Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Notas versus O Jogo.

+10
Crow J
Lief
Gyokusho
Aoora
Kyo-kun
Rip van Winkle
Nutty
Hikaru
TiNoSa
Stardust
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Notas versus O Jogo.

Mensagem por Stardust Sex Ago 31, 2012 1:59 am

Para quem não leu ou não lembra, no meu último tópico aqui no blog eu mencionei as NOTAS (as famigeradas) graduando beleza.

Vamos relembrar o que é cada uma!

Nota 10: Beleza suprema. Aquela que você só vê em artistas de TV e supermodelos.
Nota 9: A pessoa mais bonita do lugar. Muito bonita. Linda.
Nota 8: Pessoa indubitavelmente bonita.
Nota 7: Pessoa pegável. Entre normal e bonitinha.
Nota 6: Pessoa de aparência um tanto estranha ou esquisita por alguma razão, mas não é FEIA. Você pergunta para um amigo(a) sobre o que ele acha antes de pegar. (Para confirmar se a pessoa não é feia MESMO ou você está um tanto tendencioso.)
Nota 5: Pessoa feinha. Você pode até pegar, mas esconde dos amigos(as).
Nota 4: Pessoa feia. Não pegaria. TALVEZ se estivesse EMBRIAGADO.
Nota 3: Pessoa horrível. Só sob condição de estupro. Mas ainda lembra um homem/mulher.
Nota 2: CHESSUS---!!!
Nota 1: Pessoa TÃO FEIA que você só vê em fotos memes de internet. Alien.

Naturalmente, a primeira vez que você entra em contato com essa escala que entrou na moda, você fica com inúmeras perguntas na cabeça.
Dessa vez estou aqui para tentar sanar essas dúvidas. hehe

Qual é a minha nota?

Essa é a primeira fucking pergunta que todo mundo há de fazer. E quando essa pergunta não é apenas mental, eu normalmente me fodo.

Isso mesmo. Por que eu, mesmo sendo uma pessoa sincera, sou limitada pela vergonha, medo de machucar, besteiras sociais e blábláblá que ninguém deveria ter, mas todo mundo tem.
Em outras palavras, se a pessoa for abaixo da nota 6, eu NUNCA serei sincera. Eu sempre darei 6. Para os 2, 3, 4, 5 e 6... Todos ficam 6. gota

A partir dessa nota, eu consigo ser sincera na boa. Mas aí é muito fácil, né.

Conclusão: A não ser que você saiba que é uma pessoa acima de 6, não pergunte. Pra ninguém. Todo mundo vai querer amaciar. É muito socialmente tenso dizer que a pessoa não é visualmente agradável. humf

E mesmo que você esteja na escala acima do 6. NUNCA DÊ OUVIDO AOS SEUS AMIGOS.
Passeando pelo Facebook desse fórum, QUANTAS VEZES eu não vi vários "Você é liiiiiiiinda!" quando... não.

ATÉ QUANDO? - Pausa para reflexão.

Sabem, parem com isso. Eu sei a verdade, você sabe a verdade, ele/ela sabe a verdade. Das duas, uma: ou você é um mentiroso ou você tem mau gosto.
Eu sei que é bom querer elevar o ego do amigo, mas NÃO VAMOS FORÇAR.
Mude de assunto, elogie uma parte dele que é bonita (cabelo, decote, boca, etc. Todo mundo tem pelo menos ALGO bom), diga como a roupa está linda, como ele está fofo, como a expressão está única, ENFIM!
Vamos combinar que você só esticará a baladeira para um ponto acima, certo?

NO MORE LIES, OKAY? olhaq

Diga não a massagem de ego gratuito. Diga sim ao incentivo por uma melhoria.
Por um mundo mais Belo. (Oferecimento: Gyo-san)

Voltando!

OU SEJA, no frigir dos ovos, você vai ter que tirar essa conclusão através de:
1. Consultas ao espelho, espelho meu.
2. Bom senso.
3. Obervação de como o sexo oposto (ou mesmo sexo, enfim) reage a sua presença.
4. Pergunte para o Crow-san. Ele parece fdp o suficiente.

Pessoas com notas abaixo da sua te encaram. Pessoas com mesma nota te analizam. Pessoas com nota superior a sua agem como se você não existisse.

Claro, isso num contexto a la balada - desconhecidos agrupados num mesmo ambiente.


O quanto a nota pode variar?

Bem, a sua aparência atual, mesmo que você não faça nada de radical no visual, flutua num espectro que normalmente pode ir de um ponto a mais ou um ponto a menos da sua nota basal.

"Nota basal"? Que diábeissu? hm

É como se fosse a sua nota "verdadeira", a sua nota base mesmo. Ela pode mudar, mas geralmente isso só acontece após grandes mudanças (mudança radical no cabelo, emagrecimento, engorda, cirurgia plástica -eita).

Por exemplo, digamos que minha nota basal é 6.
Algumas vezes, acabando de acordar, com olheiras, desarrumada, cabelo assanhado, eu posso cair para 5. Outras vezes estarei toda linda, nos trinques, cabelo na chapinha e um salto alto, podendo chegar a um 7.
Mas eu continuo sendo 6. Sou 6 a maior parte do tempo, quando estou 'normal', nem estilo mendigo, nem estilo casamento.
Entenderam?

Algumas pessoas têm capacidade de variar até 2 pontos. É raro, mas acontece. Capacidade muito grande em se desleixar ou em se arrumar acontece, afinal. rum

No final, mesmo tendo nascido bonito, você pode se sabotar (Uma 7 descer para 6 ou até 5,5)... Ou você pode ter nascido desprovido e se autopromover. =B
Também é o motivo por eu sempre dizer "Não dá pra saber a nota de uma pessoa por foto.", pois a pessoa pode estar em um dos extremos de seu espectro. Ou extremamente favorecida pela luz, sombra e ângulo, ou extremamente prejudicada pelos mesmos fatores e pela sua ausência de fotogenia (acontecendo de 5 virarem 7, 8 virarem 6 e outros disparates.)


Há diferença na nota feminina e masculina?

Há sim, embora nem todos concordem.

Homens dão nota para as mulheres de forma bem LITERAL, como na tabelinha.

Já mulheres deixam outros fatores entrarem e bagunçarem a tabela.
Há um gameshark chamado DINHEIRO, que automaticamente pode inverter toda a tabela, dependendo da quantidade que o analizado tiver.
E okay, mulheres não são apenas mercenárias. Muitas deixam o fator "Inteligência" criar bônus de pontos ou "Burrice" como perda dos mesmos. Mas nunca esqueça que inteligência é apenas isso; ponto bônus. Você nunca conseguirá ser o garanhão das tapiocas com somente inteligência.
Bom papo, segurança e maturidade são outros fatores que entram na equação.

Ou seja, é uma bosta fazer a tabela feminina. Não a farei. sono

Mas que os meninotes de plantão saibam que muitas vezes a mulher só tem a aparência para te graduar, e a primeira impressão...


Mas Star, eu conheço um casal que a mulher é linda e ele é um burro, feio, caipira, pobretão...

... E você até hoje se pergunta o que ele descobriu que a chantagem está sendo tão efetiva.

NÃO É COMUM, todo mundo fica SURPRESO, há aquela eterna sensação de "Aí tem coisa".

A exceção que prova a regra.


O jogo.

É sabido que as mulheres são aquelas que "escolhem", aquelas que são cortejadas e dizem sim ou não para os pretendentes.
A chance de uma mulher dizer sim para um cara com nota acima da própria é imensa.
Para um de mesma nota, fatores como gosto pessoal podem interferir bastante, aí entra o papo dele também, por isso é algo como 50 ou 60%
Para um de nota inferior... bem... ele vai ter que compensar MUITO no papo. rum

Entretanto, há um problema nessa sistemática:

O homem sempre vai querer a nota mais alta possível para o que ele acha que é a sua nota + capacidade de xaveco... e aí ele sempre erra nos cálculos, canta um monte de mulher acima da nota dele, leva trocentos mil foras, perde a confiança, se reatrai, vira um beta, nunca mais chega em ninguém...

E mesmo as mulheres não deixam de desejar homens bonitos só porque a nota dela é 3. Isso causa frustração, infelicidade e intermináveis mimimis. Ela dará fora em todos os caras 2,3 e 4 que darão em cima dela e ficará eternamente amarga.


Ganhando o jogo.

Um colega meu é, sem dúvidas, um 5. Apesar disso, ele possui uma namorada e inclusive já a traiu 3 vezes. Ele é o garanhão das tapiocas...
... entre as garotas de 4 para baixo.

Cego? Será? Ou apenas mais uma forma de ganhar o jogo? hmmel

Baixar o nível de exigência conforme a própria aparência foi outra alternativa que meu colega encontrou. Ele não quis emagrecer, ele não quis usar lentes ou fazer a barba todos os dias... ele escolheu outro caminho.

O jogo da conquista é simples.
Notas similares vão se atrair.
Mulheres escolhem (então elas possuiem vantagem, mesmo com notas inferiores), mas têm que saber que seu poder de sedução geralmente se limita a 1 ou 2 notas acima da sua.
Em terra de 3, um 5 é rei.
Álcool é gameshark para todo mundo.


E o gosto pessoal, onde é que fica em tudo isso?

Ele serve para você escolher entre duas pessoas de nota parecida.

Ele serve para que você consiga pegar notas inferiores sem se sentir mal, pois as pessoas estavam no seu 'perfil'. Também serve para que você não se sinta mal, pois Fulano que não olha para você, afinal, ele nem é do seu perfil...

Muitas vezes ele atrapalha, pois você procura algo incompatível com sua nota...

No final, ele faz um efeito de "Nota específica ou pessoal". Para VOCÊ, uma 5 com bundão pode parecer uma 6 só porque tem bundão e você ADORA um bundão. Good for you, I think. Os motivos do seu gosto não me importa. Freud explica, sei lá, complexo de Édipo, sua mãe é uma popozuda. awesome face

Mas ele também não é assim um gameshark da vida.

E aquela história que você não gosta de loiros, Star?

Muito boa pergunta. Nasci assim, não sei explicar, pqp.
Cabelo loiro em menino bonito é tipo côco em bolo. Pra mim, estraga.
Poderia ser mais feliz sem isso. >.>


E o amor, onde fica nisso?

MESES depois de convivência, que é quando o AMOR pode crescer, e não apenas PAIXÃO.
Ou seja, bitch, please.


E o caráter, inteligência feminina?

Desempate entre duas notas parecidas.

Muito incomum um homem que dispense uma 7 burra para ficar com uma 4 inteligente, hein.

QUE ABSURDO, STAR! Não concordo que valha tão pouco assim!

Eu também gostaria de estar errada. cantinho


Mas... e entre um casal que foi amigo por anos, possuem muitas memórias juntos e...

You're right, "memórias" é uma coisa poderosa. Principalmente quando nessas memórias vocês estão lado a lado e não você se arrastando atrás dele/dela.

Mas pow, tenham piedade, se eu for colocar na equação TUDO o que influencia, ficaremos aqui até mês que vêm. dahell

Só sei que não deixei de fora os principais.


E PUTAQUEPARIO, ESSA POHA FICOU MUITO LONGA.
Tô com sono. cry2

Em resumo resumido, é falei issoaqui (para se dar bem no Jogo da Conquista):
1- Descubra sua nota por si mesmo.
2- Melhore-a como der.
3- Molde seus alvos e exigências de acordo com a sua nota.
4- Pare de confiar no (mau) gosto alheio, inteligência ou caráter para atrair boys ou girls magia.
5- Ou então mire seu amigo de infância.
6- Ou então seja RYCO.
7- Ou então embebede todo mundo e APROVEITE LOKAMENTE.

PRONTO, NEM SEI O QUE TÔ FALANDO MAIS, BEIJO E ATÉ!
bye
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 32
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por TiNoSa Sex Ago 31, 2012 4:08 am

Que lindo esse tópico. Ri demais aqui, aushuhashu, foi muito gostoso de ler. E instrutivo! Nunca parei pra pensar em certas coisas que você disse, e tenho que concordar com você ^^

E isso de subir de nota me lembrou muito algo que eu e o Kyo consideramos misterioso, que é quando a gente vê fotos pre-debut de alguns membros de boybands e fotos deles atualmente. É incrível como conseguem fazê-los subir de um 6 pra um 10 (pelo menos na minha opinião). Saca só:

PRE-DEBUT
Spoiler:

HOJE
Spoiler:

Muito mágico isso, USHHASUSAHU.
É como dizem:
"Dinheiro, o Photoshop da vida real".
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Notas versus O Jogo. MRdxMuH Notas versus O Jogo. HaJA8YtNotas versus O Jogo. QpBNVxcNotas versus O Jogo. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Hikaru Sex Ago 31, 2012 11:42 am

kkkk Muito legal esse tópico, achei bastante interessante a formo como você colocou as coisas e concordo com algumas também. ^^

Espero que possa nos agraciar com a oportunidade de ler mais blogs seus. xD

E Tins... Que macumba é essa! ahmygod kkk
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 112
Localização : Gan Eden

Notas versus O Jogo. MRdxMuH Notas versus O Jogo. MLfFy4LNotas versus O Jogo. HaJA8YtNotas versus O Jogo. A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Nutty Sex Ago 31, 2012 1:40 pm

TiNoSa escreveu:"Dinheiro, o Photoshop da vida real".
Ou, como minha mãe diz, não existe gente feia, existe gente pobre QQQQQ

4. Pergunte para o Crow-san. Ele parece fdp o suficiente.
Euri OIUEROIUYEOIYUEIRUYEIORYEOI
Todos vão perguntar ao Crow agora e -n


Bem, bom tópico. Embora eu tenha extrema dificuldade em encontrar uma nota pra mim @_@ (talvez uns 6~7, não passando disso rç)

Esperando o próximo o////
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Mensagens : 5699
Ka$h : 17942
Likes : 76
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 27
Localização : Dollhouse.


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Stardust Sáb Set 01, 2012 11:00 am

TiNoSa escreveu:Que lindo esse tópico. Ri demais aqui, aushuhashu, foi muito gostoso de ler. E instrutivo! Nunca parei pra pensar em certas coisas que você disse, e tenho que concordar com você ^^

E isso de subir de nota me lembrou muito algo que eu e o Kyo consideramos misterioso, que é quando a gente vê fotos pre-debut de alguns membros de boybands e fotos deles atualmente. É incrível como conseguem fazê-los subir de um 6 pra um 10 (pelo menos na minha opinião). Saca só:

PRE-DEBUT
Spoiler:

HOJE
Spoiler:

Muito mágico isso, USHHASUSAHU.
É como dizem:
"Dinheiro, o Photoshop da vida real".

OMG!!!!

Realmente, enqueci de mencionar que dinheiro também pode ajudar MUITO na nota, mesmo na feminina, por questões óbvias!

Queria eu ter dinheiro pra ser toda boazuda, peituda e de cabelo glamuroso com glitter!

Hikaru escreveu:kkkk Muito legal esse tópico, achei bastante interessante a formo como você colocou as coisas e concordo com algumas também. ^^

Espero que possa nos agraciar com a oportunidade de ler mais blogs seus. xD

E Tins... Que macumba é essa! ahmygod kkk

Thanks. =3
Mas pode expor o que vc não concorda, a gente faz um bate-bola. xD

Nutty escreveu:
TiNoSa escreveu:"Dinheiro, o Photoshop da vida real".
Ou, como minha mãe diz, não existe gente feia, existe gente pobre QQQQQ

4. Pergunte para o Crow-san. Ele parece fdp o suficiente.
Euri OIUEROIUYEOIYUEIRUYEIORYEOI
Todos vão perguntar ao Crow agora e -n


Bem, bom tópico. Embora eu tenha extrema dificuldade em encontrar uma nota pra mim @_@ (talvez uns 6~7, não passando disso rç)

Esperando o próximo o////

Hushusushsuhs sou má. >=D

Ara, é normal que você fique um tanto em dúvida, pois como eu disse, dependendo do seu contexto, você pode variar até em dois pontos.
O segredo é tirar mais ou menos uma média dessas notas, por assim dizer.
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 32
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Rip van Winkle Sáb Set 01, 2012 1:33 pm

Bom texto, daria pra explicar o meu ótimo gosto para mulheres + o fato de estar forever alone. nyuh

Mas hoje eu vou ganhar 28 milhões na loteria e virar um nota 10 hoho
Rip van Winkle
Rip van Winkle
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Masculino
Mensagens : 1292
Ka$h : 246
Likes : 27
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Kyo-kun Dom Set 02, 2012 1:15 am

PRE-DEBUT
Spoiler:

HOJE
Spoiler:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
UHFDSAHUSADHUFDHUFDHFDUHFDHUFDHFDFDS
*parada básica pra fangirlar*
hufdsauhfsfuhfdshfdsgdlgfgfhçjgfçlklkhgkhgklhgklhgkhg

É como diz o ditado, não existe gente feia, existe gente pré debut uhauhauhah e pior que ele tá até bom em comparação com alguns outros, exemplo a Jessica, ela assim arrasou no quesito (sem contar que veio até a nota do lado rçrçrç):
Spoiler:

Mas isso não tem nada a ver com a história, então, voltando ao tópico: enquanto eu lia eu fiquei meio que "what the hell, eu to lendo um tópico do Crow e não to sabendo? *volta pra conferir*" uhshsuhh true story

Em primeiro lugar, seu tópico está excelente, muito divertido, instrutivo e colabora bastante pra gente ter aquela quedinha básica de auto estima enquanto está pensando em que nota daria pra si mesmo uhauhauh Mas eu, pessoalmente, acho que ninguém tem que se preocupar com isso. Beleza é uma coisa muito relativa, a namorada do meu primo, por exemplo, é obesa e eu acho simplesmente lindíssima. Hoje em dia o padrão são meninas magras, coisa que eu acho bem infeliz, já que só faz as mulheres sofrerem, tem tanta menina que consegue ser linda sem precisar ser magra. Eu conheço uma garota que vive falando que queria ter nascido magérrima e sofre com isso, mas ela não sabe o quanto ela é fabulosa, acho ela linda demais e acho que não precisa mudar nada ali. É uma beleza que eu não conseguiria classificar com uma nota, porque é uma beleza que eu vejo.

Eu conheço um garoto também que eu morro de inveja, eu olhava pra ele e falava "nossa, se pudesse nascer de outro jeito, eu queria nascer assim", e tipo, acho que ele só teve uma namorada na vida, todo mundo acha ele super estranho e ignoram a presença dele no mundo KK é outra pessoa que eu não saberia classificar.

O oposto também acontece comigo direto. Tem tanta, mas tanta gente, que todos molham a calcinha e ficam tipo aaaaaaai meu deusss e eu não consigo ver onde está a beleza dessa pessoa, vejo apenas um padrão, mais nada, o padrão de como uma pessoa deveria ser, e eu não acho que a beleza está necessariamente em ser igual a esse padrão, a beleza vai além, é uma coisa muito íntima e pessoal.

Conheço pessoas que não chamam a mínima atenção da sociedade por sua beleza, mas que eu acho simplesmente incríveis de tão lindas, eu conheço gente que todo mundo acha fail e que eu penso "nossa, é a pessoa mais bonita que eu já vi na minha vida". Eu conheço uma pessoa que é a pessoa mais bonita que eu já vi, e não é ninguém que trabalha na TV ou é super desejado pelo sexo oposto. Assim como conheço zilhões que tem tudo pra ser o top da balada e que não me enchem os olhos de forma alguma. E não falo só pelo comportamento da pessoa, falo da beleza física mesmo, acho que é muito subjetivo, muito pessoal, muito individual.

Eu encho mesmo a boca pra falar que a pessoa é bonita, não interessa se, aos padrões das outras, ela é considerada feia, ou estranha, eu acho a pessoa bonita e não é questão de bom gosto ou mal gosto, é por individualidade mesmo, a beleza é superficial, mas ao mesmo tempo é profunda, a beleza nos passa uma mensagem, digamos assim.

Esse negócio de bebida também, que você citou, eu nunca aconselho ninguém a fazer isso com alguma pessoa, embebedar só pra pegar, se aproveitar, nunca faça isso, não pelo outro e sim por você mesmo. Acho que isso é falta de valor que a pessoa dá a si mesma. Ela está apostando suas cartas em algo que vai afetar a outra mentalmente, ao invés de confiar na sua própria capacidade. De que adianta pegar alguém se essa pessoa não gosta de você? De que adianta pegar e depois a outra pessoa sair por aí falando coisas tipo "peguei fulano só porque tava bêbado". Pô, eu já fiz isso uhauha nunca embebedei uma pessoa, mas me embebedaram já com esse fim duas vezes e a gente toma até raiva da pessoa depois, não tem afeto, só arrependimento e repulsa.

Confiar no gosto do outro, acho que isso ninguém confia. A gente tem a nossa opinião própria sobre o que somos e sobre nossas capacidades. Acho que mesmo que se alguém fale que estamos lindos/lindas, a gente sabe qual é nossa beleza, talvez a gente nem veja (ou não goste) de tudo de bom que a gente tem, mas não dá pra se iludir com isso, se a pessoa consegue ter auto estima alta mesmo sendo, segundo os padrões, uma pessoa feia, então bom pra ela, seja feliz assim né uhauha todo mundo devia ser.

Existe um padrão, existe pessoas que nascem parecidas com ele, existem pessoas que nascem diferentes dele, mas que se dane, todos nascem diferentes e todos podem ter sorte ou não no meio disso, mas no fim é tudo a mesma coisa, estamos todos no nível de todas as pessoas. Pra mim, todos tem a mesma nota, o que diferencia cada um não é o que ele é, e sim como cada um o enxerga (e todos enxergam de um jeito diferente), ou como ele mesmo se enxerga, porque de nada vale a opinião dos outros quando você acredita em si mesmo.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Aoora Dom Set 02, 2012 4:33 am

Gente eu ri muito com esse tópico!
Realmente foi muito interessante saber mais sobre as "Notas", acho que estou entre um 7/8 XD
Tem gente que só pega porque tá bêbado...
Aqueles casais que são incrivelmente FEIOS eu sempre penso "Eles foram feitos um para o outro! -qq", SÉRIO UAHASHUSHAUSAHU
Tem chances de uma pessoa 2 níveis mais alto que você, se apaixonar por você, ou não? -q
Uma coisa que adianta muito: MAQUIAGEM COREANA, PQP, COISA MILAGROSA DO CACETE.
Quer ficar que nem um K-idol (ou parecido)? Use maquiagem coreana.
Quer ficar parecido com um Ulzzang? Use maquiagem coreana.
T-U-D-O quando se trata de beleza asiática se resume a: Maquiagem coreana/chinesa/japonesa
E eu concordo na parte de que você pode subir até 2 níveis, mas sempre será seu nível original, porque é isso mesmo que acontece com a minha mãe @_@
Eu acho que ainda estou no nível natural, já que não sou dessas de se arrumar toda para sair, maquiagem pesada e tals -q
ESPERO POR TUA OUTRA AULA, STAR-SAN!
Aoora
Aoora
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 13592
Ka$h : 30062
Likes : 44
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 25
Localização : Tente me achar pelo Google Maps ou Google Earth se for capaz...


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Gyokusho Dom Set 02, 2012 6:27 pm

Como sempre, um 10 para a star, seus blogs são muito bons e acessíveis, falou mais uma vez sobre uma questão geral, e não de preferência de poucos... porque vamos encarar: todos querem ser mais bonitos do que já são.

Vaidade é um pecado inevitável <3

continue assim star, se pá eu faço um blog sobre questões de beleza também, haha

besos de fuego <3

Gyokusho
Gyokusho
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1404
Ka$h : 6752
Likes : 20
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 29
Localização : ONIPRESENTE rs


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Lief Dom Set 02, 2012 7:22 pm

Perai, tcheu ir perguntar para o Crow...

HAOEUHAOEUHAOEUHA
Bom tópico!
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Mensagens : 23165
Ka$h : 23342
Likes : 66
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Crow J Dom Set 02, 2012 10:22 pm

Bom tópico.
Mais visceral que o anterior, mas extremamente sincero (gosto disso). Aposto que provocou reflexões em muita gente daqui.

Pergunte para o Crow-san. Ele parece fdp o suficiente.

"Parece"? Notas versus O Jogo. 2z7exox


***

Eu respeito bastante a opinião do Kyo, e não é exagero dizer que ele é uma das 2 ou 3 pessoas do fórum que mais se parece comigo na forma de enxergar várias questões e realidades do Mundo que nos cerca.

Com isso dito, acho que essa é a primeira vez que eu discordo TANTO de algo que ele tenha escrito, no sentido de nossas visões sobre o assunto serem diametralmente opostas. Provavelmente, nossas experiências de vida e interações com pessoas que conhecemos nos ensinaram coisas diferentes pra caralho sobre essa merda toda. Geralmente, eu pensaria "Interessante." e ficaria só nisso, mas acho que tem uma importância muito maior do que se imagina nessa discussão, principalmente se levando em conta que, conscientemente ou não, o Kyo é uma inspiração e uma influência pra muita gente daqui (principalmente para os mais inexperientes e impressionáveis).

Eu VERDADEIRAMENTE acredito que ele tem a melhor das intenções ao apresentar seu ponto de vista. Ao mesmo tempo, eu VERDADEIRAMENTE acredito que as idéias que ele acabou de expôr podem trazer resultados desastrosos a um bocado de usuários iludidos/sem noção/inocentes daqui. Por partes:

kyokun escreveu:Mas eu, pessoalmente, acho que ninguém tem que se preocupar com isso.

Tem sim. Tipo, bróder.... ahn... TEM SIM. *rindo*
Qualquer afirmação no sentido contrário é apenas consolo maternal ("Esse negócio de beleza não importa, filhinho... você é lindo do jeito que você é!"), e eu acho que, talvez sem reparar, é mais ou menos isso que você está fazendo, sendo a "Mãe Contextual" dos usuários da MH.

A intenção é nobre. O consolo é só isso, um consolo.

kyokun escreveu:Beleza é uma coisa muito relativa

Tira esse "muito" daí que eu vou concordar contigo.

kyokun escreveu:a namorada do meu primo, por exemplo, é obesa e eu acho simplesmente lindíssima.

As palavras "obesa" e "lindíssima" não se encaixam na mesma pessoa, por simples questões de genética. Obesidade não é saudável. Em um nível inconsciente, todo mundo sabe disso. Obesidade provoca repulsa, não atração. Essa não é uma questão de gosto, é o mais básico INSTINTO REPRODUTIVO humano.

kyokun escreveu:Hoje em dia o padrão são meninas magras, coisa que eu acho bem infeliz

Não é "hoje em dia", Kyo. Na história da humanidade, a silhueta magra foi considerada o ideal de beleza por MUITO mais épocas/eras/séculos que silhuetas mais grossas. As raras exceções estão invariavelmente interligadas com períodos de fome/pobreza em que a gordura era automaticamente considerada um sinal de status/riqueza/sobrevivência ("De fome esse aí não morre!").

Outra coisa: mesmo nesses períodos de exceção, existe uma diferença entre "ser gordinho" e "ser obeso". Obesidade nunca foi considerada um padrão de beleza, e nunca será, porque o ser humano não foi criado pra ser obeso e, num nível básico e primário de consciência, os nossos cérebros sabem disso.

kyokun escreveu:já que só faz as mulheres sofrerem, tem tanta menina que consegue ser linda sem precisar ser magra.

Cê entende o que eu digo agora sobre tua visão da questão ser "maternal"? Cê não queria que as "coitadinhas" sofressem, e isso interfere no teu julgamento.

Sim, concordo contigo, tem meninas que conseguem ser lindas sem precisarem ser magras. Mas todas elas seriam MAIS LINDAS se estivessem em forma. Chato de ouvir? Escroto da minha parte dizer isso? É a verdade, galera. Só.

(Nota de Esclarecimento: Quem vier aqui falar em "anorexia" ou "meninas raquíticas" vai ganhar o Prêmio de Idiota do Mês. Dããã. TODO exagero é ruim. Ser magro demais também é ruim, claro. Mas ser magro quase sempre é mais saudável do que ser gordo. Essa é uma verdade científica, e a medicina não está nem aí pra sua auto-estima.)

kyokun escreveu:Eu conheço uma garota que vive falando que queria ter nascido magérrima e sofre com isso, mas ela não sabe o quanto ela é fabulosa, acho ela linda demais e acho que não precisa mudar nada ali.

Ela poderia ser mais linda. Talvez não sendo magérrima (exagero é uma coisa estúpida), mas é uma mentira dizer que ela não ficaria MAIS fabulosa não tendo barriga, Kyo. É ilógico, simplesmente.

kyokun escreveu:É uma beleza que eu não conseguiria classificar com uma nota, porque é uma beleza que eu vejo.

Mas você CONSEGUIRIA classificá-la como "melhor" ou "pior" se o corpo dela mudasse. Se essa menina engordasse 15 kg, você iria continuar vendo beleza nela, mas iria saber, por questões óbvias, que ela estava mais bonita da última vez que a viu. Se essa menina pintar o cabelo de uma cor que realce os olhos dela, deixando-os mais belos, você vai saber que ela ficou mais bonita do que antes.

Talvez você não consiga atribuir uma nota a ela (... eu acho que na verdade você consegue, só que essa nota seria diferente da que a maioria das outras pessoas atribuiria), mas você CONSEGUE saber se essa nota, qualquer que seja, aumenta ou diminui depois de certas mudanças.

Beleza só é subjetiva ISOLADAMENTE. Basta inserir um contraste na equação, e nós somos capazes de OBJETIVAMENTE fazer um julgamento do que é "mais" ou "menos" belo.

kyokun escreveu:Eu conheço um garoto também que eu morro de inveja, eu olhava pra ele e falava "nossa, se pudesse nascer de outro jeito, eu queria nascer assim", e tipo, acho que ele só teve uma namorada na vida, todo mundo acha ele super estranho e ignoram a presença dele no mundo KK é outra pessoa que eu não saberia classificar.

Se colocassem uma arma na cabeça da sua irmã e dissessem "Seguinte, nós perguntamos pra 100 pessoas se esse garoto que você mencionou era bonito ou feio, e estamos com o resultado da votação aqui. Qual das opções foi a mais votada? Se você errar, ela morre.".......... o que você responderia?

Tem respostas que a gente só acha forçando o cérebro ao máximo, bróder.

kyokun escreveu:e eu não consigo ver onde está a beleza dessa pessoa, vejo apenas um padrão, mais nada, o padrão de como uma pessoa deveria ser, e eu não acho que a beleza está necessariamente em ser igual a esse padrão, a beleza vai além, é uma coisa muito íntima e pessoal.

Você está misturando atração visual/sexual com ideologia. Esse padrão existe por uma razão. Esse padrão provoca respostas, conscientes e inconscientes, de outras pessoas.

As pessoas, num nível cerebral e inegociável, SABEM que certos GENES são mais atraentes do que os outros (simetria facial, evidências de um corpo bem cuidado e saudável, cores incomuns de pupilas que denunciam um código genético diferente do seu, pele lisa e cabelos abundantes que causem impressão de juventude, etc). A atração por essas características é automática, pura, ausente de racionalizações.

No momento em que você procura por "belezas fora dessa padrão" e passa a usar termos como "diferente, exótico, único", você está racionalizando o que você acha bonito por questões pessoais, quaisquer que sejam elas. Sua atração por aquelas pessoas não é mais puramente física, é influenciada por processos mentais particulares.

Existem pessoas bonitas que fogem do padrão? Certamente. Elas vão ficar feias se forem atrás de adquirir certas características desse padrão? Não.

kyokun escreveu:Conheço pessoas que não chamam a mínima atenção da sociedade por sua beleza, mas que eu acho simplesmente incríveis de tão lindas, eu conheço gente que todo mundo acha fail e que eu penso "nossa, é a pessoa mais bonita que eu já vi na minha vida". Eu conheço uma pessoa que é a pessoa mais bonita que eu já vi, e não é ninguém que trabalha na TV ou é super desejado pelo sexo oposto.

Cara, eu acho isso muito interessante. Depois vou conversar mais contigo sobre o assunto. Mas, por enquanto, seja sincero: você intelectualmente consegue ver a diferença entre o que você pensa dessas pessoas e o que o resto do povo pensa delas, certo?

Não acha que seria egoísmo chegar numa dessas pessoas e dizer "continue com essa exata aparência, porque o importante não é o que a maioria pensa de você, mas sim o que EU penso de você"? Tem que ver isso aê.

kyokun escreveu:acho que é muito subjetivo, muito pessoal, muito individual.

Esses "muitos" não existem. Pode ser subjetivo. Pode ser pessoal. Pode ser individual. Mas o padrão existe, assim como a gravidade existe, e ignorar o padrão é como tentar sair voando: você vai se machucar.

kyokun escreveu:Eu encho mesmo a boca pra falar que a pessoa é bonita, não interessa se, aos padrões das outras, ela é considerada feia, ou estranha, eu acho a pessoa bonita e não é questão de bom gosto ou mal gosto, é por individualidade mesmo

Ué, apoio isso aí. Se tu tem uma opinião, enche a boca e manda. Só que isso só vai aumentar as chances do alvo da tua admiração com uma pessoa: tu.

Se o alvo da tua admiração quiser despertar interesse sexual numa das pessoas que não são tu, não acha que é um conselho pertinente que ela dê importância à opinião das pessoas que não são tu? Pois é.

kyokun escreveu:a beleza é superficial, mas ao mesmo tempo é profunda, a beleza nos passa uma mensagem, digamos assim.

A mensagem da beleza do padrão: essa pessoa é sexualmente atraente. Meu corpo não precisaria de nenhuma racionalização ou fetiche pra fazer sexo com ela. Só de olhar pra ela, estou excitado.

A mensagem das belezas foras do padrão: Ela parece minha mãe/Ele parece meu pai/Ele é tão mais alto do que eu, me sinto protegida/Esse nariz me lembra o Severo Snape/O jeito que ela rebola é tão sensual, compensa o fato do rosto não ser tão bonito/Ele é tão diferente do meu ex-namorado/Ela parece tão frágil, quero cuidar dela/Ele me lembra da música "Negro Gato"/O sorriso discreto dela é tão exótico/Ele tem cara de safado/QUE PEITÕES ENORMES/etc. <------ em resumo, grande parte da atração é racionalizada. Você acha a pessoa bonita? Sim. A sua opinião é compartilhada pela maioria? Provavelmente não (existem meio-termos, é claro).

kyokun escreveu:se a pessoa consegue ter auto estima alta mesmo sendo, segundo os padrões, uma pessoa feia, então bom pra ela, seja feliz assim né uhauha todo mundo devia ser.

Concordo muito, mano. Confiança é fundamental, para homens e mulheres. Mas como diria Sun Tzu: "conhece a ti mesmo". Ter uma noção REALISTA da sua beleza é muito útil.

kyokun escreveu:Existe um padrão, existe pessoas que nascem parecidas com ele, existem pessoas que nascem diferentes dele

Você está certo.

kyokun escreveu:mas que se dane

Você está errado.

Isso é como dizer pra uma pessoa baixa "Vai lá se tornar jogador de basquete, ALTURA NÃO IMPORTA!". É uma mentira.

kyokun escreveu:todos nascem diferentes e todos podem ter sorte ou não no meio disso

"Sorte" é outra coisa, brô. Outra questão.

kyokun escreveu:mas no fim é tudo a mesma coisa, estamos todos no nível de todas as pessoas.

Eu acho que aqui você já tá partindo pra uma coisa muito sentimental/filosófica. "Estamos todos no mesmo nível"? Em quê? Importância? Certamente. No contexto da sua própria vida, TODO MUNDO é o ser humano mais importante do mundo, e essa é a forma correta de se pensar para tentar tirar o máximo dessa vida.

Em fatores específicos, quantificáveis e passíveis de análise, nós não somos todos iguais, e existem sim pessoas MAIS favorecidas e MENOS favorecidas. Verdade chata? Verdade inegável.

Força, inteligência, beleza, talento musical, noção espacial, facilidade de adaptação... a lista é quase infinita.

Nós não somos todos iguais.

Entendam isso. Aceitem isso. USEM isso a seu favor. Trabalhem com aquilo que vocês possuem, e evitem situações que só podem ser solucionadas com aquilo que vocês não possuem. Melhorem as coisas nas quais vocês são ruins até os limites do possível, se isso for muito importante pra você... mas se foquem principalmente em afiar suas melhores qualidades ao ponto de elas se tornarem suas principais ferramentas no seu contexto de vida.

kyokun escreveu:Pra mim, todos tem a mesma nota

A sua mensagem é bonita, bróder. É legal. Eu imagino muita gente daqui lendo o seu post e ficando "feliz" com essa visão. Mas cê realmente acha que é isso que muitos aqui precisam ouvir? Tamo num fórum nerd. Quantos usuários acomodados, preguiçosos e derrotistas você acha que a MH tem? Essa mensagem de "beleza é relativa" não é muito diferente do mito da "alma gêmea" - tem alguém nesse mundão que vai te aceitar exatamente como você é, então não siga esse "padrão bobo" de beleza imposto pela sociedade.

Na boa? Eu acho que nós temos uma responsabilidade de preparar as pessoas pro Mundo COMO ELE É, não COMO ELE DEVERIA SER.

Existem pessoas bonitas e feias. Existem características que aumentam a beleza, e características que a diminuem. Façam um esforço consciente para se tornarem mais bonitos. O aspecto romântico/sexual/social da sua vida VAI MELHORAR. A sua auto-estima VAI MELHORAR. A sua chance de atrair a pessoa que você deseja VAI MELHORAR. Existem vantagens REAIS e PRÁTICAS em se tornar tão bonito(a) quanto seu corpo e seu esforço permitirem.

kyokun escreveu:o que diferencia cada um não é o que ele é, e sim como cada um o enxerga (e todos enxergam de um jeito diferente)

Concordo que existe diferença na forma como cada um enxerga alguém, a diferença só é imensamente menor do que você parece acreditar. Usando a lógica das notas, se três caras olham pra menina, um deles pode pensar que ela é uma 6, o outro uma 6.5 e o terceiro uma 7. A nota dela provavelmente é uma dessas três aos olhos da maioria, porque houve uma óbvia proximidade de opiniões.

Se chega um quarto cara, olha pra essa menina, e diz que ela é uma 9.5, os outros três VÃO olhar pra ele e ficar "Masqueporra?".

O quarto cara tem que se preocupar com a opinião dos 3 primeiros? Não. O quarto cara tem que mudar a opinião dele? Não. Mas se A MENINA acreditar só na opinião do quarto cara e passar a agir como se fosse lindíssima, ela provavelmente terá varias decepções de cunho prático e sentimental que poderiam ser evitadas com uma melhor noção pessoal de sua própria beleza.

Quando você ignora a realidade, ela trabalha contra você. Ignorar a Verdade não te torna menos vulnerável às consequências dessa Verdade.

Não ignore a Inércia. Não ignore a Gravidade. Não ignore o Padrão de Beleza. Essas coisas existem. Não interessa se é "certo", "errado", "legal" ou "chato". Elas tão aê. Respeite-as e use-as a seu favor.

kyokun escreveu:porque de nada vale a opinião dos outros quando você acredita em si mesmo.

Notas versus O Jogo. 80420d1215727290-ugly-girl-picture-thread-l_d0c8759fd61f35d55130f3eef762a9ee

Essa pessoa NÃO VAI ganhar um Concurso de Beleza acreditando em si mesma. Essa pessoa NÃO VAI namorar o Leonardo Di Caprio acreditando em si mesma. Não vai acontecer. Não é FISICAMENTE POSSÍVEL para ela, independente de seu ESTADO MENTAL. A opinião dos outros sobre a beleza dela, nesses contextos, vale de alguma coisa.

Talvez nenhuma dessas coisas seja vital para a felicidade dela. Vamos torcer para que ela seja inteligente ou uma exímia pianista (................ *caham* ).

Mas estamos falando de BELEZA FÍSICA, pura e simplesmente. Se essa pessoa sonha em ganhar um Concurso de Beleza ou namorar o Di Caprio, ela precisará necessariamente se tornar MUITO MAIS bonita, mais próxima do padrão, e talvez os limites impostos por sua genética ou capacidade monetária sejam escrotos demais para serem superados. Essa pessoa SERÁ infeliz se tentar viver partindo do pressuposto de que é muito bonita, se tratar as pessoas com uma arrogância/confiança provinda dessa suposta beleza, ou se perseguir uma carreira profissional que tenha como pressuposto a atração sexual que ela é capaz de provocar em terceiros.

As coisas são o que são.


Crow J, que só escreveu esse post pra que todas as pessoas do fórum que se acham feias tomem vergonha na cara e tentem ficar mais bonitas, ao invés de achar que "vai aparecer alguém que te acha bonito, porque beleza é muito relativa". Não, não é assim que a porra da vida funciona.
Crow J
Crow J
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 932
Ka$h : 4319
Likes : 79
Data de inscrição : 26/01/2012
Localização : Insira Comentário Espertinho


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Gyokusho Dom Set 02, 2012 11:03 pm

Concordo com o crow, kyo-chan (não falei nada antes porque fiquei com preguiça de ler, como sempre >< ), todos devemos lutar mais por nós mesmos, porque sempre queremos o MELHOR pra nós mesmos, SEMPRE.

E para aqueles que ficam com preguiça de ler a caralhada de letras que o Crow escreveu ali, eu resumo:

"O mundo não é do mais forte ou do mais inteligente, mas sim, daquele que se adapta."

Isso vale pra auto-estima e confiança também. Tudo bem quando SE ESTÁ bem.

Besos de fuego <3
Gyokusho
Gyokusho
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1404
Ka$h : 6752
Likes : 20
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 29
Localização : ONIPRESENTE rs


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Convidad Seg Set 03, 2012 9:40 am

Eu teria escrito algo no minimo muito parecido com o que o kyo falou. Quando eu comecei a conversar com a star, e ela falou sobre esse assunto....eu ficava `mas é relativo!' e ela 'nao, não é! tem um padrão!'

'mas sei la Star, eu nao saio dando nota...ou analisando....ou procurando um padrao, nao pode ser so relativo e pronto?>.<` Como esse ultimo exemplo do Corvo, 3 caras dao a nota parecida e um quarto da uma mega nota.

So sei que eu concordo em praticamente tudo, tudo que o kyo disse e fiquei realmente pensando sobre o que o corvo tambem falou. E no fim a mensagem dele foi otima. Quem se acha feio e se acomodar e esperar sentado nao é a solucao.

E vou continuar pensando pra rever meus conceitos. pq voce pensa uma coisa....ai percebe 'nao, nao é assim que a banda toca'. Kyo preciso conversar com voce sobre isso e se possivel com o corvo tambem auahauhauhua
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Kyo-kun Seg Set 03, 2012 3:05 pm

uhauhauhauhauha nossa, gente, levei até um susto uhauhauhauhauhaa me senti um contribuidor pra feiura alheia uhauhauhaa nem era pra esse post ter tanta repercussão, eu só quis passar uma mensagem positiva em torno de algo que é realmente muito difícil e muito chato de se ver.

As pessoas se acabam, se destroem por causa da beleza e pelo complexo de quererem ser magras, e bonitas, e serem iguais a não sei quem. Eu entendo realmente que a pessoa não pode relaxar e se acomodar se ela não se sente bem com ela mesma, mas o que eu quis dizer é que não devemos deixar isso tomar conta da nossa vida de uma maneira exagerada.

Cada um faz o que pode pra se sentir bonito, as pessoas podem nos enganar, mas a gente não se engana, a gente olha no espelho e reage. Mesmo que eu tivesse falado que todos são lindos, isso não iria mudar o que as pessoas pensam sobre elas mesmas. Poderia sim, dar um conforto momentâneo, mas não é algo que iria durar por muito tempo.

O que eu quis passar com meu post é simplesmente que há como se sentir bem, há como se sentir bonito, mesmo que você não seja perfeito e que não tenha um corpo perfeito, rosto perfeito, ou coisa assim.

Esse tipo de coisa pode se tornar muito grave se a pessoa deixar que a auto estima baixa a domine, porque esses complexos afetam não só pessoas que são feias, mas pessoas que são bonitas também e que são esmagadas pelo padrão de beleza, que é inalcançável pra muita gente.

É muito bom se sentir bem com você e ninguém precisa ser perfeito para isso, foi isso que eu quis dizer com "que se dane". Não que eu ache que todos devam simplesmente deixar de procurarem ser melhores, mas sim que não devem tornar disso uma obsessão pela busca da perfeição, pois há beleza e charme no imperfeito.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Nutty Seg Set 03, 2012 3:30 pm

Eu sempre sou a louca que lê todos os posts de um tópico pra, depois, falar sua conclusão @_@

Acho que tudo ai citado poderia ser resumido em:

"Cada um avalia de um jeito, que pode mudar de acordo com a relação que se tem da pessoa (amigo, parente, namorado), mas existe um PADRÃO, que pessoas de FORA, usam pra analisar. Esse padrão é o que conta na maioria das vezes, porque o seu abiguinho pode estar mentindo pra você (triste fato, eu minto, você mente, não temos cara de pau pra falar na cara), enquanto alguém que não tem NADA a perder com você vai ser 100% sincero. Você tem que se preocupar SIM com a aparência, SIM você tem que se preocupar em melhorar, mas NÃO, você NÃO tem que viver em função disso, melhorar é bom, obsessão não é. "

Ok, podem falar que falei bosta agora.
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Mensagens : 5699
Ka$h : 17942
Likes : 76
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 27
Localização : Dollhouse.


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Hick Seg Set 03, 2012 5:54 pm

Excelente tópico e, assim como o anterior, lembra bastante os tópicos do Crow, bem honestos e com raciocínios aguçados.
Gostaria de destacar umas coisas e discordar de alguns pontos:
Stardust escreveu:
O jogo.

É sabido que as mulheres são aquelas que "escolhem", aquelas que são cortejadas e dizem sim ou não para os pretendentes.
A chance de uma mulher dizer sim para um cara com nota acima da própria é imensa.
Para um de mesma nota, fatores como gosto pessoal podem interferir bastante, aí entra o papo dele também, por isso é algo como 50 ou 60%
Para um de nota inferior... bem... ele vai ter que compensar MUITO no papo. rum
Não li em uma fonte estritamente científica, mas bem próxima de tal, que a "nota" entraria como apenas 20 % de todo o mecanismo de atração feminino. A explicação está nos aspectos evolutivos. Num passado muito distante, era muito importante para o homem encontrar uma parceira fértil. Sendo esse o objetivo principal, e relevando que fertilidade feminina está estritamente ligada à beleza física (padrões que indicam ao macho que a fêmea é fértil, como seios desenvolvidos, quadris bem formados, rosto simétrico etc.), é útil ao macho se atrair quase exclusivamente pela beleza da fêmea. Por isso a nota conta 80% para a atração do homem pela mulher.
Já para as mulheres a coisa é mais complicada. Num passado distante, não adiantaria para o homem ser apenas bonito. Aliás isso era o menos importante. De que seria útil ter filhinhos bonitinhos se eles não sobrevivessem ? Por isso as mulheres são programadas geneticamente para escolher homens que POSSIBILITEM A SOBREVIVÊNCIA DA CRIA. Por isso a beleza é apenas 20% importante para uma mulher se sentir atraída por um cara. Os 80% incluem fatores como confiança, segurança, bom humor (isso mesmo, cientificamente comprovado) e habilidades sociais desenvolvidas. Portanto se um cara nota 8 mas com poucas dessas características disputar uma mulher com um nota 6,5 mas confiante, engraçado e conversador, creio que o de nota 6,5 leva a vantagem.

Resumindo: discordo da Star quanto as percentagens do peso da nota para a atração feminina.
Entretanto, há um problema nessa sistemática:

O homem sempre vai querer a nota mais alta possível para o que ele acha que é a sua nota + capacidade de xaveco... e aí ele sempre erra nos cálculos, canta um monte de mulher acima da nota dele, leva trocentos mil foras, perde a confiança, se reatrai, vira um beta, nunca mais chega em ninguém...

E mesmo as mulheres não deixam de desejar homens bonitos só porque a nota dela é 3. Isso causa frustração, infelicidade e intermináveis mimimis. Ela dará fora em todos os caras 2,3 e 4 que darão em cima dela e ficará eternamente amarga.

Destaquei esse trecho por ser uma realidade tristemente comum. Passeando pela internet em fóruns do assunto e artigos de blogs que tratam do tema, é impressionante a quantidade de comentários que se pode ler. São pessoas com 19, 20, 30, 40 anos que nunca beijaram, nunca namoraram e que desistiram desse aspecto de suas vidas e sofrem muito com isso. Tudo porque caíram no tenebroso buraco negro da baixa auto-estima. Você se vê como feio, dessa forma evita contato social. Suas habilidades sociais não se desenvolvem, o que te dá mais um motivo para se isolar. Quanto mais você se isola, mais sua habilidades sociais atrofiam e deixam de se desenvolver, o que faz com que você evite ainda mais situações sociais, já que elas se tornam progressivamente mais dolorosas.

Quanto ao restante, acho que o Crow já tratou o assunto de maneira brilhante no post dele. Também acho que o Kyo já explicou satisfatoriamente seu post original, deixando mais claro o que ele quis dizer com o "deixar pra lá" e a intenção dos elogios "maternais".


Hick
Hick
Autist Bastard
Autist Bastard

Bromithia Masculino
Mensagens : 219
Ka$h : 221
Likes : 1
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 32
Localização : Somewhere.


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Crow J Seg Set 03, 2012 9:21 pm

kyokun escreveu:uhauhauhauhauha nossa, gente, levei até um susto uhauhauhauhauhaa me senti um contribuidor pra feiura alheia uhauhauhaa

*rindo*
Bah, mano. Relaxa, eu te disse que sabia que a tua intenção era boa.

kyokun escreveu:As pessoas se acabam, se destroem por causa da beleza e pelo complexo de quererem ser magras, e bonitas, e serem iguais a não sei quem. Eu entendo realmente que a pessoa não pode relaxar e se acomodar se ela não se sente bem com ela mesma, mas o que eu quis dizer é que não devemos deixar isso tomar conta da nossa vida de uma maneira exagerada.

Pessoalmente, eu não acho que você conseguiu passar bem essa mensagem no seu primeiro post. Ficou muito mais claro agora. Afinal, exagero DE QUALQUER COISA é ruim (até beber água demais é ruim, oras!). Ninguém tá apoiando "exageros" ou "obsessões".

kyokun escreveu:O que eu quis passar com meu post é simplesmente que há como se sentir bem, há como se sentir bonito, mesmo que você não seja perfeito e que não tenha um corpo perfeito, rosto perfeito, ou coisa assim.

Com certeza. Mas "bonito" e "perfeito" não são a mesma coisa, assim como "mais bonito" e "perfeito" não são a mesma coisa. Incentivar alguém a ficar mais bonito do que já é não é o mesmo que jogá-la numa "jornada interminável pela perfeição".

kyokun escreveu:Esse tipo de coisa pode se tornar muito grave se a pessoa deixar que a auto estima baixa a domine, porque esses complexos afetam não só pessoas que são feias, mas pessoas que são bonitas também e que são esmagadas pelo padrão de beleza, que é inalcançável pra muita gente.

Sim. Eu entendi sua preocupação, e apoio tua mensagem. Só que eu não acho que cê precise se preocupar com muitos membros desse fórum sendo "esmagadas pelo padrão de beleza"...... simplesmente porque 95% dos usuários daqui não têm saco de se esforçar sequer pra ficarem um pouco mais bonitos, o que torna extremamente improvável que alguém aqui vá enlouquecer tentando "alcançar o inalcançável". Tem gente aqui que não consegue fechar a boca pra perder 5 kg. De que adianta se preocupar com anorexia? Tem gente aqui que não tem coragem de tirar a bunda da cadeira pra ir pra uma academia. De que adianta se preocupar com excesso de exercício?

O único problema do teu post, pra mim, é que foi como chegar num moleque virgem, sacudir ele pelos ombros e gritar "NÃO FIQUE VICIADO EM SEXO! SEXO DEMAIS FAZ MAL! NÃO CAIA NUM MUNDO DE ORGIAS E SADOMASOQUISMO!!!!"............. e o moleque nem viu uma guria sem calcinha ainda.

kyokun escreveu:Não que eu ache que todos devam simplesmente deixar de procurarem ser melhores, mas sim que não devem tornar disso uma obsessão pela busca da perfeição, pois há beleza e charme no imperfeito.

Concordo plenamente.


Nutty escreveu:"Cada um avalia de um jeito, que pode mudar de acordo com a relação que se tem da pessoa (amigo, parente, namorado), mas existe um PADRÃO, que pessoas de FORA, usam pra analisar. Esse padrão é o que conta na maioria das vezes, porque o seu abiguinho pode estar mentindo pra você (triste fato, eu minto, você mente, não temos cara de pau pra falar na cara), enquanto alguém que não tem NADA a perder com você vai ser 100% sincero. Você tem que se preocupar SIM com a aparência, SIM você tem que se preocupar em melhorar, mas NÃO, você NÃO tem que viver em função disso, melhorar é bom, obsessão não é. "

É bem por aí, guria.

Nutty escreveu:Ok, podem falar que falei bosta agora.

Você falou bosta agora. [/sorriso escroto]


Hick escreveu:Já para as mulheres a coisa é mais complicada. Num passado distante, não adiantaria para o homem ser apenas bonito. Aliás isso era o menos importante. De que seria útil ter filhinhos bonitinhos se eles não sobrevivessem ? Por isso as mulheres são programadas geneticamente para escolher homens que POSSIBILITEM A SOBREVIVÊNCIA DA CRIA. Por isso a beleza é apenas 20% importante para uma mulher se sentir atraída por um cara. Os 80% incluem fatores como confiança, segurança, bom humor (isso mesmo, cientificamente comprovado) e habilidades sociais desenvolvidas. Portanto se um cara nota 8 mas com poucas dessas características disputar uma mulher com um nota 6,5 mas confiante, engraçado e conversador, creio que o de nota 6,5 leva a vantagem.

BEM verdade. Fiquei até surpreso de ver que mais alguém aqui tem esse tipo de interesse científico no assunto. Esse é um fato inegável e interessante que talvez mereça um tópico próprio. Só que tem uma coisa: o melhor não é ser nem o "nota 8 sem confiança e carisma", nem o "nota 6,5 com confiança e carisma".

É ser o "nota 8 com confiança e carisma".

No teu exemplo, se esse 6,5 for atrás de ficar mais bonito, vai existir um efeito CUMULATIVO das qualidades dele (carisma e confiança + aparência), e as chances dele aumentarão ainda mais. Simples raciocínio estratégico (e cujo sucesso observamos, na prática, todos os dias).

Hick escreveu:Suas habilidades sociais não se desenvolvem, o que te dá mais um motivo para se isolar. Quanto mais você se isola, mais sua habilidades sociais atrofiam e deixam de se desenvolver, o que faz com que você evite ainda mais situações sociais, já que elas se tornam progressivamente mais dolorosas.

É, isso é uma merda. Essas pessoas PRECISAM de ajuda, mas muitas delas já internalizaram essa realidade, e acaba sendo como puxar alguém que está se afogando em areia movediça: um processo lento e frustrante.
Crow J
Crow J
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 932
Ka$h : 4319
Likes : 79
Data de inscrição : 26/01/2012
Localização : Insira Comentário Espertinho


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Kyo-kun Seg Set 03, 2012 9:49 pm

uhsauhsauhsa não, tá ok, eu acabei deixando um pouco confuso o que eu queria mostrar pras pessoas, então gerou essa confusão.

Acontece que o que o tópico nos faz sentir é: "Estamos todos jogando um jogo, você é uma peça dele e sua nota de aparência vai determinar se você vai ser um vencedor ou um perdedor". É quase que exatamente assim numa balada, por exemplo, mas isso poderia fazer qualquer pessoa se sentir um lixo, simplesmente como se fosse um pedaço de qualquer coisa, uma nota, um número e não um ser humano individual. É por isso que eu destaquei tanto esse negócio de individualidade da beleza, porque não é simplesmente ser bonito ou feio, a nossa aparência vai muito além, ela pode ser vista de diversas formas.

Vamos dizer que, se meu post gritou "NÃO FIQUE VICIADO EM SEXO! SEXO DEMAIS FAZ MAL! NÃO CAIA NUM MUNDO DE ORGIAS E SADOMASOQUISMO!!!!", esse tópico me soou como algo tipo "SEJA MAIS BONITO!! PASSE DE LEVEL!! SUBA PARA O PRÓXIMO!! XP XP XP!! SE VOCÊ É FEIO A CULPA É SUA!! SE MATA!!" aí eu quis dar uma aliviada né uhauhauha até porque aqui temos pessoas que tem problemas de auto estima, em todo lugar tem, é uma coisa normal ainda mais quando o padrão é tão específico. Por isso quis dizer que não, não somos meras peças de um jogo, somos diferentes, especiais de algum jeito, mesmo que isso soe clichê e bobo, acho que a pessoa não pode encarar a vida só olhando por esse lado de "ai meu deus preciso ser bonita!!".

Mas eu concordo com vocês que, considerando o público alvo, esse aviso é até bom. Porque tem realmente muita gente que não levanta o c# da cadeira pra fazer alguma coisa por si mesmo, sendo que poderia fazer muita, e coisas simples ainda. Lembrei até de mim mesmo quase enforcando a Rozen por causa do "mimimi não sou feminina, não sei usar salto".
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Excalibur Seg Set 03, 2012 9:55 pm

Notas versus O Jogo. DISCOVERY-CHANNEL




___________
Prefiro ficar com a ideia que existe diversos tipos de beleza e diversos tipos de gostos...
Tem uma menina na minha sala que tem vários mlk morreriam por ela, ela até que é bonita, mas quando abre a boca, relincha...
Eu não passaria minha vida com ela por nada no mundo...
Excalibur
Excalibur
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Mensagens : 1887
Ka$h : 5346
Likes : 35
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Stardust Seg Set 03, 2012 11:48 pm

Eu estava muito preocupada de como iria responder ao kyo-san adequadamente, sendo que estou sem pc e a internet pega horrivelmente nesse tablet (e sem acentos, argh!).
Mas afinal o crow-san me fez essa bondade. Serao duas semanas de servidao, mas valerao a pena, nom teria feito com semelhante capacidade.

Kyo-san, em nenhum momento eu generalizei ou quis resumir o mundo a notas. O jogo, como bem especifiquei como sendo da conquista... Eh da conquista e nada mais! Na selva da balada, do primeiro encontro, entre desconhecidos... Como bem pus (e estou impossibilitada de quotar ou trava tudo). Memorias, amizades... Tudo isso foge do jogo.

Talvez tenha parecido agresiva, mas choque de realidade tem que ser assim mesmo; um acorda menina!

Alem disso, temos que parar esse contra-preconceito que ronda entre os nerds; sofremos preconceito e somos taxados de virgens, infantis, cdfs. Mas aih respondemos querendo banir todo cuidado com a aparencia taxando de futilidade. A repulsa ao mainstream. Tudo o que nao vier da mente e do coracao nom serve.

Entende o que quero dizer?

Hick, se vc reler meu post vai prestar atencao na parte que falo que a tabela feminina eh toda complicada pq entram muitos fatores, alem da beleza, mas que a tabela se aproxima bem num contexto de balada, entre dois estranhos - quando ela nom sabe nada sobre o cara.

E meu caro, do meu sexo eu entendo, neah.

Espero poder responder a todos adequadamente quando meu pc voltar... Ateh lah, fica meu muito obrigada pela leitura, apoio e criticas!

Eu voltareeeei!
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 32
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Akane Kurohana ~ Ter Set 04, 2012 6:57 am

Spoiler:

rrçrççrçrçrçrçrç

Spoiler:

Concordo com tudo que escreveu aí, Star (:

































POOTA QUE PARIL, A JESSICA ERA O CAPETA
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 16370
Ka$h : 3969
Likes : 69
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 25
Localização : São Paulo


http://iizayoi.flavors.me/

Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Kyo-kun Ter Set 04, 2012 12:19 pm

Tudo o que nao vier da mente e do coracao nom serve.

uhauhauhauhauhhduauhahusahsa

Pois é, star, eu concordo muito com tudo isso, acabei interpretando as coisas de uma maneira diferente do que era pra interpretar, mas no fim entendi e acho até que o tópico rendeu uma discussão bem interessante sobre o assunto, escreva mais e polêmicas ftw -nnn
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Ma Ter Set 04, 2012 2:31 pm

Medo desses textos enormes. Já li com sono há dias atrás o da Star... Deveria ter comentado aqui depois do primeiro comentário, mas fiquei com preguiça.

Isso de ponto pode ser relevante e faz sentido pelos seus argumentos. Isso de a pessoa ser de um 6 e passar a 8 é constantemente normal - pode até aumentar para 10 -, mas vai do esforço da pessoa e condições. Mas deixar de ser 6 e cair é muito relaxamento.

Eu li algumas coisas do Kyo, que consequentemente o Crow comentou abaixo - que por sinal só li as 3 primeiras citações ou mais - Existem pessoas acima do peso que são lindas e super saudáveis. Peso, em alguns casos, não é sinal de saúde.

E indo hibernar, pois provavelmente já disseram tudo e a preguiça me mata, além de cegueira parcial do olho esquerdo e poeira semelhante ao deserto do Saara me deixam doente.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Notas versus O Jogo. YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Aoora Ter Set 04, 2012 7:21 pm

Akane Kurohana ~ escreveu:POOTA QUE PARIL, A JESSICA ERA O CAPETA
SABIA QUE ALGUÉM IRIA CONCORDAR, ELA ERA O DEMÔNIO EM FORMA DE SER HUMANO, PQP
Aoora
Aoora
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 13592
Ka$h : 30062
Likes : 44
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 25
Localização : Tente me achar pelo Google Maps ou Google Earth se for capaz...


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Nutty Ter Set 04, 2012 7:39 pm

Crow J escreveu:Você falou bosta agora. [/sorriso escroto]
Valeu por atender ao meu pedido, Crow @_@
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Mensagens : 5699
Ka$h : 17942
Likes : 76
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 27
Localização : Dollhouse.


Ir para o topo Ir para baixo

Notas versus O Jogo. Empty Re: Notas versus O Jogo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos