20 dias de academia, um relato krilhante
+4
Crow J
Ynys Wydryn
Rip van Winkle
kri
8 participantes
Página 1 de 1
20 dias de academia, um relato krilhante
Fina de 2012, mais um fim de ano. Uma época em que analisamos o que queremos repetir para o ano seguinte e o que queremos mudar. Tá certo que dá pra fazer isso em qualquer dia do ano, mas esses fins de ciclo são, de alguma forma misteriosa, estimulantes. A psicologia explica. Chamem o Ryouji.
Lancei-me um desafio: vou fazer academia e vou ficar com um corpo legal. Já fiz artes marciais (kung fu) por dois anos e meio. Foi legal, meu condicionamento físico melhorou MUITO. Cansar fora dos treinos parecia algo difícil, mas por outro lado eu não senti muitas mudanças no meu corpo. Arte marcial não dá músculo. É o que dizem e eu não duvido. Talvez eu conseguisse mais se eu treinasse mais vezes na semana, não sei, mas eu não me sentia estimulado. Os horários eram ruins e em treinos mais pesados não era raro eu começar a passar mal. Levar um chute na cara e ficar tonto também não é uma das coisas mais agradáveis de se fazer (não se preocupem, eu estava usando proteção e sobrevivi). Tenho um conhecido que quebrou o braço durante um treino há uns 2 anos e tá com uma porra de um pino de metal no braço. Desnecessário dizer: tenho medinho.
Continuando.
Dia 1º de janeiro a academia deveria estar fechada, então não fui. Dia 2 eu fiquei ocupado o dia todo, então também não pude ir. Mas eu queria, mas eu devia, pois não podia deixar a preguiça tomar conta de mim, então 3 de janeiro, à noite, eu fui e me inscrevi. Máquinas estranhas. Seriam máquinas de tortura? Pessoas puxavam pesos grandes, suavam, arfavam. Suspeitei que fossem escravos a princípio até eu descobrir que pagavam para fazer tais movimentos. Uma casa de masoquismo, talvez? Não sei. Mulheres com corpos inexplicavelmente bem delineados. Caras com corpos distorcidos por aquelas máquinas estranhas. Em comparação a um homem comum, eles possuíam menos gordura e mais músculo. É. Olhei para um lado e para o outro. Suspirei. Acho que é aqui que vou ficar. E é assim que começo minha jornada.
Só uma palavra consegue descrever o fim do primeiro dia. DOR. Dos ombros aos cotovelos tudo doía. Resumo do segundo dia? Mais dor. Agora o corpo todo doía. Pernas, abdômen, peitos, braços. Minha felicidade é que o segundo dia de academia caiu numa sexta, então tive o final de semana para descansar. No dia seginte eu saí da cama com os joelhos dobrados, não aguentava extendê-los. Pelo menos na segunda-feira eu já me sentia bem melhor.
E assim o tempo passou e eu completei uma semana, e mais outra e nesta quinta-feira eu devo completar a minha terceira semana de academia. Já não sinto mais dor como antes. Saio com os músculos meio duros, mas só. No dia seguinte eu já estou inteiro.
Mas não é só isso que eu mudei no meu dia-a-dia, venho tentando mudar meu estilo de vida, dormindo melhor e comendo melhor. Tento dormir 8 horas por dia, no horário "certo". Cortei os refrigerantes. Tento trocar os doces e biscoitos por frutas ou por iogurte com granola ou alguma outra opção mais saudável, sempre que possível. Talvez não seja muita coisa, mas já é um começo.
A balança não se alterou em nada. Meu peso não aumentou, tampouco diminuiu. Talvez isso signifique que estou trocando gordura por músculo, não sei, pode ser que seja cedo demais pra dizer. Analisando cuidadosamente, eu sinto que alguns contornos do meu corpo estão levemente diferentes, mas as diferenças não são muito visíveis. E tenho aumentado sensivelmente os pesos que uso nas máquinas. Bem, é um começo.
É só o começo.
Nome: kri
Altura: 1,73m
Peso: 73,3kg
Lancei-me um desafio: vou fazer academia e vou ficar com um corpo legal. Já fiz artes marciais (kung fu) por dois anos e meio. Foi legal, meu condicionamento físico melhorou MUITO. Cansar fora dos treinos parecia algo difícil, mas por outro lado eu não senti muitas mudanças no meu corpo. Arte marcial não dá músculo. É o que dizem e eu não duvido. Talvez eu conseguisse mais se eu treinasse mais vezes na semana, não sei, mas eu não me sentia estimulado. Os horários eram ruins e em treinos mais pesados não era raro eu começar a passar mal. Levar um chute na cara e ficar tonto também não é uma das coisas mais agradáveis de se fazer (não se preocupem, eu estava usando proteção e sobrevivi). Tenho um conhecido que quebrou o braço durante um treino há uns 2 anos e tá com uma porra de um pino de metal no braço. Desnecessário dizer: tenho medinho.
Continuando.
Dia 1º de janeiro a academia deveria estar fechada, então não fui. Dia 2 eu fiquei ocupado o dia todo, então também não pude ir. Mas eu queria, mas eu devia, pois não podia deixar a preguiça tomar conta de mim, então 3 de janeiro, à noite, eu fui e me inscrevi. Máquinas estranhas. Seriam máquinas de tortura? Pessoas puxavam pesos grandes, suavam, arfavam. Suspeitei que fossem escravos a princípio até eu descobrir que pagavam para fazer tais movimentos. Uma casa de masoquismo, talvez? Não sei. Mulheres com corpos inexplicavelmente bem delineados. Caras com corpos distorcidos por aquelas máquinas estranhas. Em comparação a um homem comum, eles possuíam menos gordura e mais músculo. É. Olhei para um lado e para o outro. Suspirei. Acho que é aqui que vou ficar. E é assim que começo minha jornada.
Só uma palavra consegue descrever o fim do primeiro dia. DOR. Dos ombros aos cotovelos tudo doía. Resumo do segundo dia? Mais dor. Agora o corpo todo doía. Pernas, abdômen, peitos, braços. Minha felicidade é que o segundo dia de academia caiu numa sexta, então tive o final de semana para descansar. No dia seginte eu saí da cama com os joelhos dobrados, não aguentava extendê-los. Pelo menos na segunda-feira eu já me sentia bem melhor.
E assim o tempo passou e eu completei uma semana, e mais outra e nesta quinta-feira eu devo completar a minha terceira semana de academia. Já não sinto mais dor como antes. Saio com os músculos meio duros, mas só. No dia seguinte eu já estou inteiro.
Mas não é só isso que eu mudei no meu dia-a-dia, venho tentando mudar meu estilo de vida, dormindo melhor e comendo melhor. Tento dormir 8 horas por dia, no horário "certo". Cortei os refrigerantes. Tento trocar os doces e biscoitos por frutas ou por iogurte com granola ou alguma outra opção mais saudável, sempre que possível. Talvez não seja muita coisa, mas já é um começo.
A balança não se alterou em nada. Meu peso não aumentou, tampouco diminuiu. Talvez isso signifique que estou trocando gordura por músculo, não sei, pode ser que seja cedo demais pra dizer. Analisando cuidadosamente, eu sinto que alguns contornos do meu corpo estão levemente diferentes, mas as diferenças não são muito visíveis. E tenho aumentado sensivelmente os pesos que uso nas máquinas. Bem, é um começo.
É só o começo.
Nome: kri
Altura: 1,73m
Peso: 73,3kg
kri- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 2186
Re: 20 dias de academia, um relato krilhante
Cara, preciso copiar essa sua determinação, quero começar essas coisas de academia, exercícios e vida saudável. Descobri que preciso disso depois que fui jogar futebol depois de algum tempo e 10 minutos depois eu já tava morrendo.
Vai continuar com esses relatos de tempos em tempos? É bacana e até mesmo encorajador pra preguiçosos como eu ver que isso leva em algum lugar...
Vai continuar com esses relatos de tempos em tempos? É bacana e até mesmo encorajador pra preguiçosos como eu ver que isso leva em algum lugar...
Rip van Winkle- Idiot Fiend
-
Ka$h : 246
hahahahahha O começo me lembrou o ano passado. Falei que ia na academia, fui, fiquei toda dolorida, não voltei mais. E o mais legal é que eu faço isso sempre, dá um intervalo de três meses e eu volto e etc..
Eu diria que resultado começa depois, eu fiz uns dois meses de academia + dieta pra melhorar (e MT) minha alimentação e comecei a emagrecer. Pena que fiquei com preguiça de ir porque já tava em férias.
Quantas vezes por semana tá indo? Duas? Três? :3 boa sorte, kri \o
Eu diria que resultado começa depois, eu fiz uns dois meses de academia + dieta pra melhorar (e MT) minha alimentação e comecei a emagrecer. Pena que fiquei com preguiça de ir porque já tava em férias.
Quantas vezes por semana tá indo? Duas? Três? :3 boa sorte, kri \o
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Orgulhoso de ti, bróder. Na real. Sei que não é fácil sair da zona de conforto.
A primeira semana é sempre a mais escrota. Por isso mesmo, evite parar. O retorno é tão brutal quanto a primeira vez.
Provavelmente é isso. É um processo chamado de "recomposição corporal". Agora tu vai ter que manipular teu peso através da alimentação, aumentando ou diminuindo como desejar.
Porra nenhuma. Cê é mais alto do que eu, pelo que lembro. <--- 1,75m
Crow J, que vai querer ler a continuação do Reality Show "Kri Fitness Special".
kri escreveu:E assim o tempo passou e eu completei uma semana, e mais outra e nesta quinta-feira eu devo completar a minha terceira semana de academia. Já não sinto mais dor como antes. Saio com os músculos meio duros, mas só. No dia seguinte eu já estou inteiro.
A primeira semana é sempre a mais escrota. Por isso mesmo, evite parar. O retorno é tão brutal quanto a primeira vez.
kri escreveu:A balança não se alterou em nada. Meu peso não aumentou, tampouco diminuiu. Talvez isso signifique que estou trocando gordura por músculo, não sei, pode ser que seja cedo demais pra dizer.
Provavelmente é isso. É um processo chamado de "recomposição corporal". Agora tu vai ter que manipular teu peso através da alimentação, aumentando ou diminuindo como desejar.
kri escreveu:Altura: 1,73m
Crow J, que vai querer ler a continuação do Reality Show "Kri Fitness Special".
Crow J- Idiot Fiend
-
Ka$h : 4319
Até desisti de academia , sou bem magrelo então desisti, ficava com muita vergonha T.T
Mas cara tu é muito baixo pqp
1,73 ?
Uma coisa que eu fazia todos os dias na academia era aumentar 2KG por dia no peso , a mulher lá falava que não era muito bom mas o dono da academia falava que era bom @_@
Mesmo assim todos os dias eu aumentava 2KG de cada lado e fazia a minha série , só que chegou uma época que não conseguia mais aumentar
Ai desisti porque eu via os caras lá pegando tudo 100KG por ae e eu parado em 30KG =/
Fiz só 1 mês e desisti .
Mas cara não desista o/
Mas cara tu é muito baixo pqp
1,73 ?
Uma coisa que eu fazia todos os dias na academia era aumentar 2KG por dia no peso , a mulher lá falava que não era muito bom mas o dono da academia falava que era bom @_@
Mesmo assim todos os dias eu aumentava 2KG de cada lado e fazia a minha série , só que chegou uma época que não conseguia mais aumentar
Ai desisti porque eu via os caras lá pegando tudo 100KG por ae e eu parado em 30KG =/
Fiz só 1 mês e desisti .
Mas cara não desista o/
Makoto-kun escreveu:Mas cara tu é muito baixo pqp
1,73 ?
Bróder... que comentário escroto e desnecessário. Se toca.
Crow J- Idiot Fiend
-
Crow J escreveu:Makoto-kun escreveu:Mas cara tu é muito baixo pqp
1,73 ?
Putz mano não era para ele se sentir ofendido , muito menos você pois eu não falei de você né
Makoto-kun escreveu:Putz mano não era para ele se sentir ofendido , muito menos você pois eu não falei de você né
Eu sei que português não é o seu ponto forte (você adoooora nos lembrar disso), mas é melhor olhar o conceito de "ofendido" no dicionário pra não continuar falando merda (se bem que eu sei que cê tá só tentando mudar de assunto, mas foi mal, não caio nesses joguinhos...).
Usa teu cérebro, moleque. Na boa. A pessoa pode levar na maior boa vontade do mundo, e isso não muda o fato que tem comentários que são simplesmente estúpidos. Qual vai ser tua próxima "gracinha" no fórum?
"nossa garota tu é muito gorda pqp
ah, é não é pra se sentir ofendida "
De novo: se toca.
Qual foi a utilidade desse seu comentário? Por que ele está no seu post? O que você espera que a outra pessoa responda? "Ah, é, hehe, sou baixo mesmo... valeu, Makoto, você é muito observador."
Você pensa antes de escrever, ou vomita raciocínios aleatórios no teclado sem controlar os dedos?
Crow J- Idiot Fiend
-
"Kri Fitness Special".
HUGSAUHSAUHSAUHSAUHSAUHSAHUSA quero assistir também, goxtei uhsauhsahuassa
Kri, estou há meses na academia e digo que: véi, na boa, não desiste MESMO. É uma coisa lenta, demoraaaaaaaaa pra você ver uma diferençazinha, maaaaaas garanto que vale à pena. A mudança muitas vezes é imperceptível, mesmo depois de alguns meses, mas você a nota por causa de umas coisas bem aleatórias.
Eu, por exemplo, tenho o tórax um pouco inclinado pra dentro (nem sei se é isso mesmo, to chutando os nomes usahusahusa), e isso era uma coisa que me fazia me sentir péeeeeessimo sem camisa. Eu sem camisa era uma coisa inimaginável pra mim mesmo. Nunca fui de tirar a camisa porque eu morria de vergonha disso. Só que, depois de uns meses de academia, mesmo eu "não vendo resultado", eu percebi que eu parei de me incomodar com isso, só então eu vi que sim, ALGUMA COISA tinha mudado ali. Então olhei e percebi que realmente as nossas linhas corporais mudam bastante, mas às vezes a gente nem vê.
Tinha umas roupas minhas que antes eu detestava usar, achava que ficava larga, e hoje eu gosto, e eu também vi que passei a preferir as roupas mais largas que eu tenho, e deixei as mais apertadas pra lá porque "tão curtas demais". Mas eu não cresci (na altura), continuo a mesma coisa, então é porque alguma coisa mudou. Eu olho pro meu corpo e mal vejo diferença, mas eu sei que tá diferente, é algo bem sutil mesmo.
Eu olho os garotos da minha academia e falo: vei, como pode? Porque eu só não sou pior que os iniciantes uhahuahua se bobear, tem iniciante que é melhor. Só que eu vejo que todos crescem numa proporção parecida com a minha. Eu vejo que eles são bons, mas continuam simplesmente "bons" mesmo depois de quase um ano que eu os observo. Não mudaram quase nada também, mas para chegarem àquele ponto com certeza estão lá faz tempo, porque todo mundo muda devagar, não tem jeito.
O que faz a pessoa desistir é ter essa ilusão de que irá ficar maravilhosa e perfeita num passe de mágica. Aí vai passando os meses e a pessoa não vê aquela graaande diferença, então acaba desistindo, mas pqp, a conquista é daqueles que persistem. Eu, em quase um ano, vejo umas mudanças aqui e ali, mas então eu paro e penso: e daqui a mais um ano? E daqui a dois anos? É de pequenas mudanças que a gente vai se desenvolvendo. Essa é a dica noob que eu dou pra todo mundo que vai numa academia, porque o amigo que entrou comigo desistiu justamente porque ficou lá 7 meses e praticamente não viu nenhuma diferença.
Vai muito de pessoa pra pessoa também, enfim, mesmo com toda a dificuldade, tem muita coisa boa. Eu parei de ter problemas para dormir (tinha desde criança), passei a comer melhor (não tinha horários bons para isso), passei a me importar mais com minha saúde e ter mais energia (tive o mesmo problema do rip, de ir jogar bola e ficar quase morrendo em 10 minutos). Além de tudo, você ainda tem aquela convicção de que, a cada dia, você está trabalhando em prol de si mesmo, e isso é muito bom, ainda mais para quem tem baixa auto estima. Mesmo que a pessoa veja pouco resultado, ela sabe que ela está se esforçando e melhorando um pouquinho a cada dia, e tem aquela certeza de que, se persistir e fizer tudo direito, terá o corpo de seus sonhos, ou pelo menos algo satisfatório para si.
Makoto-kun escreveu:Crow J escreveu:Makoto-kun escreveu:Mas cara tu é muito baixo pqp
1,73 ?
Putz mano não era para ele se sentir ofendido , muito menos você pois eu não falei de você né
Me intrometendo onde não fui chamada mas Sorry Makoto, eu preciso concordar com o Crow.
Foi ridículo este seu comentário. Ele ficaria bom sem esta parte nele.
E você tem quanto de altura?
Como falaram aí, demora. Mas depende do seu corpo, tem gente que fica com músculo bem rápido. O meu pai com um mês de academia ficava com tanto músculo que parecia ter feito uns seis meses de academia pra mais. Só que agora ele parou ashuashuas
Vai postando o que você nota que está mudando para sabermos \o/
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
É só questão de prática. Exercícios aeróbicos ajudam a melhorar bastante o fôlego. ^^Rip van Winkle escreveu:Cara, preciso copiar essa sua determinação, quero começar essas coisas de academia, exercícios e vida saudável. Descobri que preciso disso depois que fui jogar futebol depois de algum tempo e 10 minutos depois eu já tava morrendo.
Outra coisa que pode te ajudar é conseguir arranjar alguém pra você arrastar (e pra te arrastar) pra academia.
Uma das coisas que me estimulou a fazer kung fu foi eu ter amigos que praticavam.
Pretendo continuar com os relatos. E academia leva mesmo a algum lugar, mas o cara tem que treinar direito, comer direito e dormir direito. E também não pode descuidar depois que tiver resultados. Tem que encarar como uma mudança no estilo de vida.Rip van Winkle escreveu:Vai continuar com esses relatos de tempos em tempos? É bacana e até mesmo encorajador pra preguiçosos como eu ver que isso leva em algum lugar...
Aí é que tá, dar espaço pra preguiça fode tudo. Você volta e fica sentindo dor, é horrível. Eu tiro pelas pausas que eu dei no kung fu. A diferença é que eu ficava com vontade de vomitar no meio do treino.Ynys Wydryn escreveu:hahahahahha O começo me lembrou o ano passado. Falei que ia na academia, fui, fiquei toda dolorida, não voltei mais. E o mais legal é que eu faço isso sempre, dá um intervalo de três meses e eu volto e etc..
5~6 vezes por semana.Ynys Wydryn escreveu:Quantas vezes por semana tá indo? Duas? Três? :3 boa sorte, kri \o
Se o corpo não tá reclamando, eu vou pra academia. Tanto porque eu não quero deixar espaço pra preguiça quanto porque eu estou gostando de puxar ferro. Não sei explicar o motivo, simplesmente gosto.
Obrigado, Fanf. Não vou mentir que minha irmã e minha mãe também ajudaram do jeitinho delas:Crow J escreveu:Orgulhoso de ti, bróder. Na real. Sei que não é fácil sair da zona de conforto.
"Tá começando a ficar gordinho, hein?" <- não cheguei a ficar gordo, mas isso fez eu perceber que tinha que começar a me cuidar
E não pretendo parar. A sorte é que a academia em que eu tô fica num lugar acessível, então posso ir em qualquer horário a pé e nem vou ter que parar quando eu estiver trabalhando. <3Crow J escreveu:kri escreveu:E assim o tempo passou e eu completei uma semana, e mais outra e nesta quinta-feira eu devo completar a minha terceira semana de academia. Já não sinto mais dor como antes. Saio com os músculos meio duros, mas só. No dia seguinte eu já estou inteiro.
Eu achava que éramos da mesma altura (ou que eu era ligeiramente mais baixo que você). Depois eu vou me medir de novo pra confirmar.Crow J escreveu:kri escreveu:Altura: 1,73m
> Ele entra na academia porque é magrelo e quer deixar de ser magreloMakoto-kun escreveu:Até desisti de academia , sou bem magrelo então desisti, ficava com muita vergonha T.T
> Sai da academia porque é magrelo
Faz sentido.
Na verdade é uma altura mediana pro Brasil.Makoto-kun escreveu:Mas cara tu é muito baixo pqp
1,73 ?
E não reclamo, primeiro porque sou mais alto do que meu pai e minha mãe e segundo porque minha altura nunca foi um empecilho para o que quer que fosse.
Aí você se mantém com esse peso até seu músculo se fortalecer e você poder aumentarnovamente. Se aumentar a carga todo dia fosse tão simples, em um ano você tava treinando com 700 quilos.Makoto-kun escreveu:Mesmo assim todos os dias eu aumentava 2KG de cada lado e fazia a minha série , só que chegou uma época que não conseguia mais aumentar Sad
Todo o dia depois que volto da academia eu tenho meus momentos de narcisismo. Me olho no espelho, flexiono os músculos e tudo o mais e vou tentando ver se noto algum progresso. Você faz academia há quanto tempo?kyokun escreveu:Kri, estou há meses na academia e digo que: véi, na boa, não desiste MESMO. É uma coisa lenta, demoraaaaaaaaa pra você ver uma diferençazinha, maaaaaas garanto que vale à pena. A mudança muitas vezes é imperceptível, mesmo depois de alguns meses, mas você a nota por causa de umas coisas bem aleatórias.
Acho que os resultados da academia ajudaram você a se sentir mais confortável com o teu corpo. ^^kyokun escreveu:Eu, por exemplo, tenho o tórax um pouco inclinado pra dentro (nem sei se é isso mesmo, to chutando os nomes usahusahusa), e isso era uma coisa que me fazia me sentir péeeeeessimo sem camisa. Eu sem camisa era uma coisa inimaginável pra mim mesmo. Nunca fui de tirar a camisa porque eu morria de vergonha disso. Só que, depois de uns meses de academia, mesmo eu "não vendo resultado", eu percebi que eu parei de me incomodar com isso, só então eu vi que sim, ALGUMA COISA tinha mudado ali. Então olhei e percebi que realmente as nossas linhas corporais mudam bastante, mas às vezes a gente nem vê.
Pior em que sentido? De puxar menos peso?kyokun escreveu:Eu olho os garotos da minha academia e falo: vei, como pode? Porque eu só não sou pior que os iniciantes uhahuahua se bobear, tem iniciante que é melhor.
Pois é, o resultado é devagar, mas vem pra quem persiste. E é por isso que quero me manter. ^^kyokun escreveu:Só que eu vejo que todos crescem numa proporção parecida com a minha. Eu vejo que eles são bons, mas continuam simplesmente "bons" mesmo depois de quase um ano que eu os observo. Não mudaram quase nada também, mas para chegarem àquele ponto com certeza estão lá faz tempo, porque todo mundo muda devagar, não tem jeito.
Mas como eu já falei antes no meu post. É um estilo de vida, Kyo. Você treina quantas vezes por semana? Como é a sua alimentação? E como era o caso do seu amigo?kyokun escreveu:O que faz a pessoa desistir é ter essa ilusão de que irá ficar maravilhosa e perfeita num passe de mágica. Aí vai passando os meses e a pessoa não vê aquela graaande diferença, então acaba desistindo, mas pqp, a conquista é daqueles que persistem. Eu, em quase um ano, vejo umas mudanças aqui e ali, mas então eu paro e penso: e daqui a mais um ano? E daqui a dois anos? É de pequenas mudanças que a gente vai se desenvolvendo. Essa é a dica noob que eu dou pra todo mundo que vai numa academia, porque o amigo que entrou comigo desistiu justamente porque ficou lá 7 meses e praticamente não viu nenhuma diferença.
Uau, fico contente de ver que você conseguiu melhorar a sua qualidade de vida através da academia, Kyo.kyokun escreveu:Vai muito de pessoa pra pessoa também, enfim, mesmo com toda a dificuldade, tem muita coisa boa. Eu parei de ter problemas para dormir (tinha desde criança), passei a comer melhor (não tinha horários bons para isso), passei a me importar mais com minha saúde e ter mais energia (tive o mesmo problema do rip, de ir jogar bola e ficar quase morrendo em 10 minutos).
E sobre essa de jogar bola. Quando eu era sedentário eu perdia fôlego rápido e ainda por cima ficava com uma dor de cabeça desgraçada.
Acho que essa sensação de conquista faz tudo valer à pena. ^^kyokun escreveu:Além de tudo, você ainda tem aquela convicção de que, a cada dia, você está trabalhando em prol de si mesmo, e isso é muito bom, ainda mais para quem tem baixa auto estima. Mesmo que a pessoa veja pouco resultado, ela sabe que ela está se esforçando e melhorando um pouquinho a cada dia, e tem aquela certeza de que, se persistir e fizer tudo direito, terá o corpo de seus sonhos, ou pelo menos algo satisfatório para si.
-
eita pessoal levou muito a sério o negócio da altura
Aquela pergunta não era algo para ser respondido , foi só para descontrair e post e não ficar nada muito "sério"
Na verdade se altura fosse algo para nos impedir de fazer algo eu já teria deixado de fazer muitas coisas '-'
Ultima vez que vi minha altura foi quando entrei pro curso lá na Marinha e tinha 1,82 =/
Logica do Makoto o/
é porque eu não ganho peso de jeito algum , só que faz tempo que eu entrei na academia , eu tinha uns 13~14 anos
Agora to com 16 e pretendo voltar , só que tenho muita vergonha :S
Aquela pergunta não era algo para ser respondido , foi só para descontrair e post e não ficar nada muito "sério"
Na verdade se altura fosse algo para nos impedir de fazer algo eu já teria deixado de fazer muitas coisas '-'
Acho que tenho 1,80 e pouco ....Lief escreveu:E você tem quanto de altura?
Ultima vez que vi minha altura foi quando entrei pro curso lá na Marinha e tinha 1,82 =/
kri escreveu:> Ele entra na academia porque é magrelo e quer deixar de ser magrelo
> Sai da academia porque é magrelo
Faz sentido.
Logica do Makoto o/
é porque eu não ganho peso de jeito algum , só que faz tempo que eu entrei na academia , eu tinha uns 13~14 anos
Agora to com 16 e pretendo voltar , só que tenho muita vergonha :S
Makoto-kun escreveu:Agora to com 16 e pretendo voltar , só que tenho muita vergonha :S
Pede pra um amigo entrar com você, se sentirá mais à vontade
kri escreveu:Todo o dia depois que volto da academia eu tenho meus momentos de narcisismo. Me olho no espelho, flexiono os músculos e tudo o mais e vou tentando ver se noto algum progresso. Você faz academia há quanto tempo?
Eu também faço isso, às vezes até sem perceber. Distraidamente, aqui no pc mesmo, às vezes fico apertando os músculos para ver se estão maiores uhsauhas Faço tem uns 10 meses mais ou menos.
kri escreveu:Acho que os resultados da academia ajudaram você a se sentir mais confortável com o teu corpo. ^^
Sim, é verdade, esse é um grande ponto positivo.
kri escreveu:Pior em que sentido? De puxar menos peso?
Tanto de corpo, quanto no sentido de puxar peso. Quando eu acho que to ficando fodão, vem um e pega 50000 vezes mais peso que eu uhsauhsahusa Mas até que eu evoluí bem. No começo eu não aguentava quase nada mesmo, era abaixo da média iniciante os pesos que eu pegava, por conta de eu não fazer exercício nenhum há aaaanos e nem sair de casa direito. Hoje eu pego uns pesos que quando eu entrei na academia eu achava que tipo nuuuuuuuunca que eu iria conseguir pegar. Nem é nada absurdo, mas é que no início alguns aparelhos parecem ~assustadores~ uhsauhasas
kri escreveu:Mas como eu já falei antes no meu post. É um estilo de vida, Kyo. Você treina quantas vezes por semana? Como é a sua alimentação? E como era o caso do seu amigo?
Sim, é verdade. Eu geralmente vou de segunda à sexta. Minha alimentação, bom, não faço dieta nem nada, como normalmente. Só que a diferença é que antes eu não tinha horários bons para comer, era aquela coisa de acordar 5 da tarde e almoçar 7 da noite, então comer qualquer coisa lá pra meia noite e "jantar" de manhã antes de dormir. Isso quando eu comia, porque tinha dia que eu esquecia de almoçar ou jantar, por causa do horário totalmente desregulado. Hoje sinto fome na hora certa, pelo menos.
Meu amigo queria resultado rápido, queria ver diferença já no primeiro mês. Ele é bem magro (acho que tem menos de 60 quilos e é maior que eu, se não me engano, e eu tenho 1,83 de altura). Começaram a surgir alguns resultados nele, ele uma vez conseguiu ganhar 5 quilos de massa muscular em um mês, mas ele começou a desanimar. Não via aquela grande diferença, então às vezes faltava, às vezes ficava com preguiça. Começaram a surgir compromissos pra ele e ele faltava a academia, e nisso foi se acomodando a ir um dia sim, um dia não, às vezes ficava semanas sem ir. Aí acabou por desistir.
kri escreveu:Uau, fico contente de ver que você conseguiu melhorar a sua qualidade de vida através da academia, Kyo.
E sobre essa de jogar bola. Quando eu era sedentário eu perdia fôlego rápido e ainda por cima ficava com uma dor de cabeça desgraçada.
Sim, também fico contente e torço para que com você o mesmo aconteça. Hoje em dia consigo fazer qualquer atividade física normalmente, coisa que eu definitivamente não estava conseguindo antes (eu andava meia hora e já ficava cansado hujisahas).
kri escreveu:Acho que essa sensação de conquista faz tudo valer à pena. ^^
Com certeza.
kri escreveu:Eu achava que éramos da mesma altura (ou que eu era ligeiramente mais baixo que você). Depois eu vou me medir de novo pra confirmar.
Não lembro. Agora cê deu um nó no meu cérebro.
Makoto-kun escreveu:eita pessoal levou muito a sério o negócio da altura
kyokun escreveu:Hoje eu pego uns pesos que quando eu entrei na academia eu achava que tipo nuuuuuuuunca que eu iria conseguir pegar.
Essa sensação de estar evoluindo.
Sempre mágica. Sempre foda.
Crow J- Idiot Fiend
-
Okay, eu queria quotar tudo, mas eu tenho um tempo limitado do meu pc (com a tela sendo consumida aos poucos) e no tablet [e horr[ovel de quotar, então vou me resumir a...
YOU GO, KRI! >.<
O primeiro passo sempre é o mais importante! Ficar só nos planos nunca adianta de PN!
(Olhaquemfala)
Mas pra você ver, só de caminhar de uma hora por dia em Sampa já me sinto bem melhor, saudável e com mais fôlego e disposição.
Acho que nunca vou ser uma pessoa de academia (acho so booooring!), mas quem sabe eu não entre na onda e entre tipo numa dança quando voltar?
Seria bom, seria bom, não deixar esse novo fôlego morrer.
VAMOS TODOS! o/
YOU GO, KRI! >.<
O primeiro passo sempre é o mais importante! Ficar só nos planos nunca adianta de PN!
(Olhaquemfala)
Mas pra você ver, só de caminhar de uma hora por dia em Sampa já me sinto bem melhor, saudável e com mais fôlego e disposição.
Acho que nunca vou ser uma pessoa de academia (acho so booooring!), mas quem sabe eu não entre na onda e entre tipo numa dança quando voltar?
Seria bom, seria bom, não deixar esse novo fôlego morrer.
VAMOS TODOS! o/
Min Martini- Autist Bastard
-
Ka$h : 350
Se bem me lembro flexão ajuda a dar mais resistência, mas não deve ajudar muito na hora de fazer o músculo crescer.Lief escreveu:Aê kri, vai firme nisso \o/
Outra coisa também é começar a andar mais e fazer exercicios em casa mesmo (flexão, por exemplo)
Uau, então em 3 meses ele já está apto a ganhar uma competição de fisiculturismo. o_ovLief escreveu:Como falaram aí, demora. Mas depende do seu corpo, tem gente que fica com músculo bem rápido. O meu pai com um mês de academia ficava com tanto músculo que parecia ter feito uns seis meses de academia pra mais. Só que agora ele parou ashuashuas
Sim, sim. Vou ver se posto meu progresso mensal, com direito a fotos. -tLief escreveu:Vai postando o que você nota que está mudando para sabermos
Pena que eu não tirei fotos antes de começar.
Você costuma usar quanto de carga? Começou com quanto?kyokun escreveu:kri escreveu:Pior em que sentido? De puxar menos peso?
Tanto de corpo, quanto no sentido de puxar peso. Quando eu acho que to ficando fodão, vem um e pega 50000 vezes mais peso que eu uhsauhsahusa Mas até que eu evoluí bem. No começo eu não aguentava quase nada mesmo, era abaixo da média iniciante os pesos que eu pegava, por conta de eu não fazer exercício nenhum há aaaanos e nem sair de casa direito. Hoje eu pego uns pesos que quando eu entrei na academia eu achava que tipo nuuuuuuuunca que eu iria conseguir pegar. Nem é nada absurdo, mas é que no início alguns aparelhos parecem ~assustadores~ uhsauhasas
Achievement Unlocked: Twisting the Crow's BrainCrow J escreveu:kri escreveu:Eu achava que éramos da mesma altura (ou que eu era ligeiramente mais baixo que você). Depois eu vou me medir de novo pra confirmar.
Não lembro. Agora cê deu um nó no meu cérebro.
Obrigado pelo apoio, Min! ^^Min Martini escreveu:Okay, eu queria quotar tudo, mas eu tenho um tempo limitado do meu pc (com a tela sendo consumida aos poucos) e no tablet [e horr[ovel de quotar, então vou me resumir a...
YOU GO, KRI! >.<
/e como ficou o seu treinamento de Pa Kua?Min Martini escreveu:O primeiro passo sempre é o mais importante! Ficar só nos planos nunca adianta de PN!
(Olhaquemfala)
Qualquer exercício já faz MUITA diferença. ^~Min Martini escreveu:Mas pra você ver, só de caminhar de uma hora por dia em Sampa já me sinto bem melhor, saudável e com mais fôlego e disposição.
Keep it up.
Talvez dança seja melhor. Quanto mais divertido você achar, mais você vai ter empenho. ^^Min Martini escreveu:Acho que nunca vou ser uma pessoa de academia (acho so booooring!), mas quem sabe eu não entre na onda e entre tipo numa dança quando voltar?
Então não deixe.Min Martini escreveu:Seria bom, seria bom, não deixar esse novo fôlego morrer.
Bem, eu acho que você está em boa companhia para te ajudar nisso. ^^
o/Min Martini escreveu:VAMOS TODOS! o/
-