Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Literatura brasileira x Literatura Estrangeira qual vocês preferem?

+22
MadEmily ♥
Ukimi
VincentLaw
...
LLMelissa
Miyu
Cerberus
Ma
Mizuki
Jyou'
Madson
qqqqqqqq
Mina
Suzaku
Yukii
Fayt-Aluk
Mystique
Voltrotz
rride
Kohnny
Aster
Kime
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Literatura brasileira x Literatura Estrangeira qual vocês preferem? - Página 2 Empty Re: Literatura brasileira x Literatura Estrangeira qual vocês preferem?

Mensagem por LLMelissa Qui Fev 02, 2012 6:17 pm

Nunca gostei de nenhum livro brasileiro sono Estrangeiros pra mim são os melhores, com certeza.
é que tipo, o problema é que você escolhem livros errados para julgar a literatura brasileira D:
Talvez... Mas de qualquer forma, já li muitos e nunca gostei de nenhum deles. Os meus favoritos são os ingleses, mas eu li poucos tenso
MAs sei lá... eu comecei a gostar de leitura depois de conhecer Agatha Christie
Não me lembro qual foi o autor que me fez gostar de ler, mas Agatha Christie é exelente tea
LLMelissa
LLMelissa
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Ka$h : 556

Ir para o topo Ir para baixo

Literatura brasileira x Literatura Estrangeira qual vocês preferem? - Página 2 Empty Re: Literatura brasileira x Literatura Estrangeira qual vocês preferem?

Mensagem por Ma Sáb Fev 04, 2012 2:38 am

A literatura brasileira não é ruim. O problema é que quando se estuda literatura nas escolas, os livros estudados sempre são complexos e difíceis de trabalhar. Mas o mesmo acontece no estrangeiro. Eles não gostam de ficar estudando Shakesper o tanto que não gostamos de Camões.

Prefiro estrangeira por ter melhores histórias, menos ligasdas com a realidade. Entretanto a brasileira me chama a atenção em poemas e certos autores.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148182

Literatura brasileira x Literatura Estrangeira qual vocês preferem? - Página 2 YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por ... Dom Mar 04, 2012 3:50 am

Prefiro a estrangeira. Não sei sei precisar o por quê, mas os livros de Mark Twain, Edgar Allan Poe e Agatha Christie por exemplo, sempre me envolveram e me emocionaram mais do que os de Machado De Assis, Graciliano Ramos e Jorge Amado, por exemplo.Embora ao ler esses autores eu também curta o livro, o grau de envolvimento é bem menor, com algumas exceções, como o Guarani e Memória Póstumas de Brás Cubas.
...
Autist Bastard
Autist Bastard

Bromithia Masculino
Ka$h : 135

Mensagem por VincentLaw Ter Mar 27, 2012 7:11 pm

Bom, deixe-me dar um palpite sobre a escrita "cotidiana" que alguns comentaram aqui.

Há muitos autores que conseguem escrever tramas complexas e do nível de um livro épico dos estrangeiros.

Só ir no Skoob e procurarem lá. Mas um palpite meu: http://www.skoob.com.br/livro/180826-mundo-de-avalon-phanadia

E o ebook da obra de 1700 anos atrás do Mundo de Avalon (ainda será lançado como V1 e V2 juntos em um só livro).
Segue o ebook > http://pt.scribd.com/doc/62198380/Mundo-de-Avalon-Phanadia-Volume-Zero

Leia apenas o 1 capitulo (53 páginas completo do ebook) e entenderá o que quero dizer. E o capítulo final surpreende até para os céticos. study Mas antes de tudo, somente leia estas informações sobre este ebook, por favor: http://ultimagnose.blogspot.com.br/2011/07/enredo-de-phanadia-livro-filme.html

Ps: Leiam como fosse um roteiro de cinema, pois esta foi a intenção deste ebook (o segundo livro a ser parecido como um filme, antes foi Agente Bourne), pois ele é frenético do início ao fim, é muito parecido com FF 13 (sci-fi e fantasia)
VincentLaw
VincentLaw
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 0

Mensagem por Ukimi Qua maio 16, 2012 1:08 am

Gosto mais de literatura estrangeira, literatura brasileira é até boa mas tem muito regionalismo, pode ver que a maioria dos livros brasileiro se preendem no sertão e são cheios de caipirice (sinceridade ON), e eu não sou chegada nesses tipos de livro, por isso costumo ler mais literatura estrangeira.

Mas eu gosto dos livros tipo do Andre Vianco, pelo menos os livros deles tem todo aquele tom brasileiro, mas é moderno, e bem longe de regionalismo, e eu posso contar nos dedos os livros de romances brasileiro que eu li que não são regionalista, os unicos escritores que eu li e não são assim e são mais conhecidos, foram o André Vianco, Marcelo Duarte, Paulo Coelho, Thalita Rebouças , Sérgio Klein e Zibia Gaspareto...Os livros brasileiro mais conhecidos, que são aqueles tipo indicado na escola, tem sempre que ser um regionalista...não é atoa que a maioria dos livros brasileiros não fazem sucesso no estrangeiro....

Por isso to sempre lendo muito mais literatura estrangeira, gosto assim de varios autores em especial, mas não costumo me preender a eles, posso ler um livro de um autor e gostar e ler outro do mesmo autor e detesta, ou seja depende muito de tudo rum
Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Ka$h : 538

http://anime.com.br

Mensagem por MadEmily ♥ Sáb Jun 02, 2012 6:21 pm

literatura estrangeira é minha preferida, mas nao tenho preferencia por país e tal ~

mas tem bons escritores no brasil tb ~

Do brasil meus preferidos são Alvares de Azevedo e Lygia fagundes telles *-*
MadEmily ♥
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Clã : The Killness
Ka$h : 1500

Mensagem por Saory Sáb Jun 02, 2012 9:42 pm

pra mim tanto faz, o que importa é se a história é boa ou não
mas eu costumo ler mais a literatura estrangeira, raramente leio um livro que o escritor seja brasileiro e quando leio é pq a professora obriga, e os livros que ela manda ler são um tédio pego até trauma deles, talvez o meu problema seja esse eu não procuro muito por livros de escritores brasileiros talvez se procurasse poderia mudar de opinião...
Saory
Saory
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Ka$h : 160

Mensagem por Kyo-kun Sex Jun 08, 2012 9:48 pm

Literatura estrangeira, com certeza, dificil livros brasileiros me atrairem, really
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Yusuke Dom Ago 19, 2012 12:14 am

Tipo eu gosto dos dois
Assim ler Machado de Assis com 16 anos é foda né.
Todos temos Imaturidade Cultural.
Quando tiverem mais velhos, consiguiram ler Machado de boas ses vão ver
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Ka$h : 951

Mensagem por Burowski Seg Out 01, 2012 12:58 pm

tipo, depende.
os clássicos brasileiros e portugueses ... sem igual pra mim. principalmente poesia, já q a inglesa, agora, não rima nada e ... enfim, não gosto de poesia estrangeira.
mas se fores ver os livros mais novos, os estrangeiros são melhores de se ler, com certeza.
Burowski
Burowski
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Feminino
Ka$h : 340

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo