Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Filme] O Iluminado

3 participantes

Ir para baixo

[Filme] O Iluminado Empty [Filme] O Iluminado

Mensagem por Nimrod Qui maio 29, 2014 10:13 am

[Filme] O Iluminado Iluminado
O filme é baseado no livro homônimo de Stephen King, e conta a história de Jack Torrance, um escritor frustrado sem inspiração que aceita o trabalho de fazer a manutenção de um hotel isolado nas montanhas durante o inverno. Durante o inverno, Jack e sua família (sua esposa Wendy e o filho Danny) sofrem isolamento completo e bizarros eventos sobrenaturais começam a assombra-los.
Nimrod
Nimrod
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 300

Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] O Iluminado Empty Re: [Filme] O Iluminado

Mensagem por TiNoSa Qui maio 29, 2014 3:47 pm

Lembro que quando eu era criança, li numa revista que O Iluminado era (talvez ainda seja) considerado o melhor filme de terror de todos os tempos (juntamente com O Exorcista), então eu lembro bem que esperei eu ter mais idade antes de assistir esse filme. Quando assisti finalmente, até que foi bem tranquilo, mas eu reconheci que era um filme diferente dos outros.
A temática é interessante, não é aquele terror que envolve apenas eventos ou seres sobrenaturais, mas pela lembrança que tenho desse filme, ele foca mais na loucura, e acho que é justamente isso que deixa o filme interessante. Pra quem não acredita mais em monstros ou num mal sobrenatural, a loucura humana passa a ser uma das fontes de terror mais convincentes.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

[Filme] O Iluminado MRdxMuH [Filme] O Iluminado HaJA8Yt[Filme] O Iluminado QpBNVxc[Filme] O Iluminado XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Soniak Ter Set 23, 2014 8:14 pm

Ótimo filme, apesar de antigo.
Prova que nem sempre a utilização de efeitos especiais causa impacto na mente humana quando o assunto é sobrenatural, paranormal ou terror psicológico.
Geralmente o que fica subentendido, que faz criar uma imagem mental é muito mais eficaz para aterrorizar.
A mansão (hotel) em questão existe e já foi objeto de estudo (pelo menos umas 3 vezes) da TAPS, a equipe dos Ghost Hunters, que todas as vezes trouxe à luz fenômenos comprovados (registrados em vídeo e àudio) e evidências de haver algum tipo de entidade no local.
O próprio Stephen King quando escreveu o livro passou um tempo no hotel e foi testemunha da ocorrência de atividades paranormais (inclusive baseou o livro nessas experiências).
Vale a pena assistir e sentir alguns calafrios.
Soniak
Soniak
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Ka$h : 85

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo