[Mangá] Genshiken
5 participantes
Madhouse Anime Forum :: Salão Principal :: Animes & Mangás :: Discussões de Animes e Mangás Finalizados
Página 1 de 1
[Mangá] Genshiken
Genshiken segue a vida de um grupo de estudantes universitários unidos pelos seus hobbies, e as provações e aventuras recorrentes na vida de um otaku. A história começa com a introdução de Kanji Sasahara, um calouro tímido e sem auto-confiança que, no dia dos clubes na universidade, decide participar de um clube que ele realmente goste, Genshiken. Durante seus quatro anos na Universidade, Sasahara passa a aceitar a si mesmo por quem ele é e perde a inibição e culpa que tinha e se associa à cultura otaku, tornando-se um membro entusiasta do clube, e por um tempo, um competente presidente do clube.
Conforme a história de Genshiken progride, o foco também é colocada em Saki Kasukabe, uma não-otaku determinada que inicialmente se esforça para arrastar o namorado para fora do clube, e Chika Ogiue, uma auto-proclamada odiadora de otakus que sente uma profunda vergonha e auto-aversão para com seus próprios interesses e hobbies.
Durante o decorrer da série, o leitor testemunha o crescimento do grupo e de sua coesão ao longo do tempo, e a formação de vínculos entre os personagens, que começam a ver-se como mais do que companheiros de clube, mas como amigos. Neste contexto, as atividades do clube, tais como passeios de grupo, a peregrinação semestral para Comifes (Comiket) , ou simplesmente vagar pela sala do clube, permitem que as complexas relações entre os personagens se transformem em amizade, paixão e, até mesmo amor. Embora alguns deles não possuam interesses ou estilos de vida em comum, são ligados pelos laços de amizade que compartilham.
Conforme a história de Genshiken progride, o foco também é colocada em Saki Kasukabe, uma não-otaku determinada que inicialmente se esforça para arrastar o namorado para fora do clube, e Chika Ogiue, uma auto-proclamada odiadora de otakus que sente uma profunda vergonha e auto-aversão para com seus próprios interesses e hobbies.
Durante o decorrer da série, o leitor testemunha o crescimento do grupo e de sua coesão ao longo do tempo, e a formação de vínculos entre os personagens, que começam a ver-se como mais do que companheiros de clube, mas como amigos. Neste contexto, as atividades do clube, tais como passeios de grupo, a peregrinação semestral para Comifes (Comiket) , ou simplesmente vagar pela sala do clube, permitem que as complexas relações entre os personagens se transformem em amizade, paixão e, até mesmo amor. Embora alguns deles não possuam interesses ou estilos de vida em comum, são ligados pelos laços de amizade que compartilham.
Haruma- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 17775
Re: [Mangá] Genshiken
Não sei. Tô louca pra comprar esse mangá, recém chegou o primeiro volume na minha cidade (maldita JBC!).
Haruma- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 17775
Nao achei para vender por aqui ainda,mas nao vou desistir vou procurar ate achar
#SawadaTsunayoshi- Psychotic Villainess
-
Clã : The Grey Wardens
Ka$h : 5672
Renascendo essa das cinzas... O melhor mangá que existe da situação zuação com otaku... Um dos achados meus lá na época que eu ainda via poucos animes (como se fosse tão recente) e eu que recomendeu pra alguém vulgo Vergil... Bem, comprei até o volume 4 e um dia desses termino de comprar ele. O autor paralizou a obra, mas agora tá fazendo uma ótima chamada Spotted Flower.
Terminei de ler recentemente a primeira geração e realmente é um mangá sensacional.
Só não gostei do final que deram ao Madarame, mas é só uma falha em meio a tantos acertos.
Só não gostei do final que deram ao Madarame, mas é só uma falha em meio a tantos acertos.