Muito mau
+6
Nimura-kun
TiNoSa
Neoshadow
Sora Nimus
Vergil
Makoto-kun
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Muito mau
é sério , eu to muito mal , to perdido , não sei o que fazer depois do 3º ano , é meu último ano e eu ainda não sei o que fazer D:
Antes eu tinha um objetivo mas agora não sei mais , o pior é que não tem ninguém me colocando pressão mas mesmo assim eu me sinto pressionado .
Só queria desabafar isso mesmo ...
Re: Muito mau
Makoto-kun escreveu:é sério , eu to muito mal , to perdido , não sei o que fazer depois do 3º ano , é meu último ano e eu ainda não sei o que fazer D:Antes eu tinha um objetivo mas agora não sei mais , o pior é que não tem ninguém me colocando pressão mas mesmo assim eu me sinto pressionado .Só queria desabafar isso mesmo ...
Como assim? Quando acabar é só arrumar um emprego, ué. :/
Convidado- Convidado
Queria ser professor de Física mas to meio perdido .Vergil escreveu:Não tem nada em mente do que queira fazer? Sei lá, algo que você goste
Sempre que penso em algo vem na mente " mas será que vou conseguir me sustentar com isso ? "
Tão fácil né ?The Master escreveu:Como assim? Quando acabar é só arrumar um emprego, ué. :/Makoto-kun escreveu:é sério , eu to muito mal , to perdido , não sei o que fazer depois do 3º ano , é meu último ano e eu ainda não sei o que fazer D:Antes eu tinha um objetivo mas agora não sei mais , o pior é que não tem ninguém me colocando pressão mas mesmo assim eu me sinto pressionado .Só queria desabafar isso mesmo ...
Acho quê é fácil dependendo doque você quiser trabalhar. Não é?Makoto-kun escreveu:Queria ser professor de Física mas to meio perdido .Vergil escreveu:Não tem nada em mente do que queira fazer? Sei lá, algo que você goste
Sempre que penso em algo vem na mente " mas será que vou conseguir me sustentar com isso ? "Tão fácil né ?The Master escreveu:Como assim? Quando acabar é só arrumar um emprego, ué. :/Makoto-kun escreveu:é sério , eu to muito mal , to perdido , não sei o que fazer depois do 3º ano , é meu último ano e eu ainda não sei o que fazer D:Antes eu tinha um objetivo mas agora não sei mais , o pior é que não tem ninguém me colocando pressão mas mesmo assim eu me sinto pressionado .Só queria desabafar isso mesmo ...
Convidado- Convidado
Conheço um pessoal que esta se sustentando com essa profissão de uma forma ''confortável''.Makoto-kun escreveu:Queria ser professor de Física mas to meio perdido .Vergil escreveu:Não tem nada em mente do que queira fazer? Sei lá, algo que você goste
Sempre que penso em algo vem na mente " mas será que vou conseguir me sustentar com isso ? "
Enfim, se tu gosta mesmo disso vai fundo, se tu pensar em dinheiro tu vai ficar se afundando em pensamentos e mais pensamentos, até cursar um curso que tu não gosta só visando em dinheiro.
Meu conselho pode ser uma merda, mas se eu fosse você iria fundo.
Sustentar a si consegue, até que professor é bem a sua cara.Makoto-kun escreveu:Queria ser professor de Física mas to meio perdido .Vergil escreveu:Não tem nada em mente do que queira fazer? Sei lá, algo que você goste
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Éo que você gosta? É o que você quer fazer? Não ta´ fazendo isso só epal sensação do momento? EntÃO VAI LPA E FAZ.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Nossa, se é o que você gosta, vá em frente! E olha que você tem sorte de querer ter uma profissão dessas, porque não é algo impossível de se conquistar. Agora, se você dissesse que seu sonho era ser um jogador famoso de futebol, ator de Hollywood ou algo assim...
Mas sério, dê uma olhada nas faculs que têm licenciatura em Física e preste os vestibulares. Eu acho que Física não chega a ser tão concorrido quanto outras áreas.
Ah, e ser formado numa licenciatura é igual a sempre ter uma carta na manga. Tenho amigos que estudam comigo, nem terminaram a facul e já estão dando aulas eventualmente em escolas públicas (e ganhando um salário que até dá pra pessoa se virar). Depois eles vão tentar prestar concursos para tentarem se efetivar quando terminarem a facul.
Eu pessoalmente acho que ser professor é dureza, não penso nem no salário, mas no preparo e no couro grosso que você tem que ter pra enfrentar determinadas escolas (eu acho que prefiro trabalhar com os mortos igual eu fazia do que dar aulas, suhhuas). Mas se você gosta, go for it! o/
Mas sério, dê uma olhada nas faculs que têm licenciatura em Física e preste os vestibulares. Eu acho que Física não chega a ser tão concorrido quanto outras áreas.
Ah, e ser formado numa licenciatura é igual a sempre ter uma carta na manga. Tenho amigos que estudam comigo, nem terminaram a facul e já estão dando aulas eventualmente em escolas públicas (e ganhando um salário que até dá pra pessoa se virar). Depois eles vão tentar prestar concursos para tentarem se efetivar quando terminarem a facul.
Eu pessoalmente acho que ser professor é dureza, não penso nem no salário, mas no preparo e no couro grosso que você tem que ter pra enfrentar determinadas escolas (eu acho que prefiro trabalhar com os mortos igual eu fazia do que dar aulas, suhhuas). Mas se você gosta, go for it! o/
Faça faculdade daquilo q vc gosta e se conseguir,torne-se professor de faculdade
Nimura-kun- Black Blank blah-blah-blah
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 17182
Exatamente o que eu queria dizer, Tinosa. D:TiNoSa escreveu:Nossa, se é o que você gosta, vá em frente! E olha que você tem sorte de querer ter uma profissão dessas, porque não é algo impossível de se conquistar. Agora, se você dissesse que seu sonho era ser um jogador famoso de futebol, ator de Hollywood ou algo assim...
Neoshadow- Furious Witch
-
Faça o que você gosta, se não você não vai pra frente na faculdade. Nem pense nisso de se sustentar e sei lá mais o que, estamos todos no mesmo barco. haha
Já tentou fazer um teste pra saber? ( Nunca da certo. )
Sério Mako, procura pesquisar, vê o que tem, de repente você se interessa por algo.
Sério Mako, procura pesquisar, vê o que tem, de repente você se interessa por algo.
Momiji Binboda- Obsessive Prince
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 45219
O último teste de vocação que eu fiz disse que eu tenho talento pra ser figurinista... Agora vai saber o que diabos é isso, né.Momiji Binboda escreveu:Já tentou fazer um teste pra saber? ( Nunca da certo. )
Só uma prova de que não dá certo, btw.
Olha, você pode tentar pegar umas aulas aleatórias na faculdade pública daí. Uma amiga minha tá fazendo isso e já até decidiu qual curso ela quer. xD Ou então tenta conversar com alguém que tá cursando, ou que já terminou. Tenta descobrir um pouco mais sobre o trabalho.
Neoshadow- Furious Witch
-
Concordo.Nimura-kun escreveu:Faça faculdade daquilo q vc gosta e se conseguir,torne-se professor de faculdade
Convidado- Convidado
Vale a pena lembrar: Até para ser gari precisa de prova.
Professor se faz muito de vítima. Sim, é uma carreira complicada, mas só praqueles que querem.
Professores no meu colégio ganham 5 mil por mês, ou até mais.
Professor se faz muito de vítima. Sim, é uma carreira complicada, mas só praqueles que querem.
Professor se faz muito de vítima?LucasDoA escreveu:Vale a pena lembrar: Até para ser gari precisa de prova.
Cara. Eu tenho uma família INTEIRA de professores. Meus dois melhores amigos são professores. Mesmo que eu não esteja diretamente em contato com essa realidade - apesar de estar, sim, entendendo um pouco mais sobre isso, por questões de carreira, mesmo -, eu compreendo que as condições de trabalho deles não são boas. Nada boas, pra falar a verdade. Não é só o salário que é baixo, não. Falta toda uma estrutura física/material/mental pro trabalho deles ser realizado da forma que deveria. Não é atoa que a categoria que mais se aposenta por depressão são os professores (os de História, para ser mais específico )
Neoshadow- Furious Witch
-
Mas já foi muito pior.Neoshadow escreveu:Professor se faz muito de vítima?LucasDoA escreveu:Vale a pena lembrar: Até para ser gari precisa de prova.
Cara. Eu tenho uma família INTEIRA de professores. Meus dois melhores amigos são professores. Mesmo que eu não esteja diretamente em contato com essa realidade - apesar de estar, sim, entendendo um pouco mais sobre isso, por questões de carreira, mesmo -, eu compreendo que as condições de trabalho deles não são boas. Nada boas, pra falar a verdade. Não é só o salário que é baixo, não. Falta toda uma estrutura física/material/mental pro trabalho deles ser realizado da forma que deveria. Não é atoa que a categoria que mais se aposenta por depressão são os professores (os de História, para ser mais específico )
E isso acontece apenas na rede pública, o que convenhamos, continuará igual por um bom tempo ainda.
E até mesmo os que tem condições de fazerem o que querem, como os professores do Cap da UFRJ onde minha amiga estuda, reclamam pra caralho.
Na rede privada é pior, que professor leva milhões de trabalhos pra casa. hahahahaLucasDoA escreveu:Mas já foi muito pior.Neoshadow escreveu:Professor se faz muito de vítima?LucasDoA escreveu:Vale a pena lembrar: Até para ser gari precisa de prova.
E isso acontece apenas na rede pública, o que convenhamos, continuará igual por um bom tempo ainda.
E até mesmo os que tem condições de fazerem o que querem, como os professores do Cap da UFRJ onde minha amiga estuda, reclamam pra caralho.
Neoshadow- Furious Witch
-
Sei bem como se sente, tambem to saindo do 3º esse ano.
Mas eu quero fazer facul de RH e meu pai nao me apoia dizendo que isso nao da futuro :/
Mas tipo relaxa, vc nao precisa ter pressa, sua vida nao vai acabar depois do ensino médio, para e pensa no que quer fazer e depois tenta. Não se preocupe com o tempo, minha mãe só fez facul depois dos 24
Mas eu quero fazer facul de RH e meu pai nao me apoia dizendo que isso nao da futuro :/
Mas tipo relaxa, vc nao precisa ter pressa, sua vida nao vai acabar depois do ensino médio, para e pensa no que quer fazer e depois tenta. Não se preocupe com o tempo, minha mãe só fez facul depois dos 24
Uma triste História pra você:Kaoru escreveu:Sei bem como se sente, tambem to saindo do 3º esse ano.
Quando eu estava no primeiro ano do ensino médio, eu já estava convicto de que queria cursar Psicologia. Aí veio a minha mãe e me disse, um dia: 'você pode fazer até artes cênicas, mas psicologia NÃO!'. Eu dei ouvidos e hoje sou uma pessoa infeliz e frustrada. ^_^
Moral da história:
Neoshadow- Furious Witch
-
Verdade isso aew? Que triste.Neoshadow escreveu:Uma triste História pra você:Kaoru escreveu:Sei bem como se sente, tambem to saindo do 3º esse ano.
Quando eu estava no primeiro ano do ensino médio, eu já estava convicto de que queria cursar Psicologia. Aí veio a minha mãe e me disse, um dia: 'você pode fazer até artes cênicas, mas psicologia NÃO!'. Eu dei ouvidos e hoje sou uma pessoa infeliz e frustrada. ^_^
Moral da história:the cake is a liefaça o que te fizer feliz.
Convidado- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza