[Votação] No.6
2 participantes
Página 1 de 1
No.6
[Votação] No.6
Boa noite, pessoas ^_^x
Infelizmente, fui incapaz de criar uma sinopse sem spoilers, então~~ Aqui está, com spoilers ~~
Não são spoilers sobre o fim da trama, mas sobre a trama em si... Como a trama só é explicitada mais ou menos na metade do anime, fica bem complicado de falar sobre o anime sem dar spoiler do 4º ou 5º episódio...
A série conta com 11 episódios, é fruto do light novel homônimo de Asano Atsuko e é meu anime favorito
Trama:
Infelizmente, fui incapaz de criar uma sinopse sem spoilers, então~~ Aqui está, com spoilers ~~
Não são spoilers sobre o fim da trama, mas sobre a trama em si... Como a trama só é explicitada mais ou menos na metade do anime, fica bem complicado de falar sobre o anime sem dar spoiler do 4º ou 5º episódio...
A série conta com 11 episódios, é fruto do light novel homônimo de Asano Atsuko e é meu anime favorito
Trama:
- Spoiler:
- Nezumi vive “do lado de fora” dos muros que dividem No.6, a cidade utópica (perfeita), do resto do mundo. Quando era pequeno, foi vítima de uma “caçada” realizada pelos guardas de No.6 e, sem rumo ou esperanças de sobreviver (baleado, cansado, faminto), vagou por entre um jardim desconhecido. Seu passado é misterioso e, mesmo no final da série animada, muito pouco é revelado (revela-se mais na light novel que, à medida que está sendo traduzida, estou lendo, por sinal \ox\).
Sion, por outro lado, foi avaliado, ao nascer (em No.6) com um bom QI, tornando-se um estudante dos melhores colégios e morador da parte nobre da cidade. Acontece que, por uma ironia do destino, o jardim ao qual Nezumi havia invadido era o de sua casa.
Na ocasião, estava ocorrendo um desastre natural (algum tipo de tufão), embora ninguém na cidade desse muita importância, devido aos sistemas de segurança perfeitos implantados em cada casa de No.06. Sion, por outro lado, encarou o desastre como um presente de aniversário (já que ele festejava neste exato dia) e aceitou sua vontade de abrir completamente sua janela e respirar aquele ar que entrava pela varanda, gritando como se presenteasse-se com alguns segundos de liberdade, na "cidade perfeita".
Neste momento, Nezumi, que já desistia de tentar fugir, pois, certamente seria encontrado tão rapidamente quanto cessasse a tempestade, foi “acordado” pelos gritos e aproveitou-se da situação para fazer de Sion um refém, tentando viver um pouco mais.
Nezumi entra, o ameaça e exige que ele fique quieto, mas, pelo contrário, Sion adora aquela situação incomum e oferece-se para ajudá-lo (cuidando de suas feridas, trazendo-lhe comida, emprestando-lhe a cama). Nesta época, os dois eram pequenos, mas Nezumi já demonstrava uma personalidade fria e calculista, enquanto Sion era inteligente no que lhe ensinavam na escola, mas desconhecia tudo sobre o mundo exterior (inclusive as “caçadas” ou que havia vida fora das cidades modelo).
Neste momento, Nezumi aprende “que humanos são quentes” e foge no outro dia cedo sem fazer contato, indo para além dos muros, onde vive até hoje.
Eles crescem e, neste meio tempo, uma série de situações ocorrem (não falarei delas para não me estender, mas Sion passa por muitas dificuldades e seus cabelos se tornam brancos), Nezumi se torna fanático por arte, poesias e Shakespeare e, por fim, Sion é acusado de traição.
Nezumi salva-o e o leva para a porção externa do muro. Lá, Nezumi mostra a Sion como é a “vida real“, sem a “farsa” levantada pela "cidade perfeita" e, vez ou outra, exige que ele aprenda e seja mais forte.
Mesmo que Nezumi saiba que se Sion fosse "forte" desde o começo, ele próprio estaria morto hoje, ele continua a insistir e mesmo diz que eles são opostos, declarando-se rivais: “Você ama No.6, eu odeio. Eventualmente seremos inimigos.”
Sion nega se tornar inimigo de Nezumi de qualquer forma e acaba sugerindo destruir os muros de No.06, desfazendo a cidade, unindo tudo para que, sem No.06, não haja o que amar ou odiar.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza