Kill me gently.
5 participantes
Página 1 de 1
Kill me gently.
O filme começa no exato momento em que os dois amigos estão acabando de matar um homem enforcado. Assim que o corpo da vítima dá o seu último espasmo de vida, os dois afrouxam o aperto, suspirando aliviados e permanecendo imóveis, ofegantes, ao lado do cadáver. Um deles tira um cigarro do bolso, acende e o traga com languidez, o outro pergunta se eles podem ficar ali mais um pouco, descansando do esforço físico. Podem. Descansam e depois escondem o corpo, para finalmente se sentarem e conversarem sobre o que cada um sentiu naquele momento.
Estou fazendo uma maratona dos filmes do Hitchcock, e devo dizer que Festim Diabólico é simplesmente genial. A angústia da morte logo no início do filme, e o modo como ela é retratada, me fez pensar qual é o diferencial do Hitchcock para os outros cineastas. Pesquisando um pouco, encontrei um livro em que foi transcrita a famosa conversa do diretor com o Truff. Nela, o mestre do suspense nos revela o segredo de seus assassinatos: "film your murders like love scenes, and film your love scenes like your murders". Por isso os filmes do Hitchcock são tão chocantes, porque subvertem o filme com o que há de menos subversivo.
Fiquei obcecado pela ideia e passei a notar, depois disso, que alguns assassinatos do Hitchcock chegam mesmo a ser eróticos. É o que ocorre em Festim Diabólico, onde a tensão homossexual torna-se cada vez mais evidente, revelando que o amor e o crime se confundem em um só não apenas na estética da filmagem, mas também no enredo do filme.
Passei um tempo tentando lembrar de outros exemplares desse tipo de assassinato e cheguei a uma pequena lista de cinco cenas que podem ilustrar bem essa pequena sabotagem.
Estou fazendo uma maratona dos filmes do Hitchcock, e devo dizer que Festim Diabólico é simplesmente genial. A angústia da morte logo no início do filme, e o modo como ela é retratada, me fez pensar qual é o diferencial do Hitchcock para os outros cineastas. Pesquisando um pouco, encontrei um livro em que foi transcrita a famosa conversa do diretor com o Truff. Nela, o mestre do suspense nos revela o segredo de seus assassinatos: "film your murders like love scenes, and film your love scenes like your murders". Por isso os filmes do Hitchcock são tão chocantes, porque subvertem o filme com o que há de menos subversivo.
Fiquei obcecado pela ideia e passei a notar, depois disso, que alguns assassinatos do Hitchcock chegam mesmo a ser eróticos. É o que ocorre em Festim Diabólico, onde a tensão homossexual torna-se cada vez mais evidente, revelando que o amor e o crime se confundem em um só não apenas na estética da filmagem, mas também no enredo do filme.
Passei um tempo tentando lembrar de outros exemplares desse tipo de assassinato e cheguei a uma pequena lista de cinco cenas que podem ilustrar bem essa pequena sabotagem.
Drive
A combinação perfeita entre trilha sonora, iluminação e violência. Começa com um beijo, e termina com Ryan Gosling esmagando a cabeça de um homem com o pé.
Assista aqui.
Carrie, a Estranha
Acho que foi uma das cenas mais traumatizantes que eu vi na minha infância. Durante muito tempo pensei na morte de Margaret White antes de conseguir pegar no sono. Em como ela tentou assassinar a própria filha, no sinal da cruz feito por facas sujas de sangue, no sorriso medonho e nos gemidos de dor e prazer a cada facada.
Infelizmente não consegui encontrar um clipe, mas vale a pena conferir.
2001: Uma Odisséia no Espaço
Hal 9001 é o personagem mais carismático do filme e, também, uma máquina. Todas as questões filosóficas sobre vida e consciência vêm à tona quando David é obrigado a desconectá-lo, enquanto ele canta uma canção de despedida.
Assista aqui.
Onde os Fracos Não Têm Vez
Poucas coisas podem ser comparadas com a expressão de Anton Chigurh enquanto mata o policial em Onde os Fracos Não Têm Vez. Melhor que isso, só a viradinha que ele dá para o sangue da vítima não espirrar no cabelo.
Assista aqui.
Bastardos Inglórios
Com a trilha sonora de Ennio Morricone ao fundo, Shoshanna e Frederick (ela uma judia refugiada na França, ele um atirador de elite que se torna o orgulho dos nazistas) encerram a sua curta história de amor e ódio. É como se Tarantino reescrevesse Romeu e Julieta.
Assista aqui.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Re: Kill me gently.
Ouvi dizer (e vi no youtube) que a parte do elevador de Drive é pesada demais. Onde o cara começa a pisar em cima da cabeça de outra pessoa até não poder mais.
edit: E parabéns pra mim que só de ler o título "Drive" já foi postando sobre essa parte onde tu mesmo colocou embaixo.
Enfim~
Dá vontade de ver só por causa dessa mesma cena.
edit: E parabéns pra mim que só de ler o título "Drive" já foi postando sobre essa parte onde tu mesmo colocou embaixo.
Enfim~
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
É bem tensa, sim. Mas como eu disse, parece ser ainda mais chocante pelo fato de ter sido gravado como uma cena de romance.Ynys Wydryn escreveu:Ouvi dizer (e vi no youtube) que a parte do elevador de Drive é pesada demais. Onde o cara começa a pisar em cima da cabeça de outra pessoa até não poder mais.
Enfim~
O filme é muito bom, Inês. Não só por essa cena - que realmente é uma muito boa -, mas pelo resto da história, também. Você devia assistir, ou pelo menos tentar.
Neoshadow- Furious Witch
-
Acho que é o primeiro tópico teu que nem sei comentar direito sobre o conteúdo simplesmente por não conhecer nada dele HUHEAHUHOHUHEAHUHOHUHEA
Exceto pela parte que diz respeito à violência e sadismo, então vou contribuir com mais sadismo cinematográfico.
Vou falar só do filme Django, mas aquele de 1966 com Franco Nero como Django. Já que é mais violento que a nova versão por Tarantino. Na versão original tem uma cena que uns caras cortam uma orelha de um padre e fazem-no comê-la como se fosse uma hóstia.
Exceto pela parte que diz respeito à violência e sadismo, então vou contribuir com mais sadismo cinematográfico.
Vou falar só do filme Django, mas aquele de 1966 com Franco Nero como Django. Já que é mais violento que a nova versão por Tarantino. Na versão original tem uma cena que uns caras cortam uma orelha de um padre e fazem-no comê-la como se fosse uma hóstia.
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Olha só, essa cena eu não conhecia. ahaha Vou procurar aqui no youtube, pra ver se ela se enquadra nessa categoria de assassinato. hahahahaTyler escreveu:Acho que é o primeiro tópico teu que nem sei comentar direito sobre o conteúdo simplesmente por não conhecer nada dele HUHEAHUHOHUHEAHUHOHUHEA
Neoshadow- Furious Witch
-
Eita Neo que consegue despertar o interesse das pessoas por filmes que provavelmente não assistiriam...
UASHAHU, sério, desses eu só assisti Carrie e 2001: Uma Odisséia no Espaço. Os dois últimos eu só tinha ouvido falar, mas não estava nos meus planos assistir, e o primeiro eu nunca tinha ouvido falar, ashuahu. Mas agora que você falou um pouco sobre o estilo desses filmes, fiquei curiosa. Acho que da próxima vez que eu estiver afim de ver um filme, pegarei um desses pra assistir ^^
UASHAHU, sério, desses eu só assisti Carrie e 2001: Uma Odisséia no Espaço. Os dois últimos eu só tinha ouvido falar, mas não estava nos meus planos assistir, e o primeiro eu nunca tinha ouvido falar, ashuahu. Mas agora que você falou um pouco sobre o estilo desses filmes, fiquei curiosa. Acho que da próxima vez que eu estiver afim de ver um filme, pegarei um desses pra assistir ^^
hahaha é o meu dom, fazer o quê? :BTiNoSa escreveu:Eita Neo que consegue despertar o interesse das pessoas por filmes que provavelmente não assistiriam...
E o que você achou desses filmes? Eu não gosto tanto de Carrie, e citei mais por essa cena em especial. 2001 é um filme interessante, mas tá longe de ser um dos meus favoritos.
Já Bastardos Inglórios COM CERTEZA tá entre os top 5. Além de ser uma "paródia" de um filme famoso, contar com um elenco foda, e ser uma das super-produções do Tarantino, ele aborda um tema que eu acho sensível de forma descontraída e divertida - nada de "leve", por favor. Não tem nada "de leve" nesse filme haha Os outros que eu citei também são bons filmes, mas se eu fosse recomendar um, seria o Bastardos Inglórios.
Neoshadow- Furious Witch
-
Carrie eu assisti faz bastante tempo, mas lembro bem de algumas cenas até hoje (principalmente da cara da protagonista), ahuahuahu. Achei meio sinistro, mas não é daqueles que dão medo e tal...Neoshadow escreveu:hahaha é o meu dom, fazer o quê? :BTiNoSa escreveu:Eita Neo que consegue despertar o interesse das pessoas por filmes que provavelmente não assistiriam...
E o que você achou desses filmes? Eu não gosto tanto de Carrie, e citei mais por essa cena em especial. 2001 é um filme interessante, mas tá longe de ser um dos meus favoritos.
Já Bastardos Inglórios COM CERTEZA tá entre os top 5. Além de ser uma "paródia" de um filme famoso, contar com um elenco foda, e ser uma das super-produções do Tarantino, ele aborda um tema que eu acho sensível de forma descontraída e divertida - nada de "leve", por favor. Não tem nada "de leve" nesse filme haha Os outros que eu citei também são bons filmes, mas se eu fosse recomendar um, seria o Bastardos Inglórios.
2001 é interessante mesmo. Faz alguns anos que assisti também, e foi depois de ter lido o livro, então agora eu não sei exatamente o que é do filme e o que é do livro, ashuashuashu, mas eu lembro que gostei sim. Eu ia vendo as imagens e lembrando do que tinha lido. E a cena que você comentou aqui é realmente interessante, me deu até vontade de assistir de novo.
Bastardos Inglórios, hmm, ok, darei preferência pra esse, então xD
Já me falaram bem dele, mas eu nunca fiquei muito interessada, mas agora pretendo assistir.
Falando em filmes, sei que não tem nada a ver com o estilo dos filmes que você mencionou aqui, mas recentemente assisti um que curti bastante, que foi "Ya lyublyu tebya" (ou You I Love, em russo). É sobre um triângulo amoroso (dois caras e uma mulher), e além de eu gostar de triângulos amorosos em filmes e histórias por ser algo diferente do romance convencional de duas pessoas, uma das coisas que me fez gostar bastante do filme foi o fato de ele ter umas situações meio inesperadas... Sei lá, algo um pouco na linha de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", não sei se chegou a assistir. Sem falar que tem muitas cenas que eu senti que fazem críticas a certas situações dos dias atuais (me lembrou um pouco Clube da Luta nesse aspecto). Acho que o que mais gostei no filme foi terem mostrado a capacidade que a gente tem em se adaptar a novas situações ^^
Então se um dia estiver afim de assistir uma mistura de romance com comédia, mas de um jeito meio diferente, deixo aí a indicação. Tem inteiro no Youtube. E eu amei o final, auhahuashu, repeti a cena umas três vezes, ahusauh. Finais de filmes raramente me deixam aquela impressão, mas esse eu gostei bastante xD
Desses ai que tu citou, só assisti Bastardos Inglórios....
Já ouvi falar dos outros, mas nunca deu vontade ver, irei dar uma chance :3
Já ouvi falar dos outros, mas nunca deu vontade ver, irei dar uma chance :3