Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um hábito tenso...

+7
#SawadaTsunayoshi
Ynys Wydryn
Neoshadow
Going_
LucasDoA
Momiji Binboda
TiNoSa
11 participantes

Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Um hábito tenso...

Mensagem por TiNoSa Sex Set 27, 2013 4:22 am

Roer as unhas.

Minhas unhas são muito roídas e feias. Dependendo do dedo, elas têm cerca de 1mm apenas, chegando na cutícula, quando realmente não dá pra roer mais, por isso, nunca tiro fotos mostrando meus dedos (se verem o tópico da review que fiz de um dos meus artbooks, verão que usei luvas) e procuro não deixar minhas mãos muito à vista das pessoas. Por exemplo, evito apoiar minhas mãos sobre mesas pra não deixar minhas unhas facilmente visíveis ou fico com as mãos fechadas algumas vezes. Tenho até o hábito de lavar muito as mãos pra eu roer minhas unhas limpas, tipo, às vezes vou pra facul e lavo as mãos quando chego lá porque sei que durante a aula pode me dar vontade de roê-las, e também lavo as mãos sempre que chego em casa porque é aqui onde mais fico roendo as unhas. Já me acostumei com o fato de sangrar e de doer muitas vezes.
Tenho essa mania de roer unhas desde pequena, lembro que já na pré-escola eu fazia isso. Acho que peguei o hábito por causa da minha mãe, mas ela parou quando eu ainda era pequena e eu não consegui, continuo roendo até hoje.
Já tentei o método de poupar pelo menos uma das unhas pra eu ir me acostumando com a idéia de ter pelo menos uma unha crescendo, mas não consegui, mesmo tendo as outras "livres" pra roer, eu não suportava ver uma unha crescendo e não roer, sem falar que antes mesmo de ela alcançar uns 2cm antes de chegar à ponta do dedo, ao apoiar meus dedos em qualquer superfície eu "sentia" a unha ali, fazendo uma leve pressão sobre o meu dedo e isso me dava até agonia, então eu acabava roendo tudo de novo.
Tentei também o de passar aquela base amarga com gosto horrível, mas eu roía com a base e tudo, tamanho o meu problema. Eu aguentei não roer nos primeiros dias, porque o gosto da base era realmente horrível, mas depois eu já não aguentava mais ficar sem roer unhas e nem a base me segurou.
Fico pensando em colocar band-aids em todos os dedos, 24 horas por dia, trocando sempre que preciso. Ficaria mó estranho, as pessoas iriam me perguntar que raios eu arrumei nos dedos, mas acho que é melhor que usar luvas o dia inteiro. Mas mesmo assim, sei lá, eu não confio em mim, pode ser que eu não aguente e resolva tirar só pra roer tudo de novo.
Nesse caso, talvez só com unhas postiças...

Roer unhas deve ser parecido com usar drogas, você não fica muito tempo sem, e quando cede à tentação, é como se nunca tivesse se sentido tão bem, é realmente um vício e eu não consigo me controlar quando o problema é esse...
O foda é que as pessoas normalmente acham feio, nojento. Nunca fui muito de ligar pra opinião dos outros, mas parei e pensei: "será que eu não vejo tanta gravidade nisso porque já estou muito acostumada, mas talvez ter unhas como as minhas seja tão feio quanto passar merda na cara e sair na rua?" PAOASKOASKOAKO, claro que exagerei agora, mas é só pra vocês entenderem que talvez eu não compreenda a dimensão do problema. E foi pensando nisso que voltei a pensar em formas de tentar parar com esse hábito.

Então, alguém aí já passou por isso ou já conheceu alguém com esse problema?
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Um hábito tenso... MRdxMuH Um hábito tenso... HaJA8YtUm hábito tenso... QpBNVxcUm hábito tenso... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por Momiji Binboda Sex Set 27, 2013 9:42 am

Tina, seguinte eu e minha mana vivíamos roendo as unhas, era uma coisa absurda compulsiva que
não dava pra para, chegava sair sangue de tanto que a gente roía. Dai um belo dia eu resolvi para de roer, but! Foi assim do nada, hoje elas estão gigantescas. Minha mana tinha deixado crescer só que agora voltou a roer de novo, já me falaram que isso é nervoso ou ansiedade. Quando você tiver com vontade de roer então fazer outras coisas ( obs: Sei que é difícil. ) sei lá, coma uma bala ou passe pimenta nos dedos. ( isso ajuda, minha mãe já passou nos meus T---T. ) but! Enfim, boa sorte pra ti...
Momiji Binboda
Momiji Binboda
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 6947
Ka$h : 45219
Likes : 77
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 35
Localização : Terra dos Deuses do Azar

Um hábito tenso... CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por LucasDoA Sex Set 27, 2013 11:51 am

Caraca, ela fez esse texto enorme para falar de seu vício de roer unhas? Mel Enel...
Eu nunca roí unha, talvez porque poucas vezes eu sinta ansiedade ou nervosismo. Ser despreocupado com a vida tem suas vantagens.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 28

Um hábito tenso... DCGib1l Um hábito tenso... 49EG7W4 Um hábito tenso... A4RPXal Um hábito tenso... 4URmKMV Um hábito tenso... XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por Going_ Sex Set 27, 2013 12:16 pm

Eu tenho esse problema D: eu praticamente não tenho unha, e também tenho costume de ficar arrancando aquelas carnes mortas ao redor da unha, elas ficam tipo falando: "Venha me arrancar" e eu não posso ignorar ;_;
E outro hábito que eu tenho é o de ficar estralando os dedos direto, depois de tanto tempo com essa mania, consegui fazer com que alguns dos meus dedos estralem na hora que eu quiser, o meu dedo do lado do mindinho da mão esquerda por exemplo, eu consigo estralar ele infinitamente, fazendo sempre aquela zoadinha ;-;
Going_
Going_
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 59
Ka$h : 185
Likes : 0
Data de inscrição : 22/09/2013
Idade : 25
Localização : Fortaleza


http://going-kun.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por Neoshadow Sex Set 27, 2013 12:19 pm

Vish. Que tenso, Tinosa. 

Você realmente quer parar com esse hábito? Isso te atrapalha, de alguma forma? Já tentou procurar ajuda de algum profissional - sei nem quem mexe com isso, btw haha
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Um hábito tenso... HaJA8YtUm hábito tenso... CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por Convidado Sex Set 27, 2013 9:04 pm

Eu roo-o às unhas sempre quando estou nervoso, envergonhado ou em um lugar estranho com pessoas estranhas.

Acho normal, me sinto até melhor. Face 01 
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por Ynys Wydryn Sex Set 27, 2013 9:20 pm

Eu atualmente to TENTANDO deixar minhas unhas crescerem, também tenho esse hábito de roer, não tanto a ponto de ficar na cutícula. Minha amiga fazia isso, mas ela chegou a parar um pouco. 
Também sou dessas que lava a mão pra poder roer. E o meu grande problema é que a minha unha é muito fraca, eu gosto de brincar de ficar entortando ela e ela acaba quebrando muito fácil, então isso é uma deixa pra eu poder roer.
Eu também não vejo exatamente como um problema, porque eu nunca fui de cuidar da minha unha desde criança, então pintar ela e cuidar fica muito bizarro. Tanto que quando tem festa e alguma outra coisa, eu acabo pintando, mas logo depois eu tiro porque eu me sinto estranha com a unha pintada e cuidada. É como se meus dedos pesassem só por causa do esmalte que eu passei. 


Me falaram que um método bom pra fazer a pessoa tentar parar de roer a unha é esse aí colocar esparadrapo nas pontas dos dedos. Incomoda e dá vontade de tirar com os dentes mesmo, mas acho que é uma boa tentativa...

edit: Faço isso geralmente em momentos de tensão/ansiedade. Apesar de ter um "tique" na perna de não parar de mexer ela quando eu me encontro em momentos assim, parece que não é o bastante e eu começo a roer as unhas. No cinema então... Sos.

edit 2: Minha amiga disse que ela conseguiu parar por um tempo colocando unha postiça e até mesmo pintando por causa do gosto do esmalte e coisas do tipo. Depois eu peço pra ela direito e volto aqui pra falar ^^
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
Um hábito tenso... RRMTuwW Um hábito tenso... A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por #SawadaTsunayoshi Sex Set 27, 2013 9:32 pm

eu roou as unhas quando eu estou nervoso ou ancioso nao sei por que mas é automatico sei la e natural
#SawadaTsunayoshi
#SawadaTsunayoshi
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 1302
Ka$h : 5672
Likes : 14
Data de inscrição : 07/09/2013
Idade : 25
Localização : Namimori


Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por TiNoSa Sex Set 27, 2013 10:35 pm

Momiji Binboda escreveu:Tina, seguinte eu e minha mana vivíamos roendo as unhas, era uma coisa absurda compulsiva que
não dava pra para, chegava sair sangue de tanto que a gente roía. Dai um belo dia eu resolvi para de roer, but! Foi assim do nada, hoje elas estão gigantescas. Minha mana tinha deixado crescer só que agora voltou a roer de novo, já me falaram que isso é nervoso ou ansiedade. Quando você tiver com vontade de roer então fazer outras coisas ( obs: Sei que é difícil. ) sei lá, coma uma bala ou passe pimenta nos dedos. ( isso ajuda, minha mãe já passou nos meus T---T. ) but! Enfim, boa sorte pra ti...
Caramba, isso que eu chamo de força de vontade! Eu já tentei, sério mesmo, mas não consigo. No final das contas, eu acabo me traindo D:
É, eu sou bastante ansiosa, provavelmente é por isso.
Obrigada, Momiji.

LucasDoA escreveu:Caraca, ela fez esse texto enorme para falar de seu vício de roer unhas? Mel Enel...
Eu nunca roí unha, talvez porque poucas vezes eu sinta ansiedade ou nervosismo. Ser despreocupado com a vida tem suas vantagens.
Foi justamente pra pessoas que não têm esse hábito entenderem o que os "roedores de unha" passam por causa dessa mania. Também senti como se eu estivesse num "confessionário" ao fazer esse texto, já que esse hábito é uma das coisas que costumo esconder das pessoas, fiquei até mais aliviada por contar e ver que mais pessoas também passam ou já passaram por isso...
Mas se esse não é seu caso, agradeça mesmo. Eu também queria ser despreocupada com a vida, mas infelizmente eu tenho essa ansiedade desde criança, é como se fosse meu estado natural, é muito difícil eu estar 100% relaxada, daí isso acaba piorando quando tenho coisas importantes pra fazer, provas, seminários, apresentações, vontade de ir embora dos lugares, tédio, essas coisas, aí acabo roendo mais ainda x___x

Going_ escreveu:Eu tenho esse problema D: eu praticamente não tenho unha, e também tenho costume de ficar arrancando aquelas carnes mortas ao redor da unha, elas ficam tipo falando: "Venha me arrancar" e eu não posso ignorar ;_;
E outro hábito que eu tenho é o de ficar estralando os dedos direto, depois de tanto tempo com essa mania, consegui fazer com que alguns dos meus dedos estralem na hora que eu quiser, o meu dedo do lado do mindinho da mão esquerda por exemplo, eu consigo estralar ele infinitamente, fazendo sempre aquela zoadinha ;-;
Ahh, tô ligada. Essas carnes em volta da unha eu arranco também, muitas vezes junto com a própria unha. Não posso ter uma lasquinha de unha ou de pele apontando que tenho que "eliminar", asashu.

Até as dos pés! Apesar de eu não roer as unhas dos pés (obviamente), eu sempre corto o mais curto possível. O que der pra cortar eu corto. Parece que não gosto de unhas. Muito estranho isso...
Neoshadow escreveu:Vish. Que tenso, Tinosa. 

Você realmente quer parar com esse hábito? Isso te atrapalha, de alguma forma? Já tentou procurar ajuda de algum profissional - sei nem quem mexe com isso, btw haha
Nunca falaram nada na minha cara sobre isso, do tipo "que nojo / argh / que horror" ou algo que me ofendesse, mas algumas pessoas já comentaram que é feio e fazem aquela cara de "nojinho", ashuhasu, então normalmente eu evito deixar minhas mãos muito à mostra, mas não que me atrapalhe tanto assim no meu dia-a-dia... Think
Eu também não sei quem mexe com isso, huasuashhu, talvez no meu caso também fosse preciso algum tratamento pra ansiedade primeiro...

The Master escreveu: Eu roo-o às unhas sempre quando estou nervoso, envergonhado ou em um lugar estranho com pessoas estranhas.

Acho normal, me sinto até melhor. Face 01 
Eu também me sinto melhor quando faço isso. Faço direto, mas principalmente nessas situações também.

Ynys Wydryn escreveu:Eu atualmente to TENTANDO deixar minhas unhas crescerem, também tenho esse hábito de roer, não tanto a ponto de ficar na cutícula. Minha amiga fazia isso, mas ela chegou a parar um pouco. 
Também sou dessas que lava a mão pra poder roer. E o meu grande problema é que a minha unha é muito fraca, eu gosto de brincar de ficar entortando ela e ela acaba quebrando muito fácil, então isso é uma deixa pra eu poder roer.
Eu também não vejo exatamente como um problema, porque eu nunca fui de cuidar da minha unha desde criança, então pintar ela e cuidar fica muito bizarro. Tanto que quando tem festa e alguma outra coisa, eu acabo pintando, mas logo depois eu tiro porque eu me sinto estranha com a unha pintada e cuidada. É como se meus dedos pesassem só por causa do esmalte que eu passei. 


Me falaram que um método bom pra fazer a pessoa tentar parar de roer a unha é esse aí colocar esparadrapo nas pontas dos dedos. Incomoda e dá vontade de tirar com os dentes mesmo, mas acho que é uma boa tentativa...

edit: Faço isso geralmente em momentos de tensão/ansiedade. Apesar de ter um "tique" na perna de não parar de mexer ela quando eu me encontro em momentos assim, parece que não é o bastante e eu começo a roer as unhas. No cinema então... Sos.

edit 2: Minha amiga disse que ela conseguiu parar por um tempo colocando unha postiça e até mesmo pintando por causa do gosto do esmalte e coisas do tipo. Depois eu peço pra ela direito e volto aqui pra falar ^^
Entendo...
É, a sua deve ser maior que a minha se dá até pra entortar. O tamanho da sua chega mais ou menos até a ponta dos dedos?
A minha eu nem sei se é fraca, uashahs, não consigo nem avaliar esses meus "tocos" de unhas, mas elas devem ter sido prejudicada por causa dessa minha mania. Tenho uma no dedinho que tá assim há anos e, não sei não, mas ela não tá com cara de que vai crescer mais (ela é uma dessas que chegou na cutícula).
O engraçado é que as menores são as do dedinhos das mãos, depois a do dedo que vem logo depois, em seguida a do dedo do meio (principalmente a da mão esquerda), depois os indicadores e por último os dedões, ou seja, na ordem o_õ

Nossa, que curioso. Eu mexo a perna também em momentos de ansiedade às vezes, mas se eu tentar eu consigo parar de mexer as pernas. Agora, tique mesmo eu tenho nas mãos. Em algumas situações eu faço uns movimentos muito estranhos com as mãos, como se eu ficasse "chacoalhando" as mãos e até os dedos, lol, mó estranho, mas eu sempre faço isso em situações que sinto uma descarga de ansiedade muito forte, mais do que aquele tipo de ansiedade que me faz roer as unhas, e nesses casos, ao fazer isso com as mãos, eu fico com os braços cansados e é como se eu tivesse descarregado aquela tensão. Muito estranho, huasashuah.

Ela colocou unhas postiças? Penso que esse talvez seja o único jeito de realmente me impedir de roer as minhas. Minha avó comentou uma vez sobre unhas de porcelana, que não dá pra roer. Mas eu procurei aqui na net pra ver como funciona e parece que você precisa ter um pouco de unha natural ainda. O problema é que em pelo menos 5 dedos das minhas mãos eu acho que não tenho unha suficiente pra isso, porque elas não devem chegar nem a 1cm D:
Mas me conte sim sobre a experiência da sua amiga. Dependendo de como for, eu vejo o que posso fazer também.
#SawadaTsunayoshi escreveu:eu roou as unhas quando eu estou nervoso ou ancioso nao sei por que mas é automatico sei la e natural
No meu caso é bem automático também, na maioria das vezes eu não me dou conta de que estou fazendo isso Dx
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Um hábito tenso... MRdxMuH Um hábito tenso... HaJA8YtUm hábito tenso... QpBNVxcUm hábito tenso... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por Vergil Sex Set 27, 2013 11:10 pm

Eu roo as unhas o tempo inteiro, quase arranquei tudo. Minha mãe vive me dizendo pra parar, mas não dá, é viciante.

A propósito estou roendo minhas unhas agora, rs.
Vergil
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 4223
Ka$h : 25822
Likes : 139
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 25
Localização : Orlais

Um hábito tenso... DCGib1l

http://cursianis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por Nan-Chan Sáb Set 28, 2013 11:40 am

Quando eu era pequena nem tinha unha, roia o tempo inteiro, eu só pegava no sono se estivesse roendo minhas unhas, me acalmava bastante, sempre fui bem nervosa.

Depois eu comecei a ficar mais calma e etc, só que mesmo assim ficava roendo, então minha mãe me deu um esmalte da minha cor preferida. Desde então eu não faço mais isso, é como se eu tivesse "dó" de tirar a cor. Minha unha até que ficou bonitinha, porém tem algumas partes que ficaram afundadas por causa do meu hábito.
Nan-Chan
Nan-Chan
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Feminino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Marquesa de Valentine
Mensagens : 1332
Ka$h : 23394
Likes : 43
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por Momiji Binboda Sáb Set 28, 2013 11:53 am

De nada Tina, but! Sei lá, tenta o que te falei, de repente da certo.
Momiji Binboda
Momiji Binboda
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 6947
Ka$h : 45219
Likes : 77
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 35
Localização : Terra dos Deuses do Azar

Um hábito tenso... CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por Ynys Wydryn Ter Out 01, 2013 12:11 am

TiNoSa escreveu:
Ynys Wydryn escreveu:Eu atualmente to TENTANDO deixar minhas unhas crescerem, também tenho esse hábito de roer, não tanto a ponto de ficar na cutícula. Minha amiga fazia isso, mas ela chegou a parar um pouco. 
Também sou dessas que lava a mão pra poder roer. E o meu grande problema é que a minha unha é muito fraca, eu gosto de brincar de ficar entortando ela e ela acaba quebrando muito fácil, então isso é uma deixa pra eu poder roer.
Eu também não vejo exatamente como um problema, porque eu nunca fui de cuidar da minha unha desde criança, então pintar ela e cuidar fica muito bizarro. Tanto que quando tem festa e alguma outra coisa, eu acabo pintando, mas logo depois eu tiro porque eu me sinto estranha com a unha pintada e cuidada. É como se meus dedos pesassem só por causa do esmalte que eu passei. 


Me falaram que um método bom pra fazer a pessoa tentar parar de roer a unha é esse aí colocar esparadrapo nas pontas dos dedos. Incomoda e dá vontade de tirar com os dentes mesmo, mas acho que é uma boa tentativa...

edit: Faço isso geralmente em momentos de tensão/ansiedade. Apesar de ter um "tique" na perna de não parar de mexer ela quando eu me encontro em momentos assim, parece que não é o bastante e eu começo a roer as unhas. No cinema então... Sos.

edit 2: Minha amiga disse que ela conseguiu parar por um tempo colocando unha postiça e até mesmo pintando por causa do gosto do esmalte e coisas do tipo. Depois eu peço pra ela direito e volto aqui pra falar ^^
Entendo...
É, a sua deve ser maior que a minha se dá até pra entortar. O tamanho da sua chega mais ou menos até a ponta dos dedos?
A minha eu nem sei se é fraca, uashahs, não consigo nem avaliar esses meus "tocos" de unhas, mas elas devem ter sido prejudicada por causa dessa minha mania. Tenho uma no dedinho que tá assim há anos e, não sei não, mas ela não tá com cara de que vai crescer mais (ela é uma dessas que chegou na cutícula).
O engraçado é que as menores são as do dedinhos das mãos, depois a do dedo que vem logo depois, em seguida a do dedo do meio (principalmente a da mão esquerda), depois os indicadores e por último os dedões, ou seja, na ordem o_õ

Nossa, que curioso. Eu mexo a perna também em momentos de ansiedade às vezes, mas se eu tentar eu consigo parar de mexer as pernas. Agora, tique mesmo eu tenho nas mãos. Em algumas situações eu faço uns movimentos muito estranhos com as mãos, como se eu ficasse "chacoalhando" as mãos e até os dedos, lol, mó estranho, mas eu sempre faço isso em situações que sinto uma descarga de ansiedade muito forte, mais do que aquele tipo de ansiedade que me faz roer as unhas, e nesses casos, ao fazer isso com as mãos, eu fico com os braços cansados e é como se eu tivesse descarregado aquela tensão. Muito estranho, huasashuah.

Ela colocou unhas postiças? Penso que esse talvez seja o único jeito de realmente me impedir de roer as minhas. Minha avó comentou uma vez sobre unhas de porcelana, que não dá pra roer. Mas eu procurei aqui na net pra ver como funciona e parece que você precisa ter um pouco de unha natural ainda. O problema é que em pelo menos 5 dedos das minhas mãos eu acho que não tenho unha suficiente pra isso, porque elas não devem chegar nem a 1cm D:
Mas me conte sim sobre a experiência da sua amiga. Dependendo de como for, eu vejo o que posso fazer também.
Minha unha é MUITO fraca. Quando eu deixo ela crescer só vendo já dá pra ver que ela é fraca porque fica com falhas e às vezes ela cresce por cima dela mesma. O tamanho da minha agora tá normal, tá grandinha. Ainda não ultrapassou as pontas dos dedos, mas já pode ser considerada irritável na hora de escrever/segurar alguma coisa ÇLKJASIESHIASE 
Um outro problema da minha unha é que ela não cresce igual... Uma cresce redonda/oval, a outra reta, a outra cresce mais de um lado do que pro outro e eu não tenho vontade pra arrumar. 

Eu não consigo, tem vezes que eu to até de pé apresentando algo e se eu dobrar a perna eu começo a tremer ela e não consigo mais parar. É bem automático meesmo. Nas mãos minha única mania é de estralar os dedos. Em prova então, sos. Só dá pra ouvir meus ossos quase quebrando aeuauehaeu 

Então, eu falei com ela (é a Laís do devian) e ela disse que não colocou. Não sei de onde tirei essa ideia x_x 
Ela disse que meio que se forçou a parar de roer a unha. Ela me disse na verdade que ela mais arrancava do que roía. Deve ser o que tu faz tbm com as unhas. Enfim, me disse que ela se forçou porque a mãe dela ameaçava a mandar ela de volta na psicóloga e ela odiava -ss Aí ela começou a pintar, tentar deixar crescer, maaaas disse que não adiantou. Ela voltou a arrancar de novo. Pra falar a verdade eu nem reparo na mão dela então eu não sei dizer como que tá agora, mas ela me mostra às vezes. (ela te mandou um beijo POIJASEPAIJOSE) 

Eu tava olhando hoje mesmo na internet alguns vídeo e me deparei com um que dizia algumas formas que fazia a pessoa a parar de roer a unha e que um dos que mais funcionava era passar um tal de óleo de cravo (alguma coisa assim). Diz que o cheiro é insuportável, mas que o gosto é pior ainda e que tu fica com 'nojo' de deixar tua mão perto da boca pra roer só de sentir o cheiro.
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
Um hábito tenso... RRMTuwW Um hábito tenso... A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por TiNoSa Dom Out 06, 2013 7:35 pm

Vergil escreveu:Eu roo as unhas o tempo inteiro, quase arranquei tudo. Minha mãe vive me dizendo pra parar, mas não dá, é viciante.

A propósito estou roendo minhas unhas agora, rs.
Tinha que ser meu clone, hein, uahuahus, sou assim também, e não duvido que enquanto eu escrevia e respondia esse tópico, eu devo ter roído a unha algumas vezes e nem percebi, uahsushahu.

Nan-Chan escreveu:  Quando eu era pequena nem tinha unha, roia o tempo inteiro, eu só pegava no sono se estivesse roendo minhas unhas, me acalmava bastante, sempre fui bem nervosa.

Depois eu comecei a ficar mais calma e etc, só que mesmo assim ficava roendo, então minha mãe me deu um esmalte da minha cor preferida. Desde então eu não faço mais isso, é como se eu tivesse "dó" de tirar a cor. Minha unha até que ficou bonitinha, porém tem algumas partes que ficaram afundadas por causa do meu hábito.
Nossa, sério? Eu lembro que eu precisava dos meus travesseiros extras pra dormir, ashuuashahu, aqueles travesseirinhos de bebê. Tenho até hoje e durmo mais facilmente se eu estiver com eles (até os levo pra viagens ou quando vou dormir na casa dos meus pais).

Huahashu, que bom que conseguiu com o esmalte. Antigamente eu tinha a unha um pouco maior e às vezes passava, mas nem assim eu parava. Hoje em dia nem passo esmalte porque dependendo do dedo não tem mais unha pra isso, sahuahu. E se as suas ficaram afundadas, vish, talvez as minhas fiquem ainda pior D:

Momiji Binboda escreveu:De nada Tina, but! Sei lá, tenta o que te falei, de repente da certo.
Força de vontade, né. Realmente, acho que isso é a melhor maneira de conseguir, mas eu vou precisar ser muito forte, sahuahuauh, e eu já vi que não sou quando o problema é esse D;

Ynys Wydryn escreveu:Minha unha é MUITO fraca. Quando eu deixo ela crescer só vendo já dá pra ver que ela é fraca porque fica com falhas e às vezes ela cresce por cima dela mesma. O tamanho da minha agora tá normal, tá grandinha. Ainda não ultrapassou as pontas dos dedos, mas já pode ser considerada irritável na hora de escrever/segurar alguma coisa ÇLKJASIESHIASE 
Um outro problema da minha unha é que ela não cresce igual... Uma cresce redonda/oval, a outra reta, a outra cresce mais de um lado do que pro outro e eu não tenho vontade pra arrumar. 

Eu não consigo, tem vezes que eu to até de pé apresentando algo e se eu dobrar a perna eu começo a tremer ela e não consigo mais parar. É bem automático meesmo. Nas mãos minha única mania é de estralar os dedos. Em prova então, sos. Só dá pra ouvir meus ossos quase quebrando aeuauehaeu 

Então, eu falei com ela (é a Laís do devian) e ela disse que não colocou. Não sei de onde tirei essa ideia x_x 
Ela disse que meio que se forçou a parar de roer a unha. Ela me disse na verdade que ela mais arrancava do que roía. Deve ser o que tu faz tbm com as unhas. Enfim, me disse que ela se forçou porque a mãe dela ameaçava a mandar ela de volta na psicóloga e ela odiava -ss Aí ela começou a pintar, tentar deixar crescer, maaaas disse que não adiantou. Ela voltou a arrancar de novo. Pra falar a verdade eu nem reparo na mão dela então eu não sei dizer como que tá agora, mas ela me mostra às vezes. (ela te mandou um beijo POIJASEPAIJOSE) 

Eu tava olhando hoje mesmo na internet alguns vídeo e me deparei com um que dizia algumas formas que fazia a pessoa a parar de roer a unha e que um dos que mais funcionava era passar um tal de óleo de cravo (alguma coisa assim). Diz que o cheiro é insuportável, mas que o gosto é pior ainda e que tu fica com 'nojo' de deixar tua mão perto da boca pra roer só de sentir o cheiro.
Nossa, que engraçado, ahuhuuahs, fico pensando se minhas unhas também cresceriam em formatos diferentes... Se isso é resultado de unhas roídas no passado, então provavelmente as minhas ficariam assim, e com falhas também Dx

Huahashu, tô te imaginando fazendo "trek trek" com os dedos durante as provas, uashahuashu. Eu nesses casos costumo ficar olhando muito pro teto, uashashu, acho que faço isso à procura de alguma "iluminação" pra me ajudar a responder a prova, kkkk.

Ahh, a Laís do DA que faz pixel art! Se lembrar, manda outro beijo pra ela ^^
Entendi... UAHSUAH, então pelo visto com ameaças a nossa força de vontade aumenta xD
E eu não sabia dessa parada de óleo de cravo! Nunca tinha ouvido falar, uashashhasu, mas agora que você comentou, vou ver se é fácil achar isso aqui, se for, eu compro e vejo como me saio.
Obrigada, Ynys! o/
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Um hábito tenso... MRdxMuH Um hábito tenso... HaJA8YtUm hábito tenso... QpBNVxcUm hábito tenso... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por Kaoru Dom Out 06, 2013 7:50 pm

Eu geralmente não leio tópicos tão grandes Tin-san kkkkkkkk, mas dessa vez eu li tudo weee \o/


Genteeeee, eu tinha esse péssimo habito, ai minha tia colocou essa base com gosto ruim, e por um tempo eu parei até minhas unhas ficarem tão grandes que eu passava acetona na ponta e ficava com ela na boca, fiz isso mais pra me acostumar, eu gostava de sentir a unha ali presa no meu dente, até que a unha simplesmente caiu inteira, deixando carne viva no lugar, eu fiquei semanas com o dedinho levantado, não podia cobrir nem fazer nada, nem colocar água, porque era como se tivessem tirado tudo e deixando só a verdadeira carne que vem depois dos ossos, sabe?, então, foi horrível mesmo, eu sentia dor e sangrava o tempo todo, as vezes pulsava, e até a poeira incomodava...
Desde então nunca mais eu roí unha nem as coloquei na boca.
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 28
Localização : Mundo Yaoi

Um hábito tenso... IePTSs3 Um hábito tenso... DCGib1l Um hábito tenso... LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por TiNoSa Dom Out 06, 2013 8:16 pm

Kaoru escreveu:Eu geralmente não leio tópicos tão grandes Tin-san kkkkkkkk, mas dessa vez eu li tudo weee \o/


Genteeeee, eu tinha esse péssimo habito, ai minha tia colocou essa base com gosto ruim, e por um tempo eu parei até minhas unhas ficarem tão grandes que eu passava acetona na ponta e ficava com ela na boca, fiz isso mais pra me acostumar, eu gostava de sentir a unha ali presa no meu dente, até que a unha simplesmente caiu inteira, deixando carne viva no lugar, eu fiquei semanas com o dedinho levantado, não podia cobrir nem fazer nada, nem colocar água, porque era como se tivessem tirado tudo e deixando só a verdadeira carne que vem depois dos ossos, sabe?, então, foi horrível mesmo, eu sentia dor e sangrava o tempo todo, as vezes pulsava, e até a poeira incomodava...
Desde então nunca mais eu roí unha nem as coloquei na boca.
MASOQ, sua unha cresceu e do nada caiu?!?!?! o____O

Que medo, ashuahuahu, deve ter doído pra caramba! A única unha que quase perdi inteira de uma só vez foi a do dedinho do pé, que uma vez fui cortar e ela simplesmente saiu, ahashuashu, mas não doeu nem nada, aí passou um tempo e ela nasceu de novo.
Agora, no dedinho da mão eu não tenho mais unha também, aí aquela parte que fica debaixo da unha (que é diferente da pele normal do dedo), tá toda exposta. Não sei se é essa a carne que você falou. Mas essa pele abaixo da unha que ficou exposta é meio fibrosa, parece uma carne mesmo, mas ela é de uma cor levemente mais clara que a cor do dedo. Acho que como no meu caso eu fui perdendo a unha gradualmente, não chegou a doer como aconteceu com você, essa "carne" deve ter ficado resistente, se adaptado às "condições adversas", ahuahuasu, não sei.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Um hábito tenso... MRdxMuH Um hábito tenso... HaJA8YtUm hábito tenso... QpBNVxcUm hábito tenso... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por Kaoru Dom Out 06, 2013 8:34 pm

Sim ela simplesmente caiu, do nada, eu fui durmir com a unha na boca (como sempre) e de manhã ela não estava mais lá, saiu tudo, não sobrou nem cutícula.
Eu também ja quebrei uma unha feio enquanto estava no aparelho de musculação do meu pai, fui levantar a perna e meu dedo tava na dobradiça, putz, pra que fiz aquilo, metade da unha entrou na carne e a outra saiu, fui pro pronto socorro e tinha até que enfaixar o dedo e tals, inflamo tudo muito loko, com o tempo ela foi crescendo normalmente, mas jaá sofri muito com esse lance de unhas uahsuahsuahs
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 28
Localização : Mundo Yaoi

Um hábito tenso... IePTSs3 Um hábito tenso... DCGib1l Um hábito tenso... LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por Strawsweet Qua Out 23, 2013 9:15 pm

Isso me lembra de uma menina da minha sala...ela fica sempre roendo a unha e talz...
esses dias tava jogando vôlei de boas e a bola bateu de levinho no dedo dela...a unha voou
ela soltou um grito la, colocou um curativo e continuou jogando x_x

nao sei como eh ter a unha assim..( minhas unhas parecem mais uns cascos -q as vzs deixo elas muito compridas mas mesmo assim nao quebram..mas machucam na hora q me distraio e acerto o meu olho ou o rosto huehue )

Ouvi uma vez de umas meninas ..elas colocaram uma base ou um esmalte preto..diziam que o gosto era tao horrivel q elas pararam d roer
Strawsweet
Strawsweet
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Prontera Feminino
Mensagens : 2790
Ka$h : 58468
Likes : 76
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : dskjgh

Um hábito tenso... HaJA8Yt

Ir para o topo Ir para baixo

Um hábito tenso... Empty Re: Um hábito tenso...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos