semana que vem...
3 participantes
Página 1 de 1
semana que vem...
Volto pra Cornélio Procópio....
aí é de volta a rotina de me matar nos estudos, estudar pra conseguir pegar monitoria e ainda estudar para fazer pela primeira vez o nihongo nouryoku shinken (vou arriscar fazer a N4 primeiro...)
aí é de volta a rotina de me matar nos estudos, estudar pra conseguir pegar monitoria e ainda estudar para fazer pela primeira vez o nihongo nouryoku shinken (vou arriscar fazer a N4 primeiro...)
Re: semana que vem...
Que massa! Um dia estarei prestando essa prova também! Será que consigo chegar no N1 se eu estudar bagarai? É um sonho que tenho, uahehau. Preciso pegar firme nos estudos. Falando nisso, hoje mesmo vou dar umas revisadas nos kanji que eu tava vendo.
Bons estudos, e boa sorte na prova! Depois não esqueça de dizer pra gente como foi (mesmo que você ainda não tenha o resultado).
Bons estudos, e boa sorte na prova! Depois não esqueça de dizer pra gente como foi (mesmo que você ainda não tenha o resultado).
hahaha, a prova será em Juuniigatsu kokonoka (vamos testar seu conhecimento, -n), tenho um tempo bom ao meu favor já que é da N4 que estamos falando ^^
N1 é...
como posso dizer, até mesmo japoneses nativos sofrem com essa prova, foi o que a Yoshimi-sensei me falou, e para trabalhos e intercâmbios o requisito é a N2, então おちついてください ( ̄▽ ̄)~☆
N1 é...
como posso dizer, até mesmo japoneses nativos sofrem com essa prova, foi o que a Yoshimi-sensei me falou, e para trabalhos e intercâmbios o requisito é a N2, então おちついてください ( ̄▽ ̄)~☆
Erm, dezembro? Esse kokonoka eu não faço a mínima idéia do que seja, ashuashu. Acho que eu nem poderia prestar o N5 ainda, ashuasu.
Imagino o quão foda deve ser esse N1. Deve ser comparável ao CPE de inglês, que é o último nível também, e tem esse lance de até nativos terem dificuldade em certos exercícios. E acho que ano que vem já vou estar me preparando pro CPE, auehahu, me deseje sorte. E pro DELE (espanhol) também, que ainda preciso prestar!
Aí no futuro vejo se presto os exames de japonês. Acho que será o mais difícil de todos (japonês é fodinha).
Imagino o quão foda deve ser esse N1. Deve ser comparável ao CPE de inglês, que é o último nível também, e tem esse lance de até nativos terem dificuldade em certos exercícios. E acho que ano que vem já vou estar me preparando pro CPE, auehahu, me deseje sorte. E pro DELE (espanhol) também, que ainda preciso prestar!
Aí no futuro vejo se presto os exames de japonês. Acho que será o mais difícil de todos (japonês é fodinha).
Eu não entendo como algumas pessoas se matam de estudar.
Sim, tem que estudar, mas não precisam deixar de viver para isso.
Anyways, good luck to você.
Sim, tem que estudar, mas não precisam deixar de viver para isso.
Anyways, good luck to você.
huashuashu
juuniigatsu de fato é dezembro.
kokonoka é dia 9
mas não lembro se será no dia 9 ou no dia 7 (nanoka) ^^
pra relembrar (acho que eu tinha escrito num tópico)
se vc conseguiu aprender os dez numerais japoneses fundamentais ele fica parecido:
Numerais:
一つ = hitotsu
二つ = futatsu
三つ = mittsu
四つ = yottsu
五つ = itsutsu
六つ = mutsu
七つ = nanatsu
八つ = yattsu
九つ = kokonotsu
十 = too
Dias do mês
1 = tsuitachi
2 = futsuka
3 = mikka
4 = yokka
5 = itsuka
6 = muika
7 = nanoka
8 = youka
9 = kokonoka
10 = tooka
estaremos te apoiando Tin-chan.
se precisar de ajuda com o Nihongo eu posso te ajudar (apesar de eu não achar que vc precise disso ^^ )
juuniigatsu de fato é dezembro.
kokonoka é dia 9
mas não lembro se será no dia 9 ou no dia 7 (nanoka) ^^
pra relembrar (acho que eu tinha escrito num tópico)
se vc conseguiu aprender os dez numerais japoneses fundamentais ele fica parecido:
Numerais:
一つ = hitotsu
二つ = futatsu
三つ = mittsu
四つ = yottsu
五つ = itsutsu
六つ = mutsu
七つ = nanatsu
八つ = yattsu
九つ = kokonotsu
十 = too
Dias do mês
1 = tsuitachi
2 = futsuka
3 = mikka
4 = yokka
5 = itsuka
6 = muika
7 = nanoka
8 = youka
9 = kokonoka
10 = tooka
estaremos te apoiando Tin-chan.
se precisar de ajuda com o Nihongo eu posso te ajudar (apesar de eu não achar que vc precise disso ^^ )
Ah, é que no curso eu não cheguei nessa parte ainda. Eu vi um pouco dos meses, mas não cheguei nos dias, mesmo tendo visto os kanji usados e talz. Faltam algumas leituras.
Os numerais eu aprendi, mas foquei mais nas outras leituras, essas daí ainda não memorizei todas (e fala a verdade, esse negócio de memorizar várias leituras é a parte mais complicada x__x).
Valeu por colocar aqui, vou ver se crio um baralho de flashcards pra memorizar os dias do mês.
Falando nisso, preciso baixar o Anki de novo. O pior é que devo ter perdido meus baralhos por ter formatado meu note ç__ç
Ah, ok. Obrigada ;]
Os numerais eu aprendi, mas foquei mais nas outras leituras, essas daí ainda não memorizei todas (e fala a verdade, esse negócio de memorizar várias leituras é a parte mais complicada x__x).
Valeu por colocar aqui, vou ver se crio um baralho de flashcards pra memorizar os dias do mês.
Falando nisso, preciso baixar o Anki de novo. O pior é que devo ter perdido meus baralhos por ter formatado meu note ç__ç
Ah, ok. Obrigada ;]
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza