Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin

+5
Elise Von Mir
Lateralus
Vergil
Haruma
Nimura-kun
9 participantes

Ir para baixo

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin Empty Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin

Mensagem por Nimura-kun Qua Dez 18, 2013 5:50 am

O autor da conhecida, e lucrativa, franquia Mobile Suit Gundam, Yoshiyuki Tomino, fez diversas críticas ao mangá de Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) em sua revista online (Tomino Ryu no Tomino). Tomino disse que não é fã da série, mas tira o chapéu para o autor Hajime Isayama, por fazer de suas experiências como vítima de bullying na escola, uma inspiração para seu trabalho.
Mas ele não para por aí. Tomino diz que acha que os desenhos de Shingeki no Kyojin nojentos e comparáveis aqueles que são feitos exclusivamente em conteúdos voltados para o público mais velho. O criador de Gundam disse ainda que não queria nem falar da série, e muito menos ler. Além de proferir ataques a Isayama, o veterano disse ainda as seguintes palavras:
“Ataque dos Titãs é um trabalho que representa diretamente o estado de espírito do autor. Por um lado, One Piece é um shounen que conseguiu chamar atenção de milhares de pessoas devido a seu conteúdo, fácil de ser compreendido, já Shingeki é um mangá muito pessoal para o autor e é muito difícil de ser lido. Eu o vi aparecer na TV umas 2 vezes e consegui compreender que tipo de pessoa ele é. Diz que no passado sofreu bullying na escola e que através de seu mangá consegue por para fora toda mágoa acumulada daquela época.
Sim, eu estou feliz que você, ao menos procurou imagens de pessoas feias para desenhar seus titãs. Ou seja, o mangá não serve apenas para representar os sentimentos de um autor. Embora diga que não sabe desenhar muito bem, Isayama se esforça bastante ao desenhar aquilo que odeia e ainda assim, publica o mangá. Ele faz isso porque primeiramente está trabalhando com pensamento de autor e depois de um mangáka”.
Nem é preciso dizer que os fãs de Shingeki no Kyojin não gostaram nem um pouco das críticas feitas por Tomino, que fez a festa dos críticos de plantão. E você o que acha?

Fonte: anmtv.xpg.com.br
Nimura-kun
Nimura-kun
Black Blank blah-blah-blah
Black Blank blah-blah-blah

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 3767
Ka$h : 17182
Likes : 97
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 27
Localização : Em algum arcade center por ae

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin HaJA8Yt

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin Empty Re: Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin

Mensagem por Haruma Qua Dez 18, 2013 7:45 am

Bah. Eu acho a historia um pouco complicada, tem que ser bastante atento pra entender. Os traços são meio grotescos também. Mas não precisava dessa ofensa gratuita, dessa critica nada construtiva.
Haruma
Haruma
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Feminino
Mensagens : 2529
Ka$h : 17775
Likes : 51
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 33
Localização : Numa calcinha úmida

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin 32zjtxh Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin QpBNVxc

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin Empty Re: Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin

Mensagem por Vergil Qua Dez 18, 2013 9:07 am

O que eu vejo é um velho com o ego muito frágil. Ele se sente bem por te criador a franquia Gundam e feliz com os fãs que o idolatram. Mas não aceita que outros autores criem derivados do gênero que ele ajudou a popularizar

''Olhe para minha obra, não a do outro autor, A MINHA SÓ MINHA!!!''

Ele criticar SnK unicamente pela arte é simplesmente ridículo. Isso soa como aquelas crianças que nunca comeram alguma comida mas ''não gostaram''. Sim, os gigantes são horrendos e repelentes, mas mesmo isso foi uma decisão extremamente bem calculada de Hajime Isayama. E alguém que trabalhou na indústria do entretenimento deveria saber disso, ou pelo menos ter uma noção de que nada em uma história é decidido de forma arbitrária.

Argumentos ridículos e porcos vindo de um velho, autor de uma franquia relativamente ruim, veja bem, metade dos trocentos Gundam's são ruins pra caralho.
Vergil
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 4223
Ka$h : 25822
Likes : 139
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 25
Localização : Orlais

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin DCGib1l

http://cursianis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin Empty Re: Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin

Mensagem por Lateralus Qua Dez 18, 2013 10:04 am

Eu li a respeito disso alguns dias atrás.Sério,achei muito ofensiva essa opinião do Tomino(must report!!!11!! lol),tá bom que ele criou a porra toda dos Gundam e tals(mesmo eu não sendo admirador da franquia ¬¬) mas sair atacando o coitado do Isayama desse jeito,sério,qual é o problema de alguém usar suas experiencias de vida como inspiração pra um mangá? eu acho isso bem mais louvável do que escrever sobre bishounens tendo lutinhas a bordo de robôs gigantes com design genérico -q
Tá bom,é MELIOR eu parar com as farpas ao Tomino kk
Mas na moral,eu sinceramente não acho a arte de SNK tão repudiante assim,pra falar a verdade eu acho que é um boa coisa a arte dele ser do jeito que é,digo,eu não acho que a história teria o mesmo impacto em mim se fosse recheada de personagens "Uguu Kawaii desu",pra mim o grande ponto positivo da arte dele está no fato de refletir o clima denso em  que a trama se passa.
Mas como o  Isayama é alguém novo na industria e está ganhando certo destaque,o volume 12 vendeu 2.22 milhões de copias,se eu não me engano só perdeu pra One Piece (Oda Owna all the bitches ashaushauhsuas) é normal ele ser alvo de criticas.

Agora um vacilo do Isayama foi admitir publicamente que ele abandonou a ideia do final gore pra SNK,tá bom que todo mundo sabe que quando algo vende bem os produtores querem manter aquele titulo na atividade por mais tempo póssivel,o que as vezes da em grande merda (vide Bleach) espero que mesmo alongando a história ele não estrague o mangá que até agora está bem acima da média,na minha humilde opinião é claro :3
Lateralus
Lateralus
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Prontera Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 3061
Ka$h : 28610
Likes : 76
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 32
Localização : Stealin your waifu


http://purpleblock.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/SIX101KAZ

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin Empty Re: Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin

Mensagem por Elise Von Mir Qua Dez 18, 2013 10:25 am

Enquanto a arte de Attack on Titan não apela para mim, de certa forma dá para entender alguma parte do que ele falou, o único detalhe é que foi pouco rude, mas por um outro lado é compreensivo em experiencia pessoal, na época em que Attack on Titan estava começando a ser lançado todos e todos adoraram, eu me senti um pouco fora desse "circulo", porque eu realmente não vi Attack on Titan, e também não tinha tanto interesse em ver, mas não é como se eu odiasse, eu apenas me senti fora desse circulo, então em relação à critica dele, realmente "pode se dizer" que é algo mais de decepção de todas as crianças e adolescentes estar falando sobre isso, comentando sobre isso, e ele não conseguir ver o que a de bom nisso tudo, isso já me aconteceu varias vezes quando eu li uma avaliação critica no "myanimelist", sobre uma animação dizendo que era ótima e a melhor coisa do mundo, eu vi e não senti nada disso, possivelmente o sentimento de eu não ter entendido, deve ter causado o mesmo sentimento da critica que nós vemos aqui. Para terminar devo dizer que a última coisa que ele falou foi pouco sincera de mais, mas eu acho que vocês não devem se concentrar ou só considerar a parte "Embora diga que não sabe desenhar muito bem", é necessário entender, desde o início, porque ele falaria isso? Qual é o motivo para isso? O que ele vai ganhar com isso? Então não considere tanto só esse "insulto" considere o resto da frase também "Embora diga que não sabe desenhar muito bem, Isayama se esforça bastante ao desenhar aquilo que odeia e ainda assim, publica o mangá. Ele faz isso porque primeiramente está trabalhando com pensamento de autor e depois de um mangáka”. Em relação as séries Gundam, eu só realmente gostei de uma delas.
Elise Von Mir
Elise Von Mir
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 179
Ka$h : 1085
Likes : 3
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 27

http://myanimelist.net/profile/theworldisa

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin Empty Re: Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin

Mensagem por Ray-kun Qua Dez 18, 2013 10:58 am

O achei meio rude, mas ele tem a razão opinião dele, o que não há nada de errado em expressa-la. Eu vi o episódio 1 do anime e simplesmente não consegui continuar a ver. São gráficos enjoativos e história mal desenvolvida. Mas há quem goste daquilo.
Ray-kun
Ray-kun
Demented Stranger
Demented Stranger

Valentine Masculino
Mensagens : 73
Ka$h : 240
Likes : 0
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin Empty Re: Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin

Mensagem por Naoko Gintsuki Qui Dez 19, 2013 8:14 pm

sinceramente,da parte de Tomino,sua opinião não foi construtiva,se fosse pra julgar,que julga-se algo que ajudasse o criador de SNK a melhorar,não a piorar,o
cara sofreu bullyng na escola,e ver esse bullyng que ele sofreu como algo inspirador é simplesmente incrivel,olha como o anime esta agora... Tomino fez uma opnião não construtiva,do meu ponto de vista e opinião,opnião tem que ser dada pra ajudar a melhorar e mostrar tais pontos que devem ser revistos e molhorados pra dar uma melhor qualiade ao conteudu que o autor apresentar,não falar exatamente daqueles pontos e destacalos como um bicho de 7 cabeças.
Naoko Gintsuki
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 741
Ka$h : 4661
Likes : 10
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 48
Localização : minha casa

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin Empty Re: Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin

Mensagem por Sora Nimus Qui Dez 19, 2013 8:46 pm

Impressão minha ou o recalque de alguém está batendo aqui

Ele sofreu bullying na escola e arranja inspiração disso, e daí, o mundo inteiro está repleto de inspiração, só se pode arranjar inspiração estudando um livro de política?

Sem falar que ele está criticando vários outros autores assim, como o autor de Watamote um dos melhores mangás da atualidade, o autor não nega ter toda sua inspiração da época da escola.

A crítica se baseou toda nisso, nem dar pra rebater mais essa "crítica". E todo mangá shonen/seinen longo começa com uma arte muito ruim, nem vem.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin HaJA8Yt Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin VgDv2gT Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin Empty Re: Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin

Mensagem por Orimura Ichika Qui Dez 19, 2013 9:33 pm

Eu compreendo que ele tenha ido longe na critica dele, mas lembrando que isso é uma opinião dele (apesar de eu concordar com 80% do que  ele disse), e como todos somos livres para expressarmos nossas opiniões então não tem porque quem goste de SnK ficar ligando para criticas assim, isso não fara com que os fãs parem de gostar. 
Isso só vai gerar uma discussão muito trivial e sem fundamento entre fanboys de ambas as franquias.
Orimura Ichika
Orimura Ichika
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 2964
Ka$h : 8277
Likes : 93
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 30
Localização : Moon Cell Holy Grail War

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin MRdxMuH Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin HaJA8Yt

https://plus.google.com/+IchikaOrimura-kun https://myanimelist.net/profile/KyosukeTTK

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin Empty Re: Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin

Mensagem por Vergil Seg Mar 17, 2014 12:24 pm

Orimura Ichika escreveu:Eu compreendo que ele tenha ido longe na critica dele, mas lembrando que isso é uma opinião dele (apesar de eu concordar com 80% do que  ele disse), e como todos somos livres para expressarmos nossas opiniões então não tem porque quem goste de SnK ficar ligando para criticas assim, isso não fara com que os fãs parem de gostar. 
Isso só vai gerar uma discussão muito trivial e sem fundamento entre fanboys de ambas as franquias.


Todos nós temos o direito de expressarmos nossas opiniões, de fato. Mas também temos o direito de criticar as opiniões se elas forem superficiais e sem base alguma.
Vergil
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 4223
Ka$h : 25822
Likes : 139
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 25
Localização : Orlais

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin DCGib1l

http://cursianis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin Empty Re: Criador de Gundam crítica shingeki no kyojin

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos