Com ou sem violência?
+11
Kamui_Kusanagi
Haruma
Kyo-kun
Nínive
Tyler
Vergil
Makoto-kun
Nan-Chan
Ma
Sora Nimus
Neoshadow
15 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Com ou sem violência?
Você é um ganhdi, mas creio que o Brasil esteja atrasado pra essa ideia nova de revolução, isso dar certo, mas é preciso pessoas realmente inspiradas pra consegui esse tipo de protesto pacífico. Violência é um modo um pouco mais fácil.kyokun escreveu:Eu não sou a favor nem disso, afinal, nós quem colocamos essas pessoas no poder. Assim como tem as desonestas, devem ter as honestas também, então sou contra o vandalismo até mesmo nesses casos. Acho que o mundo evoluiu o bastante para que não seja necessário fazer o mesmo que faziam nas antigas revoluções. Bom, minha humilde opinião apenas.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Eu acho que de qualquer jeito não adiantaria nada, na boa huahuaua ia dar apenas mais trabalho pros policiais, e nós é quem pagaríamos pelo conserto de tudo que quebramos através dos impostos...
Não temos oque discutir, SEM violência e sem vandalismo e pronto.
------------
------------
Convidado- Convidado
Sora Nimus escreveu:Lutar com objetivo e lutar com violência são coisas diferentes.
As revoluções europeias como a revolução francesa foram assim por eles só sabiam fazer revoluções assim, lutando, já Gandhi conseguiu fazer uma revolução muito em um país extremamente populoso apenas com estratégias pacíficas.
Errado. Ou, pelo menos, essa é a metade da história. O que Gandhi fez foi uma manifestação pacífica. A Independência da Índia só foi conquistada com a ajuda dos movimentos armados.
Tyler escreveu:Se lembrem que durante o período da Revolução Francesa teve uma treta chamada de O Terror
Já agora: Se vis pacem para bellum
Tudo bem que a violência vai ajudar essa "revolução" (o que é muito errado, porque isso NUNCA vai ser uma revolução), mas comparar com a Revolução Francesa já é... Exagero.
Enfim. Minha opinião é que tá tudo dando errado porque estamos sem uma liderança forte o suficiente. Sem uma pauta. Revolta da Salada já virou Revolta da Farofa, porque vou te contar heim. Quinta-feira, aqui em Brasília, tava parecendo mais um show de Axé do que qualquer outra coisa. Só faltava a música, mesmo. Tinha gente tomando cerveja, gente sem camisa, dançando ~os batuques~, gente vendendo churrasco. Bagunça, mesmo.
Enfim. Triste, isso.
EDIT: Outra coisa que eu acho engraçado é essa galera colocando a máscara do Guy Fawkes e gritando "sem violência". GENTE, O CARA QUERIA EXPLODIR O PARLAMENTO E CÊS TÃO GRITANDO ISSO? Parafraseando uma amiga minha: Menos V de Vingança e mais Tyler Durden, pfv.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
aqui em Brasília, tava parecendo mais um show de Axé do que qualquer outra coisa. Só faltava a música, mesmo. Tinha gente tomando cerveja, gente sem camisa, dançando ~os batuques~, gente vendendo churrasco. Bagunça, mesmo.
HUIAUHAUHAAUAUHAHUA
EU SABIA, GENTE UHYGSAUHSAHUSAHS SABIA QUE IA DAR NISSO UHDSAUHSADHUDSAUHSASDA
carnaval fora de época define essa 'revolução' uhsauhsauhsahusahuasuhuh
Tecnicamente eu não comparei, só citei pra mostrar que uma "mudança" não se faz com "paz e amor" igual o povo tá sonhando ai. Tem também a frase em latim que eu coloquei e que em português significa: "Se quer paz, prepare-se para a guerra".
Agora, que, sério que ninguém pensou em protestar pelo Impeachment da Dilma? ._.
Ou pelo cancelamento da Copa aqui? Duvido que queiram a copa aqui depois de umas manifestações hardcore com estádios explodindo em toda parte :3
E mesmo que nos falte bombas ou não queremos ser tão hardcore, há martelos e marretas e milhões de pessoas furiosas e que podem derrubar estádios sim. Já derrubaram o muro de Berlim só nos martelim (ps: usei só martelim pra rimar, mas sei que usaram outras coisas também) ~~
Agora, que, sério que ninguém pensou em protestar pelo Impeachment da Dilma? ._.
Ou pelo cancelamento da Copa aqui? Duvido que queiram a copa aqui depois de umas manifestações hardcore com estádios explodindo em toda parte :3
E mesmo que nos falte bombas ou não queremos ser tão hardcore, há martelos e marretas e milhões de pessoas furiosas e que podem derrubar estádios sim. Já derrubaram o muro de Berlim só nos martelim (ps: usei só martelim pra rimar, mas sei que usaram outras coisas também) ~~
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Não citei independência, citei manifestação. Apenas falei como é uma manifestação, afinal nós estamos fazendo uma manifestação ou uma guerra?
Já uma revolução não é feita apenas de macacos batendo uns contra os outros, é feito acima de tudo de ideais. E Gandhi conseguiu mostrar que é possível manifestar suas ideias mesmo contra um governo belicamente poderoso como a companhia britânica, por isso o citei.
Já uma revolução não é feita apenas de macacos batendo uns contra os outros, é feito acima de tudo de ideais. E Gandhi conseguiu mostrar que é possível manifestar suas ideias mesmo contra um governo belicamente poderoso como a companhia britânica, por isso o citei.
-
Tyler escreveu:Tecnicamente eu não comparei, só citei pra mostrar que uma "mudança" não se faz com "paz e amor" igual o povo tá sonhando ai. Tem também a frase em latim que eu coloquei e que em português significa: "Se quer paz, prepare-se para a guerra".
Tyler, você não pode estar falando sério UGSAUUHSDASHDAADUD
Recomendo isso aqui pra todos: http://voltaadormirbrasil.tumblr.com/ <3
Quando eu vi o título do tópico eu pensei: "Opaaaa, claro que com violência " Mas daí, eu li o conteúdo e... melhor deixar pra lá. UISDHAUSIDHSIUDHASIDUHAS
Maliciosa, sim ou com certeza?
Haruma- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 17775
Com ou sem força..Haruma.~ escreveu:Quando eu vi o título do tópico eu pensei: "Opaaaa, claro que com violência " Mas daí, eu li o conteúdo e... melhor deixar pra lá. UISDHAUSIDHSIUDHASIDUHASMaliciosa, sim ou com certeza?
adorei o tópico
-
Enfim, nem dei minha opinião né?
Acho que na verdade violência não leva a nada, só atrasa a sociedade.
Mas se for violência contra a mídia [principalmente a Globo, Veja e desses tipinhos] e contra os empresários que só lucram no Brasil e não fazem porra nenhuma e ainda reclamam, TÔ JUNTO!!1!1!
-
kkkk, eu fico extasiado como ainda tem gente q espera q haja mudanças em um país q há corrupção a anos, sem o menor tipo de manifesto violento...
não q eu defenda, mas é absolutamente necessário, se pretendem me confrontar, peço q antes me tragam provas de revoluções q trouxeram mudanças sem absolutamente o mínimo de chaos
caso ao contrário, não passam de hipócritas acomodados q estão esperando mudanças protegidos no conforto de casa!
na minha opinião, se o brasileiro arregar agora ao invés de partir pra cima, o governo vai voltar bem pior pra cima da população!
não q eu defenda, mas é absolutamente necessário, se pretendem me confrontar, peço q antes me tragam provas de revoluções q trouxeram mudanças sem absolutamente o mínimo de chaos
caso ao contrário, não passam de hipócritas acomodados q estão esperando mudanças protegidos no conforto de casa!
na minha opinião, se o brasileiro arregar agora ao invés de partir pra cima, o governo vai voltar bem pior pra cima da população!
Kamui_Kusanagi- Demented Stranger
-
Ka$h : 122
Kamui_Kusanagi escreveu:kkkk, eu fico extasiado como ainda tem gente q espera q haja mudanças em um país q há corrupção a anos, sem o menor tipo de manifesto violento...
Pensando bem, o que tu falou tem todo sentido e te dou razão!
Olha só o que tá acontecendo agora, a mídia tá tomando conta da coisa toda porque ela é "pacífica" e toda hora a televisão insiste em frisar isso, dizendo que são apenas grupos isolados que cometem a violência!
Eu me pergunto, será que se fosse violência generalizada, a mídia tomaria tanto conta assim das manifestações e ficaria a favor delas? Tenho minhas dúvidas.
-
Kamui_Kusanagi escreveu:kkkk, eu fico extasiado como ainda tem gente q espera q haja mudanças em um país q há corrupção a anos, sem o menor tipo de manifesto violento...
Se fosse pra ter violência não estariam levando cartazinho e bandeirinha do Brasil, cada um taria levando uma espingarda de casa - e o nome disso é guerra civil.
Os protestos sempre tiveram violência, da parte do governo que ficava mandando seus cachorros e os cachorros da polícia atacar a população. Na época a única coisa que a população podia fazer era jogar pedras para atrasar a tropa de choque e bolinhas de gude pra atrasar a cavalaria. Claro que o governo nem era estúpido de fazer uma chacina, era apenas alguns mortos pra intimidar, afinal quem é que paga a polícia? e o salário dos representantes não somos nós?
Sem mais, uma manifestação é uma manifestação e uma guerra civil é uma guerra civil, se querem fazer uma então armem sua própria milícia, pois não é com pedras e pedaços de pau que se faz uma revolução.
-
Haruma.~ escreveu:Sora, que gif é esse dos Js do Supernaturaaal. Babeiiii
Enfim, nem dei minha opinião né?Como se fosse importante.
Acho que na verdade violência não leva a nada, só atrasa a sociedade.
Mas se for violência contra a mídia [principalmente a Globo, Veja e desses tipinhos] e contra os empresários que só lucram no Brasil e não fazem porra nenhuma e ainda reclamam, TÔ JUNTO!!1!1!
O meu problema com isso: a História tem nos prova justamente o contrário. Todas as grandes revoluções - sejam elas boas ou ruins - começaram com um movimento de violência (como no caso da Revolução Americana) ou levaram a um movimento de violência (como no caso da Revolução Francesa). Dizer que a violência só atrasa a sociedade não parece tão válido assim, tendo em vista todos os avanços sociais/políticos que esses acontecimentos permitiram.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Tava falando violência por violência, Neo.
-
Não apoio as pessoas saírem batendo nas outras, isso é idiotice.
Claro, se for como revide, à là vonté.
Mas se essa violência enquadra as pessoas destruírem patrimônios, lojas e tudo o mais, eu apoio.
Se um milhão de pessoas forem às ruas pacificamente, serão apenas um milhão de pessoas atravessando a rua.
É preciso chamar a atenção, o protesto é pra pisar no calo das pessoas, irritá-las para que percebam os problemas e se voltem contra a fonte desse problema.
Claro, se for como revide, à là vonté.
Mas se essa violência enquadra as pessoas destruírem patrimônios, lojas e tudo o mais, eu apoio.
Se um milhão de pessoas forem às ruas pacificamente, serão apenas um milhão de pessoas atravessando a rua.
É preciso chamar a atenção, o protesto é pra pisar no calo das pessoas, irritá-las para que percebam os problemas e se voltem contra a fonte desse problema.
sou anarquista
q é com violencia q vamos conseguir
apenas isso.
pois o problema virará solução.
q é com violencia q vamos conseguir
apenas isso.
pois o problema virará solução.
Quebrar banco, loja, igreja, enfim, coisas privadas eu super apoio. Mas agora quebrar patrimônio público, aqueles prédios lindos do século 18, aí isso eu tenho que discordar.
-
Haruma.~ escreveu:Quebrar banco, loja, igreja, enfim, coisas privadas eu super apoio. Mas agora quebrar patrimônio público, aqueles prédios lindos do século 18, aí isso eu tenho que discordar.
Igrejas são prédios lindos do século 18.
Quebrou um, quebra os dois.
LucasDoA escreveu:Haruma.~ escreveu:Quebrar banco, loja, igreja, enfim, coisas privadas eu super apoio. Mas agora quebrar patrimônio público, aqueles prédios lindos do século 18, aí isso eu tenho que discordar.
Que tal não quebrar nenhum dos dois????
foi feito com dizimos,dinheiro publico.
pode quebrar tudo q for publico e todas as empresas.
Só não colocar fogo nas casas,ainda nao chegamos nessa necessidade
pode quebrar tudo q for publico e todas as empresas.
Só não colocar fogo nas casas,ainda nao chegamos nessa necessidade
Isso, bota fogo em tudo e vamos todo mundo viver no meio do mato trepando feito coelhos, nice joke bro.
Vergil escreveu:LucasDoA escreveu:Haruma.~ escreveu:Quebrar banco, loja, igreja, enfim, coisas privadas eu super apoio. Mas agora quebrar patrimônio público, aqueles prédios lindos do século 18, aí isso eu tenho que discordar.
Que tal não quebrar nenhum dos dois????
Eaí? Cês atravessaram a avenida e nada de ruim aconteceu. Acha que alguém vai ligar pra isso?
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza