaz que você até tenha assistido, ou já ouviu falar. É bem interessante, voltado para a música e relações de amor e amizade. O único contra é que o anime não tem um final definitivo (assim como Furuba), já que o mangá até hoje está sendo lançado."

Blake
Blake
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 116
Ka$h : 765
Likes : 0
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 28
Localização : Mansão Foster para Amigos Imaginarios


http://fall-inl0ve.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Re: Preciso de recomendações!

Mensagem por Sforza Sex Ago 10, 2012 4:48 pm

Pode ser que meu gosto não lhe agrade, ainda mais depois de falar da Yuu... Mas, enfim: Fruits Basket (recomendo o mangá) e Marmalade Boy (idem). Não vou falar nada, só leia se puder ou dê uma olhada no anime.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Preciso de recomendações! QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Re: Preciso de recomendações!

Mensagem por Stardust Sex Ago 10, 2012 6:08 pm

Ara, ara, Furuba é o meu FAVORITO DE LONGE e está na minha estante!

Mas Marmalade Boy foi um dos que eu dropei há muito tempo por não gostar...

Pra você ver como são as coisas! xD

Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Re: Preciso de recomendações!

Mensagem por Scarlat Sex Ago 10, 2012 6:17 pm

Hmm, pode ser mangá? Ao Haru Ride *-* (pfv gente que lê mangá quality kd). Strobe edge é legal também, e talvez paradise kiss. hmmm
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Re: Preciso de recomendações!

Mensagem por Stardust Sex Ago 10, 2012 7:03 pm

Desses aí eu já li Parakiss.

Meio que fiquei puta com o final, mas tudo bem. u.u0

Obrigada pela recomendação. =3
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Re: Preciso de recomendações!

Mensagem por Destiny Sáb Ago 25, 2012 7:41 am

Lovely Complex, não sei se vai gostar porque enrola um pouco... mas um dos melhores que já vi.

Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Mensagens : 10955
Ka$h : 7001
Likes : 89
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 29
Localização : Kingdom Hearts 3


https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Re: Preciso de recomendações!

Mensagem por Guima Sáb Ago 25, 2012 9:49 am

Acho que você curtiria Hourou Musuko. Tem um tema muito maneiro, polêmico e ao mesmo tempo a história é bem suave e empolgante.
Guima
Guima
Furious Witch
Furious Witch

Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 7274
Ka$h : 17823
Likes : 106
Data de inscrição : 31/03/2011
Idade : 30
Localização : Na mesma praça, no mesmo banco...


http://www.htscantrad.com.br/scans/

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Re: Preciso de recomendações!

Mensagem por Stardust Seg Ago 27, 2012 9:28 pm

Destiny escreveu:Lovely Complex, não sei se vai gostar porque enrola um pouco... mas um dos melhores que já vi.


Pois eu gostei, antes mesmo de ver esse tópico eu já tinha lido o mangá completo recentemente!
Adorei, ri bastante, só não gostei muito do final!

Guima escreveu:Acho que você curtiria Hourou Musuko. Tem um tema muito maneiro, polêmico e ao mesmo tempo a história é bem suave e empolgante.

Obrigada pela recomendação!

Agora que já experimentei Goong - indicação da Kiky (e que infelizmente não me dei muito bem... pqp acontece TUDO para ficar no caminho deles, além de certos clichês batidos do love triangle + adjacentes, etc, SOFRI lendo até o cap 98!), vou partir para as recomendações daqui. =3
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de recomendações! Empty Re: Preciso de recomendações!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos