E Vocês ?
+8
Destiny
Nínive
Tsundêrih
Vergil
Momiji Binboda
Ynys Wydryn
Chaosz
Fuza
12 participantes
Página 1 de 1
E Vocês ?
Minha mãe sempre me cobra pra estudar e tals , que se agente não corre agora mais pra frente a gente tem um emprego de merda , uma vida difícil , e ja que issso é relacionado a vida profissional decidir postar aqui no Blog , eu quero ser ser da Aeronáutica , sempre achei foda mexer com isso , mexer com motor , concerta , criar , mais ai que ta , esse dia eu tava no Ônibus e vi muita gente voltando do trabalho e lembrei que minha mãe tinha dito , '' Escolha uma coisa que você goste de fazer e não pelo dinheiro '' , sera que eles realmente estavam fazendo aquilo que gostavam ? , e vocês ? Dinheiro ou Oque realmente gostam de fazer ? , o bom é quando os 2 andam juntos UASHUAHSUHAUHSUAHS
Fuza- Dual Personality Nurse
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 17629
Re: E Vocês ?
No meu caso é meio complicado pois o que eu gosto de fazer é desenhar, então a minha área é artes visuais, não acho que seja muito promissor, ou seja, não é uma boa fonte de dinheiro shuas só se vc for muuito foda tipo um da vinci ou um picasso. E é por esse detalhe que eu ainda estou meio em dúvida com o que fazer da vida..
Chaosz- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 5242
Meu pai me diz o seguinte:
Ninguém é feliz sem dinheiro. Tu pode ter o emprego dos teus sonhos, mas se no final do mês você não conseguir pagar as contas direito tu não é feliz.
E eu concordo com ele. Pra mim não adianta fazer algo que eu realmente gosto se vai me deixar infeliz pelo fato de não conseguir me sustentar só com aquilo.
Ninguém é feliz sem dinheiro. Tu pode ter o emprego dos teus sonhos, mas se no final do mês você não conseguir pagar as contas direito tu não é feliz.
E eu concordo com ele. Pra mim não adianta fazer algo que eu realmente gosto se vai me deixar infeliz pelo fato de não conseguir me sustentar só com aquilo.
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Minha mãe sempre me mandou estudar dizendo que meu futuro dependeria disso, e realmente ela estava certa... É infelizmente com o estudo que vamos criar algo para o futuro. Obs eu ODEIO estudar.
Momiji Binboda- Obsessive Prince
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 45219
Minha mãe cobra os estudos as vezes até enche o meu saco pra estudar. Mas ela esta certa
Vergil escreveu:Minha mãe cobra os estudos as vezes até enche o meu saco pra estudar. Mas ela esta certa
-------
Uhum, na hora é um saco... Mais elas sempre estão certas.
-
meus pais nunca foram de cobrar e talz. Eu sempre estudei o máximo que conseguia,ano passado eu tinha aula normal pela manhã,curso pré-vestibular a tarde e pela noite video aula preparando pro enem e talz.
Eu escolhi um curso sem muito recurso e sem pontos tão lucrativos. Acho que vc tem sim que fazer aquilo que gosta e se não der pra pagar suas contas no fim do mês vc tem q se adaptar. Eu decidi o que quero,mas vou demorar um pouco pra alcançá-lo e não tenho certeza se ganharei dinheiro fazendo,depende da minha originalidade e das respostas das pessoas para com o meu trabalho.
Eu escolhi um curso sem muito recurso e sem pontos tão lucrativos. Acho que vc tem sim que fazer aquilo que gosta e se não der pra pagar suas contas no fim do mês vc tem q se adaptar. Eu decidi o que quero,mas vou demorar um pouco pra alcançá-lo e não tenho certeza se ganharei dinheiro fazendo,depende da minha originalidade e das respostas das pessoas para com o meu trabalho.
Meus pais me cobram para estudar bastante e ter um bom emprego e tals...
Mas eu acho que eu prefiro viver fazendo o que eu gosto, ganhando um salário razoável que viver o resto da minha vida fazendo algo que eu não gosto para ganhar uma quantia maior que eu ganharia.
Mas eu acho que eu prefiro viver fazendo o que eu gosto, ganhando um salário razoável que viver o resto da minha vida fazendo algo que eu não gosto para ganhar uma quantia maior que eu ganharia.
Nínive- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 2964
Porque gostando do que vc faz, pode se destacar nessa área por isso te indicam fazer isso.
Se vc gostar de vender pastel e quiser montar uma pastelaria, vai fundo... vai ganhar pouco mas é isso que vc gosta ^^
Meu amigo já perdeu 3 anos da sua vida só trancando faculdade que ele não gosta =[
Se vc gostar de vender pastel e quiser montar uma pastelaria, vai fundo... vai ganhar pouco mas é isso que vc gosta ^^
Meu amigo já perdeu 3 anos da sua vida só trancando faculdade que ele não gosta =[
O importante é fazer o que se gosta, se você quer montar uma empresa de aviões, vai fundo.
No meu caso.. Se eu tivesse dinheiro pra fazer o que quero, eu gostaria
No meu caso.. Se eu tivesse dinheiro pra fazer o que quero, eu gostaria
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Nínive escreveu:Meus pais me cobram para estudar bastante e ter um bom emprego e tals...
-------
Níni-chan, as vezes o que gostamos não vale. Tipo, eu me amarro MUTCHO! Em arqueologia BUT! To fazendo enfermagem e no momento mantendo uma lan, não que eu também não goste de enfermagem.
-
Vou te dar um conselho:
Tá, falando sério, meu plano de vida é: estudar muitoooo, conseguir me sustentar com o estudo e depois investir no que eu gosto, já tendo tal sustento. Eu amo muito cantar, dançar, atuar e desenhar. Principalmente cantar e dançar, eu não vivo sem música. Mas é quase impossível se sustentar com isso, a menos que se seja muito bom! Por isso, acho melhor já ter algo mais fixo, imutável, antes de querer arriscar em algo que não te dê segurança.
Porém, eu te digo a frase que tá ali em cima, "Faça o que você gosta e ame o que você faz", essa é a chave da felicidade.
Tá, falando sério, meu plano de vida é: estudar muitoooo, conseguir me sustentar com o estudo e depois investir no que eu gosto, já tendo tal sustento. Eu amo muito cantar, dançar, atuar e desenhar. Principalmente cantar e dançar, eu não vivo sem música. Mas é quase impossível se sustentar com isso, a menos que se seja muito bom! Por isso, acho melhor já ter algo mais fixo, imutável, antes de querer arriscar em algo que não te dê segurança.
Porém, eu te digo a frase que tá ali em cima, "Faça o que você gosta e ame o que você faz", essa é a chave da felicidade.
Nutty- Neurotic Killer
-
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Ka$h : 17942
Momiji Binboda escreveu:Nínive escreveu:Meus pais me cobram para estudar bastante e ter um bom emprego e tals...
-------
Níni-chan, as vezes o que gostamos não vale. Tipo, eu me amarro MUTCHO! Em arqueologia BUT! To fazendo enfermagem e no momento mantendo uma lan, não que eu também não goste de enfermagem.
Sim mas, você gosta disso, pelo menos um pouco. Eu por exemplo ODEIO engenharia, medicina e direito. Eu não faria nem que me pagassem. Dá dinheiro, mas eu não curto. Não acho que seria feliz fazendo isso.
-
Nínive escreveu:Momiji Binboda escreveu:Nínive escreveu:Meus pais me cobram para estudar bastante e ter um bom emprego e tals...
-------
Sim mas, você gosta disso, pelo menos um pouco. Eu por exemplo ODEIO engenharia, medicina e direito. Eu não faria nem que me pagassem. Dá dinheiro, mas eu não curto. Não acho que seria feliz fazendo isso.
---------
Sim, claro você tá certa... Minha irmã também fazia enfermagem mas parou no último período pq ela percebeu que não gostava. ( Obs: A faculdade era paga.)
-
Minha prima está tentando medicina há 4 anos XD Se ela desistir a família toda mata ela UHASUHASUHASUSAH
-
UHAUHAHUAHUHAUUHA' Acredite! Minha mãe quis matar a minha irmã.
-
UHSAUSAHUASHASUH' Imagino x-x
-
Prefiro dinheiro.
Tudo que envolva sair do lugar que estou agora é chato, então não tem muitas coisas que gosto.
Tudo que envolva sair do lugar que estou agora é chato, então não tem muitas coisas que gosto.
Himiko-chan- Idiot Fiend
-
Ka$h : 21974
Himiko-chan escreveu:Prefiro dinheiro.
--------
Mas Himi-chan não tem nada mesmo que você goste de fazer? Sei lá, sonho de criança.
-
Acho que varia muito cara.Fuza escreveu:Dinheiro ou Oque realmente gostam de fazer ? , o bom é quando os 2 andam juntos
Muita coisa vai depender do padrão financeiro mínimo que você quer ter.
Em um extremo temos aqueles que não sentem a necessidade de nenhum luxo. Para esses, trabalhar no que gosta já tá de bom tamanho. Se conseguir muita grana com isso, é bônus.
No outro extremo temos aqueles que querem todos os luxos possíveis. Para esses, a questão é ganhar dinheiro e quanto mais, melhor. Acredito que dificilmente vão trabalhar no que querem, a não ser que coincidentemente a profissão dos sonhos seja bastante rentável.
Eu vivo com o pensamento de "se eu não conseguir trabalhar no que eu quero, eu vou trabalhar no que me dá dinheiro".
Simples e efetivo.
kri- Psychotic Villainess
-
Ka$h : 2186