Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chegando

+5
Vice
TiNoSa
Kaoru
Ynys Wydryn
Toki
9 participantes

Ir para baixo

Chegando Empty Chegando

Mensagem por Toki Seg Mar 31, 2014 5:47 am

Olá!

Moro em Porto Alegre. Entrei no fórum para conversar com pessoas com gostos culturais semelhantes. Fico feliz que ainda existam fóruns na internet. Entrei também em outro fórum há poucos dias, e essa apresentação inevitavelmente é praticamente a mesma.

Já assisti muitos animes e mangás, e estou assistindo e lendo outros tantos. A maioria deles sendo shounen. Meus critérios sobre o que assistir ou ler não são tão pré-estabelecidos, mas estou sempre assistindo e/ou lendo alguma coisa - depende apenas de como eu me sinto conhecendo a série. Apelo visual, elementos culturais, maturidade, profundidade, e, se houver humor, que seja o que me agrada... mas minha mente está aberta, meu coração está aberto para conhecer novas coisas, sempre.

Gosto de música, tenho maior inclinação a rock, 80's, 90's, New Wave, Gothic, Industrial, VK old school... tenho um last.fm. Gosto muito de filmes, mas também sou bem seletivo e bem subjetivo em relação a isso. Assim como os livros que leio. Assim como as séries que assisto. Gosto de comics, já acompanhei muitos heróis Marvel e DC por longos anos, mas parei de ler há anos atrás e não quero mais ler nada de novo, porque perdeu todo o sentido, na minha opinião. Hoje em dia, leio poucos comics, e mais alternativos.

tl;dr: É um prazer entrar no fórum, espero conhecer algumas pessoas interessantes e conversar sobre tudo por aqui.

Qualquer coisa, ask me anything.
Toki
Toki
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando Empty Re: Chegando

Mensagem por Ynys Wydryn Seg Mar 31, 2014 6:52 am

Olá! Seja muito bem vindo ao fórum e qualquer dúvida é só perguntar.

Quais seus mangás e animes favoritos? E quais tá lendo/assistindo no momento?

Mora em poa? haha bem pertinho de onde eu moro.
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Chegando RRMTuwW Chegando A4RPXal

Mensagem por Kaoru Seg Mar 31, 2014 11:57 am

Haiii seja bem vindo ae moço
Eu quase li tudo juro 
Quantos anos vc tem? E escreveu sua apresentação as 5 da matina? kkkkkk
Tava indo durmi ou acordando?
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Ka$h : 45124

Chegando IePTSs3 Chegando DCGib1l Chegando LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Mensagem por TiNoSa Seg Mar 31, 2014 3:35 pm

Seja bem-vindo. Legal sua apresentação.

Pois é, tenho a impressão de que os fóruns de modo geral estão entrando declínio, até estávamos comentando isso num tópico da seção de Discussões. A conclusão à qual chegamos é que provavelmente o Facebook tem uma parcela de culpa nisso...
Mas também me alegra ver que apesar disso ainda existem fóruns ativos.

Pela forma como você falou, as HQs perderam o sentido pra você depois que você passou a ler mais mangás, é isso? Me lembrou um outro tópico aqui do fórum onde estávamos discutindo as principais diferenças entre um e outro. Fique à vontade para acrescentar na discussão, já que você tem experiência com HQs: https://madhouse.forumeiro.com/t33294-o-que-hqs-tem-que-mangas-nao-tem

Dos estilos musicais que você citou, só ouço Industrial mesmo. Antes eu ficava mais no Metal e fiquei nas variantes do gênero por muitos anos (death, new, alternativo, progressivo, instrumental, etc), mas um belo dia eu comecei a expandir meus gostos musicais, acho até que os animes com suas OPs e EDs contribuíram pra quebrar um pouco o preconceito que eu tinha em relação a outros estilos. Ainda não ouço de tudo, acho que meu gosto musical é pouco eclético, mas eu mudei de gosto consideravelmente (ainda mantenho o antigo, mas não ouço os mesmos estilos com tanta frequência), hoje em dia os que mais têm me agradado são estilos meio híbridos de música eletrônica, muitas com guitarra e bateria também, mas com uma parte eletrônica muito maior que nas músicas que eu ouvia antigamente. Sem falar que passei a ouvir muito mais música independente e é incrível como existe muita coisa valiosa feita por músicos que às vezes não chegam a ter nem 200 seguidores no Soundcloud, nem 60 no Youtube... Hehe, isso é prova de que às vezes a gente tem que procurar bem se a gente quer encontrar aquilo que mais faz o nosso estilo.
Você mencionou rock dos anos 80 e New Wave ali, curte Depeche Mode?

Ah, e fique à vontade pra criar um tópico na seção Formspring, onde os usuários do fórum podem fazer perguntas pra você e você pode perguntar nos tópicos dos outros também. É uma boa maneira de conhecer as pessoas daqui.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Chegando MRdxMuH Chegando HaJA8YtChegando QpBNVxcChegando XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Vice Seg Mar 31, 2014 4:16 pm

Ooopa! Eae!? Outro novato? É nóis então aushauhsuahsuahs :DD

Quais shounen você gosta? Pelo jeito que você falou, me pareceu bem inclinado a Hokuto no Ken, o que é ótimo. Mas antes que eu tire conclusões assim, quais? aushauhsuahs

E poxa cara! Rock é legal, eu gosto bastante pá, mas nem um pagode de leves pra se ouvir em churrasco? :/ UASHUAHSUHASUHAS. (Ignore, eu que sou esquisito e escuto de tudo, sério, no meu celular vc encontra coisas que vão de Metal pagão até pagode gospel. AOSUHAIHSIAOHSIOAHS)

Curto HQ pra caramba também. Leio bastante DC e acompanho algumas da Marvel, mas fora desse eixo, infelizmente li poucas :/. Alguma recomendação?

(E faço a pergunta da Tinosa a minha: Curte Depeche Mode? *-*)

Ah, sim. Bem vindo ao barco o/
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Ka$h : 11141

Chegando Ysw7x8R Chegando VgDv2gT

Mensagem por Izaya Orihara Seg Mar 31, 2014 4:49 pm

Bem vindo.
espero que se divirta-se por ai /o/
Izaya Orihara
Izaya Orihara
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Ka$h : 1527

Mensagem por Toki Ter Abr 01, 2014 1:53 am

Bem, primeiramente, obrigado a todos. Essa resposta vai ser longa.

Sobre mangá, andei listando alguns recentemente - alguns mangás que acompanho:

-Séries Ongoing ou em release por algum scanlator:

Hajime no Ippo
Gintama
Bleach
Shingeki no Kyojin
Vagabond (hiatus)
Claymore
Kuroko no Basuke
Ahiru no Sora
Be-bop Highschool
Rokudenashi Blues
Bakudan
Akatsuki!! Otokojuku (Estou lendo também o clássico Sakigake!! Otokojuku e assistindo o anime)
Misappropriation Investigator Nakabo Rintaro
Qualquer release do Junji Ito

-Há ainda alguns mangás que eu acompanho mas perdi alguns capítulos (ou vários) e preciso me atualizar:

Gunnm "Battle Angel Alita" Last Order
One Piece
Saint Seiya Lost Canvas Gaiden - Só li os dois primeiros Gaiden
Shounan Jun'ai Gumi - Existem capítulos faltando nos scanlators, então perdi o fio da meada.

-Existem outros, mas sinceramente... não vou lembrar de todos. Leio muita coisa de cada vez, e me atualizo quando sai alguma coisa ou quando lembro de procurar.

-Estou lendo também algumas séries que já foram lançadas faz tempo, já terminaram. Um exemplo que citei antes é o Sakigake!! Otokojuku.

Quanto a anime:

-Ongoing:
Hajime no Ippo: Rising
Kuroko no Basket

-Vendo pela primeira vez coisa velha:
Sakigake!! Otokojuku
Ranma

-Revendo mil coisas à medida que sinto vontade

Ynys Wydryn escreveu:Mora em poa? haha bem pertinho de onde eu moro.

Mora onde? =) Eu originalmente sou de Canoas, moro agora em Porto Alegre.

Kaoru escreveu:Quantos anos vc tem? E escreveu sua apresentação as 5 da matina?
Sou velho. Sim, estava indo dormir XD meus horários são desregulados. Notívago.

TiNoSa escreveu: as HQs perderam o sentido pra você depois que você passou a ler mais mangás, é isso?
Não. Eu gosto de muitas coisas, poderia gostar de mangás e HQs sem problemas. E gosto. A questão é que Marvel e DC perderam todo o sentido porque decidem reinventar o passado dos personagens toda vez que decidem atrair um público jovem ou novos leitores, matam e ressucitam personagens com essa mesma mentalidade, passam MESES com arcos paralelos ou explorando personagens comercialmente favoráveis (entenda-se: se sair algum filme estrelando algum vilão, por pelo menos 6 meses todas as revistas de um herói vão ter alguma história, do arco oficial ou de histórias paralelas, relacionadas a esse vilão)... faz mais de uma década que parei de ler, li apenas algumas coisas que me despertaram a curiosidade. Não me arrependo. Além disso, cada vez que a vida pessoal dos personagens é mostrada hoje em dia, me parece algo superficial. Eu não gosto de novela, não gostaria de algo assim nos comics também.
TiNoSa escreveu: curte Depeche Mode?
Sim, e que agradável coincidência: estou ouvindo o Sounds of the Universe nesse exato instante. Ok, criarei um tópico na sessão formspring.

Vice escreveu: Leio bastante DC e acompanho algumas da Marvel, mas fora desse eixo, infelizmente li poucas :/. Alguma recomendação?
Sim. Completas: Preacher, da Vertigo e Grimjack, da First Comics. Ongoing: The Walking Dead (Image Comics), recomendação bem atual e óbvia.

Izaya Orihara escreveu:espero que se divirta-se por ai /o/
Grato!
Toki
Toki
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino

Mensagem por TiNoSa Ter Abr 01, 2014 2:15 am

Entendi o lance das HQs. Como eu não leio, eu nem sabia que eles chegavam a reinventar o passado dos personagens. Não sei como eu reagiria, mas me parece meio desanimador mesmo.

Nossa, coincidência mesmo você estar ouvindo Depeche Mode bem quando escreveu essa resposta, ashashu. Não cheguei a ouvir esse álbum deles ainda, pelo que estou vendo aqui, foi lançado em 2009? Ouvi Depeche Mode mais em 2007 e 2008, deve ser por isso... Vou ouvir o álbum aqui pra conhecer, faz tempo que não ouço nada deles.

Pelos mangás que você acompanha ali, é impressão minha ou você curte mangás de delinquentes? HASASHU, Rokudenashi Blues é bem legal, ainda quero retomar, o foda é que não lembro onde parei, depois tenho que ver. Ainda estão traduzindo pro inglês?
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino

Mensagem por Ynys Wydryn Ter Abr 01, 2014 2:36 am

Toki escreveu:Mora onde? =) Eu originalmente sou de Canoas, moro agora em Porto Alegre.
Eu moro em Caxias.

Ali que falou em séries: quais tu assiste?
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Chegando RRMTuwW Chegando A4RPXal

Mensagem por Toki Ter Abr 01, 2014 2:05 pm

TiNoSa escreveu:Pelos mangás que você acompanha ali, é impressão minha ou você curte mangás de delinquentes? HASASHU, Rokudenashi Blues é bem legal, ainda quero retomar, o foda é que não lembro onde parei, depois tenho que ver. Ainda estão traduzindo pro inglês?

Sim!! Adoro delinquent culture, bosozoku, yakuza... olha, eu tenho visto atualizações pro rokudenashi blues sempre, atualmente pelo grupo que tem um tumblr " crazydelinquentsandshit ". Leio pelo Kissmanga.

Em relação a Depeche Mode, esses dois últimos albuns, Sounds of the Universe e Delta Machine são obras de arte. Meu predileto entre eles ainda é o Sounds of the Universe. Antes disso, meus prediletos são music for the masses, violator, songs of faith and devotion e playing the angel.

Ynys Wydryn escreveu:Eu moro em Caxias. Ali que falou em séries: quais tu assiste?
Legal, tenho parentes lá, um primo com a família dele. Em relação a séries, assisti bastante ao longo dos anos. Atualmente, após o término de Dexter e Breaking Bad, continuo acompanhando só The Walking Dead, que teve o season finale domingo. Assisti por recomendação do pessoal de outro fórum o True Detective, é muito bom. Quero assistir mais algumas séries que me recomendaram também. Depois comento em alguma sessão apropriada.
Toki
Toki
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino

Mensagem por TiNoSa Ter Abr 01, 2014 8:46 pm

Toki escreveu:
TiNoSa escreveu:Pelos mangás que você acompanha ali, é impressão minha ou você curte mangás de delinquentes? HASASHU, Rokudenashi Blues é bem legal, ainda quero retomar, o foda é que não lembro onde parei, depois tenho que ver. Ainda estão traduzindo pro inglês?

Sim!! Adoro delinquent culture, bosozoku, yakuza... olha, eu tenho visto atualizações pro rokudenashi blues sempre, atualmente pelo grupo que tem um tumblr " crazydelinquentsandshit ". Leio pelo Kissmanga.
Legal! Também gosto, embora eu leia mais yaoi que qualquer outro tipo de mangá. Ainda assim, os yaois que têm isso que você citou costumam ser os que dou mais prioridade na hora de escolher pra ler. Yaoi com delinquentes juvenis não tem muitos, já devo ter lido praticamente todos os que entram nessa categoria, mas yaoi com yakuza tem bastante, e alguns excelentes, esses eu ainda não esgotei, haushsahu. Um sobre yakuza que não é yaoi e que eu tava lendo é Heat, ilustrado pelo Ryoichi Ikegami, mas não traduzem capítulos regularmente x__x
Hm, bom saber que ainda estão traduzindo RokuBuru! Acabei de seguir esse Tumblr aqui. Um dia retomarei a leitura.

Ah, ouvi o Sounds of the Universe todo aqui, tem umas músicas muito boas! Acho que Hole to Feed e Come Back foram as que mais curti. Sobre os outros álbuns, acho difícil escolher um favorito, cada um tem músicas que são muito marcantes, mas Rush (do Songs of Faith and Devotion) é uma das minhas favoritas. Walking In My Shoes também, In Your Room, World In My Eyes, difícil escolher @__@ O engraçado é que não sou tão fã de Enjoy the Silence como a maioria das pessoas, ahuhasuashu.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino

Mensagem por Toki Qua Abr 02, 2014 8:53 pm

TiNoSa escreveu:Legal! Também gosto, embora eu leia mais yaoi que qualquer outro tipo de mangá. Ainda assim, os yaois que têm isso que você citou costumam ser os que dou mais prioridade na hora de escolher pra ler. Yaoi com delinquentes juvenis não tem muitos, já devo ter lido praticamente todos os que entram nessa categoria, mas yaoi com yakuza tem bastante, e alguns excelentes, esses eu ainda não esgotei, haushsahu. Um sobre yakuza que não é yaoi e que eu tava lendo é Heat, ilustrado pelo Ryoichi Ikegami, mas não traduzem capítulos regularmente x__x
Hm, bom saber que ainda estão traduzindo RokuBuru! Acabei de seguir esse Tumblr aqui. Um dia retomarei a leitura.

Ah, ouvi o Sounds of the Universe todo aqui, tem umas músicas muito boas! Acho que Hole to Feed e Come Back foram as que mais curti. Sobre os outros álbuns, acho difícil escolher um favorito, cada um tem músicas que são muito marcantes, mas Rush (do Songs of Faith and Devotion) é uma das minhas favoritas. Walking In My Shoes também, In Your Room, World In My Eyes, difícil escolher @__@ O engraçado é que não sou tão fã de Enjoy the Silence como a maioria das pessoas, ahuhasuashu.

My significant other loves BL too. (Quite picky about what to read, and still has a huge collection.) You'd probably get along well.

Quero ler Heat há bastante tempo. Gosto da arte do Ryoichi Ikegami, já li Sanctuary (inteiro), e Mai (li partes, e há muito tempo, na época em que alguma editora alternativa publicou por aqui). Aprecio a informação, não sabia que Heat não era traduzido regularmente. É uma pena. Quero ler Crying Freeman tbm.

Boa escolha de músicas. Entendo... gosto da Enjoy the Silence, mas é aquilo, Depeche uma banda com um trabalho bastante extenso e variado, e se vc for a qualquer festa, mesmo entre festas mais alternativas, é quase certo que vai tocar pra agradar público geral. Acaba esgotando. É uma pena.
>implying
>going to parties

Razz
Toki
Toki
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino

Mensagem por Sforza Qui Abr 03, 2014 12:37 am

Ai meo pai, depois leio tudo =x seja muito bem vindo!
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Ka$h : 43060

Chegando QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Mensagem por Kaoru Qui Abr 03, 2014 12:48 am

EHUEHEUHEUHEUEH 
Esses é dos meus, vai durmi as 5 acorda as 14
ISGDUYASGDUYASGDUSAYG
 smilling
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Ka$h : 45124

Chegando IePTSs3 Chegando DCGib1l Chegando LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Mensagem por TiNoSa Qui Abr 03, 2014 1:27 am

Toki escreveu:My significant other loves BL too. (Quite picky about what to read, and still has a huge collection.) You'd probably get along well.

Quero ler Heat há bastante tempo. Gosto da arte do Ryoichi Ikegami, já li Sanctuary (inteiro), e Mai (li partes, e há muito tempo, na época em que alguma editora alternativa publicou por aqui). Aprecio a informação, não sabia que Heat não era traduzido regularmente. É uma pena. Quero ler Crying Freeman tbm.

Boa escolha de músicas. Entendo... gosto da Enjoy the Silence, mas é aquilo, Depeche uma banda com um trabalho bastante extenso e variado, e se vc for a qualquer festa, mesmo entre festas mais alternativas, é quase certo que vai tocar pra agradar público geral. Acaba esgotando. É uma pena.
>implying
>going to parties

Razz
Really?
Oh my...! You bet! I love talking about BL with other fans. I also enjoy collecting mangas, artbooks, yaoi doujinshi (you can check them out here)! I once bought every doujinshi by Haruka Minami I could lay my hands on. Maybe your girlfriend knows about this author, but chances are she doesn't enjoy Minami-sensei's mangas as much as I do since you said she's picky, hehe. On the other hand, another favorite author of mine is Motoni Modoru. If your gf enjoys unique BL mangas, she probably knows about this author. If she doesn't, please tell her about it, you have no idea what she's missing, hahaha (that is, if you don't mind being our go-between, of course) xD
Do you know what her tastes are when it comes to BL?
I think you should invite her to this forum  Cool 
Anyway, why are we writing like this? LOL, not that I mind. I'm taking the FCE exam in June and I'm making good use of this opportunity to practice my writing. Man, I'm restless because of this exam!

Voltando ao PT-BR, ashuashu. Eu curti Heat, pelo que li até agora. Também gosto bastante da arte dele, é muito bem feita. É meio no estilo gekiga, né... O mais curioso é como ele consegue desenhar uns caras bonitos, uhashau, as mulheres são lindas e os homens também. É meio raro encontrar autor homem que desenhe homens bonitos assim.
Então, além de Heat eu só li Bestia, que é dele também. Muito legal, mas tá incompleto. Triste isso.
Cara, eu preciso ler Crying Freeman também, tenho um amigo que é um grande fã do Ryoichi Ikegami e me recomendou Crying Freeman várias vezes. Tem a ver com yakuza também, se não me engano. Aí, mais um motivo pra gente ler.

Huashshu, como não vou a festas, nunca cheguei a ouvir Enjoy the Silence tocando... A única pessoa que conheci pessoalmente que gostava de Depeche Mode (aliás, foi quem me apresentou a banda) é um ex-professor de espanhol. Muito gente boa o cara, foi ele quem me apresentou uns animes também e foi aí que surgiu meu vício. O cara tinha bom gosto pra música e anime, pena que ele foi pra outra cidade. No dia que ele viu fotos da minha coleção já grande, ele até disse "o que foi que eu fiz?!?!" HAUHAHU
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino

Mensagem por Lateralus Qui Abr 03, 2014 3:07 pm

Seja muito bem vindo Sr. jesus do Hokuto Shin ken!
Lateralus
Lateralus
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Prontera Masculino
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 28610

http://purpleblock.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/SIX101KAZ

Mensagem por Hayato -q Qui Abr 03, 2014 4:04 pm

Seja bem vindo o/