Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cluster Headache / Replica

Ir para baixo

Cluster Headache / Replica Empty Cluster Headache / Replica

Mensagem por Saraiva-kun Dom maio 04, 2014 2:13 pm

:: LINHAS GERAIS ::
"Cluster Headache / Replica" é o primeiro single comercialmente lançado por Saraiva Butcher para promover o seu debut "Primeira Compilação de Faixas Terroristas". O single já havia sido promocionalmente lançado nas rádios alternativas da América Latina, mas só agora está disponível para consumo.

O registro foi distribuído em formato 12" pela gravadora Madhouse Records.

:: CARACTERÍSTICAS GERAIS ::
Lançamento: 04-05-2014 // Duração: 7:34 // Formato: 12" // Preço: R$ 6,99
A-side: Cluster Headache // B-side: Replica
Gêneros: Noise Rock, Noise Disco, Minimalism
Produção: Saraiva Butcher, Daniel Lopatin

:: CONTEÚDO  E REPERCUSSÃO ::
O single inclui como a-side a música Cluster Headache, considerada uma das músicas mais bizarras já produzidas por Butcher. Sobre ela, o cantor disse em entrevista "A letra é sobre um amigo muito próximo a mim que sofre de uma patologia terrivelmente dolorosa conhecida como 'cefaleia em salvas'. É uma patologia que gera insuportáveis e extensas dores de cabeça no indivíduo e que se manifesta de forma periódica", disse "É muito doloroso para mim saber que ele sofre uma patologia tão absurda a qual é considerada uma das dores de cabeça mais dolorosas que há! E mais doloroso ainda é saber que tal doença o faz querer acabar com a própria vida por não conseguir lidar com a dor... Afinal de contas, quem não quereria em tal situação? O que eu fiz foi me pôr em seu lugar até onde minha imaginação permite e tentar fazer uma interpretação de todo sofrimento pelo qual ele passa."

Por ser uma faixa muito barulhenta e com uma letra muito forte, a música foi proibida em algumas rádios. Um resenhista da Pitchfork disse que "ouvir a faixa Cluster Headache é como ter os neurônios estuprados e a alma triturada por várias serras elétricas". Quanto à repercussão, Saraiva disse "É compreensível que algumas pessoas se sintam incomodadas com a sonoridade e com a letra de Cluster Headache... mas essa foi a intenção desde o começo. Afinal de contas, eu estou abordando 'um caos imensurável que se perde na infinidade dos milésimos e se encontra no âmago do desespero humano'... Não poderia ser diferente..."

Além da faixa principal, o cantor incluiu a faixa "Replica", que é um cover originalmente produzido pelo músico Daniel Lopatin em seu projeto musical Oneohtrix Point Never.

Saraiva fez algumas modificações em sua versão, dando uma atmosfera mais etérica e ao mesmo tempo mais suja e vazia. Sobre a escolha do b-side, ele se manifestou dizendo "Replica é uma das músicas mais fantásticas que já ouvi! É uma música vazia, niilista e deprimente, mas ao mesmo tempo maravilhosa. Ela te convida para apreciar o vazio da inexistência. Eu escolhi colocá-la no single porque ela criaria uma atmosfera de luto depois de todo o caos experimentado pela faixa anterior. Pra mim, é como se a primeira faixa 'assassinasse' o ouvinte; e a segunda faixa representasse a lenta morte deste enquanto o mesmo escuta o som que anuncia o fim de sua existência"

:: VÍDEO MUSICAL ::
No mesmo dia do lançamento oficial do single, um vídeo foi postado na página do youtube do músico. O vídeo é uma colagem de cenas do anime "Neon Genesis Evangelion". As cenas foram modificadas com efeitos psicodélicos e são majoritariamente cenas de violência e mostrando a angústia dos personagens.

:: TRACKLIST ::

A-SIDE: "Cluster Headache"
descrição:
letra:
B-SIDE: "Replica"
descrição:

:: PERSONNEL ::
Produção e composição
 - faixa "Cluster Headache" produzida e escrita por Saraiva Butcher
 - faixa "Replica" produzida por Daniel Lopatin

Todos os instrumentos tocados por Saraiva Butcher, com exceção de:
 - Percussão: Vir
 - Violino: Black Dragonette

Todas as faixas mixadas a masterizadas por Eduardo Araújo

Design gráfico por Saraiva Butcher

:: ARTWORK ::
A capa do álbum é uma fotografia do cantor a qual, segundo ele, "Foi fotografada casualmente com nenhuma motivação em especial".

Já a contra-capa apresenta a letra de Cluster Headache com duas cenas do anime Neon Genesis Evangelion mescladas no fundo. Ambas as cenas abordam o protagonista da série - Ikari Shinji - em momentos de angústia.

Cluster Headache / Replica X2su1n7
Cluster Headache / Replica 4Jak1FU
Cluster Headache / Replica QX706YI
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Mensagens : 1206
Ka$h : 1117
Likes : 30
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 28
Localização : Pororoca


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos