Cluster Headache / Replica
Página 1 de 1
Cluster Headache / Replica
:: LINHAS GERAIS ::
"Cluster Headache / Replica" é o primeiro single comercialmente lançado por Saraiva Butcher para promover o seu debut "Primeira Compilação de Faixas Terroristas". O single já havia sido promocionalmente lançado nas rádios alternativas da América Latina, mas só agora está disponível para consumo.
O registro foi distribuído em formato 12" pela gravadora Madhouse Records.
:: CARACTERÍSTICAS GERAIS ::
Lançamento: 04-05-2014 // Duração: 7:34 // Formato: 12" // Preço: R$ 6,99
A-side: Cluster Headache // B-side: Replica
Gêneros: Noise Rock, Noise Disco, Minimalism
Produção: Saraiva Butcher, Daniel Lopatin
:: CONTEÚDO E REPERCUSSÃO ::
O single inclui como a-side a música Cluster Headache, considerada uma das músicas mais bizarras já produzidas por Butcher. Sobre ela, o cantor disse em entrevista "A letra é sobre um amigo muito próximo a mim que sofre de uma patologia terrivelmente dolorosa conhecida como 'cefaleia em salvas'. É uma patologia que gera insuportáveis e extensas dores de cabeça no indivíduo e que se manifesta de forma periódica", disse "É muito doloroso para mim saber que ele sofre uma patologia tão absurda a qual é considerada uma das dores de cabeça mais dolorosas que há! E mais doloroso ainda é saber que tal doença o faz querer acabar com a própria vida por não conseguir lidar com a dor... Afinal de contas, quem não quereria em tal situação? O que eu fiz foi me pôr em seu lugar até onde minha imaginação permite e tentar fazer uma interpretação de todo sofrimento pelo qual ele passa."
Por ser uma faixa muito barulhenta e com uma letra muito forte, a música foi proibida em algumas rádios. Um resenhista da Pitchfork disse que "ouvir a faixa Cluster Headache é como ter os neurônios estuprados e a alma triturada por várias serras elétricas". Quanto à repercussão, Saraiva disse "É compreensível que algumas pessoas se sintam incomodadas com a sonoridade e com a letra de Cluster Headache... mas essa foi a intenção desde o começo. Afinal de contas, eu estou abordando 'um caos imensurável que se perde na infinidade dos milésimos e se encontra no âmago do desespero humano'... Não poderia ser diferente..."
Além da faixa principal, o cantor incluiu a faixa "Replica", que é um cover originalmente produzido pelo músico Daniel Lopatin em seu projeto musical Oneohtrix Point Never.
Saraiva fez algumas modificações em sua versão, dando uma atmosfera mais etérica e ao mesmo tempo mais suja e vazia. Sobre a escolha do b-side, ele se manifestou dizendo "Replica é uma das músicas mais fantásticas que já ouvi! É uma música vazia, niilista e deprimente, mas ao mesmo tempo maravilhosa. Ela te convida para apreciar o vazio da inexistência. Eu escolhi colocá-la no single porque ela criaria uma atmosfera de luto depois de todo o caos experimentado pela faixa anterior. Pra mim, é como se a primeira faixa 'assassinasse' o ouvinte; e a segunda faixa representasse a lenta morte deste enquanto o mesmo escuta o som que anuncia o fim de sua existência"
:: VÍDEO MUSICAL ::
No mesmo dia do lançamento oficial do single, um vídeo foi postado na página do youtube do músico. O vídeo é uma colagem de cenas do anime "Neon Genesis Evangelion". As cenas foram modificadas com efeitos psicodélicos e são majoritariamente cenas de violência e mostrando a angústia dos personagens.
:: TRACKLIST ::
A-SIDE: "Cluster Headache"
:: PERSONNEL ::
• Produção e composição
- faixa "Cluster Headache" produzida e escrita por Saraiva Butcher
- faixa "Replica" produzida por Daniel Lopatin
• Todos os instrumentos tocados por Saraiva Butcher, com exceção de:
- Percussão: Vir
- Violino: Black Dragonette
• Todas as faixas mixadas a masterizadas por Eduardo Araújo
• Design gráfico por Saraiva Butcher
:: ARTWORK ::
A capa do álbum é uma fotografia do cantor a qual, segundo ele, "Foi fotografada casualmente com nenhuma motivação em especial".
Já a contra-capa apresenta a letra de Cluster Headache com duas cenas do anime Neon Genesis Evangelion mescladas no fundo. Ambas as cenas abordam o protagonista da série - Ikari Shinji - em momentos de angústia.
"Cluster Headache / Replica" é o primeiro single comercialmente lançado por Saraiva Butcher para promover o seu debut "Primeira Compilação de Faixas Terroristas". O single já havia sido promocionalmente lançado nas rádios alternativas da América Latina, mas só agora está disponível para consumo.
O registro foi distribuído em formato 12" pela gravadora Madhouse Records.
:: CARACTERÍSTICAS GERAIS ::
Lançamento: 04-05-2014 // Duração: 7:34 // Formato: 12" // Preço: R$ 6,99
A-side: Cluster Headache // B-side: Replica
Gêneros: Noise Rock, Noise Disco, Minimalism
Produção: Saraiva Butcher, Daniel Lopatin
:: CONTEÚDO E REPERCUSSÃO ::
O single inclui como a-side a música Cluster Headache, considerada uma das músicas mais bizarras já produzidas por Butcher. Sobre ela, o cantor disse em entrevista "A letra é sobre um amigo muito próximo a mim que sofre de uma patologia terrivelmente dolorosa conhecida como 'cefaleia em salvas'. É uma patologia que gera insuportáveis e extensas dores de cabeça no indivíduo e que se manifesta de forma periódica", disse "É muito doloroso para mim saber que ele sofre uma patologia tão absurda a qual é considerada uma das dores de cabeça mais dolorosas que há! E mais doloroso ainda é saber que tal doença o faz querer acabar com a própria vida por não conseguir lidar com a dor... Afinal de contas, quem não quereria em tal situação? O que eu fiz foi me pôr em seu lugar até onde minha imaginação permite e tentar fazer uma interpretação de todo sofrimento pelo qual ele passa."
Por ser uma faixa muito barulhenta e com uma letra muito forte, a música foi proibida em algumas rádios. Um resenhista da Pitchfork disse que "ouvir a faixa Cluster Headache é como ter os neurônios estuprados e a alma triturada por várias serras elétricas". Quanto à repercussão, Saraiva disse "É compreensível que algumas pessoas se sintam incomodadas com a sonoridade e com a letra de Cluster Headache... mas essa foi a intenção desde o começo. Afinal de contas, eu estou abordando 'um caos imensurável que se perde na infinidade dos milésimos e se encontra no âmago do desespero humano'... Não poderia ser diferente..."
Além da faixa principal, o cantor incluiu a faixa "Replica", que é um cover originalmente produzido pelo músico Daniel Lopatin em seu projeto musical Oneohtrix Point Never.
Saraiva fez algumas modificações em sua versão, dando uma atmosfera mais etérica e ao mesmo tempo mais suja e vazia. Sobre a escolha do b-side, ele se manifestou dizendo "Replica é uma das músicas mais fantásticas que já ouvi! É uma música vazia, niilista e deprimente, mas ao mesmo tempo maravilhosa. Ela te convida para apreciar o vazio da inexistência. Eu escolhi colocá-la no single porque ela criaria uma atmosfera de luto depois de todo o caos experimentado pela faixa anterior. Pra mim, é como se a primeira faixa 'assassinasse' o ouvinte; e a segunda faixa representasse a lenta morte deste enquanto o mesmo escuta o som que anuncia o fim de sua existência"
:: VÍDEO MUSICAL ::
No mesmo dia do lançamento oficial do single, um vídeo foi postado na página do youtube do músico. O vídeo é uma colagem de cenas do anime "Neon Genesis Evangelion". As cenas foram modificadas com efeitos psicodélicos e são majoritariamente cenas de violência e mostrando a angústia dos personagens.
:: TRACKLIST ::
A-SIDE: "Cluster Headache"
- descrição:
- Cluster Headache foi considerada em unanimidade como a faixa mais bizarra já produzida por Saraiva. É uma faixa poderosamente post-punk, com vocais trash, percussão eletrônica e improvisação de trompetes. No final de música, há a presença de sintetizadores eletrônicos desordenados.
Curiosidade: a faixa foi produzida em homenagem a um amigo do cantor que sofre de Cefaleia em salvas.
- letra:
- UNDERNEATH MY HARD SKULL
FRAGILE BRAIN IS COLLAPSING
AS I FEEL THE HELLISH PAIN
AND MY SCREAMS ARE ELAPSING
A KNIFE HURTS!
A KNIFE HURTS!
A KNIFE HURTS!
GIVE ME A GUN
A KNIFE HURTS!
A KNIFE HURTS!
A KNIFE HURTS!
GIVE ME A GUN
MY TEMPLE HAS BEEN PENETRATED
AND MY JAW IS ALSO INFLICTED
WANNA OPEN MY HEAD IN PAIN RIGHT NOW
AND DESTROY ALL MY CIRCUITS DOWN!
A KNIFE HURTS!
A KNIFE HURTS!
A KNIFE HURTS!
GIVE ME A GUN
A KNIFE HURTS!
A KNIFE HURTS!
A KNIFE HURTS!
GIVE ME A ROPE
(I'VE GOT NO FUCKING HOPE)
UNDERNEATH MY UNFAIR PROJECTION
FRAGILE PERSONALITY IS COLLAPSING
AS MY FEELINGS ARE THROWN AWAY
WANNA GET MYSELF IN THE DEATH DIRECTION!
A KNIFE HURTS!
A KNIFE HURTS!
A KNIFE HURTS!
GIVE ME A GUN
A KNIFE HURTS!
A KNIFE HURTS!
A KNIFE HURTS!
GIVE ME A ROPE
am po
(DON'T SELL ME YOUR HOPE)
- descrição:
- A faixa começa com um som atmosférico ambientalizado por uma guitarra e cede lugar a um piano que segue fielmente o arranjo original. O acompanhamento eletrônico da versão de origem é convertido em um acompanhamento de guitarra elétrica levemente distorcida e atmosfericamente reverberada nesta versão. E uma improvisação de violino surge periodicamente na música dando um ar mais clássico à ela.
Curiosidade: a faixa é um cover de uma música de autoria de Daniel Lopatin. Segundo o cantor, o b-side representa uma espécie de luto em relação ao terror causado pela canção anterior.
:: PERSONNEL ::
• Produção e composição
- faixa "Cluster Headache" produzida e escrita por Saraiva Butcher
- faixa "Replica" produzida por Daniel Lopatin
• Todos os instrumentos tocados por Saraiva Butcher, com exceção de:
- Percussão: Vir
- Violino: Black Dragonette
• Todas as faixas mixadas a masterizadas por Eduardo Araújo
• Design gráfico por Saraiva Butcher
:: ARTWORK ::
A capa do álbum é uma fotografia do cantor a qual, segundo ele, "Foi fotografada casualmente com nenhuma motivação em especial".
Já a contra-capa apresenta a letra de Cluster Headache com duas cenas do anime Neon Genesis Evangelion mescladas no fundo. Ambas as cenas abordam o protagonista da série - Ikari Shinji - em momentos de angústia.
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1117
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza