[Sugestão] Publicitários
3 participantes
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões Reprovadas
Página 1 de 1
[Sugestão] Publicitários
O atual sistema do fórum permite apenas aqueles que cadastrados como "Publicitários" serem recompensados por trazer novos membros. Não considero isso justo e nem interessante do ponto de vista administrativo, afinal barra o incentivo de "usuários casuais". Minha sugestão é que os "usuários casuais" recebessem o "incentivo" (ka$h) por chamar o novos membros, mas não ganhassem bônus caso o ranking do fórum fosse elevado ou qualquer outro benéficio, que um user cadastro como "Publicitário" tem atualmente.
EDIT: Os usuários não-cadastrados como "publicitário" receberiam uma quantia inferior comparado aos que são cadastrados.
EDIT: Os usuários não-cadastrados como "publicitário" receberiam uma quantia inferior comparado aos que são cadastrados.
Zero- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 769
Re: [Sugestão] Publicitários
Zero, te expliquei por mp, mas vou explicar de novo por aqui pra outras pessoas entenderem.
Eu já fiz esse sistema de dar pontos pra todo mundo que trouxesse mais usuários (no V.I.) e com o tempo o sistema meio que morreu, já que as pessoas começaram a esquecer que isso existia ou perderam o interesse, etc.
A estratégia dos Publicitários é diferente porque a proposta é fazer que tenham usuários sempre ativos para trazer mais membros, eles tem essa obrigação, como um emprego, e eles serão demitidos se não houver atividade, o que é uma coisa que os obriga a ser ativos na profissão deles, impedindo de acontecer o que acontece se eles simplesmente receberem por trabalharem a hora que quiserem. O objetivo não é dificultar as coisas, pelo contrário, é fazer com que esteja sempre em movimento tudo isso, que tenham sempre aquelas pessoas que querem conseguir mais membros, que querem subir nos cargos.
Os Publicitários estão sujeitos a competições entre eles mesmos, promoções, ganhos extras e todo um incentivo para que continuem o bom trabalho que eles fazem. Eles acabam tendo mais vantagens que desvantagens se formos olhar por esse lado. A intenção disso é que as pessoas queiram se Publicitárias, isso vai ser melhor para o fórum, quanto mais Publicitários tiver, melhor, por isso que tem esse incentivo às pessoas se tornarem um ao invés de ser um user sem a responsabilidade de trazer um usuário todo o mês.
Entendeu?
Se alguém quiser eu explico mais.
Eu já fiz esse sistema de dar pontos pra todo mundo que trouxesse mais usuários (no V.I.) e com o tempo o sistema meio que morreu, já que as pessoas começaram a esquecer que isso existia ou perderam o interesse, etc.
A estratégia dos Publicitários é diferente porque a proposta é fazer que tenham usuários sempre ativos para trazer mais membros, eles tem essa obrigação, como um emprego, e eles serão demitidos se não houver atividade, o que é uma coisa que os obriga a ser ativos na profissão deles, impedindo de acontecer o que acontece se eles simplesmente receberem por trabalharem a hora que quiserem. O objetivo não é dificultar as coisas, pelo contrário, é fazer com que esteja sempre em movimento tudo isso, que tenham sempre aquelas pessoas que querem conseguir mais membros, que querem subir nos cargos.
Os Publicitários estão sujeitos a competições entre eles mesmos, promoções, ganhos extras e todo um incentivo para que continuem o bom trabalho que eles fazem. Eles acabam tendo mais vantagens que desvantagens se formos olhar por esse lado. A intenção disso é que as pessoas queiram se Publicitárias, isso vai ser melhor para o fórum, quanto mais Publicitários tiver, melhor, por isso que tem esse incentivo às pessoas se tornarem um ao invés de ser um user sem a responsabilidade de trazer um usuário todo o mês.
Entendeu?
Se alguém quiser eu explico mais.
kyokun escreveu:
Não tiro sua razão e concordo com você, por isso digo para manter o sistema de publicitários, mas adicionando o que disse acuma Não creio que o que disse provoque uma banalização, desde que bem gerenciado, mesmo porque são coisas categorias diferentes. Arrisco a dizer que conforme o usuário "experimenta" e sente-se incentivado a chamar novos membros ele tende a querer mais, querer ser um publicitário. A maioria dos usuários não gostam de se arriscar ou não são tão desenvoltos para ir participando de algo "oficial" e entrando em algo assim logo de cara. O incentivo aos usuários casuais seria o primeiro passo. Podendo ser feito um rank mensal, apenas demonstrativo, para os "usuários casuais", os incentivando mais e outro separado para publicitários. Uma das coisas a qual me baseio para argumentar isso é que a maioria (se não todos), os atuais publicitários são usuários antigos.
Zero- Sanguinary Maid
-
Zero escreveu:kyokun escreveu:
Não tiro sua razão e concordo com você, por isso digo para manter o sistema de publicitários, mas adicionando o que disse acuma Não creio que o que disse provoque uma banalização, desde que bem gerenciado, mesmo porque são coisas categorias diferentes. Arrisco a dizer que conforme o usuário "experimenta" e sente-se incentivado a chamar novos membros ele tende a querer mais, querer ser um publicitário. A maioria dos usuários não gostam de se arriscar ou não são tão desenvoltos para ir participando de algo "oficial" e entrando em algo assim logo de cara. O incentivo aos usuários casuais seria o primeiro passo. Podendo ser feito um rank mensal, apenas demonstrativo, para os "usuários casuais", os incentivando mais e outro separado para publicitários. Uma das coisas a qual me baseio para argumentar isso é que a maioria (se não todos), os atuais publicitários são usuários antigos.
Zero não sei não, temos mais ou menos uns 5 Publicitários ativos e 2 deles são membros novos. Se a pessoa quiser trazer alguém e ganhar Ka$h por esse alguém e não trazer mais ninguém depois, ela pode, isso seria o mesmo que os free lancers no caso, não é? Se certas pessoas querem ganhar Ka$h trazendo membros sem estar vinculadas a um compromisso é só fazer isso, porque elas podem entrar e sair dos empregos quantas vezes essas quiserem, pelo menos nesse caso.
Mas ter que ficar entrando e saindo dos publicitários direto? Isso não gera um escrachamento do cargo?
Entendo que não deve ser obrígatório a permanência, óbvio. Mas entrar e sair toda vez que for chamar um membro, acho uma burocrácia desnecessária, além de ser (ao meu ver algo) desconfortável.
Entendo que não deve ser obrígatório a permanência, óbvio. Mas entrar e sair toda vez que for chamar um membro, acho uma burocrácia desnecessária, além de ser (ao meu ver algo) desconfortável.
Zero- Sanguinary Maid
-
O dever do publicitário é trazer pelo menos um membro todo mês para manter o emprego. Não precisa estar alok trazendo membros. Se você que uma pessoa sem compromisso é só entrar no emprego e trazer os membros na quantidade certa que você quiser,contato que traga pelo menos um a cada mês,seu emprego está garantido, isso não é uma responsabilidade e compromisso muito grande.
Para dar recompensas a todos os membros que trazerem pessoas pro fórum,então ninguém vai mais querer ser publicitário e o trabalho vai ser desvalorizado,pelo fato de que,você já vai ganhar ka$h sem estar empregado,então pra que entrar?
Para dar recompensas a todos os membros que trazerem pessoas pro fórum,então ninguém vai mais querer ser publicitário e o trabalho vai ser desvalorizado,pelo fato de que,você já vai ganhar ka$h sem estar empregado,então pra que entrar?
Madson escreveu:O dever do publicitário é trazer pelo menos um membro todo mês para manter o emprego. Não precisa estar alok trazendo membros. Se você que uma pessoa sem compromisso é só entrar no emprego e trazer os membros na quantidade certa que você quiser,contato que traga pelo menos um a cada mês,seu emprego está garantido, isso não é uma responsabilidade e compromisso muito grande.
Como expliquei acima, o kash seria muito inferior e ele não teria os mesmos beneficios dos publicitários. Se for assim, então teria que retirar o ka$h dos posts e tópicos, porque para que ser publicitário se criando tópicos também se ganha?
Zero- Sanguinary Maid
-
Isso não tem nada haver,pelo fato de que os membros são recompensados por colocar conteúdo no fórum. E que eu saiba não existe profissão para tal coisa.
Zero escreveu:Mas ter que ficar entrando e saindo dos publicitários direto? Isso não gera um escrachamento do cargo?
Sim, mas essa é a intenção mesmo, Zero, porque eu quero que as pessoas sejam Publicitárias. É mais fácil ela ser uma de uma vez do que ficar entrando e saindo toca hora, sacou?
Madson escreveu:O dever do publicitário é trazer pelo menos um membro todo mês para manter o emprego. Não precisa estar alok trazendo membros. Se você que uma pessoa sem compromisso é só entrar no emprego e trazer os membros na quantidade certa que você quiser,contato que traga pelo menos um a cada mês,seu emprego está garantido, isso não é uma responsabilidade e compromisso muito grande.
[2]
É isso mesmo que a Madson disse.
Zero escreveu:Como expliquei acima, o kash seria muito inferior e ele não teria os mesmos beneficios dos publicitários. Se for assim, então teria que retirar o ka$h dos posts e tópicos, porque para que ser publicitário se criando tópicos também se ganha?
Não poxa, são coisas diferentes, os Publicitários ganham beeem mais do que quem fica criando tópicos. Se a pessoa quer ganhar dinheiro fácil, ela tem que ralar mesmo, não quero criar algo para facilitar.