Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deusa do Inglês

+2
TiNoSa
Ynys Wydryn
6 participantes

Ir para baixo

Deusa do Inglês Empty Deusa do Inglês

Mensagem por Ynys Wydryn Sex Mar 21, 2014 2:05 pm

É assim que me sinto na sala que me colocaram no PLE da faculdade.
Acho engraçado como as pessoas não acreditam que eu sei inglês quando eu falo que nunca fiz curso, mas to sempre lendo, escrevendo, vendo vídeo, ouvindo coisas e sei bastante SÓ porque eu nunca fiz um curso de inglês antes. Na real eu já fiz, mas eu era pequena, então isso não conta muito pra eles.
E aí eles não levam a sério quando também digo que a maior parte eu também aprendi no colégio. Tipo, PLS. Eu tenho aulas de inglês no colégio desde que eu tava na 1ª série e meus professores eram ótimos!
Resultado: A mulher que fez minha matrícula me colocou no nível Pré-Intermediário I ou então Básico 4 e ainda teve coragem de falar "Se tiver muito difícil a gente muda pro Básico 3"  flap 
E aí eu chego na sala de aula e me sinto a pessoa mais fluente em inglês que existe no mundo. Eles ainda tavam aprendendo negócios tipo a posição do "are" ou "am" em uma pergunta. E eu fiquei what male "JURA que me colocaram nessa sala?" e aí depois no intervalo a professora veio falar que viu que meu inglês já era mais avançado, mas que não ia me trocar de nível.

MAS...
De boa. Nem me importo muito. Gramática é algo que eu nunca prestei muito a atenção. E a minha memória é seletiva demais. No final da aula eu vi que não lembrava nem dos dias da semana inglês porque é algo que eu nunca mais fixei ou usei na hora de falar com alguém em inglês. Aí depois quando eu saí eu fui pedir pro meu pai sobre isso e até ele ficou confuso porque ele também não usa  smilling
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Deusa do Inglês RRMTuwW Deusa do Inglês A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Deusa do Inglês Empty Re: Deusa do Inglês

Mensagem por TiNoSa Sex Mar 21, 2014 3:09 pm

APSOFJOSDIHGHDSIGHIG, eu passei por isso! Mas não exatamente na facul, e sim na escola, principalmente quando fiz o 3º numa escola pública, que os alunos não aprendiam nada de inglês, estavam no verbo "to be" ainda (como sempre, era até triste), daí era fácil fácil fazer as lições, e todo mundo queria copiar minhas respostas, mas de boa, eu passava e ainda ensinava os que queriam aprender alguma coisa, ashuashu.

Isso é muito interessante, nunca fazer aula mas entender bem a língua. É a exposição constante: filmes, internet, música, a gente acaba aprendendo as coisas.
Até que é bom estar em um nível não muito avançado porque aí você pega essas coisas de gramática que você acabou não aprofundando muito, ou revisa, no caso. Quem não aprende a língua formalmente costuma pecar na gramática mesmo, mas pelo menos tem um bom vocabulário, e provavelmente é o seu caso. Então dedique-se à gramática que eles estão vendo só pra se certificar de que você não tem nenhum vício. Eu comecei a aprender inglês e acabei criando uns vícios gramaticais e depois deu muito trabalho pra eu me livrar deles, até hoje eu escuto a voz deles soando na minha cabeça de vez em quando, e isso foi falta de alguém ter chamado minha atenção pra esses erros quando eu tava no começo.
Sério, olhei um dos meus livros de inglês de quando eu era mais nova e fui olhar meu workbook, tipo, tinha tanta resposta errada que eu escrevia, e o mais estranho é que tava tudo com R de "right" que a professora escreveu, tipo.......... o__o
Isso porque eu estudava numa das melhores escolas de inglês aqui da cidade! Cara, esse tipo de coisa foi estragando meu inglês, depois tive que estudar um monte de coisa de novo e até hoje certos vícios me perseguem, então tome cuidado, veja bem se a sua noção prévia de gramática era mesmo correta e se for, melhor! Daí é só pegar o embalo e continuar estudando! Quero ver você prestando FCE também daqui a um tempo, hein ^^
Ah, e como tá o seu speaking e listening?

Dias da semana, saashuashu, sei como é! Eu sempre me esquecia, e lembro que eu confundia Tuesday e Thursday, kkkkkk.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Deusa do Inglês MRdxMuH Deusa do Inglês HaJA8YtDeusa do Inglês QpBNVxcDeusa do Inglês XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Ynys Wydryn Sex Mar 21, 2014 3:34 pm

TiNoSa escreveu:APSOFJOSDIHGHDSIGHIG, eu passei por isso! Mas não exatamente na facul, e sim na escola, principalmente quando fiz o 3º numa escola pública, que os alunos não aprendiam nada de inglês, estavam no verbo "to be" ainda (como sempre, era até triste), daí era fácil fácil fazer as lições, e todo mundo queria copiar minhas respostas, mas de boa, eu passava e ainda ensinava os que queriam aprender alguma coisa, ashuashu.

Isso é muito interessante, nunca fazer aula mas entender bem a língua. É a exposição constante: filmes, internet, música, a gente acaba aprendendo as coisas.
Até que é bom estar em um nível não muito avançado porque aí você pega essas coisas de gramática que você acabou não aprofundando muito, ou revisa, no caso. Quem não aprende a língua formalmente costuma pecar na gramática mesmo, mas pelo menos tem um bom vocabulário, e provavelmente é o seu caso. Então dedique-se à gramática que eles estão vendo só pra se certificar de que você não tem nenhum vício. Eu comecei a aprender inglês e acabei criando uns vícios gramaticais e depois deu muito trabalho pra eu me livrar deles, até hoje eu escuto a voz deles soando na minha cabeça de vez em quando, e isso foi falta de alguém ter chamado minha atenção pra esses erros quando eu tava no começo.
Sério, olhei um dos meus livros de inglês de quando eu era mais nova e fui olhar meu workbook, tipo, tinha tanta resposta errada que eu escrevia, e o mais estranho é que tava tudo com R de "right" que a professora escreveu, tipo.......... o__o
Isso porque eu estudava numa das melhores escolas de inglês aqui da cidade! Cara, esse tipo de coisa foi estragando meu inglês, depois tive que estudar um monte de coisa de novo e até hoje certos vícios me perseguem, então tome cuidado, veja bem se a sua noção prévia de gramática era mesmo correta e se for, melhor! Daí é só pegar o embalo e continuar estudando! Quero ver você prestando FCE também daqui a um tempo, hein ^^
Ah, e como tá o seu speaking e listening?

Dias da semana, saashuashu, sei como é! Eu sempre me esquecia, e lembro que eu confundia Tuesday e Thursday, kkkkkk.
Sim! A professora disse que isso acontece com algumas pessoas que possuem mais facilidade pra aprender uma outra língua. Tem uma colega minha que deve ter uns 40 anos, não sei... E aí ela disse "Como pode... 17 anos sabendo horrores e eu aqui tentando falar certo..."

Teve uma hora que tinha uma frase que era "does your sister work at the office?" e aí eu pedi se não poderia ser "your sister works at the office?" e aí ela disse que era errado, mas que em uma conversa casual as pessoas falam desse jeito também. E também tinha frases como "What college do you go to?" e eu fiquei "wtf, frase estranha!!' ou simplesmente perguntar "You're going to the mall?" ao invés de "Are you going to the mall?". Gramaticalmente tá MUITO errado, mas numa conversa casual é certo falar assim. Já me acostumei demais com séries, fanfics e vídeos...

E algo que eu já passei a odiar é a diferença na minha pronuncia pra da professora. Quando vai falar "was" "wás" e eu "wãs" porque aprendi com filmes etc que não é necessário falar daquele jeito e também por ser algo mais americano. Inglês que fala mais aberto os sons.

O speaking vai demorar mais pra eu aprimorar ele já que o pessoal da minha sala não sabe falar uma frase direito sem começar a travar nas palavras, tipo: Are.. Y-You going... t-to the... mall?" e aí se eu falo rápido que nem eu fiz numa hora eles ficam 'que?' e meu listening é de boa! Eu entendo tudo o que ela fala e o que ela passa num CD, a única coisa que atrapalha pra ouvir direito é a minha audição mesmo auehuahe

Ah eu queria terminar logo isso e prestar o FCE, mas ela disse que demora uns bons anos...
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino

Mensagem por Ma Sex Mar 21, 2014 3:42 pm

Normal isso. Eu sempre fui a que mais sabia Inglês na sala de aula. Fiz cursinho em 2012 e 2013. Aprendi alguma coisa, mas vivia enrolando, não chegava a ser pior que na escola, pois não era "to be" sempre, porém ficava semanas num tópico só e eu louca pra saber mais.

Eu odeio quando ficam enrolando, por isso saí, pois aprendo mais lendo, escrevendo e ouvindo. Nem sei a conta de quantas palavras novas aprendi por músicas e mangás.

Eu uso quase tudo em inglês. Programas, TV, sites sem traduzir. Usava meu celular em inglês, mas era um saco não ter acento nas palavras, mas tem app e o relógio com o dia da semana em inglês. Nunca mais esqueço os dias da semana.

O problema é meu listening, pois sou uma calamidade em ouvir e entender, mas se repetir centenas de vezes, acabo entendendo. Speaking tá mais ou menos, o problema é que como não falo da boca pra fora, acabo travando, mas mentalmente tá tudo certinho. Isso aí de conversa casual é tão normal pra mim; quando ouvi pela primeira fiquei pensando se tavam falando certo ou errado, mas daí lembrei que seriados e filmes é mais casual.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148182

Deusa do Inglês YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Tyler Sex Mar 21, 2014 4:13 pm

Deusa do Inglês Maxresdefault

Seus ateu, os dias da semana são facim demais, só esquecem por que são ateu -q

São nomes baseados em deuses:

SUNday (Dom) - Sol
MONday (Seg) - Lua
TUESsday (Ter) - Tiw
WEDnesday (Qua) - Woden
THURsday (Qui) - Thor
FRIday (Sex) - Frigg
SATURday (Sáb) - Saturno

Pergunta a ela sobre o uso de "nigga - wanna - gotta - klutz - dicey - vibes - okie dokie" HUHEAHUHOHUHEAHUHOHUHEAH.
E também: "uazâpi nigga"? :V
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Ka$h : 21458

Deusa do Inglês YH3sXU1

Mensagem por TiNoSa Sex Mar 21, 2014 4:53 pm

^ LOL, uma boa maneira de lembrar, auhshauuhas.

@Ynys:
Saquei!
Pois é! Muitas coisas são aceitáveis na linguagem falada mesmo, por isso eles até incorporam em certas gramáticas algumas coisas assim, apesar de enfatizarem que na escrita isso não é aconselhável (num exame, por exemplo, tirariam pontos).

Então, eu também tinha problemas com isso que você exemplificou com "does your sister work at the office?", não tanto com o verbo auxiliar no início das perguntas, mas eu cometia o erro de colocar o "does" e depois "works". Como já tem o "does" conjugado de acordo com o sujeito na 3ª pessoa, não é necessário fazer o mesmo com o verbo.

Sobre o "What college do you go to?", acho que até já sei, você deve ter estranhado a preposição no final xD
Mesma coisa com "Where does he come from?", por exemplo.
No caso de questões assim, acho que não consideram errado ou informal, mas algumas frases são terminadas com preposições mesmo na afirmativa, por exemplo: "I'd do anything you want me to" ou "That's what I ask for", "That's what I'm interested in", o que é considerado informal e alguns consideram até gramaticalmente incorreto, enquanto outros dizem que é tão usado que não vêem problemas nisso. As opiniões são divididas. Eu acabo terminando algumas frases assim por já ter me acostumado a ver muita gente usando. Uma saída é usar um pronome relativo no meio da frase quando der, pra deixar mais formal ("The guy who I spoke to..." -> "The guy to whom I spoke..."), isso tem a ver com relative clauses, mas nem vou ficar aprofundando nisso que uma hora você chega lá, hasuashu.
De qualquer forma, a preposição sempre tem que combinar com o verbo, tipo complemento verbal em português. Em inglês isso se chama "collocation". Ex.: believe in / protect (__) from / apply to / wait for, etc. Mas collocation não é só isso, tem com adjetivos também, por exemplo "heavy rain" e não "strong rain". O primeiro adjetivo é bem mais usado e o segundo já não cai tão bem com esse substantivo. Apesar de terem um sentido próximo nesse caso, o primeiro é algo que foi ficando comum na língua até virar um conjunto natural, digamos assim. Collocation também se refere a isso.
Só tô dando uma prévia do que você ainda vai estudar um dia, ashushau, se for prestar o FCE, vai ter que estudar isso porque gramática, vocabulário, phrasal verbs, collocations, word formation, etc, caem na parte de Use of English.

USHHUAS, pronúncia é um pé no saco. A parte que menos curto é speaking e, consequentemente, é a que mais temo no exame. Eu tô querendo tirar uma nota boa, ver se erro o menos possível, então eu não posso fazer cagada no speaking por estar nervosa, já que ele vale tanto quanto as outras partes da prova (20%). Nesses poucos meses até eu prestar o exame, tenho que trabalhar pra deixar minha pronúncia mais consistente, porque como comecei estudando inglês americano e depois passei pra escolas que ensinam o britânico, minha pronúncia ficou mista, e isso é algo ruim pro exame, é melhor ter consistência.

Que foda que o pessoal da sua sala não vai te ajudar muito no speaking. Mas tente falar com a professora o máximo que der, então, porque ela vai entender, sahuahu. Tem dia que eu falo bagarai na aula, ashusahu, fico aproveitando pra treinar o speaking.

Que bom que não tem problemas com o listening! Antigamente era o que mais me ferrava, huasuash, daí melhorei quase que milagrosamente, uahuash, mas acho que sei o que é, eu comecei a ler mais, isso me ajudou. É que as chances de a gente entender o que a gente já conhece/já ouviu/leu são maiores do que o que a gente nunca leu ou ouviu. Assistir umas séries e filmes sem legenda me ajudou também, assim como músicas e talz. É questão de treino mesmo, igual tirar uma música na bateria sem partitura. No começo eu achava dificílimo porque não conseguia "separar" a bateria dos outros instrumentos, mas com treino foi ficando fácil.

Obs: malz pelos post gigantes, é que me empolgo com alguém que também tá estudando inglês ç__ç
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Ka$h : 91995

Deusa do Inglês MRdxMuH Deusa do Inglês HaJA8YtDeusa do Inglês QpBNVxcDeusa do Inglês XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Kaoru Dom Mar 23, 2014 2:38 am

Sou só eu que me sinto um burro no inglês?
 ahokay 
Hoje teve bangue de livros no shooping e teve uma aula de inglês, então eu sai de fininho pq não tava sacando nada D:
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Ka$h : 45124

Deusa do Inglês IePTSs3 Deusa do Inglês DCGib1l Deusa do Inglês LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Mensagem por Yusuke Qui Abr 03, 2014 12:04 pm

Manda ae como se aprendeu, to precisando urgente aprender.
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Ka$h : 951

Mensagem por Ynys Wydryn Qui Abr 03, 2014 11:51 pm

TiNoSa escreveu:^ LOL, uma boa maneira de lembrar, auhshauuhas.

@Ynys:
Saquei!
Pois é! Muitas coisas são aceitáveis na linguagem falada mesmo, por isso eles até incorporam em certas gramáticas algumas coisas assim, apesar de enfatizarem que na escrita isso não é aconselhável (num exame, por exemplo, tirariam pontos).

Então, eu também tinha problemas com isso que você exemplificou com "does your sister work at the office?", não tanto com o verbo auxiliar no início das perguntas, mas eu cometia o erro de colocar o "does" e depois "works". Como já tem o "does" conjugado de acordo com o sujeito na 3ª pessoa, não é necessário fazer o mesmo com o verbo.

Sobre o "What college do you go to?", acho que até já sei, você deve ter estranhado a preposição no final xD
Mesma coisa com "Where does he come from?", por exemplo.
No caso de questões assim, acho que não consideram errado ou informal, mas algumas frases são terminadas com preposições mesmo na afirmativa, por exemplo: "I'd do anything you want me to" ou "That's what I ask for", "That's what I'm interested in", o que é considerado informal e alguns consideram até gramaticalmente incorreto, enquanto outros dizem que é tão usado que não vêem problemas nisso. As opiniões são divididas. Eu acabo terminando algumas frases assim por já ter me acostumado a ver muita gente usando. Uma saída é usar um pronome relativo no meio da frase quando der, pra deixar mais formal ("The guy who I spoke to..." -> "The guy to whom I spoke..."), isso tem a ver com relative clauses, mas nem vou ficar aprofundando nisso que uma hora você chega lá, hasuashu.
De qualquer forma, a preposição sempre tem que combinar com o verbo, tipo complemento verbal em português. Em inglês isso se chama "collocation". Ex.: believe in / protect (__) from / apply to / wait for, etc. Mas collocation não é só isso, tem com adjetivos também, por exemplo "heavy rain" e não "strong rain". O primeiro adjetivo é bem mais usado e o segundo já não cai tão bem com esse substantivo. Apesar de terem um sentido próximo nesse caso, o primeiro é algo que foi ficando comum na língua até virar um conjunto natural, digamos assim. Collocation também se refere a isso.
Só tô dando uma prévia do que você ainda vai estudar um dia, ashushau, se for prestar o FCE, vai ter que estudar isso porque gramática, vocabulário, phrasal verbs, collocations, word formation, etc, caem na parte de Use of English.

USHHUAS, pronúncia é um pé no saco. A parte que menos curto é speaking e, consequentemente, é a que mais temo no exame. Eu tô querendo tirar uma nota boa, ver se erro o menos possível, então eu não posso fazer cagada no speaking por estar nervosa, já que ele vale tanto quanto as outras partes da prova (20%). Nesses poucos meses até eu prestar o exame, tenho que trabalhar pra deixar minha pronúncia mais consistente, porque como comecei estudando inglês americano e depois passei pra escolas que ensinam o britânico, minha pronúncia ficou mista, e isso é algo ruim pro exame, é melhor ter consistência.

Que foda que o pessoal da sua sala não vai te ajudar muito no speaking. Mas tente falar com a professora o máximo que der, então, porque ela vai entender, sahuahu. Tem dia que eu falo bagarai na aula, ashusahu, fico aproveitando pra treinar o speaking.

Que bom que não tem problemas com o listening! Antigamente era o que mais me ferrava, huasuash, daí melhorei quase que milagrosamente, uahuash, mas acho que sei o que é, eu comecei a ler mais, isso me ajudou. É que as chances de a gente entender o que a gente já conhece/já ouviu/leu são maiores do que o que a gente nunca leu ou ouviu. Assistir umas séries e filmes sem legenda me ajudou também, assim como músicas e talz. É questão de treino mesmo, igual tirar uma música na bateria sem partitura. No começo eu achava dificílimo porque não conseguia "separar" a bateria dos outros instrumentos, mas com treino foi ficando fácil.

Obs: malz pelos post gigantes, é que me empolgo com alguém que também tá estudando inglês ç__ç
KJHAGEY8ASEJ Nem fui hoje na aula! Tive que levar o cachorro no veterinário e era bem no meio da tarde. 

Relative clauses eu realmente nunca cheguei a estudar. Sei montar uma frase ou outra e se eu leio entendo na hora, mas o modo de usar aí já confundo tudo. aeuhae
Lembro que uma vez minha professora nos deu como prova uma prova de preparação pro FCE ou alguma outra ueahuahe Tirei 8 de 10 se não me engano. 

Pra mim também é speaking! Minha pronúncia é muuito confusa. Eu não gosto de como as palavras soam quando eu tenho que falar algo rápido. Um exemplo é tipo "wazzup" que seria "what's up". Tu tem que falar rápido que acaba saindo um som um pouco diferente. 
Minha pronúncia também é mista! Algumas palavras tipo "floor" e "door" eu falo com um sotaque mais britânico e o resto é mais americano mesmo. É bem tenso isso. Que nem na aula a professora falando "wás" e eu "wãs" auehehui 

Listening é o mais de boa sim... Adoro ouvir pessoas falando em inglês aieuyaruij Se fala rápido demais aí eu já não entendo muuito, mas a maioria das coisas eu consigo. Eu não lembro exatamente quando que eu comecei a melhorar meu listening, mas acho que foi no final de 2010 e começo de 2011 que eu passava a ir a pé pra casa do colégio e eu ficava o tempo inteiro ouvindo música e pra me distrair e não pensar "mds falta muito ainda pra andar" eu tentava pegar a letra das músicas mesmo sem saber uaheuhae Isso é algo muito bom de fazer.
Eu até tenho uma memória de uma vez que isso aconteceu! Eu tava saindo do hotel que meu pai trabalha e aí uma frase de uma música me chamou a atenção e eu repeti ela e boom! entendi 75% da letra toda. 

Yusuke escreveu:Manda ae como se aprendeu, to precisando urgente aprender.
Ouvindo música praticamente... BASTANTE música. E em site em inglês mesmo. Meu favorito é o azlyric. E aí eu vou ouvindo enquanto tento cantar junto/ver se consigo ler e entender a letra da música.
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado