Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amigo Imaginário

+6
Kaoru
Cyber-Kun
TiNoSa
Ma
Neoshadow
Sora Nimus
10 participantes

Ir para baixo

Amigo Imaginário Empty Amigo Imaginário

Mensagem por Sora Nimus Sex maio 09, 2014 8:42 pm

Não vi nenhum tópico com esse assunto. Enfim, já teve algum amigo imaginário? como foi? como era sua relação com ele? qual a sensação de ter alguém na sua cabeça? ajuda/atrapalha socialização? ainda tem? acha isso normal ou não?
Deixe sua opinião aqui.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

Amigo Imaginário HaJA8Yt Amigo Imaginário VgDv2gT Amigo Imaginário 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Amigo Imaginário Empty Re: Amigo Imaginário

Mensagem por Neoshadow Sex maio 09, 2014 9:09 pm

Nunca tive. Eu era uma criança tão sozinha e feliz consigo mesma que nem de amigo imaginário eu precisava. Brincava sozinho, que era muito mais divertido e não tinha ninguém pra me atrapalhar. c:
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003

Amigo Imaginário HaJA8YtAmigo Imaginário CJV43oJ

Mensagem por Ma Sex maio 09, 2014 9:31 pm

Eu tive. Até um tempinho atrás tinha algum ser imaginário para me responder perguntas e me ajudar. Na infância é normal ter amigo imaginário, mas continuei mesmo depois de crescer; não digo que era um amigo, era só eu falando com alguém que não estava ali e isso era reconfortante.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148182

Amigo Imaginário YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por TiNoSa Sex maio 09, 2014 9:41 pm

Já teve algum amigo imaginário?
Sim.
Como foi?
Não lembro bem quantos anos eu tinha, acho que uns 10, 11, por aí... Acredito que tenha sido bem numa época que eu não tinha amigos, tinha mudado pra uma escola nova e perdido os poucos que eu já tinha.
Era uma amiga imaginária, na verdade. Tô aqui tentando lembrar o nome dela, mas não consigo. Lembro que ela tinha cabelos longos, escuros e ondulados, e provavelmente tinha a minha idade.
Como era sua relação com ele?
Eu a criei pra poder conversar com alguém de vez em quando, principalmente quando não tinha ninguém por perto, porque como eu não era tão criança assim, eu sabia que os outros achariam estranho se eu começasse a conversar "sozinha". Quanto aos assuntos, pelo que me lembro, eram bem triviais.
Qual a sensação de ter alguém na sua cabeça?
A sensação de ter alguém na minha cabeça era meio estranha, bem diferente de um amigo real, porque a interação era previsível, afinal, ela era eu, embora eu tivesse criado uma personalidade um pouco diferente pra ela. Não cheguei a criar nenhum background complexo pra essa amiga imaginária, só personalidade e aparência.
Mas como a Ma falou, havia algo de reconfortante nessa relação, porque do contrário, acho que eu não teria conversado com ela mais vezes.
Ajuda/atrapalha socialização?
Acho que no meu caso, nenhum dos dois.
Ela só acabou servindo pra preencher a lacuna das amizades que estavam faltando na minha vida, depois fui largando-a até um dia fazer amizades de verdade. Aí já não havia mais necessidade pra ter um amigo imaginário.
Ainda tem?
Não. Fui deixando essa amiga, conversando com ela cada vez menos, até um dia eu nunca mais conversar. Acho que dificilmente eu voltaria a ter um amigo imaginário, mesmo se eu não tivesse mais amigo nenhum, depois de certa idade a gente começa a encarar de outra forma a realidade. Eu não vejo mais uma amizade imaginária como solução pra solidão.
Acha isso normal ou não?
Nunca pesquisei muito a respeito, mas pelo que já ouvi dizer, é normal crianças terem amigos imaginários e depois largá-los conforme crescem. A gente passa a ver que o amigo somos nós mesmos, e fica meio "pointless" conversar com uma "pessoa" assim.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Amigo Imaginário MRdxMuH Amigo Imaginário HaJA8YtAmigo Imaginário QpBNVxcAmigo Imaginário XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Cyber-Kun Sex maio 09, 2014 11:00 pm

Ma escreveu:Eu tive. Até um tempinho atrás tinha algum ser imaginário para me responder perguntas e me ajudar. Na infância é normal ter amigo imaginário, mas continuei mesmo depois de crescer; não digo que era um amigo, era só eu falando com alguém que não estava ali e isso era reconfortante.
/\ Something like that
Cyber-Kun
Cyber-Kun
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Ka$h : 2192

Mensagem por Kaoru Sex maio 09, 2014 11:16 pm

Ever, eu era uma criança esquisita e sozinha então tinha sim, até dava lugar pra ela (sim era ela) sentar, me chamavam de loko o tempo todo pq fazia isso até na sala, com o tempo dei o nome de Camila pra ela e alegava que ela fosse um espírito que me acompanhava iashduyagdusaygduyf
ZUEIRA NEVER ENDS IUAHSDUYASGDYTASDFYASTDF
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Ka$h : 45124

Amigo Imaginário IePTSs3 Amigo Imaginário DCGib1l Amigo Imaginário LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Mensagem por Sora Nimus Qui maio 15, 2014 10:13 pm

Neoshadow escreveu:Nunca tive. Eu era uma criança tão sozinha e feliz consigo mesma que nem de amigo imaginário eu precisava. Brincava sozinho, que era muito mais divertido e não tinha ninguém pra me atrapalhar. c:
Puxa neo, você era uma criança tão auto-suficiente, aposto que era popular.
Ma escreveu:Eu tive. Até um tempinho atrás tinha algum ser imaginário para me responder perguntas e me ajudar. Na infância é normal ter amigo imaginário, mas continuei mesmo depois de crescer; não digo que era um amigo, era só eu falando com alguém que não estava ali e isso era reconfortante.
Faço isso todo dia -q
TiNoSa escreveu:
Ainda tem?
Não. Fui deixando essa amiga, conversando com ela cada vez menos, até um dia eu nunca mais conversar. Acho que dificilmente eu voltaria a ter um amigo imaginário, mesmo se eu não tivesse mais amigo nenhum, depois de certa idade a gente começa a encarar de outra forma a realidade. Eu não vejo mais uma amizade imaginária como solução pra solidão.
Me sinto estranho agora, eu não perdi esse amigo imaginário, eu apenas fui criando mundos imaginários e colocando/esquecendo ele. Não sinto que era uma necessidade de socialização, acho que era mais uma necessidade criativa. Claro que tudo isso fui perdendo, ou diminuindo com o tempo que fui encarando responsabilidades.
Mas eu ainda falo comigo mesmo D:
Kaoru escreveu:Ever, eu era uma criança esquisita e sozinha então tinha sim, até dava lugar pra ela (sim era ela) sentar, me chamavam de loko o tempo todo pq fazia isso até na sala, com o tempo dei o nome de Camila pra ela e alegava que ela fosse um espírito que me acompanhava iashduyagdusaygduyf
ZUEIRA NEVER ENDS IUAHSDUYASGDYTASDFYASTDF
Kaoru é tão fofo gente, dar lugar pra amiga e tudo.
Vai ver que era, aí ela foi embora, e hoje você está enganado pensando que não era :p
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

Amigo Imaginário HaJA8Yt Amigo Imaginário VgDv2gT Amigo Imaginário 4URmKMV

Mensagem por Nimrod Ter maio 27, 2014 12:00 pm

Nunca tive amigo imaginário. Nunca precisei, acho. Sempre fiquei bem com meus livros e video-game.
Nimrod
Nimrod
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 300

Mensagem por OtomeSanKawaii Seg Jun 09, 2014 8:25 pm

Eu tenho 3.
Tudo homem pois sou carente.

Um argentino chamado Pietro...Um americano chamado Nicky e outro japonês chamado Kazumi(mas apelidei ele de Kai)
OtomeSanKawaii
OtomeSanKawaii
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 3496

Mensagem por load-kun Sex Jul 04, 2014 12:37 pm

não chamo de amigo imaginario mais apenas de um outro eu,isso porque eu falo sozinho,e não é do tipo só algumas coisinhas não kkkk,é frases atras de frases,sério parece coisa de maluco eu sei,mais me sinto bem assim,de alguma forma ao mesmo tempo que encaro como eu apenas falando comigo mesmo,encaro como se realmente estivesse alguem ali falando comigo,não sei bem como explicar é algo que só eu entendo,kkk e não não tenho nenhum problema mental,acho que isso decorre pelo fato de eu me sentir um pouco sozinho,pois não sou muito social,tenho um pouco de dificuldades de fazer amizades e interagir com outras pessoas,dai o fato de desabafar apenas comigo mesmo
load-kun
load-kun
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 230

Mensagem por Saeba Dom Set 14, 2014 8:20 pm

Nunca tive um pessamento de criar um amigo secreto ,por mais que eu fosse isolado,fechado,nunca quis dividir minhas tristezas ou felicidades com ninguem.
Saeba
Saeba
Maniac Coward
Maniac Coward

Valentine Masculino
Clã : Stark
Ka$h : 4074

http://myanimelist.net/profile/Saeba-kun

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado