[Filme]Azul é a Cor Mais Quente
+3
surfsushi
TiNoSa
Ma
7 participantes
Página 1 de 1
[Filme]Azul é a Cor Mais Quente
Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.
Achei bonito o amor das duas e como elas viviam. Tem cenas de sexo explícito e longas, mas faz parte da história. São 3 horas de filmes mostrando a vida de Adèle. Só não gostei de algumas coisas que ocorreram e o final.
Re: [Filme]Azul é a Cor Mais Quente
Acho que já ouvi falar desse filme.
Esse título meio contraditório não me é estranho.
Faz tempo que não assisto um filme yuri. Vou ver se procuro pra assistir qualquer dia.
Esse título meio contraditório não me é estranho.
Faz tempo que não assisto um filme yuri. Vou ver se procuro pra assistir qualquer dia.
O título original é La Vie d'Adèle. Esse título a gente entende no decorrer do filme.
Primeiro filme completamente yuri que vejo.
Primeiro filme completamente yuri que vejo.
Vale a pena assistir?
Tem romance genuíno ou é mais sexo mesmo? ;-;
Tem romance genuíno ou é mais sexo mesmo? ;-;
Não gostei muito do filme. Mas eu gostei muuuuuuuito da HQ. Não gostei das atrizes, do foco do filme. Sei lá, adaptações são sempre difíceis de julgar.
Kat Loka- Suicidal Singer
-
Título de Nobreza : Duque(sa) de Prontera
Ka$h : 12026
Esse é meu filme favorito *-*
Lembrando que não é uma adaptação da HQ, ele foi livremente inspirado nela só, já que o diretor já tinha a ideia de uma história meio que montada (sobre uma professora de francês, no caso a Adele) e usou a HQ pra complementar a ideia.
Eu entendo perfeitamente quem não gosta desse filme, mas acho simplesmente perfeito. É tão real!! Acho o final muito digno tb, mostra uma ideia diferente de relacionamento do que a gente costuma ver no cinema (por isso amo esses filmes franceses), pq pra mim pelo menos já desgastou a ideia de que um casal é destinado a ficar junto e ser feliz @_@ Enfim, eu amo a Adele e super entendo ela ter
Lembrando que não é uma adaptação da HQ, ele foi livremente inspirado nela só, já que o diretor já tinha a ideia de uma história meio que montada (sobre uma professora de francês, no caso a Adele) e usou a HQ pra complementar a ideia.
Eu entendo perfeitamente quem não gosta desse filme, mas acho simplesmente perfeito. É tão real!! Acho o final muito digno tb, mostra uma ideia diferente de relacionamento do que a gente costuma ver no cinema (por isso amo esses filmes franceses), pq pra mim pelo menos já desgastou a ideia de que um casal é destinado a ficar junto e ser feliz @_@ Enfim, eu amo a Adele e super entendo ela ter
- Spoiler:
- traído a Emma, até porque eu acho que o filme dá a entender que a Emma quem traiu primeiro, é só prestar a atenção nas coisas que a Emma fala/faz, aquele grude todo com a mulher que ela fica depois, ela pintando quadro na casa da mulher até de madrugada, tipo, AH TÁ! Acho que ela queria mesmo era colocar a Adele pra fora de casa e se aproveitou do fato da Adele também ter traído dela, mas a frieza que ela demonstra depois só confirma pra mim a teoria de que a Emma simplesmente se desencantou da Adele, pq a Adele não é exatamente o tipo de pessoa que ela admira e que ela esperava que fosse, ja que é uma pessoa simples e que não sonha alto.
kyokun escreveu:Esse é meu filme favorito *-*
Eu entendo perfeitamente quem não gosta desse filme, mas acho simplesmente perfeito. É tão real!! Acho o final muito digno tb, mostra uma ideia diferente de relacionamento do que a gente costuma ver no cinema (por isso amo esses filmes franceses), pq pra mim pelo menos já desgastou a ideia de que um casal é destinado a ficar junto e ser feliz @_@ Enfim, eu amo a Adele e super entendo ela terEnfim, esse filme é amor, amo as cenas de sexo, acho super bem feitas e etc etc
- Spoiler:
traído a Emma, até porque eu acho que o filme dá a entender que a Emma quem traiu primeiro, é só prestar a atenção nas coisas que a Emma fala/faz, aquele grude todo com a mulher que ela fica depois, ela pintando quadro na casa da mulher até de madrugada, tipo, AH TÁ! Acho que ela queria mesmo era colocar a Adele pra fora de casa e se aproveitou do fato da Adele também ter traído dela, mas a frieza que ela demonstra depois só confirma pra mim a teoria de que a Emma simplesmente se desencantou da Adele, pq a Adele não é exatamente o tipo de pessoa que ela admira e que ela esperava que fosse, ja que é uma pessoa simples e que não sonha alto.
- Spoiler:
- Comecei a pensar nisso também. Percebi a mudança bem nítida ali e quando alguém está sozinha, procura outra forma de se sentir melhor.
Quem não ficaria imaginando coisas ou solitária quando a pessoa que você ama fica fora até tarde, vive grudada em outra...?
Eu gostei bastante. Só o final em que a Adèle está destruída e ainda vai pra galeria e revive tudo. Aguentar ver a pessoa que ama/amou com outra é doloroso; não gostei porque me vi nela nessa hora.
Engraçado que eu não tinha assistido o filme até então.
Achei esse filme um tanto quanto... Estranho.
A relação delas muito é "masculinizada". Como se os produtores tivessem feito o filme pensando exclusivamente no público masculino hetero que fetichiza lesbianismo. E as atrizes são hetero e estavam claramente desconfortáveis com os papeis em que elas estavam. E toda aquela onda do diretor ficar enfiando a câmera na cara da menina nos momentos mais aleatórios possíveis - tipo aquela cena que ela tá mastigando alguma coisa e a câmera dá um close nela - foi a coisa mais bizarra e desnecessária. Eu sei que o nome do original é "A Vida de Adele", e que fizeram isso pensando em dar um ar mais intimista ao filme, mas fracassou miseravelmente e só deixou esquisito.
(E pfv né 12 minutos de cena de sexo, só faltou gritar "ME ASSISTAM PLS")
Achei esse filme um tanto quanto... Estranho.
A relação delas muito é "masculinizada". Como se os produtores tivessem feito o filme pensando exclusivamente no público masculino hetero que fetichiza lesbianismo. E as atrizes são hetero e estavam claramente desconfortáveis com os papeis em que elas estavam. E toda aquela onda do diretor ficar enfiando a câmera na cara da menina nos momentos mais aleatórios possíveis - tipo aquela cena que ela tá mastigando alguma coisa e a câmera dá um close nela - foi a coisa mais bizarra e desnecessária. Eu sei que o nome do original é "A Vida de Adele", e que fizeram isso pensando em dar um ar mais intimista ao filme, mas fracassou miseravelmente e só deixou esquisito.
(E pfv né 12 minutos de cena de sexo, só faltou gritar "ME ASSISTAM PLS")
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Gente eu assisti esse filme ontem e bom... Eu não desgostei dele, mas eu não sei se eu gostei, é confuso, eu me sinto confuso com ele. Pq ao mesmo tempo que tem um milhão de falhas, ele ainda é bom e eu me apaixonei pela Lèa Seyroux, ela tá simplesmente diva nesse filme, adorei as expressões dela, adorei mais ainda o fato de eu não ter gostado de cara, a aparência dela foi me conquistando (adoro quando me conquistam) mas detestei aquela cara de cu da Adèle e-e"
Eu não sabia quando a guria tava feliz, triste, insatisfeita, com fome, pra mim ela tava sempre com aquela cara de cu e as vezes sorria e-e" não curti.
Porém, entretanto, esse filme me marcou, terminei de assistir com o coração acelerado, precisava falar dele pra alguém. E agora eu to me mordendo querendo ler a HQ, que eu vou ler assim que eu procurar hauahuahau, só pra dizer que se tiver em francês, vou só ver as imagens pq né.
Nota: Eu não faço a mínima ideia do pq esse filme me marcou e estou pendendo pra uma definição de gostar para com ele, pq nunca fui fã de yuri, não mesmo, nadinha e-e
Eu não sabia quando a guria tava feliz, triste, insatisfeita, com fome, pra mim ela tava sempre com aquela cara de cu e as vezes sorria e-e" não curti.
Porém, entretanto, esse filme me marcou, terminei de assistir com o coração acelerado, precisava falar dele pra alguém. E agora eu to me mordendo querendo ler a HQ, que eu vou ler assim que eu procurar hauahuahau, só pra dizer que se tiver em francês, vou só ver as imagens pq né.
Nota: Eu não faço a mínima ideia do pq esse filme me marcou e estou pendendo pra uma definição de gostar para com ele, pq nunca fui fã de yuri, não mesmo, nadinha e-e
- Spoiler:
- Sobre o fato da Emma já estar traindo a Adèle, faz muito sentido, pq da pra ver mesmo a mudança no comportamento da Emma com ela, não que essa cara de cu tivesse alguma graça pra começo de conversa, mas okay.