O Brasil pelos brasileiros.
+6
Momiji Binboda
Sora Nimus
Lady Yuuko
Caladon Aerdor
Tsundêrih
Neoshadow
10 participantes
Página 1 de 1
O Brasil pelos brasileiros.
Refletindo sobre o "complexo de vira-lata", eu acabei esbarrando nesse tema. O que vocês acham do Brasil? A pergunta certa seria: o que vocês acham dos brasileiros? É um povo preguiçoso? É um povo mal educado? É um povo invejoso? Acham mesmo que é um país perdido, porém irremediável? Acham mesmo que nossa cultura é inferior, ou, até mesmo, inexistente? Acham mesmo que temos um defeito que é "só nosso"?
Enfim. Discutam.
Para refletir: Os defeitos insuportáveis dos brasileiros e Curiosidades Brasileiras (achei esse último muito interessante por acaso)
Enfim. Discutam.
Para refletir: Os defeitos insuportáveis dos brasileiros e Curiosidades Brasileiras (achei esse último muito interessante por acaso)
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Re: O Brasil pelos brasileiros.
Acho que a gente tem um espírito de porco pra muita coisa,preguiçosos que só gostam de farra,querem dinheiro fácil sem trabalhar. Nossa política é feita por gente igual,não só os que elegem mas quem entra é da mesma laia fudida e aproveitadora e isso vai descendo desde donos de empresas até o tio do buteco da esquina.
Entretanto tem muita gente criativa e talentosa,trabalhadora,nossa cultura e território são muito ricos mas não devidamente explorado e apresentado ao própio povo e aos estrangeiros. Temos ganhado prestígios por coisas inúteis e vamos ser criticados por essa inutilidades,vão ser tarefas mal feitas como a Copa por exemplo,todo mundo sabe que é uma piada.
Sei lá,eu penso que o mundo todo tá numa fase ruim de ser movido pela massa e pela informação rápida e barata. :/
no fim das contas não deu pra entender nada do que eu disse né? XD
Entretanto tem muita gente criativa e talentosa,trabalhadora,nossa cultura e território são muito ricos mas não devidamente explorado e apresentado ao própio povo e aos estrangeiros. Temos ganhado prestígios por coisas inúteis e vamos ser criticados por essa inutilidades,vão ser tarefas mal feitas como a Copa por exemplo,todo mundo sabe que é uma piada.
Sei lá,eu penso que o mundo todo tá numa fase ruim de ser movido pela massa e pela informação rápida e barata. :/
Bem... Vou começar dizendo o seguinte:
Eu amo meu país.
Não acho que ele é governado apenas por corruptos, não acho que somos um bando de sem cultura, não acho que o povo é mal educado ou preguiçoso, não acho que é um povo invejoso e MUITO MENOS acho que estamos perdidos irremediavelmente. Mas para deixar minha opinião bem clara, vamos discutir ponto a ponto...
(estou meio enferrujado em história, me perdoem)
Em relação a corrupção: Quando nos tornamos uma república "democrática" a princípio, quem possuía poder e direitos era apenas uma pequena elite de indivíduos (coronéis, donos de fazendas e membros da nobreza, por exemplo). Com o passar do tempo, fomos gradualmente mudando esse cenário, reduzindo lentamente as diferenças sociais entre os negros e os brancos, as mulheres e os homens, os ricos e os pobres. Mas não foi até 2002 que finalmente tivemos um presidente que realmente tentou (e conseguiu) fazer alguma coisa para mudar esse cenário. Francamente? A corrupção antes era muito pior. A questão é que agora, a mídia (que antes era aliada de quem estava no poder) cria e reinventa escândalos para atacar o governo vigente, em prol de interesses elitistas.
Em relação a cultura: Sério? Alguém por favor se dê ao trabalho de escutar MPB e Rock nacional da década de 90, por favor! E francamente, HOJE EM DIA ainda temos muitos músicos de qualidade! E sim, eu estou focando em música porque a maioria das pessoas que fala sobre o Brasil não ter cultura usa Funk como argumento. Mas é fato que temos cartunistas geniais, atores e atrizes maravilhosos, uma culinária típica deliciosa... Eu poderia passar o dia inteiro aqui.
Em relação ao povo: Não dá pra generalizar, mas admito que até mesmo dentro da faculdade ainda persistem alguns imbecis de vinte aninhos que tem a ousadia de falar merdas como "Na época da ditadura que era bom". Ainda assim, dependendo da região e do meio social por exemplo, vamos ver brasileiros de todos os tipos. Dos mais admiráveis até os mais repulsivos, como José Serra.
Conclusão: BRASIL FTW~~
Eu amo meu país.
Não acho que ele é governado apenas por corruptos, não acho que somos um bando de sem cultura, não acho que o povo é mal educado ou preguiçoso, não acho que é um povo invejoso e MUITO MENOS acho que estamos perdidos irremediavelmente. Mas para deixar minha opinião bem clara, vamos discutir ponto a ponto...
Em relação a corrupção: Quando nos tornamos uma república "democrática" a princípio, quem possuía poder e direitos era apenas uma pequena elite de indivíduos (coronéis, donos de fazendas e membros da nobreza, por exemplo). Com o passar do tempo, fomos gradualmente mudando esse cenário, reduzindo lentamente as diferenças sociais entre os negros e os brancos, as mulheres e os homens, os ricos e os pobres. Mas não foi até 2002 que finalmente tivemos um presidente que realmente tentou (e conseguiu) fazer alguma coisa para mudar esse cenário. Francamente? A corrupção antes era muito pior. A questão é que agora, a mídia (que antes era aliada de quem estava no poder) cria e reinventa escândalos para atacar o governo vigente, em prol de interesses elitistas.
Em relação a cultura: Sério? Alguém por favor se dê ao trabalho de escutar MPB e Rock nacional da década de 90, por favor! E francamente, HOJE EM DIA ainda temos muitos músicos de qualidade! E sim, eu estou focando em música porque a maioria das pessoas que fala sobre o Brasil não ter cultura usa Funk como argumento. Mas é fato que temos cartunistas geniais, atores e atrizes maravilhosos, uma culinária típica deliciosa... Eu poderia passar o dia inteiro aqui.
Em relação ao povo: Não dá pra generalizar, mas admito que até mesmo dentro da faculdade ainda persistem alguns imbecis de vinte aninhos que tem a ousadia de falar merdas como "Na época da ditadura que era bom". Ainda assim, dependendo da região e do meio social por exemplo, vamos ver brasileiros de todos os tipos. Dos mais admiráveis até os mais repulsivos, como José Serra.
Tsundêrih escreveu:Acho que a gente tem um espírito de porco pra muita coisa,preguiçosos que só gostam de farra,querem dinheiro fácil sem trabalhar. Nossa política é feita por gente igual,não só os que elegem mas quem entra é da mesma laia fudida e aproveitadora e isso vai descendo desde donos de empresas até o tio do buteco da esquina.
Eu consigo entender, mas não posso concordar. Porque eu vejo pessoas magníficas tentando mudar o cenário geral do país, independente das críticas. Porque eu vejo, de perto, o esforço que uma GRANDE parte da população emprega para poder sobreviver. Porque eu vejo galera lutando por oportunidades, porque eu vejo gente trabalhando e amando o que faz (historiadores têm essa vantagem ahaha). Não acho que somos preguiçosos ou desinteressados porque eu tenho contato com as diversas lutas políticas/sociais de minorias, vejo revindicações e acompanho protestos de várias instâncias da sociedade. Não acho que nossa política é feita apenas por corruptos ou ladrões. É claro, há algo muito perturbador e sujo na política brasileira, mas, se peneirarmos bem, também existem pessoas tentando levar o trabalho a sério.
Sobre a Copa: olha só, pelo menos estão oferecendo a Brasília mais uma opção de entretenimento quando os jogos acabarem. Como todos vocês sabem, Brasília, cidade referência no futebol brasileiro, está ganhando um estádio para sediar alguns jogos da Copa.
Sem contar com outras cidades, que não tem nada a ver com futebol, que também estão passando por isso.
Caladon Aerdor escreveu:Bem... Vou começar dizendo o seguinte:
Eu amo meu país.
Interessante ponto de vista. Eu também sempre pensei dessa forma: antes, as mídias não eram tão abertas quanto são hoje. Porque atualmente nós contamos não só com as mídias convencionais (telejornais, revistas, panfletos, jornais e rádio), mas também com as novas mídias (a internet, em suma). As informações correm mais rápido, e, também, são distorcidas mais rápido. E não se esqueçam, crianças, a história das mídias no Brasil está intrinsecamente conectada com a história da nossa política, então nós estamos culturalmente inclinados a escutar discriminadamente tudo o que as mídias disserem - ainda mais se forem as mais tradicionais: o jornal e, mais recentemente, os telejornais.
Acho que esse seu pensamento faz sentido, mas ainda é discutível. Como eu disse para a Tsun, tenho a impressão de que está nascendo algo muito terrível na política brasileira - algo que pode ser, por exemplo, essa bancada fundamentalista que anda dando as caras por aí.
Caladon Aerdor escreveu:
Eu também não entendo qual o problema que nós temos com a nossa própria cultura. Eu fiz uma pesquisa rápida - saí perguntando pros meus amigos "por que você acha que a cultura brasileira é ruim", e todas ou quase todas as respostas têm um caráter elitista ou preconceituosa. A maioria citou "candomblé", "umbanda" e "capoeira" como reflexos negativos - como se fossem manifestações inferiores. Nem vou comentar, sério mesmo. Alguns citaram a música, mas repensaram e desistiram. Um ou outro falou do cinema, e o que eu acho certo nessa afirmação é que as produções nacionais não são tão bem divulgadas quanto as produções hollywoodianas. Outros citaram a moda - a forma como as mulheres preferem se vestir com roupas curtas e "provocantes", por exemplo. Pensei, imediatamente, em duas causas: machismo e eurocentrismo. Não vou meter o pau nessa afirmação machista, porque eu não quero transformar isso aqui em um livro, mas faço questão de dizer que a Europa não é o único centro de referências culturais no mundo. Nós não precisamos ser um espelho deles, como um dia nós tivemos que ser. Agora somos um país livre, de independência mundialmente reconhecida, com nacionalidade, povo e cultura própria.
Enfim, só isso.
Caladon Aerdor escreveu:
E isso em qualquer país do mundo.
Caladon Aerdor escreveu:
É nóis. haha
Uma coisa que eu acho muito engraçada em brasileiro: pra nós, tudo que é dos EUA é melhor. Gente. Eu me acabo de rir com as ideias erradas que as pessoas têm de lá, e digo isso porque o pai do meu melhor amigo sempre defende tão ferverosamente os EUA nas discussões, que só falta ele levantar e começar a cantar o hino nacional de lá. AHAHAHA
Outra coisa, mas essa eu li em algum lugar: aqui no Brasil, é feio ser igual a todo mundo. Para nós, a cultura popular é feia, pobre, inferior, vulgar - enquanto, na maioria dos outros países, o feio é ser diferente de todo mundo. Reflitam.
Neoshadow- Furious Witch
-
Respondendo:
O que vocês acham dos brasileiros?
Uma droga!
É um povo preguiçoso?
Muito.
É um povo mal educado?
E como.
É um povo invejoso?
Com certeza.
Acham mesmo que é um país perdido, porém irremediável?
Sim, sem sombra de dúvidas.
Acham mesmo que nossa cultura é inferior, ou, até mesmo, inexistente?
Inferior, também não chega a ser inexistente.
Acham mesmo que temos um defeito que é "só nosso"?
Sim temos muitos defeitos, na verdade o mundo inteiro tem defeitos. Isso é um fato que não pode ser julgado.
Uma droga!
É um povo preguiçoso?
Muito.
É um povo mal educado?
E como.
É um povo invejoso?
Com certeza.
Sim temos muitos defeitos, na verdade o mundo inteiro tem defeitos. Isso é um fato que não pode ser julgado.
Lady Yuuko- Demented Stranger
-
Ka$h : 362
É um povo legal, mas se for conversar sobre temas sérios, como religiões e política, elas se mostram apenas um bando de selvagens, os que admitem ser leigo são os mais entendidos do assunto. Como todo país subdesenvolvido, ou melhor, Emergente, seu estado é corrupto. Tirando a rica diversidade cultural, o brasil puxa aos EUA: mídia, estupidez, mídia e luxúria e poluição.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Meio que concordo com a Yuuko, só que ela pegou meio que pesado.
Momiji Binboda- Obsessive Prince
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 45219
Momiji Binboda escreveu:Meio que concordo com a Yuuko, só que ela pegou meio que pesado.
Nah, ela só foi determinista sem expor argumentos. Não teve nem peso.
Eu sinceramente amo a cultura Brasileira, não sou de comprar cultura com as outras, pessoalmente acho meio estúpido isso, mas tudo bem.
Lembro como se fosse ontem que meus olhos brilhavam quando professores diziam que íamos representar os índios.
Vi aquela reportagem dos índios invadindo o Plenário da Câmara um dia desses, GENTE, QUE ENTRADA TRIUNFAL, dançando daquele jeito. Fiquei rindo sozinha das mulheres de salto correndo, elas acham o que? que vão ser comidas vivas pelos índios? Gente, amei.
O problema do brasileiro é a famosa ignorância, como já vi em várias vídeos, até mesmo em aulas por aí. Mas até nem todos são assim, não vou sair julgando todo mundo, né.
Preguiçoso, Brasileiro? pode até ser.. eu moro no nordeste, e meu pai é do interior, gente, o povo acorda de 4 horas da manhã pra trabalhar, nem todo mundo é preguiçoso.
Conheço um homem que faz carvão com a madeira do sítio de meu pai no meio do mato há noite, ele virou pra mim e disse que dorme lá fazendo carvão(NO MEIO DO MATO!, COM COBRAS, BICHOS, ENTRE OUTROS!), virei pra ele e disse "TÁ DE ONDA?", ele falou que é verdade e conforme eu perguntava ele respondia, disse que o fogo do carvão afastava os bichos e disse que quando mal percebia estava de dia.
Fui ler "curiosidades brasileiras" que o Neo postou, achei que foi meio EXAGERADO. Isso é questão de opinião e ponto de vista, então tudo bem também.
Confesso que tenho vergonha do povo brasileiro em algumas questões, acho que eles não sabem o significado de "liberdade de expressão", "educação", "respeito", "razão"... entre outros.
Lembro como se fosse ontem que meus olhos brilhavam quando professores diziam que íamos representar os índios.
Vi aquela reportagem dos índios invadindo o Plenário da Câmara um dia desses, GENTE, QUE ENTRADA TRIUNFAL, dançando daquele jeito. Fiquei rindo sozinha das mulheres de salto correndo, elas acham o que? que vão ser comidas vivas pelos índios? Gente, amei.
O problema do brasileiro é a famosa ignorância, como já vi em várias vídeos, até mesmo em aulas por aí. Mas até nem todos são assim, não vou sair julgando todo mundo, né.
Preguiçoso, Brasileiro? pode até ser.. eu moro no nordeste, e meu pai é do interior, gente, o povo acorda de 4 horas da manhã pra trabalhar, nem todo mundo é preguiçoso.
Conheço um homem que faz carvão com a madeira do sítio de meu pai no meio do mato há noite, ele virou pra mim e disse que dorme lá fazendo carvão(NO MEIO DO MATO!, COM COBRAS, BICHOS, ENTRE OUTROS!), virei pra ele e disse "TÁ DE ONDA?", ele falou que é verdade e conforme eu perguntava ele respondia, disse que o fogo do carvão afastava os bichos e disse que quando mal percebia estava de dia.
Fui ler "curiosidades brasileiras" que o Neo postou, achei que foi meio EXAGERADO. Isso é questão de opinião e ponto de vista, então tudo bem também.
Confesso que tenho vergonha do povo brasileiro em algumas questões, acho que eles não sabem o significado de "liberdade de expressão", "educação", "respeito", "razão"... entre outros.
Himiko-chan- Idiot Fiend
-
Ka$h : 21974
Lady Yuuko escreveu:Respondendo:
Uma droga!
É um povo preguiçoso?
Muito.
É um povo mal educado?
E como.
É um povo invejoso?
Com certeza.
- Eu penso um pouco diferente de você sra. Yuuko
Existe pessoas boas nesse Brasil, só que essas pessoas estão sendo excluídas da sociedade enquanto isso as pessoas menos boas estão subindo e subindo.
É um povo preguiçoso?
Alguns sim e outros lutam pra ter o que quer.
É um povo mal educado?
Quase todos são mas tem as exceções.
É um povo invejoso?
Todos nos temos inveja (então concordo com você nessa).
Acho que se alguém se levantar (um pouco difícil) e fazer algo sobre o país ele continuará como está mas ele não está perdido só precisa de uma pessoa certa.
Todo país tem uma cultura, não existe nem inferior ou superior.
"Sim temos muitos defeitos, na verdade o mundo inteiro tem defeitos. Isso é um fato que não pode ser julgado." < Essa eu também concordo.
-----
Eu só acho que os brasileiros que mais reclamam do nosso país é o que menos fazem pra mudar alguma coisa.
DaviTakahico- Autist Bastard
-
Ka$h : 791
Primeiro que não existem culturas inferiores em relação a outras, isso é uma pensamento eurocêntrico cabível apenas no período das grandes descobertas, ondes os povos "recém descobertos" (Africa, America, Oceania) eram considerados como inferiores, isso deve-se às teorias dos antropólogos do período (como Thomas Hunt Morgan), que afirmavam as sociedades passarem pro um processo de evolução, saindo dos estado de selvageria, para o de barbárie e por fim civilização (que eram as nações europeias). Hoje não é usado mais esse tipo de comparação, pois as culturas existentes no mundo não servem de comparação umas para as outras, pois são representações de costumes, crenças e ideologias passadas através das gerações.
Partindo deste argumento, considero a cultura brasileira uma das mais ricas e interessantes da humanidade. Ora, somos um misto de povos e culturas que juntos foram responsáveis para a formação de um cultura solida e muito visível. Os brasileiros possuem uma forma de vida quase unica e belíssima. Os problemas sociais e políticos pelos quais passamos não são exclusivos daqui. Há outras nações com políticos corruptos, com índices altos de analfabetismo e pobreza. Cabe aos governantes visarem a resolução desses problemas e a nós, povo brasileiro, cobrar cada vez mais e fiscalizar, para que assim tudo funcione perfeitamente bem. Ficar no sofá de casa assistindo televisão e assimilando as ideologias alienadoras da mídia sem depois fazer um filtro pesquisando sobre o assunto para assim gerar uma opinião e a difundir não vai ajudar em nada.
O povo brasileiro é perfeito da forma em que está, essas questões de "sem educação", "sem cultura", "invejoso e preguiçoso", são frutos de ideias preconceituosas e eurocêntricas, onde apenas aqueles que agem de acordo com o padrão de vida europeu ou norte-americano são "aceitos". Por isso não temos defeito algum.
Me empolguei. ^^ kkkk
Mas como estudante de Ciências Sociais me dói ouvir ou ler coisas desse tipo. USAHUHSAUSHA
Partindo deste argumento, considero a cultura brasileira uma das mais ricas e interessantes da humanidade. Ora, somos um misto de povos e culturas que juntos foram responsáveis para a formação de um cultura solida e muito visível. Os brasileiros possuem uma forma de vida quase unica e belíssima. Os problemas sociais e políticos pelos quais passamos não são exclusivos daqui. Há outras nações com políticos corruptos, com índices altos de analfabetismo e pobreza. Cabe aos governantes visarem a resolução desses problemas e a nós, povo brasileiro, cobrar cada vez mais e fiscalizar, para que assim tudo funcione perfeitamente bem. Ficar no sofá de casa assistindo televisão e assimilando as ideologias alienadoras da mídia sem depois fazer um filtro pesquisando sobre o assunto para assim gerar uma opinião e a difundir não vai ajudar em nada.
O povo brasileiro é perfeito da forma em que está, essas questões de "sem educação", "sem cultura", "invejoso e preguiçoso", são frutos de ideias preconceituosas e eurocêntricas, onde apenas aqueles que agem de acordo com o padrão de vida europeu ou norte-americano são "aceitos". Por isso não temos defeito algum.
Me empolguei. ^^ kkkk
Mas como estudante de Ciências Sociais me dói ouvir ou ler coisas desse tipo. USAHUHSAUSHA
Himiko-chan escreveu:Eu sinceramente amo a cultura Brasileira, não sou de comprar cultura com as outras, pessoalmente acho meio estúpido isso, mas tudo bem.
Mãe do meu melhor amigo (Ou minha segunda mãe, se você preferir) tava lá. Ela ficou com medo. haha
Himiko-chan escreveu:O problema do brasileiro é a famosa ignorância, como já vi em várias vídeos, até mesmo em aulas por aí. Mas até nem todos são assim, não vou sair julgando todo mundo, né.
Ah, mas isso também é algo muito relativo. Minha irmã foi pros EUA mil vezes, e disse que encontrou pessoas maravilhosas e, também, pessoas detestáveis. Um amigou meu já foi pra França. Duas vezes. Foi recebido maravilhosamente bem em alguns lugares, e em outro era ignorado. Minha melhor amiga foi estudar na Argentina, e disse que o pessoal de lá é acolhedor, mas alguns até se recusam a falar com ela quando descobrem que ela é de fora.
Não vejo como nós podemos ser considerados um "povo ignorante", frente a isso tudo. Já li em várias revistas, jornais e outras pesquisas que o Brasil é o país em que mais existem pessoas legais NO MUNDO. Mas como o título do tópico é "o Brasil pelos brasileiros", esse meu argumento não tá valendo muito. Mas é só pra ilustrar - todo mundo acha que somos legais, menos nós mesmo.
Himiko-chan escreveu:Preguiçoso, Brasileiro? pode até ser.. eu moro no nordeste, e meu pai é do interior, gente, o povo acorda de 4 horas da manhã pra trabalhar, nem todo mundo é preguiçoso.
E tenho dito. Minha mãe, mesmo, trabalhava de 7h da manhã às 23h. E às vezes ainda trazia trabalho pra casa - ela é professora, então SEMPRE tem trabalho pra fazer em casa. Tendo isso em vista, acho que é compreensível o fato do brasileiro gostar de festa.
Himiko-chan escreveu:Fui ler "curiosidades brasileiras" que o Neo postou, achei que foi meio EXAGERADO. Isso é questão de opinião e ponto de vista, então tudo bem também.
Não achei exagerado. Achei muito... Curioso. Existem coisas que nós, brasileiros, não conseguimos perceber sobre nós mesmos. E mais: o que esse cara relatou é o que ele viu no lugar onde ele mora. É claro que podem haver complicações se formos generalizar tudo o que ele disse pra um quadro nacional.
Himiko-chan escreveu:Confesso que tenho vergonha do povo brasileiro em algumas questões, acho que eles não sabem o significado de "liberdade de expressão", "educação", "respeito", "razão"... entre outros.
A questão, agora, é: culpados ou vítimas?
Hikaru escreveu:Primeiro que não existem culturas inferiores em relação a outras, isso é uma pensamento eurocêntrico cabível apenas no período das grandes descobertas, ondes os povos "recém descobertos" (Africa, America, Oceania) eram considerados como inferiores, isso deve-se às teorias dos antropólogos do período (como Thomas Hunt Morgan), que afirmavam as sociedades passarem pro um processo de evolução, saindo dos estado de selvageria, para o de barbárie e por fim civilização (que eram as nações europeias). Hoje não é usado mais esse tipo de comparação, pois as culturas existentes no mundo não servem de comparação umas para as outras, pois são representações de costumes, crenças e ideologias passadas através das gerações.
E Hegel. Você esqueceu de Hegel.
Acho lindo você estar usando argumentos antropológicos pra resolver essa questão. Não posso fazer nada, a não ser concordar.
Hikaru escreveu:Partindo deste argumento, considero a cultura brasileira uma das mais ricas e interessantes da humanidade. Ora, somos um misto de povos e culturas que juntos foram responsáveis para a formação de um cultura solida e muito visível. Os brasileiros possuem uma forma de vida quase unica e belíssima. Os problemas sociais e políticos pelos quais passamos não são exclusivos daqui. Há outras nações com políticos corruptos, com índices altos de analfabetismo e pobreza. Cabe aos governantes visarem a resolução desses problemas e a nós, povo brasileiro, cobrar cada vez mais e fiscalizar, para que assim tudo funcione perfeitamente bem.
É o que eu penso: o grande diferencial é sempre a participação popular. Às vezes eu tenho impressão de que o brasileiro tem medo de participar, ou quer participar, mas não sabe como. Também vejo que, muitas vezes, as pessoas são levadas a lutar por causa por motivos egoístas. Não é que nem na França, por exemplo: quando um segmento da população para, todas as outras param também.
Eu fico imaginando que isso pode ser um reflexo inconsciente da Ditadura - é coisa recente, galera. Ainda não superamos completamente, essa é a minha opinião. q
Hikaru escreveu:Ficar no sofá de casa assistindo televisão e assimilando as ideologias alienadoras da mídia sem depois fazer um filtro pesquisando sobre o assunto para assim gerar uma opinião e a difundir não vai ajudar em nada.
É o que eu chamo de "Reacionário de sofá". q
Hikaru escreveu:O povo brasileiro é perfeito da forma em que está, essas questões de "sem educação", "sem cultura", "invejoso e preguiçoso", são frutos de ideias preconceituosas e eurocêntricas, onde apenas aqueles que agem de acordo com o padrão de vida europeu ou norte-americano são "aceitos". Por isso não temos defeito algum.
Não acho que seja assim, também. Ainda temos que melhorar em muitas coisas. Superar outras, e enfim. Não penso que seja tão simples assim.
Hikaru escreveu:
Me empolguei. ^^ kkkk
Eu também fico meio revoltado com essas coisas. Ver galera negando o próprio potencial, batendo o pé no chão pra dizer que nada no país presta é ruim mesmo. Ainda mais quando você sabe que o que conquistamos hoje é fruto de muito esforço da população e dos políticos que nós tanto odiamos. :/
Neoshadow- Furious Witch
-
Lady Yuuko escreveu:Respondendo:
Uma droga!
É um povo preguiçoso?
Muito.
É um povo mal educado?
E como.
É um povo invejoso?
Com certeza.
Esqueci de dizer que são muito otimistas.
Pelo menos diferente de outros países não precisamos inventar guerras superficiais pra dizer que temos uma cultura.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Ka$h : 34831
Nós realmente somos diferentes dos outros países, se o mesmo caso que aconteceu em Boston acontecer aqui? Será que vamos ter a mesma eficiência na hora de achar e prender os culpados?
Momiji Binboda- Obsessive Prince
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 45219
sinceramente ate hoje tenho duvidas sobre a escolha da minha mãe a .. mais ou menos 17 anos e alguns messes atras de sair de em vez de sair da china para vir devolta
meu pai naquela epoca ja falava que iria receber uma educação inferior porem minha mae com medo voltou
o que eu penso do brazil e simples... o brazil e um pais com uma qualidade de vida baixa cuja os prefeitos , governadores , deputados etc. em vez de fazer cresce-lo atrasano cada vez mais....
meu pai naquela epoca ja falava que iria receber uma educação inferior porem minha mae com medo voltou
o que eu penso do brazil e simples... o brazil e um pais com uma qualidade de vida baixa cuja os prefeitos , governadores , deputados etc. em vez de fazer cresce-lo atrasano cada vez mais....
Hayato -q- Sanguinary Maid
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 2813