Animes shoujo e josei que os homens não podem deixar de assitir
+6
Hyoukasuigetsu
TiNoSa
Akane Kurohana ~
Nutty
Destiny
Lelouch VI
10 participantes
Página 1 de 1
Animes shoujo e josei que os homens não podem deixar de assitir
Aproveitando o grande número de adaptações mangás para o público feminino que estiveram presentes na última temporada de animes, os usuários do Biglobe fizeram mais uma de suas criativas enquetes que dão tanto o que falar. O foco agora é nos animes das demografias shoujo e josei que os garotos poderiam assistir tranquilamente.
O primeiro lugar ficou para o conhecido Fruits Basket, que alguns anos atrás era cotado para ganhar uma adaptação para live action produzida em Hollywood, mas o projeto não foi adiante. O segundo lugar da lista ficou para Chihayafuru, e o terceiro com Nodame Cantabile, que aportou no Brasil quase no fim da vida do finado Animax, sendo exibido em péssimos horários.
Nas demais posições, podemos ver ainda outras séries conhecidas do público brasileiro, como Sailor Moon, Sakura Card Captor e Guerreiras Mágicas de Rayearth. Kimi ni Todoke e a franquia Pretty Cure também marcam presença. Pergunta para os meninos: você assistiu a alguns dos shoujo/josei do ranking? Confira as opções abaixo:
1º- Fruits Basket – 391 votos
2º- Chihayafuru – 380 votos
3º- Nodame Cantabile – 319 votos
4º- Tonari no Kaibutsu-kun – 261 votos
5º- Uta no Prince-sama – 211 votos
6º- Kamisama Kiss – 202 votos
7º- Kimi ni Todoke - 196 votos
8º- Suki-tte Ii na yo (Say “I Love You”) – 196 votos
9º- Card Captor Sakura – 159 votos
10º- Shugo Chara – 132 votos
11º- Hakuouki (todas as séries) – 126 votos
12º- Saiyuki (todas as séries) – 112 votos
13º- Guerreiras Mágicas de Rayearth – 110 votos
14º- Hana Yori Dango – 67 votos
15º- Pretty Cure (todas as séries) – 61 votos
16º- Honey and Clover – 57 votos
17º- Sailor Moon (todas as séries) – 49 votos
18º- Mikan Enikki (série dos anos 90) – 46 votos
19º- Twinkle Jewelpet – 44 votos
20º- Akazukin Chacha – 42 votos
20º- Nana – 42 votos
22º- Hime-chan’s Ribbon – 39 votos
23º- Onegai My Melody – 36 votos
23º- Aikatsu! – 36 votos
23º- Jewelpet Kira Deco! – 36 votos
23º- Pretty Rhythm Aurora Dream – 36 votos
27º- UFO Baby – 32 votos
28º- Skip Beat! – 31 votos
28º- Akachan to Boku – 31 votos
30º- Magical Doremi (todas as séries) – 26 votos
31º- Koko wa Gurīn Uddo (OVA) – 22 votos
32º- Anyamaru Tantei Kiruminzuu – 20 votos
FONTE: http://www.anmtv.xpg.com.br/animes-shoujo-que-os-homens-nao-podem-deixar-de-assitir/#ixzz2BjIEFXl7
O primeiro lugar ficou para o conhecido Fruits Basket, que alguns anos atrás era cotado para ganhar uma adaptação para live action produzida em Hollywood, mas o projeto não foi adiante. O segundo lugar da lista ficou para Chihayafuru, e o terceiro com Nodame Cantabile, que aportou no Brasil quase no fim da vida do finado Animax, sendo exibido em péssimos horários.
Nas demais posições, podemos ver ainda outras séries conhecidas do público brasileiro, como Sailor Moon, Sakura Card Captor e Guerreiras Mágicas de Rayearth. Kimi ni Todoke e a franquia Pretty Cure também marcam presença. Pergunta para os meninos: você assistiu a alguns dos shoujo/josei do ranking? Confira as opções abaixo:
1º- Fruits Basket – 391 votos
2º- Chihayafuru – 380 votos
3º- Nodame Cantabile – 319 votos
4º- Tonari no Kaibutsu-kun – 261 votos
5º- Uta no Prince-sama – 211 votos
6º- Kamisama Kiss – 202 votos
7º- Kimi ni Todoke - 196 votos
10º- Shugo Chara – 132 votos
11º- Hakuouki (todas as séries) – 126 votos
12º- Saiyuki (todas as séries) – 112 votos
13º- Guerreiras Mágicas de Rayearth – 110 votos
14º- Hana Yori Dango – 67 votos
15º- Pretty Cure (todas as séries) – 61 votos
16º- Honey and Clover – 57 votos
17º- Sailor Moon (todas as séries) – 49 votos
18º- Mikan Enikki (série dos anos 90) – 46 votos
19º- Twinkle Jewelpet – 44 votos
20º- Akazukin Chacha – 42 votos
20º- Nana – 42 votos
22º- Hime-chan’s Ribbon – 39 votos
23º- Onegai My Melody – 36 votos
23º- Aikatsu! – 36 votos
23º- Jewelpet Kira Deco! – 36 votos
23º- Pretty Rhythm Aurora Dream – 36 votos
27º- UFO Baby – 32 votos
28º- Skip Beat! – 31 votos
28º- Akachan to Boku – 31 votos
30º- Magical Doremi (todas as séries) – 26 votos
31º- Koko wa Gurīn Uddo (OVA) – 22 votos
32º- Anyamaru Tantei Kiruminzuu – 20 votos
FONTE: http://www.anmtv.xpg.com.br/animes-shoujo-que-os-homens-nao-podem-deixar-de-assitir/#ixzz2BjIEFXl7
Lelouch VI- Suicidal Singer
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 5091
Re: Animes shoujo e josei que os homens não podem deixar de assitir
Tonari no Kaibutsu-kun em 4º lugar <33
hm deixa eu ver
yeah!
28º- Skip Beat! – 31 votos tenho que ver ):
hm deixa eu ver
yeah!
28º- Skip Beat! – 31 votos tenho que ver ):
*aquele momento que em que você vê a lista e reconhece pelo menos 3/4 dela*
Esse vício em shoujo tem que acabar
Mas concordo com esses aí e acho que faltou alguns <3
Esse vício em shoujo tem que acabar
Mas concordo com esses aí e acho que faltou alguns <3
Nutty- Neurotic Killer
-
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Ka$h : 17942
3º Nodame Cantabile – 319 votos | <3333333333333
5º- Uta no Prince-sama – 211 votos | <3333333333333333
17º- Sailor Moon (todas as séries) – | 49 votos merecia colocação melhor, mas <3333333333333333333333
5º- Uta no Prince-sama – 211 votos | <3333333333333333
17º- Sailor Moon (todas as séries) – | 49 votos merecia colocação melhor, mas <3333333333333333333333
Furuba em primeiro lugar, tenho que concordar, porque é quase impossível não gostar de uma história tão bonita.
Uta no Prince-sama em quinto... Sério? o_O
UAHSUHASUH, não me parece um anime que agrade muito ao público masculino. Sei lá, gostei bastante e talz, é uma história leve e que dá pra assistir rapidinho, mas tirando as músicas que são legais e a personagem principal, que é bonitinha, é um reverse harem, então tem muito homem, uahuhsauh. Pra quem não curte muito ficar vendo macho (e bishounens ainda) eu não recomendaria. Mas se o cara não liga pra isso e também curte histórias bonitinhas, aí eu recomendaria ^^
Card Captor Sakura, apesar de ser bem kawaii, eu recomendaria sim, porque além de ser um shoujo clássico, tem a parte de ação que é muito boa. Aliás, eu como fã, recomendaria tudo do CLAMP, uhashua, então Guerreiras Mágicas de Rayearth entraria junto. Acho que não só por ser fã, mas por achar que o grupo é muito competente no que faz e muito versátil, tendo feito mangás para quase todos os tipos de público e que ao mesmo tempo podem agradar a todos.
Saiyuki eu só conheço o mangá, mas é muito bom e concordo bastante com o fato de ele estar na lista. Aliás, todos os mangá da Kazuya Minekura que conheço têm algo que pode agradar tanto ao público masculino quanto o feminino. No caso de Sayuki, já vi até ser classificado como shounen por aí. Bem que é estilo shounen mesmo.
E Hakuouki eu tenho que terminar de assistir, mas pelo que vi, pra quem gosta de temas envolvendo Japão feudal, acho que vai curtir, se bem que é reverse harem também, então tem muito homem e a menina principal, mas me pareceu um tema sério e lembro que até estranhei um tema desses num anime shoujo/josei.
Po, Nana é demais, recomendo bastante. Até hoje não conheci um homem que assistiu/leu e não gostou! É um josei muito interessante, e ainda pretendo ler o mangá (só estou com medo de a autora não terminar). Pra quem gosta de música, recomendo bastante o anime, porque tem muitas músicas boas -sss
Acho que esses foram os que assisti/li. Tem alguns ali que pretendo, mas como podem ver, não sou tão fã de shoujo assim :/
Sem ser os que estão aí, acho que Ouran High School Host Club poderia estar na lista também, principalmente por causa da comédia. Conheço homens que já assistiram e gostaram, mas não sei se no geral gostariam. Aqueles que gostaram de Uta no Prince-sama pode ser que gostem também, porque é reverse harem, mas tem muito mais comédia, o que vale mais ainda a pena ^^
Uta no Prince-sama em quinto... Sério? o_O
UAHSUHASUH, não me parece um anime que agrade muito ao público masculino. Sei lá, gostei bastante e talz, é uma história leve e que dá pra assistir rapidinho, mas tirando as músicas que são legais e a personagem principal, que é bonitinha, é um reverse harem, então tem muito homem, uahuhsauh. Pra quem não curte muito ficar vendo macho (e bishounens ainda) eu não recomendaria. Mas se o cara não liga pra isso e também curte histórias bonitinhas, aí eu recomendaria ^^
Card Captor Sakura, apesar de ser bem kawaii, eu recomendaria sim, porque além de ser um shoujo clássico, tem a parte de ação que é muito boa. Aliás, eu como fã, recomendaria tudo do CLAMP, uhashua, então Guerreiras Mágicas de Rayearth entraria junto. Acho que não só por ser fã, mas por achar que o grupo é muito competente no que faz e muito versátil, tendo feito mangás para quase todos os tipos de público e que ao mesmo tempo podem agradar a todos.
Saiyuki eu só conheço o mangá, mas é muito bom e concordo bastante com o fato de ele estar na lista. Aliás, todos os mangá da Kazuya Minekura que conheço têm algo que pode agradar tanto ao público masculino quanto o feminino. No caso de Sayuki, já vi até ser classificado como shounen por aí. Bem que é estilo shounen mesmo.
E Hakuouki eu tenho que terminar de assistir, mas pelo que vi, pra quem gosta de temas envolvendo Japão feudal, acho que vai curtir, se bem que é reverse harem também, então tem muito homem e a menina principal, mas me pareceu um tema sério e lembro que até estranhei um tema desses num anime shoujo/josei.
Po, Nana é demais, recomendo bastante. Até hoje não conheci um homem que assistiu/leu e não gostou! É um josei muito interessante, e ainda pretendo ler o mangá (só estou com medo de a autora não terminar). Pra quem gosta de música, recomendo bastante o anime, porque tem muitas músicas boas -sss
Acho que esses foram os que assisti/li. Tem alguns ali que pretendo, mas como podem ver, não sou tão fã de shoujo assim :/
Sem ser os que estão aí, acho que Ouran High School Host Club poderia estar na lista também, principalmente por causa da comédia. Conheço homens que já assistiram e gostaram, mas não sei se no geral gostariam. Aqueles que gostaram de Uta no Prince-sama pode ser que gostem também, porque é reverse harem, mas tem muito mais comédia, o que vale mais ainda a pena ^^
4º- Tonari no Kaibutsu-kun
7º- Kimi ni Todoke - Assisti a alguns dias atrás <3 Sawako Muito Kawaiiiii
8º- Suki-tte Ii na yo (Say “I Love You”)
Acho que só '-'
7º- Kimi ni Todoke - Assisti a alguns dias atrás <3 Sawako Muito Kawaiiiii
8º- Suki-tte Ii na yo (Say “I Love You”)
Acho que só '-'
O post da Tinosa foi bem coerente, ressaltou muito ponto certeiro que faz os homens ter interesse em shoujo.
Mas tem coisas que discordo da Tinosa, sendo elas:
Eu não acho a Nanami de Uta-Pri bonita, para ser mais preciso a arte dela, o corpo, rosto são bonitos e a personagem é bem montada, mas aquele olho amarelo dela é de matar e acaba com a personagem, pelo menos tem a Shibuya pra dar um ar feminino bom ao elenco.
Hakuoki nem a história tendo o foco no shinsengumi salva o anime, homem quando vai ver se ferra, é quase a mesma coisa que você sair correndo e bater de cara em um poste.
E Saiyuki é definitivamente Shounen.
Agora minha opinião sobre o assunto do tópico.
1 e 2- Furuba e Chihayafuru: Dois que são super merecidos do título de primeiros lugares, pra mim é realmente bom quando você vê um vencedor nesse tipo de enquete é merecido.
Embora que pra mim, Furuba é só o mangá, o anime é fail total.
3, 7, 10, 14, 16 e 28 (Skip Beat!) - Dizem que são ótimos Shoujos, ,mas infelizmente nunca vi D:
4, 6, 8 e 23 (Aikatsu!) - São dessa temporada e estou gostando dos quatro, só queria que tirassem os efeitos 3D do Aikatsu!
5 e 32 - Eu acho os dois legais, mas acho que não deveriam estar nessa lista.
12- Sayuki não deveria ser nem cogitado, afinal Sayuki é definitivamente Shounen.
11, 15, 19, 23 (Jewelpet Kira Deco! e Onegai my Melody), 27 e 30 - Tá de Brinks com a minha cara né??
20- Akazukin Chacha é muito engraçado, mas pena que só vi episódios pingados...
E é meio underground, mas os poucos episódios que vi eu ri bastante neles!
18, 28 (Aka-chan to Boku) e 31- Não conheço, então não posso julgar.
Mas o 31 me interessou.
De restante eu concordo com tudo.
E acho que Ouran High School Host Club, Itazura no Kiss, Fushigi Yugi e Ayashi no Ceres deveriam estar nessa lista.
Eu não acho a Nanami de Uta-Pri bonita, para ser mais preciso a arte dela, o corpo, rosto são bonitos e a personagem é bem montada, mas aquele olho amarelo dela é de matar e acaba com a personagem, pelo menos tem a Shibuya pra dar um ar feminino bom ao elenco.
Hakuoki nem a história tendo o foco no shinsengumi salva o anime, homem quando vai ver se ferra, é quase a mesma coisa que você sair correndo e bater de cara em um poste.
Agora minha opinião sobre o assunto do tópico.
1 e 2- Furuba e Chihayafuru: Dois que são super merecidos do título de primeiros lugares, pra mim é realmente bom quando você vê um vencedor nesse tipo de enquete é merecido.
Embora que pra mim, Furuba é só o mangá, o anime é fail total.
3, 7, 10, 14, 16 e 28 (Skip Beat!) - Dizem que são ótimos Shoujos, ,mas infelizmente nunca vi D:
4, 6, 8 e 23 (Aikatsu!) - São dessa temporada e estou gostando dos quatro, só queria que tirassem os efeitos 3D do Aikatsu!
5 e 32 - Eu acho os dois legais, mas acho que não deveriam estar nessa lista.
12- Sayuki não deveria ser nem cogitado, afinal Sayuki é definitivamente Shounen.
11, 15, 19, 23 (Jewelpet Kira Deco! e Onegai my Melody), 27 e 30 - Tá de Brinks com a minha cara né??
20- Akazukin Chacha é muito engraçado, mas pena que só vi episódios pingados...
E é meio underground, mas os poucos episódios que vi eu ri bastante neles!
18, 28 (Aka-chan to Boku) e 31- Não conheço, então não posso julgar.
Mas o 31 me interessou.
De restante eu concordo com tudo.
E acho que Ouran High School Host Club, Itazura no Kiss, Fushigi Yugi e Ayashi no Ceres deveriam estar nessa lista.
UAHSAUHAUH, eu demorei pra me acostumar com os olhos dela. São bem... incomuns. Só que depois acabei me acostumando e achando o "conjunto" bonito ^^Hugoo escreveu:O post da Tinosa foi bem coerente, ressaltou muito ponto certeiro que faz os homens ter interesse em shoujo.
E sim, a Shibuya é bem feminina mesmo, pena que ela não aparece tanto. Nossa, esquecemos de citar a Ringo-sensei
Hakuoki eu achei que o tema deixa o anime num meio termo entre o público masculino e o feminino. No geral, é notadamente pro público feminino, mas sei lá, pensei que os homens não se importariam tanto com a parte mais direcionada às mulheres...
Pois é, Saiyuki pelo visto é bem controverso. Talvez se a autora não fosse mulher, não haveria algumas coisas no mangá que deixam dúvidas entre algumas pessoas em relação ao público-alvo dele. Mas em relação ao anime eu não sei, se pá mudaram alguma coisa.
Não, os homens definitivamente não se importam com isso, mas Hakuoki faz o Shinsegumi perder totalmente a essência e é um pouco exagerado na parte mais dedicada as mulheres, então acaba sendo meio que frustrante.TiNoSa escreveu:Hakuoki eu achei que o tema deixa o anime num meio termo entre o público masculino e o feminino. No geral, é notadamente pro público feminino, mas sei lá, pensei que os homens não se importariam tanto com a parte mais direcionada às mulheres...
TiNoSa escreveu:Nossa, esquecemos de citar a Ringo-sensei.
Apoio os rapazes vislumbrar a ilustre sensei!
Mas falando sério, se o personagem Tsukimiya Ringo não fosse dessa obra, não fosse definido pela Autora como homem, seria uma personagem feminina considerada bem bonita até, claro isso no anime, no mangá não, porque a arte do Ringo no mangá não é bonita.
Cara... são gays d+ pra mim x.x
Nunk vi nenhum pq era coisa de boiola HUAIHUIAA
Nunk vi nenhum pq era coisa de boiola HUAIHUIAA
Ah, esqueci de Kaleido Star, também acho que deveria estar na lista.
Sério que você está fazendo essa pergunta? -.-
Em cima disso eu pergunto: Tem algum problema com isso?
Ainda so conheço alguns, se o enredo for bom eu vejo.
discordo de Ouran, ele é divertido mas chega numas partes que fica muito homo, requer na verdade uma mente mais aberta pra acompanhar.Hugoo escreveu:
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Hugoo escreveu:Sério que você está fazendo essa pergunta? -.-
Tem! x.x O titulo diz "mimimi homens", não é o tipo de coisa q o esteriótipo de "homem" veja.
Vish, Saudade de quando eu via Kimi Ni Todoke <3
Nem terminei! preciso ver! UHAHUAHUAHUA
Nem terminei! preciso ver! UHAHUAHUAHUA
Suzaku- Sanguinary Maid
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 18022