Máfia
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Máfia
Ei, galera, que tal um jogo novo? Tá, nem tão novo aqui, aposto que vocês conhecem há um tempo já... É o Máfia, uma espécie de Jogo do Detetive. No qual todos os jogadores terão uma função dentro do jogo e quase todos terão ações secretas. As funções são bem variadas e à partir delas é possível 'customizar' o jogo. Como assim? Posso fazer um jogo baseado em Alice ou Rozen Maiden ou Pokémon ou qualquer coisa, só é preciso adaptar. E aí, querem tentar?
Funciona da seguinte maneira. Cada jogador vai escolher um número. As funções já foram distribuídas previamente entre os números, é aí que é decidido a sua função.
Há os Civis, que são os 'mocinhos', que devem lutar contra os 'Mafiosos', os vilões. Os Mafiosos serão em um menor número menor e poderão se comunicar. Há ainda os independentes, cuja missão é vencer por si próprio, seus objetivos não se encaixam com o dos Civis e nem com o dos Mafiosos.
Ah sim, há um sistema de dia/noite. A Noite é quando as ações são enviadas para mim por mp. O Dia é quando eu revelo o que houve durante a noite e há a votação.
Algumas coisas importantes:
FUNÇÕES (comumente chamadas RCs)
Sim, são muitas. E qualquer uma delas pode ser utilizada. Mas como esse vai ser o primeiro jogo, usarei as mais comuns, fiquem tranquilos. Parece complicado no começo, mas é algo que se aprende gradativamente.
Funções Triviais:
Funções Civis
Funções Investigativas:
Funções Protetoras:
Funções Assassinas:
Funções Mafiosas
Funções Independentes:
Funções Conectadas:
Funções Inventadas:
Pacotes e Variações
Créditos: Yukits, um amigo meu aiushaihsiauhs
E então, que tal? Gostaram da ideia? Se sim, avisem aí embaixo que eu posso arrumar as coisas para jogarmos. :DD
Funciona da seguinte maneira. Cada jogador vai escolher um número. As funções já foram distribuídas previamente entre os números, é aí que é decidido a sua função.
Há os Civis, que são os 'mocinhos', que devem lutar contra os 'Mafiosos', os vilões. Os Mafiosos serão em um menor número menor e poderão se comunicar. Há ainda os independentes, cuja missão é vencer por si próprio, seus objetivos não se encaixam com o dos Civis e nem com o dos Mafiosos.
Ah sim, há um sistema de dia/noite. A Noite é quando as ações são enviadas para mim por mp. O Dia é quando eu revelo o que houve durante a noite e há a votação.
Algumas coisas importantes:
• A duração do dia e da noite será estipulada pelo mestre.
• É recomendado que o jogador não revele sua função para qualquer outro em privado, a não ser que eles façam parte da mesma máfia ou culto.
• Para votar em alguém, o jogador deve postar dizendo "Vote Fulano". O mestre fará a contagem de votos. Você pode mudar o seu voto quando quiser, para isso deve dizer "Unvote Fulano" e em seguida "Vote Cicrano".
• No tópico do jogo, você pode blefar ou contar a verdade. Se quiser revelar sua função, é uma escolha sua.
• Cada função representará um personagem do tema escolhido pelo mestre, portanto o jogador pode revelar apenas seu personagem e mentir sua função ou vice-versa. O jogador pode dizer o que quiser para confundir seus adversários, para se proteger ou simplesmente para não levantar suspeitas.
FUNÇÕES (comumente chamadas RCs)
Sim, são muitas. E qualquer uma delas pode ser utilizada. Mas como esse vai ser o primeiro jogo, usarei as mais comuns, fiquem tranquilos. Parece complicado no começo, mas é algo que se aprende gradativamente.
Funções Triviais:
- Spoiler:
Aqui encontram-se os RC's mais frequentes em Máfia. A maioria dos RC's presentes aqui são considerados essenciais para qualquer jogo de Máfia, mas isto não significa que não poderá usar os RC's das listas seguintes. São estes:
Pró-Cidade:
Cidadão Comum/Civil (Townie): Não tem nenhum poder específico, não faz nada a Noite e a única coisa que poderá fazer é votar durante o Dia.
À prova de balas (Bulletproof): Este RC é imune à matanças noturnas. Só poderá ser morto por Linchamento.
Policial/Detetive (Cop): Um dos mais comuns, porém um dos mais importantes, RC's Pró-Cidade. Durante a Noite, ele tem o poder de investigar um jogador de sua escolha, descobrindo se ele é Inocente (Pró-Cidade), Culpado (Pró-Máfia) ou Suspeito (Independente ou Pró-Culto).
Médico (Doctor): Um dos mais comuns, porém um dos mais importantes, RC's Pró-Cidade. Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para proteger. Caso seu protegido seja alvo da Máfia ou de algum outro RC com a habilidade de matar, ele não morrerá. Caso um Médico proteja um mafioso, ele não será morto.
OBSERVAÇÃO: Dependendo do Mestre do Jogo, o Médico pode optar por proteger a si mesmo. Porém o próprio MJ deverá especificar esse detalhe.
Bloqueador (Roleblocker): Caso tenha no jogo, este também é muito importante. Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para distrair/bloquear, fazendo com que assim seu alvo nada possa fazer durante a Noite. Caso o Bloqueador bloquei um membro da Máfia, então a Máfia não poderá matar esta Noite. Isso só poderá ser evitado se a Máfia mandar um membro especifico para matar. Se o Bloqueador bloquear esse membro específico, do mesmo jeito não ocorrerá a matança noturna.
Vigilante (Vigilante): Durante a Noite, ele poderá escolher X número de jogadores para matar. O próprio MJ deverá dizer quantas "balas" o Vigilante poderá usar a cada Noite.
Pró-Máfia:
OBSERVAÇÃO: Aqueles que forem máfia irão trabalhar juntos, ou seja, eles podem se comunicar para planejar quem irá matar a noite. (Mesmo tendo por exemplo 3 máfiosos, só podem matar uma pessoa por noite)
Mafioso/Máfia (Mafia Goon): Mafioso comum. É aquele que mata os outros jogadores.
Chefão (Godfather): Diferente do Mafioso comum, o Chefão aparece como "Inocente" para o Policial. Ele também é responsável por enviar para o MJ a decisão de quem morrerá durante a Noite.
Independente:
Assassino em Série (Serial Killer): O SK é como se fosse uma Máfia de um único membro. Vence o jogo quando for o único sobrevivente.
Funções Civis
- Spoiler:
São RCs que pertencem a ramificação de Pró-Cidade no quesito de Civis. São estes:
Cidadão sem Voto (Voteless Townie): Um "Cidadão Comum" sem a Habilidade de Voto.
Duplo Votante (Doublevoter): Um "Cidadão Comum" com a Habilidade de Voto dobrada. Ou seja: Seu voto vale por dois.
Cidadão Odiado (Hated Townie): Um "Cidadão Comum", porém ele precisa de um voto a menos para ser Linchado.
Ator (Actor): Um "Cidadão Comum" que poderá apenas votar se seu voto for o decisivo para que "tal" jogador seja Linchado.
Padre (Priest): Um "Cidadão Comum" que poderá apenas votar se seu voto não for o decisivo para que "tal" jogador seja Linchado.
Político (Politician): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para comprar seu voto para o Dia seguinte.
Suspeito (Miller): Um "Cidadão Comum", porém ele aparece como "Culpado" nas investigações do Policial.
Suspeito até a Morte (Death Miller): Um "Cidadão Comum", que além de aparecer como "Culpado" nas investigações do Policial, quando é morto é revelado ser Pró-Máfia.
Vizinho Amigável (Friendly Neighbor): Um "Cidadão Comum", porém durante a Noite ele poderá escolher um jogador e confirmar sua Inocência. Caso dê resultado positivo o MJ dirá, por exemplo: "O jogador 'X' deu a você uma saudação amigável. Ele é inocente".
Motivador (Motivator): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para motivar. Nisso, o jogador-alvo ficara temporariamente/permanentemente "desenvolvido". O MJ decidirá, enquanto criar o jogo, o que cada RC se transformará caso antigido pelo Motivador (Por exemplo: Um Perseguidor poderá se tornar um Policial).
"Motivador" também pode ser o nome do RC que, ao escolher um jogador para motivar, este poderá fazer sua ação noturna duas vezes na mesma Noite.
Imobilizador (Immobilizer): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para imobilizar. Imobilizado, o jogador-alvo não poderá postar e nem votar no Dia seguinte.
Faz-Tudo (Jack-of-All-Trades): Um "Cidadão Comum", porém com 1 Carga de variadas habilidades (ex.: Investigar, Proteger, Bloquear, Matar, etc). Uma vez usada uma dessas cargas, ele não poderá usá-la novamente.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O MJ terá de dizer quais são as habilidades de uma carga que o Faz-Tudo terá.
Inventor (Inventor): Um "Cidadão Comum", porém é dado a ele uma série de ítens com 1 Carga de habilidade cada. (Dependendo do MJ, os ítens poderá ter mais de uma carga) Por exemplo: "Lente Óptica", pode ser usada para investigação; "Campo de Força" pode ser usado para proteção de alguém; Etc.
Algumas vezes, o MJ pode dar ítens que não há descrição e somente o inventor saberá quando ele o usar.
Skitzo: Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador. Nisso ele, aleatoriamente, protegerá o jogador, ou matará o jogador, ou investigará o jogador, ou bloqueará o jogador, ou nada fará. O MJ dirá o que o Skitzo poderá aleatoriamente fazer.
Bruxa (Witch): Durante a Noite, ela poderá escolher um jogador para Amaldiçoar. Nisso, o jogador amaldiçoado terá 50% de chances de falhar em sua ação noturna pelo resto do jogo. O jogador amaldiçoado sabe de sua condição.
Busdriver: Um "Cidadão Comum" com uma extraordinária habilidade. Durante a Noite, ele poderá escolher dois jogadores para trocar de lugar. Somente durante essa Noite elas estão "trocadas". Qualquer coisa que acontecer com uma dessas pessoas, na verdade acontecerá com a outra e vice-versa.
Por exemplo: Se a Pessoa A foi investigada por um Policial, então o Policial pegará o resultado de Inocente ou Culpado da Pessoa B. E se a Pessoa B foi alvo da Máfia, então quem morrerá será a Pessoa A. Entendeu?
Maçom (Mason): Maçom é um jogador que junto de outros que receberam esse RC (geralmente 2 ou 3) sabem que são inocentes. Sua única habilidade especial é que podem se comunicar durante a Noite.
Recrutador Maçônico (Mason Recruter): Um "Maçom" que, durante a Noite, poderá recrutar outros jogadores para fazer parte da Maçonaria. Caso ele recrute um Mafioso, será morto.
Princesa Amada (Beloved Princess):] Uma "Cidadã Comum", porém se for morta ou linchada, o Dia seguinte será pulado (Já que todos estarão em seu funeral).
Nexus: Um "Cidadão Comum", porém qualquer ação noturna que tenha ele como alvo será aleatoriamente redirecionada para outro jogador.
Para-Raio (Ligthing Rod): Um "Cidadão Comum", porém todas as ações noturnas irão para ele.
Funções Investigativas:
- Spoiler:
São RCs que pertencem a ramificação de Pró-Cidade no quesito de Policial. São estes:
Policial Ingênuo (Naive Cop): Um Policial que em todas as suas investigações apenas tem o resultado de "Inocente". Não é dito para ele que é um "Policial Ingênuo", fazendo-o achar que é um Policial Normal (True Cop).
Policial Paranóico (Paranoid Cop): Um Policial que em todas as suas investigações apenas tem o resultado de "Culpado". Não é dito para ele que é um "Policial Paranóico", fazendo-o achar que é um Policial Normal (True Cop).
Policial Insano (Insane Cop): Um Policial que em todas as suas investigações apenas tem o resultado de "Inocente" para Mafiosos, Assassinos em Série e Pró-Culto (explicações em "Funções Independentes") e "Culpado" para Pró-Cidades. Não é dito para ele que é um "Policial Insano", fazendo-o achar que é um Policial Normal (True Cop). Diferente dos outros dois acima, ele pode ajudar a Cidade assim que descobrir que ele é Insano, podendo muito bem dizer quem são os verdadeiros culpados.
Policial Diurno (Day Cop): Um Policial que ao invés de investigar de Noite, investiga de Dia.
Investigador Forense (Forensic Investigator): Durante a Noite, ele poderá investigar o corpo de um jogador que já morreu. Nisso é dado a ele uma lista de todas as pessoas já tiveram esse jogador como alvo.
Perseguidor (Tracker): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para seguir (sem que o próprio alvo perceba). Se seu alvo tiver visitado alguém, ele saberá. Porém o Perseguidor não saberá o que ele estava fazendo com a pessoa.
Observador (Watcher): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para observar (sem que o próprio alvo perceba). O Observador saberá quem ele visitou durante a noite e também quem teve o jogador observado como alvo. Porém, ele não saberá o que seu alvo e os outros fizeram.
Ladrão (Thief): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para roubar um ítem seu. Por exemplo: Uma arma, no caso de Policial, ou Mafioso, ou Vigilante; Uma faca, no caso de um Médico ou Assassino em Série; Uma engenhoca, no caso de um Inventor; Etc.
Dependendo o MJ, o Ladrão não apenas rouba um ítem do alvo, mas também poderá usar esse ítem roubado a seu favor.
Armeiro (Gunsmith): Durante a Noite, ele poderá escolher um jogador para checar se este tem uma arma ou não. Normalmente, Policial, Mafioso e Vigilantes possuem uma arma; Enquanto que Civis, Médicos e Assassinos em Série não tem. Isso varia com a decisão do MJ.
Funções Protetoras:
- Spoiler:
São RCs que pertencem a ramificação de Pró-Cidade no quesito de Médico, Bloqueador e afins. São estes:
Medroso (Hider): Um "Cidadão Comum", porém durante a Noite ele poderá escolher um jogador para se esconder atrás. Caso o Medroso seja alvo de uma matança, investigação (a não ser que esteja escondido atrás do Policial que executou a investigação contra ele), proteção ou bloqueação, o jogador em que ele se escondeu atrás é que recebera isso. Dependendo do MJ, o Medroso será morto se estiver escondido atrás de um Mafioso.
Campista (Commuter): Durante a Noite, ele poderá "fugir" da cidade, sendo assim imune a matança daquela Noite. Ele não pode usar esse habilidade seguidas vezes.
Governador (Governor): Caso um Linchamento ocorra, ele poderá dizer secretamente ao MJ para este não ocorrer. Ele não pode parar o próprio Linchamente e nem parar o Linchamento da mesma pessoa duas vezes seguidas.
Médico Ingênuo (Naive Doctor): Um "Cidadão Comum" que pensa ser um Médico Normal. Ele, na verdade, não tem poderes de um Médico. Não é dito a ele que é um "Médico Ingênuo".
Médico Fraco (Weak Doctor): Um "Médico" normal, porém caso proteja um Mafioso, será morto.
Médico Insano (Insane Doctor): Um "Médico" normal, porém quando ele escolhe um jogador para proteger, há 50% de chances de protegê-lo e 50% de chances de matá-lo.
Médico da CPR (CPR Doctor): Um "Médico" normal, porém quando ele escolhe um jogador para proteger, seu protegido terá de ser atacado por alguém com a habilidade de matar. Caso isso não ocorra, então seu protegido morre. (Já que o Médico da CPR carrega consigo um desfibrilador)
Carcereiro (Jailkeeper): Uma mistura de "Bloqueador" e "Médico". Ao mesmo tempo que ele protege seu alvo, este também é impedido de executar sua ação noturna (caso haja uma).
Ressucitador (Reviver): Ele tem o poder de trazer alguém devolta à vida. Por ser um RC muito poderoso, o MJ terá de restringí-lo a um certo limite de quantidades de uso de seu poder. Ou exigir que, para trazer outra pessoa devolta a vida, ele terá de dar sua vida em troca.
Maga Branca (White Mage): Como se fosse um "Médico", porém sua proteção vale por duas noites seguidas.
Curandeira/Restauradora da Fé (Faith Healer): Como se fosse um "Médico", porém há 50% de chances de proteção e 50% de chances de falha.
Guarda-Costas (Bodyguard): Como se fosse um "Médico", porém quando seu protegido é alvo de alguém com a habilidade de matar, então o Guarda-Costas será morto no lugar.
Guarda-Costas de Elite (Elite Bodyguard): Uma mistura de "Guarda-Costas" e "Vigilante". Quando seu protegido é alvo de alguém com a habilidade de matar, então o Guarda-Costas, além de morrer no lugar de seu protegido, matará também aquele que planejou matar o protegido.
Funções Assassinas:
- Spoiler:
São RCs que pertencem a ramificação de Pró-Cidade no quesito de Vigilante. São estes:
Vigilante Diurno (Day Vigilante): Diferente do Vigilante normal, que secretamente mata à Noite, este mata durante o Dia antes de um Linchamento. Depois da morte diurna, o jogo continua. (Já que o Linchamento/Limite do Dia ainda não acabou) Por ser um RC muito poderoso, o MJ tem de dar algumas limitações. (Ex.: Apenas uma bala durante o jogo inteiro)
Vigilante Raivoso (Overeager Vigilante): Diferente do Vigilante normal, este PRECISA escolher alguém para matar.
Paranóico Armado (Paranoid Gun Owner): Esse RC não escolhe quando usar sua habilidade, mas se ele for alvo (independendo o fato de ter habilidade de matar ou não) de algum outro jogador, sua habilidade é ativada e matará aquele que o fez de alvo, independendo se for amigo ou não.
Bomba (Bomb): Se esse RC for morto por um jogador durante a Noite, este jogador morrerá também. Caso seja linchado, morrerá também o jogador que deu o voto para que o Linchamento fosse executado.
Cidadão Vingativo (Vengeful Townie): Esse cidadão terá apenas uma bala durante o jogo inteiro e apenas poderá usá-la caso seja Linchado.
Cidadão Suicida (Suicidal Townie): Esse cidadão cometerá suicídio na primeira Noite do jogo. Não há nada que possa impedí-lo de fazer sua função (A não ser que o MJ diga que há).
Funções Mafiosas
- Spoiler:
São RCs que pertencem a ramificação de Pró-Máfia no quesito geral. São estes:
Policial Mafioso (Mafia Cop): Ele tem a habilidade de investigar um jogador durante a noite e descobrir o RC deste.
Médico Mafioso (Mafia Doctor): Além dele, obviamente, dar preferência a proteger outros mafiosos, este não poderá proteger a si mesmo.
Bloqueador Mafioso (Mafia Roleblocker): Tem a mesma função de um Bloqueador normal, porém está do lado da Máfia.
Maçom Mafioso (Mafia Mason): Ele é um maçom Pró-Máfia que pode se comunicar com outros maçons Pró-cidade, fazendo com que os Pró-cidade acreditem que ele é da mesma aliança. Este RC poderá apenas ser usado caso o MJ não diga para a Maçonaria qual é a função que cada jogador maçom desempenha.
Espião/Traidor (Spy/Traitor): Como diz o próprio nome, este RC infiltra-se entre os Civis e passa desapercebido pelos policiais, ganhando o status de "Inocente" em suas investigações. O Espião sabe quem é quem na Máfia, porém a Máfia não sabe quem é o Espião. Ele age a favor da Máfia votando para que nenhum de seus aliados seja Linchado.
A qualquer momento do jogo, a Máfia pode decidir recrutar o Espião. Quando isso acontece, o Espião vira um Mafioso Comum e perde seu status de "Inocente" diante das investigações policiais.
Faxineiro (Mafia Janitor): Ele tem a função de "limpar" o corpo da vítima. Quando o Dia seguinte surge, o MJ anuncia a morte da vítima, porém ninguém não é anunciado seu RC.
Terrorista (Terrorist): Como se fosse uma "Bomba", porém ele explodirá junto com sua vítima durante o Dia. Dependendo do MJ, este poderá decidir se o Terrorista desconhece os Mafiosos (e vice-versa) e aparece como "Inocente" para o policial (Já que ele explodirá por um bem maior e etc)
Incriminador (Mafia Framer): Durante a Noite, este RC poderá escolher um jogador para Incriminar. Caso o jogador incriminado seja investigado por um policial, ele será dito como "Culpado" na investigação.
Envenenador (Mafia Poisoner): Ele tem a habilidade de envenenar um jogador durante a noite. Na Noite seguinte a Noite do envenenamento, o jogador-alvo morre.
Assassino de Aluguel Mafioso (Mafia Hitman): É um Mafioso comum, porém não é afetado por Bloqueadores e Médicos.
Ninja Mafioso (Mafia Ninja): Como se fosse um "Assassino de Aluguel Mafioso", porém além de ter as habilidades deste, ele não pode ser seguido por um Perseguidor e nem ser observado por um Observador.
Assassino Mafioso (Mafia Assassin): Ele pode enviar sua ação noturna para matar alguém e executá-la durante o Dia.
Há também uma outra versão desse RC, em que ele não manda sua ação noturna para o MJ, mas ele declara publicamente sua "Matança Diurna X". Ele não necessariamente será tido pelos outros jogadores como um Assassino Mafioso, pois poderão confundí-lo com um Vigilante Diurno.
Usurpador (Mafia Usurper): É um Mafioso comum, porém tem um objetivo próprio: Matar o Chefão. Caso todos a Máfia morra ou o Chefão sobreviver, então o Usurpador morre. Não é dito para os outros mafiosos que há um Usurpador.
Saulus/Vampiro (Saulus/Vampire): Durante todo o jogo ele é tido como um "Cidadão Comum" até que seja alvo da Máfia. Se isso acontecer, o MJ anunciará que não houve morte aquela Noite. Depois desse ponto, Saulus apenas ganhará se a Máfia ganhar.
Funções Independentes:
- Spoiler:
São RCs que pertencem a ramificação de Independente no quesito geral. São estes:
Sobrevivente (Survivor): Seu único objetivo é ser o único sobrevivente.
Pacifista (Pacifist): Seu objetivo é fazer com que não haja nenhum Linchamento.
Cult (Culto): É um grupo que tem as mesmas propriedades na Maçonaria, porém esta é uma organização malígna e de própria aliança (Pró-Culto). O objetivo principal do Culto é tomar a Cidade. Tem o seguinte RC:
Líder do Culto (Cult Leader): Começa inicialmente ele apenas. É bem sucedido ao recrutar um cidadão comum. Caso recrute um Mafioso, é automaticamente morto. Caso o Líder do Culto seja morto, não poderá haver mais recrutamento.
Bobo (Jester): Seu único objetivo é ser Linchado. Caso morra de outra maneira, ele perde o jogo.
Em jogos com muitos jogadores, é normal que, quando o Bobo é Linchado, o jogo continue normalmente. A decisão do Bobo vencer ou não é decidido pelo MJ.
Hipnotista: Assim como o SK e o Sobrevivente, seu único objetivo é ser o único sobrevivente, porém ele tme uma habilidade especial para isso. Toda a Noite, ele escolhe um jogador e o hipnotiza. Além de descobrir, com essa hipnoze, o RC do hipnotizado, também pode mandá-lo fazer qualquer ação que você desejar. Caso hipnotize um Mafioso e você decida executar uma morte noturna com ele, então a morte noturna que o resto da Máfia executaria será anulada e substituída pela sua.
Mentor (Mentor): Durante a Noite, o Mentor poderia recrutar um (apenas um) jogador, chamado agora de "Pupilo" (Mentee). Se o Mentor morrer, o Pupilo cometerá suicídio na Noite seguinte e assim acaba o grupo. Caso o Pupilo morra, então o Mentor precisa recrutar outro. Se o Mentor já possui um Pupilo, sua habilidade de recrutamento será substituída por outra (Normalmente, uma matança noturna).
Diferente da Maçonaria e do Culto, o Mentor pode recrutar Mafiosos, mas não necessariamente trocar seu Alinhamento (Independente) por um Alinhamento Pró-Máfia. Além do que, se ele for convocado para um Culto/Maçonaria, ele tornará-se Pró-Culto/Pró-Cidade, mas não necessariamente seu Pupilo também tornará-se (Isso é bem interessante: Caso o Pupilo seja Pró-Máfia e o Mentor seja Pró-Culto, então a Máfia evitará de matar o Mentor para que o Mafioso-Pupilo comenta suicídio).
A mecância do Mentor é considerada uma mecânica do Culto menor poderosa.
Segunda Máfia (Second Mafia): Algumas vezes há outra Máfia tentando tomar a cidade. Cada Máfia atua independente da outra.
Cientista Maluco (Mad Scientist): É uma espécie de Assassino em Série, porém ao invés de matar seu alvo, o transforma em animal. Transformado em animal, o alvo não poderá votar no Dia (ou por vários Dias, dependendo do MJ).
Canibal (Cannibal): É uma espécie de Assassino em Série.
Agente do FBI (FBI Agent): Em suas investigações, ao invés de dar "Inocente" ou "Culpado", seu resultado é "Não Canibal" e "Canibal". Quando o Canibal é morto, transforma-se em um Policial.
Psicopata (Psycopath): É uma espécie de Assassino em Série.
Psiquiatra (Psyquiatrist): Ao escolher um jogador durante a Noite, ao invés de protegê-lo, ele tentará curá-lo de sua psicose. Caso ele consiga curar o Psicopata, este se transformará em um "Cidadão Comum" e o Psiquiatra se transfomará em um Médico. Caso o Psicopata seja morto, o Psiquiatra se transformará em um Médico da mesma forma.
Incendiário (Arsonist): É uma espécie de Assassino em Série.
Bombeiro (Firefighter): Como se fosse um Médico, porém sua proteção será válida apenas se seu protegido for alvo do Incendiário. Caso o Incendiário morra, o Bombeiro se transformará em um "Cidadão Comum"
Funções Conectadas:
- Spoiler:
São RCs que dependem de outros ou se fazem depender. São estes:
Habilitadores (Enablers): São "Cidadãos Comuns", porém se morrerem outros RCs não poderão agir durante a Noite. São estes:
Chefe do Hospital (Hospital Chief): Enquanto o Chefe do Hospital estiver vivo, os Médicos poderão proteger. Caso morra, os Médicos perdem suas funções.
Chefe da Polícia (Police Chief): Enquanto o Chefe da Polícia estiver vivo, os Policiais poderão investigar. Caso morra, os Policiais perdem suas funções.
Reservas (Backups): São RCs que não terão ações noturnas enquanto seus respectivos RCs em Serviço não morrerem. São estes:
Aspirante (Backup Cop): Enquanto o(s) Policial(ais) não morrer(em), este não poderá assumir os poderes de um Policial.
Enfermeiro (Backup Doctor): Enquanto o(s) Médico(s) não morrer(em), este não poderá assumir os poderes de um Médico.
Linchador (Lyncher): Seu único objetivo é fazer com que seu alvo seja Linchado. Caso seu alvo morra, o Linchador perde. Em jogos com muitos jogadores, é normal que, quando o Linchador ganha, o jogo continue normalmente. A decisão do Linchador vencer ou não é decidido pelo MJ.
Linchado (Lynchee): É um Civil. Se ele for Linchado antes de ser morto, então o Linchador ganha. Não é dito ao jogador que ele é um Linchado.
Parentes (Siblings): Parentes são normalmente um Pró-Máfia e um Pró-Cidade. Caso um deles morra, então o outro cometerá suicídio na Noite seguinte.
Amantes (Lovers): Amantes são normalmente um Pró-Máfia e um Pró-Cidade (Algumas vezes sua aliança é dita como "Pró-Amantes"). Eles podem ganhar o jogo se forem os únicos a sobreviverem (Mesmo se um dos lados ganhar e o Amante do lado oposto estiver vivo, então os Amantes também saem ganhando). Caso um deles morra, o outro cometerá suicídio na Noite seguinte.
Funções Inventadas:
- Spoiler:
São RCs criados pelos jogadores. (Esta seção será atualizada frequentemente quando alguém inventar algum RC). São estes:
Pró-Cidade:
Coveiro (Gravedigger): Criado por Eriko 556. Como se fosse um "Investigador Forense", porém ele poderá usar sua habilidade apenas quando tiver um número "X" de jogadores mortos (Esse número será decidido pelo MJ). Quando o número for alçando, ele poderá usar sua habilidade: Ele desenterrará e analisará todos os corpos mortos até agora (com exceção dos corpos da Noite em que ele executar sua ação). Ele só poderá usar essa habilidade uma única vez.
Cidadão da Elite (Elite Townie): Criado por Eriko 556. É um "Cidadão Comum", mas para não ser morto pela Máfia irá ajudá-los com seu voto. A Máfia sabe quem é o Cidadão da Elite e ele aparece "Inocente" nas investigações policiais.
Fotógrafo (Photographer): Criado por Eriko 556. Durante a Noite, o Fotógrafo escolherá um jogador e o seguirá (sem que o alvo perceba) e tirará um número "X" de fotos dele (Esse número será decidido pelo MJ). O MJ então descreverá detalhadamente cada uma das fotos para o Fotógrafo. Quando o Fotógrafo for revelar suas fotos para Cidade, terá de colar a descrição do MJ em seu post. Um Fotógrafo jamais poderá mentir sobre as fotos tiradas.
Quando o Fotógrafo é morto durante a Noite, seu assassino terá a opção de recolher todas as fotos que ele tirou até agora (incluindo o filme em sua máquina) e fazer o que bem entender com elas. Caso ele seja Linchado, o Policial poderá reservar uma Noite para ir à casa do Fotógrafo e procurar pelas fotos. O Ladrão poderá fazer a mesma coisa. Além do mais, se o Ladrão fazer do Fotógrafo seu alvo, ao invés dele roubar sua câmera, ele roubará todas as suas fotos tiradas até agora.
Príncipe Amado (Beloved Prince): Criado por Cookie/Paula_Mink. É uma espécie de "Ressucitador", porém ele apenas ressucitará a "Princesa Amada" com um beijo de amor verdadeiro. Por apenas reviver um RC específico, ele continuará vivo.
Mensageiro (Messenger): Criado por Yukito. Ele pode enviar mensagens anônimas para outro jogador durante a noite. Deve usar essa habilidade para tentar dar informações confidencias para os colegas civis, para não chamar a atenção da máfia. Também pode ser usado para blefar ou ameaçar possíveis suspeitos de mafiosos.
Pró-Máfia:
Paparazzo (Paparazzi): Criado por Eriko 556. Tem as mesmas habilidades que um Fotógrafo, porém ele irá "photoshopar" a foto, podendo assim mentir e criar provas falsas.
Pró-Culto:
Deus do Culto (Cult God): Criado por Eriko 556. Durante a Noite, o Deus do Culto selecionará um de seus membros para proteger ou executará uma morte noturna. O Deus do Culto não morre sendo Linchado, apenas morto durante a Noite. Caso o Deus do Culto seja morto, um membro, a partir da Noite seguinte, cometerá suicídio (começando pelo Líder do Culto).
Inquisitor (Inquisitor): Criado por Mokina. É uma mistura de "Assassino em Série" e "Líder do Culto". Toda a Noite (ou Dia, em jogos sem Noite), ele poderá escolher um jogador. Primeiramente, o Inquisitor tentará matar esse jogador, mas caso ele não consiga (pois provavelmente este é Bulletproof ou está protegido por um Médico) ele então o recrutará para seu Culto.
O recrutado pode ou não ter suas antigas habilidades (Já que o Inquisitor pode recrutar Mafiosos). O Inquisitor também pode ter outra série de habilidades, como ser "Inocente" diante das investigações policiais e/ou ser imune a um certo número de mortes noturnas. O MJ terá de especificar essas habilidades extras quando for entregar esse RC ao jogador.
Pró-Amantes:
Confidente (Confidant): Criado por Eriko 556. Como se fosse um "Médico", porém sua habilidade de proteção apenas funciona para os "Amantes". Durante a Noite, ele poderá proteger os dois Amantes ao mesmo tempo. O Confidente sabe quem são os amantes e vice-versa.
Independente:
Deus Sonhador (Dreaming God): Criado por Tarhalindur. O Deus Sonhador começa o jogo com um número "X" (normalmente 10) de hábilidades de 1 Carga, mas ele não é informado para o que elas servem. A cada Noite (ou Dia, em jogos sem Noite), o Deus Sonhador terá de usar uma dessas habilidades, tendo ela um certo efeito em cima de todo o jogo (geralmente alterando as regras deste). Esse efeito pode ser postivo, neutro ou negativo.
Pistoleira (Gunfighter): Criado por Sasa. Durante a Noite, ela poderá escolher um jogador para seduzir. Nisso, ela saberia o RC do jogador. Caso seduza um mafioso, se tornará automaticamente uma Pró-Máfia.
Substituto (Substitute): Criado por Paula_Mink. É um "Reserva" universal. Ganhará o "título" do primeiro jogador que morrer. O MJ também poderá por clausulas específicas nesse RC. (Por Exemplo: Só poderá se apossar do "título" de tal jogador caso no Dia seguinte seja apenas anunciadas mortes de Pró-Cidade)
Falsificador (Forger): Criado por Eriko 556. Durante a Noite, o Falsificador avisará que gostaria de agir. O MJ, então, mandará a descrição (detalhada ou não) de uma morte que ocorrera naquela Noite. Nisso, o Falsificador "implantará" uma prova falsa na cena do crime, no intuito de incriminar algum jogador. Nas investigações policiais ele aparecerá como "Culpado".
Dependendo do MJ, o Falsificador poderá ser morto apenas por Linchamento e ser identectável por Observadores e Perseguidores.
Pacotes e Variações
- Spoiler:
Caso você queira fazer uma Máfia e não sabe por onde começar, aqui vão alguns pacotes e variações que possam ser de seu gosto:
C9: É um jogo normal de Máfia, porém seleciona aleatoriamente um desses pacotes:
a) 2 Mafiosos, 5 Civis
b) 2 Mafiosos, 4 Civis, 1 Policial
c) 2 Mafiosos, 4 Civis, 1 Médico
d) 2 Mafiosos, 3 Civis, 1 Policial, 1 Médico
Apenas o MJ saberá qual pacote é usado. C9 começa com o Dia.
Vingativo (Vengeful): A Máfia não pode matar, pois não há Noite. Se o Chefão é Linchado em qualquer momento do jogo, então a Cidade ganha. (Essa é a única habilidade especial do Chefão)
Se, no Dia 1 (ou Dia 0), um dos Civis é Linchado, esse Civil fará imediatamente uma "Morte Vingativa". A Cidade não ganha automaticamente se o Chefão for morto por uma "Morte Vingativa".
A Máfia ganha quando houver tantos Mafiosos quanto Civis e a Cidade não tiver nenhuma "Morte Vingativa" para usar.
Linchador (Sem Máfia): Assim como "Vingativo", esse pacote não há Noite. Se o Linchado é linchado, o Linchador ganha. Se o Linchador for linchado antes do Linchado, então a Cidade ganha.
Linchador (Com Máfia): Diferente do Sem Máfia, este haverá Dia (começando por ele) e Noite. Caso o Mafioso morra, então não haverá mais Noite.
Se o Linchador for morto durante a Noite, então ele se transformará em um Civil Comum e lutará ao lado da Cidade. Porém o MJ não revelará quando o Linchador transformou-se em Civil.
Dethy: Essa pacote inclui: 1 Mafioso, 1 Policial Normal, 1 Policial Ingênuo, 1 Policial Paranóico e 1 Policial Insano. Nenhum dos policiais sabe sua sanidade e, quando eles são mortos o MJ não revela. O jogo começa com a Noite, onde todos usaram seu poder investigativo e, no Dia seguinte, todos revelarão seus resultados (obviamente que o Mafioso tentará se passar um policial).
Eles podem usar o artifício do "Linchamento", porém eles poderão trocar o Linchamento daquele Dia por mais uma Noite de investigações. E assim vai até descobrirem quem está mentindo.
Nomeador de Rei (Kingmaker): Uma variação da Máfia Comum, onde, ao invés da maioria dos votos decidir o Linchamento de "X" jogador, a figura do Rei é que tomará essa decisão. (Mas isso não quer dizer que os outros jogadores possam influenciar o voto do Rei) Abaixo encontra-se as variações dos RC's normais:
Nomeador Real (Kingmaker): Durante a Noite, esse RC mandará dois nomes de dois jogadores para o MJ: Um titular e outro reserva. Caso, no Dia seguinte, o Titular esteja morto, então o Reserva tomará o lugar. Ele nunca poderá escolher o mesmo jogador duas vezes seguidas. Caso o Nomeador Real seja morto, então outro jogador será escolhido aleatoriamente para tornar-se o novo Nomeador Real.
Rei Cidadão (King Townie): Ele poderá votar apenas uma vez, que será o voto para o Linchamento. Ele não pode desfazer seu voto e nem votar "No Lynch".
Mafioso: Nesse jogo, o Mafioso nunca será escolhido como Nomeador Real, mas pode ser nomeado Rei.
Rei Mafioso (Mafia King): Ele poderá votar apenas uma vez, que será o voto para o Linchamento. Ele não pode desfazer seu voto e nem votar "No Lynch". Mesmo ele se tornando Rei, ele ainda tem seu objetivo principal de dominar a Cidade (Ou, nesse caso, Reino).
Herói (Hero): Criado por BrianMCQueso. Ele é o único RC com poder em potencial nesse jogo. Caso o Rei tente linchar o Herói, então o Rei é que será Linchado. Ele nunca poderá ser escolhido para se tornar Nomeador Real, porém pode ser escolhido para se tornar Rei. Dependendo o MJ, ele poderá dizer ao Herói que ele é Herói, poderá dizer à Máfia que há um Herói no jogo, e talvez, poderá colocar ou não um Herói no jogo.
Rei Herói (King Hero): Ele poderá votar apenas uma vez, que será o voto para o Linchamento. Ele não pode desfazer seu voto e nem votar "No Lynch". Quando outra pessoa for escolhida para ser Rei, ele voltará a sua condição de Herói.
Lobisomem (Werewolf): Uma variação da Máfia Comum, porém trabalha com o lado mais fantasioso da história. Os RC's mudam, porém tem as mesmas funções que os da Máfia comum. Ponho aqui os mais comuns:
Civil ---> Civil
Vidente/Profeta/Pagão (Seer) ---> Policial
Anjo (Angel) ---> Médico
Caçador (Hunter) ---> Vigilante
Cidadão com Colar de Dentes de Lobisomem (Townie with Wolfsbane) ---> À Prova de Balas
Lobisomem (Werewolf) ---> Máfia
Essa Variação não há muitos RCs inventados para os RCs de Máfia Normal. Caso queira inventar, sinta-se à vontade.
Lobisomen & Máfia: Algumas vezes, ambos os grupos querem tomar conta da Cidade. Nesse caso, ambos são tratados como grupos mafiosos separados. A Cidade quer eliminar os Lobisomens e a Máfia. A Máfia quer eliminar a Cidade e os Lobisomens. Os Lobisomens querem eliminar a Cidade e a Máfia.
E, para "piorar" a situação da Cidade, o Vidente apenas pega resultado nos Lobisomens e o Policial apenas pega resultado na Máfia. O Anjo apenas protege contra os Lobisomens, enquanto que o Médico apenas protege contra a Máfia.
Luzes Apagadas (Lights Out): Uma variação da Máfia Comum, onde a Cidade pode fazer quantos Linchamentos quiser até o final do Dia. Porém os RCs dos jogadores mortos não são revelados até o Dia seguinte.
Créditos: Yukits, um amigo meu aiushaihsiauhs
E então, que tal? Gostaram da ideia? Se sim, avisem aí embaixo que eu posso arrumar as coisas para jogarmos. :DD
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Re: Máfia
Olha eu não entendi muito bem, deve ser o sono
mas achei interessante, sei lá.
Eu jogaria, ganha kash? HUAYGSIHDAUSYGD
zoas
mas achei interessante, sei lá.
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zoas
Re: Máfia
Kaoru escreveu:Olha eu não entendi muito bem, deve ser o sono
mas achei interessante, sei lá.
Eu jogaria, ganha kash? HUAYGSIHDAUSYGD
zoas
Tenho kash nem pra mim, imagina pros vencedores. Mas aceito doações anônimas AIUSOHAOIUSHAIOUHSAIOHSAIUHS
Eu te explico por MP dps. Faço muito barulho digitando e não devia tá acordado AUSHAUHSUAHSUAHS ~sem sono
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Re: Máfia
Sei lá podia fazer disso um evento do fórum ai usava kash do banco do fórum
fiquei sabendo que ele é rico u-u
AHSIUAHUAYSGDUYSADGYASTF
Ok, fico esperando sua MP por favor não tão grande, pq vou ficar com preguiça de ler ç.ç
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Ok, fico esperando sua MP por favor não tão grande, pq vou ficar com preguiça de ler ç.ç
Re: Máfia
Kaoru escreveu:Sei lá podia fazer disso um evento do fórum ai usava kash do banco do fórum
fiquei sabendo que ele é rico u-u
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Ok, fico esperando sua MP por favor não tão grande, pq vou ficar com preguiça de ler ç.ç
Se ganhar o reconhecimento que eu espero, quem sabe né HUE
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Re: Máfia
*Desenterra* Desculpa o double post, mas já passou um tempão e eu ainda persisto nessa proposta u.u IUOAHSOIUAHSIOHAS
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Re: Máfia
ela ainda existe?
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Re: Máfia
Rozen escreveu:ela ainda existe?
Sim! A proposta ainda existe. Se o pessoal curtir (mas precisa ter mta gnt ativa), vai ser top.
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