Literatura brasileira x Literatura Estrangeira qual vocês preferem?
+22
MadEmily ♥
Ukimi
VincentLaw
...
LLMelissa
Miyu
Cerberus
Ma
Mizuki
Jyou'
Madson
qqqqqqqq
Mina
Suzaku
Yukii
Fayt-Aluk
Mystique
Voltrotz
rride
Kohnny
Aster
Kime
26 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Literatura brasileira x Literatura Estrangeira qual vocês preferem?
Eu so mais a literatura estrangeira, gosto bastante da inglesa *-* ma sjá os livros brasileiros não me atraem tanto D: menos ainda os portugueses -q
Não que eu não goste da literatura nacional mas não me chama a atenção ç-ç alguns livros eu mal consegui ler porque dormir na 3 pagina ._.
Os unicos escritores que eu gosto são Clarice Lispector, e Carlos Drummond ç-ç'
e vocês qual mais gostam?
Não que eu não goste da literatura nacional mas não me chama a atenção ç-ç alguns livros eu mal consegui ler porque dormir na 3 pagina ._.
Os unicos escritores que eu gosto são Clarice Lispector, e Carlos Drummond ç-ç'
e vocês qual mais gostam?
Kime- Suicidal Singer
-
Ka$h : 1387
Re: Literatura brasileira x Literatura Estrangeira qual vocês preferem?
Eu não tenho muito disso. Gosto de qualquer um, desde que não me venham com aqueles livros brasileiros 'classicos' , sabe ? Tipo Machado de Assis. Gente, ele é um ótimo escritor, Dom Casmurro é um livro ótimo, mas haja paciencia pra ler esse tipo de livro. >< E também, na escola me deixaram meio traumatizada, porque nao deixavam a gente ler outros livros senão Alvares de Azevedo. O_O Peguei birra.
Então, eu sempre acabo lendo livros estrangeiros
Então, eu sempre acabo lendo livros estrangeiros
Aster- Suicidal Singer
-
Ka$h : 2105
eu gosto da literatura brasileira, existem muitos livros brasileiros bons, machado de assis tem uns ótimos, carlos drummond de andrade, entre outros, as vezes são até melhores que muito best sellers que tem por aí u.u , mas também gosto de uma literatura extrangeira *-*
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 26330
Eu prefiro a literatura estrangeira,não que os livros nacionais sejam ruins,mais é o que me atrai.
E a Clarice,pra mim é a melhor. *-*
E a Clarice,pra mim é a melhor. *-*
rride- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 1939
Noça machado de eu assis eu durmo so lendo a capa serio-s
literatura portuguesa e brazuca me faz dormir daqueles livros lá antigos, Ç-Ç me dá um sono que é tenso-s
literatura portuguesa e brazuca me faz dormir daqueles livros lá antigos, Ç-Ç me dá um sono que é tenso-s
Kime- Suicidal Singer
-
Ka$h : 1387
eu gosto de todas. e acho que nós estamos muito americanizados em termos de literatura. a brasileira tem obras magnificas mesmo *_*
Martha Argel, Daniel Silva são nomes da literatura brasileira de hoje que eu recomendo ^^
Machado de Assis e José de Alencar são meus preferidos *-*
acho que oportunidade de ler um livro brasileiro é o que não falta, e nós deviamos dar mais chance aos nossos escritores
Martha Argel, Daniel Silva são nomes da literatura brasileira de hoje que eu recomendo ^^
Machado de Assis e José de Alencar são meus preferidos *-*
acho que oportunidade de ler um livro brasileiro é o que não falta, e nós deviamos dar mais chance aos nossos escritores
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10436
Concordo , ate´porque Machado de assis é ótimo e tem uns livros perfeitos, idem ao José de Alencar, são livros que se você pegar para ler de verdade, sem ser ocm a pressão de escola e tudo mais, você vai gostar *-* Literatura brasileira ftw
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Kohnny escreveu:Concordo , ate´porque Machado de assis é ótimo e tem uns livros perfeitos, idem ao José de Alencar, são livros que se você pegar para ler de verdade, sem ser ocm a pressão de escola e tudo mais, você vai gostar *-* Literatura brasileira ftw
Literatura brasileira ftw [2]
concordo tbm -q
livros brasileiros são muito bons, alguns até espetaculares.
acho que todo mundo devia dar oportunidade à nossa literatura ^^
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Ka$h : 10436
Ah gente, isso é coisa de gosto.
Eu já dei muita oportunidade à literatura brasileira, mas é dificil. Tipo, tentei ler várias vezes 'O Ateneu' e nao consegui de jeito nenhum. D:
Já 'Meu Pé de Laranja Lima' noça, é lindo, tava até falando sobre ele hoje.
Não é que seja ruim a literatura brasileira, mas é gosto mesmo, é igual música. xD
Eu já dei muita oportunidade à literatura brasileira, mas é dificil. Tipo, tentei ler várias vezes 'O Ateneu' e nao consegui de jeito nenhum. D:
Já 'Meu Pé de Laranja Lima' noça, é lindo, tava até falando sobre ele hoje.
Não é que seja ruim a literatura brasileira, mas é gosto mesmo, é igual música. xD
Aster- Suicidal Singer
-
Ka$h : 2105
Se literatura brasileira é tão boa, então por que não forçam os alunos à lerem a estrangeira nas escolas? (e não, não confundi a frase)
Eu prefiro muito mais a estrangeira, a brasileira é um saco, completamente sem gosto. É como comparar filmes e séries brasileiras com internacionais.
Eu prefiro muito mais a estrangeira, a brasileira é um saco, completamente sem gosto. É como comparar filmes e séries brasileiras com internacionais.
Eu prefiro a literatura estrangeira (em especial, a inglesa, ou melhor, os BONS livros ingleses), porque fazem mais o meu tipo, são mais diversificadas e conseguiram se manter por anos a fio, sem perder a qualidade exceção a essa frase é Crepúsculo.
A literatura brasileira já foi boa, mas hoje não o é totalmente, a maioria dos livros brasileiros atuais são um verdadeiro disperdício de papel, salvo algumas exceções. -s Mas eu gosto de Machado de Assis, pena que ele não continua vivo e escrevendo para salvar. D:
A literatura brasileira já foi boa, mas hoje não o é totalmente, a maioria dos livros brasileiros atuais são um verdadeiro disperdício de papel, salvo algumas exceções. -s Mas eu gosto de Machado de Assis, pena que ele não continua vivo e escrevendo para salvar. D:
Haa eu num gosto da literatura brasileira... eu gosto da História da literatura brasileira (akele que amava a professora de literatura) auhuahua
Enfim.. eu prefiro a estrangeira, e como a Yukii disse a Inglesa é mto boa mesmo... existem muitos escritores ingleses bons, eu li mtooos livros de escritores ingleses ano passado, minha professora trouxe um monte da Inglaterra (não me diga!!!) kkk xD
Enfim.. eu prefiro a estrangeira, e como a Yukii disse a Inglesa é mto boa mesmo... existem muitos escritores ingleses bons, eu li mtooos livros de escritores ingleses ano passado, minha professora trouxe um monte da Inglaterra (não me diga!!!) kkk xD
Suzaku- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 18022
é que tipo, o problema é que você escolhem livros errados para julgar a literatura brasileira D:
assim como existe escritores boins estrangeiros, existem escritores bons brasileiros, assim como existem livros ruins de escritores bons, existem livros bons de escritores ruins -Q
assim como existe escritores boins estrangeiros, existem escritores bons brasileiros, assim como existem livros ruins de escritores bons, existem livros bons de escritores ruins -Q
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Eu tenho uma grande preferência pela Estrangeira...
Principalmente pelo fato de ter detestado 80% dos livros brasileiros que li!
MAs sei lá... eu comecei a gostar de leitura depois de conhecer Agatha Christie, então talvez eu tenha ficado pré-disposta a gostar mais de autores estrangeiros.
Mas se eu pego um livro que a temática me agrade, eu não vou ficar olhando a origem, vou ler de cabeça aberta.
Principalmente pelo fato de ter detestado 80% dos livros brasileiros que li!
MAs sei lá... eu comecei a gostar de leitura depois de conhecer Agatha Christie, então talvez eu tenha ficado pré-disposta a gostar mais de autores estrangeiros.
Mas se eu pego um livro que a temática me agrade, eu não vou ficar olhando a origem, vou ler de cabeça aberta.
Mina- Demented Stranger
-
Ka$h : 74
eu prefiro a estrangeira, pq meus livros e escritores favoritos são estrangeiros ;D
qqqqqqqq- Demented Stranger
-
Ka$h : 68
Estrangeira,eu prefiro mais,mas existe mtos livros brasileiros bons eu memso jah li uns e amei *O*
Ah eu gosto muito das duas, é claro que pra ler esses autores mais antigos tem que ter um pouco de paciência, mas depois você se acostuma
Tenho preferência mais por estrangeira, mas gosto das duas. Pra eu gostar, só tem que me interessar, aí não importa de que país e de que época seja.
Acho que eu já tenho uma certa tendência a gostar de histórias de época, tanto que já li vários da literatura brasileira e gostei, como Dom Casmurro e Senhora. Nunca tive problema nenhum com isso, nem com livros, nem com poesias.
As histórias estrangeiras tendem a ter umas histórias mais criativas, mais intensas. Isso prende mais a nossa atenção, mas não quer dizer que ganhe sempre. Novamente, como em outras situações, é tudo relativo pra mim.
Acho que eu já tenho uma certa tendência a gostar de histórias de época, tanto que já li vários da literatura brasileira e gostei, como Dom Casmurro e Senhora. Nunca tive problema nenhum com isso, nem com livros, nem com poesias.
As histórias estrangeiras tendem a ter umas histórias mais criativas, mais intensas. Isso prende mais a nossa atenção, mas não quer dizer que ganhe sempre. Novamente, como em outras situações, é tudo relativo pra mim.
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Prefiro a estrangeira, pois tem mais criatividade e me deixa mais presa pelo universo criado.
Livros brasileiros retomam sobre a vida social. Prefiro história ficcional. Mas a literatura brasileira não deixa de ser ruim.
Livros brasileiros retomam sobre a vida social. Prefiro história ficcional. Mas a literatura brasileira não deixa de ser ruim.
O problema da literatura brasileira, pelo menos, entre os livros que li, é que eles possuem sempre uma narrativa EXTREMAMENTE poética, cansa rápido a história por essa falta de uma linguagem mais simples e dinâmica, ao contrário do que temos na literatura estrangeira, afinal os livros são simplesmente traduzidos para o nosso idioma.
Acho que os escritores nacionais, meio que querem "se gabar" por possuírem um bom conhecimento de nossa língua e querem exibí-la em sua completa glória. definitely not work for me.
Acho que os escritores nacionais, meio que querem "se gabar" por possuírem um bom conhecimento de nossa língua e querem exibí-la em sua completa glória. definitely not work for me.
Depende, tem livros Brasileiros bons e ruins, e tem livros estrangeiros bons e ruins, a diferença é que o mercado em outros paises é bem maior que aqui, por isso os titulos são bem mais diversificados.
Mas atualmente me interessei pela fantasia que envolve bandeirantes,Índios e etc tipo
"o encontro fortuito de gerard van oost e oludara" muito bom.
Mas atualmente me interessei pela fantasia que envolve bandeirantes,Índios e etc tipo
"o encontro fortuito de gerard van oost e oludara" muito bom.
Cerberus- Autist Bastard
-
Ka$h : 76
Depois de muito tempo de ter postado aqui eu hoje acabo preferindo a literatura brasileira. Não digo quanto a contemporanea mas a literatura brasileira do fim do século XIX e começo do XX é simplesmente perfeita. E meu problema com literatura brasileira é praticamente o mesmo que o do Fayt, por isso eu sempre gostei do Machadão, ele não fazia firula pra escrever.
Mas no fim, esse problema não se restringe somento ao Brasil não, muitas vezes durante a tradução de livros é colocada uma linguagem muito mais "acessivel".Eu li uns textos na lingua original de uns livros ingleses e encontrei a mesma dificuldade com esse tipo de coisa.
E também acho que nós julgamos a literatura brasileira lendo os livros errados. Leiam o Machadão, mas esqueçam que ele é livro que te obrigam/obrigaram/obrigarão a ler porque a leitura fica muito mais prazerosa, sério o cara era genial.
E outra coisa, nunca entendo como certos autores estrangeiros fazem sucesso. Sério, Nicholas Sparks e Meg Cabot fazem um puta sucesso e escrevem mal pra caramba, tipo...guise srsly guise?
Mas no fim, esse problema não se restringe somento ao Brasil não, muitas vezes durante a tradução de livros é colocada uma linguagem muito mais "acessivel".Eu li uns textos na lingua original de uns livros ingleses e encontrei a mesma dificuldade com esse tipo de coisa.
E também acho que nós julgamos a literatura brasileira lendo os livros errados. Leiam o Machadão, mas esqueçam que ele é livro que te obrigam/obrigaram/obrigarão a ler porque a leitura fica muito mais prazerosa, sério o cara era genial.
E outra coisa, nunca entendo como certos autores estrangeiros fazem sucesso. Sério, Nicholas Sparks e Meg Cabot fazem um puta sucesso e escrevem mal pra caramba, tipo...guise srsly guise?
rride- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 1939
Prefiro a estrangeira, sem mais.
Machado era o cara, quem afinal teve a ideia no mundo todo, de um livro aonde um morto narrava a própia historia?
E o Alienista é único, quem entendeu o sentido da obra sabe disso!
E o Alienista é único, quem entendeu o sentido da obra sabe disso!
Cerberus- Autist Bastard
-
Ka$h : 76
Página 1 de 2 • 1, 2