Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I
+6
Ryouji
Lief
Kyouzakii
Haruma
Subba-kun
Ma
10 participantes
Página 1 de 1
Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I
Não sei quantas serão, mas como não sou estudada em português e tem coisas que esqueci, vai ser o básico do básico mesmo.
E sim, isso vai ficar no Off Topic, pois eu quero assim, vlw asdlslds Mentira, é que se eu deixasse na Área Acadêmica, ninguém ia ver uhadlalsd
Como tenho dores ao ver um erro grotesco de concordância, gramática, verbos, etc rs Decidi criar esse tópico e várias partes.
Tópico dedicado ao Naoko, com muito carinho do meu <3
Vamos pra primeira aula:
Tempos Verbais
Aquela coisa que dá nos nervos. Muitos confundem as terminações dos tempos verbais. Cada verbo tem sua palavra primitiva, aquela que vai formar outras derivações do verbo nos tempos verbais.
Tipo, vamos pegar a palavra saberão. De cara dá pra saber que ela foi conjugada, mas alguns iriam pensar "É futuro ou passado?" Benhê, passado termina com "am" e futuro com "ão". E tem diferença na pronúncia também, saca só:
Saberam - tu vai ler sa-be-ram. O be é a sílaba forte ali (quero dizer tônica).
Saberão - lê-se sa-be-rão. Saca que o rão tem acento, né? Conclusivamente, sílabas com acentos são as tônicas, daí tem de enfatizar elas. Então é só arrastar o rão na hora que falar. Saberããão.
Deixa eu explicar melhor, pra não dizer que não faço essas coisas certas.
Resumo dos tempos verbais:
Passado, Presente e Futuro. Sabendo disso tu já tá bem treinado para não causar dores em mim, quando eu for ler algo que você escrever ou falar, mas tem outras derivações chatinhas.
Obs: Passado também é chamado de Pretérito.
Português é chatinho de estudar os tempos verbais, pois tem os modos. Coisa mais maçante. Não vou falar deles, vocês não precisam saber do modo indicativo, imperativo, subjuntivo, quero ajudar e não complicar (na verdade eu nem sei explicar uhashudlkdsds)
Simplificando, tu só precisa saber a diferença do passado, presente e futuro.
Passado: Eles estudaram
Presente: Eles estudam
Futuro: Eles estudarão
Gerúndio é sempre no presente, porque indica ação de algo que tu estais fazendo no momento.
Aquele garoto está quebrando a janela
Gerúnido > terminação em ando, endo, indo (não lembro se tem o ondo).
Pretérito Perfeito, Pretérito mais que Perfeito, Futuro do Pretérito, Futuro do Presente, etc são coisas que você pode aprender para mostrar que sabe ler e falar de forma culta.
Quem vai sair falando por ai usando Pretérito Perfeito: Meu pai comprara um carro. Preguiça mode on aqui, é mais fácil dizer no Pretérito Imperfeito (Passado Simples pra mim): Meu pai comprou um carro. É bonito a estrutura, mas dá um trabalho do cão colocar em prática.
Acho que consegui explicar. Bjs.
P.S. Se tu leu e cometer esses erros. Ai, nem queira estar perto de mim
E sim, isso vai ficar no Off Topic, pois eu quero assim, vlw asdlslds Mentira, é que se eu deixasse na Área Acadêmica, ninguém ia ver uhadlalsd
Como tenho dores ao ver um erro grotesco de concordância, gramática, verbos, etc rs Decidi criar esse tópico e várias partes.
Tópico dedicado ao Naoko, com muito carinho do meu <3
Vamos pra primeira aula:
Tempos Verbais
Aquela coisa que dá nos nervos. Muitos confundem as terminações dos tempos verbais. Cada verbo tem sua palavra primitiva, aquela que vai formar outras derivações do verbo nos tempos verbais.
Tipo, vamos pegar a palavra saberão. De cara dá pra saber que ela foi conjugada, mas alguns iriam pensar "É futuro ou passado?" Benhê, passado termina com "am" e futuro com "ão". E tem diferença na pronúncia também, saca só:
Saberam - tu vai ler sa-be-ram. O be é a sílaba forte ali (quero dizer tônica).
Saberão - lê-se sa-be-rão. Saca que o rão tem acento, né? Conclusivamente, sílabas com acentos são as tônicas, daí tem de enfatizar elas. Então é só arrastar o rão na hora que falar. Saberããão.
Deixa eu explicar melhor, pra não dizer que não faço essas coisas certas.
Resumo dos tempos verbais:
Passado, Presente e Futuro. Sabendo disso tu já tá bem treinado para não causar dores em mim, quando eu for ler algo que você escrever ou falar, mas tem outras derivações chatinhas.
Obs: Passado também é chamado de Pretérito.
Português é chatinho de estudar os tempos verbais, pois tem os modos. Coisa mais maçante. Não vou falar deles, vocês não precisam saber do modo indicativo, imperativo, subjuntivo, quero ajudar e não complicar (na verdade eu nem sei explicar uhashudlkdsds)
Simplificando, tu só precisa saber a diferença do passado, presente e futuro.
Passado: Eles estudaram
Presente: Eles estudam
Futuro: Eles estudarão
Gerúndio é sempre no presente, porque indica ação de algo que tu estais fazendo no momento.
Aquele garoto está quebrando a janela
Gerúnido > terminação em ando, endo, indo (não lembro se tem o ondo).
Pretérito Perfeito, Pretérito mais que Perfeito, Futuro do Pretérito, Futuro do Presente, etc são coisas que você pode aprender para mostrar que sabe ler e falar de forma culta.
Quem vai sair falando por ai usando Pretérito Perfeito: Meu pai comprara um carro. Preguiça mode on aqui, é mais fácil dizer no Pretérito Imperfeito (Passado Simples pra mim): Meu pai comprou um carro. É bonito a estrutura, mas dá um trabalho do cão colocar em prática.
Acho que consegui explicar. Bjs.
P.S. Se tu leu e cometer esses erros. Ai, nem queira estar perto de mim
Re: Aulas Básicas de Português (Porque alguns precisam rs) Part. I
1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko
Perfeito! Tu explicas muito bem =)
E pensar que eu já fiz Letras :S
Também detesto ver gente assassinando o português. O que mais me enerva é a troca de "mas" por "mais", "a gente" por "agente" e essas trocas de palavras. Também quando não colocam nenhuma pontuação! Fica desgastante demais de ler DD:
E o pior desses tempos verbais é que quando a pessoa usa o futuro se referindo ao passado, fica totalmente confusa a frase.
Também detesto ver gente assassinando o português. O que mais me enerva é a troca de "mas" por "mais", "a gente" por "agente" e essas trocas de palavras. Também quando não colocam nenhuma pontuação! Fica desgastante demais de ler DD:
E o pior desses tempos verbais é que quando a pessoa usa o futuro se referindo ao passado, fica totalmente confusa a frase.
Haruma- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 17775
Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko
Eu mandei MP uaskdlsdlds
Haruma.~ escreveu:Perfeito! Tu explicas muito bem =)
Obrigada. Achei que não iria saber explicar, pois faz tempo que estudei os tempos verbais na escola. Tive até de esclarecer a mente um pouco.
Gente, vou colocar isso ai mais pra frente. Hoje foi dedicado ao Naoko, pois ele assassinou o tempo verbal.
Pelo amor, dá agonia ver pontuação errada ou falta dela.
Ma escreveu:Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko
Eu mandei MP uaskdlsdlds
GOXTO ASSIM
Subba-kun escreveu:Ma escreveu:Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko
Eu mandei MP uaskdlsdlds
GOXTO ASSIM
Ele vai ser arrastado nem que seja a força
Pena que o Hayato já saiu do fórum, isso ajudaria ele ç.ç
Kyouzakii escreveu:Pena que o Hayato já saiu do fórum, isso ajudaria ele ç.ç
THIS e-e
Se bem que ele deu uma melhorada de um tempo para cá.
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Por falar nisso, por onde anda o natsu_64? rs
Ryouji- Maniac Coward
-
Ka$h : 1476
sofro com as conversas no skypeMa escreveu:Subba-kun escreveu:Ma escreveu:Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko
Eu mandei MP uaskdlsdlds
GOXTO ASSIM
Ele vai ser arrastado nem que seja a força
até me retirei no natal (?) pq não aguentei x_x
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Ryouji escreveu:Por falar nisso, por onde anda o natsu_64? rs
MININO, HJ EU E A MA ESTÁVAMOS RELEMBRANDO DELE
(Relembrar: Catar todos os comments de awards e postagens dele -sss)
pq tipo o Naoko é descendente dele (tipo o Makoto)
amo essa geração Coca-Cola (só que Dolly)
ahusdksdldsl
Muitos precisam dessa aula, pfvr, tô cansada de ver erros grotescos de coisas que tu devia ter aprendido na terceira série.
Adorei rever os Awards huasdhukdksd
Muitos precisam dessa aula, pfvr, tô cansada de ver erros grotescos de coisas que tu devia ter aprendido na terceira série.
Adorei rever os Awards huasdhukdksd
Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko
UHEUHEUEHUHEUH
SUBBA ZEROU O TÓPICO
E só mais uma coisa, que é o que mais irrita: Vou ir não existe.
2bjs
LucasDoA escreveu:Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko
UHEUHEUEHUHEUH
SUBBA ZEROU O TÓPICO
2bjs
klsdlfçsdfksadçlaçds
Pleonasmo e.e
Ma escreveu:LucasDoA escreveu:Subba-kun escreveu:1 desejo: Que aqui fosse o facebook pra eu poder marcar o Naoko
UHEUHEUEHUHEUH
SUBBA ZEROU O TÓPICO
2bjs
klsdlfçsdfksadçlaçds
Pleonasmo e.e
Pleonasmo é algo lindo <33
Eu me sinto mal considerando que várias pessoas não têm consciência de que o que estão escrevendo está errado, mas acho que é uma opção delas. Por outro lado eu acho que digitar de uma forma correta e completa, faz com que você aprenda de uma forma significativa, eu não vou negar em dizer que eu já errei varias vezes, então quando comecei a escrever de uma forma mais completa e correta, isso me beneficiou muito, sendo para fazer boba redação ou um texto qualquer. Mas os erros ortográficos não me incomodam tanto, o que mais me incomoda é quando as pessoas abreviam coisas de mais em uma frase, não me importo tanto quando pessoas abreviam uma, duas, três, quatro palavras em uma frase, só me incomoda quando a pessoa tenta abreviar tudo na frase, eu não entendo como é mais simples escrever "ñ" considerando que "não" tem só três letras, não tem porque abreviar, existe vários outros exemplos disso, esse desgosto eu consigo perceber que veio por causa de algumas pessoas de minha escola.
Ma,vlw pela a aula de portugues,eu tava precisando saber mesmo era o passado presente e futuro,agora que sei já é meio caminho andado
Naoko Gintsuki- Suicidal Singer
-
Ka$h : 4661
Elise Von Mir escreveu:Eu me sinto mal considerando que várias pessoas não têm consciência de que o que estão escrevendo está errado, mas acho que é uma opção delas. Por outro lado eu acho que digitar de uma forma correta e completa, faz com que você aprenda de uma forma significativa, eu não vou negar em dizer que eu já errei varias vezes, então quando comecei a escrever de uma forma mais completa e correta, isso me beneficiou muito, sendo para fazer boba redação ou um texto qualquer. Mas os erros ortográficos não me incomodam tanto, o que mais me incomoda é quando as pessoas abreviam coisas de mais em uma frase, não me importo tanto quando pessoas abreviam uma, duas, três, quatro palavras em uma frase, só me incomoda quando a pessoa tenta abreviar tudo na frase, eu não entendo como é mais simples escrever "ñ" considerando que "não" tem só três letras, não tem porque abreviar, existe vários outros exemplos disso, esse desgosto eu consigo perceber que veio por causa de algumas pessoas de minha escola.
Ah, quase isso que acontece comigo. Bem, eu me sinto doente ao ver erros grotescos. Não me importo em abreviar, mas depende o lugar. Outra coisa que me preocupa é a pronúncia.
Naoko Gintsuki escreveu:Ma,vlw pela a aula de portugues,eu tava precisando saber mesmo era o passado presente e futuro,agora que sei já é meio caminho andado
De nada. Terá mais aulas. Vai querer aprender mais um pouco e ser um bom poeta?