O que HQs têm que mangás não têm?
+7
Omegabr10
Daieny
Ynys Wydryn
Sora Nimus
jcamaral
LucasDoA
TiNoSa
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O que HQs têm que mangás não têm?
Nesse tópico, gostaria que aqueles que lêem HQs discutissem os pontos positivos delas, principalmente fazendo uma comparação com mangás. Isso pode servir para estimular mais aquelas pessoas que não costumam ler e aquelas que pretendem (eu, por exemplo).
Então, leitores de HQs, fiquem à vontade pra defender as histórias em quadrinhos que não sejam as japonesas ^^
Então, leitores de HQs, fiquem à vontade pra defender as histórias em quadrinhos que não sejam as japonesas ^^
Re: O que HQs têm que mangás não têm?
As HQs não têm fim.
Sim, é possível duma revista acabar, mas aqueles personagens poderão aparecer em outras revistas ou até ter uma nova.
São contemporâneas sempre.
A menos que na história envolva viagem no tempo, ela irá se passar no período atual do tempo na vida real.
Ser super herói não é fácil.
É interessante você ver um super herói, alguém que nunca erra em tese, em dilema, como por exemplo o Homem Aranha. Perdemos a conta de quantas vezes ele fica em dúvida se vai lá salvar o ônibus de crianças, ou se vai ficar com a sua tia May que vive constantemente doente.
Sim, é possível duma revista acabar, mas aqueles personagens poderão aparecer em outras revistas ou até ter uma nova.
São contemporâneas sempre.
A menos que na história envolva viagem no tempo, ela irá se passar no período atual do tempo na vida real.
Ser super herói não é fácil.
É interessante você ver um super herói, alguém que nunca erra em tese, em dilema, como por exemplo o Homem Aranha. Perdemos a conta de quantas vezes ele fica em dúvida se vai lá salvar o ônibus de crianças, ou se vai ficar com a sua tia May que vive constantemente doente.
Eu compro mais HQs que mangás, acho que pelas possibilidades que encontro nas HQs, como os diversos universos paralelos, tenho HQ's do Batman vs Alien, contra Lobisomen, Crossover de personagens DC e Marvel, Marvel Noir, entre outras coisas que as editoras se propõem para se reinventarem (falo mais de DC e Marvel, mas curto também a Vertigo, Dark Horse, "Heavy Metal" entre outros)
Ainda agora estão surgindo também as web comics com o motion comic, o que irá trazer mais um gás para a indústria. Acho que isso não morre tão cedo ^^ (assim espero)
Ainda agora estão surgindo também as web comics com o motion comic, o que irá trazer mais um gás para a indústria. Acho que isso não morre tão cedo ^^ (assim espero)
A Vertigo e a Dark Horse são muito fodas, mas eu prefiro a DC.
Poooooo, tens quais Marvel Noir? Elas são muito fodas.
Tenho Homem-Aranha Noir e Homem-Aranha Noir: A face Oculta, era o que tinha na livraria :/, mas gostaria também de Wolverine Noir.LucasDoA escreveu:A Vertigo e a Dark Horse são muito fodas, mas eu prefiro a DC.
OBS: Sou fissurado nas Hqs da Marvel, em especial as do Wolverine.
Discordo de quem falou que HQs não têm fim.
Pra falar a verdade, HQs podem possuir fim sim.
Um exemplo, e eu diria que o meu único, é Watchmen. (Única HQ que já li/estou lendo)
A história teve um fim. Não existe mais nada pra acontecer.
Tudo o que estão fazendo agora é Before Watchmen que pra falar a real não é nem do próprio autor de Watchmen, Alan Moore.
Nunca parei pra pensar na diferença entre HQs e Mangás, mas existe sim. Além de traços e etc etc etc...
Um exemplo, e eu diria que o meu único, é Watchmen. (Única HQ que já li/estou lendo)
Tudo o que estão fazendo agora é Before Watchmen que pra falar a real não é nem do próprio autor de Watchmen, Alan Moore.
Nunca parei pra pensar na diferença entre HQs e Mangás, mas existe sim. Além de traços e etc etc etc...
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Toda regra tem sua exceção.Ynys Wydryn escreveu:Discordo de quem falou que HQs não têm fim.
Eu generalizei as HQs como revistas dos super heróis que se passam em grandes multiversos.
Existem muitos outros tipos de HQs.
Par example, as novelas gráficas.
Não é xingamento, eu só ia dizer que mangás cultivam e tem cultura, e as HQs norte americanas tem cultura limitada, isso porque os eua nem cultura própria contém.The Master escreveu: HQ?Lá vêm xingamentos.
Já talento é individual, pode aparece em qualquer lugar. Mangás, HQs, BDs, Cartoon, Comics, etc.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Acho que algumas HQs conseguem retratar uma posição crítica da sociedade (alan more ta aí pra não deixar negar), trazendo boas reflexões.
Quanto a parte de "não ter fim", acho que todas tem fim, séries, mini-séries podem ter fim, mas o quesito "não ter fim" vem das possibilidades encontradas após o final de uma história "completa", como mundos parelelos, multiversos e assim por diante, não descartando aquelas consagradas pela sua linearidade.
(tentei deixar minha opinião clara mas acho que ficou meio confusa hehe - Bom fora que gosto é gosto.)
Quanto a parte de "não ter fim", acho que todas tem fim, séries, mini-séries podem ter fim, mas o quesito "não ter fim" vem das possibilidades encontradas após o final de uma história "completa", como mundos parelelos, multiversos e assim por diante, não descartando aquelas consagradas pela sua linearidade.
(tentei deixar minha opinião clara mas acho que ficou meio confusa hehe - Bom fora que gosto é gosto.)
Sim, sim! Entendi o que você quis dizer. Logo quando li o que você falou eu pensei em Deadpool que é o que eu to tentando achar pra ler, mas não consigo encontrar um começo e um fim exato pra essa HQ.LucasDoA escreveu:Toda regra tem sua exceção.Ynys Wydryn escreveu:Discordo de quem falou que HQs não têm fim.
Eu generalizei as HQs como revistas dos super heróis que se passam em grandes multiversos.
-
Deadpool tem uma porrada de revistas. Eu tenho um link para umas 5 revistas dele, desejas?Ynys Wydryn escreveu:Sim, sim! Entendi o que você quis dizer. Logo quando li o que você falou eu pensei em Deadpool que é o que eu to tentando achar pra ler, mas não consigo encontrar um começo e um fim exato pra essa HQ.LucasDoA escreveu:Toda regra tem sua exceção.Ynys Wydryn escreveu:Discordo de quem falou que HQs não têm fim.
Gosto de começos, meios e fins. Uma vez eu achei, mas os links estavam na ordem errada e acabei lendo a quarta HQ antes..LucasDoA escreveu:Deadpool tem uma porrada de revistas. Eu tenho um link para umas 5 revistas dele, desejas?Ynys Wydryn escreveu:Sim, sim! Entendi o que você quis dizer. Logo quando li o que você falou eu pensei em Deadpool que é o que eu to tentando achar pra ler, mas não consigo encontrar um começo e um fim exato pra essa HQ.LucasDoA escreveu:Toda regra tem sua exceção.Ynys Wydryn escreveu:Discordo de quem falou que HQs não têm fim.
Quero sim!
-
Quê? Não foi uma resposta, foi uma pergunta. ' que é "HQ"?Sora Nimus escreveu:Não é xingamento, eu só ia dizer que mangás cultivam e tem cultura, e as HQs norte americanas tem cultura limitada, isso porque os eua nem cultura própria contém.The Master escreveu: HQ?Lá vêm xingamentos.
Já talento é individual, pode aparece em qualquer lugar. Mangás, HQs, BDs, Cartoon, Comics, etc.
Eu quis dizer xingamentos, tipo: "Ah que burro, não sabe oque é hq. Dá zero pra ele".
Convidado- Convidado
História em QuadrinhosThe Master escreveu:Quê? Não foi uma resposta, foi uma pergunta. ' que é "HQ"?Sora Nimus escreveu:Não é xingamento, eu só ia dizer que mangás cultivam e tem cultura, e as HQs norte americanas tem cultura limitada, isso porque os eua nem cultura própria contém.The Master escreveu: HQ?Lá vêm xingamentos.
Eu quis dizer xingamentos, tipo: "Ah que burro, não sabe oque é hq. Dá zero pra ele".
Quadrinhos do Batman, Robin, Ex-Men, Turma da mônica, etc. Também conhecido como Comics, na verdade mangás também são comics, mas como mangás tem origem em outra cultura de desenhos, costuma-se separar os dois termos HQ e Mangá.
Você é o novilho daqui, tudo bem.
Última edição por Sora Nimus em Seg Set 09, 2013 9:16 am, editado 1 vez(es)
-
Sobre os heróis. Pra mim Novos Titans foi a melhor HQ que li até agora, Dia de formatura que phoda, não é a toa heróis terem feito tanto sucesso na época.
-
É realmente um porre ficar procurando certas HQs. Depois falarei com meu amigo, pois ele tem um arquivo de quase todas as HQs de Deadpool completa.Ynys Wydryn escreveu:Gosto de começos, meios e fins. Uma vez eu achei, mas os links estavam na ordem errada e acabei lendo a quarta HQ antes..LucasDoA escreveu:Deadpool tem uma porrada de revistas. Eu tenho um link para umas 5 revistas dele, desejas?Ynys Wydryn escreveu:Sim, sim! Entendi o que você quis dizer. Logo quando li o que você falou eu pensei em Deadpool que é o que eu to tentando achar pra ler, mas não consigo encontrar um começo e um fim exato pra essa HQ.LucasDoA escreveu:Toda regra tem sua exceção.Ynys Wydryn escreveu:Discordo de quem falou que HQs não têm fim.
Quero sim!
[url]http://hqonline.com.br/?page_id=496[/url]
É só abaixar um pouco e tu acharás as HQs.
Eu até tentei ler Novos Titãs( Os NOvos 52), mas é confuso pra caralho. Tu tem que acompanhar Superboy, Supergirl, Os Devastadores além de Novos Titãs pra entender as coisas.Sobre os heróis. Pra mim Novos Titans foi a melhor HQ que li até agora, Dia de formatura que phoda, não é a toa heróis terem feito tanto sucesso na época.
AHnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn Sim. O pessoal aqui da minha cidade chama isso de GIBI.Sora Nimus escreveu:História em QuadrinhosThe Master escreveu:Quê? Não foi uma resposta, foi uma pergunta. ' que é "HQ"?Sora Nimus escreveu:Não é xingamento, eu só ia dizer que mangás cultivam e tem cultura, e as HQs norte americanas tem cultura limitada, isso porque os eua nem cultura própria contém.The Master escreveu: HQ?Lá vêm xingamentos.
Quadrinhos do Batman, Robin, Ex-Men, Turma da mônica, etc. Também conhecido como Comics, na verdade mangás também são comics, mas como mangás tem origem em outra cultura de desenhos, costuma-se separar os dois termos HQ e Mangá.
Você é o novilho daqui, tudo bem.
_______--
Pra mim gibi têm uma boa diferença sim do mangá.
Convidado- Convidado
Eu não sei, eu gosto de muitos mangás e poucos quadrinhos... Sinceramente, acho que o que mais pesa é o estilo. Tem gente que gosta de um traço, tem gente que gosta de outra.
Eu tenho um professor que detesta mangás, gosto dele. Eu já não gosto muito de quadrinhos de heróis porque os desenhos são pesados de olhar enquanto no mangás as coisas são mais suaves e bonitas.
Mas é gosto.
Eu tenho um professor que detesta mangás, gosto dele. Eu já não gosto muito de quadrinhos de heróis porque os desenhos são pesados de olhar enquanto no mangás as coisas são mais suaves e bonitas.
Mas é gosto.
Gosto de mangá e HQ. Terminei de ler recentemente Sandman e Os Livros da Magia, as duas histórias escritas por Neil Gaiman. Recomendo muito. Mangá o último que li acho que foi Death Note, tô baixando Gash Bell agora e verei se baixo Kenichi também.
Omegabr10- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 1042
Omegabr10 escreveu:Gosto de mangá e HQ. Terminei de ler recentemente Sandman e Os Livros da Magia, as duas histórias escritas por Neil Gaiman. Recomendo muito. Mangá o último que li acho que foi Death Note, tô baixando Gash Bell agora e verei se baixo Kenichi também.
Mano.
Qualquer coisa do Neil Gaiman é ouro.
Recomendo fortemente ler os livros dele.
Reboot. Essa onda de matar geral e depois ressuscitá-los, recriando uma pá de coisa do zero e mudando a revista pra outro nome.
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Tyler escreveu:Reboot. Essa onda de matar geral e depois ressuscitá-los, recriando uma pá de coisa do zero e mudando a revista pra outro nome.
Matar geral e ressuscitá-los não é um dos melhores argumentos não.
Mas reboot é algo muito bom mesmo.
Embora esteja sendo bem criticado, eu gostei dos Novos 52.
Foi a primeira oportunidade que eu tive de ver um universo sendo criado nas HQs.
É ótimo ver a "primeira" aparição de vilões e heróis.
LucasDoA escreveu:Mano.
Qualquer coisa do Neil Gaiman é ouro.
Recomendo fortemente ler os livros dele.
Eu tenho O Oceano no Fim do Caminho. Verei se pego Coraline algum dia. =]
Omegabr10- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 1042
O novos 52 é, eles vão tentar incrementar muito personagem em pouco tempo, e a história está mais ligada ao Robin, os outros personagens devem aparecer ali, era a revista que aparecia herois, os novos 52 é tentativa de vender o máximo possível. Mas nem precisa ler tudo, apenas precisa entender a formação das duas equipes de Titans dos Robins.LucasDoA escreveu:Eu até tentei ler Novos Titãs( Os NOvos 52), mas é confuso pra caralho. Tu tem que acompanhar Superboy, Supergirl, Os Devastadores além de Novos Titãs pra entender as coisas.Sobre os heróis. Pra mim Novos Titans foi a melhor HQ que li até agora, Dia de formatura que phoda, não é a toa heróis terem feito tanto sucesso na época.
Esse dia de formatura é como elas acabaram, é um dos melhores caps que li.
@Topic: O decote da Power girl, acho que é uma característica importante.
-
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza