Vestibulares, Enem, e pressão
+4
Caladon Aerdor
Ynys Wydryn
LucasDoA
Kaoru
8 participantes
Página 1 de 1
Vestibulares, Enem, e pressão
Eu vou me formar esse ano e fazer ENEM fim de semana que vem, (me desejem sorte ç.ç), mas não fiz vestibular ainda e minha mãe veio me cobrando isso, porque minha prima ja fez 4 vestibulares '-'
E hoje passei umas 4 horas procurando vestibular pra fazer por pressão dela :/
Fiz inscrição pra Unitau, ITES e pra Deoniana.
Até me inscrevi em filosofia e-e
Na real, nem quero fazer facul ano que vem, ainda tenho 17, queria esperar até os 18 e sabe, pensar, trabalhar, economizar, e cursar facul com 18, estando pronto e relaxado...
mas infelizmente não tenho essa opção
E hoje passei umas 4 horas procurando vestibular pra fazer por pressão dela :/
Fiz inscrição pra Unitau, ITES e pra Deoniana.
Até me inscrevi em filosofia e-e
Na real, nem quero fazer facul ano que vem, ainda tenho 17, queria esperar até os 18 e sabe, pensar, trabalhar, economizar, e cursar facul com 18, estando pronto e relaxado...
mas infelizmente não tenho essa opção
Re: Vestibulares, Enem, e pressão
É claro que tem.
Foda-se o que os outros querem.
É de sua vida que estamos falando.
Se não quer fazer a faculdade ainda, não faça.
Sei que é difícil de falar com seus pais, mas crie coragem, do contrário, viverás arrependido o resto de sua vida.
Foda-se o que os outros querem.
É de sua vida que estamos falando.
Se não quer fazer a faculdade ainda, não faça.
Sei que é difícil de falar com seus pais, mas crie coragem, do contrário, viverás arrependido o resto de sua vida.
O problema é que já conversei com eles no começo do ano sobre isso, e eles de inicio aceitaram
Mas agora negam e não querem nem saber :/
Mas agora negam e não querem nem saber :/
Bom, eu já penso diferente. Não é como se eu realmente quisesse fazer faculdade e prestar vestibular dia 8 de dezembro, mas é algo que eu me obrigo a fazer porque é meu futuro que tá em jogo. Eu to QUASE me decidindo no que eu quero fazer. Tenho muitas dúvidas ainda.
Acho letras (pra inglês) algo bom. Gosto de pensar em traduzir livros e coisas do tipo.
Turismo é uma ótima ideia pra mim, já que meu pai administra um hotel e eu já teria uma base + me daria bem nessa área.
E também tenho Direito como opção caso eu não decida nenhuma das duas a cima, já que minha família tem bastante advogados e mesmo não gostando eu poderia me dar bem também.
O ENEM nada mais vai te ajudar a passar em alguma faculdade com a nota da redação (se aceitar). E tu ainda pode usar essa nota por três anos.
E bom, é nesse final de semana, não no próximo. hehehe
Tente achar algo que tu goste agora, no momento. É difícil, eu me mato pra achar isso e ainda fico mal por não gostar de quase nada que a universidade daqui oferece de cursos, mas é assim mesmo. Querendo ou não, é com 17 anos que tu tem que decidir a próxima etapa da tua vida. E não dá pra adiar muito isso..
Acho letras (pra inglês) algo bom. Gosto de pensar em traduzir livros e coisas do tipo.
Turismo é uma ótima ideia pra mim, já que meu pai administra um hotel e eu já teria uma base + me daria bem nessa área.
E também tenho Direito como opção caso eu não decida nenhuma das duas a cima, já que minha família tem bastante advogados e mesmo não gostando eu poderia me dar bem também.
O ENEM nada mais vai te ajudar a passar em alguma faculdade com a nota da redação (se aceitar). E tu ainda pode usar essa nota por três anos.
E bom, é nesse final de semana, não no próximo. hehehe
Tente achar algo que tu goste agora, no momento. É difícil, eu me mato pra achar isso e ainda fico mal por não gostar de quase nada que a universidade daqui oferece de cursos, mas é assim mesmo. Querendo ou não, é com 17 anos que tu tem que decidir a próxima etapa da tua vida. E não dá pra adiar muito isso..
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Faça a prova nem que seja para ganhar experiência. Mas faça a sério, quem sabe suas notas não te permitam entrar numa federal bacana? Eu estou na UFSCar pelo ENEM, por exemplo.
Federais são legais pq costuma sempre ter bolsa auxilio, bolsa moradia e bolsa alimentação no mínimo. E lembre-se: Você não precisa terminar o curso se acabar sendo algo que vc não gostou. Só trocar depois. Acredite, fica bem mais fácil descobrir do que vc gosta quando já está na faculdade.
Federais são legais pq costuma sempre ter bolsa auxilio, bolsa moradia e bolsa alimentação no mínimo. E lembre-se: Você não precisa terminar o curso se acabar sendo algo que vc não gostou. Só trocar depois. Acredite, fica bem mais fácil descobrir do que vc gosta quando já está na faculdade.
Olha, tu tem 17 ainda. Dá pra fazer com 18 tranquilo, e tu não vai "se atrasar" por isso. Diga pros teus pais que tu quer dar uma relaxada, mas diz que tu vai fazer o ENEM mesmo assim, pra ter experiência.
Ó só meu exemplo, entrei com 18 anos e não tava preparada ainda, escolhi Letras por ser a única coisa que minha nota dava. Daí fiquei 2 anos de molho em Letras, e então resolvi trocar pra RI, mesmo com meu pai e minha mãe não concordando (eu tava no meio do curso de Letras, né). E agora eu tô feliz (:
Ó só meu exemplo, entrei com 18 anos e não tava preparada ainda, escolhi Letras por ser a única coisa que minha nota dava. Daí fiquei 2 anos de molho em Letras, e então resolvi trocar pra RI, mesmo com meu pai e minha mãe não concordando (eu tava no meio do curso de Letras, né). E agora eu tô feliz (:
Haruma- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 17775
Última edição por Kamome em Qua Mar 16, 2016 6:25 am, editado 1 vez(es)
Kamome- Maniac Coward
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 11014
eu vou fazer o ENEM também,mais só vai ser pra valer ano que vem
Se vc for de SP,tente fazer a FATEC do Centro Paula Souza,ou tente a ETEC para fazer um curso técnico
Se vc for de SP,tente fazer a FATEC do Centro Paula Souza,ou tente a ETEC para fazer um curso técnico
Nimura-kun- Black Blank blah-blah-blah
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 17182
Tô atrasada, but! Kaoru, toda sorte do mundo pra ti.
Converse com alguém, algum amigo próximo, primo sei lá.
Pra saber se te dão alguma dica.
Eu escolhi enfermagem por causa da minha mãe e pq
eu gosto muitooo. BUT! pretendo fazer Meio Ambiente.
Eu tava trabalhando e estudando ao mesmo tempo,
sinceramente? Na sua idade eu estava nem ai pra nada.
Converse com alguém, algum amigo próximo, primo sei lá.
Pra saber se te dão alguma dica.
Eu escolhi enfermagem por causa da minha mãe e pq
eu gosto muitooo. BUT! pretendo fazer Meio Ambiente.
Eu tava trabalhando e estudando ao mesmo tempo,
sinceramente? Na sua idade eu estava nem ai pra nada.
Momiji Binboda- Obsessive Prince
-
Ka$h : 45219
kkkkkkkkkkkkkkkkk cada um com uma opinião mais diversa que a outra kkk eu agradeço >.<
O ENEM é nesse fim de semana e eu to meio nervoso mas não tano=to, vou me esforçar ao máximo é claro u-u
Não sou do tipo que faz e não se esforça mesmo se é obrigatório kkkk
Espero que eu consiga passar num vestibular também e vou fazer uma entrevista de emprego daqui a pouko ;D
O ENEM é nesse fim de semana e eu to meio nervoso mas não tano=to, vou me esforçar ao máximo é claro u-u
Não sou do tipo que faz e não se esforça mesmo se é obrigatório kkkk
Espero que eu consiga passar num vestibular também e vou fazer uma entrevista de emprego daqui a pouko ;D
Última edição por Kamome em Qua Mar 16, 2016 6:24 am, editado 1 vez(es)
Kamome- Maniac Coward
-
Ka$h : 11014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza