Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Animes Inovadores

+4
Hugoo
Hyoukasuigetsu
Sir Panzer
Kyo-kun
8 participantes

Ir para baixo

Animes Inovadores Empty Animes Inovadores

Mensagem por Kyo-kun Ter Set 11, 2012 8:20 pm

Que animes vocês consideram inovadores? Estamos numa época em que a mesmisse tem se tornado muito comum, coisa que acontecia pouco há uns tempos atrás. Que anime recente (ou não) que vocês consideram inovador? Que tipo de história de anime vocês acharam envolvente ou diferente de algum jeito?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Animes Inovadores Empty Re: Animes Inovadores

Mensagem por Sir Panzer Ter Set 11, 2012 8:32 pm

Eu diria Spice & Wolf e Natsume yuujinchou.
Ambos são animes mais "parados" porém, ainda assim, super envolventes!

Spice & Wolf tem uma riqueza de detalhes e resultados de pesquisas históricas (você só consegue ver todo o trabalho de Pesquisa do autor na Light Novel) que deixa qualquer "autorzinho" por aí boquiaberto.

Natsume Yuujinchou é calminho também. O protagonista resolve vários conflitos utilizando-se não mais do que gentileza e tem um mascote (único clichê do anime, porém, ainda assim, legal) super atrapalhado e poderoso.

Outro que, na época, me envolveu demais também foi o Fate/Stay Night... Por ser simplesmente único! É uma joia rara...
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Mensagens : 4726
Ka$h : 4922
Likes : 55
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 33
Localização : Valhalla


http://autopapo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Animes Inovadores Empty Re: Animes Inovadores

Mensagem por Hyoukasuigetsu Ter Set 11, 2012 9:21 pm

Tengen Toppa Gurren Lagann é mecha, tem os cliches etc, mas acho perfeito para citar porque o RITMO É ALUCINANTE. Tipo lutas sem enrolação e coisas que num anime normal *oi One Piece - nada contra <3* A luta seria seilá uns 3 epis ou mais pelo menos em TTGL é 1 ou 2 com ação total o/

Outro que acho é Nazo no Kanojo X * Sim POwna O da Babinha* Meio Clichê de romance, pode ser visto assim, mas acho um que se pode destacar porque usa o elemento da baba como modo de conectar os personagens, tipo fazer eles conviverem e acabar criando um laço pela babinha - Lol - Acho diferente pelo modo usado mesmo.

E Durararararara! e Baccano! Destaco eles porque a história é mostrada de vários ãngulos, é explicados de vários jeitos loucos e tipo se encaixa! Você quando percebe tudo se encaixa Hahaha isso acho uma coisa incrivel! o/
Hyoukasuigetsu
Hyoukasuigetsu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Masculino
Mensagens : 6775
Ka$h : 4656
Likes : 46
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 26

Animes Inovadores Gn0h2UG

http://www.serensgate.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Animes Inovadores Empty Re: Animes Inovadores

Mensagem por Hugoo Ter Set 11, 2012 9:47 pm

Todos citados acima eu concordo, exceto Nazo no Kanojo X que apesar de inovador, foi fail total.

Já já digo os que acho.
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Animes Inovadores Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Animes Inovadores Empty Re: Animes Inovadores

Mensagem por Fuqui Ter Set 11, 2012 10:27 pm

CdZ The Lost Canvas. Porque ? Simples, GRÁFICOS !
O anime é belíssimo, uma obra de arte. Isso mostra que animes podem ter além de um bom enredo um visual muito bonito.
Odeio animes que são lançados semanalmente por isso, a qualidade gráfica deles são muito inferiores.
Não conheço nenhum anime que seja tão belo em questão de gráficos como o the lost canvas, e isso é uma revolução, pq os animes novos (C money e talz) estão vindo com gráficos bem melhorados se comparados com outros animes de mesmo gênero mais antigo.


Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Animes Inovadores Empty Re: Animes Inovadores

Mensagem por Hugoo Ter Set 11, 2012 10:34 pm

P.A. Works, Madhouse, Aniplex e A-1 mandou lembranças Fuqui.
E outra, gráficos não é o mais importante, mas sim a qualidade do conteúdo mostrado no anime, mangá, jogo, filme e qualquer outra coisa que você vai assistir, jogar, fazer e etc.

Só lembro de dois até o momento, se eu lembrar de outro eu posto depois.
Bem, vamos ao que eu acho

Mawaru Penguindrum: Inicialmente parece um shoujo bem voltado para menininhas, mas é bem ao contrário, o anime tem uma história complexa e muito interessante, o enredo é sensacional e as tramas, casos e mistérios são muito bem elaboradas e tem boas cenas de ação.
Eu não consigo por em palavras o que tem de tão diferente nesse anime sem dar spoiler.
É um anime que recomendo muito, pode parecer muito confuso no começo, mas as coisas vão esclarecendo progressivamente e no tempo certo.

Jinrui wa Suitai Shimashita: É um anime excelente dessa temporada que eu acho uma pena que o pessoal daqui não assista e que não assista e não debata sobre ele.
Grande erro, pois o anime tem um enorme potêncial.
E demorei demais pra perceber que o anime tinha algo tão profundo.

O anime parece ter uma história infantil devido as fadas e o visual, mas também é completamente diferente, se tivesse a categoria "O anime mais troll do ano" esse com certeza venceria.
O tema é voltado a séculos no futuro onde a humanidade vai diminuindo gradativamente, com isso se percebe que o mundo não fica mais tão consumista e capitalista.
Dá para enxergar o anime como uma crítica a sociedade capitalista de uma forma bem construtiva e como isso vai resultando no declínio da humanidade. Entretanto por trás de um complexo tema você encontra personagens bem simples, carismáticos e fáceis de entender, como por exemplo a protagonista Watashi (embora nunca chamem ela assim) ela é apenas a narradora da história, ela está ali para mostrar o que vai acontecer no arco, mas a história não anda sem ela, ela é intuitiva, curiosa e personagem extremamente importante no anime.

Um dos arcos do anime conta sobre o renascimento das Fujoshis (Fãs fanáticas de Yaoi), Elas ressurgem e mostram o quanto são poderosas no mercado, elas ficam lá, criam competições e feiras só pra elas, e no final, a história termina nos ensinando o verdadeiro significado do mangá.
O Arco acaba funcionando como uma crítica as Fujoshis e o mercado atual de Mangás.
Em dois episódios explica mais sobre os mangás do que o Bakuman todo.

Resumindo: Se você acha que vai assistir um anime feliz cheio de amor e algodão doce, você está totalmente enganado.


Última edição por Hugoo em Ter Dez 18, 2012 12:41 pm, editado 1 vez(es)
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Animes Inovadores Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Animes Inovadores Empty Re: Animes Inovadores

Mensagem por Sora Nimus Qua Set 12, 2012 5:21 pm

Hugoo escreveu:
Jinrui wa Suitai Shimashita: É um anime excelente dessa temporada que eu acho uma pena que o pessoal daqui não assista e que não assista e não debata sobre ele.
Grande erro, pois o anime tem um enorme potêncial.
Concordo perfeitamente, também é inovador como a cronologia da historia é apresentada.
Os mistérios ao redor do mundo das fadas, se tornando cada vez mais envolventes e divertidos ao mesmo tempo; e mais interessante ainda a protagonista, que aparenta não ter nenhum senso de perigo.

Também acho Jormungand altamente inovador; boas explicações sobre armas(para quem realmente gosta de armas é importante), alguns ângulos novos nas cenas de ação, tem uma perspectiva não apenas dramatica, mas bem realista sobre guerras.

Outro foi Fate/Zero; ao chegaram na história do Kiritsugu, mudando a abertura e o encerramento, e terminado a história dele, voltando a normalidade do anime, achei inovador todo esse zelo com o anime.
Não precisando falar da animação e gráfica, como a cena que a Irisviel pressiona a mão da Saber, me impressionei com o realismo.

Outro anime, que pode ser citado é Kaiji; o personagem em si, kaiji, é único. Os traços, digamos, 'excêntrico', mas o gênero shounen e psicologico sobem ao climax com esses traços, recomendo pra quem gosta desse gênero.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Animes Inovadores HaJA8Yt Animes Inovadores VgDv2gT Animes Inovadores 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Animes Inovadores Empty Re: Animes Inovadores

Mensagem por Destiny Qua Set 12, 2012 10:11 pm

Bakemonogatari - A característica marcante da série são os longos e acelerados diálogos entre os personagens, que contêm um grande número de paródias e referências a outras séries.

Achei bem interessante a forma de diálogos e não fica na mesma coisa cliche dos animes de hoje em dia.

Durarara - Porque mostra a historia de uma cidade em si, apesar de haver um personagem principal... mostra como todos se relacionam entre si (querendo ou não)
Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Mensagens : 10955
Ka$h : 7001
Likes : 89
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 29
Localização : Kingdom Hearts 3


https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Ir para o topo Ir para baixo

Animes Inovadores Empty Re: Animes Inovadores

Mensagem por Fuqui Qui Set 13, 2012 10:19 pm

Gráfico realmente não é tudo, é apenas um detalhe. Porém os outros falaram tantas coisas já que preferi não repetir tudo rerere.
Fora que the lost canvas tem um belo de um conteúdo, gosto mtu mais dele do que as sagas clássicas.

Mas ai vai uma novidade.
Rainbow Nisha Rokubou no Shichinin
É um anime que conta a história de uns mlks que estavam presos, cada um tinha seu motivo e quase todos eram meio injustos.
Um foi estuprado várias vezes e um dia deu o troco, teve sua família morta e matou quem fez isso, porém ele foi culpado mesmo assim.
É muito realista pra um anime, exibe coisas que só seriam exibidas em um mangá considerado mair de 18. Além de realista a história, trilha sonora e carisma e antipatia com os personagens são mtu boas, por esses motivos considero ele como inovador ^^

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Animes Inovadores Empty Re: Animes Inovadores

Mensagem por Kyo-kun Dom Set 23, 2012 5:12 pm

Fuqui escreveu:CdZ The Lost Canvas. Porque ? Simples, GRÁFICOS !
O anime é belíssimo, uma obra de arte. Isso mostra que animes podem ter além de um bom enredo um visual muito bonito.
Odeio animes que são lançados semanalmente por isso, a qualidade gráfica deles são muito inferiores.
Não conheço nenhum anime que seja tão belo em questão de gráficos como o the lost canvas, e isso é uma revolução, pq os animes novos (C money e talz) estão vindo com gráficos bem melhorados se comparados com outros animes de mesmo gênero mais antigo.


Fuqui.

Nossa, eu tenho uma opinião bem contrária à sua, já que sou meio hater desse anime uhsauhauha eu acho os gráficos inferiores ao do CDZ comum, podem tacar pedra, machadada, o que for (ninguém nunca concorda quando eu falo isso), mas prefiro mil vezes mais o gráfico do anime antigo, acho que capta mais o feeling dramático que cdz tem. Também considero o anime antigo (em quesito de história) superior, porque o Lost Canvas me dá sono, sempre durmo tentando ver esse anime husauhsauhsa Não tenho opinião formada sobre o mangá, pois nunca o li, pode ser que seja foda demais e eu não saiba, mas quanto ao anime mesmo, a primeira coisa que me desagradou nele foi o gráfico, não sei, acho que é questão de gosto extremo oposto mesmo ou sei lá o que né mother of god

Um anime que eu considero inovador, e que vocês podem até chamar de tosco, é Kobato, eu nunca vi um anime com uma história parecida. E olha que eu nem sou tão fã de coisinhas fofinhas, bonitinhas, etc, mas esse anime foi um dos raros nesse gênero que conseguiu me tocar de algum jeito, apesar do enredo simples, achei bem diferente e me prendeu justamente por isso.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Animes Inovadores Empty Re: Animes Inovadores

Mensagem por Fuqui Dom Set 23, 2012 6:52 pm

Kyo, tu curte um anime com um desenho mais rústico então.
Daqueles que vc sente o traçado realmente marcado por um lápis, e não todo feito no photoshop, algo com mais riscos e talz.
Eu consigo entender ^^

Tbm gosto desse tipo de anime.

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Animes Inovadores Empty Re: Animes Inovadores

Mensagem por Rabelo_Lord Ter Dez 18, 2012 12:40 pm

Fuqui escreveu:Kyo, tu curte um anime com um desenho mais rústico então.
Daqueles que vc sente o traçado realmente marcado por um lápis, e não todo feito no photoshop, algo com mais riscos e talz.
Eu consigo entender ^^

Tbm gosto desse tipo de anime.

Fuqui.


Opa ! Senti Berserk na jogada agora !
infelizmente esse tipo de traço nao é comum em animes por que geralmente o traço do anime é modificado e fica inferior ao do manga ,mas gostaria de citar alguns animes que possuem um traço rustico
-Berserk - nao existe pessoa na terra que consiga superar o traço do Miura -Sensei
-Tengen Toppa Guren Lagan (ja citado ) o traço é bem nesse estilo "rustico"
-Soul Eater ,se tivesse seguido o rumo do manga.
Rabelo_Lord
Rabelo_Lord
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4
Ka$h : 20
Likes : 0
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 28
Localização : GO


http://animastermangas.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Animes Inovadores Empty Re: Animes Inovadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos