Gosto musical = personalidade?
+4
Kiky
Ma
Kyo-kun
Hikaru
8 participantes
Página 1 de 1
Gosto musical = personalidade?
Bom... Não sei se já tem uma discussão sobre isso, mas vou criar assim mesmo, se alguém já viu uma assim, avisa para eu reportar ou até mesmo vocês reportam. ^^
As vezes eu tenho uma impressão de que os gostos musicais, nem que seja um pouquinho, nos ajuda a identificar a personalidade de uma pessoa, não quer dizer que quem ouve metal é revoltado e quem ouve Restart é gay, mas vocês acham que isso tem sentido ou não faz diferença?
As vezes eu tenho uma impressão de que os gostos musicais, nem que seja um pouquinho, nos ajuda a identificar a personalidade de uma pessoa, não quer dizer que quem ouve metal é revoltado e quem ouve Restart é gay, mas vocês acham que isso tem sentido ou não faz diferença?
Re: Gosto musical = personalidade?
Discussão interessante, eu sempre pensei sobre isso. Acho que faz todo sentido, porque quem ouve restart geralmente é menina ou gay mesmo uhauhauhauaa -sssssss
Tem músicas que só determinado tipo de pessoa ouve, tanto que é normal que pessoas de mesmo gosto musical sejam parecidas. Pelo menos com meus gostos é assim, na lastfm dá pra perceber isso bem claramente.
Claro que gosto musical não define caráter nem nada disso, mas reflete um pouco da personalidade da pessoa sim. Tem suas exceções né, masss...
Tem músicas que só determinado tipo de pessoa ouve, tanto que é normal que pessoas de mesmo gosto musical sejam parecidas. Pelo menos com meus gostos é assim, na lastfm dá pra perceber isso bem claramente.
Claro que gosto musical não define caráter nem nada disso, mas reflete um pouco da personalidade da pessoa sim. Tem suas exceções né, masss...
Sim. Só verem as diversas tribos que tem por ai. E quando você gosta muito de um estilo, passa a se identificar e adotar ele no seu dia a dia. É algo natural da gente.
Eu vi uma vez que olhar uma lista de músicas de alguém é como ler o diário dela. Porque eu acho que reflete um pouco sim, quer dizer, quando você está triste você vai querer uma música que te represente, quando você está feliz a mesma coisa. E tem as músicas que a gente simplesmente gosta, mas por trás sempre tem um motivo acho.
Kiky- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113095
Concordo. Se bem que eu tenho uma graaande variedade de músicas no meu celular. Gosto de pop, eletronica, rap, hiphop, rock, metal, soul, indie, clássica... ahuehua
Comigo depende mais do dia mesmo, de como eu estou acho que a música que a pessoa escuta fala bastante sobre a personalidade dela xD
Uma pessoa que tem probleminhas como eu ouve de tudo néah aheua qn
Comigo depende mais do dia mesmo, de como eu estou acho que a música que a pessoa escuta fala bastante sobre a personalidade dela xD
Uma pessoa que tem probleminhas como eu ouve de tudo néah aheua qn
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
No meu celular tem animesongs, k-pop, j-rock, metal e músicas que tocam na rádio também. Tirando sertanojonejo, pagode, funk, Restart e Justin Bieber.
Mas, voltando ao assunto do tópico em si, acho que tem a ver com a personalidade sim. Em determinados momentos me deixo levar pela música e ela reflete bem meus pensamentos, sonhos e objetivos.
Mas, voltando ao assunto do tópico em si, acho que tem a ver com a personalidade sim. Em determinados momentos me deixo levar pela música e ela reflete bem meus pensamentos, sonhos e objetivos.
Sendo as pessoas tão multifacetadas, um amalgama de experiências, conceitos, crenças, educação dos pais, meio em que cresceu, sociedade em que vive, questões culturais e familiares....
Eu tenho certeza que não é de bom tom resumir PERSONALIDADES em GOSTOS MUSICAIS. (Não, nem que seja um pouquinho.)
Todo rockeiro é beberão, adora comprar uma briga?
Todo clubber usa dorgas?
Todo amante da MPB é de meia-idade? (*cries*)
Todo amante de J- ou K- pop ou rock é uma alienado que sonha em morar no oriente e quer um japa cheio de glitter para si?
Todo fã de bossa-nova é boêmio?
Todo sertenejo ama um rodeio?
E por aí vai.
Toda generalização é errônea. Toda esticada de baladeira que linka gosto com personalidade nunca dá certo.
Sabe o que diz sobre sua personalidade?
Como você trata os seus pais.
Como você age diante de uma pessoa que precisa da sua ajuda, mas não vai dar nada em troca.
Que crimes cometeu.
Quantas vezes você prejudicou alguém.
E como se sente em relação a isso quando vai dormir.
Entre outras coisas.
As suas escolhas, não seus gostos.
Encontrei pessoas maravilhosas que amavam um pagode.
E pessoas escrotas com os mesmos gostos musicais que os meus.
Se dispa de preconceitos desse tipo e deixa a vida te levar.
Eu prefiro melancia a banana, agora me julguem.
Eu tenho certeza que não é de bom tom resumir PERSONALIDADES em GOSTOS MUSICAIS. (Não, nem que seja um pouquinho.)
Todo clubber usa dorgas?
Todo amante de J- ou K- pop ou rock é uma alienado que sonha em morar no oriente e quer um japa cheio de glitter para si?
E por aí vai.
Toda generalização é errônea. Toda esticada de baladeira que linka gosto com personalidade nunca dá certo.
Como você age diante de uma pessoa que precisa da sua ajuda, mas não vai dar nada em troca.
Que crimes cometeu.
Entre outras coisas.
Stardust- Suicidal Singer
-
Ka$h : 932
Gosto musical pode refletir alguns detalhes da personalidade. PODE. Não quer dizer que quem ouve Justin Bieber é gay ou quem ouve Metal é alguém super descolado. Muita gente ouve música só por gostar do ritmo, nada a ver com personalidade ou com a suposta tribo que aquela música representa.
Respondendo sua pergunta, faz algum sentido, mas não faz diferença.
Respondendo sua pergunta, faz algum sentido, mas não faz diferença.
Hick- Autist Bastard
-
Ka$h : 221
Stardust escreveu:Sendo as pessoas tão multifacetadas, um amalgama de experiências, conceitos, crenças, educação dos pais, meio em que cresceu, sociedade em que vive, questões culturais e familiares....
Todo clubber usa dorgas?
E por aí vai.
Que crimes cometeu.
Entre outras coisas.
uhsauhsauhasuhasuhas
Bom, eu deixei uma nota clara no meu post sobre isso quando eu disse que reflete a personalidade:
"Claro que gosto musical não define caráter nem nada disso, mas reflete um pouco da personalidade da pessoa sim. Tem suas exceções né, masss..."
Eu também acho que não define se a pessoa é decente ou não, mas eu acredito que sim, a música é muito ligada à personalidade. Uma das coisas que eu sempre pergunto pras pessoas que conheço é o gosto musical delas e já posso ter uma idéia prévia dependendo daquilo que ela ouve. Como eu disse, sempre tem suas exceções, mas é normal que, por exemplo, meninas fãs das músicas da Paris Hilton sejam patricinhas uhsauhsauh