Aprendendo japones ~
+9
Elise Von Mir
Yancha
Subba-kun
Naoko Gintsuki
Kaoru
Sora Nimus
aniotaku
Nimura-kun
Haqua
13 participantes
Página 1 de 1
Aprendendo japones ~
Oii,
a partir de hoje vou começar a postar coisas de como aprender a escrever japonês, irei me esforçar ao máximo pra responder qualquer pergunta ! Aceito qualquer ajuda e critica <3
Não vou me compromissar com horários, mas se eu parar com o projeto iriei avisar !
Para evitar pesquisas trabalhosas quando o chat aumentar irei postar as lições com títulos apropriados (ex: lição de japones 1: aprendendo quais são os alfabetos, ou algo assim , uasheuhaeshas) e quando for pra responder duvidas , não vou por títulos específicos.
Por enquanto é só, hoje a noite ou amanha de manha eu começo, hihi
a partir de hoje vou começar a postar coisas de como aprender a escrever japonês, irei me esforçar ao máximo pra responder qualquer pergunta ! Aceito qualquer ajuda e critica <3
Não vou me compromissar com horários, mas se eu parar com o projeto iriei avisar !
Para evitar pesquisas trabalhosas quando o chat aumentar irei postar as lições com títulos apropriados (ex: lição de japones 1: aprendendo quais são os alfabetos, ou algo assim , uasheuhaeshas) e quando for pra responder duvidas , não vou por títulos específicos.
Por enquanto é só, hoje a noite ou amanha de manha eu começo, hihi
Haqua- Autist Bastard
-
Ka$h : 360
Re: Aprendendo japones ~
Boua iniciativa Haqua,pode acabar sendo até mais fácil do q aprender via Livemocha HAUSHAUSHH
Nimura-kun- Black Blank blah-blah-blah
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 17182
Eu quero aprender Japonês \o/
Tem professores Nativos 24h por dia???
Tem professores Nativos 24h por dia???
aniotaku- Psychotic Villainess
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 6156
I need
muito, muito mesmo -s
muito, muito mesmo -s
Sora Nimus- Furious Witch
-
Ka$h : 34831
Você tb pretende ir pro Japão????Sora Nimus escreveu:I need
muito, muito mesmo -s
-
lição de japonês 1: Apostila de caligrafia e alfabeto
Gente, vou postar muitas coisas que irão precisar ser impressas ! O mais importante de toda lição é escrever, escrevendo que se aprende. Existem 3 alfabetos Hiragana, Katakana e Kanji
Hiragana: o alfabeto japonês hiragana é o alfabeto fonético japonês usado para escrever a pronúncia dos símbolos japoneses e qualquer palavra nativa do Japão.
Observer que existe uma sequencia de traços que devem ser seguidas !
Katakana: O alfabeto japonês katakana é usado para escrever palavras estrangeiras que passaram a ser utilizadas no Japão. Com o katakana, é possível escrever nomes de pessoas, lugares e objetos, desde que as essas palavras não sejam nativas do Japão. Por exemplo: grama, no alfabeto japones não existe o [/img]
Kanji: Kanji é um conjunto de ideogramas de origem chinesa assimilados pelos japoneses. Cada caractere possui significado e pronúncia variáveis de acordo com o contexto no qual é aplicado. É utilizado para escrever nomes japoneses, substantivos e também representa adjetivos e verbos (logo , se voce sabe japonês fica um pouco mais fácil pra aprender chines)
Significa mar, Umi
A sequencia na hora de escrever é essencial em todos os alfabetos"
Pra treinar usasse esse tipo de folha, sei que é chato mas é preciso imprirmir ou usar aqueles cadernos com folhar milimetricas (acha em qualquer papelaria): http://2.bp.blogspot.com/-vPOgd_Yo2Wc/TbuZ-wQd7bI/AAAAAAAAAEo/45R68CEVhBA/s1600/folha+kanji.jpg
Hiragana: o alfabeto japonês hiragana é o alfabeto fonético japonês usado para escrever a pronúncia dos símbolos japoneses e qualquer palavra nativa do Japão.
Observer que existe uma sequencia de traços que devem ser seguidas !
Katakana: O alfabeto japonês katakana é usado para escrever palavras estrangeiras que passaram a ser utilizadas no Japão. Com o katakana, é possível escrever nomes de pessoas, lugares e objetos, desde que as essas palavras não sejam nativas do Japão. Por exemplo: grama, no alfabeto japones não existe o [/img]
Kanji: Kanji é um conjunto de ideogramas de origem chinesa assimilados pelos japoneses. Cada caractere possui significado e pronúncia variáveis de acordo com o contexto no qual é aplicado. É utilizado para escrever nomes japoneses, substantivos e também representa adjetivos e verbos (logo , se voce sabe japonês fica um pouco mais fácil pra aprender chines)
Significa mar, Umi
A sequencia na hora de escrever é essencial em todos os alfabetos"
Pra treinar usasse esse tipo de folha, sei que é chato mas é preciso imprirmir ou usar aqueles cadernos com folhar milimetricas (acha em qualquer papelaria): http://2.bp.blogspot.com/-vPOgd_Yo2Wc/TbuZ-wQd7bI/AAAAAAAAAEo/45R68CEVhBA/s1600/folha+kanji.jpg
Haqua- Autist Bastard
-
Não hoje, um dia certamente,aniotaku escreveu:Você tb pretende ir pro Japão????Sora Nimus escreveu:I need
muito, muito mesmo -s
minha urgência agora é jogar visual novel :3
=========
Vou dar um jeito de imprimir então.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Ka$h : 34831
Eu tenho um Dicionário de Japonês =3=
Aqui os números em japonês para ajudar!
Aqui os números em japonês para ajudar!
-
professora dos japonês, aprendendo japones, uma coisa eu ja sei em japones, ta algu,as chineee=morra, baka, idiota, bakayaro conoyaro= idiota, seu babaca, ok isso é bom né?
Naoko Gintsuki- Suicidal Singer
-
Ka$h : 4661
Acho q sim :vNaoko Gintsuki escreveu:professora dos japonês, aprendendo japones, uma coisa eu ja sei em japones, ta algu,as chineee=morra, baka, idiota, bakayaro conoyaro= idiota, seu babaca, ok isso é bom né?
-
lição de japonês 2: Hiragana e "lição de casa"
Continuando, quem quiser scanear e mandar pra eu corrigir a caligrafia pode ficar a vontade ! Ou mande só pra saber que não estou sozinha XD
Vamos começar com o Hiragana ~
Quando eu fiz o curso de japonês a professora fazia todo mundo repetir 3 vezes sem errar ! Isso ajuda a decorar a sequencia do alfabeto.
A - KA - SA - TA - NA - HA - MA - YA - RA - WA - N
no caso do ''N'' voce deve pronunciar como se fosse hmm, cuidado, não confunda com rum ( é com a boca fechada )
Com as folhas da aula passada ou as folhas milimétricas da papelaria voce ira escrever o alfabeto do A - KA - SA
Mas por que 'shi', e não 'si'? Digamos que japonês tem a língua bem presa, são bem limitados. Eles não conseguem pronunciar o 'si', o mesmo com as sílabas com 'L'.
SEM OLHAR O ALFABETO !!!
Tente ler :
かさ - (guarda-chuva)
あか - (vermelho)
あお - (azul)
おおきい - (grande)
えき - (estação)
き - (árvore)
か - (mosca)
さす - (apontar)
かえす - (devolver)
かす- (emprestar)
Confira e falem quantas acertaram de primeira *-*
Pra quem quiser, é um bom treinamento ir escrevendo 2 vezes cada palavra dada~
Queria a opnião de voces, eu mando aulas no minimo de quantos dias ?
Vamos começar com o Hiragana ~
Quando eu fiz o curso de japonês a professora fazia todo mundo repetir 3 vezes sem errar ! Isso ajuda a decorar a sequencia do alfabeto.
no caso do ''N'' voce deve pronunciar como se fosse hmm, cuidado, não confunda com rum ( é com a boca fechada )
Com as folhas da aula passada ou as folhas milimétricas da papelaria voce ira escrever o alfabeto do A - KA - SA
Mas por que 'shi', e não 'si'? Digamos que japonês tem a língua bem presa, são bem limitados. Eles não conseguem pronunciar o 'si', o mesmo com as sílabas com 'L'.
SEM OLHAR O ALFABETO !!!
Tente ler :
かさ - (guarda-chuva)
あか - (vermelho)
あお - (azul)
おおきい - (grande)
えき - (estação)
き - (árvore)
か - (mosca)
さす - (apontar)
かえす - (devolver)
かす- (emprestar)
Confira e falem quantas acertaram de primeira *-*
Pra quem quiser, é um bom treinamento ir escrevendo 2 vezes cada palavra dada~
Queria a opnião de voces, eu mando aulas no minimo de quantos dias ?
Haqua- Autist Bastard
-
Esse tipo de ensinar nunca funfou comigo :V
Não da pra mim scannear meu dicionário pq eu não tenho scanner u.u
-
Isso pra mim é tão nostálgico <3 heiuheia
qdo eu tinha uns 11, 12 anos eu comecei a decorar os alfabetos básicos tb (ficava anotando na agenda da escola e escrevia mto pra decorar)
Valendo salientar também q o katakana tb serve pra vc escrever palavras japonesas que você quer dá uma ÊNFASE BEEEEM DADA NELA DE ALGUMA FORMA ASSIM pq ela por ser mais simples e quadrada se destaca da hiragana. Você percebe isso normalmente em mangás, ainda mais quando querem escrever a onomatopéia de uma coisa bem barulhenta, eles focam no katakana.
qdo eu tinha uns 11, 12 anos eu comecei a decorar os alfabetos básicos tb (ficava anotando na agenda da escola e escrevia mto pra decorar)
Valendo salientar também q o katakana tb serve pra vc escrever palavras japonesas que você quer dá uma ÊNFASE BEEEEM DADA NELA DE ALGUMA FORMA ASSIM pq ela por ser mais simples e quadrada se destaca da hiragana. Você percebe isso normalmente em mangás, ainda mais quando querem escrever a onomatopéia de uma coisa bem barulhenta, eles focam no katakana.
Subba-kun escreveu:Isso pra mim é tão nostálgico <3 heiuheia
Wow, não sabia disso, na proxima vou por isso que voce falou , tudo bem ? :3
aniotaku escreveu:Esse tipo de ensinar nunca funfou comigo :V
vix, sera que não tem na internet pra baixar ? qual é o seu dicionario ?
Haqua- Autist Bastard
-
Jeito mais fácil de decorar a ordem do alfabeto japonês
trocando algumas letras dele e vira uma frase sem sentido mas depois que decorar essa frase só destrocar as letras e pronto original e assim:
A frase que eu criei é assim:
E - KA - SA - TA - NA - HA - MO - YA - RA - SA - N
Achei que fácil decorar essa frase e depois trocar as letras pelas verdadeiras!
trocando algumas letras dele e vira uma frase sem sentido mas depois que decorar essa frase só destrocar as letras e pronto original e assim:
A frase que eu criei é assim:
E - KA - SA - TA - NA - HA - MO - YA - RA - SA - N
Achei que fácil decorar essa frase e depois trocar as letras pelas verdadeiras!
Yancha- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 834
Obrigado pelo tópico. Eu irei começar a decorar também, eu tenho vários livros em "pdf", sobre Kanji, Hiragana e Katakana que eu achei em sites sobre tradução em geral e outros eu achei em algum site com referencia de pessoas especializadas, o único problema é que os livros são um pouco complicados para mim e para fazer aqueles livros uteis eu teria que começar com básico, irei aprender da mesma forma que aprendi grande parte do inglês e russo, lendo, relendo, escrevendo, re-escrevendo e pronunciando todo o dia, como planejo estudar de uma forma exagerada como sempre faço eu espero aprender uma ou duas coisas.
Então, comecei a fazer aulas de japonês. Uma aula por semana com duração de 1h. Claro que durante a semana eu fico estudando e revisando coisas em casa, pra render.
Tive 4 aulas até agora, e o que já aprendi:
- Memorizei todos os hiragana.
- Já vi um pouco de fonética (sons oclusivos, sons contraídos).
- Aprendi a falar e a escrever frases mais utilizadas.
- Aprendi um certo vocabulário enquanto aprendia os hiragana (nomes de animais, frutas, objetos, alguns verbos).
- Já comecei a ter noções de gramática básica (conjugar alguns verbos, vi um pouquinho de partícula) e noções sobre a língua em geral.
- No meio disso tudo, a professora também me passou um pouco sobre cultura.
Acho que tá rendendo, tá bem legal!
Os hiragana eu aprendi do jeito mais tradicional que seria escrevendo, mas também usando flashcards. Revisei um pouco no Anki e mais ainda com flashcards físicas mesmo, de um baralho que a professora me emprestou por uns dias. Até resolvi fazer meu próprio baralho de hiragana hoje, olhem:
Obs: ignorem a qualidade da webcam, uahash, mas dá até pra ver a grossura do baralho e a carta "ho" xD
Incluí até as variações de sons, dando 71 cartas no total.
É bem prático pra revisar e memorizar bem cada um.
Pra quem quiser saber como fiz:
- Papel cartão (dois) numa cor qualquer (escolhi a cor preta, e ainda sobrou papel cartão).
- Recortar cada carta com as medidas de 6,5cm de largura e 8,00cm de altura (fica bem fácil de manusear as cartas nesse tamanho).
- Um pacote com etiquetas adesivas. Tem de vários tamanhos, comprei de 120 etiquetas num tamanho que deu pra recortá-las no meio, e em cada quadradinho recortado eu escrevi um hiragana e depois destaquei e colei nas cartas de papel cartão. Ainda sobraram etiquetas pra eu fazer um deck inteiro de katakana depois.
Se você achar que escrever à mão vai ficar ruim, pode imprimir alguma tabela de hiragana encontrada na net, recortar e depois colar nas cartas.
- Canetinha avulsa na cor preta, porque caneta esferográfica comum ia deixar o traço muito fino.
É bem fácil fazer.
Tive 4 aulas até agora, e o que já aprendi:
- Memorizei todos os hiragana.
- Já vi um pouco de fonética (sons oclusivos, sons contraídos).
- Aprendi a falar e a escrever frases mais utilizadas.
- Aprendi um certo vocabulário enquanto aprendia os hiragana (nomes de animais, frutas, objetos, alguns verbos).
- Já comecei a ter noções de gramática básica (conjugar alguns verbos, vi um pouquinho de partícula) e noções sobre a língua em geral.
- No meio disso tudo, a professora também me passou um pouco sobre cultura.
Acho que tá rendendo, tá bem legal!
Os hiragana eu aprendi do jeito mais tradicional que seria escrevendo, mas também usando flashcards. Revisei um pouco no Anki e mais ainda com flashcards físicas mesmo, de um baralho que a professora me emprestou por uns dias. Até resolvi fazer meu próprio baralho de hiragana hoje, olhem:
- Spoiler:
Obs: ignorem a qualidade da webcam, uahash, mas dá até pra ver a grossura do baralho e a carta "ho" xD
Incluí até as variações de sons, dando 71 cartas no total.
É bem prático pra revisar e memorizar bem cada um.
Pra quem quiser saber como fiz:
- Papel cartão (dois) numa cor qualquer (escolhi a cor preta, e ainda sobrou papel cartão).
- Recortar cada carta com as medidas de 6,5cm de largura e 8,00cm de altura (fica bem fácil de manusear as cartas nesse tamanho).
- Um pacote com etiquetas adesivas. Tem de vários tamanhos, comprei de 120 etiquetas num tamanho que deu pra recortá-las no meio, e em cada quadradinho recortado eu escrevi um hiragana e depois destaquei e colei nas cartas de papel cartão. Ainda sobraram etiquetas pra eu fazer um deck inteiro de katakana depois.
Se você achar que escrever à mão vai ficar ruim, pode imprimir alguma tabela de hiragana encontrada na net, recortar e depois colar nas cartas.
- Canetinha avulsa na cor preta, porque caneta esferográfica comum ia deixar o traço muito fino.
É bem fácil fazer.
Queria aprender japa tambem... assim como outras linguas, mas sou muito vagabundo pra isso
enemyoftheworld- Demented Stranger
-
Ka$h : 176
Acrescentando os dias do Mês:
1 - Tsuitachi
2 - futsuka
3 - mikka
4 - yokka
5 - itsuka
6 - muika
7 - nanoka