Amigo Imaginário
+6
Kaoru
Cyber-Kun
TiNoSa
Ma
Neoshadow
Sora Nimus
10 participantes
Página 1 de 1
Amigo Imaginário
Não vi nenhum tópico com esse assunto. Enfim, já teve algum amigo imaginário? como foi? como era sua relação com ele? qual a sensação de ter alguém na sua cabeça? ajuda/atrapalha socialização? ainda tem? acha isso normal ou não?
Deixe sua opinião aqui.
Deixe sua opinião aqui.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Re: Amigo Imaginário
Nunca tive. Eu era uma criança tão sozinha e feliz consigo mesma que nem de amigo imaginário eu precisava. Brincava sozinho, que era muito mais divertido e não tinha ninguém pra me atrapalhar. c:
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Eu tive. Até um tempinho atrás tinha algum ser imaginário para me responder perguntas e me ajudar. Na infância é normal ter amigo imaginário, mas continuei mesmo depois de crescer; não digo que era um amigo, era só eu falando com alguém que não estava ali e isso era reconfortante.
Sim.Já teve algum amigo imaginário?
Não lembro bem quantos anos eu tinha, acho que uns 10, 11, por aí... Acredito que tenha sido bem numa época que eu não tinha amigos, tinha mudado pra uma escola nova e perdido os poucos que eu já tinha.Como foi?
Era uma amiga imaginária, na verdade. Tô aqui tentando lembrar o nome dela, mas não consigo. Lembro que ela tinha cabelos longos, escuros e ondulados, e provavelmente tinha a minha idade.
Eu a criei pra poder conversar com alguém de vez em quando, principalmente quando não tinha ninguém por perto, porque como eu não era tão criança assim, eu sabia que os outros achariam estranho se eu começasse a conversar "sozinha". Quanto aos assuntos, pelo que me lembro, eram bem triviais.Como era sua relação com ele?
A sensação de ter alguém na minha cabeça era meio estranha, bem diferente de um amigo real, porque a interação era previsível, afinal, ela era eu, embora eu tivesse criado uma personalidade um pouco diferente pra ela. Não cheguei a criar nenhum background complexo pra essa amiga imaginária, só personalidade e aparência.Qual a sensação de ter alguém na sua cabeça?
Mas como a Ma falou, havia algo de reconfortante nessa relação, porque do contrário, acho que eu não teria conversado com ela mais vezes.
Acho que no meu caso, nenhum dos dois.Ajuda/atrapalha socialização?
Ela só acabou servindo pra preencher a lacuna das amizades que estavam faltando na minha vida, depois fui largando-a até um dia fazer amizades de verdade. Aí já não havia mais necessidade pra ter um amigo imaginário.
Não. Fui deixando essa amiga, conversando com ela cada vez menos, até um dia eu nunca mais conversar. Acho que dificilmente eu voltaria a ter um amigo imaginário, mesmo se eu não tivesse mais amigo nenhum, depois de certa idade a gente começa a encarar de outra forma a realidade. Eu não vejo mais uma amizade imaginária como solução pra solidão.Ainda tem?
Nunca pesquisei muito a respeito, mas pelo que já ouvi dizer, é normal crianças terem amigos imaginários e depois largá-los conforme crescem. A gente passa a ver que o amigo somos nós mesmos, e fica meio "pointless" conversar com uma "pessoa" assim.Acha isso normal ou não?
/\ Something like thatMa escreveu:Eu tive. Até um tempinho atrás tinha algum ser imaginário para me responder perguntas e me ajudar. Na infância é normal ter amigo imaginário, mas continuei mesmo depois de crescer; não digo que era um amigo, era só eu falando com alguém que não estava ali e isso era reconfortante.
Cyber-Kun- Autist Bastard
-
Ka$h : 2192
Ever, eu era uma criança esquisita e sozinha então tinha sim, até dava lugar pra ela (sim era ela) sentar, me chamavam de loko o tempo todo pq fazia isso até na sala, com o tempo dei o nome de Camila pra ela e alegava que ela fosse um espírito que me acompanhava iashduyagdusaygduyf
ZUEIRA NEVER ENDS IUAHSDUYASGDYTASDFYASTDF
Puxa neo, você era uma criança tão auto-suficiente, aposto que era popular.Neoshadow escreveu:Nunca tive. Eu era uma criança tão sozinha e feliz consigo mesma que nem de amigo imaginário eu precisava. Brincava sozinho, que era muito mais divertido e não tinha ninguém pra me atrapalhar. c:
Faço isso todo dia -qMa escreveu:Eu tive. Até um tempinho atrás tinha algum ser imaginário para me responder perguntas e me ajudar. Na infância é normal ter amigo imaginário, mas continuei mesmo depois de crescer; não digo que era um amigo, era só eu falando com alguém que não estava ali e isso era reconfortante.
Me sinto estranho agora, eu não perdi esse amigo imaginário, eu apenas fui criando mundos imaginários e colocando/esquecendo ele. Não sinto que era uma necessidade de socialização, acho que era mais uma necessidade criativa. Claro que tudo isso fui perdendo, ou diminuindo com o tempo que fui encarando responsabilidades.TiNoSa escreveu:Não. Fui deixando essa amiga, conversando com ela cada vez menos, até um dia eu nunca mais conversar. Acho que dificilmente eu voltaria a ter um amigo imaginário, mesmo se eu não tivesse mais amigo nenhum, depois de certa idade a gente começa a encarar de outra forma a realidade. Eu não vejo mais uma amizade imaginária como solução pra solidão.Ainda tem?
Mas eu ainda falo comigo mesmo D:
Kaoru é tão fofo gente, dar lugar pra amiga e tudo.Kaoru escreveu:Ever, eu era uma criança esquisita e sozinha então tinha sim, até dava lugar pra ela (sim era ela) sentar, me chamavam de loko o tempo todo pq fazia isso até na sala, com o tempo dei o nome de Camila pra ela e alegava que ela fosse um espírito que me acompanhava iashduyagdusaygduyf
Vai ver que era, aí ela foi embora, e hoje você está enganado pensando que não era :p
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Nunca tive amigo imaginário. Nunca precisei, acho. Sempre fiquei bem com meus livros e video-game.
Nimrod- Demented Stranger
-
Ka$h : 300
Eu tenho 3.
Tudo homem pois sou carente.
Um argentino chamado Pietro...Um americano chamado Nicky e outro japonês chamado Kazumi(mas apelidei ele de Kai)
Tudo homem pois sou carente.
Um argentino chamado Pietro...Um americano chamado Nicky e outro japonês chamado Kazumi(mas apelidei ele de Kai)
OtomeSanKawaii- Idiot Fiend
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 3496
não chamo de amigo imaginario mais apenas de um outro eu,isso porque eu falo sozinho,e não é do tipo só algumas coisinhas não kkkk,é frases atras de frases,sério parece coisa de maluco eu sei,mais me sinto bem assim,de alguma forma ao mesmo tempo que encaro como eu apenas falando comigo mesmo,encaro como se realmente estivesse alguem ali falando comigo,não sei bem como explicar é algo que só eu entendo,kkk e não não tenho nenhum problema mental,acho que isso decorre pelo fato de eu me sentir um pouco sozinho,pois não sou muito social,tenho um pouco de dificuldades de fazer amizades e interagir com outras pessoas,dai o fato de desabafar apenas comigo mesmo
load-kun- Demented Stranger
-
Ka$h : 230
Nunca tive um pessamento de criar um amigo secreto ,por mais que eu fosse isolado,fechado,nunca quis dividir minhas tristezas ou felicidades com ninguem.